Blog do Vozão

Um ídolo de barro

2694 107
Mota mostrou que não sabe lidar com as palavras (Foto: Arquivo/O Povo)

Mota mostrou que não sabe lidar com as palavras (Foto: Arquivo/O Povo)

Primeiro disse que não vestiria mais a camisa do Vozão, depois procurou tudo quando foi de canal de tv, jornais, rádios e o escambau pedindo pra voltar, botou uma pressão danada na diretoria do Vozão dizendo que sua volta só dependia dela, que dinheiro não seria o problema. Aí acerta tudo, depois dá pra trás em mais uma crise de estrelismo. Esse é Mota, um ídolo de barro.

Mota recusou a proposta por achar humilhação ter um salario fixo de 30 mil reais e mais 5 mil por jogo. Pode até ser que a proposta seja baixa, mas não para ele, pois, para quem está parado desde novembro do ano passado, considero essa proposta excelente, ainda mais se levarmos em conta que o próprio jogador já havia bradado nos quatro cantos do mundo que dinheiro não seria problema.

Acho que depois de tudo isso, se Mota já havia dividido a torcida após aquela declaração no final do ano, antes do jogo decisivo contra o Joinville, acredito que agora uma boa parte dos que ainda o tinha como ídolo percebeu o quanto ele é de barro e que o amor pelo clube que ele tanto sente, só tem valor bancário.

Mota terá sempre o meu respeito por tudo que fez pelo clube, mas é bom que se diga que ele também deve muito ao clube. Só espero que esse episódio sirva de lição para aqueles que cultuam ídolos no futebol.

Ídolo é uma coisa muito forte. Por isso não tenho nenhum no futebol e deixo uma dica, paixão e dinheiro nunca deram certo juntos. A instituição Ceará Sporting Club é maior que qualquer jogador ou dirigente.

Em tempo, quero dizer que sobre o assunto Mota, parei por aqui, mas deixo os leitores a vontade.

Saudações Alvinegras!

107 Comentários

  • josé disse:

    chupa essa, bosco leitao………… quem é tricolor aqui é vc, meu amigo…………. eu quero o bem do ceará, e vc parece que só quer o mal…………. sai prea lá, tricolorido! teu blog é outro, bosco leitao…………. e para todos os outros que queriam o retorno desse perna de pau bonequeiro e estrelinha, que vcs me dizem agora? mas eu entendo, vcs devem ter uns 15 anos de idade e nao conhecem ainda a vida…… eu entendo, eu entendo…. estao todos perdoados…………

  • Pedro Peres disse:

    Realmente, já “disunerô” foi tudo antes de entrar, imagina entrando. Queria a volta dele, mas que fosse um processo discreto. Ele conseguiu ofuscar até a nossa inédita campanha, virando todos os holofotes para a causa dele.

    Depois desta, não duvido nada dele ir jogar num certo time atolado no estrume do Jóckey Club, justificando que a culpa não é dele, que ele foi preterido, humilhado, mimimimi…

    Afinal, quem foi que disse que não mais jogaria no Vozão?

    Mas convenhamos, Weiber, esta novela veio bem a calhar a este período sem jogos. Do que estaríamos falando aqui? Bola parada, fofoca dobrada.

    E você achando que iria tirar umas férias…

    Verdade, Pedro, hehehe
    SA!

  • Francisco disse:

    Só lembrando que o Mota já deixou de ganhar mais varias vezes para jogar no Ceará!!
    Mas… no fim das contas ele nao vir acho que foi melhor. percebe-se que emocionalmente nao é uma pessoa equilibrada…
    Mas se dê a Cesar o que é de Cesar, nao é? O problema dele nao é dinheiro, deve ser vaidade ou outra coisa…

  • Francisco disse:

    Acho que o problema do Mota é mais ou menos o seguinte: fulano ganha tanto e eu que ja fiz tanto por esse clube vou ganhar so isso… Deve ser isso que ele pensa…

  • Vou repetir o que disse antes:

    Deixem dessa besteira de que um jogador-torcedor tem mais a dar ao time, o idolo, torcedor de arquibancada, aquele que jogara com amor a camisa….tsc,tsc,tsc…..

    Prefiro um jogador serio, profissional e comprometido, torca por quem for, assim como o Magnata e declaradamente fluminense.

    Desde que se ventilou pela primeira vez uma possivel volta, so o que o Mota causou no NOSSO Ceara foi confusao, divisao e agora decepcao.

    Estou muito curioso para ler as opinioes das viuvas do “jogador simbolo”, chamaram ate de verdadeiro camisa 100, enquanto temos um JM, muito mais util ao time.

  • Walber Filgueiras disse:

    Tenho muito respeito não só pelo jogador Mota, por tudo que me fez vibrar vestindo a gloriosa camisa do Ceará S.C., mas principalmente pela pessoa humana. Entretanto, há uma distância abismal se traçarmos uma disputa entre o Clube e o jogador. A diretoria como administradora do Clube, e, nós como torcedores, mesmo apaixonados, não podemos agir ou ver com sentimentalismos tais negociações contratuais. O jogador, seja ele qual for, ídolo ou não, tem que ter discernimento ao realizar um contrato. Destarte, o Mota, pecou ingenuamente, mesmo com tanto tempo de experiência no futebol e já no crespúsculo da carreira, não tem tido essa maleabilidade necessária em busca do objetivo.Peca o rapaz por falar demais, por exteriorizar seus sentimentos e jogá-los sem escrupulos ou sei lá por falta de amadurecimento à mídia, voraz em difundir noticias aos quatro ventos, quebre onde quebrar.Lamento, o caso Mota, e vejo de difícil acerto entre aas partes.

  • Luiz carlos marciel disse:

    O Coisa boa. Mota ex-jogador !!!!

  • antonio disse:

    A imprensa toda pedindo Mota que não tem mais mercado no Brasil, o Bechara pedia todos os dias a volta do mota, provavelmente por uns trocados. O Ceará dar uma chance para o jogador e ainda cria obstáculos? Chega, vai atrás de outro time Mota

  • Beto disse:

    Sempre fui à favor da volta do Mota, mas sempre deixei claro que futebol é negócio e teria que ser um bom negócio para o Ceará, afinal quem se ofereceu foi ele.
    Pois bem, pra mim o Evandro e seus pares estão de parabéns, fizeram sua parte e o jogador mostrou mais uma vez que não tem cabeça boa pra jogar pelo Ceará.
    O cara tá 6 meses sem jogar e quer voltar com o mesmo salário de antes….brincadeira hein Mota.
    Ele disse que deveria ser valorizado pelo fez, ora então vamos dar salários vitalícios para Sérgio Alves, Gildo e muitos outros…. Jogador recebe pelo joga e não pelo que jogou um dia.
    Que o Mota repense, se quiser mesmo voltar a jogar Vozão.
    SA!

  • PEDRO H P M disse:

    Só calarei quando ele disser com sua boca novamente que não quer vir, não sou “viúva do Mota” só não tenho duas palavras e não caio nos roteiros da mídia. José ficou alegre né macho, se ele não vier pra cá acho que pro seu time ele num vai não doido

  • Marcelo Araujo disse:

    Parabéns Mota você acabou de se queimar com a outra parte da torcida que gostaria que você ainda vestisse o manto alvinegro.

  • Vitor disse:

    Concordo com vc Weiber em gênero, numero e grau.
    Mas o futebol precisa de ídolos, o problema é que o ídolo, as vezes tido como imbatível, é também uma pessoa comum, que como todo ser humano não é perfeito. Vide exemplos de Pelé, Maradona e mais recentemente Ronaldo.
    Vc tem razão, é melhor não ter ídolos, pois quase sempre eles nos decepcionam!!

  • Thiago disse:

    Eu queria a volta do Mota mas depois dessa vi que ele só pensa em dinheiro.Mota o CEARÁ é maior do que você e na minha geração o maior de todos que vi jogar é SERGIO ALVES que no fim de sua carreira ainda nos ajudou a subir pra serie A fazendo gols, sendo que todo jogo contra o timeco colorido ele deixava o dele e contudo isso que o SERGIO ALVES fez CEARÁ É MAIOR DO QUE QUALQUER UM.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Parece até problema pessoal do Mota com alguém da diretoria. Pisou na bola de novo !!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegro, A nossa Diretoria tem que encerra o mais Rápido a Novela Mota ou fica com o
    Jogador ou o Despacha logo o que não pode e ficar protocolando para Não gera problemas no
    Planejamento das contratações pois com essa parada da Copa quem bombear em termos de
    Contratações Babau pois só vai sobra refugos esses e o meu receio que essa novela se Prolongue
    e sirva de desculpa para não nos Reforçarmos pois se manter no G4 naão pessem que e tarefa
    Fácil Borá Diretoria Não podemos deixar o Cavalo passar Selado.

  • Gilberto Cardoso disse:

    Caros amigos alvinegros, só queria ver se o nosso Vozão estivesse na lanterna ou no Z4 da Série B se o Mota iria ficar se oferecendo pra jogar no mais querido. Mota pra mim já era, esnobou o Ceará no final do ano passado e saiu sem prestar nenhuma satisfação a nós alvinegros. Jogador metido a estrelinha demais pro meu gosto. Na véspera do jogo decisivo contra o Joinville que daria o acesso alvinegro, deu declarações à imprensa de que não jogaria mais pelo Vozão, tumultuando o ambiente…A Instituição Ceará Sporting Club não pode mais ficar refém desse tipo de situação. O Ceará é muito maior que o Mota. Saudações alvinegras!!!

  • Stênio Lima disse:

    Tremendo papelão que este falso torcedor e ex- jogador nos impingiu…..o caso Mota é uma página virada e devemos nos lembrar deste cidadão como um atleta que teve uma boa passagem pelo clube e nada mais; tivemos jogadores muito mais importantes que ele na nossa história ….

  • Henrique disse:

    A minha opinião é a seguinte, se era pra diretoria fazer este tipo de proposto ao Mota, que não a fizesse.. Era melhor ter dito que não tinha interesse.. A diretoria se aproveitou da situação que o Mota criou e tentou se aproveitar.. Poxa, tem um monte de perna de pau feito o Souza ganhando uma nota sem fazer naada.. O cara errou, todos nós sabemos, mas aí se aproveitar e crucifica-lo por isso, peraí.. Acho que a diretoria tá queimando o jogador perante a torcida.. Até o Tadeu ganhava mais do que ele, aí é sacanagem.. Pra mim, a diretoria deu um tiro no pé.. Acho que pra atual situação do time, o Mota cairia como uma luva ao lado do Magnata.. Pode perguntar pro Magno Alves se ele não gostaria de jogar ao lado do Mota.. Claro que sim.. Mas aí o que vai acontecer é ele jogar aqui do lado, no ABC e calar a boca dos corneteiros com o seu bom futebol..

  • tadeu sampaio disse:

    o MOTA tem que ver que ele também deve muito ao Ceará. pois ficou conhecido graças ao nosso GRANDE time que temos aqui no Estado. Assim é muito bom…so achar q fez, quando fem muita confusão e continua fazendo. IDOLO DE BARRO PEBA.

  • Manoel disse:

    Bom dia Nação Alvinegra.

    Caro José, penso como o Bosco, vc é tricolorido. Gostaria, como já tinha manifestado, da volta do Mota, e como disse um outro bloqueiro, espero dele e não dessa nossa imprensa marrom, justificativa da real situação de sua volta ou não ao Vozão. Agora caro José, chamar o Mota de perna de pau é muita cara de pau sua e desculpe o trocadilho, mas este espaço é democrático, e portanto, pessoas de 15 anos e outras como vc, também podem se manifestar. Abs.

  • NETTO disse:

    E O Q DIZER DE UM CARA Q SE DIZ TORCEDOR E AMEAÇA CANCELAR SEU SÓCIO TORCEDOR E O DO SEU FILHO POR NÃO CONCORDAR COM UMA CONTRATAÇÃO? TENHO CERTEZA Q TODOS Q QUERIAM E QUEREM O RETORNO DO MOTA QUEREM O BEM DO CEARÁ.QUANDO SE VENTILOU O SEU RETORNO EU TAMBÉM FUI CONTRÁRIO. MAS, SOU VOZÃO E SE AINDA VIER PRA SOMAR Q SEJA BEM VINDO, EMBORA NÃO CONCORDANDO COM O Q ELE FEZ. ESSE CIDADÃO (JOSÉ) É IGUAL ÀQUELE MENINO EGOÍSTA Q LEVA SUA BOLA PRO CAMPO E SE FOR SUBISTITUÍDO O JOGO ACABA POIS SÓ TEM JOGO SE O MESMO JOGAR.. EVANDRO LEITÃO É O MELHOR E MAIS ATUANTE PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CEARÁ SPORTING CLUB, COM TODO O RESPEITO AOS EX PRESIDENTES. ESTA É A MINHA OPNIÃO…

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    GALERA ALVINEGRA!!! Será que esse “amor” do MOTA pelo CEARÁ é tão grande e o futebol dele ainda é o mesmo e com tudo isso ficou seis meses sem jogar em clube nenhum??? Pelo que sei ele não é tão abastado assim para ficar sem uma remuneração financeira por tanto tempo só gastando o que já ganhou.Será que ninguém se interessou pelo seu “grande futebol” por todo esse tempo??? E se houve interesse por que nunca se ouviu falar??? Eu penso que ele se arrependeu das baboseiras que disse no final do ano passado e resolveu fazer pressão através da mídia para voltar. Se o “amor” fosse real mesmo ele até pagaria para jogar pelo VOZÃO assim como fazem os pilotos de Fórmula 1 menos conhecido. TENHO DITO.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Assino embaixo o comentário do Henrique (das 11:14hs). Acho que a Diretoria se aproveitou da situação e saiu por cima, colocando toda a culpa no jogador. Isso não é honesto. Se não queria o jogador, falasse isso pra torcida e pronto. Só que a torcida estava querendo o Mota de volta (lógico que com algumas exceções) e a diretoria não teve coragem de dizer que não queria. Hoje tou lendo todo mundo criticando o Mota, mas não é por aí. Evandro e Robison não agiram como dirigente de time grande. Quando o Barcelona colocou pra fora o Ronaldinho e o Deco, não procurou subterfúgios para jogar a torcida contra os jogadores. Colocou pra fora e ponto final. A diretoria deveria ter agido assim. Deveria ter chegado para a torcida e falado que não queria mais o Mota e que o Ceará estava acima dele e de qualquer jogador. Essa seria a maneira honesta e grande. O Evandro é um excelente presidente, ninguém duvida disso, mas, infelizmente, ainda toma atitudes de dirigentes antigos. Ele ainda toma atitudes como por exemplo oferecer salário alto a jogador da carniça em véspera de decisões de campeonato; contratar jogador (Assisinho) perto de decisão de campeonato. Acho, sinceramente, que pra gente crescer como time, temos de ter atitude de Diretoria de time grande. Mas tudo bem, amigos, o que importa é que o Ceará está acima do Mota, do Evandro, do Róbison e de todos nós. Um abraço a todos!!!

  • VITOR NOBRE disse:

    Já falei o que penso dessa volta(ou não) do mota,seria útil se fosse usado pra fazer revesamento com magno alves,nunca é demais lembrar vai ser jogo em cima de jogo,e o magnata vai abrir o bico,portanto “torcedores resignados” ou reforça ou vai ser difícil acompanhar o pique da remada.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Henrique, discordo de você apenas em um instante. Se era pra ele voltar e mostrar que tem futebol pra ajudar o Ceará, que ele voltasse e demonstrasse isso em campo. Só a partir daí é que ele poderia questionar o salário dele. E foi o que a diretoria fez.
    Detalhe: Ele disse que não se importava quanto iria ganhar, disse que queria voltar a vestir a camisa do Ceará, e agora ele veio dizer que isso é uma humilhação?
    Me desculpe, mas o Mota tá surtando.
    Joga bola e o resto a gente vê o que faz.
    Acho até melhor, o Ceará Sporting Club, fazer isso com todos os jogadores do elenco. É essa a minha opinião.
    Injusto fazer isso com Magno Alves, João Marcos, Sandro, S. Xavier e Ricardinho. O resto, poderia mudar o contrato para produtividade que com certeza teríamos mais benefícios dentro de campo.
    Saudações Alvinegras

  • Ricardo Sena disse:

    Só vou colocar aqui uma parte de outro comentário que fiz no post da vitória sobre o Vila Nova.

    “…E essa de amor de jogador pelo clube de coração não me comove nem um pouco. Quem tem amor de verdade é torcedor que paga R$ 30,00 para ir até Horizonte assistir seu time jogar uma partida de futebol às 22h de uma terça-feira, voltando pra casa depois da meia-noite, na maior insegurança, correndo o risco de ser assalto ou acontecer coisa pior e ainda acordar cedinho para ir trabalhar no outro dia. Se o jogador ama mesmo um determinado clube, por que ele não joga nesse clube na melhor fase da sua carreira? Prefere é ganhar uns “dolareszinhos” no exterior ao invés de vestir a camisa desse clube. Pense num amor roxo! Aliás, essa palavra “amor” vem sendo usada no mundo de hoje de forma avacalhada. Qualquer beijinho no escudo do clube é demonstração de amor. Qualquer papai-e-mamãe numa novela é um ato de amor (agora até com o mesmo sexo). Tô fora! Vamos usar as palavras certas de acordo com a situação. Vamos chamar as coisas pelos nomes que elas realmente são.”

  • Bosco disse:

    Acho que devíamos cobrar um atacante, um meia armador e mais um zagueiro. Deixar os devaneios do Mota por conta do empresário dele e da diretoria. Isso evita a gente ficar alimentando os chiliques do Zereticência… … …

    Estamos fazendo o jogo dos desairados tricolores que postam aqui. Eles já disseram que o mais querido não sobe esse ano. Não queriam que fossemos a final do estadual e pediram que disputássemos a copa do Brasil com um clube misto. Incentivam os torcedores a deixarem de pagar o sócio torcedor num momento em que somos o líder. Tem juízo um tricolor desse?
    Saudações MIS QUERIDAS.

  • Henrique, esse salário de R$ 25 mil pro Mota seria apenas o fixo se ele não entrasse NENHUMA VEZ em campo.
    A cada partida que ele entrasse, seria adicionado R$ 5.000,00 ao salário. Como o time joga uma média de 6 partidas por mês, se ele fosse titular o salário seria de 55 mil por mês.

    Então ou ele vem com vontade de trabalhar e ser titular, e nesse caso receberia R$ 55 mil por mês ou vem só pra “comer e dormir” e receberia R$ 25 mil por mês.

    Pra um jogador de 33 anos que está há 6 meses parado, essa é uma excelente proposta. Duvido que algum outro time pague mais do que isso pra um jogador que fez a última partida em novembro do ano passado. A realidade é que hoje, o Mota é um contrato de risco.

    Acho muito estranho um jogador achar pouco uma proposta salarial que pode chegar a R$ 55 mil por mês pra jogar num clube que ele diz que ama…

  • Thiago Rodrigues disse:

    Em 1º lugar vem a Instituiçao Ceara ele nao quer receber isso bola pra frente contrata outro, O Juninho Pernambucano jogava no vasco por Rendimento recebia por partida que jogava e olha e o juninho , o mota fala uma coisa e faz outra melhor ele nao vim, nosso time ta bem, jogando como equipe depois traz racha o elenco e o planejamento que o vozao teria feito vai por agua a baixo , obrigado mota mais o vozao e maior que voce.

  • Erico disse:

    Repito o que escrevi aqui ontem no blog,o Mota,se quisesse jogar Ceará,ajudaria muito,independente do Ceará subir ou não!
    Discordo do Weiber ,sobre não ter ídolos no futebol,acho isso muito pessoal,tenho os meus no Vozão e esses fazem parte da minha história como torcedor.Não dá para confundir ídolos com Deuses,ídolos são falíveis pois são seres humanos.

    Sim,sou uma das “viúvas ” do Mota,e Sim,achou que ele errou demais nessa história toda,errou feio!

    Nesse momento,infelizmente,acho que a diretoria tem que blindar esse grupo que aí estar e se posicionar definitivamente pondo um ponto final nessa história do Mota.Não dá mais e pronto.

    Tenho sim os meus ídolos e vivi ótimos momentos nas arquibancadas com eles,porém,sou muito mais o Ceará Sporting Club e nesse momento é a instituição que merece ser preservada.

  • Fabio Vozão disse:

    Respeito mas não concordo com o post do nosso alvinegro Weiber. Não concordo como o Mota conduziu a negociação por intermédio de seu empresário, pois entendo que ele é que deveria ter ido fechar o negócio pessoalmente e que como deu carta branca ao seu empresário para negociar, deveria aceitar o que foi acordado pela Diretoria com o seu representante.
    Porém acho que a Diretoria deu uma bola fora e foi agiu com muito desrespeito com um ÍDOLO, e acho que MOTA é realmente um ÍDOLO alvinegro por tudo que fez pelo clube e pela sua paixão pelo Vozão…isso eu acho que é inquestionável…O MOTA veio da arquibancada para marcar seu nome na história do mais querido.
    A proposta feita pelo Ceará foi indecente pois o MOTA enquanto vestiu o manto alvinegro foi um profissional exemplar e muito dedicado, sempre honrando as cores e as tradições alvinegras.
    Eu não engoli essa de contrato de risco, pois contrataram o BILL a peso de ouro, não sei quanto ganha, mais é um dos maiores salários do time e da serie B, que havia feito 03 gols em 02 anos e não lhe propuseram nenhum contrato de risco.
    Quanto ao episódio do ano passado antes do jogo contra o Joinville, acho que já faz parte do passado e ainda tenho dúvidas se o MOTA foi vilão nessa história, e se foi acho que esse assunto já se deu por encerrado. Depois daquele chocolate que levamos colocar a culpa da derrota no MOTA é no mínimo leviano.
    O MOTA é pra mim um ÍDOLO alvinegro e assim deve ser tratado, eu no seu lugar também não aceitaria esse tipo de contrato, pois somente jogadores descompromissados e irresponsáveis devem se submeter a esse tipo de contrato, o que não é o caso do MOTA.
    Esse capítulo se resume em uma palavra DESRESPEITO.
    SA!!!!

    Entendo você, caro Fabio.
    SA!

  • joaquim disse:

    Concordo com o Henrique se era para fazer isso que não fizesse.Mas foi mais uma pirulitada do EL na torcida.Foi só para dizer que fez uma proposta e ele não aceitou,para joga-lo contra a torcida.Outros jogadores ganham assim no Ceará?Achei realmente ridículo.Onde vamos encontrar um jogador da qualidade dele para ganhar 40 mil?Se contentem com Maranhão e Eusébio que o “mercado tá fechado” ou então esperem até “segunda,quarta ou sexta” Bordões mais que insuportáveis dessa diretoria.Eles já fizeram muito pelo Ceará, mas na parte do futebol sempre dão suas mancadas e essa foi mais uma.Todos os clubes se reforçando e o Ceará parado.
    SA!

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Na minha opinião a contratação do Mota tem quer ser tratada da mesma maneira
    Que se contratar qualquer jogador profissional com todo profissionalismo de ambas as partes cada
    Um faz a sua proposta e se tudo correr de acordo sacramenta o contrato agora se não existe acordo
    Ambas as partes segue a vida o que eu sou contra e ter divulgado a contratação antes do acordo
    Fechado pois se tratando do Mota que e considerado um dos ídolos do Ceara a situação tinha que
    Ser tratada com todo cuidado para evitar constrangimentos de Ambas as Partes apesar que foi o
    Mota que provocou a sua Volta ninguém pode ser inocente de pensar que o mesmo iria jogar somente
    Por Amor a Camisa

  • Bfontenele disse:

    Caros, essa situação criada em relação ao Mota foi ruim para o Ceará e muito pior para o jogador, pois, praticamente, o tirou do futebol cearense. Agora, realmente, alguma coisa aconteceu para uma proposta tão ridícula por parte da diretoria alvinegra, reparem quanto ganhava o jogador Tadeu, dispensado por deficiência técnica, quanto ganha o enrolador Bill, muito mais do que o que foi oferecido ao Mota, o Souza, então, brincadeira.
    Acho que se a diretoria alvinegra não queria mais o jogador em destaque, deveria ter simplesmente dito que não interessava o seu retorno ao alvinegro de Porangabuçu, para a situação não acabar em comédia pastelão, daquelas bem rasteiras.
    Saudações alvinegras para todos.

  • FAOLY disse:

    O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. é ou não é, Mota?

  • Aécio disse:

    O grande torcedor do Vozão chamado José sempre faz comentários inteligentes! Em alguns momentos, juntos chegamos a criticar a diretoria pela falta de ousadia. Perdemos o acesso á série A, no ano passado, pela covardia da direção do Vozão. Hoje, temos que reconhecer a forma correta como nosso clube está sendo administrado. A compra do CETEN, a busca de reforços de qualidade (mesmo que não tenham emplacado) e agora a negociação com o ex-jogador Mota. Este senhor, no ano passado, prejudicou o time; e agora, mesmo fora do time, quer prejudicar de novo!!! Lugar de torcedor é na arquibancada. Devo confessar, que nunca vi o Mota jogar bem! Isso não quer dizer que não tenha jogado bem, nas vezes em que não vi! Na verdade, nas vezes em que vi, cansei de vê-lo armar perigosos contra ataques dos adversários. De qualquer maneira, antes das declarações infelizes que fez no ano passado, já considerava a nova era Mota encerrada no CSC.
    Voltando ao episódio atual, temos que considerar que a negociação levada a cabo pela diretoria previa alto risco. Um jogador que não foi bem no ano passado, e agora, depois de seis meses, poderia ser uma “roubada”! Quer aproveitar a chance, agarre-a e aceito o desafio!! Parabéns diretoria!!
    O pior é ver parte da imprensa dizer que a proposta feita pela diretoria foi uma humilhação! O que absurdo é este companheiro? Parece que , quem assim fala, levaria uma “ponta” do salário do jogador??!!! Futebol tem ídolos, mas os dirigentes são diferentes dos torcedores! Não se pode viver do passado, da qualidade que um jogador teve no passado!!!
    Por isso José, estamos mais uma vez de acordo! Espero que você concorde que a diretoria do Vozão agiu, levando em conta a instituição Ceará Sporting Club. A diretoria não teve a intenção de humilhar, mas sim cumpriu o dever de preservar os interesses do Clube, que maior do que qualquer ídolo, seja ele de ouro, e menos ainda de barro.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O Mota pisou na bola pela segunda vez!
    Agora só falta vir aqui alguém e botar a culpa no FH ou na diretoria.
    Ficou pedindo para voltar, a diretoria estendeu a mão, deveria ser menos orgulhoso, sentir-se perdoado pela palhaçada que fez no ano passado, entrar em campo e mostrar que realmente tem valor, ao invés de ficar tirando onda de ofendido.
    Ofendido ficamos nós que acreditávamos nele quando abandonou o barco e falou que não mais usaria a nossa camisa.
    Cuidado se não vai perder o lugar até na galeria de ídolos do passado.

    Saudações alvinegras!

  • Celso disse:

    Nenhum dos jogadores do Ceará que estão sendo comparados ao Mota estavam 6 meses sem jogar!!
    Contratos por produtividade são para casos como o do Mota ou para jogadores polêmicos tipo Adriano imperador, Clodoaldo, Jobson, etc.
    imaginem o prejuízo que o Atlético Paranaense teria se não fizesse um contrato por produtividade!!
    Vai que o Mota durante os treinamentos se machuca, o que não seria difícil de acontecer, o Ceará teria que ficar pagando 45 mil por nada?

  • t. lucio disse:

    É galera vcs condenam o mota, esta o seu Sousa ganhando seus 80.000 e seu Bill com seus 40.000 e galera gloriando o seu Evandro pelo papelão que ele fez com nosso ídolo.Mais queria ver se nosso time não tivesse líder como seria a repercussão desse assunto.

  • Gilberto Conrado disse:

    Nunca acreditei que jogador profissional de futebol torça por time se compararmos (torcer pelo time e quanto vai ganhar). Não se une agua e óleo, portanto o Mota já teve seu ápice no Ceará. Por isso que o Evandro Leitão estar administrando o Ceará com sucesso, pois quando é pra decidir pela razão ele não hesita, faz o que é pra fazer. Todo mundo tem o direito de ganhar melhor, então se tiver um outro clube deve ir, pra ganhar melhor, senão devias ter pego a proposta.

  • Thiago disse:

    Fabio vozão o juninho pernanbucano jogou no vasco com contrato recebendo por partida e ele não era um jogador irresponsável.Caberia ao Mota entrar em forma e jogar fazer uma temporada boa e ano que vem negociar um novo contrato,agora o cara tá encostado e quer ganhar mais do que os outros santa paciência ele mesmo falou que dinheiro não seria problema para acertar que só dependia da diretoria pra mim ele não é homem porque homem tem que ter palavra e isso ele não tem.E vamos subir com o Biil no ataque pode não ser um grande jogador mais no dia que ele sair do Ceará aparece um monte de time querendo contratar coisa que não aconteceu com seu ídolo Mota.

  • josé disse:

    valeu, aécio…… obrigado pela força e compreensão……. vc é um cara inteligente e consegue enxergar o antes, o durante e, principalmente, o depois……….. e na minha opiniao, a diretoria só errou em nao chegar logo na cara dessa nossa imprensa comprada e ultrapassada de dizer que o mota nao interessa de forma alguma………. isso eu até tinha sugerido no começo dessa mais uma vez ridícula novela com esse mota……….

  • PEDRO H P M disse:

    Faço das palavras do Fabio Vozão as minhas falou tudo que estou pensando, a diretoria do Ceará desde o começo do ano quando se tratava de negociação esbanjava um mistério maior do mundo e agora solta informações assim tão fácil tem coisa errada mesmo assim recebo Mota de braços abertos

  • Preto e Branco disse:

    Em entrevista exclusiva ao Portal Esportes O POVO, o dirigente alvinegro garantiu que a chance de Mota voltar a vestir a camisa do Vovô no ano do centenário é zero.

    “O que posso dizer é que as negociações acabaram. O Ceará não tem mais interesse em negociar com o Mota. A chance de ele voltar é zero. Não temos mais nada a dizer, apenas que ele não nos interessa mais e estamos atrás de outro nome”, garantiu Evandro.

    FIM DA NOVELA!!!!!! ACABOU, ACABOU É TETRA, É TETRA!!!!!!!!!!

  • Mainha tetra do tetra e Penta campeão e rumo a série A disse:

    Caros alvinegros, muito estranho esta historia da possível renovação do Mota. A diretoria desde o inicio vem colocando dificuldade . O técnico Leandro Campos disse ao Mota que tinha gente da diretoria que não o queria. Jogador pediu para voltar. E esta negociação que estão dizendo que ele acertou e depois recuou, não é o que diz o jogador. Ele diz que não aceitou ganhar por produção. E é um direito dele. Diretoria, na verdade não o queria. E agora joga a torcida contra o ídolo. Mota já assinou uma vez em branco em outra gestão. Mas no momento, não havia necessidade disto acontecer. A diretoria, deviria fazer contrato por produção com o Sousa , que ganha 80 mil e não produz NADA. Bil , ganha 75 mil e é outro Tadeu. O Marcos lateral direito ganha 60 mil mês e Mota tem que fazer contrato de risco ? Mota tem uma história no clube e deve ser respeitado. Estão fazendo a mesma coisa que fizeram com o Gildo, anos atrás. O Bil foi contratado, 2 anos parado, do Curitiba. Tem que agir com profissionalismo. Se não quer , diz a verdade. Agora jogar a torcida contra, não é correto. O Ceará é grande. Muito maior que Mota, Evandro Leitão, Robson de Castro. Agora Weiber, ídolo de barro, não. Mota merece nosso respeito e nossa gratidão !

  • Sorin disse:

    Não lamento o desenrolar dessa negociação. Acho que o Mota já deu o que podia dar. Seu futebol, mesmo ano passado já não era assim tão imprescindível. Bola pra frente. Mas, o Ceará SC tem que contratar, pois a série B voltará muito mais competitiva.

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu defino a atitude da Diretoria como TEATRO.
    A impressão que dá é que ela – A Diretoria – não tinha interesse de recontratar o MOTA, mas queria dar satisfação à torcida, foi lá e fez uma proposta RIDÍCULA, já sabendo que ele não aceitaria a posteriori.
    Se o Mota aceitasse teria um jogador do nível dele – e que alguns torcedores ficam dizendo que não presta para o Ceará, mas estão querendo de volta o Lulinha (sabe-se lá o futebol que está jogando para ser dispensado!!!) – e se ele não aceitasse teria “tentado” contratar. Ainda vem com a esparrela de dizer que se ele – Mota – se interessar está à disposição para assinar o contrato acertado. Olha que Diretoria “boazinha” com o rapaz…. (acovardou-se, deixou o Mota se estranhar com a porcaria do FH, Lulinha e Cia, e ainda está saíndo de boa…)
    Enquanto isso, Souza, Bill – que faz um gol numa partida e em quatro jogos, não – Assiszinho (quase dois meses parado, só no chinelinho….)
    1 abraço,

  • Bosco disse:

    Acabou a novela Mota.
    Agora é curtir a liderança ABSOLUTA e esperar as contratações.
    Chega de dar trela para coloridos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Francisco Jose disse:

    Na minha opinião Evandro Leitão não queria mais o Mota. Fez uma proposta só para se livrar da torcida., quando na realidade não houve diálogo . Estrelismo de ambas as partes. Agora vem eleição que não combina com futebol. Não votarei em dirigente que se aproveita do clube para se eleger. Essa moda não pode pegar.

  • Ricardo Sena disse:

    Rapaz, como é que o cara diz que é torcedor e bota o maior boneco por receber “apenas” R$ 25 mil só pra vestir a camisa, sem precisar nem entrar em campo, e ainda mais R$ 5 mil por cada partida que jogar? Que torcedor é esse que recusa uma proposta dessa?

    E como é que ainda tem torcedor aqui criticando a Diretoria por defender o nosso patrimônio? Já pensou torcedor desse naipe administrando o Ceará? Já estaríamos na Série D, com uma mão na frente e outra atrás, devendo a Deus e ao mundo e às capelas do fundo! Será possível que pra torcer tem que perder o juízo?

    A proposta foi muito boa, isso sim. Não vejo desonestidade nenhuma, nem tão pouco colocar o Mota como vilão perante à torcida. Se ele não aceitou é porque o $$$ falou mais alto do que o amor(?).

  • Alencar disse:

    Faz algum tempo que não entro no papo do blog, mas esse assunto me fez ter a necessidade de expressar meu pensamento.
    De logo, venho aqui manifestar o apoio aos colegas que afirmaram que o Mota não fez bons jogos, ano passado. Acrescento uma sugestão para puxarem um pouco pela memória aquelas últimas partidas de 2012 pelo brasileiro, quando o “Grande Mota”, veio a público manifestar-se indignação com a diretoria pela dispensa de alguns de seus colegas e a partir dali não vencemos mais e foi aquela humilhação. Sobre o ano passado muitos aqui já falaram.
    Agora vejo muitos criticando as contratações de nossa diretoria, pois sobre esse assunto devemos refletir: Quem foi que contratou jogadores capazes de ganharem quatro títulos seguidos(TETRACAMPEÕES)?
    Quem foi que contratou jogadores que levaram o time à Elite em 2009?
    Quem foi que contratou jogadores que conseguiram a permanência em 2010 na primeira divisão??lembram da festa que a imprensa e os adversários fizeram quando permaneceram? Quem foi que contratou jogadores que levaram o ceará à sulamericana em 2010?
    Quem foi que contratou jogadores que levaram o ceará à semi-final do Nordestão(melhor colocação de um time do estado até então) em 2013?
    Quem foi que contratou jogadores que levaram o Ceará à final do Nordestão(melhor colocação isolada de um time cearense e mostrando evolução) em 2014?
    Quem foi que contratou jogadores que levaram o Ceará ao terceiro lugar da Copa do Brasil de 2011?
    Quem foi que contratou jogadores que levaram o Ceará à liderança da série b 2014?

    Bem amigos, falhar eu sei que a nossa diretoria falha, mas o saldo é GRAAAAANDE!!!!

  • Segismundo disse:

    Acho que o CEARÁ exagerou na proposta, pois gente dessa peripécia não merece sequer ser abordado. Esnobando em cima de 30 mil reais (mil reais por dia). Vai pro Fortaleza lá vc jogará por uma quentinha…

  • Jesus disse:

    alvinegros,
    eu não achei a proposta humilhante. não é pq a diretoria cometeu erros com bill e souza, q por isso vai repetir o mesmo erro. eu não tinha opinião formada, ia torcer se ele viesse com lições aprendidas. mas parece q não. SA

  • Julio Rodrigues disse:

    Mota devia chamar-se NOTA esse papo de que fez muito pelo vazão e papo furado se fez foi pago para isso, nunca jogou de graça , agora o Evandro ao que me consta não e remunerado,este sim fez muito, e continua fazendo, como neste caso(Mota)foi no mínimo responsável com os recursos do club.ok.pense por este prisma.se fosse sem compromisso teria rasgado o dinheirinho do SÓCIO TORCEDOR.

  • MOREIRA disse:

    Ainda bem que chegou ao fim mais uma novela Mota. O Evandro Leitão veio para ficar no nosso querido GLORIOSO DE PORANGABUÇU. O Mota, aparentemente, é de veneta. Um dia tá bem outra “chuta o balde”. Não é verdade que ele jogue mais do que o Bill. Principalmente parado tanto tempo. Um contrato de risco é o mínimo que a nossa diretoria vencedora poderia ofereçe-lo. Caso o Mota quisesse ganhar o salário do ano passado deveria ter sido profissional e não ter abandonado o time mais vezes campeão do Estado. É realmente um ídolo de barro como disse o Weiber. Por falar em ídolo de barro, JOSÉ, me diz aí o número do teu sócio torcedor, para que possamos tirar a dúvida acerca de tu ser tricilorido ou não. Saudações tetra campeãs para todos os alvinegros.

  • alberto t disse:

    Chegou ao fim e com bom desfecho, valeu Mota, legal amigo, mas fique por aí mesmo, deixe o vozão seguir em paz, como você, temos uns 05 ainda: Anderson, Michel, Sousa, Bil, etc e tal, se o EL mandassem esses cair fora também e trazer só uns 03, pronto, série A logo ali.

  • Lucas Vozão disse:

    Toda essa celeuma por um motivo: o Mota jogou e sabemos que ainda pode render muito.
    Todo esse liquidificador justamente porque trata-se do Mota. Perguntem a quem sabe jogar futebol quem é o Mota. Perguntem ao Magnata, ao Ricardinho, ao Geraldo, perguntem , principalmente, ao Sérgio Alves. Perguntem ao Alex do Coritiba, ao Vanderley Luxemburgo. A lista é grande demais. Mota ainda tem futebol, idade histórica e cronológica para jogar em qualquer time grande do mundo. Uma pena a negociação não ter dado certo. Nossos adversários agradecem. Incrível como um torcedor -no sentido literal da palavra- de um time com MAIS DE CEM ANOS não tenha um ídolo. Ter um ídolo (que bela e grandiosa expressão!) no time de coração é uma coisa, idolatrar algo ou alguém é outra completamente diferente.

  • Olá para todos os ALVINEGROS do blog!

    Todos os dias leio os relatos dos nobres colegas e este talvez tenha sido um dos mais polêmicos dos últimos meses.
    Gostaria apenas de saber qual a certeza em dizer que o Mota daria certo neste ano?
    E na minha humilde opinião não vejo NADA vergonhoso um ” jogador ” ganhar por produção já que o mesmo estava parado a apenas 6 meses.
    E só mais uma dúvida. Será que o CEARÁ não contribuiu em nada para carreira do jogador? Pois, o que parece é que o CEARÁ nesta história é o único devedor!
    Sem mais, um abraço a todos.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Pensei que este episódio serviria para abrir os olhos de muitos torcedores do Ceará. Ledo engano, alguns chegaram a culpar o Evandro por ter feito uma “proposta ridícula”, como se o presidente do clube numa negociação devesse dar o maior salário possível para um jogador. O presidente deve puxar para o clube, o jogador tem seu empresário para representá-lo. Agora, acerta-se tudo com o empresário, liga-se para o jogador e combina-se a hora para ele assinar e o cara nem aparece??? É ou não atitude de MOLEQUE??? Por que ele não apareceu lá para rediscutir ou mostrar sua insatisfação com o trabalho de seu empresário, que foi ele mesmo que constituiu como seu representante? E ainda tem gente a favor dele e criticando a diretoria? Parece que não é só o Mota que está achando o Mota maior que o Ceará…

    O empresário do Mota não é cego, ele está vendo a realidade de alguém sem mercado. Para ele, a proposta caiu do Céu e ele poderia ganhar mais que no ano passado. Disseram que o Mota já jogou no Ceará para ganhar menos. Nem acredito nem desacredito. Porque este mesmo empresário Fábio Vieira disse em 2013 que o Náutico queria o Mota, mas o treinador do Náutico, amigo particular do Mota, disse que a informação não era verdadeira, e que o Náutico procurava um atacante mais jovem e veloz. O Fábio fez o costumeiro para valorizar o jogador. Dizer que ele tem propostas maiores e aceitou por amor pode fazer parte da valorização.

    Sei que o Mota torce Ceará, mas ele torce Mota S.A. mil vezes mais, e não acho isso errado, o jogador tem carreira curta e precisa acumular dinheiro. O que acho errado é torcedor inocente acreditar que esse amor é bem maior que o interesse, nesse mundo do futebol. Vamos deixar de ingenuidade! Tenho certeza que se o Fortaleza botar 100 mil por mês o Mota vai correndo e pensando: “e quem quiser que ache ruim!”

    Eu torço é Ceará, muito mais que Magno Alves, Mota ou qualquer outro. E concordo plenamente com o Ricardo Sena, quando diz que torcedor é o que investe no clube e não quem vive às custas dele. O amor do primeiro, neste eu acredito. SA líderes (Viva!!!) e centenárias!

  • ALEX GIRAO disse:

    Vejo com naturalidade essa negociação, as partes(Mota e Ceara) não chegaram a um acordo, simples assim. Vida que segue para os dois. O chato disso tudo é a celeuma criada em torno dessa contratação, muitos torcedores levam para o lado emocional e daí cria-se todo esse acirramento. Acho corretíssimo, Weiber, dar esse assunto por encerrado, pois somos líderes e temos que concentrar nossos esforços nesta Série B

  • Magnata disse:

    Não acho a história bem contada. Me cheira a “vingancinha” de alguém pelo ocorrido no ano passado. Minha opinião? Tenho receio do dia em que RC assumir a presidência do Ceará de vez.

  • Magnata disse:

    Lúcio, quem dera o Bill ganhasse “só” 40…

  • Sem duvida o Evandro e muito inteligente…..

  • Bosco disse:

    Eu sempre quis a volta do Mota.
    No entanto, Acho uma maldade, ou uma injustiça alguém vir dizer aqui que houve vingança. Ninguém prova isso.

    É uma ingratidão, uma leviandade alguém dizer que “tem receio do dia em que o Robinson de Castro assumir o Ceará”. Temos é que demonstrar gratidão ao Robinson e ao Evandro por tudo que eles vêm fazendo, arregimentando conselheiros para dentro do clube para dar alegrias a torcida.

    E se tivesse havido não maldade, mas um troco, era compreensível diante de tudo que o Mota exigiu do Ceará.
    Nas renovações ele desaparecia.
    Deixava só os boatos de propostas da Coreia.
    E a diretoria sem saber o que dizer para a torcida e a imprensa.
    Não sabíamos se renovaria ou não por meses.
    Renovava na maior banca e se apresentava dois meses depois.
    Não participava da pré-temporada junto do elenco.

    Agora, véspera de uma decisão, bradou aos quatro ventos que não vestiria mais a camisa do time sem contudo dizer o motivo para a imprensa, a diretoria ou a torcida que o tinha como ídolo.

    A diretoria levada pela vontade de tê-lo de novo no elenco fez uma proposta acima do nível futebolístico que ele apresentou em 2013, o empresário achou boa e ele não aceitou.

    Direito dele não aceitar.
    Direito do clube em se garantir.
    Direito do clube em fazer uma proposta justa.
    Não aceitou? Vida que se segue cada um para o seu lado.
    Ele agora vestirá a camisa na arquibancada junto com a gente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    TOLOS, É O QUE SOMOS! ACREDITAR EM MADALENA ARREPENDIDA!
    A nossa torcida é mesmo MASOQUISTA.
    Em vez de comemorarmos a liderança inédita na série B e sonhar com outros nomes novos ficamos aqui trocando “amabilidades” entre si e malhando nossos bem feitores da diretoria por causa do ‘Mota esporte clube’ que muita gente aqui torce.

    INCRÍVEL COMO A IMPRENSA MANIPULA AS PESSOAS.
    Em nenhum momento falamos aqui dessa nossa boa fase e do fato de termos o melhor elenco da série B em todos os tempos. Nem vimos a nossa imprensa falar. Nem mesmo o Weiber aqui no blog do Vozão, embora eu não vejo que o Weiber faça isso para nos prejudicar. Longe disso. Faz levado pelos fatos de que a imprensa dar relevância desnecessária.

    Não levaram nenhum jogador, torcedor ou dirigente nosso para a ‘cadeira a querosene’ falar dessa ótima fase no cenário nacional. Levaram alguém que nos abandonou numa final importante para dar vazão a seus caprichos de Madalena arrependida.

    Enquanto os for D istas insuflados pela imprensa estão comemoram a liderança da série C e fazem isso todo ano, soltando foguetes e enchendo o PV mesmo sabendo que bem ali na frente sofrerão mais uma decepção, nós somos levados a mudar o foco dessa nossa conquista e induzidos a brigarmos feito bestas por um jogador que já disse abertamente que não vestirá mais a nossa camisa.

    Enquanto a imprensa endeusa o rival e incentiva a torcidinha deles a comparecer no PV, induz a nossa a não comparecer com uma estorinha de Trancoso de síndrome de casa cheia e todo mundo acredita e fica em casa. Tolos é o que somos.
    Acorda torcida! Se não vencermos o Joinville na volta das atividades pós copa não seremos líder e vamos comemorar o que? Vamos pensar positivo, comemorar a liderança e encher o Castelão para confirmar a nossa ótima fase de melhor plantel da série B 2014.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    GALERA ALVINEGRA!!! Aqui vai mais uma pitada nesse imbróglio MOTA X CEARÁ. Tem muito neguim aí defendendo o fato de que o jogador ainda tem muita lenha para queimar e muito “futebol” para jogar. Então se é assim, será que ele só pode jogar pelo CEARÁ??? Não existem outros clubes da série A (nem pensar, por questões óbvias), da série B, ou mesmo da série C, precisando de um jogador desse quilate??? Ou será porque a turma aí de fora realmente não nutre “NENHUM” interesse por um jogador tão QUALIFICADO. Eu penso que na verdade isso tudo foi uma grande forçassão (não sei se existe este vocábulo) de barra de ambas as partes. Se realmente houve algum fato relevante naquele episódio do final do brasileiro do ano passado, ninguém, nem MOTA nem DIRETORIA, vieram a público esclarecer isto para a galera. Então, meus amigos, vamos deixar tudo do jeito que está mesmo. Vamos curtir a liderança isolada neste período de Copa do Mundo e deixar a Diretoria à vontade para contratar novos (e bons) valores para manter o padrão de jogo do VOZÃO. TENHO DITO.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Corrigindo: … veio a público.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, o que me deixa triste é saber que um jogador que no ano passado saiu na porrada dentro do vestiário com o FH, defendendo o Ceará e defendendo o Evandro, pois não concordou com o FH ter cobrado um aumento no bicho pelo acesso, no intervalo do jogo contra o Palmeiras, e ver hoje que esse mesmo jogador é criticado por alguns torcedores que não sabem das coisas internas do Ceará, isso me entristece. Depois do ocorrido, o Mota pediu pro Evandro falar pra torcida o que o FH propôs no vestiário e o Evandro não falou (Por que??? Só Deus sabe!!!) e o Mota, com a atitude do Evandro, disse que não jogava mais Ceará. Foi isso o que aconteceu ano passado!!! Mas deixemos pra lá!!! Um abraço a todos!!!

  • tadeu sampaio disse:

    Por este salário oferecido eu topo pela metada na hora. Como disse um registro no BLOG…R$ 1 mil por dia, independentede de jogar ou não….muita gente trabalha por comissão. so ganha se vender, se produzir, pq jogador de futebol também não pode ser assim? Relamente foi uma furada grande o Bill, Souza, Andersson, mas infelizmente estes estava com nomes e jogaram bem em outras épocas. Infelizmente foi uma jogada de risco, onde é bom tirar lições. E outra…não pensem que o Ceará não quer dispensá-los…com certeza quer sim e muito…mas tem a famosa multa contratual….esta muitas vezes pode ser de valor maior que o montante de salários a ser pago até o final do ano e, em sendo assim, melhor pagar o salário do jogador deixando no banco como opção (e nestes casos péssimas opções), do que pagar a multa de uma unica vez, ao invés de parcelado e não ter o jogador à disposição. Agora, como são funcionários, bem pagos pelo clube, deveriam deixá-los treinando todo dia ao meio dia, até pedirem pra sair ou então começarem a jogar bola. Saudações mais que alvinegras.

  • Magnata disse:

    É minha opinião, Bosco. Falei em troco porque é uma interpretação que cabe. É pra mim história mal contada. Há de se ter respeito dos dois lados. E se um lado acha que não há respeito, que haja menos euforia e mais razão. Há erros em ambos os lados. Por isso diz-se que “em boca fechada não entra mosquito”. Fala-se demais no Ceará pra algumas coisas e de menos em outras. Não vejo o RC com entendimento de futebol suficiente pra ser o presidente, e é o que ele vai ser no futuro. Pela condução de negociações. O Mota falou na hora errada no ano passado, todo mundo concorda. Mas o RC vive falando na hora errada e tá tudo bem. Tipo quando escorraçou o Alan Pinheiro, que veio, entrou na metade do segundo tempo e jogou mal na sua estréia, numa derrota e praticamente expulsou o atleta falando um monte de besteira. Diz que não, depois é sim. Diz que tal coisa tá certa, depois não tá. É história, ao meu ver, mal contada. Tal qual a polêmica do final do ano passado. Nunca se sabe tudo que acontece nos bastidores. Mas também não se pode jogar informação antes da hora e deixar tudo sob fumaça. Injustiças acabam sendo cometidas e muita coisa acaba na fogueira sem necessidade.

  • Magnata disse:

    Aliás, sugiro à diretoria que adote de vez a produtividade nas próximas contratações e quando for procurar o Bill e o Souza pra renovar no final do ano. Principalmente que mantenha o critério quando aparecer a oportunidade de contratar outro atleta parado há meses.

    Concordo contigo Magnata, desde que os jogadores contratados estejam pelo menos a sete meses sem atuar.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Ricardo Sena, faça as contas.
    No elenco do Ceará tem jogador tentando acertar por R$80,0mil. Diz que prefere ficar no Vozão e participar do acesso… Isso até eu diria se testivesse jogando bolinha de sabão e recebendo esta dinheirama toda, religiosamente em dia! O amigo se lembra das últimas duas partidas que este jogador jogou este ano?
    Por que o Mota, que apesar das críticas que AGORA fazem é melhor do que esse ex jogador, não pode querer ter um salário de R$60,0mil, R$80,0mil? Você jogando a bola que o Mota terminou o ano jogando (fazendo gol!!!) iria aceitar um salário por dentro e outro só se jogar?
    Aonde foi que o Ceará saiu com essa novidade?
    Insisto, foi TEATRO! O Evandro não queria recontratar o Mota, botou emissário e o Robson para fazer “mise en scène” para a imprensa calar a boca e parte da torcida parar de encher o saco.
    Se a Diretoria quizesse contratá-lo o próprio Evandro teria chamado o Mota e seu empresário na sede do Vozão e fecharia acordo.
    Simples assim.
    1 abraço a todos,

    Não sei de onde é que tiram essa ideia de que jogador tal ganha x, jogador fulano de tal ganha y. Peguem corda não gente. Ceará tem condições financeiras de pagar 80 mil pra jogador não.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Pra mim a proposta salarial foi baixa, ele joga muito mais que Souza ou Bill, que devem ganhar bem mais que isso. Mas se era o que o Csc podia pagar no momento ele deveria entender como torcedor e como pessoa que ama o clube como ele diz. Ele como ele vacilou legal ano passado ele não merece chegar aqui e ter o maior salário do elenco, de forma alguma. Agora com um acesso à primeira divisão ele poderia reivindicar um salário maior ano que vem. Vacilou legal, espero que o Csc contrate um atacante de qualidade para substituir o Tadeu, se não der para ser o Mota paciência, mas que venha outro que seja tão bom quanto. E Vc Weiber, na sua opinião pode ter reviravolta ou é definitivo ele não vem mais em 2014?

    Como disse no final do post, pra mim, assunto encerrado.
    SA!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Grande Weiber e Amigos do Blog,

    Assunto encerrado e enterrado, a vida continua, mas com maior aprendizado e lição para todos nós.

    Valorizar ainda mais os Bons Jogadores que estão no plantel Alvinegro, pq é muito difícil conseguir outros melhores ou da mesma qualidade. Exemplo na renovação de Sandro.

    Participar mais e mais como torcedor, sócio torcedor, nas campanhas e principalmente nos estádios, começando no próximo jogo que será luta direta pela liderança e provável vaga para o acesso, pois são dois dos times que lutarão por uma das vagas para a elite na série A.

    Outra lição é como temos uns torcedores complexados, chatos, complicados, problemáticos, imagino como vc deve sofrer filtrando as mensagens aqui postadas Weiber, pois alguns trazem umas declarações ridículas, imbecis, dando a impressão que não são torcedores do CSC. Não vou citar nomes pq é atritar com meia dúzia de dementes, até porque temos ótimas e interessantes participações, para ser justo, a grande maioria tem participação engrandecedora, criticando de forma construtiva ou elogiando de forma sensata.

    SA

    Luis Carlos, imagine não, você poderá sofrer por isso, hehehe
    SA!

  • O que realmente me interessa saber e quando a barca vai zarpar com os chinelinhos, isso sim….

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro Lucas Vozão, boa tarde. Gostaria de fazer alguns comentários sobre suas assertivas.

    Você disse: “Toda essa celeuma por um motivo: o Mota jogou e sabemos que ainda pode render muito”. Concordo que ele jogou muito; mas se ele ainda pode render muito, tenho minhas dúvidas, pois não acho que ele rendeu em 2009 (quando ele chegou, na 19ª rodada, o Ceará já estava no G4 e tinha ganho 8 partidas e empatado duas em 11 jogos, ele fez somente 6 gols, quando o Preto, que jogou bem menos que ele fez 7 e o Geraldo fez mais que o dobro dele), em 2012 (o Ceará passou 12 partidas sem vencer, ele titular) e 2013 (perdeu gols incríveis e foi muito mal). Não foi eleito nem para a seleção dos melhores do fraco campeonato cearense de 2012 e 2013. Portanto, em vez de “sabemos”, você deveria ter usado “sei” ou “muitos sabem”.

    Depois você disse: “Todo esse liquidificador justamente porque trata-se do Mota. Perguntem a quem sabe jogar futebol quem é o Mota. Perguntem ao (lista de jogadores e ex-jogadores)… Perguntem ao Vanderley Luxemburgo”. Concordo que a confusão é porque trata-se do Mota, um ídolo em decadência, e que muitos usam a paixão/idolatria em sua análise dos fatos. Não tenho acesso a nenhum da lista que você colocou, mas se o Vanderley e os outros acham que o Mota joga muito, por que não o indicam para um clube da série A ou B?

    “Mota ainda tem futebol, idade histórica e cronológica para jogar em qualquer time grande do mundo”. Do mundo? É, eu soube que o Barcelona e o Real Madrid estão na maior disputa pelo Mota. Aqui no Brasil, Cruzeiro, Flu, Corínthians e São Paulo, líderes da série A, estão no maior “pau” por ele. Não dá para dizer que você analisa as coisas sem paixão.

    “Uma pena a negociação não ter dado certo. Nossos adversários agradecem”. Os adversários da série B estariam com medo de um jogador que nunca esteve sequer na seleção dos 33 melhores jogadores (depois se tiram os 11) da série B de 2009, 2012 e 2013?

    “Incrível como um torcedor -no sentido literal da palavra- de um time com MAIS DE CEM ANOS não tenha um ídolo. Ter um ídolo (que bela e grandiosa expressão!) no time de coração é uma coisa, idolatrar algo ou alguém é outra completamente diferente”. No sentido que você usou, tenho muitos e muitos ídolos no Ceará, uma lista com mais de cem, em especial o Gildo e o Sérgio Alves (que marcou 25 gols no FEC – Freguês Eterno do Ceará, alguns feitos por outros times como o Bahia, onde ele fez um golaço de bicicleta), mas para eu dizer que é um ídolo, ele tem que ter encerrado a carreira. O Geraldo era quase um ídolo, pois foi o maestro do acesso em 2009, mas depois… O barro é muito frágil. Outra coisa, o Sérgio Alves é ídolo, mas acho que ninguém quer que o Ceará o contrate de novo.

    Ah, os que reclamam dos contratos do Souza e do Bill, saibam que a diretoria não tem bola de cristal, esses jogadores tinham mercado, vieram da 1ª divisão (2013). O Bill não me agrada, mas já fez 12 gols, o Souza tinha feito uma ótima série A pela Portuguesa e quando veio, todos elogiaram, agora dizer “Pagam 80 mil para o Souza para ele quebrar a bola!”, depois, é muito fácil.

    Saudações alvinegras líderes e centenárias, muitos motivos para vibrar.

  • tadeu sampaio disse:

    E finalizando…pra mim o BOSCO disse tudo. Parabéns BOSCO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, presidente Evandro Leitão, o maior da história do CSC. Agora ele não agiu como se deve agir uma pessoa que tem dignidade, acho que ele deixou seu lado político falar mais alto. Qualquer cidadão que posta nesse, ou em qualquer outro, blog, tem o direito de se expressar do jeito que achar melhor, claro, sem ser leviano. O que eu sempre observo por aqui é que se vc está em desacordo com alguém, ou com a maioria, não presta para dar opinião sobre assuntos ligados ao clube do coração, isso, na minha limitada ótica, é pedantismo, não sou melhor nem pior que ninguém, sou o que sou e sou grato a Deus por isso. A bem da verdade o EL nunca quis contar com o concurso do Mota novamente, resquícios do final da série B do ano passado, o que aconteceu entre eles me parece que só diz respeito a eles, já que nenhum dos dois veio a público explicar o que realmente teria ocorrido naquele fatídico momento para a história alvinegra.
    Agora, é vida que segue, com ou sem Mota o Mais Querido vai subir para a série A do brasileirão, simplesmente eu achava que com o Mota seria mais fácil esse intento.
    Saudações alvinegras para todos.

  • daniel disse:

    È Zé Alvinegro, o amigo só esqueceu que o ceará e o empresário do Jogador concordaram o valor. lembre-se que o Mota é representado por seu procurador exatamente para resolver essas questões, inclusive vieram a público para anunciar a contratação porque já estava fechada com o procurador do Atleta. Não interessa se fulano ganha mais, cicrano ganha 2 vezes mais. Houve um acerto entre as partes e mudaram as regras com o jogo em andamento. Isso é negócio camarada. Para nós é futebol, para o clube é negócio.. Como ficaria os outros funcionários/jogadores? sabendo que o ceará cede a qualquer beicinho? Se o jogador entrasse m campo e jogasse o jogo o proprio EL renovaria logo o contrato dele, como fez com o sandro. Jogador tem que pensar na família, com certeza, mas não me venha a público dizer que dinheiro não é problema que só depende do ceará, ISSO É UMA MENTIRA DAQUELAS, e restou provado isso. Sempre fui a favor da volta do Mota, sempre, se ele jogasse esse ano o que jogou ano passado bastaria para subirmos, com certeza. Agora, se eu fosse o procurador dele largava, como fica a palavra do procurador? Com certeza se o cara fechou é porque estava condizente com a realidade, afinal, o procurador do Mota conhece os “mimimi” dele. Sabe das vaidades, sabe quem é o atleta, e com certeza tava dentro do patamar que o próprio mota aceitaria. deve ter recebido proposta do ABC e depois veio com essa lenga lenga.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Gostei, Bosco. É isso que vi e vejo

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Daniel, se essa foi realmente a verdade, houve um erro na relação do Mota com o seu empresário, não resta dúvida. Em nenhum momento falei de dinheiro ou se o Mota merecia ganhar mais ou menos. O que me deixou triste, Daniel, foi ver que o Mota, depois de tudo que fez pelo nosso time, saiu de vilão na história. Foi só isso. Vou continuar com minha opinião e respeito a sua também. O importante, amigos, é que os times estão se reforçando (o Joinvile contratou o Éverton, que jogou Cruzeiro e estava no Criciúma) e nós não podemos ficar parado ou se contentar com a regularização do Maranhão. Estamos precisando de reforços pontuais e de qualidade. Essa é uma verdade que salta aos olhos. Nosso meio campo ainda não tem escalação definida (com exceção de J.Marcos e Ricardinho), ainda não temos um reserva para o Bil. Isso é o que importa no momento. O caso Mota já foi resolvido, aliás, foi muito mal resolvido. Abraço alvinegro!!!

  • NETTO disse:

    AMIGOS, O MOTA PISOU NA BOLA, SENÃO VEJAMOS. NO ANO PASSADO AO FAZER AQUELA AFIRMAÇÃO ANTES DA PARTIDA E DIZER NÃO JOGAR MAIS PELO CEARÁ E AGORA QUANDO VEIO A PÚBLICO DIZER Q VOLTARIA A JOGAR POIS ACIMA DE TUDO ERA TORCEDOR E Q DINHEIRO NÃO SERIA PROBLEMA. MOTA!!! SE VC TIVESSE CONTINUADO NO VOZÃO CARA ESTARIA VESTINDO A CAMISA 100 EM ALUSÃO AOS 100 ANOS DO MAIS QUERIDO E VC COMO TORCEDOR SERIA O NOSSO SANGUE E NOSSA ALMA DENTRO DE CAMPO. MOTA HÁ COISAS Q O DINHEIRO NÃO COMPRA E COM CERTEZA AÍ SIM, VC SE TORNARIA IMORTAL NA HISTÓRIA DO CEARÁ SPORTING CLUB E NO CORAÇÃO DE TODA À NAÇÃO ALVINEGRA… VC MANCHOU GRANDE PARTE DE SUA HISTÓRIA NO MAIOR TIME DO ESTADO DO CEARÁ.

  • Marcelo Araujo disse:

    Só vai deixar de ser ídolo se for pro curral

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Não sei quanto ganha o Souza, mas o comentário que vi por aqui é que é este o valor. No entanto se o Souza ganhar R$ 1,00 (hum real) a mais do que o Mota deseja, é injusto. Visto o que produz o Souza e o que o Mota JÁ PRODUZIU. Só para refrescar a memória quem fez o gol de empate contra o Guarany, no ano passado, que nos deu o TRI, quem foi mesmo?
    Caro Bosco,
    Agora o Mota é uma poracaria porque – compreensivelmente – não aceitou o FAVOR GRANDE que a diretoria irira fazer para este jogador e para parte da torcida que o queria ver de volta ao time. Nem tanto por ele ser um torcedor mas pelo futebol MARAVILHOSO que alguns jogadores que esta nossa Diretoria está trazendo! Volto a dizer o Mota condicionado fisicamente e entrosado ao resto do time é melhor do que o Amorim, Eduardo (este parece que está jogando desconfortávelmente por vestir a camisa do nosso time), etc. Agora está inventando de trazer o Lulinha – este sim desagregador e sabe-se lá como é que está o futebol do rapaz…
    Entenda que considero esta diretoria presidida pelo Evandro a melhor que o Ceará já teve. E defendo a administração dele tantas vezes quantas necessárias, pelo crescimento do Club, pela organização, etc.. Mas dizer que a dupla Evandro & Robson contratam bem… basta ver a quantidade de bonde que vieram nestes anos.
    Reafirmo e considero que todos os erros que esta diretoria podia ter cometido na contratação de um jogador fez tudo junto e justo com um EX-ídolo, como querem que o Mota seja. Se não o queria no time não precisava fazer um TEATRO. Creio que era melhor ter dito que não queria. Ponto final, simples assim
    1 abraço a todos

  • Preto e Branco disse:

    Vou colocar aqui uma parte de um texto do Ranieri em outro blog que expõe quem é Mota.

    “A faceta de ‘jogo por amor’ é sustentada desde 2009, porém, muitos desconhecem que naquela época, Mota pediu garantias de que seria pago e foi assegurado por conselheiro e campanha publicitária. Além disso, em 2009 Mota jogou Ceará e não veio pra cá por causa da campanha, mas porque estava se recuperando de lesão e teria mais espaço aqui que em qualquer clube. Essa foi a novela um: Mota de volta a moda.

    A novela dois veio em 2012 com a contratação dele que, ao longo de meses e negociações, especulações e teorias, culminou com o retorno dele. Mota que só assinou contrato quando definiu campanha publicitária visando maior lucro. Vejam bem. Sempre o dinheiro em destaque, sempre sendo tratado como além de um jogador comum. Era a novela dois: A moda não acaba.

    Para renovar o contrato para 2013, nada mais que o teto do clube. Não vou dizer que não foi justo, afinal, Mota foi destaque em 2012 e mereceu receber bem em 2013. A moda continua.

    Fim de 2013 e a maior e última novela continua. Em outubro o contrato de Mota é renovado, mas no fim do ano, antes do jogo mais importante da temporada, Mota diz aos quatro cantos do mundo que não joga mis Ceará. Após sete meses sem jogar, Mota procura programas esportivos na TV, volta à mídia e pressiona a diretoria, Evandro procura o jogador, oferece o contrato que envolveria o mesmo valor do contrato anterior se o Mota entrasse em campo em todos os jogos, mas o jogador nega, quer mais. É o fim da moda.

    Fatos narrados para mostrar que o lado financeiro sempre foi preponderante para alguém que sempre se disse torcedor. Porém, tendo em vista todos os fatos, dá para acreditar que Mota veio para o Ceará em 2012 tendo proposta de Série A e descartado ou que ele descartou milhões de dólares – palavra do ex-atleta – para jogar na Coreia e preferiu o Ceará?

    Evandro, aliás, disse que ofereceu Mota para Sport, Goiás, Bahia, Vitória, Atlético/PR e nenhum deles quis. Mota nunca teve mercado na Série A no seu momento recente. Mota fora valorizado somente aqui, por nós, seus conterrâneos. Apenas aqui ele ganharia tanta grana e teria tantos privilégios.

    O amor foi posto à prova? Absolutamente. A proposta da diretoria que pagaria até 50 mil reais por mês, sendo parte (25 mil) fixa e outra parte (de 4 a 5 mil) por partida jogada foi excelente para alguém que não pisa num gramado há sete meses. Pensem. Que jogador sai da aposentadoria para ganhar isso?”

    SA

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Vamos esquecer o Mota. Porque ficar dando cavaco, por um cara que ja tinha dito que nao vestiria o Manto Alvinegro? O Ceará, esta infinitamente acima deste jogador fraco emocionalmente. Vamos dar valor aos nossos craques que fazem o dia a dia, do Vozao. Estes sim, merecem nossos comentarios, principalmente elogios, pois somos lider, com um futebol competitivo, graças a eles. E, vamos elevar o moral, dos que estao passando por uma fase ruim. SA.

  • Mainha tetra do tetra e Penta campeão e rumo a série A disse:

    Caros alvinegros e em especial meu irmão Magnata, para concluir a novela Mota ,diria que a historia está mal contada. Se não vejamos: o Sr Robinson de Castro, no passado, disse que o Ceará não tinha o menor interesse no Tadeu. Dia seguinte o Tadeu assinava contrato com o nosso vozão. Esta historia da renovação do Mota foi contada pelo Robinson de Castro. Pergunto, qual a credibilidade que têm o RC, para que muita gente, condene o jogador Mota? Será esta a verdade ? Grande parte da torcida e quase toda a imprensa condenou Mota. Quem ouviu Mota? Deram-lhe o direito de defesa ? O administrador do blog do vozao o chamou de ídolo de barro. O nosso presidente Evandro Leitão, que faz brilhante administração, disse que as portas do Ceara estavam fechadas para o Mota. Que estrelismo é este ? Sou admirador do EL, mas como presidente do time, ele não pode fechar as portas para um jogador, que já foi 4 vezes campeão pelo Ceará, que se diz torcedor do alvinegro. Campeão Brasileiro, campeão da copa do Brasil e mineiro pelo Cruzeiro. Que nunca roubou , nem matou, e que não cometeu nenhum crime. Evandro é presidente , mas não é dono do Ceará. O Ceará é da sua torcida, e não deve ser usado para capricho ou crise de estrelismo de sua diretoria. Fica claro, Magnata, que a diretoria nunca quis Mota. Como torcedor, agradeço de todo coração ao Mota , por tudo que fez pelo nosso vozão. Você, Mota, é meu ídolo. Você merece respeito e gratidão. O Ceará é nosso, é da torcida. Ídolo é para respeitado como também deveria serem respeitados o Sérgio Alves e Gildo . Evandro Leitão pisou na bola, em fechar as portas do Ceará para você, mas terás sempre a eterna gratidão de muitos que te respeitam e sabem agradecer.Alguns te chamarão até de moleque, ídolo de barro e outros adjetivos. Mas não te deram o direito de defesa. O Grande homenageado no Centenário seria o torcedor , e o Evandro manda fechar, as portas do Ceará para o nosso ídolo e torcedor Mota. Bola pretissima, senhor Evandro Leitão. Nenhum torcedor alvinegro poderá ser privado de entrar no Ceará !!! Ficará na minha mente, aquela imagem do Mota, de costa , no banco , sem querer assistir a batida do penalty , em um jogo importante do nosso vozão. Ficará na minha memória aquele golaço contra o Sport Recife. Obrigado Mota ! O Ceará é de todos !!! Muito grato …

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro BFontenele, você poderia explicar por que o EL agiu como um homem sem dignidade e não teceu nenhuma crítica ao Mota, se foi o procurador do Mota, escolhido por ele, que fechou o acordo com o EL, depois o Mota sequer apareceu, dando um chá de cadeira nos diretores do Ceará e saiu dizendo nos microfones que a proposta foi ridícula, volto a dizer que a proposta foi aceita por seu empresário/procurador. Desculpe-me a pergunta incisiva, mas é que só consigo ver neste caso a indignidade, falta de palavra e de compostura do Mota. Agradeço a resposta de antemão, se possível bem explicadinha porque não estou entendendo nada. Um fraternal abraço e SA!

  • Bfontenele disse:

    Enião, meu irmão, o EL não quis a volta do Mota, simples, tudo não passou de encenação, a torcida alvinegra acabou apenas como massa de manobra, discutindo o “sexo dos anjos”, e sinceramente para mim esse assunto está morto e enterrado.
    Saudações alvinegras para todos.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Só falta agora o MOTA ir atrás dos coloridos e só de PIRRAÇA assinar com eles por UM REAL de salários e ainda por cima pisar no glorioso manto alvinegro como fez o BUCHUDO do LC. Seria o fim da picada e um ponto final nessa ESTÓRIA de ídolo eterno. Só lembrando que os ídolos são amados incontestavelmente por todos e não com este RACHA que se abriu na nossa torcida.TENHO DITO.

  • Fabio Vozão disse:

    Assino embaixo o que disse o nosso amigo “Mainha tetra do tetra e Penta campeão e rumo a série A”. Como o nosso glorioso Robinson de Castro se enrola quando tem que negociar ou quando tem que se manifestar publicamente…é um desastre…O EL tem que deixar o RC na praia dele como administrador…nessa função ele me parece muito bom…Sou fã do EL, mais com uma ressalva, como bem disse o Mainha, ele não é dono do Vozão….tenha cuidado com as declarações grande EL…O MOTA é ídolo de muitos alvinegros e certamente o clube está acima dele… mais não se esqueça que está acima de você também EL…SA!!!!!Vi notícias que o bom atacante MARCÃO pode pintar no Vozão!!!Confere Wieber????

    Sim. Existe o interesse.
    SA!

  • oman disse:

    Juro que não entendo isso. O cara acho humilhante o salário que ganha o ministro do Supremo Tribunal Federal (30 mil) e mais 5 mil por jogo que fosse escalado? Humilhante é não dar a minima para o clube que torce , ficar sumido e achar que vai pros braços da torcida a hora que quer. Aqui não é cada de …. , véi. E tem mais, acho que o rapaz é boa gente, mas se emprenha muito pelos ouvidos por conta desses empresários que querem a ponta deles. Ficam reféns de percentuais e de contratos eternos. Então acaba o papo furado de amor e volta a torcer só quanto pendurar a chuteira.

  • Ricardo Sena disse:

    Porque a aposta da Diretoria não deu certo com o Sousa, que deve ganhar um ótimo salário, e com outros jogadores também, não é obrigado ela repetir o mesmo erro com o Mota. O erro que escrevo é a relação custo-benefício.

  • Francisco Jose disse:

    Lendo os comentários de todos cheguei a conclusão que essa história toda não foi bem contada. Houve estrelismo de ambas as partes. Evandro Leitão fala coisas que um presidente não devia falar. Tem estopim curto. Tem que se acalmar, tem que ter postura de um presidente. Mota tem que deixar de ser infantil e parar com esses chiliques.Tem que haver respeito mútuo, principalmente quando o fato é público. Também não aprovei o título do Blog : ídolo de barro.
    Acho que não é bem assim. Mota é melhor do que barro com certeza. Vamos fazer uma enquete com a torcida? Com certeza Mota mesmo fora de forma é melhor que muito come e dorme.

  • NETTO disse:

    AGORA QUEREM CULPAR O EVANDRO É? O MOTA VAI A IMPRENSA E DIZ Q SÓ DEPENDE DO EVANDRO PRA VOLTAR A JOGAR PELO CEARÁ E O PRINCIPAL, DINHEIRO NÃO SERIA PROBLEMA. FIRMAM ACORDO E APENAS O ESPERAM PARA ASSINAR CONTRATO COM DATA E LOCAL DEFINIDOS. O CARA NÃO APARECE,AÍ O CEARÁ É CULPADO? AÍ ALGUÉM DIZ, O MOTA FEZ MUITO PELO CEARÁ. SIM É VERDADE MAS, JOGADOR DE FUTEBOL DEVERIA SER TRATADO COM QUALQUER TRABALHADOR. QUEM DEVERIA SER EXALTADO SEMPRE ERA O TORCEDOR Q MUITAS VEZES DEIXA DE COMPRAR O LEITE O PÃO E SE PRIVA DE ALGUMA COISA PRA RESERVAR UM DINHEIRINHO PRA IR AO ESTÁDIO TORCER PELO MEU, PELO NOSSO VOZÃO.

  • Bosco disse:

    Querem o que?

    Não quero saber quanto ganha jogador A ou jogador B. Desde que estejamos na ponta do G4 da série B. Falar em salário de jogador é coisa para tolos.
    Salário de jogador é um acerto entre as partes.
    Cada um pede o que acha que merece e o clube paga conforme o que acha que o jogador merece. Fim.

    Mota ano passado Mota ganhava R$60 mil, não jogou nada.
    Vi muitos cronistas dizendo que o Mota seria um dos que não renovariam porque não jogou bem.

    Com ele ganhando R$60 mil nunca chegamos perto de G4 em nenhum momento. Se não me engano só dormimos uma noite e só. Agora que o Mota está fora estamos no G4 sem precisar dele.

    Enquanto estivermos no G4 eu não quero saber de salário de nenhum jogador.
    Ano passado ninguém recamou do alto salário do Mota e ficamos fora do G4.
    Porque ficar falando que fulano ganha tanto (e nem ganha), se o time cumpriu com o que prometeu em 2014.
    Ganhamos a copa do campeões.
    Fomos tetra campeões cearenses (ninguém lembra mais).
    Fomos vice campeão do nordeste jogando com clubes de série A (ninguém lembra mais).
    Somos líder da série B, forte candidato ao título brasileiro e temos o melhor plantel da série B. Querem mais o que?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    1) Acho que o comentário do alvinegro PRETO E BRANCO devia ser publicado como pôster porque ele mostra tudo que os torcedores do Mota esporte Clube sabem e escondem para poderem sofismar os fatos e colocarem mau a diretoria que eles TANTO ABOMINAM. Coisas que só a política partidária explica.

    2) Alvinegro MAINHA, meu querido amigo criador de factoides contra a diretoria. Quando o Robinson de Castro diz que jogador tal não interessa e no dia seguinte o contrata, obviamente ele está tentando não atrair a atenção de outros clubes para com o jogador. Isso é normal essa dissimulação no mercado da bola. Para algumas pessoas tolas (ou maldosas mesmo) isso vira logo um cavalo de batalha a ser aproveitado contra o dirigente Robinson de Castro. Dizem logo: “Mentiroso!” Rs. Coisas que só a política partidária explica.

    3) Afirmar que jogadores que se matam em campo, concentram, viajam tem que renovarem seus contratos com um contrato de risco só porque foi oferecido um contrato de risco ao turista mercenário e preguiçoso Mota Esporte Clube que só visa o vil metal é querer sofismar os fatos levianamente para poder criar factoides contra a diretoria. Coisas que só a política partidária explica.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozão disse:

    Caro Bosco, você querer que a torcida comemore esse título da “copa dos campeões” é brincadeira……

  • Bosco disse:

    FÁBIO VOZÃO:
    Eu comemoro tudo.
    Desde centenário, liderança e até torneio início se tivesse ainda FÁBIO VOZÃO.
    Nasci para sorrir e não para choramigar, reclamar até quando se está num momento sublime como este momento atual.

    Passei a minha vida toda comemorando títulos em cima de time de série C e B ou abaixo disso. Essa é a nossa realidade. Não podemos fugir dela. Estamos trabalhando para emergir no cenário nacional.

    Nunca comemorei um título em cima de time de série A.
    Aliás só o rival comemorou um título em cima de um time de série A. Foi em 2010. Essa glória eles têm. Quando foi que comemoramos um título em cima de um clube de série A?
    Larga essa história de Mota esporte clube de lado e vem comemorar a liderança do MAIS QUERIDO na série B e os títulos que já conquistamos porque ano que vem vai ser duro. Vamos lutar para não cair da elite.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Eu Quero e saber e das Contratação Prometidas pois até Agora Nada.

  • Lucas Vozão disse:

    Infelizmente Mota não jogará mais pelo Vozão. Agora é incentivar, cada vez mais, nosso elenco que, creio eu, com reforços pontuais, ainda vai nos proporcionar muitas, muitas alegria neste ano todo especial. Avante glorioso, majestoso sempre ! Conto nos dedos o dia do jogo contra o Joinvile e a nossa liderança mais folgada. Com muito orgulho, sempre ao teu lado. VOZÃO ACIMA DE TUDO.

  • MOREIRA disse:

    O Mota não merece nenhum respeito pois não teve respeito ao GLORIOSO DE PORANGABUÇU quando disse para todo o mundo que não mais vestiria a camisa do ALVINEGRO FAMOSO. Quem não lembra desse detalhe? Agora muitas viuvinhas do Mota estão chorando. Algumas até torcedoras do clube das cores do arco íris. Quem é Mota diante de um monstro chamado EVANDRO LEITÃO? Futebol se faz com homens de palavras e o Mota não teve palavras quando acertou com o TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO e no dia seguinte ele buscou se valorizar e tentou jogar a torcida contra a diretoria ALVINEGRA, assim como já o fez várias outras vezes. O Mota é verdadeiramente um ídolo de barro como bem disse o Weiber. É também um ex-jogador pois deixou de jogar futebol há seis meses. Está querendo voltar e se ofereceu nas rádios para retornar ao CSC e quando foi atendido fez o papelão que todos nós estamos vendo. Graças ao Evandro Leitão a 4a novela Mota-CSC acabou e acredito que seja definitivamente. Saudações centenárias para os torcedores tetra-csmpeões.

  • Odilon disse:

    Muito engraçado, só porque o Mota é torcedor vcs querem que o cara jogue de graça?
    Quantos bondes por aqui passaram ou por aqui estão, ganhando os tubos e ninguém diz ou questinona nada?
    Só porque o Mota está parado a meses ele não serve mais? Parado ha meses está o Sousa, e ganhado os tubos.
    Isso não se faz com um ídolo, ainda mais depois do que ele fez pelo Ceará, peitando o Fernando Henrique, que chantagiou o Evandro, pedindo aumento da gratificação para subir, no ano passado.
    Voces que criticam o Mota porque ele é um profissional que quer ser bem remunerado, pelo futebol que tem, merecem mesmo é o Bil.

  • Mainha disse:

    Menos Bosco menos. Não tenho este costume de criar factoides contra a diretoria. Sou amigo e admirador do trabalho do Evandro leitão e algumas vezes converso com ele. Mas quando vejo que está errado , não fico balançando a cabeça como lagartixa ,como você sempre faz. Assim como o Robinson de Castro , que você justifica no caso Tadeu, em que ele diz uma coisa ,para que outros clubes ,não tivesse interesse na joia de jogador Tadeu. O Robinson de Castro pode ter repassado uma historia que não aconteceu, porque não queria o Mota ,assim como o presidente Evandro Leitão. Precisava dar uma resposta a torcida. O nosso presidente disse posteriormente ” as portas do Ceará estão fechadas para Mota “. Acho que ele pisou na bola, e se acha dono do Ceará e você concorda. Mas o Ceará não estar homenageando seu torcedor no centenário? Deste jeito ? Fechar as portas para quem deu 4 títulos ao nosso Ceará , é justo? Sim , é justo para o Bosco Leitão ! O senhor Evandro Leitão que faz uma grande administração não é dono do Ceará , e portanto não pode impedir , nem privar nenhum torcedor de entrar no Ceará Sporting Club. Como presidente deveria ter postura de presidente.Conversar com ambas as partes e procurar uma solução amigável .Se não queria o Mota, deveria ter sido claro. Não quero o Mota! E Mota, é um profissional, ganha do futebol. se achava que o salário era pouco,diria , não aceito . Vou procurar outra coisa. Não havia necessidade de ídolo de barro, mercenário, agir como moleque, portas do Ceará fechadas etc. Cada torcedor, tem sua opinião e procuro respeitar.Agora caro Bosco, você gosta de citar as pessoas, como se fosse dono do blog. Quer que sua opinião seja dominante. E para você, tudo que a diretoria faz, está correto. Se alguém discordar, é tricolor. Assim faz com os amigos que discordarem da sua opinião. Sugiro ao nobre alvinegro, que faça o blog só para você , e que poderia ser o BLOG DO BOSCO LEITÃO ? SA.

  • Jesus disse:

    Muito interresante os comentários do blog do vozão. ajuda a refletir bastante. várias opiniões interessantes. SA

  • Bosco disse:

    Amigo Mainha:
    Minha resposta a você esta no comentário do Moreira que eu assino em baixo como se fosse meu.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *