Blog do Vozão

Antes só do que mal acompanhado

339 39
Contrato com a Arena rompido. Antes só do que mal acompanhado. (Foto: Divulgação)

Contrato com a Arena rompido. Antes só do que mal acompanhado. (Foto: Divulgação)

Na ultima sexta-feira (20/06) o Vozão recebeu a confirmação de que o contrato com a Arena Castelão seria rescindido. Para muitos a noticia foi recebida como surpresa, mas na verdade não foi. A coisa já se encaminhava para isso, pois, desde que a Arena/BWA passou a administrar o Castelão ela tentava a todo custo convencer o Vozão a refazer o contrato na ideia de se favorecer.

Só para se ter uma ideia do tipo de proposta indecente feita, por ser uma empresa que trabalha com vendas de ingressos, a BWA queria ser a única responsável pela venda dos ingressos nos jogos do Vozão, e pra quem não lembra, a BWA é a mesma empresa que fez parceria com o Fortaleza e foi a responsável pela venda dos ingressos de um jogo deles contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no qual a quantidade de gente no estadio passou foi longe do que foi anunciado.

Pra quem não conhece, a BWA é uma empresa com má reputação no ramo, e que sempre teve seu nome envolvido em negócios ilícitos com vendas de ingressos.

Pois bem, que houve um vacilo em assinar contrato com uma multa muito pequena, houve, e que essa quebra de contrato unilateral com a Arena Castelão não foi um bom negocio para o Vozão, não foi. Mas, não pensem que por conta disso o mundo irá desabar em Porangabuçu, muito pelo contrario.

Agora é a hora do torcedor do Vozão chegar ainda mais junto do Clube, renovando de forma antecipada seu sócio torcedor, e os que ainda não se associaram passem a aderir o plano, para mostrar que, independente de contrato com a Arena, o Vozão seguirá crescendo dentro de fora de campo, para inveja de muitos.

E outra, quer saber, melhor mesmo não sentar a mesa para negociar com esse tipo de gente, deixe que eles que são da mesma laia se entendam e se enlameie.

Ahhh, pra quem não conhece Bruno Malsimelli e sua empresa BWA, basta colocar o nome deles no Google e saberá em que tipo de coisa estão envolvidos. A lamentar é saber que o Governador do Estado e o ex-secretário de Esporte e hoje atual secretário da Copa compactua com esse tipo de gente.

Pra entender melhor toda situação, clique aqui.

Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis. Pra cima deles Vozão!

Vou facilitar a vida dos amigos leitores e abaixo irie linkar algumas matérias de jornais falando sobre a BWA e seus proprietários.

A Corrupta BWA – Blog do Paulinho

Os tentáculos da BWA – Uma história de relações conflituosas – Estadão

Escândalo na CBF: Outra vez a BWQ é alvo de graves denuncias – Futebol Interior

Vazamento de conversa entre Marin e irmãos Malsimelli promete abalar a CBF – Esporte Interativo

STJD pede explicações ao Fortaleza sobre renda de jogo com Flamengo (BWA era a responsável pela venda dos ingressos) – Globo Esporte

Clique aqui e conheça os proprietários da WBA.

Saudações Alvinegras!

39 Comentários

  • Preto e Branco disse:

    Eu fiquei espantado como a concessionaria do Castelao teve a cara de pau de fazer uma proposta tao sem vergonha dessas ao Vozao. O Ceará perde muito, mas eles também perdem.
    O poder publico estadual está vendo tudo que nao desejava ocorrer na sua frente e nao irá fazer nada? O estadio de futebol Castelao se tornar uma casa de shows onde sua finalidade principal nao será exercida e mesmo assim ficar em silencio me parece imoral e até tao lamentável quanto as intençoes nebulosas e da vontade atual dessa concessionária de romper com o Vozao.
    Como diz o título do post “Antes só do que mal acompanhado”

    Weiber quais as opçoes do mais querido para jogar agora? PV nao é muito mirrado pra o campeonato que o Vozao vem fazendo?

    SA

    Samuel, jogar na Arena Castelão não será proibido.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, em meio a tantas notícias muito boas, patrocínio da Caixa, patrocínio do Governo do Estado de R$ 700 mil até o final do ano, a notícia da troca da Galvão por essa empresa de má reputação é realmente muito ruim. Como confiar na bilhetagem desta empresa? Aí você vê o estádio lotado e quando sai o público e renda, aquele fiasco?

    Por outro lado, o PV só cabe 20 mil, tem uma determinação do Ministério Público que cada pessoa acima da capacidade do PV, o Ceará paga uma multa de R$ 500,00, tem a área de visitantes, mesmo que só tenha 10 pessoas, pega uma área grande, o Ceará, com medo da multa, não sabe quantos sócio-torcedores comparecerão, termina por vender ingressos a menos e nunca enche o PV, ou seja, não dá mais do que 17 mil pessoas no fim das contas.

    Se correr, o bicho pega, se ficar, come. Essa notícia é uma ducha de água gelada para nós. Lamentável sob todos os aspectos.

    Weiber, ouvi dizer que o PV fez uma proposta de exclusividade com o Vozão de cem mil mensais, e que por isso, esta BWA estaria querendo voltar a conversar com o Ceará. Você sabe de alguma veracidade nisso? Se for verdade, como eu detesto qualquer tipo de corrupção, tenho é nojo profundo, prefiriria fechar a exclusividade com o PV. SA!

    Enio, o que sei é que o CSC não tem conhecimento dessa proposta do PV e que a BWA não desfez a rescisão, apenas prorrogou por 15 dias.
    SA!

  • Carvalho disse:

    Nós poderiamos se manifestar contra esta imposição descabida desta atual administradora, alguem sabe o E-Mail da dita cuja, forneça a gandaia alvinegra´para que se manifeste publicamente protestando nosso descontentamento. O CSC é grande, está muito acima dos mesquinhos interesse destes pilantras aproveitadores, que deseja abocanhar tudo muito além de um contrato tipico já em vigor, e agora recindido uniliteralmente. È hora de todos unirmos mais ainda com toda diretoria, chegar junto e ir aos jogos no PV ou no Domingão, e mandar recado curto e grosso aos pilantras de plantão vão todos para PQP.

    Ouvidoria do Estado –> http://sou.cge.ce.gov.br/manifestacaoPublico.seam
    Contato BWA http://bwaarenas.com.br/contato.html
    SA!

  • Bosco disse:

    Acho que o governo do estado vai intervir nessa negociação.
    Em último caso faremos os jogos com até 18 mil ingressos no PV. Só em jogos com grande perspectivas de público acima de vinte mil pagantes é que optaremos no Castelão.

    Acho que pessoas tão desonestas como essas não vão segurar o Castelão por muito tempo. logo vai chegar outra empresa. Quem vai querer negociar com esses pilantras? Só o pessoal do for D que está afinando o cabelo negociando ingressos com a pilantragem organizada. O resultado é estádio cheio, bolso cheio e cofre do clube vazio pedindo esmola ao Renan Vieira.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Weiber, o pagamento das parcelas do antigo Ceten, atual Cidade Vozão, não dependia destas parcelas mensais recebidas do antigo concessionário da Arena?
    Não que fossem atreladas mas era uma garantia.
    BWA mesmo que apresente uma proposta melhor não é confiável.
    Péssima notícia.

    Sim, parte do dinheiro do contrato serviria para pagar o Ceten, mas uma coisa não inviabiliza outra.
    SA!

  • Fabio Vozão disse:

    O Governo tem a obrigação de intervir para que o Ceará não fique prejudicado perante a nova administração do Castelão.Cabe ressaltar que o Castelão só existe graças a existências dos clubes cearenses. Apesar de ser uma PPP o estádio ainda é do Estado que foi quem mais investiu na sua reforma. O poder público deve sim satisfação ao povo cearense, clientes do estádio que está cedido ao iniciativa privada porém ainda é um ESTÁDIO PÚBLICO!!!!
    O Vozão tem que chegar a um acordo com a nova administradora com a intermediação do governo do estado, até porque o Castelão é a casa do Ceará, portanto nós temos muito a perder e eles sabem disso…
    Parabéns ao Governo do Estado por ter liberado o patrocínio aos clubes cearenses, ótima iniciativa do Governador….
    O VOZÃO É MUITO MAIS FORTE QUE ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO CASTELÃO, VAMOS COLOCAR ELES NO SEU DEVIDO LUGAR!!!!!
    SA!!!!!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, pelo que entendi o contrato com a Galvão obrigava o vozão a mandar seus jogos no Castelão e por isso receberia aquele fixo mensal. Agora, com a quebra do contrato não receberemos o fixo, mas poderemos mandar os jogos no Castelão, pagando o aluguel por cada jogo, é isso ou entendi errado?

    Saudações alvinegras!

    É por aí.
    SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, NÃO da para entender uma MARMOTO DESSAS em todas as arenas
    mesmo com sistema PPP as mesmas valorizaram os times locais ai vem esses PICARETAS
    e querem prejudicar o MAIOR do ESTADO AI TEM TETRA pois tem gente do GOVERNO
    QUERENDO PREJUDICAR O MAIS QUERIDO pois se for por esse caminho e não houver
    uma intervenção do GOVERNADOR do ESTADO para que essa empresa PICARETA não
    prejudique o nosso glorioso alvinegro DESCARADAMENTE a NAÇÃO ALVINEGRA TEM
    QUE DA A RESPOSTA NAS URNAS VOTANDO CONTRA ESSE POVO DO GOVERNO QUE
    QUEREM PREJUDICAR O NOSSO VOZÃO INCLUSIVE O PROPIO GOVERNADOR SE UMA
    SOLUÇÃ0 NÃO FOR DADA POIS O CASTELÃO FOI CONSTRUIDO COM O DINHEIRO DOS
    CEARENSES PARA BENEFICIO DOS MESMOS

  • JOSE DE LIMA disse:

    Interessante como e’ esta admnistracao do estado nas maos dos Ferreira Gomes. A corrupcao nao para so’ por ai. E ainda dizem que sao honestos. O estado gasta milhoes de reais para reformar o estadio e entrega de mao beijada para uma admnistradora conhecidamente corrupta. Veja a roubalheira do jogo do Flamengo. Ainda hoje estao cobrando o restante da renda dessa famigerada BWA.

  • EMANOEL RIBAS disse:

    Eu pergunto, com o rompimento, que eu nao acredito, nao há nenhuma multa
    rescisória?

    Imagina que o Castelao foi o unico estadio do Brasil, que o orçamento inicial nao
    foi só mantido, foi reduzido em 12 milhoes, diferente de todos os estádios ou arenas
    que tiveram acréscimos, aditivos de até 70%. Nao conheço Srs. Cid e Ciro, mas, imagina
    se aqui tivesse tido aditivos, como Maracana, Mane Garrincha, etc. que quase dobraram
    o valor inicial. como seriam chamados?

  • Bosco disse:

    Gente:
    Foi a Queiroz Galvão que passou a Arena Castelão para eles.
    Não vamos aproveitar essa safadeza da BWA para fazer política partidária baixa contra quem não gostamos. Acabamos de ganhar um bom patrocínio do governo.

    O Ceará Sporting Clube é bem maior do que a BWA e do que o Castelão.
    Creio que resolveremos isso com a intervenção ou não do governo porque a BWA está blefando, eles têm muito mais a perderem do que nós se o Ceará resolver ignorar o Castelão e usa-lo só em jogos de grande apelo de público.
    Resolvendo ou não o Ceará não perderá porque não há um mau que não traga um bem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    É simples a resposta para tudo isso. Quem tiver seu interesse político ficara prejudicado pela grande massa de torcedores do Ceará que não votarão nesse(s) candidato(s) que são contrário aos interesses do mais querido.

  • otoniel disse:

    Hoje o nosso clube esta muito bem estruturado.Nunca mais iremos ficar refem de alguem.Graças a nossa diretoria que conseguiu implantar no nosso clube um modelo de gestão,que hoje é modelo pra todos os clubes brasileiros.Uma vez ceara sempre ceara.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Ou qualquer um outro alvinegro, estou precisando do link na internet do programa radiofônico da torcida do MAIS QUERIDO no horário das vinte horas. A estação que eu ouvia diariamente a noite um programa esportivo está fora do ar na internet desde o início da copa do mundo.
    Alguém tem o link?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Eu não tenho.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Acredito que no momento é muito importante para o Vozão a adesão ao sócio torcedor, mas alguém tem ideia de quanto o Vozão arrecada mensalmente com o programa sócio torcedor? será que dá para pagar e manter o Centro de treinamento?
    Agora que o dinheiro para pagar ao CT não vem mais da Arena Castelão, vai ter que sair de algum lugar, acho que a diretoria poderia fazer uma campanha em cima do sócio torcedor para o pagamento do CT. Um tipo de sócio atrelado ao pagamento do CT, com uma prestação de contas, para o torcedor saber em quanto ele estava ajudando no pagamento do CT.
    Penso que um programa assim iria trazer muitos sócios. Nossa torcida pagaria o CT.

    Saudações alvinegras!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Sei nao ai’ tem maracutaia e tem gente do governo metido nesta tramoia.

  • alberto t disse:

    O q ñ justifica é o vozão ter conhecimento da bandalheira dessa empresa e ainda por cima fechar um contrato com ela, eu tinha caído fora e teria deixado eles ñ mão, eles precisam mais do vozão q o vozão deles, manda os jogos no PV e pronto, porra essa, PV sim, alguns jogos poderão ultrapasar aos 20 mil torcedores, deixa o castelão prá eles se lascarem a sós.

    Meu querido, vamos acordar para os fatos. O Ceará não fez acordo com essa empresa. Se liga, cara!
    SA!

  • João Nogueira disse:

    Uma imoralidade que só aconteceria neste estado. Se tal fato se concretizar, o culpado será somente o governador.
    Como pode o governo aceitar um pilantra desse quilate como sócio?
    Como pode o governo aceitar passivamente que o CEARÁ seja prejudicado por uma empresa já devidamente conhecida como desonesta em todo Brasil?
    Chegou a hora de a torcida do Ceará cobrar dos deputados que receberam seus votos, que procurrem conhecer o que está por trás dessa marmota e evitar essa excrescência.
    Lembrem-se torcedores do vozão, que este governador suspendeu todas as concessões das empresas de ônibus que transportavam passageiros para todas as cidades do estado, e ficaram apenas 3 empresas, entre elas a toda poderosa Guanabara que atende mal aos usuários e não consegue atender à demanda, Alguém sabe de onde surgiu essa Guanabara?

  • joão disse:

    Vamos fazer um grande movimento durante o jogo do Joinville no dia 15 de julho.
    Vamos desmascarar essa BWA.

  • Francisco Filho disse:

    Olha sobre esse tema já se tem levantado uma campanha no twitter #ForaBWA. Acho que a torcida alvinegra não deve ficar calada, de boca aberta só por que estamos em período da copa do mundo, pois esta copa passa é o que vai restar para nós é o nosso glorioso Ceará. Então deixemos este circo de copa do mundo para lá e vamos defender o que é nosso, levantemos a bandeira de proteção ao nosso clube o do nosso dia-a-dia. Vamos iniciar a campanha forte para tirarmos a BWA da administração do Castelão, afinal este estádio é do povo cearense e não de empresas de fora. Chega de copa, agora o assunto é sério mexeu com o Ceará mexeu com mais de 1 milhão de pessoas que tem, obrigatoriamente, agora que se manifestar.

    ACORDA GANDAIA!!!

  • Marcelo Dias disse:

    O estádio não foi construído com o dinheiro do governo estadual? o estádio não pertence ao estado?
    Se essa empresa tem má reputação, porque entregar a administração do estádio a ela?
    Tem alguma conivência com o ganho ilícito na arrecadação do estádio?
    O governo através da Secretaria de Esportes não pode ficar omissa, de braços cruzados, vendo essa patifaria acontecer, que vai de encontro aos interesses do futebol cearense.
    Respeitem o Ceará Sporting Club, respeitem os clubes cearenses e respeitem principalmente as torcidas.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, foi passado o contrato pela Queiroz Galvão mais teve o aval do GOVERNO
    e o Castelão e do estado do Ceará o governo tem que interferi sim o mesmo nao pode ficar Omisso
    Fazendo de Conta que nao e Com ele

  • OMAN disse:

    O que estou achando estranho eh esse conformismo com um farto absurso desses. O Castelao eh estadio (arena eh o c…( publico e continua a ser. Patrimonio do povo cearense. Ate onde me consta nao houve lei na assembleia legislativa desafetando esse patrimonio e o privatizando. Mudar a sua finalidade e objetivo, na pratica retirando de la o clube de maior torcida ou ainda que isso nao seja o caso o melhor ranqueado ja eh um absurdo , do ponto de vista administrativo desvio de finalidade. Desvio da finalidade tambem usar equipamento esportivo para outros fins e para gerar lucros para uma turma de empresarios cujo perfil jah estah duivulgado por aih. Foi pra isso que o governador e o secretario da copa foram tao ageis, pergunto. Pergunto tambem se os programas esportivos estao questionando essas autoridades – acho que nao – porque sao subservientes mesmo. Isso eh gravissimo e merece ateh mesmo intervencao do ministerio publico. Nao eh uma simples ruptura de contrato, mas o que querem fazer com essa praca esportiva e , quem sabe, com um projeto aqui no estado. O fim da picada. Absurdo esse silencio. E o Evadro Leitao vai apoiar o Cid debaixo desse absurdo, eh outra indagacao que tenho. Seria uma vergonhae uma traicao ao CSC.

  • Bosco disse:

    Se liguem gente para não perderem tempo com tolices:
    1) Albert t: O Ceará nunca fez contrato com a BWA. Fez com a Queiroz Galvão. Tá ligado cara?

    2) João Nogueira: O governo fez negócio com a Queiroz Galvão, esta por sua vez vendeu seus direitos para a BWA tudo dentro da lei. A BWA é que resolveu chantagear o Vozão para levantar vantagens indevidas. Vai se dar mau. O governo do estado não se associou a BWA. O for D é sócio dela e que faz negócios nebulosos com ela.

    3) Milton: Não seja leviano amigo. Não foi preciso aval do governo para a Quiroz Galvão passar os direitos para a BWA. É um direito dela passar para qualquer empresa que esteja em dia com suas obrigações junto ao fisco e a previdência.
    Suponhamos que tivesse o aval do estado? O que o estado podia fazer para intervir se a BWA está em dias com suas obrigações? O governo não ia ser louco de querer que fizessem chantagem com o Ceará. Na realidade a BWA está querendo se vingar do MAIS QUERIDO POR DOIS MOTIVOS:
    a) O fato da BWA ser dirigidas por simpatizantes do for D.
    b) O fato do mais querido nunca querer fazer negócios com eles.

    CONCLUINDO: Isso é chantagem. O Evandro não vai aceitar.
    Acredito que o governo não fechará os olhos para isso. A não ser que a BWA seja ligado a oposição e não aceite a mediação do atual governo. Governo e o Vozão vão fazer o que poderem legalmente fazer para resolver isso.

    Se não resolver jogaremos no PV os jogos de menor público e no Castelão (QUE NÃO É PROIBIDO) somente os jogos de maior APELO DE PÚBLICO. O gigante vai ficar fechado sem dar lucro a eles. Eles vão querer?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • PEDRO H P M disse:

    WEIBER SABE ALGUMA COISA DE CONTRATAÇÕES?

    Lulinha, Luiz Gustavo e Maranhão já treinam em Porangabuçu.
    SA!

  • PEDRO H P M disse:

    É TORCER PRA DAR CERTO, VALEUUUU SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Quem tem realmente a perder com essa rescisão é a BWA. Sem o Ceará, que tem um calendário fixo de jogos na Série B em 2014 e, muito provavelmente, Série A em 2015, ela vai perder uma receita fixa, dinheiro líquido e certo, com excelentes perspectivas de crescimento. Será que a BWA acha que vai ter lucro com o Castelão só com shows? Ou então vai esperar trocentos anos para o eterno representante do futebol cearense na série C subir pra B?

    Acredito que nossas finanças estão organizadas o suficiente para fazer frente ao pagamento das parcelas do CT. A Diretoria talvez faça um aperto salarial no contra-cheque de um ou dois jogadores para cobrir esse acréscimo de despesa.

    Quanto à passagem de comando do Castelão da Galvão Engenharia (não é Queiroz Galvão, é parecido, mas não é igual) para a BWA, isso teve sim anuência do Governo do Estado. Como o Castelão é um estádio público estadual e foi feita uma PPP (Parceria Público Privada) para sua reforma e administração até 2018, era preciso o Estado do Ceará concordar com isso tudo. Inclusive houve publicação no Diário Oficial do Estado dessa mudança. Leiam este link para entender melhor: http://kempao.com.br/bwa-assume-estadio-castelao-fortaleza-deve-tentar-dialogo-para-negociar-contrato/

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, JA TEM GENTE COMENTANDO QUE O CASTELÃO E PRATICAMENTE DA
    INICIATIVA PRIVADA BASTA QUE A MESMA ESTEJA EM DIA COM AS OBRIGAÇÕES TRIBUTARIAS QUE PODEM PASSAR POR CIMA DO GOVERNO E FAZER O QUE QUISER COM
    CASTEÃ0 POIS SE CONTRATO COM O GOVERNO DO CEARA FOI DESSA MANEIRA DANDO
    TOTAL PODERES PARA AS EMPRESAS ADMINISTRADORA DO CASTELÃO ENTÃ0 SO RESTA
    PARTIMOS PARA O PV e COMERÇARMOS A CONSTRUÇÃO DO VOVOZÃO E ESQUERCEMOS
    DE VEZ O CASTELÃ0 PARA NUNCA MAIS FICARMOS REFENS DESSE TIPO DE PICARETAGEM
    e CASTELÃO QUE VA PARA A PQP

    Acho que não é bem assim não.
    SA!

  • Oman disse:

    Bosco,
    E que contrato de transferência é esse que BWA só assume o lado bom. Não assume às obrigações da Galvão não é? Isso não existe . E vc ta defendendo isso ? Ta achando que nao é nada demais? Além do mais a diretoria do Ceará tem que ser clara e firme.
    Agora se tem um multa rescisória ridícula ( não sei se tem) aí o amadorismo foi grande mesmo e tanto faz ter sido BWA como Galvão, não importa.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, TAMBEM ACHO QUE NÃO pois o novo contrato passou pela aprovação
    do GOVERNO SIM MAIS TEM NEGUINHO AFIRMANDO QUE NÃ0, BASTA A EMPRESA ESTA OK
    COM A SUA DOCUMENTACÃO NA MINHA OPINIÃO NÃO POIS UM CONTRATO DESSA
    ENVERGADURA ENVOLVE MUITO MAIS COISAS COMO HISTORICO DA EMPRESA E SE A
    MESMA E CUMPRIDORA DAS SUAS OBRIGAÇÕES E SE A MESMA TEM CACIFE PARA BANCAR
    O CONTRATO COM HONESTIDADE E ASSIM POR DIANTE MAIS INFELIZMENTE TEMOS
    QUE FICAR DE OLHO ABERTO POIS CONTRATOS DA INICIATIVA PRIVADA COM PUBLICO
    NORMALMENTE QUE SAI PERDENDO E O POVO ESSES SIM NUNCA LEVA VANTAGEM.

  • DIego Costa disse:

    Weiber, qual a posição desse maranhão e onde ele jogava?

    Diego, no texto do post tem um link que te leva a ficha técnica do jogador, clica lá e confere.
    SA!

  • DIego Costa disse:

    E o atacante tem idéia de quem possa ser?

    Não. E estou querendo achar que não virá mais, pelo menos nesse momento, mas, vamos aguardar.
    SA!

  • Francisco Filho disse:

    É engraçado como existem pessoas que falam sobre coisas que não conhecem e ainda querem ter o ar de superioridade… Alguns colegas alvinegros afirmaram que o governo do estado não tem nada haver, ora, ora e ora. É lógico que sim! Este contrato é uma parceria público privada, é só pesquisar, para um contrato destes ser assinado, mesmo que seja um repasse, tem OBRIGATORIAMENTE que passar pelo crivo do governo do estado. E não é só em relação a questões de estar em dia com o fisco não! Outra só foi possível o repasse para a BWA por que esta empresa fazia parte do Consórcio Arena Multiuso Castelão, vencedor da licitação, juntamente com Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA. E para quem não sabe este contrato já está sofrendo uma investigação por parte do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, através do atuante Ministério Público de Contas. Por isso que eu digo: isso não vai acabar bem.

    E um conselho se você não sabe ou não entende do assunto, caro colega, não seja prepotente e respeite a opinião dos outros. E não chame ninguém de leviano quando na verdade você é que está errado.

  • João Nogueira disse:

    Ao Bosco:
    A Galvão não pode transferir seus direitos, sem a anuência do outro sócio. No mundo dos negócios ninguém aceita um pilantra como sócio, se não estiver de acordo. O Estádio foi construído com o dinheiro do povo e a ele deverá servir. Se a Galvão engenharia depois de embolsar grande quantia para construir o estádio, sai de cena vendendo seus direitos a uma empresa de práticas inadequadas e desonestas, cabe ao governo vetar um sócio indesejado.
    É assim no mundo dos negócios, Bosco. Você só tem sócio pilantra se quiser. Se o governo aceitou esse sócio, tem que dar explicações ao povo, sim senhor. Ele é só um administrador que, por sinal, está saindo em poucos meses , não o dono do estado…

    Não só eu, mas grande parte da torcida alvinegra ainda aguarda o pronunciamento do governador Cid Gomes e do secretario Ferrucio Feitosa sobre o caso. Até agora, os dois estão de bico calado.
    SA!

  • joão disse:

    Só peço uma coisa.Não vamos deixar esse assunto esfriar.O Ceará volta a jogar lá no dia 15 de Julho,e o prato do dia deve ser esse.NOSSA GLÓRIA É LUTAR.

  • Franferro disse:

    Weiber e demais alvinegros,
    Vejam a que ponto chegamos, depois de tanta luta do povo cearense por um estádio do nível dos demais grandes estádios do Brasil, cair nas mãos de espertalhões. E que praticamente nada fizeram por ele e agora levam os benefícios, em prejuízo do nosso glorioso Vozão. Não acredito que as coisas fiquem como estão porque nossas autoridades não vão permitir abusos como esse. Uma coisa me chamou a atenção, hoje no jornal de meio dia da TV. O reporter disse que ainda restavam pra venda 6.000 ingressos do jogo do Brasil em BH. E, pelo que sei, pro jogo daqui Holanda x México não tem mais nenhum desde 4a. feira mais ou menos. Ou será que tem mas estão na mão de cambistas?

  • Augusto Menezes disse:

    Cuidado Ceará! Este refrão às vezes funciona: “é melhor mal acompanhado do que só”. Gente, precisamos é de negociar com o Castelão. Estamos com uma perspectiva de voltar à Série A do Brasileirão, este ano. Ora, se na Série B, o Castelão foi importante para o saneamento e faturamento financeira do Ceará, quanto mais agora, se subirmos para a Elite do Futebol Brasileiro. Quando afirmamos que: o Castelão é que precisa do Ceará, também acho. Mas precisamos nos convencer, com cabeça fria, que o Ceará é que precisa muito mais de um grande estádio, para comportar a Nação Alvinegra. Não podemos pensar “pequeno”. Não podemos encolher a Maior Torcida do Nordeste. Temos é que pensar ‘Grande” e negociar convenientemente e racionalmente com os dirigentes do Castelão para chegarmos a um acordo que seja bom para os dois. Olha, pensando bem, qualquer jogo do Ceará com grandes equipes da Série A, com boa classificação na tabela, se faz necessário, no mínimo 25 mil lugares para os torcedores. Como sabemos o nosso velho/novo Presidente Vargas não comporta este público. Por outro lado, se subirmos para a Série A, o programa do Sócio Torcedor vai chegar a mais de 20 mil adimplentes. Público que o PV não comporta. E os outros torcedores que não são sócios? Vão ter que se contentar com o rádio e/ou a TV para assistirem aos jogos do Vozão. , DIRETORIA DO CEARÁ, VAMOS PENSAR E FAZER UM BOM NEGÓCIO COM O CASTELÃO. Não vamos agir de impulso. “às vezes, é melhor negociarmos, perdendo um pouco, agindo dentro da razão, para não ficarmos na mão, sozinhos sem podermos crescer mais e contarmos com todo o apoio da maior torcida do Estado. “Este é o CEMARÁ Sporting Club que conheço. Tua Glória é Lutar”.

    De: Augusto Cezar de Souza Menezes,
    Engº Agrônomo pela UFC.
    Sócio Torcedor do CearáSC.

  • Augusto Cezar de Souza Menezes disse:

    Vamos dar as mãos em prol desta nobre causa em defesa do Ceará e do próprio futebol cearense. O Castelão é nosso. Foi construído com o nosso dinheiro. Não vamos deixar escapar esta mina que é a própria razão de vida do Vozão. Sugiro que no próximo jogo contra o Joinvile, dia 15, seja feito uma manifestação pelos torcedores, cronista e diretoria, em favor da permanência do nosso Ceará no Castelão. Gente, infelizmente o velho/novo estádio Presidente Vargas não dá para as grandes competições da Série A, que é a nossa meta para 2015. Ora, não dá nem para a Série B, quanto mais para Série A. Para a torcida do Ceará não dá. “CEMARÁ tua glória é lutar!!!”.

  • Eduardo Barroso disse:

    Temos que iniciar urgente a construção do nosso Estádio, e ponto final!!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *