Nikão cresce a cada jogo e novamente deixou o dele (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Desta vez não houve chance para o azar. O Vozão jogou como se esperava, venceu mais uma, e com certa facilidade, pois placar poderia até ter sido maior, mas, como sempre, tinha que ter aquela dificuldade, pois se não for assim não é Ceará. O importante é que os três pontos foram conquistados e consequentemente a liderança da competição.

O vozão foi superior praticamente em todo o jogo. No primeiro tempo abriu uma boa vantagem de dois gols e como o adversário não oferecia resistência, o Vozão só administrou a partida no segundo tempo, mas, tomou um gol na única vez que o Icasa atacou com perigo, isso já próximo do final da partida, e, pra variar, teve que proporcionar à torcida aqueles momentos de apreensão e temor nos minutos finais da partida. Tudo isso bem ao estilo Ceará.

Ficou mais do que provado que o Ricardinho é peça fundamental nesse time e destaco a atuação da dupla de zaga do Vozão, que vem jogando sempre de forma séria seja lá qual for o adversário.

Voltamos à liderança isolada, mostramos que estamos no caminho certo, agora, só não podemos perder o foco, pois o trabalho precisa prosseguir forte e sem tirar os pés do chão, temos nossas limitações e precisamos trabalhar elas para que não tenhamos que nos lamentar no futuro.

No meio de semana teremos que dar uma pausa na Série B e trocar a chave para a Copa do Brasil, quando enfrentaremos a Chapecoense que vem em ascensão após a parada para a Copa do Mundo.

 Valeu Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/6qhfX1RnVmQ[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Icasa

Local: Arena Castelão (CE)
Data: 19 de julho de 2014 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões Amarelos: João Marcos (Ceará) e Jonatan e Gilberto (Icasa).
Gols: Diego Ivo e Nikão (Ceará); Gilberto (Icasa)

Renda: R$ 207.653,00

Publico: 13.037 (pagantes) e 324 (não pagantes) – Total: 13.361

Ceará: Jaílson, Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill (Lima) e Magno Alves (Lulinha) – Técnico: Sérgio Soares

Icasa: Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonathan Lima, Maksuel, Dodó e Alan Mineiro (Felipe Klein); Vanger (Núbio Flávio) e Bruno Nunes (Neílson) – Técnico: Tarcísio Pugliese

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles