Blog do Vozão

Ele voltou

1758 37
Lulinha - O joga fácil voltou (Foto: Francisco Fontenele/O Povo)

Lulinha – O joga fácil voltou (Foto: Francisco Fontenele/O Povo)

Depois de muito se especular sobre seu retorno, mesmo sem o clube ainda não ter oficializado a sua contratação (questão burocrática), o meia Lulinha já treina em Carlos de Alencar Pinto e deverá assinar contrato até o final de 2015, e é mais um que vem para lutar junto com o restante do elenco pelo acesso a Série A.

Em sua passagem pelo Vozão ano passado, Lulinha conseguiu reencontrar o futebol que o projetou para no cenário nacional, o que fez com que seu empresário o levasse para um centro maior, e o levou para o Criciúma, ao invés renovar seu contrato com o Vozão.

Sem ser aproveitado pelo Criciúma, o jogador rescindiu seu contrato, facilitando assim seu retorno ao Vozão, e acabou sendo recebido de braços abertos por grande parte da torcida.

Resta saber se nesta sua segunda passagem pelo Clube teremos o Lulinha de antes, que andava perambulando de clube em clube sem conquistar espaço, ou o de 2013, que fez uma boa temporada. A expectativa é para que tenhamos um Lulinha ainda melhor do que o de 2013, mas isso, só o tempo dirá.

Além de Lulinha que ainda não teve seu contrato registrado, mais dois jogadores já tiveram seus nomes anunciados de forma oficial pelo Vozão, o zagueiro Luiz Gustavo, que atuou em 2013 pelo Icasa, fazendo uma boa temporada pelo time de Juazeiro, e o meia Maranhão, que disputou o campeonato cearense pelo Guarany de Sobral.

Em tempo, acho que Vozão deve seguir buscando mais um atacante de área, já que com essas características no elenco só temos o Bill.

Confira a ficha técnica do zagueiro Luis Gustavo clicando aqui.

Confira a ficha técnica do meia Maranhão clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

37 Comentários

  • Bosco disse:

    Achei uma ótima contratação porque é um jogador que chegou aqui e aprovou. Lulinha nem mesmo foi tentado para renovar visto que seu empresário já tinha dito que ele tinha inúmeras propostas que não podíamos cobrir. Não teve chances por parte do treinador que não levav nem no banco.

    Para um jogador em início de carreira é bem melhor ser titular ganhando um pouco menos do que ganhar mais e ficar no come e dorme. Come e dorme é coisa para veterano em fim de carreira que já está com a vida ganha. Jogador novo quer é vitrine. Lulinha vai querer certamente recomeçar a sua carreira. Não vai ser fácil pois estava sem jogar a um tempão.

    Prevejo um problemão para o Vozão agora tendo que desembolsar todo mês a prestação da cidade Vozão, sua manutenção mensal jogando no PV com o ingresso mais caro que significa menos público.

    Mas não é motivo para desespero pois todo mau vem para o bem.
    Só não acho legal aquela ladainha de alguns que gratuitamente ficam culpando A e B pelo rompimento cujo culpado é apenas a BWA por ter rompido unilateralmente o contrato apenas para tentar levar vantagens indevidas. Tenho fé de que tudo será resolvido logo porque eles têm muito mais a perder sem os jogos do Vozão do que o mais querido que tem a seu lado a sua torcida que vai em qualquer estádio.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Ricardo Sena,
    O fato do governo do estado aprovar a venda dos direitos de administrar o castelão da empresa original para a BWA não significa que o estado tenha participado dessa tramoia da BWA em querer prejudicar o Ceará.

    Como detentor da maior parte dos direitos da arena castelão o governo do estado é obrigado a autorizar a transferência e publicar no DO caso o negócio não tenha nenhum impedimento legal. Como impedir uma operação se perante a lei a BWA é uma empresa idônea que preenche os requisitos legais para operar?

    CONFORME O LINK que você mesmo publicou estaria garantido no negócio o cumprimento do acordo assinado com o MAIS QUERIDO e com o Fer-ruim pela nova gestora. Leiam este link para entender melhor: http://kempao.com.br/bwa-assume-estadio-castelao-fortaleza-deve-tentar-dialogo-para-negociar-contrato/
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Uma coisa precisa ficar bem claro entre os TORCEDORES ALVINEGROS:
    O Weiber já explicou várias vezes, mas eu vou repetir: – A BWA não pode impedir o Ceará de jogar no Castelão quando ele assim o desejar, como a prefeitura não pode impedir ninguém de jogar no PV. É só paga as taxas de lei. O castelão continua sendo uma arena pública.

    Eles estão blefando.
    Eles perderão mais do que nós.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Da coluna do Alan no Opovo: ///ALVINEGRO abre guerra contra nova gestora da Arena, BWA, chegando aos ouvidos do governador Cid, que mandou apurar as causas. Não esquecer. Castelão ainda é de propriedade do Estado.

  • VITOR NOBRE disse:

    Só pelo título “ELE VOLTOU” usado por você caro Weiber,que poderia ser usado tantas outras vezes,em tantas outras reciclagens,já me ponho por questão de coerência contra essa contratação,como fui contra as voltas de Iarley,Michel,Vicente,Anderson,Geraldo….aí eu ficaria a noite toda pra fazer essa relação.

  • Marcilio Farias disse:

    Noticias que tenho é que o SS quer ressuscitar o tal de Felipe Amorim como titular, assim minguem aguenta, é melhor por logo o Lulinha no time titular, mesmo sem ritmo é muito melhor.

  • MOREIRA disse:

    Grande contratação essa do Lulinha. Os torcedores do MAIS QUERIDO ficaram felizes e é muito importante a chegada de um jogador desse nível. O melhor é que o Lulinha foi contratado para a campanha do segundo penta que vai ser em 2015. O TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO “tá bem na fita” graças ao trabalho da diretoria tão bem administratada pelo Evandro Leitão. Com relação a nova gestora da Arena Castraleão, a empresa BWA, tudo é questão de negociação e o MAIS QUERIDO DO NORDESTE certamente vai ter seus direitos preservados, mesmo porque não é interessante para o governo do estado termos mais um “elefante branco” no país e a pergunta que não quer calar: quem irá encher o Castraleão senão o nosso querido e verdadeiramente CLUBE DOS CAMPEONATOS. Saudações centenárias e mais alvinegras do que nunca.

  • MACIEL disse:

    Caros colegas comentaristas do Blog, Se o Lulinha tiver a performance de 2013, vai fazer uma enorme diferença nesse time. Não precisa nem de adaptação, já que é apenas um retorno.
    Estou mesmo é comemorando é a liderança da série B, não vejo a hora desta copa terminar e ver a minha maior paixão, que é ver o Vozão em campo.

  • alberto t disse:

    Meu palpite, Lulinha acho q seja reforço; L.Gustavo e Maranhão ñ são reforços, servem apenas prá formar elenco e inchar a folha de pagamento, precisamos de 01 bom zagueiro; 01 bom volante e um bom atacante.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, no site ARTILHEIRO o mesmo falar que o castelão pode VIRAR UM ELEFANTE
    BRANCO POIS ESSA EMPRESA BWA TEM A DOCUMENTAÇÃ0 EM DIA POR CONTA DE LICITAÇÃO POR SINAL TODA EMPRESA QUE PARTICIPA DE LICITAÇÃO TEM AS PAPELADAS
    EM DIA Mais isso não e garantia para que a mesma possa ser INDÔNEA essa BWA TEM VARIOS PROCESSOS POR SINAL EXISTE ATE SUSPEITA DE FALSIFICAÇÃ0 DE INGRESSO e
    REPASSE A CAMBISTAS MAIS MAIS IMPRESSIONANTE DIANTE DE TUDO ISSO O GOVERNO
    DO ESTADO DO CEARA TUTELOU O CONTRATO DO CASTELÃ0 COM UMA EMPRESA DESSE
    NAIPE POR CONTA DA MANEIRA DE ADMINISTRA DESSA EMPRESA NEM UM POUCO CONFIAVEL ACHO POUCO REMOTO QUE O CEARA CONSIGA MANTER O CONTRATO COM
    ESSA TAL DE BWA QUE SO FAZ NEGOCIO PARA LEVAR NITIDA VANTAGEM e QUANDO A
    VANTAGEM E SOMENTE PARA UM LADO A COISA VIRA JACU e a credito que a DIRETORIA
    DO CEARA NÃO TEM CARA DE JACU.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Lulinha, seja muito bem acolhido por esta torcida alvinegra maravilhosa, que você já conhece e já sentiu seu poder e amor.

    Quanto ao pagamento do CT, não devemos nos preocupar, o Ceará mandando seus jogos de menor porte (até cerca de 17 a 18 mil pessoas, pois temos área de visitante e aqueles 1 a 2 mil que não pagam ingresso) no PV, o lucro do Ceará é bem maior, pois as taxas e custos do PV são bem menores, e a grande maioria dos jogos do Ceará no ano teve público menor que 17mil. Aliás, geralmente o Ceará leva entre 8 mil e 20 mil pessoas por partida, ou acima de 50, 60 mil.

    Se eu fosse o Evandro Leitão, já mandaria ofício à CBF solicitando a mudança para o PV dessas 3 partidas seguidas em casa após a copa, Joinville, Chapecoense e Icasa. Justifico que este ano nossa média de público na série B está muito baixa (veja a média das 10 primeiras rodadas em http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/publico-serieb.html), lembrando que os dois jogos em Horizonte contribuíram para esta média baixa (nenhuma seleção treinou no PV até agora e não entendo porque fecharam o PV e gastaram para recuperar seu gramado) e a Copa do Brasil ainda está no seu início, com a Chapecoense sem tanta expressão (se passarmos, pegaremos o Inter e as coisas melhoram).

    Serviria também para dar uma porrada nestes babacas da BWA, que já chegaram para desagradar e fazer raiva, em vez de buscar fazer um nome admirado no mercado local. Péssima entrada, pior não poderia ser. “Odiada” é o que uma empresa pretende ser? Já pensou a Arena Castelão passar vários meses sem ter um jogo sequer de futebol para eles se mancarem?

    Temos ainda o patrocínio do Governo do Estado de R$ 700 mil, pagos em 3 partes, a primeira em julho, e ainda teremos o patrocínio da Caixa, que deve ser bem maior que os 130 mil mensais da Galvão. Também tem os R$ 390 mil da rescisão do contrato com a Arena Castelão (3 meses). Se passarmos da Chapecoense, ganharemos mais 430 mil, fora a renda contra o Internacional (http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2014/02/26/a-evolucao-da-premiacao-da-copa-do-brasil-a-cada-180-minutos/).

    O que me preocupa é saber que quando tivermos jogos para mais de 1 milhão de renda, a bilhetagem será feita por uma empresa, cuja gráfica é suspeita de imprimir ingressos não oficiais, para serem vendidos a cambistas.

    É uma situação muito ruim, mas não vai frear nosso ótimo momento, nem abalar nossas finanças. Esses caras é que vão se arrepender de entrar no mercado desse jeito. SA!

  • Bosco disse:

    LULINHA ESTÁ CERTO. – Quem joga no mais querido sempre quer retornar ao clube.
    É o clube mais organizado do país e que mais respeita seus jogadores.
    João Marcos por exemplo, 31 anos. Renovou por cinco anos como prêmio pela identificação com o projeto de seriedade do clube.

    Esse ato da diretoria em renovar com o João por tanto tempo incentiva os jogadores a buscarem um prêmio desse e reconhecerem que no mais querido não há cartolas como muitos pensam aqui. Há dirigentes maduros, competentes, responsáveis que amam o clube, e que têm um nomes a zelarem, que têm um projetos a longo prazo, que contam com a torcida nesses projetos, a torcida precisa entender que deve participar e que são dirigentes que apesar de apaixonados pelo clube não vivem de paixões imediatistas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • PEDRO H P M disse:

    Pois é Bosco, penso que nem você, vamos ficar quietos pois quem esta perdendo são eles, qual outro time vai levar lucro pra eles? até conheço mas… . Como você falou estão blefando estão querendo por pressão porque sabem que o castelão é melhor duque qualquer outro estádio daqui de perto é só ficar quieto que eles vão correr atrás ou então farão do Castelão uma Boate.

    Weiber, o Maranhão é um bom jogador cara lembrei dele jogando pelo Guaranir de Sobral, é um cara que vai pra cima com objetividade e sem firulas, estou certo?

    É por aí.
    SA!

  • Marcelo Araújo disse:

    Seja bem vindo e boa sorte Lulinha, que nessa sua volta você venha a jogar seu futebol fácil.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Boa surpresa a volta do Lulinha!
    Independente de sua situação no Criciúma foi uma boa contratação, tem potencial e pode ser muito útil. Para quem, como eu, que já não esperava mais nada, está de bom tamanho.
    Quanto ao centroavante, por andam o Romário e o Epitácio?

    Saudações alvinegras!

    Ambos acertaram suas rescisões e deixaram o clube. Não sei o paradeiro deles.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    O Lulinha é uma ótima contratação. Tomara que, assim como em 2013, ele encontre o caminho das redes e faça muitos gols.

    Bosco, em momento algum escrevi no post anterior que o Governo do Estado esteja envolvido em tramóia com a BWA e queira assim prejudicar o Ceará. Apenas escrevi que essa mudança de gestão na administração do Castelão teve sim anuência do Poder Público Estadual por se tratar de uma PPP, algo que você tinha escrito que não: “3) Milton: Não seja leviano amigo. Não foi preciso aval do governo para a Quiroz Galvão passar os direitos para a BWA. É um direito dela passar para qualquer empresa que esteja em dia com suas obrigações junto ao fisco e a previdência.”

  • FJP disse:

    Graaaaaaande contratação!!!
    Só queria saber se as bases da contração desta graaaaaaaande contratação ( o rapaz em QUINZE partidas pelo ex-time fez DOIS gols) foram as mesmas que apresentaram dia desses para um ídolo de barro: contrato de seis meses e se não trabalhar não come!!
    Duvido
    Vai ser mais um encosto!! (Sinceramente, espero queimar a minha linha)
    O cara quando cai nas graças da Diretoria….

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O QUE CONSTA E QUE O CASTELÃO AINDA E PUBLICO PERTENCE
    AO ESTADO DO CEARA AGORA SE UM PATRIMONIO PUBLICO DA GRANDEZA DO CASTELÃO
    O GOVERNO DO ESTADO DO CEARA NÃO TEM DIREITO DE OPINAR NAS DECISÕES DO
    ARRENDAMENTO DO CASTELÃ0 AI e OUTROS QUINHENTOS.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    FJP deixe de ser ferino, Cara! O jogador para ajudar o time não precisa fazer um caminhão de gols, não. Basta que ele jogue bem (e o Lulinha joga) e ajudar na marcação. Abrir defesas com seus arranques pela direita e abrir espaços para o Magnata fazer os nossos golzinhos, tá sabendo??? Se ele não fez gols lá por onde andou deve ser pelo fato de ou estar desmotivado ou porque foi mal aproveitado, tá ligado??? Um abraço e Saudações Alvinegrinas.

  • OLIVAR disse:

    GOSTEI DO “SAUDAÇÕES CENTENÁRIAS” MOREIRA, MUITO AUTÊNTICO E ORIGINAL. TAMBÉM GOSTEI DO RETORNO DO LULINHA, ESPERO QUE ESTEJA EM BOA FORMA E COM VONTADE DE JOGAR E APARECER. RÁPIDO, LÉPIDO E FAGUEIRO, UM ATACANTE PARA QUALQUER CLUBE DESSE PAÍS. BOA SORTE PRA ELE, QUE DEUS O ILUMINE E QUE COM O SEU MARAVILHOSO FUTEBOL NOS AJUDE A VOLTAR AO LUGAR QUE MERECEMOS E SÓ SAÍMOS POR GOLPE DA GENTALHA DO CLUBE DOS 13.

  • Bosco disse:

    Há muitos torcedores alvinegros que são totalmente maniqueístas.
    Para eles só existe o bem e o mau bem distintos, bem separados.
    Esquecem que não existe pessoas só do bem e pessoas só do mau, somos capazes de ações e atitudes (inclusive esses torcedores), que variam do sórdido ao sublime e do erro ao acerto em questões de minutos todos os dias.

    Quando se trata dos mandatários do Vozão só existe o erro. O acerto é protelado e escondido por alguns que nunca reconhecem. Segundo eles, o Vozão (diretoria), erra em tudo. Erra no preço do sócio torcedor (acham caro), erra nas contratações (acham baratas), erra na confecção das camisas (acham que fariam mais bonitas), erra no acordo com a arena castelão (acham que fariam um acordo melhor). Em fim, a diretoria só faz coisas erradas.

    Incrível como uma diretoria que só faz coisas erradas consegue tirar o clube da falência que encontrou, time que entrava em campo na série B sem banco e sem médico, toda vez que iam jogar os jogadores entravam em greve por salários, a beira da insolvência com dívidas astronômicas, impagáveis, que perdia de 6×1 para o Horizonte, onde nenhum jogador queria vir jogar aqui, sem a mínima estrutura física, o pouco que tinha caindo aos pedaços, quase um Ferroviário, e essa diretoria conseguiu com seus amigos conselheiros transformar o clube numa instituição organizada, sólida para baques como essa da perda do contrato com o Castelão, instituição respeitada nacionalmente e vencedora. Onde todo jogador gostaria de jogar.

    Instituição que hoje nos orgulha, mas infelizmente quem foi responsável por essa obra ainda é objeto de raiva diariamente de uns poucos injustos.

    Quando o clube acerta, quando o time vence e isso vem acontecendo quase sempre, somem para não comemorarem e aparecem no dia seguinte botando um defeito aqui e outro ali sem o menor cabimento.

    A bola da vez é criticar o plantel de um time que tem como projeto terminar a série B entre os quatro primeiros e vem cumprindo fielmente com sobras. Reconhecemos que pontos importantes ainda merecem reparos, mas são detalhes que estão sendo vistos com bastante cuidado e responsabilidade.

    Já temos um bom zagueiro contratado, um dos melhores da série B ano passado, dois meias atacantes, Lulinha e Maranhão, falta um atacante de área que nesse momento deve está negociando com o clube.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • BOCA disse:

    Boa contratação, tomara apenas que não faça panelinhas, como no passado parece que andou fazendo. Os outros dois Luiz Gustavo e Maranhão mais para compor elenco em substituição aos que seriam dispensados. Afinal Gabriel, Luis Henrique e outro Gabriel já foram? O negócio dificil. E nenhuma noticia de quem poderia ser o novo atacante. Só faltam 20 dias para recomeçar o campeonato mais importante do mundo, a Série B.

  • Lucas Vozão disse:

    Um presentão, uma grande alegria para nossa maravilhosa torcida.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    UM ABRAÇO BOSCO , TUDO BEM ?
    UM ABRAÇO TORCEDOR ALVINEGRO EM MODO GERAL.
    BOA TARDE !

    MEUS CAROS TORCEDORES ALVINEGROS, NÃO QUERO SER NENHUM SABICHÃO NÃO, MAS ACOMPANHO O FUTEBOL BRASILEIRO DE PERTO DAQUI DE GOIÂNIA E POSSO LHES DIZER QUE ESTÁ DIFÍCIL CONTRATAR JOGADOR ATUALMENTE NO BRASIL, OS BONS JOGADORES ESTÃO EMPREGADOS.
    PARA VOCÊS TEREM UMA IDEIA, O GOIÁS LASCADO COM UMA FOLHA DE PAGAMENTO ESTOURADA MENSAL,TODO MÊS O GOIÁS ESTÁ NO VERMELHO COM OITOCENTOS MIL REAIS POR ADMINISTRAÇÃO RUINS.
    O QUE ACONTECE : JUNTANDO TODAS AS RECEITAS DO GOIÁS DURANTE O MÊS AINDA NÃO DAR PARA COBRIR TODOS OS GASTO DO MÊS, PRECISA ARRANJAR MAIS OITOCENTOS MIL REAIS.MAL ADMINISTRAÇÃO DO PRESIDENTE ANTERIOR O JOÃO BOSCO LUZ,EM 2.013 TINHA UMA FOLHA DE PAGAMENTO ALTO E DAVA BICHO MUITO ALTO PARA VER SE CHEGAVA ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS COLOCADOS QUE GARANTIA O GOIÁS NA LIBERTADORES DA AMÉRICA E ACABOU NÃO DANDO CERTO E HOJE O GOIÁS ESTÁ QUEBRADO.
    EM 2.013 O GOIÁS TINHA O VALTER QUE ESTÁ NO FLUMINENSE E O ZAGUEIRO RODRIGO QUE ESTÁ NO VASCO DA GAMA.
    AONDE EU, ENÉAS QUERO CHEGAR TORCEDOR ALVINEGRO, NOSSO CEARÁ ESTÁ SANEADO E FALTA CONTRATAR MAIS UM ATACANTE,SÓ QUE NO MERCADO BRASILEIRO HOJE ESTÁ MUITO DIFÍCIL CONTRATAR, A NÃO SER IGUAL A CONTRATAÇÃO DO LULINHA QUE DEU CERTO. LULINHA ESTAVA NO CRICIÚMA E NÃO FOI APROVEITADO PELO O TÉCNICO, ENTÃO ELE SAIU E VEIO PARA O CEARÁ. O CRICIÚMA ESSE ANO JOGOU AQUI EM GOIÂNIA CONTRA O GOIÁS E NÃO FOI NEM NO BANCO,AI UM BOM JOGADOR QUE TEM CONDIÇÃO DE SER TITULAR FICA ABORRECIDO, ESQUEMA TÁTICO DE TÉCNICO ACABA COM MUITOS JOGADORES.
    ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO, PARA O CEARÁ TRAZER BONS JOGADORES TEM QUE ACONTECER IGUAL ACONTECEU COM O LULINHA, JOGADOR ABORRECIDO COM O TÉCNICO QUE NÃO É APROVEITADO, AI VEM A CHANCE E A PACIÊNCIA E A OPORTUNIDADE PARA O CEARÁ CONTRATAR.
    QUANDO AO MARCUS VINÍCIUS NO CEARÁ TEM DADO CERTO NA MINHA OPINIÃO,JOGADOR NOVO E QUE QUER VENCER, ELE MARCUS VINÍCIUS FOI MUITO ÚTIL AO CEARÁ NESSES JOGOS, COM A CONTUSÃO DO AMARAL E O PRÓPRIO MICHEL NÃO VINHA EM UM MOMENTO BOM, AMARAL FOI MUITO ÚTIL, FOI TITULAR VÁRIOS JOGOS.
    QUANTO AO MARANHÃO MORO EM GOIÂNIA E ELE JOGANDO PELO O GUARANI DE SOBRAL NA NARRAÇÃO DO GOMES FARIAS ELE DEU MUITO TRABALHO, PRECISAMOS ACREDITAR EM JOGADORES NOVOS QUE TEM POTENCIAL E QUEREM VENCER NA VIDA.
    É O CASO DO MARCUS VINÍCIUS, ELE VEIO DO GUARANI DE SOBRAL E FOI TITULAR DO CEARÁ ESSE ANO. O CEARÁ ESTAVA COM O AMARAL NO DEPARTAMENTO MÉDICO, JÁ O MICHEL NÃO VINHA BEM, AI O MARCUS VINÍCIUS DEU CONTA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Confio plenamente na Diretoria e principalmente na nossa Comissao Tecnica. As contrataçoes nao sao de impacto e de ‘nome’, mas, sao de bons jogadores. Vide Marcus Vinicius, que ninguem acreditava e o rapaz encaixou na marcaçao . Lembrem-se que estanos lider e com um time entrosado. Portanto, vamos confiar e apoiar nosso elenco, nossos jogadores e diretoria. SA.

  • Antonio disse:

    Cara como tudo é mais difícil para esse nosso futebol: patrocínio da CEF, arena castelão, fraqueza da nossa federação, tudo isso deveria servir de estimulo para nossas torcidas e apoiar os times fazendo o SÓCIO-TORCEDOR e seremos realmente fortes. O flamídia tem suas contas em dia e com o INSS? pois ostenta o patrocínio da CEF com as contas todas atrasadas, aí eu eu pergunto: “pode um negócio desses” ?

  • Bosco disse:

    Concordo com o NETO.
    O time está realmente entrosado, o melhor elenco da série B na atualidade, qualquer um dos contratados vão ter que esperar uma chance para entrar. É bom estarem preparados porque podem entrar a qualquer momento e serem titulares, como aconteceu com Marcos Vinicios e Diego Ivo.

    A projeto da diretoria é chegar no fim da campeonato da série B com uma das quatro vagas do G4. Estamos no caminho certo e com folgas para conseguir esse feito. E ainda tem gente nervoso e perdendo a esportiva com a diretoria. Povo mais catastrófico.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    A REALIDADE É DURA.
    O Criciúma encaminhou a contratação de dois jogadores para a sequência da temporada 2014 na série A. O meia Higor, ex-Fluminense, que já treina com o grupo, está próximo de assinar contrato. Já o atacante Douglas Tanque, ex-Penapolense, chegou à cidade, vai passar por exames médicos e físicos, e, em caso de aprovação, assinará contrato. Se fosse o Ceará que contratasse esses dois jogadores, mesmo para a série B o FJP e o José (acho que são dois Josés) ficariam iguais a um cirí numa lata batendo até morrerem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • André Lima disse:

    Só lamento a não contratação de um lateral esquerda, sem mais…

  • João Nogueira disse:

    Gostei da contratação do Lulinha. Não pode ter havido mudanças em seu comportamento como jogador, pois saiu daqui há menos de um ano. O Evandro, de longe, o melhor presidente que o Ceará já teve, agiu corretamente este ano. Se algum jogador não deu certo, não foi por culpa dele. O Sousa – quem não gostaria de tê-lo em seu time, antes de vir para o Ceará? – o Michel não deram certo por problemas deles mesmos.
    O torcedor alvinegro, que reclama tanto – natural em se tratando de administrar paixão, e sendo a melhor e maior torcida deste estado – deveria, também, ajudar a essa diretoria, tornando-se sócio torcedor.
    Só poderemos ter estádio para comportar parte de nossa numerosa torcida, formar time de base, se o aporte financeiro maior deixar de ser o de bilheteria.
    Quem está de fora não sabe o, quanto custa contratar um jogador mediano.Não adiante pedir “os craques caros” porque se vierem, dentro de dois ou três anos, voltaremos à falência. Vejam a situação do Vasco, flamengo, fluminense etc.
    Com calma, paciência, o time se estabiliza financeira e patrimonialmente, e estaremos com condições de ousar, sem comprometer a estabilidade do clube, vendendo jogadores criados na base para o exterior.

  • Sorin disse:

    Antonio,
    O assunto aqui é Ceará SC não é Flamengo, mas já que você tocou no assunto, sejamos justos. O Flamengo é o clube mais endividado do Brasil, foi muito maltratado por administrações escabrosas fez um impeachmente de um presidente, que saiu da sede do clube de algemas, mas hoje em dia é um clube que paga suas enormes dívidas comprometendo grande parte de seu orçamento, inclusive sacrificando a formação de se elenco atual. Que o futebol brasileiro siga esse exemplo!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, em relação ao Lulinha, a única coisa que me preocupa é que ele é segundo atacante. Ele não é meia de ligação. Se forem usar ele como titular, o Magnata vai ter que recuar um pouco para buscar jogo e isso mata o Magnata, além de a gente perder o poder de finalização do Magnata lá na frente. Respeito a opinião contrária de muitos aqui, mas essa é a minha opinião. Acho que ainda estamos precisando de 2 contratações: um volante para ser titular ao lado do J.Marcos, colocando o Ricardinho na frente dos dois. Isso compactaria nosso meio campo e daria consistência à defesa. E a outra contratação é um meia de ligação, pra ligar os 3 do meio aos 2 (Magnata e Bil) do ataque Somente isso, duas contratações: um volante e um meia, ambos para serem titulares. Respeito quem pensa o contrário, mas o Lulinha não é esse meia de ligação. Quanto ao problema do Castelão, não se preocupem, vai tudo ser resolvido. O bicho tá pegando é na bilhetagem da partida. O Ceará não abre mão da bilhetagem. Já pensaram, num jogo de grande público o Ceará ficar na mão dessa empresa na venda dos ingressos??? Seria o fim. Mas tudo vai ser resolvido, pois se não for assim todos saem perdendo. O Ceará perde a diferença de público entre o Castelão e o PV. Essa empresa BWA vai deixar de arrecadar com as rendas do Ceará. E o principal, meus amigos, aí é onde nós vamos resolver pro nosso lado, o Governo do Estado, em ano de eleição, não vai querer deixar uma Arena Castelão virar um elefante branco. Pegaria muito mal pro Governo e seria uma mão na roda pra oposição. Já não basta um Centro de Eventos, daquele tamanho, ser subutilizado, ainda mais uma Arena Castelão com jogos de terceira divisão? Já pensaram um Ceará x Vasco no PV e na Arena Castelão Fortaleza x Salgueiro? Fiquem tranquilo, meus amigos, o Governo não vai querer pagar esse mico. Um abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Sobre retranca ou o recuo:
    “A obsessão de bloquear todos os caminhos do adversário até o seu gol também significa multiplicar o número de bolas de que ele vai dispor”.

    Marcelo Bielsa (via Idelber Avelar).

    Isso realmente explica a virada da Holanda, hoje à tarde.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • F disse:

    Dei uma olhada sitio do JEC.
    Pelo que vi há pelo menos umas 5 contratações. Estamos bem, mas espero que a diretoria nao se acomode e ache que esta tudo bem.
    Outros times esatao se reforçando, precisamos ainda de, no minimo!, um substituto pro Tadeu…
    S.A.

  • FJP disse:

    Calma Sr. Bosco!!
    Nada contra os Josés, mas não sou José. De qualquer modo que o Sr tenha dito.
    O que fico p… com a nossa Diretoria – e isso eu gostaria de deixar claro – é que para contratar se leva pela emoção ou pela opinião sabe-se lá de quem… Diferente da atuação na administração no Club. Reconheço e mais do que isso torço que ele – Evandro – demore a sair da Presidência do Ceará. Ou pelo ao menos faça escola, quando se tratar de fazer o Ceará maior ainda.
    Daí a dizer amém a cada graaaaande contratação que o time faz tem uma distância grande. Tenho uma dificuldade razoável de entender como é que o Club tem um gerente de futebol que (em tese) conhece os times do interior paulista e do centro sul e não traz alguns garotos do sub-18, sub-20 para fazer trestes. Eu acho que é daí que os clubes do centro sul “garimpam” os seus atletas. Ou não?
    Acho até que o Ceará valoriza pouco os jogadores da região. Tem alguns deles que merecem ser avaliados. Este Maranhão, para mim é uma das pouquíssimas excessões – e torço que dê certo.
    Também não entendo como é que os nossos contratadores veêm jogadores que um dia jogaram bem pelo time, saem, fazem campanhas pífias e retornam ao time como se ainda jogassem aquela bola toda e com o salário em ALTA. Exemplo recente: Michel. Esteve no Ceará e jogou muita bola, considero-o como um dos responsáveis diretos pelo nosso acesso, mas seu futebol definhou quando saiu e agora recontratado deu a lógica. Estava na reserva do Sport e veio para a nossa reserva. Caro!!!
    Assim como sinceramente espero queimar a lingua com o Lulinha.
    Sr Bosco, o senhor há de convir que os números dele aí por fora são meio toscos: dois gols em dezessete partidas, não dizem nada? Ou vamos escalá-lo por dez ou doze partidas até ele parar de quebrar a bola e se lembrar de jogar futebol.
    Já que o Sr. me chamou de José – nada contra os Josés – vai me chamar de viúva do Mota. Sou sim. Ate porque acho que a presente diretoria fez com o Mota a mesma coisa que uma diretoria passada fez com o (nosso craque) Gildo. E ainda perdeu uma excelente oportunidade de homenagear TODOS os ex jogadores-tocedores no ano do Centenário, na pessoa dele Mota. Ou então dissesse com todas as letras que não o queria de volta ao time.
    Ao invés disso, fez um teatrinho bufo para fazer de conta…
    Ao invés disso, como compesação contrata o Lulinha, que foi um dos que participaram da tentativa de extorção, junto com o Frangueiro.
    Vão trazer o rapaz também?

  • Neto disse:

    Bosco.
    Gostei: iguais a siri dentro de uma lata……..kkkkkkkkkkkkk
    SA.

  • Bosco disse:

    Pois é FJP.
    O problema é o seguinte, quem tem que gostar da contratação não é você. É o presidente do clube, a comissão técnica (treinador) e o gerente de futebol.

    Eles entendem de futebol mais do que nós e conhecem o mercado, pesquisam as características dos jogadores que querem trazer, o preço deles e as carências do atual plantel em determinadas posições e a capacidade do clube de arcar com os encargos salariais.

    Observa-se na hora da contratação que o Ceará Sporting tem uma receita e uma despesa. Tem que contratar bons jogadores, mas que caibam dentro do que a nossa realidade orçamentaria comporta.

    Isso não é fácil. Jogador tem uma espécie de ‘bio ritmo’ que varia muito independentemente da vontade do jogador. Se o Ceará tivesse um orçamento como o do Barcelona, mesmo assim não seria fácil contratar jogadores com a garantia de que chegariam no time e logo dariam certo de cara. A situação atual do Barcelona que o diga.

    O Barcelona a dois anos que não vem bem, aliás o futebol milionário da Espanha a mais de dois anos que não vem bem. Não é falta de dinheiro nem de estrelas de primeira grandeza nem foi nenhuma contratação errada, pois eles contratam sempre os que são teoricamente mais valorizados e mais famosos no mundo, atualmente eles possuem ótimos jogadores que não vem atuando bem. São nomes caríssimos. Muitos são titulares de seleções de outros países.

    No futebol isso é normal. Quando trouxemos o Souza, jogador valorizado para a nossa realidade, caro para a nossa realidade e reconhecido nacionalmente e o Marcos Vinicius desconhecido e desvalorizado no mercado, jogador barato, estávamos trazendo um bom jogador para arrebentar e uma revelação do estadual, bom e barato, que seria um ótimo reserva do Souza.

    A realidade foi traiçoeira com o Souza, o Marcos Vinicius tem entrado muito bem nos jogos, tem sido titular de vez em quando, enquanto que o Souza perdeu a confiança da comissão técnica porque não conseguiu repetir o bom futebol que praticou ano passado na Portuguesa, futebol que o trouxe para a cidade Vozão em 2014.

    A intenção da diretoria foi ótima.
    O jogador foi que não rendeu o esperado. Ricardinho era terceiro reserva da Ponte Preta, salário baixo. Chegou como meia atacante. Não agradou de cara. Foi só trocar de posição deu certo e hoje é o principal jogador do clube e tem hoje um bom salário. Futebol é emocionante justamente por essas coisas inexplicáveis.

    O que eu não aceito é que essa coisa do imponderável, essência do futebol, tenha que ter sempre um culpado. Principalmente em se tratando do Evandro e do Robinson que são pessoas comprovadamente competentes, que só querem (como nós) o bem do nosso clube, trabalham por isso incansavelmente paguem toda hora o preço dessa imponderabilidade.

    Em futebol não há culpados. Culpa é um conceito religioso que não cabe no futebol.
    Não deu certo? Não deu pronto. Mas porque não deu? Porque futebol é o imponderável mesmo. O importante é saber que na grande maioria das vezes deu e dará certo.

    Lulinha chegou. Pelo seu histórico recentemente no Vozão qualquer um presidente do Ceara, até você FJP se fosse o presidente, contrataria o Lulinha. O mercado é difícil, caro, raro achar bons nomes a disposição e não podemos ter o luxo de ignorar uma oportunidade dessa.

    Mas ninguém pode garantir que será o mesmo. Pode até ser melhor, mas pode não agradar. Se isso acontecer, não der certo, não haverá culpados. Lembram da volta do Magnata que veio do Ixport? Só ficou porque tinha um contrato de dois anos. Foi malhado e hoje é o grande nome do time porque a diretoria deu força para ele e acreditou. Futebol tem disso. Futebol não tem culpados.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *