Blog do Vozão

Ceará 1×3 Joinville – Noite infeliz

446 50
Assim como o time, Nikão até que foi bem, mas... (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Assim como o time, Nikão até que foi bem, mas… (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O gol tomado aos quarenta segundos de jogo era o sinal de que a noite não seria das melhores, e de fato não. Enquanto o Vozão criava e desperdiçava uma chance atrás da outra (quando não era o goleiro era a trave que salvava o adversário), o Joinville em quatro oportunidades criadas, uma acertou a trave e as outras três acertou o gol.

Como no futebol ganha quem faz mais gols e não quem cria mais chances, tem mais posse de bola ou joga melhor, o time catarinense, por ter sido mais competente no que se almeja em uma partida de futebol, mereceu a vitória.

A lamentar apenas as péssimas atuações do lateral direito Marcos, que deixou em seu setor uma avenida iluminada, e do goleiro Jaílson, que esteve em uma noite de Fernando Henrique. Mas, apesar dos pesares, até que não fizemos uma partida tão ruim, e pelo desempenho do time em campo, vou ficar na torcida para que essa derrota tenha sido apenas um acidente de percurso.

Não é momento para desespero, mesmo a gente tendo perdido a liderança, ainda estamos no G4. É levantar a cabeça e focar agora no próximo adversário, no caso, o Icasa, aí sim, será um jogo onde poderemos saber se essa derrota foi mesmo uma fatalidade.

Bola pra frente que atrás vem gente. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida abaixo.

[youtube]http://youtu.be/QBEfNlMtxnQ[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 3 Joinville

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
Cartões amarelos: Diego Ivo, Vicente e João Marcos (Ceará); Jael (Joinville)

Gols: Marcelo Costa, Jael e Edson Ratinho (Joinville); e Lulinha (Ceará)

Ceará: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcos Vinícius (Lima), Eduardo (Felipe Amorim) e Nikão (Maranhão); Lulinha e Magno Alves – Técnico:Sérgio Soares

Joinville: Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Everton (Murilo) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Júnio (Daniel Pereira), Fabinho e Jael – Técnico: Hemerson Maria

Saudações Alvinegras!

50 Comentários

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber que noite desastrosa!

    Mas, acho que temos que tirar algumas lições dessa partida, como principalmente o nível do adversário, que entrou em campo sem medo e mesmo com uma falsa retranca, soube contra atacar e matar a partida, apesar de considerar que dois dos tres gols foram fantasmas. Na serie B existem times perigosos e traiçoeiros e o Joinville é um deles.

    O próprio treinador do Joinville disse após a partida que o placar do primeiro tempo fora mentiroso, pois o Ceará criou mais chances e teve o domínio da partida, coisa que de nada adianta se não colocarmos a bola pra dentro. Considero a vitória deles justa, o placar não.

    Gostaria de dizer aos amigos do Blog do Vozão que o Marcos confirmou que estará na plena forma fisica e tecnica em agosto…de 2016! Ele, Michel e Souza, por exemplo, estão aqui desde o início do ano e até agora, julho, não estão na plenitude da forma??? É querer fazer a diretoria e a nação alvinegra de idiotas!

    Saudações Alvinegras!

  • Celso disse:

    O Marcos foi tão mal que no final do jogo ele foi jogar de volante e o Maranhão foi pra lateral, quase se escondendo do jogo…
    E mesmo assim ainda continuou fazendo as mesmas besteiras da lateral no meio!!!
    Agora com Ricardinho no meio deve melhorar bastante tanto a criação quanto a marcação.
    O problema vai ser quem vai sair pra entrada do Bill!!
    Acho complicado jogar com Bill, Magnata, Lulinha e Nikão. Ninguém marca bem.
    Desses todos o único que ainda corre atrás do adversário é Eduardo.

    E agora Weiber???

    E agora Weiber não, e agora Sergio Soares, rsrsrs
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, seu comentário está perfeito. Já estou pensando no jogo de sábado e preocupado com a armação do nosso time. O problema, Weiber, é como armar o nosso meio campo. Pela característica do Sérgio Soares, ele vai entrar com o J.Marcos e o Ricardinho de volantes e com o Magnata e o Bil na frente. Aí vem a pergunta? Quem serão os dois meias?? Nikão e Lulinha??? Nikão e Eduardo??? Eduardo e Lulinha??? Qualquer que seja a escolha do SS, temos condições de vencer o Icasa. Mas aí vem outra pergunta: Somente com J.Marcos e Ricardinho na marcação, temos condições de acesso??? Penso que não. Não podemos jogar com o meio campo sem compactação em jogos mais difíceis. Podemos até jogar com esse meio em jogos contra Icasa, Oeste, Boa, Bragantino, Vila Nova…….Mas em jogos contra Vasco, Joinville, Ponte Preta, Avaí…., ou seja, adversários direto, temos de jogar com dois volantes (J.Marcos e outro), com o Ricardinho na frente dos dois, com o Lulinha (ou o Nikão) ligando e com o Magnata e o Bill na frente. Essa é minha opinião. Fazendo um paralelo com nossa seleção, jogamos sem compactação contra times “fracos” e ganhamos, mas na hora que pegamos uma Alemanha, a opção pelo Bernard, em vez de 3 volantes (Luis Gustavo, Fernandinho e Paulinho), nos levou à goleada. É isso que penso: o Ceará deve jogar pra frente contra adversários “fracos” e jogar compactado contra adversários diretos. Infelizmente nós não temos um volante de alto nível pra colocar ao lado do J.Marcos. Um abraço a todos!!!

    Zé, concordo contigo. Jogar apenas com um volante diante de time teoricamente mais fraco tecnicamente, e diante dos demais, dois volantes pra garantir a pegada no meio campo.
    SA!

  • Bosco disse:

    Eu que sempre defendi o Samuel Xavier da fúria dos seus críticos que preferiam o Marcos que não marca nada, senti saudade do Samuel Xavier ontem, do LC e do Ricardinho.

    Lembrei também de alguns torcedores que bradavam aqui no blog do Vozão que o goleiro Jaílson devia ser o titular. O Sérgio Soares não concorda com isso, visto que já pediu a contratação de um outro goleiro devido a cirurgia que o LC vai fazer no ombro.

    As boas novas;
    Lulinha jogou muito bem, jogou como se quisesse entrar na briga por uma posição.
    Lima apesar de não ter feito gol nos poucos minutos que esteve em campo mostrou uma ótima presença na área. Apesar da derrota, na defesa o destaque foi o Diego Ivo.

    Acho que muita gente tinha medo dessa volta pós copa. O time sem ritmo e com três desfalques fundamentais e insubstituíveis se levarmos em consideração a qualidade deles e a função tática importante que os três exercem. Os três desfalques influiram no resultado sim.

    O Samuel teria evitado aquela avenida iluminada onde surgiram os gols. Caso não tivesse evitado o LC evitaria.
    O Ricardinho teria dado mais qualidade na marcação e na saída de bola.

    Mas é como disse o WEIBER, foi um acidente e o nosso projeto de permanecer no G4 continua e o time mostrou que pode dar a volta por cima. A torcida está de parabéns e deve repetir a presença contra o Icasa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozão disse:

    O que me deixa furioso é que todo mundo sabe que o Marcos sempre que joga atua muito ofensivamente e deixa uma avenida na lateral direita e o técnico SS mesmo jogando com dois volantes marcadores não providenciou uma cobertura naquele setor….Todos os torcedores sabiam disso mas parece que o único que não sabia era justamente o Técnico…Precisamos de um Lateral Esquerdo com urgência!!!! O Vicente foi acionado diversas vezes na lateral e na maioria delas sem marcação e conseguiu a proeza de errar quase tudo que tentou no ataque e ainda deixou o Lateral direito livre pra fazer o terceiro gol…partida horrível do Vicente, pra mim o pior em campo… O time até que não jogou mal e fez um bom primeiro tempo mas não colocou a bola na rede…
    Definitivamente o PV não é a nossa casa!!!
    Teremos que engolir a BWA e para o bem do Vozão dentro de campo devemos voltar ao CATRALEÃO!!!!
    Time grande é acostumado a jogar em grandes estádios!!!!

  • Tambem acho que o time nao jogou mal, foi uma partida atipica, coisas do futebol.

  • ramon disse:

    Péssima atuação!!! Parece até que o time não treinou este tempo todo. Que falta fizeram o Bill, o Luiz Carlos e, sobretudo, o Ricardinho. O Lulinha muito discreto, mas pelo menos fez o gol. O Lima apagado. Marcos bem mal. Meio de campo sem criatividade. Goleiro falhando. Defesa errando o posicionamento básico no primeiro gol. Ataque sem inspiração. Tudo errado. Que doravante o técnico e os jogadores fiquem mais ligados e se inteirem que o campeonato nada fácil da série B reiniciou.

  • cesar de sao paulo disse:

    Perdeu feio, e ainda tem alguem tentando inventar desculpas, e de lascar mesmo, perdeu porque foi incompentente, isso sim.

  • Luciano Alvinegro disse:

    Bom dia a todos os participantes deste blog. Basta uma derrota para começar uma caça às bruxas desnecessárias. Concordo com o Bosco quando cita as falhas do JAILSON e falta de capacidade de marcação do Marcos. Agora o que me surpreende é a falta de bom senso de alguns aqui. O cara chuta da intermediária, e o Vicente não fez a cobertura? Tenha santa paciência… Mas temos que aturar este tipo de comentário. Gostei muito do Lima. Tem presença, mobilidade e faz bem o pivô. Grande partida do NIKÃO. jogou muito bem. Se apresentou para o jogo, finalizou e criou problemas para a defesa do JEC. Acredito que esta tenha sido apenas um acidente de percurso. Quanto à escalação do time para o próximo jogo, a minha seria esta: Jaílson, Samuel, Sandro, Diego Ivo, Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha, Nikão; Magno Alves e Lima. No mais, saudações alvinegras a todos.

  • Neto disse:

    Tenho certeza que os alvinegros que viram o jogo. Tem este mesmo sentimento: ACIDENTE de PERCURSO

  • Beto disse:

    Apesar do resultado fiquei satisfeito, pois o time demonstrou muita força, marcou a saída de bola, sufocou o Joinville só pecou no último passe e finalizações. Não tenho dúvidas que se mantiver esse foco vamos subir.
    O ponto negativo foi a desatenção / desarrumação da nossa defesa, estavam mal posicionados nos lances, por exemplo no 2º gol, quando o Marcelo Costa bate a falta muito alta (pra mim ele errou a batida) o Jaílson falhou achando que a bola ía sair, mas se o cruzamento vai na área o Jael já estava sozinho, fora outros lances que os defensores bateram cabeça.
    Mas ajustando esta parte da atenção o time foi bem. Gostei da atuação dos estreantes, o Lima mostrou boa presença e mais habilidade do que o Bill. O Maranhão muita disposição, habilidade, pra mim poderia até ser testado na lateral direita em circunstâncias de termos de buscar um placar adverso.
    Agora o Marcos perdeu a grande chance, provou que não está no nível do Samuel, principalmente físico, já não marcava muito bem, mas ontem nem conseguiu criar nenhuma jogada.
    Estou confiante que esse ano subiremos novamente.
    SA!

  • OMAN disse:

    O CSC tem que decidir o o que quer da vida este ano , se apenas figurar e ficar na série B ou subir pra seire A. Jailson, Maranhão, o lerdo Eduardo não dá… Falta criatividade e qualidade no meio. quando a diretoria vai de concientizar que tem que contratar um lateral esquedo. Pelo amor de Deus!! Mais um ano de B por omissão?

  • Domingos-massapê disse:

    CUIDADO!! SINAL DE ALERTA LIGADO!! Na realidade era um jogo para não ser desperdiçado os três pontos, pois o JEC não é lá essas coisas não. Como aconteceu na copa passada, VOLTAMOS MAL, DESAPERCEBIDOS. QUE ESTE SEJA O ULTIMO JOGO QUE PERDEMOS EM CASA, POIS QUEM QUER SUBIR PRA PRIMEIRA, NAO PODE PERDER PONTOS EM CASA. PRA MIM, O VASCO TEM VAGA GARANTIDA, INVESTIU E VOLTOU COM TUDO, PORANTO SÓ 3 VAGAS. NAO PODEMOS PERDER O FOCO DO G4. VOLTANDO AO TIME, O SS TERÁ QUE MONTAR UM TIME SEGURO LÁ TRAS, COM MAIS PROTEÇÃO NA ZAGA. O EDUARDO PRA MIM É BANCO. FALAR EM EDUARO, ALGUEM PODE E DIZER UMA SÓ PATIDA DESTE RAPAZ QUE EMPOLGASSE??? CUIDADE CEARÁ!!! SA

  • F disse:

    Se continuarmos jogando assim vamos subir!
    Quero destacar a luta ate o fim. acho que os gols levados foram vacilos da defesa que parecia estar distraida…
    gostaria ainda de diser que em alguns momentos tive a impressão de que a arbitragem estava deliberadamente tentando prejudicar o Ceara.
    Como é que o time apanhou tanto no primeiro tempo e o juiz nao deu cartao pro joinvile e o ceará terminou com 3 amarelos e eles so um?
    S.A.!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O FUTEBOL É BOM POR ISSO,SÃO COISAS DO FUTEBOL QUE NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER,MAS SE TODA PARTIDA O FAVORITO GANHASSE O FUTEBOL NÃO TERIA GRAÇA,BOM DO FUTEBOL É A SURPRESA, APESAR DA SURPRESA ONTEM A NOITE NÃO FOI BOM PARA O TORCEDOR DO CEARÁ.
    LOGO NOS PRIMEIROS MINUTOS, O CEARÁ SOFRE UM GOL E DESMONTA O QUE FOI PLANEJADO.
    DEPOIS A BOLA BATE NA TRAVE E CAI NOS PÉS DO ATACANTE DO JOINVILLE, NENHUM JOGADOR DO CEARÁ ATENTO AO JOGO.
    E O TERCEIRO GOL FOI DE LASCAR,BATE EM UM JOGADOR E ENGANA O GOLEIRO JAILSON.
    ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO,ANALISANDO GOL NORMAL FOI O PRIMEIRO DEVIDO A FALHA DA ZAGA ALVINEGRA,NA REALIDADE O VOLANTE NÃO ACOMPANHOU A JOGADA, OS OUTROS DOIS GOLS FOI BEM ATÍPICO, BOLA CRUZADA ALTA COBRIU O GOLEIRO E NA VOLTA O ATACANTE FEZ O GOL.
    O TERCEIRO NEM SE FALA, BOLA CHUTADA BEM DE LONGE E DESVIA NA ZAGA ENGANANDO O GOLEIRO JAILSON.
    AGORA QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA O SEU SÉRGIO SOARES,FUTEBOL NÃO SE GANHA DE VÉSPERA NÃO, SE GANHA EM CAMPO JOGANDO BOLA E COM MUITA ATENÇÃO E MARCAÇÃO SEM VACILAR.

    SÉRGIO SOARES, O TIME DO CEARÁ NO MÍNIMO TEM QUE JOGAR COM 02 (DOIS ) VOLANTES, PARA PODER DAR COBERTURA AOS ZAGUEIROS E AOS LATERAIS QUANDO SUBIREM PARA O ATAQUE.

    ESCALAÇÃO PARA SÁBADO : JAILSON, SAMUEL XAVIER, DIEGO IVO, SANDRO E VICENTE.JOÃO MARCOS, RICARDINHO,NIKÃO E LULINHA, MAGNO ALVES E BILL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • BOCA disse:

    O time jogou bem o primeiro tempo, o segundo se apagou. Só aparecendo de novo no final. Jaílson e Marcos os piores. Luís Carlos e Samuel têm que voltar imediatamente. Vicente também não me agradou. Eusébio voltou ou não? No meio Marcus Vinicius pouco acrescenta. E Ricardinho fez muita falta. Nikão alterna muito durante o jogo. E Lulinha até ensaiou emplacar, mas depois sumiu como de costume. Voltaria o time todo titular. Lulinha, marcos vinicius e marcos banco. Lima ainda fora de ritmo e no segundo o time pouco produziu. Agora é ´pensar no icasa, e com essa derrota temos que nos recuperar lá na frente.

    Eusébio ao que parece voltou, pois não treina em CAP ultimamente.
    SA!

  • Carvalho disse:

    Meus caros, o CSC de ontem entrou frio, disperso e sem pegada, só podia dar o que aconteceu uma derrota em casa e 3 pontos irrecuperável, Marcos horrível o Vicente erra mais do que acerta, ontem ate lateral deu para o adversário, o goleiro falhou feio no segundo gol ai foi de lascar. Minha opinião é de que o CSC desaprendeu de jogar no PV, se vamos adotar de agora em diante o estádio, precisamos urgentemente adaptarmos de jogar no mesmo, fazendo toda preparação dos jogos lá mesmo. E abra bem os olhos vozão para não lamentar depois o que já está perdido.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Quem assistiu, viu que foi acidente de percurso. Gols em momentos cruciais da partida, contando com a sorte. Nós ao contrário não temos essas “sorte”. Vamos pra frente, ainda tamo no G4. Saudações Alvinegras.

  • FAOLY disse:

    Você disse tudo, meu caro Weiber, em quatro oportunidades o adversário meteu uma na trave e três pra dentro do gol… Competência ou sorte deles? Eu prefiro ficar com a primeira opção. Digo mais: o Ceará entrou dormindo em campo, sem impeto. Pareciam aturdidos, engessados em 30 dias. O time não soube reagir. Fiquei decepcionado pois senti que o time não tem nenhuma qualidade de reação. Nota zero para o tal departamento físico……. no segundo tempo cansaram quase todos. 30 dias de descanso era pra estarem a mil…..a parada prejudicou e muito o Vozão, como sempre acontece. Finalmente, precisa-se urgentemente de reforços de qualidade, se é que quer SUBIR!!!!!!

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde a todos.

    Weiber, só uma correção: na escalação da ficha técnica
    aparece o nome do Ricardinho.

    Bem observado, meu caro Carlos. É o hábito, rsrs
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Um retorno horroroso!
    Não poderia ser pior, perder três pontos em casa para um adversário direto (o famoso jogo de seis pontos) e ainda jogando mal, porque dizer que o time jogou bem e deu azar, chama-se “tentar tapar o sol com uma peneira.”
    A defesa voltou a ser aquela velha peneira, mal posicionada, todo mundo marcando a bola, e ainda jogam a culpa no coitado do Jaílson, que saiu mal no segundo gol sim, mas a bola voltou para o meio da área e encontrou o atacante sozinho, totalmente desmarcado, que nem fez força para empurrar a bola para dentro, onde estavam os zagueiros? Olhando pra cima, marcando a bola!
    Os outros dois gols não podem ser classificados como falha do goleiro: um, o atacante, de novo, dominou sozinho e chutou rasreiro de dentro da pequena área e o outro foi um chute de fora da área, mas que desviou em alguém e matou a reação do goleiro, que não pode ser considerado culpado.
    Se fosse culpar individualmente, culparia o SS, que escalou o time e não soube mexer para corrigir as falhas. Todo mundo sabe que tanto o Marcos como o Vicente são péssimos marcadores ( já viraram até nome de avenida), que sobem o jogo todo, se mandam para o ataque, e para isso existem dois volantes em campo para fazer a cobertura, onde estavam eles? Se não corrigir isso vai levar gol em todos os jogos, os treinadores estudam os times adversários, procuram suas deficiências e as exploram e vai ser difícil achar e contratar um ala que defenda e ataque com a mesma eficiência.
    Quem quiser se iludir que se iluda, eu não entro nessa, não foi azar nem acidente de percurso, jogamos mal e ponto.
    Há tempo para corrigir as falhas e entrar no rumo certo novamente, mas o sinal de alerta está aceso, estamos no G4, mas o oitavo colocado está a apenas quatro pontos de nós, é obrigatório vencer o próximo jogo, se não a coisa pode começar a complicar.
    A única coisa boa de uma derrota como essa é perceber onde estão os erros e procurar corrigí-los enquanto é tempo, vamos torcer para que isso aconteça.

    Saudações alvinegras!

  • Ricardo Sena disse:

    Ontem dava tudo certo para o Joinville e tudo errado pra nós. Tem jogo que é assim mesmo. Acredito que o time (principalmente a defesa) estava muito desatento e que também foi um acidente de percurso, aquela coisa de Sobrenatural de Almeida que ronda o futebol. O segundo gol foi um exemplo disso: bola lá nas alturas numa cobrança de falta da intermediária, bate na trave e, ao invés de ir para a linha de fundo, volta para o meio da área e encontra o Jael livre (aí sim desatenção total da defesa). Nesse lance o Jaílson estava adiantado além da conta, mas não foi por causa disso que saiu o gol, pois a bola não entrou direto.

    Outra do Sobrenatural de Almeida: o PV nos dá uma zica danada. O que é aquilo, meu Deus? O Ceará dificilmente consegue alguma coisa boa naquele estádio nos últimos 40 anos, ou seja, desde que o Castelão foi inaugurado. É muito azar concentrado num mesmo lugar. E futebol é um jogo e como tal tem os “fatores” sorte e falta dela. É uma bola desviada que acaba entrando (3º gol de ontem), por exemplo.

    Agora é retomar o caminho das vitórias já no próximo jogo contra o Icasa e continuar acumulando gordura para os percalços que ainda virão. Temos hoje quatro pontos de diferença para o quinto colocado e isso nos garante por mais uma rodada, pelo menos, no G4.

  • alberto t disse:

    Nunca vi aquilo, qdo o juiz apitou o começo de jogo, notei uma loucura total no time, ñ sei dizer nada daquilo, pois no exato momento, o time se lascou todo de uma vez prá cima do joinvile q apenas recuperou a bola em uma outra doidice e cruzou prá área na doida também, q a zaga e o l.esquerdo Vicente ficaram sem saber o q fazer e a bola sobrar pro cara e empurrar pro gol; 2º gol, uma lambança cagada e frangada do goleiro Adilson, aí me perguntei, se fosse o pobre do FH, o estádio teria caído, e ainda, olhem q o Adilson já pegou cada gols q ñ deixa saudade o FH viram, lembrem disso, com certeza LC ou outro goleiro tem q vir, pq Adilson ñ serve prá ser titular, um dos culpados sim pela derrota, coisa q falhou também no 3º gol, a bola saiu um peteleco do meio campo e talvez raspou em alguém, mas era defensável sim, melou a vara, tá na hora da torcida inventar também um nome prá ele, acho q tem nego com vergonha de falar a verdade qto a Adilson, pq criticou demais FH e o goleirão aí vem uma peneira; ontem falei do time sem Ricardinho e já falei de Marcos, um ruim lateral afora o Vicente q ñ tem mais a mínima condição de ser titular, erra tudo e ñ marca mais nada, as LATERAIS, uma av iluminada, banco prá eles; EDUARDO, fraco, ñ tem condição de ser titular, ñ acrecenta nada; NIkão, enqto tem gaz é ótimo, um grande meia e chuta muito, é titular sim, meu TIME e já escaleu antes: Adilson(banco)outro qualquer; Samuel, Sandro, D.Ivo, Vicente(ñ tem outro, mas ñ pode ser mais titular; J.Marcos, Ricardinho(mas prefiro um outro volante q ñ seja esses outros q tem por aí, tem q arranja um outro bom volante), Nikão, Lulinha, Magnata e Bil ou Lima( q acho q tá gordo e lento, talvez cresça na competição, mas por enqto ñ pode ser titular).

  • alberto t disse:

    Se o vozão der um jeito em um outro volante, o RICARDINHO faz a vez de meia, pois ñ pode ficar fora, é ele e mais 10. Tomara q contra o ICASA, o time entre tranquilo sem se preocupar em decidir logo aos 5 sgs, foi uma loucura só o início do jogo, aquilo deixou o time mais perdido q cego em tiroteio, coisa feia, nunca tinha visto aquilo, MARCOS VINÍCIOS, ñ estar a altura de JM, tá longe demais, uma pergunta, será q MARANHÃO ñ poderá ser L.direito? tem gás e vontade.

  • Marcilio disse:

    Péssimo resultado pro nosso Vozão, mas também que mandou treinar com o Maguary enquanto o Joinville treinava como Internacional-RS.
    O Vozão não jogou nada e mereceu o resultado, agora é ir atras de recuperar o prejuízo.
    Análise dos atletas:
    Jaílson – Péssimo falhou nos três gols, estas férias lhe fez muito mal.
    Marcos – Péssimo nem ataca e nem defende.
    Diego Ivo – Um dos menos ruim do jogo.
    Sandro – Irreconhecível perdeu todas as disputas de bola, algo lhe fez mal nesta copa.
    Vicente – Péssimo mas não é novidade a avenida por ali.
    João Marcos – O melhor do jogo, muita raça, mas estava sozinho.
    Marcos Vinícius – Péssimo, não marcou ninguém e deixou o jogo correr frouxo pro Joinville.
    Lima – Sei não, não gostei do gordinho sou mais o Bil.
    Eduardo – Muito esforço e pouca técnica, atrapalhou mais que ajudou.
    Felipe Amorim – Nós já sabemos só teimosia do SS.
    Nikão – irreconhecível queria fazer tudo sozinho e atrapalhou o time.
    Maranhão – Entrou bem, mas muito sem entrosamento.
    Lulinha – O de sempre, muito esforço, mas muito cai cai e drible pra trás, é o Neymar alvinegro neste quesito.
    Magno Alves – Alguém viu? Péssimo as ferias lhe fez muito mal.

    Continuo dizendo que o time é bom, mas continua faltando raça, jogando assim vamos perder pro Icasa também.

  • Lucas Vozão disse:

    Lulinha voltou com tudo. Ricardinho é titular absoluto. Bill tem vaga no time. Concordo com o companheiro Zé Alvinegro; nossos adversários merecem ser enxergados por um prisma diferenciado. Uma verdade é encarar o Vasco, por exemplo, e outra, com todo respeito, o Icasa.
    O jogo foi um doloroso pesadelo, mas daqueles fácil de esquecer. Alvinegrada querida, acho que ainda cabe paciência, acho que não é chegada a hora de crucificar ninguém. VOZÃO SÉRIE A.

  • Bruno Csc disse:

    Contra o Joinville, foi uma mistura de infelicidade e incompetência… O preocupante foi o nenhum acréscimo técnico e táctico colocado nas substituições de Marcos Vinícius por Lima, o lerdo Eduardo por Felipe Amorim e Nikão por Maranhão. Jogo de doze pontos contra o Icasa. Saudações Alvinegras.

  • cesar de sao paulo disse:

    A culpa foi de todos os jogadores, e não so do Jailson, e certo que no segundo gol a culpa foi mais do Jailson, mais tambem toda defesa cuxilou. Agora para o proximo jogo vamos ter dois grandes refoços, a volta do Samuel e a suspensão do vicente, nesse proximo jogo não vai ter avenidas, nem a avenida Marcos, nem a avenida Vicente.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Comentário Coerente do WEIBER futebol e assim Mesmo como na vida tem dias
    Que Nada da Certo perdemos para uma Boa Equipe que Também Contou Com o Fator Sorte e uma.Mau Atuação do Nosso Goleiro Jailson , quanto Aos Nossos Laterais todo Mundo Sabe que os Mesmos tem
    Grandes Deficiências No Futebol de Hoje Lateral Tem que esta atacando Direto e Muitos Deles
    Desaprenderam a Marca mais os Nossos Náo fazem nem uma Coisa e Nem outra Gostei do Lulinha
    o Maranhão também pode Render Muito Outra cituaçao carente que a Diretoria era para Tomar uma
    Providencia Era de um Volante Pegaador para jogar ao Lado de JM temos Muito Volantes mais o
    Principal Eles Náo tem Qualidade Na Marcação Fundamental no Futebol Atual a velha Pegada
    a qual também Faltou a nossa Seleção e levamos uma Goleada Histórica , Também noto que o
    Nikão e um Bom jogador mais Falta um Bom Preparo Físico , Fala em Preparo acho que Faltou
    O Ceará jogos Amistosos para o Time ter pego Ritimo de Jogo pois TREINO eTREINO e JOGO
    E JOGO o RItimo e a TENÇÃO e TOTALMENTE DIFERENTE do TREINO e a FALTA de
    RITIMO junto com a ATENÇÃO e um Pouquinho de SORTE nos FIZERERAM PEDER UM
    JOGO de SUMA IMPORTSNCIA , AGORA e Se concentra mais Nos PRÓXIMOS JOGOS,
    JOGA com VONTADE contra todos os ADVERSÁRIOS que Vamos SUBIR

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Não gosto de analisar pela ótica do azar ou da sorte e sim, da incompetência ou competência. Mas quem assistiu ao jogo viu claramente que o Ceará teve sim muito azar, e o adversário, muita sorte. O Jaílson falhou no segundo gol, mas tem muito crédito, não sei por que estão querendo crucificá-lo, não lembro de outras falhas dele. Mas acho o Luís Carlos melhor, pena que a contusão dele no ombro seja grave para um goleiro.

    Partida atípica, acidente de percurso, coisas do futebol, foi isso. Ah, o Sport entrou no G4 da série A, prova de que tivemos um grande adversário na final do Nordestão.

    Saudações alvinegras, tetras, líderes e centenárias.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Ja’ tinha comentado que esta parada para a copa e ser ruim para o Ceara. Vejamos o filme de 2010, quando na parada para a copa o Vozao estava pau a pau com o Corintians. Dai em diante foi so’ chibata com o tal Pardal e outros.
    Abram os olhos os outros times contrataram bons valores e o Vozao necas.

    José, o amigo poderia citar os bons valores contratados pelos outros times?
    SA!

  • PEDRO H P M disse:

    Ei Ramon vc foi ao jogo cara? Porque o que eu fui vi um time chamado CEARÁ jogar muito, estou achando que você esta no Blog errado. Abraço
    Galera estou entusiasmado o Ceará finalmente esta com um ataque mais rápido gostei só falta arrumar algumas coisas

  • Ednardo Tauá disse:

    Assim como aconteceu com a seleção brasileira na copa do mundo, ontem foi a vez do Vozão. Um verdadeiro apagão. O time de ontem sobe com folgas!!! Aguardem os próximos jogos.

  • Beto disse:

    É eu também acho que assisti outro jogo, pela avaliação de alguns colegas.
    Gostei da disposição, não faltou raça de maneira nenhuma, faltou capricho, atenção e até competência em alguns momentos.
    Não vi o Sandro perdendo todas as jogadas, não se destacou como nas partidas antes da copa, mas pra mim os erros foram de posicionamento e não em disputa com os atacantes.
    Gosto do futebol do Eduardo, tem muita técnica, bom passe e preparo físico, ajuda muito na marcação, porém é muito jovem ainda e lhe falta um pouco de maturidade pra cadenciar um jogo e fazer jogadas mais simples em certas ocasiões, tem tudo pra ser um grande jogador num futuro próximo.
    A torcida desesperada, não avaliem um jogo só pelo resultado, tenham calma que esse ano vai dar certo.
    Vejamos contra o Icasa, será no castelão, o quê pra mim faz uma enorme diferença, tb acredito que o Ceará não se dá muito bem no PV.
    SA!

  • Bosco disse:

    FABIO VOZÃO; O castelão é do estado, nada nos impede de jogar lá mesmo sem um contrato de exclusividade. O ‘for D’ já vem fazendo isso desde a inauguração.

    Pelas últimas declarações da diretoria do MAIS QUERIDO o contrato de fidelidade com o estádio castelão será mesmo desfeito por eles que terão que arcar com uma multa.

    O Vozão jamais aceitará a imposição deles de ‘venda casada’ entregando a bilhetagem para eles. Ingressos vendidos por essa empresa faz supor a nossa diretoria e também a torcida e parte da imprensa séria do nosso estado que seria um grande erro que não seria interessante para as finanças do MAIS QUERIDO.

    Segundo falam por ai seria um estádio cheio com uma renda pequena.
    Um exemplo foi o jogo entre pela C. do Brasil entre ‘for D’ 0 X 3 CRF onde tivemos o estádio lotado e renda pequenininha, fato que foi parar na justiça desportiva através dos advogados do CRF que ficaram indignados com o que aconteceu no estádio lotado e a renda e público apesentado foi totalmente incompatível com o que se viu. Todo mundo viu que algo muito grave aconteceu e que pessoas “se deram muito bem” naquele jogo. Menos a instituição for D, e o CRF. Um acontecimento onde a ética passou longe.

    Mas nada impede a gente e fazer nossos jogos de maior apelo de público no Castelão com nossos ingressos. É só pagar as taxas que ainda são BEM MENORES no caso do aluguel do que em jogos com o contrato de exclusividade segundo eu soube através de um comentarista com credibilidade pertencente a uma emissora da capital cearense.

    Na verdade a nossa diretoria é séria e jamais se meterá em negócios que não sejam corretos e que prejudique O CLUBE DOS CAMPEONATOS. Por tanto esse contrato de exclusividade já era.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sorin disse:

    Não sei como analisar o jogo de terça. Ocorreu um conjunto de coisas: boa armação do adversário, força, marcação, saída rápida para o ataque; certa moleza, distração, fragilidade do meio campo do Ceará; um pouco de sorte do adversário, caso do terceiro gol;erros nossos como do goleiro no segundo gol; erros de finalização e méritos do goleiro deles;falta de jogadas agudas pelas extremas… Acredito que teremos sempre dificuldade quando enfrentarmos times bem montados defensivamente como o JEC, mas acredito que SS encontrará boas soluções dentro das possibilidades do elenco.

  • Sorin disse:

    Queria registrar uma crítica à diretoria do Ceará: não é de hoje que verifico isso; eles sempre vendem ingressos acima da capacidade do estádio; a parte destinada à torcida alvinegro estava lotada, tinha gente no alambreado, nos corredores de passagem, em toda parte, o que significa que além dos STs os ingressos vendidos excederam as possibilidades corretas. Uma coisa é o torcedor preferir ficar em pé no alambreado (vidro)outra é ficar ali porque faltou ligar. Sei que o clube precisa de receita, mas isso é desonesto e ilegal. Isso acontecia sempre no castelão antes da reforma. Jogos de série A como contra Corintians, Falmengo, as cadeiras ficavam repletas e as pessoas se aglomeravam na entrada dos degraus da arquibancada, muitos sem nem conseguir entrar. Eu mesmo cheguei a rodar a passarela toda em busca de poder entrar e não pude. Certa vez fui procurar o pessoal da Sou Mais para me permitir acessar a parte inferior. Esse absurdo não pode continuar! Em Tempo: tive que tentar ver os melhores momentos do jogo em casa, pois no estádio foi impossível. Apeguei 30 paus e não pude ver o jogo senão quando ficava de pé e mesmo assim com dificuldade.
    SA!

  • Bosco disse:

    Será que existe mesmo carimbo e tabu?
    Quando eu era menino passamos dois turnos sem vencer o Calouros do ar.
    Diziam que era um tabu. Pensei que tabu fosse conversa para boi dormir.

    SOBRE O GOL AOS 40′.
    Na verdade, quem faz um gol com 40′ de jogo não precisa mais nem correr. É só fazer duas linhas de quatro marcando na intermediária deixando dois atacantes na frente. O outro time fica louco em campo subindo desesperadamente deixando brechas. Quando cansarem eles começam a jogar para pegarem a galinha morta. Foi o que eles fizeram. Mesmo assim o MAIS QUERIDO não se abateu, perdemos uma carrada de gols. Teoricamente podíamos até ter virado aquele jogo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    ALBERTO T, acorda macho véi. Não é ADILSON é JAILSON, cara. A não ser que você esteja zoando com o cara comparando os frangos dele com os do ADILSON. Aí sim, eu entendo.
    No mais, o CEARÁ provou que é um time de um elenco só, ou seja, quando é necessário contar com algum desses reservas é uma mediocridade só. Não é admissível que esses caras não se esforcem para pelo menos segurarem um placar ou ganhar algum jogo. Está na hora da diretoria cobrar uma posição desse bando de come e dorme. TENHO DITO.

  • Alencar disse:

    Colega Ricardo Sena, o Ceara Sporting Club foi campeão e bi-campeão, em 2011 e 2012 respectivamente

  • Fabio Vozão disse:

    Quanto a este contrato com a Arena (BWA), é óbvio que a empresa, que tem como atividade principal a Bilhetagem, tenha interesse em fazê-la nos jogos no Castelão, e não acho que esteja errada, até porque ela não está descumprindo o contrato que prevê uma rescisão mediante pagamento de uma multa (pequena).
    Cabe lembrar que não é o Ceará que faz a sua bilhetagem e sim uma empresa cujo dono é um dos diretores do Ceará, o Sergio Costa, portanto fico com uma pulga atrás da orelha desse tamanho interesse do Ceara em manter a bilhetagem junto a esta empresa. Alguém está lucrando com o atual sistema de bilhetagem, será que é o Ceará???? Ou um dos seus dirigentes ou conselheiros?
    A casa do Ceará é o Castelão!!! Sou a favor da manutenção do contrato, mesmo com a bilhetagem feita pela BWA. E caso haja dúvidas quanto a idoneidade desta empresa, é só o Ceara propor um contrato que o resguarde financeiramente quanto a possíveis desvios de conduta.
    O Ceará deve pesar até que ponto a mudança da bilhetagem afeta as contas alvinegras.
    Temos que parar de ser amadores e de nos apegarmos a picuínhas, o maior prejudicado com o rompimento do contrato é o Vozão, tanto financeiramente quanto tecnicamente (dentro de campo).
    Se a minha informação estiver errada peço que o amigo Weiber me corrija.
    SA!!!!!!!

  • alberto t disse:

    Pois é NAZARENO VOZÃO, na verdade tô fazendo uma comparação, pq já vi por aqui alguém já falar em PAREDÃO(elogios a Jailson), daí mandei ADILSON , q por sinal foi o paredão mais frango q já vi, acho q era uma parede velha toda furada, só podia, e ainda mais NV, ñ meto fé nesse Jailson, acho q esse outro reserva é melhor, prá mim Jailson falhou nos 03 gos.

  • Rai disse:

    O Vozão parece que não treinou o suficiente na pausa da Copa. E não era só treinar. Necessário também alguns amistosos, pois a pausa foi longa. Só assim simulava um jogo de verdade e conseguia mais entrosamento e mais agilidade nas jogadas. Aí alguém pode pensar: o PV e o Castelão estavam na posse da FIFA. Certo. Mas poderia a diretoria negociar um amistoso com o Guarani, no Junco; outro com o Horizonte, no Domingão; e até um outro com o maior rival, no Pici; por quê não? O time entrou contra o JEC sem reflexos, lento demais, como se não houvesse ensaiado as jogadas…

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Pra mim foi acidente de percurso, faltou atenção na defesa devido a caracteristica de jogar pra cima. O Sandro ta muito preocupado em fazer gols e o Marcos devia mudar de posição e ser ponta direita, o cara so quer jogar no ataque. Esse esquema do vozão funciona mais quando joga fora porque o time da casa sai pro jogo. E quanto a alguns pseudo- torcedores que vem aqui xingar o time, ta parecido coisa das bandas do pici.

  • Ricardo Sena disse:

    Alencar, eu sei que o Ceará foi bi-campeão cearense no PV (2011/2012). Estava até lá! Porém, em termos de Série B, de torneios nacionais, o que nós ganhamos até hoje por lá?

    Estava em 2001 no PV quando precisávamos ganhar do Avaí para ir ao quadrangular final da Série B e colocar um pé na Série A. Vínhamos fazendo uma campanha excelente, várias goleadas, tínhamos um super ataque: Sérgio Alves, Iarley e Mota. Todos em grande forma. Está lembrado do que aconteceu? Com 30 minutos do 1º tempo já estávamos perdendo por 3×0. Meu amigo, o “PVzinho”, estádio aconchegante, perto da casa de todo mundo, pra nós alvinegros, ao menos em competições nacionais, é um azar medonho. Não tenho explicação lógica pra isso, mas que existe disso eu não tenho dúvidas. Nélson Rodrigues, com toda sua grande inteligência, criou até um personagem para essas coisas: Sobrenatural de Almeida.

    Deixa o PV pra time de Série C. Eu prefiro é o Castraleão! Com o Ceará jogando lá, eu tenho muito mais alegrias do que tristezas. Mas é muito mesmo!!!

  • Bosco disse:

    Ei RAMON vc não relaxa né? Você foi ao jogo cara? Porque o que eu fui vi um time chamado CEARÁ jogar muito, estou achando que você esta no Blog errado.

    JOSÉ, o amigo poderia citar os bons valores contratados pelos outros times?Abraço

    Amigo alvinegro SORIN, não sei se está sendo cumprida pelo MAIS QUERIDO e outros clubes uma determinação do Ministério Público para vender apenas 18 mil e seiscentos ingressos para jogos no PV, apesar da capacidade total ser de 20300 lugares.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • André Lima disse:

    Perder nunca é bom óbvio, mas com certeza vai servir de alerta, voltar a seriedade e foco que estávamos antes da copa. Só um adendo que não canso de falar, cadê o lateral esquerdo? Faltou essa contratação.

  • Bosco disse:

    O erro do Ceará foi não ter feito nenhum amistoso.
    Treino é muito diferente de jogo mesmo que seja amistoso.
    O Joinville jogou amistosamente contra o internacional de Porto Alegre, poderíamos ter feito um amistoso em Sobral ou até mesmo em Teresina. O Sampaio Correia recebeu o River do Piauí durante a Copa do Mundo.

    Acho que não existe essa coisa maldição de estádios.
    O que existe é uma série de coincidências.
    Fomos campeões do Norte e Nordeste jogando no PV.
    Não acredito em mandinga, praga ou maldições.
    Acredito num trabalho bem planejado e bem feito.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O Jaílson fez ótimas partidas e grandes defesas pelo Ceará. Alguns chegaram a defender sua titularidade. Aí basta uma má partida e já esquecem tudo? Até comparar com o péssimo FH, que por sinal tomou 2 frangos homéricos (para não variar!) no jogo América/RN 4 x 2 (vejam http://espn.uol.com.br/video/425857_brasileiro-serie-b-gols-de-america-rn-4-x-2-bragantino), compararam. Também criticaram o Sérgio Soares, e sua ofensividade “demasiada”, mas esta é apenas a segunda derrota dele jogando em casa, e a 11ª desde que veio para o Ceará, em 65 jogos (36V e 18E http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Soares#Estat.C3.ADstica).

    Meu pedido então é: em vez de chamar o Jaílson de frangueiro e o treinador de fraco, vamos analisar o conjunto da obra e não uma única partida.

    Eneas, só uma observação, você disse “AGORA QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA O SEU SÉRGIO SOARES,FUTEBOL NÃO SE GANHA DE VÉSPERA NÃO, SE GANHA EM CAMPO JOGANDO BOLA E COM MUITA ATENÇÃO E MARCAÇÃO SEM VACILAR. SÉRGIO SOARES, O TIME DO CEARÁ NO MÍNIMO TEM QUE JOGAR COM 02 (DOIS ) VOLANTES, PARA PODER DAR COBERTURA AOS ZAGUEIROS E AOS LATERAIS QUANDO SUBIREM PARA O ATAQUE”, então eu faço a pergunta: com quantos volantes o Ceará jogou? João Marcos e Marcos Vinícius. Não são 2? Fim da observação.

    Quando o Marcus Vinícius foi substituído pelo Lima, o Vozão ficou com apenas um volante e o placar foi de 1×1, com dois volantes foi 0x2. Claro que isto é muito simplista para chegarmos à conclusão de que, quanto mais ofensivo, mais a bola fica no ataque e menos o Ceará é pressionado na defesa, até porque é uma partida só, e toda partida tem sua história, mas vejamos a história toda do SS no Ceará (36V, 18E e 11D) e a dos treinadores anteriores. Qual a conclusão que chegamos? Está dando certou ou não? Não podemos, e nem precisamos, ganhar todas. Até o PC Norões classificou nossa derrota como acidente de percurso. Estamos no G4.

    O Lulinha fez 2 gols (um não valeu), foi rápido, esperto, roubou bolas da defesa e fez boas jogadas. Isto tudo sem ritmo de jogo e entrosamento. Ótima estreia.

    Saudações alvinegras, líderes, tetras e centenárias!

  • beto disse:

    Perfeito o comentário do Ênio, contra fatos não há argumentos…..a memória de parte da torcida é realmente muito curta.
    SA!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *