Blog do Vozão

Ceará 1×1 Chapecoense – Jogando com o regulamento

1562 45
Eduardo marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Eduardo marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Como já era esperado por mim e muitos outros, não foi um jogo fácil, apesar de que poderia ter sido não fosse a mania do Vozão em querer matar seu torcedor do coração, mas, novamente, não sei até quando, no final tudo deu certo e a classificação foi alcançada.

Depois de fazer um bom primeiro tempo, quando abrimos o marcador através de Eduardo e desperdiçamos algumas chances de matar o jogo, acabamos novamente tomando um gol no finalzinho da etapa, pra variar em um vacilo do sistema de marcação, tivemos que jogar todo o segundo tempo com o coração na mão e o regulamento debaixo do braço, e não fosse a boa atuação do goleiro Jaílson a história seria contada de outra maneira.

Mas, Copa do Brasil é assim mesmo, todo jogo é uma decisão e quase sempre a raça e a determinação precisam ficar acima da técnica e da tática, e diante da Chapecoense não poderia ser diferente, o Vozão mostrou que tem técnica, mas que também tem raça.

Missão cumprida, vaga garantida, uma boa grana também foi conquistada, agora que venha o Internacional, uma parada mais dura e complicada, mas na Copa do Brasil é isso, não existe moleza. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ACX2Y9JpOww[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ-CE 1×1 CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 23 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra/SP
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo/SP e Márcio Luís Augusto/SP
Cartões amarelos: 
Ricardinho e Vicente (Ceará-CE); Jaílton (Chapecoense)

Gols: Eduardo (Ceará) e Leandro (Chapecoense)

Renda: R$ 144.901,00

Público: 11.577 (pagantes) 1.052 (não pagantes) – Total: 12.629

Ceará: Jaílson; Marcos (Alex Lima), Diego Ivo (Anderson), Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Marcus Vinícius), Ricardinho e Nikão; Magno Alves e Bill – Técnico: Sérgio Soares

Chapecoense-SC: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé (Zezinho) e Abuda (Fabinho Alves); Nenén; Leandro (Roni) e Bruno Rangel – Técnico: Celso Rodrigues

Saudações Alvinegras!

45 Comentários

  • Celso disse:

    Foi difícil, mas podemos comemorar a classificação!!

    Algumas constatações: Marcos muito mal, totalmente sem confiança; Bill parece que nunca vai pegar ritmo de jogo, centroavante que não chuta a gol não dá, aliás o time todo parecia que estava com medo de chutar, até o magnata; nikão está bem no meio, não está mais cansando tanto no 2º tempo; eduardo regular, espero que a zica tenha saído; anderson não entrou bem, não me lembro de ele ter ganho nenhuma disputa na zaga; alex lima fechou bem a lateral direita; vicente altos e baixo, temi pela sua expulsão; sandro ótimo em todos os fundamentos; jailson foi muito bem!!

    O que aconteceu com o Diego Ivo Weiber?

    Celso, ainda não sei, estou buscando essa informação, mas, quero achar que deve ter sentindo algum incomodo.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Valeu mesmo pelo resultado, pois avançamos de fase, vamos ganhar mais dinheiro e ter mais destaque no âmbito do futebol nacional.

    Quero aqui destacar a atuação firme e segura do Jaílson. Que grande goleiro! No 2º tempo estava detrás do gol dele e pude perceber sua tranquilidade, segurança e ótimo senso de colocação. Valeu, Jaílson!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, na minha opinião temos um problema no meio campo. Qual??? Jogamos com 2 jogadores atrás (J.Marcos e Ricardinho) e esses jogadores dificilmente passam do meio campo. Jogamos com 2 jogadores na frente (Magnata e Bill) e dificilmente esses jogadores descem do meio campo. Qual o problema? Fica o buraco no meio. Por que??? Porque os dois meias (Nikão e Eduardo) jogam nas laterais do campo. Nikão pela direita e Eduardo pela esquerda. Aí o adversário vem e preenche o meio campo e domina o jogo. Esse é um problema que o SS tem de ajeitar. Ano passado era o contrário. Tínhamos os 2 que jogavam atrás (J.Marcos e Ricardinho). Só que os outros 4 jogavam no meio (Rogerinho, Lulinha, Mota e Magnata), se movimentando, aí nós ganhávamos o meio campo. Conseguimos ser o segundo colocado na segunda volta com esse esquema. Amigos, temos de mudar nosso esquema. Ou colocar mais um volante ao lado do J.Marcos e ficar com Ricardinho na frente dos dois e com o Nikão no meio realmente, e, devido ao volante a mais, os laterais avançarem e ocuparem as laterais do campo (que hoje está sendo ocupada pelos 2 meias); ou então, já que o SS não gosta mesmo de 2 volantes pegadores, fazer com que um dos meias deixe a lateral e ocupe o centro do campo. Do jeito que está, na minha opinião, não dá. Não tem centroavante no mundo que jogue bola com esse esquema. O cara não recebe um cruzamento dos laterais, vindo da linha de fundo. O cara não recebe uma bola açucarada do meio campo. Como o cara vai fazer gol??? Com esse nosso atual esquema, a nossa saída de bola é chutão da zaga pra frente. Aí o centroavante tem de dominar a bola (vindo da defesa), parar, passar por 2 ou 3 zagueiros e aí fazer o gol. Amigos, nem o Drogbar, há 3 ou 4 anos atrás, conseguiria. Bom, esa é minha opinião. Ontem, jogamos um bom primeiro tempo e um segundo tempo com muito esforço. Nossas deficiências individuais, não precisa falar, pois todos já sabem. Só temos um L.Direito (Samuel Xavier) e quando ele se contunde não temos reserva (não vou falar do Marcos por respeito ao profissional). Nosso lateral esquerdo já não tem pernas. Acontece, amigos, que não temos mais fôlego financeiro pra contratar, pelo menos por enquanto. Vamos deixar as coisas acontecerem. No jogo contra o Inter, temos de não estragar a renda do jogo aqui, ou seja, não podemos levar uma “doidinha”, pois aí adeus renda no segundo jogo. Minha confiança é que temos um bom retrospecto contra o Inter. Me lembro em 1972 quando ganhamos deles aqui no PV de 3×1 (acho que 2 gols do Jorge Costa – sendo um de falta no goleiro Schneider), me lembro em 2010, na Série A, quando ganhamos de 1×0 gol do Heleno e me lembro em 2011, quando ganhamos de 1×0, no Beira Rio, gol do Iarley. Bom, se isso existe em futebol, vamos acreditar. Um abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Um jogo importantíssimo, DOIS BONS TIMES para um público de time pequeno.
    Se tivesse TV seria jogo para quatro mil pagantes?

    O time da Chapecoense mostrou qualidade.
    Provamos que temos time para ficar com uma das quatro vagas que é o nosso objetivo se jogarmos com seriedade todos os jogos sem cochilos.

    Nosso time da série B é bem mais forte do que o da copa Br porque todo o elenco pode jogar na série B.

    Acidentes como o jogo com o Náutico, Joinville e América de Minas não pode mais acontecer para não por em risco o nosso acesso a elite.

    Temos que ter consciência de que o nosso próximo adversário é quase intransponível, por isso temos que apoiar o time e a diretoria no jogo de volta proporcionando um bom público no Presidente Vargas mesmo que as chances de reversão sejam remotas.

    Digo presidente Vargas porque não podemos marcar jogo para o Castelão para 11 mil pagantes como alguns querem. As taxas do Castelão são bem maiores que as do PV. O PV é mais acessível e o local do jogo deve ter a ver com o número de pagantes que se espera.

    Esse jogo serviu para mostrar que Lulinha no lugar do Eduardo e o artilheiro Lima no lugar do Bill deve ser uma mudança indiscutível. Lima deve ter o mesmo número de chances que já teve o Bill.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Pena que não tenha um vídeo com as defesas do Jailsom.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • vitor nobre disse:

    Melhores em campo;Nikão e Bill,os piores;os dois sofriveis laterais,Jailson foi bem e Magno Alves uma ou duas jogadas por jogo é muito pouco,compromete a dinâmica do time,que fica com pouca mobilidade no meio.No mais agora a missão do time em Porto Alegre,é manter viva a espectativa pro jogo da
    volta.Voltando ao que realmente nos interessa,sábado é manter a pegada e ir pra cima do santa.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Weiber, mais especificamente sobre o jogo de ontem, discordando um pouco do Celso, achei o Bill correndo mais e jogando com muita vontade. Achei o Nikão o melhor do time, junto com o Jaílson (grande defesa aquela que o L.Esquerdo entrou na cara dele, chutou e ele espalmou com a mão esquerda). O Magnata, apesar de estar caindo de produção, ainda foi decisivo na enfiada de bola pro Eduardo fazer o gol. Os laterais não existiram. A zaga, apesar do vacilo, jogou muito, assim como J.Marcos e Riicardinho. Vi muita gente criticando o Eduardo, mas acho que ele jogou uma boa partida. Esperava mais da Chapecoense. Vamos voltar pro que interessa: sábado, contra o Santa Cruz, entrava completo e pra cima, pra ganhar o jogo. Na quarta, contra o Inter, pouparia o Magnata pro jogo do outro sábado contra o Boa, e entraria com mais um volante. Abraço a todos!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    E foi assim mesmo. Valeu muito pela classificação, pela grana que ganhamos e pela vontade dos jogadores !!! O jogo foi ruim, mas típico de Copa do Brasil. Como falei anteriormente, assisti terça Braga contra Figueira e foi do mesmo jeito. Jogo feio, mas pegado e corrido.
    VALEU VOZÃO !!! E como cada jogo é um jogo, que venha o colorado. Acho que o SS deve mudar a postura do time pra esse jogo contra o Inter. JM está sozinho na marcação e sobrecarregando a defesa. Vamos pra frente VOZÃO. Saudações ALvinegras.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, a soma do público total divulgada está errada.

    Pois é Enio, o publico já foi pequeno e o blogueiro ainda diminui mil, hehehe
    Valeu pelo alerta.
    SA!

  • João Nogueira disse:

    Voltando ao Tema Contrato Castelão:

    Um absurdo esta quebra de contrato do Castelão. O Estado, sem governo, deixa três malandros mandar num estádio construído com dinheiro público. Esse distrato unilateral só demonstra a falta de zelo de um governo que sai sem deixar saudades. Arrogante com os cearenses, mas capacho de grandes construtoras e agora de uma trinca de empresários prá lá de suspeita.
    O contrato deveria ser honrado por qualquer novo sócio que assumisse a parceria com o governo, ou não foi bem elaborado.
    O governo deveria zelar pelo time que melhor representa este estado e não deixar que fosse esbulhado e humilhado por ter que sair de um contrato com as mãos abanando, por conta de três aventureiros, sem eira nem beira, que, o povo aguarde, farão sujeira antes de entregar o estádio todo estragado.
    o Estádio foi construído para os clubes cearenses, não para forasteiros se locupletarem com a ajuda do governo.
    Mas, caros alvinegros, demonstrem seus sentimentos de indignação, votando contra todos os candidatos do CID. Mostre a esse enfastiado, por ser ele o único culpado, – todo o desprezo de que é merecedor – que ele não é o dono do estado.

  • W.Sousa disse:

    A zaga do Ceará pós Copa do Mundo está horrível, os caras tão todo atrapalhado, doido pra entregar o ouro. Vamos ajeitar isso ai, Sérgio Soares!

    Quanto ao jogo de ontem, o empate deva-se ao ao Sérgio Soares e ao Vicente.

    O 1º, porque viu que com o Marcos, estando em uma “noite” improdutiva, muito mal no apoio ao ataque e deixando espaços na defesa, marcando só com o olho, nós certamente tomaríamos o segundo gol. Colocou o Alex Lima e resolveu o problema no nosso lado direito

    O 2º, o Vicente, porque consegue estragar 99% das jogadas que ele participa, ainda estou tentando entender o que ele fez ou tentou fazer naquela última bola que ele recebeu do Magno Alves na cara do gol e fez m…erda. Aturar o Vicente esses anos todos é de lascar.

    Outra coisa, o bandeirinha que bandeirou o ataque do Ceará no 2º tempo tava de “brincadeira, heim? O cara invertia todas, não marcou uma falta clara no Nikão no fim do jogo, que na sequência gerou aquela falta lá pra Chapecoense. Sei não…
    Diretoria do Ceará deveria anotar o nome dele e tentar evitar o máximo que ele participe dos nosso jogos.

    No mais é comemorar a classificação, os R$ 400 mil e tirar onda com os torcedores do camaleão que ontem eram verde (chapecoense) e hoje já são vermelho (internacional).

    SA!

  • Magnata disse:

    Eu só sei que o Bill não tá lá pra zanzar de um lado pro outro. Tá pra fazer gols e isso ele não faz. Não se explica essa danação de se insistir nesse sujeito. Já passou da hora de rumar, quando muito, pro banco. Bill, pelo menos aqui no Ceará, é uma piada e não um centroavante. Que o Lima tenha chances ou outro atacante, seja ele segundo atacante, ponta, o que for. Não dá é pra jogar no Bill a esperança de gols. Ele prejudica inclusive o Magno Alves. E muito.

    Parabéns em especial ao Jaílson pela partidaça e ao Eduardo pelo primeiro e importantíssimo gol com a camisa alvinegra.

    SA.

  • Magnata disse:

    Em tempo: levando-se em consideração o horário (muitos ainda estão no trabalho – meu caso – ou saindo dele e pelejando nesse trânsito de doido pra chegar a qualquer canto, achei que o público foi até bom. Se fosse oito e meia, aposto que seria maior.

    Sobre o Diego Ivo, o pessoal da Band News disse logo após a saída dele que segundo o departamento médico do Ceará ele pediu substituição por cansaço mesmo.

    Magnata, foi isso mesmo.
    SA!

  • Fabio Vozão disse:

    É sempre importante ganhar, mesmo quando não se faz uma grande partida, ótima classificação, porém espero que a diretoria, caso tenha que priorizar alguma competição que seja a serie B, pra mim a nossa missão na copa do Brasil já está muito bem cumprida.
    Quanto as atuações, apresentamos os mesmos problemas e as mesmas virtudes. O Vicente recebe inúmeras bolas em excelentes condições na lateral esquerda e dificilmente consegue uma boa jogada, marcos não marca nem cartela de bingo.
    Outro capítulo a parte é o “intocável” BILL, é impressionante como muitos torcedores alvinegro se contentam somente com a vontade e correria de número “9” o “matador”, porque bola que é bom nada….impressionante como ele não dá continuidade as jogadas, não consegue fazer o pivô, não dá assistências para gol e o principal: NÃO FAZ GOL!!!! Mas mesmo assim é elogiado pela sua “vontade” aí é brincadeira….que vá jogar na terceira divisão pois lá é lugar de jogador esforçado.
    Pra serie B é Lulinha e Magnata no ataque!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Grande vitória do Vozão no agregado, 3×2, contra um forte time, que não está na série A por acaso.

    Público de 12.629 aquém do esperado, mas devemos levar em conta que foram 3 jogos seguidos em casa, pesado para quem ganha pouco e para aquele pai mais abastado, mas que leva a família toda. Esse horário que nós jogamos também, ou é cedo demais ou tarde demais, ninguém merece. Quando começou o jogo, só tinham umas 6 mil pessoas, 12 minutos depois (eu sempre marco o tempo no cronômetro do relógio) uma multidão entrando, muitos com a roupa do trabalho. Para quem não mora aqui, nosso trânsito está caótico.

    Como previsto, foi um jogo nervoso, com o Ceará melhor no primeiro tempo, e eles no segundo. No primeiro tempo, nossa marcação funcionou bem e levamos bastante perigo quando avançamos. O Eduardo perdeu um gol feito, após cruzamento do Vicente. No lance mais perdido, contra-ataque, 3 atacantes do Ceará, Bill, Magnata e Nikão contra apenas um defensor, o Bill simplesmente toca a bola para este defensor. Logo após o Eduardo se redimiu e finalizou com categoria um lance que começou com uma jogada sensacional do apagado Magno Alves, que fingiu o arremate e fez o passe deixando o Eduardo na cara do gol. Já nos acréscimos, fiquei com medo do Ceará repetir a partida com o Joinville e realmente aconteceu, lançamento despretensioso na área, o Sandro tentou tirar e a bola sobrou para o atacante deles empatar. Ducha de água fria para a festa que a torcida faria no intervalo.

    No segundo tempo, eles vieram com tudo e nossos jogadores demonstraram muito nervosismo, bateram cabeça diversas vezes, um deixava para o outro e vice-versa sobrando a bola para o adversário, a Chapecoense ficava com quase todos os rebotes. Logo no início, grande defesa do Jaílson num chute transversal da esquerda para a direita. Depois, o Jaílson ainda fez outras defesas difíceis, que garantiram o placar a nosso favor.

    Festa alvinegra, batemos o indigesto adversário, cumprimos o dever mais uma vez. Viva o Vozão!!!! Próximos posts, analiso os jogadores e a parte tática.

    Saudações alvinegras, tetras, líderes e centenárias!

  • Celso disse:

    Concordo com o Zé Alvinegro quando ele diz que fica um buraco no meio já que nikão e eduardo jogam pelas laterais e realmente o ricardinho não está subindo muito. Vi o magnata voltando muito e preenchendo esse espaço, ficando longe da área e errando passes no meio.
    Mas já jogamos com 2 volantes de marcação e não gostei.
    Acredito que esse problema pode ser resolvido com mais movimentação dos nossos meias, o nikão só joga pela direita e o eduardo na esquerda.

    Começo a achar que na ausência do samuel seja melhor jogar com 3 zagueiros!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Vou discordar, em parte, do comentarário do Zé Alvinegro, quando afirmou: “Qual o problema? Fica o buraco no meio. Por que??? Porque os dois meias (Nikão e Eduardo) jogam nas laterais do campo. Nikão pela direita e Eduardo pela esquerda. Aí o adversário vem e preenche o meio campo e domina o jogo”. Sugere então “colocar mais um volante ao lado do J.Marcos e ficar com Ricardinho na frente dos dois e com o Nikão no meio realmente”. A chamada meia cancha não é um espaço vertical em relação ao comprimento do campo, mas um espaço horizontal que, supondo-se a divisão do campo em 3 partes iguais, temos a área da defesa, da meia e de ataque. Um jogador posicionado bem no meio, à frente de outro, não significa preencher a meia cancha. Um ao lado do outro, ambos se movimentando, preenchem melhor o espaço. Lembremos como era o Ceará antes do Nikão e Eduardo. Houve uma melhora substancial em relação aos chutões da zaga para o ataque.

    O colega de blog alvinegro citou ainda que ano passado “outros 4 jogavam no meio (Rogerinho, Lulinha, Mota e Magnata), se movimentando, aí nós ganhávamos o meio campo. Conseguimos ser o segundo colocado na segunda volta com esse esquema”. Aí acho que houve uma mistura de jogadores de ataque (Mota e Magnata) com os de meia, mas posso alegar com números que agora somos o primeiro colocado. E o treinador é o mesmo.

    Discordâncias à parte, parabéns a você pelas campanhas do Vozão este ano até aqui. E saudações alvinegras, tetras, líderes e centenárias!

  • MANOEL disse:

    Bom dia a todos os Alvinegros.

    Caros, penso que o público foi até razoável devido ao horário e não público de time pequeno como disse o caro Bosco, e também sei que o jogo contra o Inter será difícil, mas não quase intransponível (o time do Inter é lento) e o Vozão sempre joga bem em Porto Alegre. Deu pra constatar que nós não temos o melhor elenco da série B, pois se assim fosse, não estaríamos desesperados cobrando laterais, de um volante pegador ou até mesmo outro zagueiro (pq aguentar o Marcos é de lascar o coração), acho que o SS deveria, na falta do SX, testar um Zagueiro (no caso o Anderson), já jogamos assim antes (caso do Diego Sacoman) e deu muito certo. Creio que o Ceará passa pelo Inter. Agora é encarar o Santa e trazer os 3 pontos. Pra frente e sempre Vozão.

  • Mainha disse:

    Bom resultado, que garantiu uma grana boa nos cofres do vozão. Magno, sempre ele, deu passe de letra para o Eduardo fazer o gol. Agora a Avenida Marcos, só Bosco para elogiar. Fica até contando as assistência dele. Pode ? Mas vamos comemorar !!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGRO, Valeu, no segundo tempo jogamos pelo Regulamento ainda bem que o
    SS enxergo que tem momentos que temos que se preocupar com a DEFENSIVA por isso ainda
    sou da Opinião que precisamos de um bom volante de MARCAÇÃO para jogar ao lado do JM
    LATERAIS NEM SE FALA POIS ATÉ UM CEGO SABE, sobre o BIL tem a mesma Opinião do ZE
    ALVINEGRO COM ESSE ESQUEMA e AS PEÇAS ATUAIS NO NOSSO MEIO DE CAMPO e COM
    MARCOS e VICENTE NÃO TEM CENTRO AVANTE QUE AGUENTE SÓ NÃO ENXERGA QUEM
    NÃO ENTENDE UM POUCO DE FUTEBOL E SÓ OBSERVAR QUANTAS BONS CENTRO AVANTES
    PASSARAM PELO CEARA E FORAM TAXADOS E CANELA de PAU ATÉ o LG que vinha sem marca
    ontem meteu DOIS , CENTRO AVANTE E O HOMEM DE AREA PRECISA RECEBER A BOLA EM BOAS CONDIÇÕES TANTO POR CIMA COMO POR BAIXO QUANTAS BOLAS O BIL RECEBEU
    NESSE JOGO COM CONDIÇÕES DE MARCA QUASE NEM UMA e TODO CENTRO AVANTE TAMBEM PERDE GOL QUE DIGA O FRED , TEMO DE RECLAMAR E NOS PREOCUPA E COM
    A FALTA DE UM BOM VOLANTE PARA JOGA COM O JM e um LATERAL ES E DI e MAIS UM
    BOM ZAGUEIRO e MESMO ASSIM SE A DIRETORIA REPOR ESSAS CARENCIAS COM BOAS
    PEÇAS VAMOS TER UM GRANDE MELHORA MAIS PERFEIÇÃO NUNCA POIS NÃO EXISTE
    TIME PERFEITO NEM A SELEÇÃO ALEMANHA e PERFEITA.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, COMPLEMENTANDO PUBLICO FRACO NUMA QUARTA AS 19 HORAS
    TEM GENTE QUE ACHA O HORARIO CEDO QUANDOE AS 22 HORAS E TARDE ASSSIM
    FICA DIFICIL POIS O CEARA ESTA PRECISANDO DEMAIS DA TORCIDA COM A PERCA
    DO CASTELÃO e a MESMA TINHA QUE MOSTRA NUM JOGO DE SUMA IMPORTANCIA
    TODO O APOIO AO CLUBE NESSE MOMENTO DE SACANAGEM POR PARTE DESSA
    EMPRESA MEQUETREFE e de um GOVERNO OMISSO SOBRE A FINALIDADE DE
    UM PATRIMONIO PUBLICO QUE FOI GASTO MILHOÊS DE REAIS DO POVO CEARENSE
    e DEIXAR O MAIOR CLUB DO ESTADO DE FORA EU SE FOSSE PRESIDENTE DO
    CEARÁ ENQUANTO ESSA SACANAGEM PREVALECER NÃO JOGARIA MAIS NO CASTELÃO

  • alberto t disse:

    Não pude ver o jogo, foi o jeito ouvir pelo rádio, mas pelas narrações e comentários q ouvi ontem, o problema continua, como: Marcos(nem na reserva serve mais, aliás, nunca foi nem um médio lateral, muito ruim); o miolo de zaga se esteve bem, mas parece-me q depois da tal copa, andam meio perdidos, não? tá faltando algo por ali; Vicente(acho q tá mesmo chegando ao fim sua carreira, ñ faz mais um cruzamento perfeito, qdo ñ joga em cima de um adversário, desperdiça por outro motivo, vamos logo a procura de um substituto, pq Hélder também ñ dar); meio campo, precisamos de mais um volante, mas q ñ seja nenhum desses q estão aí, q seja um a altura mesmo de vozão e assim adiante Ricardinho juntando-se a Nikão e sacando Eduardo; na frente, M.Alves e Lulinha, pq Bil sem comentário e o Lima acho q ainda tá fora de forma ou então gordo, o q achei; e prá fechar, ANDERSON(como q a imprensa do estado todo elogiou qdo anunciaram isso, ñ acertou uma, perdeu todas divididas, só chega atrasado, lento em tudo, ñ sobe um cm, péssimo zagueiro em tudo, qto dinheiro jogador com essas merdas desse tipo afora uma carrada q tá no come e dorme e todos os meses com grana alta no bolso e ainda emdias, porra meu.

  • antonio disse:

    Será que se o Bil fosse da base o torcedor teria tanta paciência com o mesmo? duvido, pois a torcida do Ceará adora ex jogador.

  • PEDRO H P M disse:

    Parabéns ao CEARÁ, pela vitória e raça que mostraram marcaram muito, Eduardo é um bom jogador, só tenho certeza de que ele não vai melhorar se der ouvidos a torcedores “bestas” que aparecem aqui e falam besteiras por um ou dois erros do cara vejam Nikão quando chegou ouvia estes mesmos dizendo (ele é lerdo não presta) e hoje veja parem com isso galera. Torcer pro CEARÁ é se sentir como um barriga branca ô time pra fazer de nós o que quer e mesmo assim amamos ele, faz agente sofrer não VoVô hehehehe. Valeuuuuu

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O que o SS pensou, os jogadores fizeram e deu certo no primeiro tempo. No segundo tempo, a Chapecoense foi para cima, o time ficou intranquilo, o SS mexeu nos pontos fracos, melhorou um pouco a parte defensiva, mas o time caiu muito em termos ofensivos. Senti que os atacantes alvinegros estavam cansados, especialmente Bill, Magnata e Nikão. Como opção de banco para o ataque, o treinador tinha somente o Robinho, mas parece que o treinador ainda não confia no futebol dele e preferiu preocupar-se com o sistema defensivo.

    Nesta hora, se o Ceará sofresse um gol, dificilmente conseguiria se recuperar, pois tirou um lateral direito que ataca, para pôr um zagueiro, e tirou o Eduardo, que fez o gol, para pôr o volante Marcus Vinícius. Trocou ainda um zagueiro por outro e, com o ataque cansado, o jogo caminharia para os pênaltis.

    Então, entrou em ação o melhor jogador da partida, que nos salvou em vários lances, o goleiro Jaílson. Minha avaliação sobre cada um na partida começa com ele. Nota 9;

    Marcos – Foi muito mal, bem abaixo do que pode render. Sabemos que, ofensivamente, ele é bom, mas errou demais. Aplaudi-o na saída, enquanto muitos o vaiaram, porque não devemos analisar por poucas partidas, mas por todo o histórico dele no Vozão. Não gastaria recursos alvinegros para contratar um LD. Nota 5;

    (Alex Lima) – Entrou para acabar com as jogadas de ataque do adversário pelo nosso lado direito. Conseguiu. As jogadas adversárias migraram para outros setores. No ataque, subiu poucas vezes e foi muito mal, mas não é lateral de ofício. Fez o que lhe foi pedido. Nota 7;

    Diego Ivo – Individualmente, deu conta do recado, embora coletivamente a defesa tenha sido insegura. Nota 7;

    (Anderson) – Mesma observação do Diego Ivo. Nota 7;

    Sandro – Não foi aquele excepcional zagueiro do 1º semestre, mas também não comprometeu. Pode fazer melhor. No gol deles, tentou tirar de cabeça, a bola raspou e desviou para o atacante. Não considero erro, mas infelicidade. Nota 7;

    Vicente – Ajudou bastante na parte defensiva. No ataque foi mal, embora tenha acertado um cruzamento para o Eduardo. Nota 7;

    João Marcos – Errou alguns passes e lances, jogou um pouco abaixo da média, mas foi muito guerreiro na defesa. Nota 7;

    Eduardo – Perdeu um gol (não sabe chutar de esquerda), mas fez um. Marcou, correu, apresentou-se no ataque. Foi bem. Nota 8;

    (Marcus Vinícius) – Não gostei, não se destacou na marcação, faltou habilidade na saída de bola. Achei fraco. Nota 6;

    Ricardinho – Correu e marcou muito, fez bons lançamentos. Nota 7;

    Nikão – Bem no ataque, cansou um pouco no 2º tempo. Nota 7;

    Magno Alves – Sumido no jogo, mas foi decisivo na assistência. Nota 7;

    Bill – Correu bastante no primeiro tempo, cansou no 2º. Tecnicamente foi triste. Não seria melhor ir no atletismo atrás de um corredor profissional? Nota 6;

    Técnico Sérgio Soares – Armou um bom esquema para sairmos com a vaga. Funcionou no 1º tempo. Durante a partida, o quadro mudou, ele fez mudanças pontuais, mas demorou para fazê-las. Nota 8;

    Apenas empatamos, mas era o que necessitávamos. Parabéns a todos os jogadores pela doação em campo e pelo trabalho em equipe.

    Ganhamos o tetra, fomos vice no Nordestão, estamos em 1º na série B e passamos de fase na Copa do Brasil. Até aqui, ano quase perfeito. Saudações alvinegras, tetras, líderes e centenárias!

  • BOCA disse:

    Belo resultado, e importante classificação. é bom lembrar aos navegantes que nós somos Série B, a Chapecoense Série A. A Chapecoense tem patrocínio CAIXA, nós não. Público de quase 12 mil pagantes se forem ver nos jogos de ontem deve tá entre os cinco melhores do Brasil. Preço a R$ 30,00 reais é caro sendo este o terceiro jogo no mês. Horário horrível, ninguém consegue sair do trabalho e chegar na hora. Sobre o time Jaílson nos salvou. Quando falha só faltam linchá-lo, e quando nos salva são poucos os elogios. Eduardo fez até gol e foi fundamental, e ainda tem gente reclamando. Concordo que Marcos e Bill tão merecendo banco. Como centroavante iria de Lima, lulinha é muito inconstante. E sobre o esquema só tenho duas coisas a dizer nosso treinador bota o time pra frente, também só jogamos com um volante nato, somos líderes da Série B e todo mundo critica. Eliminamos um time da Série A que ganhou do São Paulo, não tá na zona, e tava invicto uns 3 jogos na Série A. Valeu Vozao.

  • Bosco disse:

    Bill;
    Acho que a escalação do Bill deveu-se ao fato dos três atacantes contratados não poderem jogar a Copa do Br.

    Jailson;
    Peço desculpas ao Jailson, fiz muita críticas a ele pelas falhas contra o Joinville.
    Ele nos garantiu a classificação e os R$450 mil reais de cota da CBF. Isso equivale a três parcelas da Cidade Vozão que os otários ainda chamam de cetem.

    Magnata;
    Acho que devíamos poupar o Magnata contra o Santa Cruz já que os três atacantes contratados podem jogar na série B e não podem na Copa do Br na quarta. Ele foi fundamental nesse empate ao colocar o Eduardo na cara do gol.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jogamos mal, mais uma vez…mas como o torcedor do vozão é cego, ou pouco exigente, vai dizer que é assim mesmo, o importante é que passou de fase…tomara que não levemos uma doidinha la em Porto alegre, o que comprometeria o público aqui no jogo de volta…para a série B, que é o que realmente interessa, ainda há tempo de contratar, principalmente 2 laterais, porque os que estão ai, são de dar dó…e comprar uma caixa de Diazepan por jogo, porque sem ele não dá para aguentar…
    Saudações alvinegras…

  • Bosco disse:

    O São Paulo Futebol Clube com inúmeros patrocínios milionários, está com quase dois meses de atrasos de salários. Agora fica justificado a derrota para a Chapecoense dentro de casa.
    E ainda me criticam quando eu apoio a administração do Evandro Leitão e Robinson de Castro.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos-massapê disse:

    O vozão tá tomando muitos gols e isto já foi dito aqui no blog. Todo jogo leva pelo menos 1, e isto, a meu ver, é falta de proteção a zaga, pois o Eduardo não marca. Todo jogo é sufoco pro cima de sufoco!! SA

  • OMAN disse:

    VICENTE : QUE JOGADOR RUIMMMMMM !!!! Ninguém enxerga isso no CSC não?! Pelo amor de Deus!! Toda jogada pelo lado esquerdo só tem essas opções: a) toquinho recuado pra trás; b) cruzamento errado (ou baixo demais; alto demais; longo demais ou para domínio do adversário); c) ao chutar chuta fraco (peteleco) ou forte e sem rumo. Defensivamente não recompõe que preste. Que p… de jogador é esse que no passado já foi até mais ou menor mas hoje em dia só faz raiva? Não dá!!! Traz o Juan (não é mais titular no Vitória) ou sem mais lá quem. Escala com 10, que seja.

  • daniel disse:

    COPA É COPA FÊLHOS!!!!!!

    MEODEOS, QUE BELEZA, COMO DIRIA O POETA MILTON LEITE, NINGUÉM PERCEBE a diferença de campeonato entre copa do Brasil e série B? Grande partida fez o ceará, isso sim; Jogamos contra clube de série A. Tem hora que temos que jogar assim mesmo, na raça, na vontade, arrancando o resultado no ferro e no fogo. Se o Sergio Soares tivesse essa maturidade ano passado teriamos ganho do Palmeiras, ou pelo menos segurado o empate lá. Massa isso, mostra que o treinador tem a humildade de mudar quando é preciso. Aprendeu e agora percebe que tem hora que vai na técnica, tem hora que é bola pro mato. A gente na arquibancada sofre um pouco, mas faz parte.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Concordo com mlilton esses laterais do vozão são fracos, Marcos o pior. quer mostrar uma categoria que não tem

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Quem está mais aéreo??? O Ênio ou o Weiber??? Pelos números apresentados (11.577 e 1.052) a soma está correta (12.629). A não ser que os números sejam outros.
    rsrsrsrsrsrsrsrssrs.

    Nazareno, os números foram corrigidos tão logo o Énio me alertou.
    SA!

  • NETTO disse:

    TÔ CONTIGO ANTONIO, O CARA QUEBRA A BOLA TODO JOGO E O SS NÃO MUDA E QUANDO O FAZ SÓ FALTANDO POUCOS MINUTOS PARA O FIM DO JOGO. TÁ IGUAL AO FELIPÃO COM O FRED, ESSA TEIMOSIA UMA HORA NOS CUSTARÁ MUITO CARO,ESPERO ESTAR ERRADO. POIS SOU VOZÃO DE CORAÇÃO.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Bosco, eu não diria para poupar o Magnata se ausentando do jogo, mas que jogasse pelo menos 45 minutos. Precisamos vencer fora tambem, para compensar a derrota para o joinville, alem de manter a liderança.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOSCO ; TEM TORCEDOR QUE NÃO ENXERGA SÓ SABE RECLAMAR, A RENDA FOI MARAVILHOSA,FIM DE MÊS PRATICAMENTE TÁ TODO MUNDO LISO,TEM GENTE QUE PEDE DINHEIRO EMPRESTADO A ALGUM AMIGO, A MÃE, AO PAI OU FAZ UM VALE NA EMPRESA QUE TRABALHA.NO MEIO DO MÊS O DINHEIRO NO BOLSO DO BRASILEIRO PRATICAMENTE ACABA,ASSIM QUE RECEBEMOS NOSSO SALÁRIO JÁ CORREMOS PARA CUMPRIR NOSSOS COMPROMISSOS, UM ALUGUEL, UM COLÉGIO DO MENINO, UMA PRESTAÇÃO DO CARRO,SUPERMERCADO E DESPESAS EM GERAL ETC.ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO,AINDA APARECE TORCEDOR RECLAMANDO DE PÚBLICO.
    PARA VOCÊS TEREM UMA IDEIA O JOGO DOMINGO ENTRE GOIÁS/ SPORT/PE NO SERRA DOURADO FOI DE 4.500 PAGANTES,UMA VERGONHA PARA UM TIME DE SÉRIE- A, ALÉM DO MAIS O GOIÁS ESTÁ BEM COLOCADO NA TABELA.
    COM RELAÇÃO AO NIKÃO TEVE TORCEDOR NO INICIO QUE O CRITICOU, EU, ENÉAS FUI UM QUE DEFENDI O FUTEBOL DO NIKÃO DIZENDO QUE SE TRATAVA DE UM BOM JOGADOR E QUE ERA SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA O NIKÃO MOSTRAR FUTEBOL E QUE NO AMÉRICA MINEIRO O NIKÃO FOI MUITO BEM.

    RAPAZ NÃO É BRINCADEIRA NÃO,NOSSO CEARÁ A CADA ANO VEM CRESCENDO, UM TIME QUE EM 2014 ESTÁ INDO MUITO BEM,VICE- CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE,TETRA-CAMPEÃO CEARENSE E ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NA SÉRIE-B, E AINDA APARECE TORCEDOR RECLAMANDO DOS JOGADORES DO CEARÁ, PARECE QUE QUEREM A PERFEIÇÃO DO TIME, MAS ISSO NUNCA VAI ACONTECER.
    FUTEBOL É ASSIM MESMO, CADA JOGO É UMA HISTÓRIA,TEM JOGO QUE O JOGADOR JOGA BEM E JÁ TEM OUTRO QUE NÃO JOGA BEM.AI TEM TORCEDOR QUE NÃO SABE ESPERAR, NÃO TEM PACIÊNCIA.
    TEM TORCEDOR QUE QUER ARRANJAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO, ASSIM EU NÃO AGUENTO.
    TORCEDOR ALVINEGRO; O CEARÁ HOJE É UM TIME ORGANIZADO, O CEARÁ HOJE É UM TIME VENCEDOR,O CEARÁ HOJE É UM TIME QUE PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS EM DIA.
    AI TEM TORCEDOR QUE NÃO TEM PACIÊNCIA E SÓ SABE RECLAMAR, PARECE QUE QUER A PERFEIÇÃO DO CEARÁ E POSSO LHES GARANTIR QUE NUNCA VAI ACONTECER COM O CEARÁ E COM TIME NENHUM.
    POSSO LHES GARANTIR QUE O TIME ESTÁ MUITO BEM,NÓS TODOS TORCEDORES ESTAMOS TODOS ALEGRES E CURTINDO A BOA PERFORMANCE DO CEARÁ EM 2014.

    TORCEDOR ALVINEGRO, DESCULPA PELO O PUXÃO DE ORELHA, DESCULPA PELO O CARÃO.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975.
    SOU DA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE. DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.
    EM 1.975 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA)ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

    Enéas, e ainda teve o agravante de jogar três partidas seguidas em casa.
    SA!

  • Aldery disse:

    Eu comemorei muito a classificação. Copa do Brasil é assim. se joga mais na raça e pelo regulamento. Ao contrário de alguns aqui do blog, que parece que não comemoraram, não curtiram a classificação e preferem continuar amargurados, e reclamando. Minha nossa! como reclamam de tudo! A torcida do Ceará está muito chata, insuportável. Parece que os três anos na Série A fizeram nossa torcida pensar que o Ceará é o maior time do Brasil, que tem que dar show em todos os jogos, golear todo mundo… peraí gente! O Ceará está estruturado, com um bom elenco, mas ainda carece de melhores patrocinios, cotas de tv, mais sócios torcedores… Nosso time ainda precisa melhorar crescer muito nestes termos para estar em condições de, quando voltar para a série a, permanecer lá mais do que três temporadas.
    Mas não, o torcedor reclama de tudo, esculhamba tudo, só vê o lado ruim sempre. Eu to cansado disso. Acho que esses torcedores, muitos aqui do blog, estariam mais felizes se o time estivesse perdendo todas, ou na Série C, pois sentiriam o prazer de criticar, criticar, criticar…
    O Ceará não é perfeito. Nem a diretoria, nem o time, nem a torcida (são poucos sócios), mas o trabalho está aí, sendo feito. Em todas as competições do ano, fizemos nossa parte: tetra, final do nordeste, estamos disputando o acesso na série b, e fizemos o dever de casa na copa do brasil, na fase contra um poderoso time, o inter, se formos eliminados, é o resultado normal. Mas não, tenho certeza que o torcedor irá esculhambar o Ceará se o time não passar pelo Inter. Eu acho que não passa, mas já fizemos nossa parte.

    Aldery, já venho dizendo isso faz tempo, mas, pelo visto, melhor se acostumar com isso mesmo, já que nada satisfaz.
    SA!

  • Alencar disse:

    Concordo em tudo o que o OMAN falou sobre o Vicente. Para ver-mos melhor é só olhar o aproveitamento do Ceará, do ano passado para cá, com e sem vicente.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Resultado excelente, passamos pra próxima fase, 430 mil no bolso, valeu VOZÃO!
    Parabéns grande JAÍLSON, garantiu o resultado e calou a boca de alguns que já começavam a querer queimá-lo.
    Parabéns também ao jovem Eduardo, fez seu primeiro e está se firmando.
    Pelos comentários, continuamos com os mesmos erros de sempre, os laterais não jogaram e o Bill continua jogando de “volante avançado” (não encontrei outro nome para o centroavante que não faz gol, mas que está preocupado em marcar), já que sua função não é fazer gol e sim marcar a saída do adversário, e o SS está contente, pronto!
    Pelo que ouvi, o Alex Lima entrou bem de lateral, quem sabe não seja a solução para essa posição.
    E teve também aquela falta no finalzinho, foi de lascar!
    Agora é detonar o santinha lá e garantir a liderança!

    Saudações alvinegras!

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Lembram-se , no jogo contra o Icasa, que o Bill levou 02 zagueiros com ele, deixando o Eduardo, só? E no gol contra o Chapecoense? O Bil não esta fazendo gols, porem, taticamente ele esta sendo muito útil, abrindo espaços pra que os meias cheguem. Sem contar que ele segura os zagueiros adversários. SA.

  • alberto t disse:

    Quero nem saber meu povo, se tudo de errado agente aplaudir e dizer sim, daí vai chegar a hora de ficar igualzinho a seleção brasileira q tanto o GALVÃO aplaudiu e firmo de pés juntos q era a melhor do mundo, taí o resultado, só ñ tomou uns 20 pq claramente os alemães disseram q tiveram pena; então a torcida do vozão ñ fique nessa de paparicar quem quer q seja, ñ jogou nada, crítica nele; ñ administrou bem, crítica nele, essa é a minha forma de torcer, compro camisa, calção, boné, meiões, chaveiros, cuecas o caralho a quatro q é do vozão e na hora do erro ñ podemos mostrar nossa indignação por um ou mais erros cometidos? Adilson errou demais contra o joinvile, mandei ver, agora jogou bem, então elogios prá ele; Marcos, nunca prestou, pensa q é craque, é ruim sim; Vicente, anda de mau na pior, ñ acerta mais nada, já foi um grande lateral, mas hoje não; Anderson(q a imprensa botou nas estrelas) é péssimo; volantes, temos uns 200 mas na verdade só presta 01, JM, pq Ricardinho ñ faz as vezes de volante, ele é muito mais um meia, tem ótima saída de bola e tudo mais, é o melhor do time; Eduardo, acho q deveria perder a vaga prá Lulinha, pode até marcar melhor no esquema de SS, mas na criação e no ataque em chutes a gol, é ruim; Bil, ñ sei o q ele é na verdade, acho q tá se preparando prás olimpíadas , corre bastante, mas ele foi contratado prá fazer gols e isso ñ tá acontecendo; Lima, falta a gente ver se ele resolve mesmo; Magnata, acho q tem q ser poupado ou pelo menos jogar um tempo, é decisivo mas a idade já ñ mais aceita jogar 02 ou 03 vezes na semana(sábado, quarta, sábado).

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    PARABÉNS ALDERY,CONCORDO COM SEU PENSAMENTO EM NÚMERO,GÊNERO E GRAU.
    SUA OPINIÃO FOI FANTÁSTICA,TENHO O MESMO PENSAMENTO SEU,BASTA VOCÊ LER O MEU COMENTÁRIO ACIMA.
    ALDERY,PARABÉNS POR VOCÊ ESTÁ COM AGENTE NO BLOG DO VOZÃO,PELA PRIMEIRA VEZ.
    CEARÁ HOJE É UM TIME TOTALMENTE SANEADO,TAÍ OS RESULTADOS EM CAMPO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975.
    FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

  • BOCA disse:

    Ah e pra qaqueles que reclaamm de público. Ontem no jogo do Sport contra o Payssandu tinha 846 pagantes. Isso mesmo. 846. E e time de Seria A. Vao me comprar um bode. Essa torcida do ceará é fantástica. E se todo jogo fosse 20 reais, aposto que todo jogo dava de 18 a 20 mil pessoas no PV.

  • Aldery disse:

    Fico feliz em ler os comentários aqui de alvinegros sensatos, que concordam com meu ponto de vista. Claro que o torcedor tem que ser crítico na medida do possível, pois o Ceará é um time grande no nosso estado e do nordeste, mas só não concordo com exageros e críticas eternas. Para finalizar e não alimentar mais ainda este tema, digo a estes torcedores, que o Ceará tem tudo para crescer mais ainda nos próximos anos, não ao ponto de satisfazer todos vocês críticos, mas uma grande parte da torcida. Quem sabe consolidado na Série A e um título do Nordeste. Acredito que estamos próximos disso.

    Abraço a todos,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *