Bill voltou a fazer gol e ajudou o Vozão a conquistar a vitória (Foto: Diego Nigro)

Foi mais um daqueles jogos de deixar o torcedor apreensivo até o final da partida, mais pelo costume do que mesmo pelo adversário, que na verdade só ameaçou em duas oportunidades, e exatamente marcando dois gols. Fizemos um bom primeiro tempo, onde a técnica esteve presente e fazendo a diferença, já no segundo tempo usamos a força, seguramos o adversário e garantimos a vitória.

Ao contrário das ultimas partidas, dessa vez o ataque funcionou, mas nosso sistema defensivo voltou a vacilar e quase deixa a vitória escapar. Jogando praticamente sem nenhum jogador com características forte de marcação no meio campo, é natural que o setor fique vulnerável, mas não ao ponto de todo jogo ficar cometendo falhas que terminem em gols do adversário, pois nem sempre o ataque resolverá a questão lá na frente, e esse é um ponto que o treinador terá que consertar, principalmente quando o time for enfrentar um adversário melhor qualificado.

No mais, apesar de sempre ter que roer as unhas até o final da partida, é necessário que o torcedor alvinegro entenda que na Série B é assim mesmo, uma competição difícil em que a força e a determinação precisam ser usadas. E o Vozão encarnou esse espirito de vez, isso tem ficado claro a cada partida, com a técnica sendo usada quando necessária, mas sempre com a força prevalecendo no final.

Destaque para a atuação de Nikão, que a cada partida tem buscado jogo e chamado para si a responsabilidade de levar a bola ao ataque, e por que, também, não citar o Marcos, que se não fez uma partida do nível que se espera dele, pelo menos não complicou tanto dessa vez.

A lamentar os desfalques certos para a próxima rodada de duas peças importantes do meio campo, já que João Marcos e Nikão tomaram o terceiro cartão amarelo. Quanto a Magno Alves, que foi substituído na partida devido um problema na mão, jogador fez exames mas nada de grave foi detectado. Chegou a hora de o elenco mostrar que é forte e que tem valor.

A cada rodada o time tem mostrado que está no caminho certo, mas, estamos apenas no começo, muita água ainda tem pra rolar, por isso, o trabalho precisa seguir da mesma maneira, mantendo o foco, e nada de tirar os pés do chão.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida abaixo.

[youtube]http://youtu.be/-TU_8T-jR9s[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2 x 3 Ceará

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Wescley, Sando Manoel, Tony e Léo Gamalho, (Santa Cruz); Sandro, Nikão, Marcos, João Marcos, Ricardinho e Jailson (Ceará)
Gols:   Wescley e Léo Gamalho (Santa Cruz); Bill, Magno Alves e Sandro (Ceará)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Natan) e Wescley (Flávio Caça-Rato); Keno (Betinho) e Léo Gamalho – Técnico: Sérgio Guedes

Ceará: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Michel); Magno Alves (Lulinha) e Bill – Técnico: Sérgio Soares

Em tempo, peço desculpas aos leitores pela demora na publicação do post, é que, pra variar, voltei a ter problema com a operadora que me fornece a internet.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles