Blog do Vozão

Santa Cruz x Ceará – Missão complicada

816 22

Santa Cruz x Ceará – Missão complicada (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Santa Cruz x Ceará – Missão complicada (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Daqui pra frente será sempre assim, uma missão complicada atrás da outra, e quem estiver esperando alguma moleza, seja jogando em casa ou fora, melhor tirar o cavalo da chuva, pois se quiser mesmo pensar em acesso terá que se preparar pra enfrentar batalhas duras e difíceis daqui por diante.

Digo isso não porque o Vozão esteja pensando de outra forma, mas para alertar ao torcedor, que vez por outra pensa que por encarar alguns adversários vindos de momentos não muito bons, o Vozão tenha a obrigação de passar por cima, e não é dessa forma que a banda toca, pois, apesar de o Santa Cruz vir de duas derrotas seguidas na competição, trata-se de uma equipe forte, ainda mais que desta vez eles terão um grande reforço ao seu lado, que será o torcedor.

Para encarar o Santa Cruz, no Arruda, e tentar manter a liderança da competição, mesmo já podendo contar com Lulinha e Lima, que não estiveram a disposição na partida passada pela Copa do Brasil, o treinador Sérgio Soares deverá manter praticamente a mesma formação que vem atuando até aqui, com exceção de Samuel, que segue fora, com isso, deveremos novamente ter Marcos na lateral e reforçar nossa torcida pra que ele possa fazer uma apresentação pelo menos ruim, já que tem sido péssimo quando é chamado a intervir.

Jaílson; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão, Bill e Magno Alves. Esse tem sido a base do time que engrenou na competição e que levou o Vozão ao G4 e consequentemente a liderança até aqui.

É torcer pra que durante a partida nosso ataque esteja inspirado e volte a funcionar, já que Bill e Magno Alves faz tempos não sabem o que é fazer gols, e pra que nosso sistema defensivo esteja mais ligado e não volte a tomar gols em vacilos, coisa que vem acontecendo constantemente, pois precisamos pontuar para seguir brigando na parte de cima da tabela.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Jaílson e Gustavo;

Laterais: Marcos, Vicente e Hélder;

Zagueiros: Sandro, Diego Ivo, Anderson e Alex Lima;

Volantes: João Marcos, Ricardinho e Michel;

Meias: Eduardo, Nikão, Maranhão;

Atacantes: Bill, Magno Alves, Lulinha, Lima e Gil.

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • BOCA disse:

    Sao nessas horas que Magno Alves e Bill aparecem. E acredito em Marcos. Vamos Vozao vencer mais uma.

  • VITOR NOBRE disse:

    Sergio Soares tem dificuldade em rodar o elenco,fazer jogar quem só treina,e aos pouco o cara vai ficando desmotivado e perde o tal “comprometimento”,vou dar um exemplo;não estão sabendo utilizar um jogador de 39 anos,com um talento nato,com faro de gol, Magno Alves está sendo usado como se fosse um garoto de vinte anos,se o jogo é pedreira,e como vc disse Weiber daqui pra frente todo jogo será assim,ele joga o tempo todo ,então das duas uma ou o magnata estoura ou compromete a mobilidade do time,tenho certeza que se ele jogasse um terço do tempo que vem jogando,voltaríamos a ver o velho magnata matador de antes.

  • Bosco disse:

    O Magno Alves eu nem digo nada porque aquele passe para a Eduardo foi decisivo. Jogada de craque diferenciado de quem sabe jogar futebol. Mas o Bill e o Souza devem muito a torcida, aos companheiros e a diretoria que confiou neles dois.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, sem duvida não existe jogo facil principalmente na serie B TOMARA QUE o TIME TENHA ESSA CONSCIENCIA e encare todos os jogos com muita disposição pois qualidade
    temos e aliado a Garra em busca das vitorias temos tudo para subir Não podemos e ficar levando
    gol no inicio nem no fim , e caro Weiber como esta a situacão do Sousa, Leandro Brasilia e
    Assisinho jogadores que podem colabora muito.

    Milton, todos no DM, aliás, o Assisinho participou do rachão na sexta-feira (25/07), antes do embarque pra Recife.
    SA!

  • Fabio Vozao disse:

    Pra mimo ataque é magnata e lulinha com mais liberdade para o Magnata ficar mais próximo ao gol adversário.
    Por Favor SS, tira o BILL desse time…..Apesar de respeitar a opinião de todos não consigo entender o apoio ao BILL com o argumento que ele “corre” “cumpri função tática” até porque apesar de correr muito ele marca muito mal, não rouba bola e comete muitas faltas…. Já que ele só serve pra marcar na frente é melhor colocar um zagueiro pra jogar de centroavante no lugar dele…
    Como um camisa nove do time que tem o melhor ataque da serie B não faz gol??? Assistência também nem pensar.
    O melhor é que ele faz um ou dois gols em um jogo e depois ganha alvará de parte da torcida para quebrar a bola nos 10 jogos seguintes.
    Voltando ao jogo, entraria com um zagueiro (alex lima)no lugar do marcos para fechar aquele setor…
    SA!

  • César disse:

    weiber…vc sabe alguma coisa sobre o robinho??? se ele é indisciplinado ou se falta treino…pois não vejo motivos pra ele nem estar relacionado…

    Não, garoto aparentemente tem a cabeça no lugar e segue treinando duro. Deve ser por opção do treinador mesmo.
    SA!

  • Mainha disse:

    Torcer para uma grande apresentação do time ,e que O Marcos, que o Bosco adora, faça uma excelente partida. Triste por constatar que o Sousa acomodou-se e tá só ganhando mole. Jogador sem mercado no futebol brasileiro. Ganha 80 mil e apartamento e fica se escondendo no DM. Este não engana mais ninguém. Evandro deu todo apoio ao Sousa e nada teve de retorno. Verdade Bosco ? O segundo goleiro é o Gustavo ou Tiago? SA.

  • Bosco disse:

    Respeitando a opinião do Alvinegro Dylvardo Costa Lima que surpreendentemente ficou triste e preocupado pelo jogo que deu a nossa classificação e com medo “que levemos uma doidinha” (como ele escreveu) jogando lá em Porto alegre, o que comprometeria o público aqui no jogo de volta.

    Quero te dizer amigo Dylvaldo que já vencemos o Internacional em Porto Alegre.
    Quero te dizer também que o Inter está em quinto lugar na série A e é favorito a uma vitória maiúscula sobre nós pela superioridade técnica dos seus jogadores.

    Se ele vencer o CLÁSSICO com o Ceará lá na casa dele será um resultado NORMALÍSSIMO. Como foi normal a gente vence o internacional lá no Beira Rio de 1×0 e depois perder no PV de 2×1 na série A de 2011. Vencemos lá e perdemos aqui. Tudo pode acontecer. Inclusive a nossa classificação. Se não acontecer é porque chegamos até onde dava. Tem que comemorar e não ficar triste.

    Sobre o que te preocupou, o empate com sabor de vitória contra a CHAPECOENSE fizemos um jogo de 180 minutos dentro do que estava programado. Nossa intensão era trazer um resultado razoável lá em Chapecó: Perder só de 1×0 ou empatar, se possível com gols.

    Mas vencemos lá fora bem, 2×1 de virada e em casa podíamos perder até de 1×0.
    Fomos mais competentes e fizemos logo um gol e seguramos o empate de 1×1 com sabor de vitória.

    Alvinegro DYVARDO a série B é muito equilibrada, nivelada. Esse ano salvo algumas exceção os clubes investiram mais, mas mesmo assim não dar para dar show de bola em campo. Nem na série A. A não ser que se jogue contra o CRF saco de pancadas.

    De que adianta dar show e não levar os três pontos?
    Demos um show de bola no PV e cima do Náutico, quase viramos o jogo e levamos só um ponto (2×2).
    Demos um show de bola no PV em cima do Joinville, todo mundo reconheceu a nossa superioridade tática, criamos inúmeras chances claras de gol e perdemos de goleada (3×0) contra um time que não jogou bola, apenas se defendeu.

    Ontem o América Mineiro jogou muito bem contra o América de Natal. Os rubros jogaram para fazer 1×0 em cima dos mineiros, depois disso se seguraram no maior sufoco diante da superioridade tática e técnica dos mineiros que jogaram muito bem, perderam inúmeras chances até de vencer o jogo. Os mineiros jogaram bem, foram superiores os 90 minutos, perderam, caíram de posições. Hoje poderão cair mais posições.

    Prefiro que o Santa Cruz jogue bem e perca. E o MAIS QUERIDO não agrade e traga três pontinhos preciosos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Respeito a opinião da maioria, mas discordo em relação ao Bill. Hoje passamos de fase na CB graças aos 2 gols do Bill contra a Chapecoense lá. Hoje devemos muito ao Bill pelo tetra campeonato, pois ele entrou contra a carniça e virou o jogo, o que nos fez diminuir a diferença de pontos e contra o Guarani em Sobral ele fez um golaço empatando o jogo e permitindo nossa virada com o gol do Felipe Amorim, o que nos fez ter a vantagem de 2 empates para sermos campeão. Já falei que o esquema é complicado e que com esse esquema ele tem de marcar a saída de bola e ser “boi de piranha” pra defesa adversária, o que prejudica seu rendimento. Ninguém pode dizer que ele não está se esforçando, pois corre o jogo todo tentando ajudar. Mas tudo bem, muitos de nós temos opiniões contrárias em futebol e o importante é respeitar a opinião dos outros para que este blog melhore a cada dia. Um abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Sobre o Robinho o treinador está certo.
    O garoto entrou muito bem, mostrou personalidade e um futebol de bom nível técnico que promete.

    Tem que entrar em jogos que não exijam muita responsabilidade até que esteja pronto para lutar por uma vaga no titular que certamente está próximo. Talvez no estadual. Quem vai dizer se ele está pronto ou não é a comissão técnica.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    EU, ACREDITO NO VOZÃO !

    EMPATE SERÁ BOM, SE ACONTECER UMA VITÓRIA SERÁ MARAVILHOSO.

    TEMOS ÓTIMAS OPÇÕES DE BANCO.

    LULINHA,GIL E LIMA.

    LULINHA E GIL JOGADORES RÁPIDOS.
    LIMA, CENTROAVANTE QUE TEM CHEIRO DE GOL.

    CEARÁ RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

    SOU NATURAL DA IDADE DE PEDRA BRANCA/CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975.
    EM 1.975 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA.

    ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.
    TENHO NO MEU QUARTO UMA TV E TENHO O CANAL FECHADO SKY LOCADO, PORTANTO ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS ATRAVÉS DA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412 DA SKY.
    NO TRABALHO TENHO UM COMPUTADOR NA MESA E POSSO COLOCAR A TV DIÁRIO, O TREMBALA NA TV,RÁDIO ASSUNÇÃO,RÁDIO VERDES MARES E A CBN AS 17:00 HS C/ O ALAN NETO,PORTANDO PARA VOCÊS VEREM ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS.SOU BEM MAIS IMFORMADOS QUE MUITOS TORCEDORES QUE MORAM EM FORTALEZA.
    UM ABRAÇOS EM TODOS TORCEDORES ALVINEGROS.

    SANTA CRUZ 1 X 2 CEARÁ.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Jogo duro, em Recife e o Santa vindo de derrotas, vai querer se levantar em cima da gente!
    Preocupa um pouco o fato da nossa defesa estar levando gols em todos os jogos, isso não é normal, temos um excelente goleiro e uma ótima dupla de zaga, arruma essa defesa SS.
    Acho também que o SS deveria efetivar o Alex Lima como lateral, pelo menos fecharia aquela avenida pela direita.
    Vejo que o Michel está relacionado, como gostaria de ver de novo aquela dupla, ele e o JM de 2009, era uma dificuldade fazer gol na gente. Por isso que ainda acho que o JM precisa de um companheiro do mesmo nível, para fechar a defesa.
    O América-MG e o Luverdense perderam ontem, só falta o Jec perder também, aí seria a rodada perfeita, com uma vitória nossa em Recife.

    Vamos lá VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Pedro Hernesto Pereira Maciel disse:

    SA. galera mais uma vez o Ceará ganha uma chance de se distanciar na ponta isto porque somente o Joinville poderá novamente atrapalhar nossos planos, o time que não desce pela garganta pense!. Pois é como disse nosso amigo Weiber daqui pra frente é tudo parada dura principalmente quem vem de derrota acho que são os mais difíceis, deus abençoe o Marcos hoje será o dia em que mais precisaremos dele, exploraram este lado pois sabe que ali à uma deficiência, Bill pelo amor de Deus entre inspirado hoje.
    Vozão subirá campeão, acreditam?? eu sim.

  • alberto t disse:

    Por enqto ñ vou dar pau em ninguém, vamos ganhar o jogo e pronto, agora se eu fosse o SS, entraria com o zagueiro na vaga de Marcos e Lulinha na vaga de Bil e assim fecharia mais o meio campo, q tal? daí com a bola em nosso poder, partia pro ataque, um aviso SS, L.Gamalho fez 02 no meio de semana, ele já foi carrasco do vozão, ñ esqueçam.

  • Ednardo Tauá disse:

    Jogo complicado em Recife devido a tradição do Santa Cruz, somente a isso. Eles possuem o ataque reserva do Ceará, Pingo e Léo Gamalho. Vozão poderá mostrar com a partida que está em ascendência na competição. Boa sorte Ceará Sporting!

  • César disse:

    Galera excelente vitória, mas nos próximos jogos nós saberemos se realmente temos um elenco…Ceará estará totalmente desfigurado…Nikão, Ricardinho e João Marcos suspensos pelo terceiro cartão…Magnata com possível fratura na mão e Eduardo tb se contundiu…agora que é a hora de testarmos alguns dos novos nomes…gostaria muito de ver o Robinho, no lugar do Nikão e Lulinha é certo no lugar do Magnata, pois foi a alteração que o Sérgio Soares fez no jogo…no lugar do João Marcos eu acho melhor improvisar um zagueiro pra tentar fazer a posição dele e acho que o Alex Lima pode fazer essa função e demonstrou no jogo de hoje, Eduardo que saiu contundido pode ser substituído pelo Michel ou Amaral pra fechar o meio…agora o Ricardinho vai ser difícil substituir…quem vocês acham que pode fazer essa função com destaque??? Maranhão ou põe mais um volante???
    SA

    Ricardinho não tá suspenso e Magno Alves não sofreu nada de grave e poderá jogar.
    SA!

  • Neto disse:

    Weiber.
    E, missao realizada, com sucesso. SA.

  • Chico Costa disse:

    No meu último post, levantei a questão da atuação do Bill. Bem, quem começou a vitória sobre o santinha?

  • Chico Costa disse:

    Zé Alvinegro falou e disse.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Grande vitória do time do vozão! Isso mostra que ele ,depois da copa, voltou com a mesma pegada. Gostei muito das mudanças do SS, as variações feitas foram necessárias para garantir a vitória da partida.Claro que não podemos deixar de agradecer ao ex-técnico do Ceará Sérgio Guedes pelas as mudanças que fez no time do Santa Cruz tirando seus três principais jogadores elas ajudaram bastante ao nosso time.
    SAUDACÕES ALVINEGRAS!!!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Claudio Ceara pois nao e’ que foi perfeita? Agora vamos ter que ter cuidado, pois os times vao entrar para quebrar a hegemonia do vozao. Todo cuidado e’ pouco ckm estes juizinhos cataozeiros. Ontem foi uma lastima ver tantos cartoes. Eu ja estava com medo dele marcar um penalte para o Santa.

  • João Paulo disse:

    Quando será que a imprensa provinciana deste Estado começará falar em “briga pelo título” ao invés de “briga pelo acesso”? Não importa se, ao final, nem o acesso consiga. O que repugna é a desesperança, o “espírito de porco” e, até mesmo, a torcida contra.
    Tomem jeito…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 18 =