Ceará x Vila Nova – Com a mesma seriedade (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Vila Nova – Com a mesma seriedade (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O adversário é o lanterna da competição, em sete jogos só marcou um gol e ainda não venceu ninguém. Isso já seria um bom motivo pra achar que o jogo será fácil e os três pontos serão favas contadas. Mas não é bem assim que os jogadores do Vozão estão encarando essa partida. E estão certos quanto a isso, pois todo jogo nesta Série B tem mesmo é que ser encarado da mesma forma, seja ele contra o lanterna, seja contra o líder da competição.

Agora ninguém vai é achar que essa partida será uma boa oportunidade para o time se estabelecer de vez no G4. Por isso, o treinador Sérgio Soares deverá promover mudanças na equipe, voltando a atuar com um time taticamente mais ofensivo.

O goleiro Luís Carlos ainda não se recuperou e segue de fora, o lateral esquerdo Vicente cumprirá suspensão pela expulsão no ultimo jogo e também não irá para o jogo.  Com isso, Jaílson segue no gol e Hélder ocupará a vaga de Vicente.

Mas as mudanças não param por aí, visando deixar o time mais ofensivo, Sergio Soares deverá retirar o volante Marcos Vinicius para colocar o meia Eduardo. Outro que também poderá aparecer como titular é o lateral direito Marcos.

A provável escalação deverá ser Jaílson; Samuel, Sandro, Diego Ivo e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves. Pelo menos foi esse o time que Sergio Soares usou no ultimo treinamento, que ainda contou com a entrada de Marcos no lugar de Samuel durante o treino.

Apesar de o adversário viver um momento nada bom na competição, precisamos encará-los com seriedade, mas, sem deixar de nos impor na partida, fazer valer nosso melhor momento na competição e de maneira alguma deixar escapar uma vitória, e de preferencia com uma boa vantagem de gols, afinal, saldo de gols é um dos critérios de desempate.

Uma vitória nos garante no G4, e nos deixa muito próximo de alcançar nosso objetivo nesse primeiro momento, que é estar entre os quatro primeiros colocados durante a parada para a Copa.

Então, pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

RElacionados Ceará x Vila Nova

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles