Blog do Vozão

Ceará x Vila Nova – Com a mesma seriedade

2199 42
Ceará x Vila Nova – Com a mesma seriedade (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Vila Nova – Com a mesma seriedade (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O adversário é o lanterna da competição, em sete jogos só marcou um gol e ainda não venceu ninguém. Isso já seria um bom motivo pra achar que o jogo será fácil e os três pontos serão favas contadas. Mas não é bem assim que os jogadores do Vozão estão encarando essa partida. E estão certos quanto a isso, pois todo jogo nesta Série B tem mesmo é que ser encarado da mesma forma, seja ele contra o lanterna, seja contra o líder da competição.

Agora ninguém vai é achar que essa partida será uma boa oportunidade para o time se estabelecer de vez no G4. Por isso, o treinador Sérgio Soares deverá promover mudanças na equipe, voltando a atuar com um time taticamente mais ofensivo.

O goleiro Luís Carlos ainda não se recuperou e segue de fora, o lateral esquerdo Vicente cumprirá suspensão pela expulsão no ultimo jogo e também não irá para o jogo.  Com isso, Jaílson segue no gol e Hélder ocupará a vaga de Vicente.

Mas as mudanças não param por aí, visando deixar o time mais ofensivo, Sergio Soares deverá retirar o volante Marcos Vinicius para colocar o meia Eduardo. Outro que também poderá aparecer como titular é o lateral direito Marcos.

A provável escalação deverá ser Jaílson; Samuel, Sandro, Diego Ivo e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves. Pelo menos foi esse o time que Sergio Soares usou no ultimo treinamento, que ainda contou com a entrada de Marcos no lugar de Samuel durante o treino.

Apesar de o adversário viver um momento nada bom na competição, precisamos encará-los com seriedade, mas, sem deixar de nos impor na partida, fazer valer nosso melhor momento na competição e de maneira alguma deixar escapar uma vitória, e de preferencia com uma boa vantagem de gols, afinal, saldo de gols é um dos critérios de desempate.

Uma vitória nos garante no G4, e nos deixa muito próximo de alcançar nosso objetivo nesse primeiro momento, que é estar entre os quatro primeiros colocados durante a parada para a Copa.

Então, pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

RElacionados Ceará x Vila Nova

Saudações Alvinegras!

42 Comentários

  • Alex Sousa disse:

    Tá certo que a série b é muito acirrada, mas eu acho que o ceará vai passar fácil pelo time do Vila Nova.
    A realidade é que o time não vem bem, marcou apenas um gol em 7 jogos, nunca venceu e só tem um ponto. E contra um time qualificado como o Ceará é quase certa mais uma derrota. Meu placar é 3×0 pro mais querido!
    Weiber você não acha que muitos jogadores do ceará vem se contudindo esse ano?
    Eu acho que isso poderá talvez prejudicar o Ceará.

    Alex, o amigo sabia que o Ceará é um dos times que mais atuou nessa temporada? Já são 37 jogos em menos de 5 meses.
    SA!

  • W.Santos disse:

    Caro Weiber,
    Das duas, uma. Ou o presidente está desconversando e realmente não tem interesse no retorno do MOTA, ou ele vai dar um tremendo tiro no pé com essa contratação, sobretudo DEPOIS DA COPA! Ora, se é pra contratar o MOTA, então acabe com essa novelinha de todo ano, contrata logo o sujeito e bota pra treinar com o grupo, para condicionar melhor sua forma física e entrosar. Agora, se deixar pra depois da Copa, aí é melhor nem contratar.
    MOTA está parado desde que deixou o Ceará ano passado. A parada para a Copa seria perfeita pra ele, como uma mini pré-temporada. Acho que o Evandro tem que parar de pensar em sua campanha e tomar cuidado com esse tipo de atitude. Já bastou o MICHEL.

  • alberto t disse:

    Pelo amor de Deus, Mota não, deixa ele lá mesmo, é nosso amigo e tudo bem, mas prá melar a vara já chega, já temos Michel e agora Mota? vai mexer com o astral dos jogadores, quer ganhar muito, ser titular e assim poderá mexer com a equipe, Evandro, traz 01 bom zagueiro, 01 l.esquerdo a altura, talvez 01 emia de respeito e se possível 01 atacante de moral, tipo Diney do vitória, tá assim?

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, quando o assunto e contratação se torna até chato de se comentar todas
    as contratações e uma verdadeira novela uma hora o Evandro fala que só contrata depois da
    Copa outra hora que vai mesmo e contratar antes da parada da copa eu só sei que até agora
    nadica de NADA ai apareceu novamente a novela MOTA e nesse quesito concordo com W SANTOS se de fato vai contratar o MOTA TEM QUE SER ANTES DA PARADA POIS O MESMO
    VEM PARADO A UM BOM TEMPO até RIMA pois a pois a copa e um tiro no Pé ou DIRETORIA
    ENROLADA NA MATERIA CONTRATAÇĀO enqunto ao jogo concordo com o Weiber nāo existe
    jogo facil na serie B todos tem que ser encarados com muita determinaçāo e eese jogo nāo
    podemos vacilar e DIRETORIA DEIXA DE MIMIMI e contrata logo e REALIZA AS DISPENSAS
    PARA FECHAR LOGO O GRUPO PARA PODERMOS PARTIR COM TUDO RUMO A SERIE A

  • boca disse:

    Acredito na vitoria. Também acho que da para conseguirmos um trunfo mais tranquilo. Gostei da mudança com a entrada do Eduardo na vaga dos Marcus vinicius. Estamos em cada e temos que nos impor. Coloca os três volantes so em jogos fora de casa. Também testaria marcos na vaga do Samuel. E vamos a horizonte.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Cadê o Zé Alvinegro, que conhece os homens lá de dentro da Diretoria ?
    Zé, avisa pra eles que Lucca tá na reserva do Criciúma.
    Nem sei se quer sair. Faz uma proposta, quem sabe.
    Apesar de ser time de série A, não acho que paguem pra ele mais do que Bill recebe.

  • oman disse:

    A diretoria do Ceará, com anos de janela, dá uns “apagões” injustificáveis. Muito competente no trato administrativo ( e isso não é pouco) , deixa de contratar as peças fundamentais e/ou fica com frescura, como essa agora de dizer que só contrata depois da copa pra não desestabilizar. Que papo é esse??!! Esse procedimento tem sentido às vésperas de uma grande decisão, mas não com o campeonato longo em andamento. Trazer jogador em julho é perder julho e o mês de agosto. Às vezes duvido que dirigentes calejados sejam tão ignorantes assim, causando claro prejuízo para o seu próprio clube. Depois reclamam da “azar” de um ponto que faltou quando foram eles, os dirigentes, que também não fizerem o que tinham que ser feito.

  • Mainha tetra do tetra disse:

    W. Santos , concordo com você . Mota tem 30 a 45 dias para se recondicionar. E o pagamento só quando jogar, se a questão é financeira. Diney do Vitoria ganha 150.000 . Lucca, taí um bom nome Chico da Sucatinga. Cuidado vozão, para não acontecer com a gente o que aconteceu sábado com stelistas e crb. Vamos para ganhar com seriedade ! SA

  • marcao da messejana disse:

    caros amigos,nos ultimos dois anos que mota passsou pelo o ceara.o que ele fez?sem preparo fisico,levando cartao sem nessesidade ,formando grupinho,querendo ser titular sem ter condicoes,fazendo biquinho para nao ser substituido.nao evandro vc vai acabar com o grupoque tai

  • daniel disse:

    Weiber, resposta ao amigo Joaquim,

    Tenho conhecidos do empresário do Sandro… No dia em que ele tava fechando a renovação, isso ficou até 22h, mais ou menos, a gente tava sabendo “on line”, faz quase um mês já. Ele tá garantido até o final do ano e depois vai ser vendido, e nós ganharemos uma bolada. Um grupo de investidores comprou acho que 50% dele. Nosso melhor jogador, vc acha que o EL dormiria no ponto?

    Evandro anda negando tudo isso, hehehe
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos

    Temos que entrar com a mesma seriedade, garra e foco. Se o adversário é o lanterna o problema é deles. No que nos diz respeito a busca da vitória é como se tivéssemos correndo atrás de um prato de comida. Simples assim.
    Caro Weiber, o Eduardo pela atuação no segundo tempo no jogo contra a Ponte merece sim uma oportunidade de começar jogando. Acho que ele finalmente entendeu o que o treinador quer dele em campo e tem tudo para se firmar como titular. O garoto tem potencial.
    Vamos pra cima e terminar essa fase na liderança ou bem perto dela seria um premio pelo bom futebol que estamos praticando. Eu acredito!!!
    Saudações Alvinegras!

  • neto disse:

    Weyber, vejo que Assisinho não está sequer relacionado. Qual é a real situação do referido atleta? Ele ainda está no alvinegro?

    Assisinho encontra-se no DM, pra variar.
    SA!

  • Beto disse:

    Primeiro devemos entender a posição da diretoria e treinador, quando dizem que assunto contratações e dispensas só serão durante a parada isso significa dizer já na próxima semana, só restam 3 jogos até o intervalo, pra que arriscar a estabilidade do elenco nestes jogos finais!!!?
    O que também não quer dizer que a diretoria já não tenha iniciado conversas, definido nomes e até acertado com alguns jogadores, a questão é que só vão divulgar à partir da próxima semana, simples, sem essa de julho, julho já é pra iniciar os treinamentos e não pra contratar.
    Quanto ao jogo fico receoso, porque uma hora esse time vai aprontar pra cima de alguém, é improvável que um time fique 38 partidas sem aganhar, uma hora eles vão ganhar de alguém, espero que o CSC não tenha uma recaída de “resgatar os mortos” como em anos anteriores, apesar de que acho que o foco do time este ano está diferente, os caras estão ligados e espero que confirmem o favoritismo.
    SA!

  • Bosco disse:

    SOBRE CONTRATAÇÕES E DISPENSAS; – Não é hora para isso. Estamos no G4 fazendo a melhor campanha da nossa gloriosa história.

    Esse é um momento de se incentivar os que estão jogando e dando conta do recado. Estamos fazendo a melhor série B da nossa história e ninguém ver isso? Em relação a torcida eu até perdoo porque sei o que é torcedor e que sempre são levados no papo pelos formadores de opinião, agora esses formadores eu não perdoo pela forma inconsequente como eles tratam o mais querido.

    A imprensa precisa cumprir o seu papel de bem informar e mostrar ao torcedor que estamos dentro do que planejamos, repito, estamos fazendo a melhor série B da nossa história, perdemos feio para o América é fato, o melhor time da competição, em condições físicas desfavoráveis.

    Contra o Náutico poderíamos ter conseguido a vitória mais fácil da competição, mas perdemos dois gols feitos através do Tadeu, levamos um gol e fomos para frente em busca do empate, sofremos um contra ataque e um pênalti e perdemos o Anderson expulso.

    Mesmo assim fomos a luta, empatamos jogando bem. Os outros jogos tivemos resultados muito bons dentro e fora de casa. Somos o terceiro colocado com a mesma pontuação do segundo. Estamos jogando muito bem na competição. Estamos bem também na Copa do Brasil.

    Será que em nosso estado só temos o plantel do for D e seu treinador que prestam? Isso é o que mostra a nossa imprensa VLTista todos os dias. Mas é problema dela. Não entendo portanto o porquê de aceitarmos essa ladainha improcedente e reproduzir ela aqui todos os dias? Queremos contratações! Queremos lista de cortes! Já dizem que o Mota está de volta e todo mundo só fala em Mota. Uns de bem e outros de mau. O Evandro disse ontem que tudo é mentira. Que não sabe nada dessa história. Mas todo mudo fala aqui todo dia a mesma ladainhaem repeteco o que a imprensa inventa. É só factoide criado pela imprensa para mexer com a torcida, nada mais.

    Acho isso uma ingratidão com esse elenco que luta com raça em todos os jogos para nos deixar nessa ótima posição que sempre foi a nossa aspiração.
    Quem precisa de contratação e lista de cortes já é o Vasco da Gama e o for D.

    O Momento de se falar em contratações é quando o time está mau sem se encontrar em campo e com dificuldades para cumprir o seu papel de entrar no G4 e permanecer dentro dele.

    O Evandro disse no início da série B que só na décima rodada é que saberíamos quem é quem nessa série B. Ele estava certo. O Evandro não está enrolando ninguém. Ele está só tentando acalmar os insensatos que pedem a todo momento lista de cortes e lista de contratações.

    Seriam dois irresponsáveis, o Evandro Leitão e o Robinson de Castro se pensassem em contratações num momento em que o time engrenou e está a cada jogo mais motivado. Cada reserva que entra joga para não sair mais do time. O meio campo começa a mostrar que Nikão e Eduardo lutam com unhas e dentes pela posição. Jogadores mostram raça. Lutam pela vitória. A defesa cresce a cada jogo.

    Falar em cortes e em contratações quando temos pela frente jogos decisivos, importantes, para que no momento da parada da copa do mundo a gente tenha a tranquilidade de descansar no G4 é querer tumultuar o ambiente dos jogadores.

    Teremos cinquenta dias sem receita de jogos, quase dois meses mantendo a folha em dia só com o sócio torcedor. Vai ser sufocante financeiramente mesmo para um time organizado como o nosso.

    Próximo ao reinício da série B, já no finalzinho da copa do mundo, ai sim, poderemos ver a possibilidade de repaginar o nosso elenco. Ou quem sabe ver os que ai estão deslanchando, afinal para isso é que foram contratados.

    Cobrar contratações e dispensas hoje é um contra censo. Hoje é a hora é de apoiar os que estão lutando em campo, eles nos levaram ao G4.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    A

  • Antonio disse:

    Alguém me fala por que do loby tão forte pelo atacante Mota já aposentado? será que vamos viver sempre de aposentados? E nossos jogadores da base será que vão ter vez?

  • Eymad disse:

    A hora de contratar para segunda fase é agora, contrata na surdina, botar para treinar em algum lugar e revela depois. Com a escaseis de meias e centro avante no futebol brasileiro a contratação do Mota é de suma importância para compor um elenco de qualidade, que nos leve à primeira divisão.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Amigos alvinegros,
    Não sou a favor da saída do Marcus Vinicius, mesmo jogando com um time “teoricamente” fraco, mas jogo é jogo, e cada um tem sua história.
    Ainda mais jogando com o Helder Santos que não nos passa segurança na marcação. Nosso ponto fraco neste jogo, vai ser no lado esquerdo.
    Acho que seria melhor o Eduardo entrar no lugar do meia Nikão.
    Pontos positivos: Deixa o Ricardinho e o próprio Eduardo mais livre pra fazer a ligação com o ataque, bem como, teremos 2 volantes pra fazer a cobertura quando os laterais subirem ao ataque.
    Vai ser mais um jogo difícil abdicando da marcação.
    Então iria com: Jailson, S. Xavier, Sandro, D. Ivo e H. Santos, J. Marcos, M. Vinicius, Ricardinho e Eduardo, M. Alves e Bill.

    Rumo a mais uma vitória. Saudações Alvinegras!!!

  • Bosco disse:

    Alvinegro Antônio, só devemos nos preocupar com o que vale a pena.

    Quem inventou a volta do Mota foi a torcida e a imprensa.
    A diretoria e a comissão técnica não se interessou ainda pelo Mota.
    Ontem o Evandro descartou o Mota numa entrevista.
    Disse que nunca se discutiu isso internamente no clube.
    Disse que o foco do clube e da torcida tem que ser nos próximos jogos e não nessas invenções e boatos do dia a dia.

    Será que agora não paramos de falar em Mota e focamos no fato de estarmos fazendo a MELHOR CAMPANHA DA SÉRIE B DA NOSSA VIDA? Será que é difícil reconhecer esse fato e valorizar os jogadores que nos proporcionaram essa oportunidade de lutarmos pela primeira vez por uma das duas primeiras vagas com chances verdadeiras de subir para a elite com chances de um título nacional?

    Dar peso essa ‘estorinha de trancoso’ de volta do Mota, inventada pelo ‘debate bola’ propositadamente para desviar o foco da torcida da ótima campanha tirando da gente a satisfação de curtir nos blogs esportivos esse momento esplendoroso para ficar fazendo campanha contra um jogador que segundo a diretoria não volta mais porque no momento que mais se precisou dele ele nos repudiou.

    Tô nem ai para Mota. Se vier, virá por um salariozinho qualquer e sem direito de titularidade. Porque o treinador tem carta branca. Se não vier melhor ainda.
    Não vou perder meu tempo polemizado um fato que a diretoria já negou publicamente existir interesse nessa volta.

    Quero curtir mesmo é fato de estarmos fazendo a melhor campanha da nossa história gloriosa na série B com chance de títulos. Isso é que importa a gente alvinegrada e não essa invenção esdruxula do debate bola. Esqueçamos Mota e curtimos a fase esplendorosa do clube.

    Quanto a repaginação do elenco só após os quinze dias de folga que será dada no inicio da copa. Não adianta trazer alguém agora para ficar parado se vamos dar quinze dias de folga a todo mundo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    A verdade é que o Vila Nova está muito mal e perdendo jogadores. A crise é grande. Estas derrotas vêm desde o início do ano e causaram a queda deles para a 2ª divisão goiana. A quase unanimidade dos jornalistas esportivos o colocaram na lista dos rebaixados da série B de 2014 antes desta começar. 6 jogadores abandonaram o time nos últimos 10 dias, entre eles, o zagueiro Gilmak e o atacante Thiago Furlan, conhecidos do nosso futebol. O único gol deles na série B ainda foi contra, do zagueiro Clebão, mesmo assim o visitante América/RN virou o jogo para 1×3. Ainda estão lá o volante Radamés (ex-Icasa) e o veterano Dimba.

    http://www.vermelhodepaixao.com.br/2014/05/crise-no-vila-transfere.html

    Interessante que, apesar de tudo isso, o Vila ainda não foi goleado no ano, perdendo no máximo por 2 gols de diferença.

    Mas existe uma chance do Ceará sofrer um revés: caso entre em campo achando que já ganhou, que não precisa se esforçar muito, marcar frouxamente, poupar as pernas, fazer 1×0 e tirar o pé do acelerador, enfim, menosprezar o adversário. Futebol é traiçoeiro e adora re-ensinar lições já esquecidas.

    Eu acho que o Ceará vai com tudo para cima do Vila Nova. Vamos jogar como se fosse um jogo decisivo, que selaria nossa conquista. Marcação cerradíssima, muita vontade e objetividade! Acredito numa bela vitória. SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    SERIEDADE e COMPROMETIMENTO, essas são as palavras pro jogo de hoje. Quanto ao MOTA, vou repetir, não se deve prescindir de jogador torcedor !!! Saudações Alvinegras !!!!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Pra mim hoje so importa o jogo, pois temos que vencer, qualquer outro assunto hoje so vai atrapalhar.

  • Vejam a confusao que a “possibilidade” da contratacao do Mota causa aqui no blog. Imaginem no grupo de jogadores.
    Para que mexer no que esta dando certo? O time esta tao bem…

    Quanto ao jogo nao tem conversa, o time tem obrigacao de vencer sim, e mais; grande oportunidade de recuperar nosso pessimo saldo de gols.

    Boa a entrada do Eduardo no lugar do Marcos Vinicius, temos que ir pra cima mesmo.

    A torcida tem que fazer um esforco e ir prestigiar, o time merece. Fui ao jogo passado e vou de novo, vem dois jogos fora e a copa, vamos proporcionar renda que e hora de apoiar.

  • FJP disse:

    Caros,
    O que me preocupa desses times que enfrentamos e que estão na zona de rebaixamento é que o Ceará – e ISSO NÃO É DE HOJE – gosta de fazer bondades e ressucitar defunto.
    Um exemplo é o Paraná, no ano passado. A gente saiu daqui para jogar lá (pense num campo fuleiragem!) e o timeco meteu um gol dno Ceará do meio da rua – com a valorosa e imprescindível contribuição daquele Frang.., deixa para lá.
    Temos que tomar cuidado e jogar sério. O importante é embolsar três pontinhos…
    1 abraço a todos

  • neto disse:

    Weyber, a historia é a mesma, ou seja, esse filme já fora repetido por diversas vezes: o jogador chega ao Alvinegro totalmente desconhecido, faz boas partidas, se destaca, então, seu empresário começa a inventar que tem clubes interessado nele, que já tem propostas, etc, tudo isso para valorizar o referido atleta e aumentar consideravelmente seu salário e, claro, o mercador da bola também levar sua parte. Essa estratégia já é antiga e é exatamente isso que está acontecendo com o Sandro.

  • Bosco disse:

    Finalizando o assunto Mota:
    Confio na diretoria e na comissão técnica.
    1) Se eles não quiserem mais o Mota eu apoio e silencio.
    2) Se eles quiserem o Mota de novo eu apoio e silencio.

    Eles conhecem futebol mais do que eu, conhecem todos os aspectos do jogador.
    SÃO ELES QUE DECIDEM. Não nós e a imprensa.
    Sobre o assunto Mota é o fim por enquanto.
    Vou curtir a fase ótima do time.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Preto e Branco disse:

    Pessoal eu estava vendo os pontos que o VOZAO fez nas temporadas de 2012 e 2013.
    Em 2012 estávamos ao fim da 8 rodada com 11 pontos em 2012 e com 10 pontos em 2013.
    Se conseguirmos a vitória agora a noite teremos 17 pontos. Um baita salto pra quem se acostumou a todo início de serie B a ser figurante.

    SA

  • daniel disse:

    Amigo Bosco,

    concordo com quase tudo, porém tenho uma ressalva: Dizer que o time não precisa de contratações é dizer que o elenco é equilibrado, sem distorções em nenhuma posição, o que não é verdade. Lógico que estamos muito bem, o EL sabe disso, mas sabe tb que algumas peças realmente não mse encaixaram e outras virão. Todos são profissionais e respeitarão a posição do Clube e do treinados, até porque, tenho certeza que os atletas tb sabem as carências do time. O campeonato é longo, e temos sim que nos reforçar, agora, com critério e cuidados pra não mexer em “cacho de marimbondo”, Po exemplo. Todos sabem nossa carência em um meia esquerda camisa 10, aquele que ninguém tem, se for contratado um jogador como ricardinho, JM, irão agradecer, agora, se o ceará contratar outro goleiro, tendo dois excepcionais goleiros em casa, aí sim seria motivo do grupo estremecer.

    VOZAO EU ET AMOOOOOOO

  • daniel disse:

    Sávio vc disse tudo. E quando o jogador torcedor é melhor do que os que nós temos, pelo menos da maioria? Aí é que lascou tudo. O que me causa dúvidas é o real motivo do Mota ter feito aquela imbecilidade. Não sei se o grupo o quer ainda. tenho medo de perder o grupo, ams sei por outro lado que ele tem amigos lá, como JM, Ricardinho, etc.

  • Jesus disse:

    Também concordo Weiber. Jogo pra se firmar. Independente do adversário ser o lanterna, fazer o jogo e a vitória, mesmo q seja um magro 1 a 0. Não importa! Lógico que como sempre ficaremos torcendo muito pelo rendimento, mas mesmo contra o laterna, o q importa é se firmar com 3 pontos. Também sou a favor dessa escalação titular p esse jogo. Boa chance pro Eduardo mostrar jogo. Vamo pra cima. SA

  • Jesus disse:

    caro Weiber,
    eu queria perguntar isso mais pra frente, pq o foco é no vila nova, hj a noite. Mesmo assim, sem perder o foco no jogo de hj, já existe planejamento pra parada pra copa? a gente vai fazer uma inter-temporada? obg. SA

    Existe sim um planejamento e nele existe uma parada de 12 dias para depois o grupo voltar aos trabalhos.
    SA!

  • Cláudio Sá disse:

    Por favor pessoal, vamos esquecer essa história de MOTA. É nosso ídolo e sempre vai ser. Melhor ficar assim. Esta, é a última vez que faço referencia a ele sobre esse assunto. A partir de agora, MOTA faz parte da história do Vozão. E isso já é muito.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    ACREDITO QUE OS JOGADORES ESTÃO COMPROMETIDOS ,MUITA GARRA E LUTA IGUAL AOS OUTROS JOGOS O TIME DO CEARÁ TEM CONDIÇÃO DE GOLEAR,BASTA ESTÁ EM UMA NOITE DE SORTE,EM UMA NOITE QUE TUDO DARÁ CERTO,ATUALMENTE O VILA NOVA NÃO É PÁREO PARA O CEARÁ,TIME ENTROSADO,TIME BOM,TIME QUE ESTÁ MOSTRANDO VONTADE DE VENCER,COMPROMETIMENTO DOS JOGADORES.

    MORO EM GOIÂNIA E ACREDITO EM UMA GRANDE VITÓRIA DO CEARÁ, MESMO PORQUE O SALDO DE GOLS É IMPORTANTE CONFORME PALAVRAS DO WEIBER CASTRO,ELE TEM RAZÃO,NA FINAL DA SÉRIE – B SALDO DE GOL PODE DECIDIR UMA VAGA.

    CEARÁ/CE 4 X 0 VILA NOVA/GO.

    QUANDO AO MOTA VI UMA ENTREVISTA DELE NA TV O POVO, TREMBALA NA TV,ELE SÓ TEM TRINTA E TRÊS ANOS,TEM MUITO FUTEBOL PELA FRENTE,GOSTA MUITO DO CEARÁ E ESTÁ A FIM DE VOLTAR CONFORME PALAVRAS DELE.
    A IMPRENSA É QUE GOSTA DE PERTURBAR O AMBIENTE DO CEARÁ,MOTA TEM MUITO FUTEBOL PELA FRENTE E GOSTA DO CEARÁ, PRINCIPALMENTE QUE NO BRASIL ESTÁ FALTANDO BONS JOGADORES E MOTA SE DOA,É RESPONSÁVEL E GOSTA DO CEARÁ.

    ELE CHEGOU A DIZER QUE NÃO JOGA NO TIME DA MANGUEIRA E CORTOU A AMIZADE QUE ELE TINHA COM O GERALDO POR TER IDO JOGAR NO FORTALEZA.

    NÃO VAMOS NA ONDA DOS OUTROS NÃO GENTE ! MOTA JOGA MUITA BOLA AINDA.

    IGUAL AO( DIEGO IVO) QUE MUITO TORCEDOR QUERIA QUE ELE FOSSE DISPENSADO E O NEGÃO ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO MOSTRANDO MUITA GARRA E EMPENHO,NÃO BRINCA EM SERVIÇO E É O QUE O TORCEDOR QUER E GOSTA DE VER,DIEGO IVO E SANDRO ESTÁ FAZENDO UM CASAMENTO LEGAL,DIEGO IVO C/ SUA GARRA E PEGADA NÃO BRINCANDO EM SERVIÇO, E O SANDRO COM SUA TÉCNICA.

    ENTÃO TORCEDOR COMO O BRASIL ESTÁ CARENTE DE BONS JOGADORES,ACREDITO QUE O MOTA SERÁ MUITO ÚTIL AO CEARÁ,MOTA FALOU QUE AQUELE TEMPO QUE PRECISA FICAR PARADO ALGUNS MESES JÁ CHEGOU AO FIM.

    VOLTA DE MOTA É IMPORTANTE,PORQUE JOGA MUITA BOLA AINDA E ALÉM DO MAIS ESTÁ AFIM DE VOLTAR E ESTÁ MOTIVADO SABENDO O QUE QUER.
    SOU A FAVOR DA VOLTA DO MOTA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    TORCEDOR ALVINEGRO COM TODO RESPEITO A OPINIÃO DE VOCÊS,MAS VOU FALAR AQUELE LINGUAJAR POPULAR DO CEARENSE.

    GENTE DEIXA DE SER BESTA, SE O MOTA NÃO FOR CONTRATADO SERÁ CONTRATADO OUTRO JOGADOR QUE TALVEZ NÃO DARÁ CERTO E O MOTA UMA COISA TEMOS CERTEZA QUE ELE GOSTA DO CEARÁ E QUE AINDA JOGA MUITA BOLA,ELE NÃO DESAPRENDEU.

    ONDA DA IMPRENSA,SE CONTRATAR OUTROS JOGADORES PODE CONTURBAR O AMBIENTE DO CEARÁ,PAPO FURADO.

    TÁ IGUAL HÁ MUITOS TORCEDORES DO CEARÁ QUE SÃO IMEDIATISTA,DIZIAM QUE O SAMUEL XAVIER NÃO PRESTAVA,QUE O DIEGO IVO TERIA QUE SER DISPENSADO E HOJE ELE ESTÁ SENDO ÚTIL AO CEARÁ,COMO TINHA TORCEDOR PEDINDO A DISPENSA DO BILL,BILL ESTÁ FAZENDO O QUE A TORCIDA QUER :GOL

    AGORA TEM ALGUNS TORCEDORES INDO NA ONDA DA IMPRENSA CEARENSE NÃO QUERENDO A CONTRAÇÃO DO MOTA.

    DESSE JEITO EU NÃO AGUENTO !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

  • Ronaldo Lemos disse:

    ENÉAS LINS DE MESQUITA, o medo da maioria dos torcedores do Ceará, é que com a chegada do Mota, haja uma quebra da união do grupo. Não sei se seria uma boa o Mota voltar.
    Exemplo: O Sousa tem o maior salário do clube, entre os jogadores, mas não tá jogando nada. Coincidência ou não, o time está jogando melhor sem ele (Sousa) e com mais garra até.
    O Mota é um ídolo da torcida e pode se queimar se não der conta do recado. Lembrando que EU TBM POSSO ESTÁ ERRADO.
    Se a diretoria fizer assim: Vai embora SOUSA, TADEU e ANDERSON, e traz o MOTA, RAFAEL VAZ e MARCELO CANETE (expeculação), aí sou a favor. Todos ganhando o mesmo nível salarial dos demais que já estão no clube. E vão ter que suar a camisa pra ganhar a oportunidade de jogar.

    O que não podemos, é quebrar a união do grupo.

    S.A
    Eu sou totalmente a favor

  • Jesus disse:

    pessoal,
    esse comentário a seguir tem a ver com contratações em geral…

    Não pode mais ter esse negócio de grupo desestabilizar porque a diretoria cogita em reforçar o time, fazendo contratações. Não pode ter mais isso no futebol morderno. A diretoria tem que virar essa página, se é que pensa assim. A torcida tbm tem que entender isso melhor, pra parar de pegar corda da imprensa dinossauro. A instituição CSC vem acima de qq jogador.

    Em se tratando de um campeonato longo como a série B, difícil, quanto mais reforços de qualidade tiver no time melhor, ou seja, qto mais opções de qualidade pro treinador, melhor. Principalmente do meio pra frente, em posições chaves, em que o treinador pode alterar o esquema de jogo. Mesmo que alguns sejam utilizado apenas no 2o tempo dos jogos, ou entrando como titular apenas como opção em um possíve “revezamento”. Jogador profissional tem que entender isso. Nosso time e torcida tem que entender que os times que terminam nas primeiras posições sempre tem “14-16 titulares”. mas vai além do bordão “temos q ter banco”. Jogador profissional que vem jogador no CSC tem que entender que vai sempre ter uma sombra a altura pra lhe tomar a posição de titular.

    Lembrando que nos ultimos jogos nós usamos as 3 substituições permitidas. Lembro tbm que nosso treinador tá dando chance a todos. por falta de chance , ninguém pode reclamar.

    Ou seja, ao mesmo tempo que o treinador apoia o grupo de jogadores no dia-a-dia e durante as partidas, daando-lhes chance de fazer seu trabalho e mostrar seu futebol, não há porque a diretoria ou torcida ficar com “medinho” em cogitar contratações e reforços. Ceará é time grande que quer se classificar pra série A, e se possível quem sabe, brigar pelo título. Nós temos que pensar grande. Mas tbm com os pes no châo. por exemplo, até aqui, vários resultados de concorrentes tem nos favorecido. ou seja, dessa vez, tivemos mais sorte. e sorte tbm faz muita diferença na Série B. Se continuarmos com esse rendimento e sorte, podemos sim brigar pelo titulo. SA

  • BOCA disse:

    Esse negocio de que Mota vai quebrar a união ô papo furado. Mota nunca foi desagregador. Souza ganha os tubos, e reserva, e aí quebrou união. O que quebra união é jogador confuseiro, tipo FH, e que forma panelinha. Lulinha era do seu grupo, depois pensei nem sei se e bom seu retorno. Vamo acabar com besteira e temos que reforçar o time sim. Nós não temos muitas opções. Basta ver no que no time titular jogamos com um atacante (Nikão) na função de meia. E sem falar nos jogadores em má fase que irao sair como tadeu, michel, Gabriel, Roberio, Luis Henrique. E acrescentaria Souza. Vamo ganhar hoje que é o que importa.

  • J VIEIRA disse:

    Nossa, como tem torcedor que é ingrato, não lembra que o ceará só foi tetra, por que foi tri, e de quem foram os gols que deram o tri para o Ceará? o MOTA, isso ano passado. Mas não foi só isso, Mota já fez muito pelo Ceará. E a dupla Magno Alves e Mota como se entendem bem. Claro, dois craques.
    Dizer que o MOTA não serve mais para o Ceará é passar atestado de quem não entende nada de futebol. Sabe quando o Gil, Robério, Bil, Tadeu e o Filipe Amorim é melhor que o Mota: é nunca.
    Tudo bem , tá ganhado, mas esse brasileirão é longo, tem que ter elenco qualificado. Todo mundo se reforçando agora. Então Diretoria do Ceará deixa pra correr atrás, depois da copa, pra ver o que acontece. Essa história eu já vi, eu já conheço.
    Acorda Diretoria.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    OLÁ RONALDO LEMOS TUDO BEM ?

    JESUS, CONCORDO COM VOCÊ EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU !
    NOTA 1.000 NAS SUAS COLOCAÇÕES DEU PARA ENTENDER MUITO BEM, ERA ISSO QUE EU QUERIA EXPRESSAR.

    CHEGA DE PENSAMENTO NEGATIVO ,DE MEDINHO DOS JOGADORES DO CEARÁ FICAREM MELINDRADOS, O CEARÁ HOJE É UM TIME PROFISSIONAL QUE PAGA EM DIA E BEM,QUEM ACHAR RUIM QUE ARRUME AS MALAS E DER NO PÉ.(QUAL É O JOGADOR QUE GANHA BEM E RECEBE EM DIA QUER IR EMBORA SEM NENHUMA PROPOSTA DE OUTROS CLUBES). TEM TIME AI QUE DEVE VÁRIOS MESES, A PONTE PRETA PAGOU ONTEM O MÊS DE MARÇO PARA VOCÊS TEREM UMA IDEIA.
    O CEARÁ HOJE TEM UM GRANDE PRESIDENTE,UMA GRANDE DIRETORIA QUE VEM DANDO RESULTADO NO PATRIMÔNIO DO CEARÁ E UM TREINADOR QUE SABE IDENTIFICAR QUEM NÃO QUER JOGAR,SE NÃO QUER JOGAR OU NÃO ESTÁ CUMPRIDO COM AS OBRIGAÇÕES DO CLUBE RUA.(BATE AS CONTAS E MANDA EMBORA, O CEARÁ NÃO VAI SER REFÉM DE JOGADOR NENHUM).

    SE O MOTA NÃO FOR CONTRATADO EU JÁ FALEI QUE SERÁ OUTROS JOGADORES ETC.

    AGORA PELO A ENTREVISTA DO MOTA NO TREMBALA NA TV,ELE ESTÁ MUITO AFIM DE VOLTAR A JOGAR CEARÁ.
    EU ACHO QUE SE FOR PARA CONTRATAR JOGADOR QUE DEIXA DÚVIDA SE VAI DAR CERTO PELA SUA QUALIDADE TÉCNICA,QUE TRAGA O MOTA QUE JÁ ESTÁ EM CASA, EM FORTALEZA,JOGA MUITA BOLA AINDA.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975 , FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ COM MUITO ORGULHO.
    EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE. ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ (OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA). ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    JESUS E RONALDO LEMOS,ESTOU ESCREVENDO MENOS NO BLOG DO VOZÃO FICO SÓ HÁ DISTÂNCIA ACOMPANHANDO TODOS OS DIAS,PORQUE NÃO AGUENTO,É TANTA OPINIÃO QUERENDO QUE O CEARÁ JOGUE BEM TODOS OS JOGOS E NÃO É ASSIM,É TORCEDOR QUERENDO QUE JOGADOR VÁ EMBORA,TORCEDORES IMEDIATISTA, ESSE ANO QUEBRARAM A CARA,DIZENDO QUE SAMUEL XAVIER NÃO PRESTAVA,O PRÓPRIO DIEGO IVO QUE ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO E O BILL QUE ESTÁ FAZENDO GOL AGORA.
    ATÉ O LUIS CARLOS NO COMEÇO TINHA TORCEDOR DESCONFIADO ACHANDO QUE ELE NÃO DAVA CONTA E SE NÃO FOSSE AS EXTRAORDINÁRIAS DEFESAS DO LUIS CARLOS TERÍAMOS PERDIDO O TETRACAMPEONATO.
    É POR ISSO E OUTRAS RAZÕES QUE PREFIRO FICAR NO ANONIMATO,PORQUE TEM HORA QUE GOSTO DE FALAR A VERDADE, NÃO AGUENTO AS OPINIÕES DESSES TORCEDORES IMEDIATISTA.
    NÃO É TODA PARTIDA QUE O TIME VAI JOGAR BEM, NÃO É TODA PARTIDA QUE ALGUM JOGADOR VAI JOGAR BEM,MAS, PARA ALGUNS TORCEDORES ,TODAS PARTIDAS TEM QUE SER 100 %. ASSIM EU NÃO AGUENTO,SENDO ASSIM PREFIRO ME AFASTAR DO BLOG DO VOZÃO,DEIXAR DE ESCREVER E FICAR NO ANONIMATO LENDO TODOS OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS TORCEDORES DO VOZÃO,GOSTANDO OU NÃO,ACEITANDO OU NÃO A OPINIÃO DE TODOS.
    VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E TENHO CAPACIDADE PARA ACEITAR.
    UM ABRAÇO EM TODOS TORCEDORES ALVINEGROS,DESCULPEM POR EU FALAR A VERDADE, POR SER AUTÊNTICO,MAIS SOU ASSIM.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Bosco, muito bons seus comentários, assino embaixo. Discordo apenas quando você diz que “O Momento de se falar em contratações é quando o time está mau sem se encontrar em campo e com dificuldades para cumprir o seu papel de entrar no G4 e permanecer dentro dele”, porque temos que nos lembrar que os adversários vão investir naquilo que estão fracos e crescer em qualidade. Então, penso que também devemos investir, buscando a proximidade da perfeição.

    Quanto ao problema do Mota, vou fazer como você, não vou mais comentar porque o EL já desmentiu, além do mais, é muito difícil comentar porque a maioria dos torcedores só quer usar o lado emocional e não a razão. É a questão do “jogador torcedor”, “que já fez muito pelo Ceará”, “que ama o Ceará”… acabam até fazendo confusão porque tem jogador torcedor que não tem raça alguma (botem o Thiago Humberto no time que ele torce para ver se ele se mata…) e tem jogador não torcedor que joga com a maior raça do mundo (como o próprio Mota fazia no Cruzeiro e na Coreia, ele se matava por lá também, só que ano passado ele morria bem antes do jogo acabar, o Dunga, o Michel antigamente). Vi poucas pessoas aqui defendendo com a razão, falando ainda acreditar na boa relação custo-benefício do jogador.

    Encerrada essa questão para mim. Estou ansioso para o início do jogo. Ceará 3 x 0. Mas se for 1 x 0 está bom demais. É muito difícil uma classificação aconter pelo saldo de gols neste tipo de campeonato. Os desempates são feitos pelo número de vitórias. Vejam na série B do ano passado, por exemplo, que nenhuma das 20 posições foi definida por este critério:

    http://www.pe.superesportes.com.br/campeonatos/2013/brasileiro/serie-b/classificacao_299/

    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, você já sabia desta notícia bombástica???!!!!

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/futebolgeral/2014/05/27/noticiafutebol,2770432/caixa-economica-federal-fecha-acordo-para-patrocinar-ceara-e-fortaleza.shtml

    Vai ser bom demais!!!! Vamos investir!

    Ah, faltou no meu comentário anterior dizer que no início do campeonato o saldo de gols e até mesmo o número de gols pró são usados para desempatar. Na primeira rodada, é só o que se tem. Entretanto, quando as rodadas vão passando, os pontos vão ficando mais espaçados e vão rareando esses dois critérios, de modo que no ano passado, qualquer time da série B que tivesse 200 gols de saldo no fim da competição, não teria qualquer benefício. Claro que pode acontecer, mas nosso pensamento deve ser voltado para as vitórias, simples ou não, jamais empates, nem derrotas. SA com um bom patrocínio!

    Sabia sim, e até já havia adianto isso semana passada em meu twitter. Por falar nisso, se alguém por aqui tiver usar algum app nas redes sociais, vai aqui meu perfil no twitter ((@weibercastro) e facebook (facebook.com/weibercastro)
    SA!

  • Henrique disse:

    O Mota com uma perna só é melhor do que muito jogador deste elenco do Ceará.. Lógico, precisa estar bem fisicamente pra render o esperado.. E outra, o cara é pelo Ceará, tem amor ao time e isso dentro de campo faz muita diferença..

  • Caro Eneas, voce inverteu as coisas, a imprensa ta dando a maior corda pra contratacao do Mota, incluindo o VLT, quem e que ta pegando corda da imprensa?
    Eu vejo que o Mota ja nao estava rendendo bem quando deixou o Ceara, quanto mais agora. Se contratarem, eu vou torcer muito para dar certo, apenas acho que nao vale a pena arriscar, estamos no G4 e hoje tem goleada, SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *