Blog do Vozão

Ceará 2×2 Boa – Tropeçamos

169 38

Gil marcou um bonito gol mas não foi o suficiente pra evitar o tropeço (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Gil marcou um bonito gol mas não foi o suficiente pra evitar o tropeço (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Longe de apresentar o futebol da ultima partida, talvez pelo cansaço ou até mesmo por ter jogado as duas últimas partidas em alta voltagem, o fato é que o Vozão não conseguiu apresentar um futebol capaz de vencer o bom time do Boa, e acabamos tropeçando dentro de casa, deixando escapar uma ótima oportunidade de abrirmos uma boa vantagem diante do pessoal que vem atrás.

É bom que se diga que em competição de pontos corridos não se vence sempre e tropeços acontecem. Mas, ainda somos lideres, temos uma boa vantagem para o quinto colocado, ou seja, ainda estamos bem na competição, e esse tropeço não pode ser motivo para baixarmos a cabeça.

É nessas partidas que precisamos tirar lições e saber aonde temos que melhorar, como por exemplo, que João Marcos e, principalmente, Nikão fazem muita falta ao time e que Samuel não pode ser reserva, pois com Marcos na lateral nosso lado direito fica fácil para o adversário trabalhar, o que acaba sobrecarregando o Sandro, vide o primeiro gol do Boa.

Outra coisa que ficou claro é que alguns jogadores precisam ser mais utilizados para que possam pegar ritmo, casos de Lima, Lulinha, Gil (apesar de ter feito um bonito gol) e Maranhão, esse último deixou isso bem claro ao perder a bola displicentemente no meio campo originando em seguida o segundo gol do Boa.

E outra, vamos parar com essa de que o Presidente Vargas não nos trás sorte, pois o gramado é bom, o estádio também, e outra, sopra citar dois exemplos, foi nele que ano passado vencemos o Fortaleza nas semifinais duas vezes (3×0 e 3×1), foi lá que esse ano goleamos o Vitória pela Copa do Nordeste (5×1), e não apareceu ninguém pra reclamar do estádio, e antes que me entendam mal, vou logo dizer que não estou querendo dizer que jogar no Castelão não seja melhor.

Ainda sigo confiante e acreditando que estamos no caminho certo, pois a competição é longa e requer que tenhamos equilíbrio, principalmente nos momentos complicados.

Vamos que vamos Vozão!

Confira os melhores lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bn605cmn3KE[/youtube]

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

38 Comentários

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Caro Weiber e amigos do blog,

    Embora Acredito muito na nossa equipe, péssima atuação.

    Pontos negativos:
    Não gostei do Tiago, não inspirou confiança durante a partida.
    Marcos uma avenida.
    Marcos Vinicios muito fraco, perdeu bolas fáceis e conseguiu complicar muito.
    Lulinha fraquíssimo.
    Bill sem comentários. Alguém pode explicar pq esse rapaz se joga tanto, ridículo.

    Conclusão:
    Volta de Nikão e JM, além de Samuel, podem recuperar nossa força.
    Perdemos ótima oportunidade de chegar aos 30 pontos.
    SS não conseguiu sair da marcação do adversário, nem depois do intervalo. Fiquei preocupado!!!!

    Questionamento:
    Alguém achou péssimo árbitro ou somente eu achei???
    Permitiu muita ‘cera’, ridículo, eu e todos ao meu lado no PV criticamos esse soprador de apito, só marcava falta pro adversário.

    Espero que o SS e nosso Time consigam vencer em Goiânia, essa partida será importante pra recuperar esses pontos perdidos aqui.

    SA

  • Neto disse:

    Alvinegros
    Pouco tempo de preparaçao, entre o jogo do Inter e do Boa. Sem contar que os substitutos, do Joao e Nikao, nao tem o mesmo entrosamento. SA.

  • Tiago disse:

    Equanto isso, no blog do todo poderoso Alan, o nosso time mereceu a derrota.
    Tá de brincadeira?

    Certo que o Ceará n jogou no msm ritmo contra o Inter,
    mas dizer q mereceu a derrota, dominando a partida na maior parte do tempo e jogando melhor que o Boa.
    Ahh, vai catar coquinho!

    Sempre alertei que essa mídia local só enaltece o time tricolorido, e tenta instaurar o caos na nossa equipe.
    O Vozão arrancou um empate no fim do jogo, mas pra eles foi quase o fim do mundo,
    eles querima o que 7×0?
    Jogango 2 partidas por semana?
    Sem contar com o desgaste e a ausência de jogadores?

    Enquanto isso na pela de sábado, só elogios!

    Tiago, duas não, três partidas em 8 dias (sábado, quarta e sábado).
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Weiber, respeito sua opinião, mas esse PV é uma zica medonha pra gente em Série B. Acontecem coisas no futebol que não tem explicação lógica, científica. Você pode fazer tudo certinho, treinar bem, contratar bem, porém os fatores imponderáveis decidem partidas e títulos em muitas oportunidades. Não dá para prever, para saber quando vai acontecer de fato, tenta-se se prevenir ao máximo isso com um trabalho profissional, mas eles acabam acontecendo. Depois da Copa do Mundo já fizemos três jogos no PV: dois empates e uma derrota. Em termos de Série B, perdemos cinco preciosos pontinhos. Será que no Castelão não teríamos vencido ao menos uma partida? Acredito que sim.

    Deixando essas coisas “sobrenaturais” de lado, não vejo a hora do Samuel Xavier voltar e melhorar nossas marcação pelo lado direito. Ele se encaixou muito bem nesse esquema do SS. Acredito que o time sofreu com o cansaço das viagens e, principalmente, com o cansaço mental de ter que disputar algumas partidas seguidas no fio da navalha, em alta pressão. O Gil vem se mostrando uma boa opção para substituir Nikão, Bill e Magnata, quando preciso.

    Confio que nas duas próximas partidas, mesmo jogando fora de casa, iremos recuperar alguns desses pontos perdidos no PV pós-Copa.

  • Eymad disse:

    Concordo plenamente com o comentário Weiber, sobre as dificuldades, de um campeonato de pontos corridos. Friamente sabemos que não venceremos todas partidas fora ou dentro de casa, mas não podemos perder o foco, que é classificar entre os quatro primeiros.Com admiração.

  • Preto e Branco disse:

    Essa partida é a mais difícil que poderia existir para o Vozão. Por isso acredito que o resultado foi até satisfatório. Vamos aos pontos que me fazem afirmar isso:
    1) O time do Boa Esporte não é Vila Nova e vem numa crescente;
    2) O Ceará vinha de um resultado fantástico contra um dos grandes do futebol brasileiro e que teve de se doar muuuuuuuiiitttttttoooo;
    3) Perdemos um de nossos articuladores no meio campo e isso sobrecarrega o Ricardinho;
    4) Perdemos o nosso cão de guarda (João Marcos) e infelizmente não temos no elenco um jogador como ele. Se tem as características não tem o preparo físico e se tem o preparo físico nao tem as características;
    5) O Lulinha está muito mal. Não é nem sombra do ano passado onde podia mudar a estoria de um jogo;
    6) Marcos voltou a ser o Marcos.

    Apos analisar estes pontos eu não posso jamais dizer que o resultado foi desastroso. Razoável sim, péssimo não.

    SA

    P.S.: Zé Alvinegro eu peço desculpas se usei seu nome de forma equivocada.

  • Vitor disse:

    Não dá pra ganhar todas, já esperava uma partida complicada e pelo menos conseguimos um empate.
    Agora é encarar os dois próximos jogos fora do mesmo jeito dos outro, pois o vozão está jogando muito bem fora, um aproveitamento igual ou até melhor que em casa.

    Weiber, o Edmilson Maciel postou no facebook que hoje teríamos uma grande surpresa, alguma pista??

    Cara, vamos esperar pra saber o que seria. De repente, pode ser um novo acordo com o pessoal da Arena castelão. Mas, vamos aguardar.
    SA!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Após uma maratona de jogos, viagem, desfalques, queriam o que? 2 x 2 ta de bom tamanho. Não era o que queríamos mas continuamos na frete. temos 7 dias pra descansar e treinar para vencermos o Atlético GO que tambem está melhorando na tabela. Realmente Marcos não dá. Precisamos urgente contratar um melhor.

  • vitor nobre disse:

    Não entendo tanta espectativa pela volta do Samuel Xavier,só pode ser pela ruindade do Marcos e não pela bola do mesmo,as carências continuam;laterais e primeiro volante,só eles não veem o motivo de tantos gols tomados.simples assim.

  • MANOEL disse:

    Bom dia galera do Vozão.

    Analisando o jogo, pude ver que o JM e o Nikão fazem muita falta ao nosso time (óbvio do óbvio), dai crer que o nosso elenco não é o melhor da série B, se fôssemos, não estaríamos tão desfigurados em campo com a falta dos mesmos. Outro ponto, concordo que temos uma boa zaga, mas olha só o tanto de gols que temos levado e concordemos que com boa ajuda dos nossos zagueiros (vacilo, mal posicionamento), vide primeiro gol do boa (três defensores na área: Sandro, DI e acho que o Vicente) e ainda assim levamos o gol e pra não dizer que não falei do Marcos (com a ajuda dele) péssimo jogador. Ponto de discórdia: O nosso SS entra de início com o tonto do Marcus Vinícius (só cerca de longe e não toma uma bola e nem para a jogada do adversário, e pq discórdia? O mesmo entrou com o Michel (mesmo no segundo tempo) contra o Inter, então, se o Michel pode jogar contra o Inter, pq não contra o fraco Boa? Não entendi tal atitude do SS, esta partida era uma ótima oportunidade para vermos o Michel jogando de início e dar-lhe mais confiança pois o mesmo ainda pode contribuir muito com o Vozão, mas acho que o SS não gosta do Michel. Quanto ao segundo gol, culpa todo do nosso glorioso Tiago, bola chutada forte, mas de longe e em cima dele (falhou feio), sei que o nosso time estava cansado, mas não ao ponto de termos perdido dois pontos importantíssimos na nossa caminhada rumo a série A. Mas penso que recuperaremos esses pontos fora de casa. Abs a todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Perdemos mais dois pontinhos preciosos no PV. Esse estádio não tem dado sorte mesmo, nessa série B, mas não vamos por culpa pelo péssimo resultado no velho-reformado PV, existem outros agentes que fizeram isso acontecer.
    Definitivamente o Marcos é um péssimo marcador, pode até ir para outro time e tornar-se na sensação do campeonato, mas aqui é uma lástima. O jogador do Boa pegou a bola limpinha, avançou, olhou, cruzou e o Marcos olhando de longe, mal posicionado. Não dá mais!
    O Vicente ficou olhando o jogador adversário chutar e nem sequer esticou a perna, não sei se por cansaço, preguiça ou ruindade mesmo.
    O nosso goleirão Tiago não era reserva do FH àtoa, o outro até podia sair mal, mas esse fica embaixo das traves esperando a cabeçada, será que o time não tem treinador de goleiro!? Desde que me entendo por gente que escuto que bola na pequena área é do goleiro. No jogo passado rebateu a bola pra frente da área, desde menino que ouço que o rebote tem que ser para trás ou pros lados, nunca para frente; coisas básicas, cadê o treinador de goleiros!? Mal posicionado, adiantado, ainda leva um gol de longe para coroar a “exibição”.
    Também não gostei do juiz, não teve influência direta no resultado, mas era nítida a má vontade dele em relação ao nosso time, aceitou a cera e no final deu apenas 4 minutos de acréscimo.
    Ainda bem que no final o Gil (deveria entrar mais vezes) acertou aquele chute mágico e empatou o jogo, pelo menos conseguimos esse pontinho.
    Mas, vamos pra frente, ainda tem muita água pra rolar por baixo da ponte!

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, realmente tropeçamos, mas bola pra frente. Recuperamos a derrota pro Joinville, vencendo o Santa Cruz. Temos de recuparar esse empate, vencendo o Atlético-GO. Se jogar com raça, vai dar certo. Temos a semana toda pra se preparar. Prezado Preto e Branco, desculpas totalmente aceitas. O importante é o nosso vozão conseguir o acesso. Estamos no caminho certo. Abraço a todos!!!

  • joaquim disse:

    O jogo se tornou difícil pela fragilidade do meio campo,o MV não estava dando conta do recado e o SS pra mim o principal responsável pela não vitória sábado ao invés de ler o jogo e colocar alguém ao lado do MV para fechar o meio campo não,faz tudo ao contrário escancarou o time e tomamos a virada.Sorte que o Gil achou aquele gol.As vezes a alta ofensividade do SS atrapalha e ainda me coloca aquele tal de Maranhão,que jogador fraco.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Sem querer justificar o tropeço alvinegro, mas eu diria que sentimos o desgaste da partida diante do Inter. O jogo em Porto Alegre foi duro, num frio infernal, muita pressão e adrenalina. E como voce mesmo colocou 3 jogos num espaço de 8 dias com uma viagem longa ao sul do país é phoda! Haja gás.

    Estamos muito bem nas duas competições. Somos líderes incontestáveis da serie B e a um empate de passar de fase na CB. Obviamente que na segundona vai ser impossível jogar de alto nível em todas as partidas e vencer sempre. Os tropeços acontecerão. Vi muitos torcedores reclamando do empate como se fosse coisa do outro mundo.

    Amigos enfrentamos um adversário que tem seu valor, venceu as 3 ultimas partidas e jogou fechadinho buscando os contra ataques. Nós provamos do nosso próprio veneno quando jogamos fora, marcando em cima e tentando matar nos contra ataques. O Boa fez isso e quase venceu. Ainda bem que tivemos personalidade, garra e o talento do Gil (que golaço!) e conseguimos o empate no fim do jogo. Dessa vez conquistamos 1 ponto e não perdemos 2. Porém, foi uma pena o empate em casa.

    Estamos a 2 pontos do segundo colocado e a 5 do quarto. Nossa vantagem ainda é considerável. A gandaia alvinegra precisa colocar na cabeça que a intenção é subir de divisão. Não vamos ficar o campeonato inteiro na liderança. O que eu calculo Weiber, não sei se o amigo concorda, é que estejamos entre os 3 primeiros faltando 5 rodadas, com uma pontuação bem próxima, aí sim, vamos buscar o título. Lembro que nas 5 ultimas rodadas, faremos 3 jogos em casa e 2 fora.

    Parabens a torcida alvinegra, como sempre fantástica. Mais de 12 mil pagantes num sábado as 21 hs só mesmo a maior e melhor do estado.

    Se eu acredito? sim! Eu acreditooooooooooooooooooooooooo! Dá-lhe meu Vozão!!!

    Saudações Alvinegras!

  • Dori disse:

    Mil PREOCULPO AS VEZES COM A “ALTA OFENCIVIDADE” DO SS, QUANDO DA SAIDA DO MV ERA PRA TER COLOCADO AMARAL OU MICHEL, POIS O TIME FICOU DESPROTEJIDO, FOI NESSE CENÁRIO QUE TOMAMOS A VIRADA, NO MAIS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, E FAÇOCORO A GALERA QUANDO PEDE A TROCA DO MARCOS PELO SAMUEL….VOZAO RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO!!!!

  • Nao adianta a imprensa terrorista chorar,
    continuamos liderando, viemos de uma partida dificil, viagem desgastante, excesso de jogos, dois desfalques fundamentais no esquema, nosso adversario marcou bem e vinha de tres vitorias, tambem tem merito.
    Paciencia, nao se vence todas tambem, e nao perdemos.
    Vem ai uma semana pra dar um descanso ao time e para desgosto dessa imprensa tendenciosa e ridicula, vai tudo bem, obrigado.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGRO, querer culpa o PV e procurar Chifre em cabeça de cavalo se pudessimos
    ganhar todos os jogos seria otimo mais não e assim que a banda toca ainda mais Disputando
    duas competições que se torna cansativo pela proximidade dos jogos fala nisso vamos joga
    com o vasco no Rio quase sem tempo pra nada pois enfrentaremos o INTER no dia 13 e 16
    vasco só da tempo para arrumar as malas , agora sobre o jogo NIKÃ0 e JM fazem falta
    principalmente JM temos varios volantes mais com poucas opções depois do JM o Amaral que quando machucado
    ficamos sem opção por isso a cobrança da contratação de um volante de PEGADA, sobre os
    nossos laterais Vicente e Marcus os mesmos dão muito espaço ocasionado varias jogadas de
    gol dos adversarios e os dois Zagueiros tem que marca e os jogadores se anteciparem e não
    a bola no mais o time não conseguiu manter a mesma pegada talvez pelo desgaste mais tambem não foi tão ruim deu para o gasto agora e bola pra frente e buscar pontos nesses
    jogos fora de casa

  • Ricardo Sena disse:

    Weiber, tive a impressão de que no 1º gol do Boa tanto o jogador que cruzou (principalmente este) como o que fez o gol estavam impedidos. Qual a sua opinião?

    Cara, a principio eu tb tive essa impressão, mas depois, ao olhar com calma, vendo e revendo o lance, percebi que não estava.
    SA!

  • alberto t disse:

    Meu caro BLOGUEIRO, acho q você só ver comentários falando a verdade o meu, pq tô de frente aqui e é só q estou vendo, são comentários comentando as falhas do jogo contra o boa, e ainda, tem gente pedindo q você apenas publique minhas postagens e nada mais, será q ñ posso discordar de ninguém daqui? na manchete passada você tá novamente falando de meu comentário, cara, eu falei q o vozão em 9 dias jogou 4 partidas(4ª,sábado, 4ª e sábado novamente) e falei do cansaço e da falta de 02 titulares absolutos do time, claro q falei do Marcos, do vacilo do goleiro do M. Vinicius, coisa q todo mundo tá falando aqui e agora, quero lhe dizer q o bom amigo ñ é aquele q só lhe dar valor na hora do bem bom não cara, elogiar, bater palmas é mole meu, Weiber, nada contra você, nada contra o vozão, mas se a galera meter o pau em elogiar em tudo e o pau quebrando prá todo lado, é legal isso? mas tudo bem, fique a vontade, agora se for prá apenas bater palma prá satisfazer a A ou B, nunca meu jovem, eu penso q aqui a gente pode falar do q achou da partida, coisa q apenas faço, vida particular dos outros, aí tô fora e nem agressões, difamações a ninguém, olhe direitinho se mudo de opinião a ñ ser falar de futebol?

    Alberto, cara, não é questão só de bater palmas, tem sim que criticar, mostrar os erros, mas, também, mostrar as virtudes e apontar soluções para os erros, o problema é que vc quase nunca mostra os acertos e nem aponta soluções. Criticar por criticar é fácil. Fale disso, fale também que vc ajuda o clube de alguma forma, isso também fortalece o debate.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Estava viajando e não pude assistir ao jogo. Li que o SS comentou que “por sermos o líder, todos pensam que vamos atropelar todos os adversários, e não é bem assim”. Concordo com ele, os adversários também querem ganhar e dão um gás a mais quando enfrentam o líder. A viagem do RS para cá é muito cansativa, são pelo menos 6 horas e meia de viagem com pelo menos uma escala/conexão. Foram ida e volta com um jogo muito desgastante contra o Ínter.

    Estávamos sem nosso melhor jogador, o Nikão, não era qualquer um, além do JM. O adversário vinha de 3 vitórias consecutivas, com o melhor retrospecto após a copa do mundo. Então, não foi um bom resultado, mas de maneira alguma é para tirar nosso entusiasmo. O ano continua sendo maravilhoso para nós alvinegros.

    Quanto aos maus resultados no PV, tenho uma teoria: a torcida fica mais próxima do campo e dos jogadores. Uma grande parte da torcida do Vozão é vibrante e apoia os 90 minutos, mas outra parte, fica sentada, não canta nunca, não bate palma, e passa o tempo todo reclamando quando um jogador do Vozão erra o passe, perde uma dividida. Basta um torcedor xingando alto para o jogador em campo ouvir, e são vários. Aí os jogadores vão ficando nervosos e se sentindo pressionados, quando a pressão era para ser em cima do adversário. Quando o jogador está mal na partida, a torcida pega no pé e é um desastre. Esses torcedores só vibram quando o time faz gol. Aí se sentam e começam a xingar de novo. No Castelão, só dá para ouvir a massa, esses xingadores, não. Essa é minha teoria: jogar no PV é como jogar fora, ou pior, por causa de boa parte da torcida.

    Se eu for xingar um jogador, eu prefiro fazê-lo depois do jogo, ou aqui neste espaço. Pelo que vi dos gols no vídeo, o Marcos falhou no primeiro gol e o Vicente no segundo, ambos pelo mesmo motivo: falta de combate, ficaram só olhando. O primeiro só olhou o cruzamento, e o segundo, o chute a gol, que aliás, o goleiro Thiago também falhou, pois foi em cima dele. Mas Cláudio Ceará, o Thiago chegou agora, não dá para culpar o treinador de goleiros.

    O time está de parabéns, não pelo empate, mas pela campanha. Soube por um amigo, que assistiu ao jogo no PV, que o Magno Alves muitas vezes se curvou e levou as mãos aos joelhos, por cansaço; mesmo assim deixou sua marca e já é o vice-artilheiro da série B com 7 gols, atrás apenas do Joel (Joinville) com 8 http://www.centralbrasileirao.com.br/brasileirao-serie-b/artilheiros . O gol do Gil foi sensacional, um golaço, e trouxe de volta este atacante que andava esquecido por todos. Para mim, mais um melhor do que o empurrador de bolas Bill. Não concordo em se colocar o Michel em jogo nenhum, porque não tem preparo físico, imagine desde o início. Só com o nome não dá mesmo.

    Bastou o Ceará empatar para o pessoal criticar o treinador por não colocar mais um volante. A partida contra o Ínter já foi esquecida. A imensa maioria das outras também. Pode dar certo em 10 partidas, na primeira que não dá, foi porque o SS não colocou mais um volante.

    Para mim está tudo caminhando bem (diferente de “com perfeição”). Próximo adversário, o Atlético/GO também como o Boa vem de 3 vitórias consecutivas (duas fora), Luverdense 0 x 2, 2 x 0 Náutico e Vila Nova 0 x 2, há pouco estava na zona de rebaixamento e agora já está em 7º, a um ponto do G4. Portanto, mais uma pedreira, mas sou mais o Ceará!

    Saudações alvinegras, líderes, tetras e centenárias!

  • Vitor nobre disse:

    Os números falam por si,como pode um líder de uma competição,ter a quarta defesa mais vasada dentre vinte times,pra se ter uma idéia,só levamos quatro gols a mais que o lanterna vila nova,isso mostra um certo desequilibrio entre as linhas,dirão,mas o ataque resolve,penso que em algum momento do campeonato será a defesa que terá que resolver,se fizermos um levantamento veremos que 90% dos gols que levamos saem pelos lados,evidenciando nossa carência de laterais e primeiro volante.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Ricardo Sena!!! Cinco não, macho véi!!! Fora sete. 2 pontos por cada empate mais três pontos pela derrota. Mas eu concordo contigo. Realmente o PVzinho dá uma zica danada. Também, quem mandou jogar em estádio de time de série C. Acho que está na hora da gente voltar para o glorioso Castraleão.
    SA.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    TORCEDOR ALVINEGRO ; CONCORDO C/ A OPINIÃO DE ALGUNS ALVINEGROS,EM OITO DIAS TRÊS PARTIDAS C/ VIAGEM LONGA NÃO É BRINCADEIRA NÃO.
    AGORA TEREMOS SETE DIAS ATÉ O JOGO DO ATLÉTICO NA SEXTA-FEIRA DIA 08/08/214 E SEIS DIAS DE DESCANSO PARA O JOGO DO INTERNACIONAL DIA 13 , ATÉ QUE EM FIM UMA PAUSA BOA.

    TORCEDOR ALVINEGRO; EU TAMBÉM NÃO ENTENDI: ERA JOGO PARA O MICHEL JOGAR TODO PRIMEIRO TEMPO E MAIS UNS VINTE MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,DESSE JEITO O MICHEL NÃO ADQUIRE RITMO DE JOGO E NEM DAR PARA NÓS AVALIAR SE ELE TEM CONDIÇÃO MESMO.
    COLOCAR O MARCUS VINICIUS QUE É MAIS NOVO E COM POUCA EXPERIÊNCIA,NA REALIDADE INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA ERA JOGO PARA ACREDITAR NO MICHEL E COLOCÁ-LO NO JOGO DE SÁBADO.ACHEI BOBEIRA DO SS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • antonio santos disse:

    e proximo jogo é dureza. o ATG tem a melhor campanha do pos-copa. 4 vitorias seguidas e um empate. e sempre foi um adversario dificilimo papa o vovo.

  • Patrício disse:

    o resultado não é ruim por diminuir vantagem,
    mas por se retardar o tempo para subir.
    quanto mais pontos, mais cedo se sobe.
    há de se pensar assim, e não nos concorrentes,
    na medida em que somos líderes.

    se nos preocuparmos com a comparação, vamos já
    ficar satisfeitos em ficar em 4o, e por assim por vacilo
    podemos sair do G4.
    concordam?

  • Ednardo Tauá disse:

    Só poderemos saber se o resultado contra o Boa foi ruim depois do jogo contra o Atlético-GO. Se perder ou empatar lá, o resultado aqui foi péssimo e se ganhar o resultado aqui foi bom. Aguardemos.

  • Lucas Vozão disse:

    Mais uma vez, creio assim, levamos azar. O primeiro gol deles foi de uma infelicidade patética. Série B é uma guerra de guerrilha; até agora só vi o Vozão encontrar facilidade contra o Vila Nova e apenas no segundo tempo. É sufoco após sufoco. Um mês e meio e morro infartado. Mais importante, muito mais importante que a liderança é mantermos uma razoável distância do quinto colocado. Esse empate era pra ter sido planejado e CONTABILIZADO contra o Atlético. Tem nada não, continuo” lambendo os beiços”. Temos quase uma semana de sossego/repouso.
    Vozão meu Vozão, tu me matas do coração.

  • Diego Costa disse:

    Dá pra jogar só com um volante, isso ficou mais do que comprovado na partida contra o Internacional. Agora a gente não vai jogar bem todas as partidas, mas tenho confiança no time hoje a gente não tem medo de jogar contra ninguém seja em casa seja fora. Agora me preocupa a arena castelão, se acostumar a jogar em um estádio conta muito. Não gosto do PV não acho que a gente tem sorte por lá, apesar que time bom não pode escolher estádio, pra mim o PV se identifica muito mais com o FEC do que com o Vozão. Pra mim nosso estádio mesmo é o Castelão. Em 2010 nós ficamos na zona da Sulamericana jogando no Castelão, em 2011 nós caímos jogando no PV, em 2012 fizemos uma campanha medíocre jogando no PV, em 2013 nós quase subimos jogando no castelão e esse ano no castelão estamos na Liderança. Enfim espero que haja um acerto logo com a Arena! Vc tem alguma novidade Weiber? Outra, nos treinos o Lima ja merece assumir a posição de titular?

    Por enquanto, nenhuma novidade com relação a Arena Castelão, quanto ao Lima, com um jogo atras do outro fica dificil treinar de verdade.
    Weiber Castro
    SA!

  • Mainha disse:

    O time está cansado. Mas continuamos na liderança. talvez seja bom fazer um rodízio de alguns jogador. Jailson, Samuel, JM e Nikão devem voltam . Vamos encher o Castraleão SA

  • MOREIRA disse:

    Meu caro Weiber! No dia em que o Alberto T disser que é SÓCIO TORCEDOR do nosso GLORIOSO eu passo a acreditar que ele realmente é torcedor do MAIS QUERIDO DO ESTADO. Não é possível que este rapaz só enxergue os defeitos do time. Está igual a um tal de José (aquele que escreve sob reticências). O cara tem verme na alma irmão. Que coisa absurda! Massa vamos ao que é mais importante: o líder da série B apenas tropeçou. Veja o que aconteceu também com o Cruzeiro. Não há motivo para desespero. O ALVINEGRO FAMOSO tem o melhor time da SEGUNDONA. Não é mais momento de contratações, pois os melhores jogadores estão empregados e são titulares em suas equipes e, além do mais, praticamente, já jogaram mais de seis partidas por suas equipes. Tem mais: as contratações que foram pedidas por nós aqui no blog, vide Lulinha, Lima, aconteceram, portanto, viva a Diretoria ALVINEGRA. Viva o Evandro 12000 (esse é o número dele) e viva a todos nós, verdadeiramente, alvinegros. Saudações centenárias e mais alvinegras do que nunca.

  • Vitor nobre disse:

    Chega a ser patética a forma que essa ridícula imprensa esportiva local tenta equiparar os momentos do Vozão e do terceirão,enquanto vamos no beira rio e vencemos o inter,eles vão em arapiraca e ganham do asa,”É QUASE A MESMA COISA”,com certeza é a mais pífia imprensa esportiva do país.

  • Marcelo Araujo disse:

    O problema do Ceará não é o PV não, e sim o elenco, pois temos um monte de come-e-dorme no elenco que não podemos contar, e que nem respeitam o torcedor e o clube, né seu Souza e cia? Ainda bem que temos um time titular muito bom, só não temos elenco. Já tá na hora da torcida fazer com o Souza e outros que tem aí só atrapalhando, igual ao que fizeram com o Rogerinho, expulsar essas lepras daí.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bom, teremos um semana de descanso antes de enfrentar o At.-Go, tempo para refletir e corrigir alguns defeitos, se é que é possível.
    Acho que o SS deveria começar o jogo com o Lima, parece que tem mais intimidade com a bola do que o glorioso Bill, que já teve chance demais.
    No lugar do Marcos, se o Samuel não puder jogar, colocaria o Alex Lima, orientado apenas para marcar.
    Está acontecendo alguma coisa com a nossa zaga, temos dois bons zagueiros, mas quando a bola vem da lateral é um sufoco. No gol do Boa, o Karanga subiu entre os dois e fez o gol.
    Gostaria de ver o Robinho em campo, é o único oriundo da base, precisa ser valorizado, se não pra que ter categoria de base?
    Confio no SS, mesmo discordando algumas vezes.

    Saudações alvinegras!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Retificando: olhando nas últimas quatro rodadas (11ª a 14ª), o Atlético/GO venceu 3 e perdeu uma (na 11ª, Atl/GO 1 x 2 Avaí). Ocorre que o jogo da 10ª rodada contra o Oeste, que havia sido adiado porque caiu na mesma data de um amistoso entre Brasil e Panamá, foi realizado dia 22/07 com resultado Atl/GO 4 x 2 Oeste.

    Portanto o Atlético/GO vem de 4 vitórias seguidas na série B, todas por 2 gols de diferença, batendo o Luverdense e Vila Nova fora, e Oeste e Náutico dentro. Depois desta pedreira, mais duas: o Ínter/RS e o Vasco no RJ. Para mim, o mais difícil será contra o Ínter/RS, que, de olho na Libertadores, vem com tudo para buscar a vaga. Penso que venceremos Atl/GO e Vasco.

    Mudando de assunto: a partir de 07/08/14 a Globo se reunirá com os clubes da série A para tentar realizar mudanças, insatisfeita que está com a audiência da série A, que cai a uma velocidade de 10% ao ano. A Globo precisa é setorizar e passar os jogos dos times locais, o que seria muito bom para o futebol, com menos discrepâncias regionais. Os torcedores mistos estão diminuindo. Viva!
    http://popularnoticias.blogspot.com.br/2014/08/caso-nao-de-audiencia-na-globo-futebol.html

    Saudações alvinegras líderes, tetras e centenárias!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O Sérgio Soares declarou: “Não escondo de ninguém que o Castelão é o campo da nossa preferência, pela qualidade da nossa equipe. É um campo, onde a gente consegue desenvolver bem a nossa parte técnica”. Mas se verificarmos o retrospecto das últimas sete partidas jogadas fora, com

    Chapecoense 1 x 2 Ceará
    Avaí 1 x 1 Ceará
    América/RN 0 x 1 Ceará
    Sampaio Corrêa 2 x 2 Ceará
    Bragantino 1 x 2 Ceará
    Santa Cruz 2 x 3 Ceará
    Internacional 1 x 2 Ceará,

    veremos que apenas o Beira Rio tem gramado igual ou superior ao do PV. SA!

    Ênio, seria burrice dizer que o Castelão não é preferencia. Você foi muito feliz ao fazer a comparação do PV com esses outros Estádios. Se os atacantes dos times adversários não tivessem tanta liberdade dentro da area, não teria essa de zica. Foi assim com Marcelo Costa e Jael diante do Joinville e com Karanga diante do Boa.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Weiber e Ênio, nesses últimos dias estava “matutando” (é o novo!!!) sobre essa questão de jogar no PV. Acredito que o resultado final de uma partida de futebol é decorrente de diversos fatores, administráveis e incontroláveis. Um trabalho profissional e de qualidade como vem sendo feito pela nossa Diretoria, desde 2008, diminui bastante os riscos dos fatores incontroláveis, mas não os elimina de vez. É um bola chutada do meio da rua, por exemplo, que desvia no zagueiro, engana o goleiro e morre no fundo das redes que pode definir um título, um acesso de divisão etc.

    Faço esse preâmbulo para comentar que essa nossa falta de sorte com o PV, além de fatores inexplicáveis, pode ter também um fator psicológico envolvido. Nossos jogadores tem preferência pelo Castelão, se sentem bem em jogar lá por uma série de detalhes (gramado, instalações, atmosfera do local, distância da arquibancada para o campo etc) e acabam por ter mais confiança para executar as jogadas, para marcar melhor, para cumprir o esquema tático do SS. Sabemos que um bom ambiente de trabalho (tanto em termos de espaço físico como de relações pessoais) faz o empregado produzir mais. Diretoria, comissão técnica e torcida também tem grande afinidade com o Castelão. E assim os resultados positivos vem até com certa naturalidade (não é sem esforço, não tem nada a ver com isso).

    Nossa zaga pode até dar umas bobeadas também no Castelão, como nos lances dos gols do Jael e do Karanga, contudo nosso ataque pode render bem mais por lá e compensar esses erros.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Concordo com o Ricardo Sena quando diz sobre os maus resultados do Ceará no PV que “pode ter também um fator psicológico envolvido”. Se todos colocarem na cabeça que jogar no PV é ruim, aquilo fica na cabeça e as jogadas não saem com naturalidade. Isto pode ocorrer também com a história dos “tabus”. Então, vamos esquecer essa história, se ganhamos fora de casa, podemos ganhar no PV também. SA!

  • Bfontenele disse:

    Caros, acompanhando os comentários sobre PV x Castelão, cheguei a seguinte conclusão: no PV os torcedores ficam praticamente “em cima” dos jogadores, então a cobrança é muito grande, e, convenhamos, a torcida do CSC quer o time vencendo e dando espetáculo, assim, não há psicológico que aguente.
    Saudações alvinegras para todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =