Blog do Vozão

Ceará 5×2 América-MG – É desse jeito

328 46
Eduardo foi peça importante para a vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Eduardo foi peça importante para a vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Como é bom ver o time voltar a vencer, melhor ainda ver que o time voltou a jogar o futebol que vinha jogando, com vacilos na defesa, é verdade, mas com o ataque eficiente, não é a toa que o Vozão é o time que mais fez gols na temporada, e é assim que tem ser daqui pra frente.

Magno Alves, pra variar, sempre importante e preciso, e não adianta questionar, é nele que a torcida confia e espera pelas vitórias. Que partida fez esse menino Eduardo, dois gols e um passe genial para o Magnata fazer o dele, o garoto tem uma categoria de fazer inveja a muitos. Para mim, o melhor do jogo.

É dessa forma que o torcedor alvinegro espera ver o Vozão jogar ao longo da temporada, mostrando técnica, determinação, união e, quando preciso for, superação dentro de campo, pois é dessa maneira que o time tem se destacado e se tornado vencedor.

É fato que não subimos de posição na tabela nesta rodada, mas aumentamos de um para quatro pontos a vantagem sobre o quinto colocado, e seguimos colocados no líder com apenas um ponto de diferença. Daqui pra frente é não vacilar, pois a concorrência tá grande e quem bobear, vai dançar.

Avante Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ge2odOtenVQ[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 5×2 América-MG

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09 de setembro de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA
Assistentes: Fábio Pereira/TO e Luiz Carlos Teixeira/BA
Cartões amarelos: Sandro e Bill (Ceará) e Gilson, Leandro Guerreiro e Obina (América-MG)

Renda: R$ 67.214,00

Publico: 7.249 (pagantes) 666 (não pagantes) – Total: 7.915

Gols: Eduardo (2), Magno Alves (2) e Sandro (Ceará); : Adalberto e Vitor Hugo (América-MG)

Ceará: Luís Carlos, Samuel, Sandro (Hélder), Diego Ivo (Amaral) e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Marcus Vinicius) e Souza; Magno Alves e Bill – Técnico: Sérgio Soares

América-MG: Fernando Leal; Júnior Lemos, Adalberto, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Mancini), Pablo e Renan Oliveira (Bruninho); Willians (Ricardinho) e Obina – Técnico: Moacir Júnior

 Saudações Alvinegras!

46 Comentários

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Estava muito pessimista, sequer tive coragem de assistir ao jogo, pq nós últimos jogos, ABC, Oeste, Portuguesa, etc, só chateação.
    Rezo pra voltar a ser GRANDE.
    Parabéns a todos.
    Vamos Vozão pra 1* Divisão!
    SA.

  • Mainha disse:

    Quem bobear vai dançar mesmo e ontem quem bobeou foi o América, com o grande futebol do Magno Alves e o Eduardo. Jogaram demais. Agora a diretoria bobeou em não contratar zagueiros. No final não tínhamos nenhum zagueiros. Diego Ivo parece que não joga mais este ano. Precisamos de mais um zagueiro independente do que chegou. Eduardo e Magno sensacionais !!! SA

  • alberto t disse:

    Muito bom mesmo vencer amigos, mas quero destacar a importância q essa dupla de zaga (Sandro e D.Ivo) é pro vozão, mesmo sabendo q os 02 estavam a meio pau, pior ainda D.Ivo q só entrou prá dar uma satisfação e dar também uma moral maior pro time, tanto é q diante do 1º gol do américa o zagueiro cabeceou quase livre, coisa q se D.Ivo estivesse seguro, o zagueiro nunca teria feito o gol, mas valeu pelo esforço do Sandro q também se poupou e com muita sabedoria, também deu colher no 2º gol dos caras, mas também em decorrência da carência física, mais um pouco mais seguro q D.Ivo, é tanto q SS no final tirou Sandro já se poupando prá frente, fez certo SS, um dos melhores Eduardo e Magno Alves como falou a turma do sportv, é como vinho, qto mais velho melhor; Bil ñ fez gol, mas é útil no esquema e fez bem seu papel e é o titular absoluto, acho q Sousa foi o menos produtivo em campo, quer sair correndo, driblando todo mundo, errando passe q formam contra-ataques e assim prejudica o vozão, mas passou na conta, pelo menos se dedicou, agora, cadê assinho, tá doente na rede? o q tá mesmo acontecendo com ele, é promessa de ñ colocá-lo prá gente ver em ação? mas tudo bem, próxima parada em Recife contra o náutico e se mantiver pelo aquele padrão de ontem, podemos arrancar mais 03 pontos na moral.

  • alberto t disse:

    Sei não, mas vejo q a fase dos goleiros ñ andam bem, L.Carlos fez uma lambança logo no começo do jogo e os caras só ñ marcaram por sorte nossa, como também no 2º gol deles, sei lá, acho q dava prá sair do gol, bola na pequena área, nossos goleiros andam mesmos numa maré q só visto, mas pelo menos nos salvou pq se fosse aquele peneira poderia ter levado a outro resultado.

  • paulo disse:

    Belíssima partida do vozão estamos no caminho certo ,graças a deus. parabéns ao Sergio Soares por ter substituído o goleiro Jaílson .BORA VOZÃO!!!!

  • Lucas Vozão disse:

    Também concordo Weiber, Eduardo e Magno Alves em noite de gala e lua cheia, espetaculares.
    Com o exuberante Sandro, imperador da zaga, nossa defesa é outra coisa e olha que marcar o Obina não é tarefa nada fácil. Obrigado guerreiros. Com essa pegada e categoria vamos passar tranquilos pelo Náutico, aí, meus amigos, ninguém segura mais o Vozão.

  • Preto e Branco disse:

    Grande Vitória. Eduardo realmente foi o melhor jogador em campo, mas eu gostaria de exaltar a garra e a vontade do Sandro e do D. Ivo principalmente. Ambos entraram ainda sem estar 100% e fizeram uma boa partida. D. Ivo acho que entrou com 60% e Sandro com 90% e mesmo assim foram MUUUUUIIIITO melhores que Anderson e Alex Lima.
    Exaltar também o Amaral que como zagueiro não comprometeu.

    SA

  • Pedro Hernesto disse:

    Kd os caras que queimaram o Eduardo em má? e ainda tem gente queimando jogador, estou aprendendo e convido os queimadores a não fazer mais isso, se liguem alvinegros temos que dar forças pra todos os jogadores embora não nos sirvam.
    Amaral é um bom zagueiro viu cara.

  • Celso disse:

    O ataque salvou!!!
    Ao abrir 3 gols de vantagem, o América não tinha mais forças e disposição para jogar, mas se tivesse 3 a 2 seria um Deus nos acuda…
    Achei errado a entrada do D. Ivo, estava claro que não tinha condições de jogo, no primeiro pique já era, devem ter feito todos os teste menos o de arrancada!!!
    Ficou claro também que o Amaral é a melhor opção para jogar ao lado do Alex Lima, não acha Weiber??
    Muito mais disposição e vontade que o Anderson, mesmo estando visivelmente fora de posição. É só treinar para adquirir confiança.

    Tem se falado muito numa punição pesada para o Nikão, não lembro de cotovelada nenhuma…

    Ficou claro também que o Eduardo rende muito mais quando joga mais avançado, é só rever essa e a partida de ida contra o botafogo. Mesmo o Nikão com condição de jogo manteria esse meio campo e daria um choque de realidade, tenho certeza que ele será muito útil, se quiser jogar…

    Muito aliviado e confiante para as próximas jornadas!!!

    Celso, só em o Amaral não ter complicado, já fez muito mais que o Anderson, quanto a cotovelada do Nikão, existiu sim, com certeza será punido por isso.
    SA!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu tbm gostei muito do time. E concordo com vc: tbm fiquei com o Eduardo como o melhor em campo. Ele jogou bem tanto com a bola – mantendo posse de bola no ataque com trocas de passes e flutuacoes; como sem bola fechando os espacos e dando combate de forma muito eficiente. Ainda marcou dois golacos, e fez tbm boas jogadas de profundidade em celocidade chegando na area. Excelente partida. alias a melhor dele no ceara’, talvez ate da carreira dele. jogou muito, lembrando q ele jah tinha feito excelentes partidas(inclusive contra inter, bota) mas essa foi mesmo a melhor de todas , coroada com esses dois golacos. Nao entendi a substituicao, teria tirado o souza. Pode ter sido pra poupar-lo. Entao tudo bem, com 5 a 2 na sacola. beleza!! Mas a verdade mesmo eh q o time todo jogou bem, tamos de parabens!! Inclusive o miolo de zaga tbm jogou bem, diante das circunstancias. Diego Ivo um monstro. Parabens pelo sacrificio, mostrou honrar o manto, e merece ter o reconhecimento merecido, pq foi pro jogo mostrando coracao, profissionalismo, raca, respeito e consideracao pelo time, torcida, instituicao, etc..
    Ricardinho, magnata e samuel tbm miito bem. boas jogadas de pivo do bill, inclusive aquela do gol do sandro. Pra finalizar: nosso uniforme 3 ficou DEMAIS!!!muito bonito!!! E deu sorte! E ainda marcamos a estreia do uniforme do centenario com uma excelente goleada!! Agora eh manter os pes no chao e tentar conseguir o max de pontos possiveis durante essa fase de ‘transicao’ do miolo de zaga, jah q D. Ivo deve ficar de fora por mais uns 10-15 dias por causa desse ligamento do joelho, e provavelmente vai perder 2, 3 ou ate 4 jogos. Torcida tem q ter paciencia, e apoiar alex silva na zaga com sandro. mas o time tem q continuar com ‘pe embaixo’.
    Vozao centenario rumo a serie A!! SA

  • Bosco disse:

    Só um detalhe aqui, não vi falha do Luís Carlos nos dois gols.
    Vi falha imperdoável nos dois zagueiros.

    O primeiro gol foi uma cabeçada fulminante no canto indefensável onde o Diego Ivo tinha tudo para impedir

    No segundo gol foi uma bola muito difícil para qualquer goleiro. Bola cruzada morrendo na área na direção do Sandro que não cortou o lance deixando alguém raspar a bola e atrapalhar o goleiro.

    O MAIS QUERIDO precisa treinar escanteios cruzamentos com bola alta ou parada na sua área. Se continuar assim toda falta, escanteio ou cruzamentos vai ser um ‘deus nos acuda’. Os clubes estão vendo nos vídeos como podem fazer gols facilmente na gente.

    Do meio campo para frente o time foi impecável.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ednardo Tauá disse:

    Como venho falando sempre nas derrotas e nas vitórias, o Ceará segue a passos largos para sua classificação a série A do Brasileirão. Vocês já notaram que minha opinião não muda, ganhando ou perdendo venho aqui dizer que o Vozão subirá a série A. O time para mim é bom ganhando ou perdendo, jogando bem ou mal, tem salários em dia e programa de bonificações por vitórias. Digo mais, ainda vai acontecer até o final da B o que chamamos de pico negativo que são 3 a 4 jogos sem ganhar, isso acontecerá com certeza, 3 ou 4 jogos. O vosso profeta escreveu aqui e quando o profeta fala, acontece. Saudações alvinegras a todos!!!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    no 1o. gol deles, acho que foi mais mérito do adversário do que falha do zagueiro. muito difícil marcar aquela jogada, ainda mais com joelho no sacrificio. SA.

  • Jesus disse:

    Bosco,
    calma cara rsrs. no segundo gol deles, quem tava ali era o amaral improvisado e o sandro nao 100%. vamos dar um credito dessa vez rsrs. aquela tipo de bola é sempre muito perigosa, e muito dificil de marcar, vc sabe. a gente mesmo já marcou naquele tipo de jogada, e sempre com muito perigo com cruzamentos do ricardinho e souza… nao tenho certeza, mas acho que o goleiro tem q sair naquela bola. ou alguem cortar no 1o. pau. nao tenho certeza. mas vamos dar um credito p eles dessa vez rsrs. prefiro dar mais credito ao ataque do que “culpar” alguém na defesa nesse tipo de jogada. o que vc acha weiber?

    mas, agora pegando um gancho, o que vcs preferem pra prox jogo: alex lima e amaral, alex e anderson, ou alex e wellington? SA

    Jesus, ontem nossa melhor defesa foi o ataque, aliás, tem sido assim ao longo da temporada, já são 106 marcados, isso não é brincadeira, hehe
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Grande jogo, indiscutível vitória. Agora pensem num placar que eu me tremo todo é quando o Vozão faz 2×0… Sempre relaxam… Sempre tomam sufoco (quando não o empate, como ontem) mas quando ocorre o contrário (ou seja, quando saímos com duas bolas a mais no pano) não vejo poder de reação…

    Magnata inspiradíssimo. Bill lutador. Eduardo desencantou.

    Devolvemos o placar de ida, mas se fosse confronto de Copa do Brasil teríamos ficado pelo caminho… Aquela chance final do Magnata que chutou no pé da trave e voltou era o gol da “classificação”.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Acho que o Magnata deveria jogar contra o Náutico, voltaria para a Capital do Ceará, e seria poupado para os dois jogos seguintes em casa: Avaí e América-RN. O campo de jogo do Paraná é igual o do Oeste, ruim.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Que atuação foi aquela do Eduardo meu amigo? O cara estava numa noite pra lá de inspirada, jogando muita bola, com moral, fazendo golaços e dando belas assistencias. Um meia esquerda raro no pobre futebol brasileiro de hoje. Nota 10 com louvor!

    Muito bom ver o time se superar diante de muitas dificuldades. Diego Ivo e Sandro foram guerreiros e deram um belo exemplo de dedicação e garra a todos os outros. Seria bom que jogadores como Anderson, Nikão e outros preguiçosos se espelhassem nesse belo exemplo dado por nossa dupla de zaga. Superação, essa é a palavra mágica.

    Outro que se superou diante de brutal fogueira foi o Amaral. Acho que ele nunca na vida jogou na zaga e foi eficiente, além de ter usado sua experiencia em momentos difíceis da partida.

    Luis Carlos só precisa adquirir mais ritmo de jogo, afinal ele vinha há muito tempo parado e com certeza voltará a ser o grande goleiro de outras jornadas. Outro que merece os parabens pela superação.

    Parabens Vozão!

    Saudações Alvinegras!

  • otoniel disse:

    Bom dia! Há torcedores que a unica coisa que sabem fazer é criticar,é apontar defeitos,mas nao vão ao estadio prestigiar o nosso time.E o pior é não ter consciencia que o programa de sócio-torcedor é a unica forma de fortalecer o nosso time.Vamos torcida alvinegra fazer o que a torcida do Cruzeiro-MG,esta fazendo se associando em massa ao programa de socio,se continuar como eles vem fazendo,no proximo ano o cruzeiro vai continuar mais forte e a cota da Tv,vai ser apenas mais uma fonte de receita.É assim que uma torcida grande se comporta.Vamos aderir ao programa do nosso sócio-torcedor.Acordem irmão alvinegros.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Belea de vitoria do vozão. Weiber, concordo em tudo que vc falou. Eu disse ontem aqui que o sandro de muletas ainda é melhor que o Anderson. Eu disse tambem que não adiantaria entrar com D.Ivo, agora corremos risco de perdê-lo para o resto da serie B. O ataque fulminante, parabens ao eduardo e Magnata. O Bill não fez gol, mas perdeu alguns, pra não variar rsrsrs. Mas fez seu papel de confundir a zaga. Agora usando o velho refrão dos jogadores “é manter a pegada e vencer o nautico na sexta”.

  • W.Santos disse:

    O Eduardo queimou a minha língua. Jogou como nunca. Parabéns.
    Se continuar desse jeito, o NIKÃO não fará falta.
    Ponto negativo: a péssima decisão do SS de escalar o Diego Ivo sem ter se recuperado.

  • Francisco José Muniz disse:

    – O Diego Ivo tem lesão nos dois ligamentos do joelho. Como é no ligamento cruzado posterior, são seis semans para cicatrizar. Ele estava apenas com quatro e sentiu nas arrancadas. Mas foi um risco calculado. Como estávamos sem zagueiro para colocar em campo, fizemos em comum acordo com a comissão técnica e com o próprio jogador, que estava de acordo – explicou o médico alvinegro, Gustavo Pires.

    globo.com

  • Costa disse:

    Gostaria aqui de parabenizar o esforço do Diego Ivo para estar em campo, pois sua contusão é bem seria e mesmo assim ele aceitou entrar em campo mesmo que isso possa vir prejudicá-lo. Gostei também do Amaral apesar de no inicio ele ter se atrapalhado colocaria ele ao lado de Alex Lima até mesmo para preservar o Anderson que respeito muito pelas temporadas de 2009 e 2010. Sandro um monstro como sempre. Eduardo com liberdade para chegar próximo a área mostra grande qualidade,

    Weiber, o Robson de Castro falou que possivelmente o Ceará trará outro zagueiro além do Welington. Você teria a informação de possiveis nomes?

    Não tenho essa informação, mas, se ele disse, vamos aguardar.
    SA!

  • Alencar disse:

    Colegas, o LUIS CARLOS salvou a noite, se não fosse ele poderíamos ter perdido o jogo. Mesmo com zagueiros desentrosados se tiver quem oriente a produção é melhor. Todos verão como nossa defesa(ANDERSON e ALEX LIMA) jogará melhor contra o Náutico, com Luis Carlos no gol

  • FJP disse:

    Caros,
    Como é bom o dia seguinte a uma vitória do Vozão!!! E dando um baile.. de gols!
    Na minha cabeça o placar “moral” foi de 6 X 2, a bola na trave pelo Magnata foi injusto não ter entrado. No entanto algumas considerações:
    1 – O Ceará está Arena-Castelão-dependente. Como o nosso time joga lá!! O que não é de todo bom: pega um campo de várzea como aquele de Itápolis e tome chutão para frente!
    2 – O Sandro, mesmo só com 60%, está me lembrando o Arthur na sua melhor fase.
    3 – Finalmente o Eduardo acertou o pé, (aquela bola na trave contra o Oeste, mais) os seus dois gols de ontem mostra que o Magnata está servindo de inspiração.
    4 – O futebol do Souza está começando a se fazer presente. Considero a partida de ontem a terceira partida consecutiva muito boa, Ontem ele fez umas três enfiadas, beirando a perfeição!!
    5 – Estou gostando demais da pressão que o ataque está fazendo nas saídas de bola do goleiro ou em bolas recuadas. Ontem, mais de uma vez, o ataque atalhou a saida de bola e fez o goleiro deles chutar para fora…
    6 – O Magno Alves está matador por excelência. Impressionante a combinação de posicionamento, sorte e pontaria… égua!
    No mais, pela tabela de classificação a gente percebe que a briga pela classificação vai ser grande e pelo título maior ainda. Portanto, a nossa comissão técnica tem que tratar cada partida como uma final…e que venha o Náltico (que é outro que está atravessado na minha goela…!!!)
    1 abraço a todos,

  • antonio dos santos disse:

    risco calculado? ou um crime contra o patrimonio. se o jogador ficar inválido poderá entrar com uma ação milionária na JT. atitudes irresponsáveis e falta de profissionalismo!

    Meu querido, uma decisão dessas não se toma de forma individual. Tanto DM, como o treinador e o jogador foram ouvidos antes da decisão, e se você não sabe, o próprio Diego Ivo disse que estava disposto a ajudar o grupo diante da situação, mesmo sabendo do risco.
    SA!

  • Pedro Hernesto disse:

    Decisão do SS é W Santo? Acho que não é só ele. Uso o fato para mostrar a outros jogadores que é assim que se ganha a torcida no esforço pelo bem comum parabéns Diego vc e Sandro.
    Jesus é Alex Lima cara rsrs, entraria com ele e Sandro, Alguém aí falou em poupar o Magnata acho que agora não é a hora colocaria-o para jogar um tempo

  • Ontem foi um ótimo jogo para levantar a moral do time. Eu estava confiante com a vitória e não deu outra. O Ceará é, na maioria das vezes, superior aos outros times, mas por causa de pequenas falhas perdemos pontos. Mas eu estou confiante no grupo, estou confiante também nos zagueiros que temos como reposição, é verdade que eles nos deram algumas tristezas, mas, não é possível que eles não saibam o que fazer lá dentro. Lembra do Anderson de 2009? Jogava muita bola. Próxima sexta teremos os dois novamente na defesa, e será um jogo complicadíssimo.

    Mas, da mesma forma como ontem, estou confiante na vitória do Mais Querido.

  • BOCA disse:

    Excelente vitória. O time manteve seu perfil ofensivo, mesmo com falhas nas defesas. No entanto, enquanto tiver fazendo mais que levando tá bom demais. Somos o ataque mais positivo do brasil, e com a dupla mais artilheira também. Os dois zagueiros mesmo com limitações foram importantíssimos. Sandro até gol fez e saiu exaurido. Pena que está suspenso, porém dá tempo de se recuperar plenamente. Diego ivo estava a maio pau, e mesmo assim não fugiu da luta. Agora terá um tempo para se recuperar e poderemos escalar jogadores da posição. Torcer para o novo contratado ser regularizado. Amaral entro uali e deu conta do recado. Sobre Eduardo partida primorosa, e sempre o considerei peça fundamental. Magnata é nossa estrela, além de ser fundamental. Souza destou um pouco, porém ainda assim acho que foi mais útil que Nikão nesses últimos jogos. A propósito, Nikão pode jogar sexta? Bill lutador e importante. Agora vamos pelo menos pontuar sexta. Acho que dá pra ganhar, porém um empate já considero um bom resultado. Náutico vem embalado. Acredito no acesso.

    Nikão poderá jogar sim, desde que o treinador queira.
    SA!

  • ALVINEGRA APAIXONADA disse:

    LINDA VITORIA DO MAIS QUERIDO. ESTOU DEVERAS ENCANTADA COM O NOVO MANTO ALVINEGRO, QUE COISA LINDA!!! MUITO CHIC. EMOCIONANTE, PARABÉNS A DIRETORIA, SÓ MESMO OS CLUBES ALVINEGROS PODEM TER O PRIVILEGIO DE USAR UNIFORMES LINDOS E ELEGANTES ASSIM.

  • VOZAO disse:

    VALEU VOZAOOOOOOOOOOOO

  • Weiber Castro disse:

    FJP, entra em contato com o Ênio, ele é quem saberá te informar direitinho.
    SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, MAIS UM VITORIA COM G SÓ ACHEI QUE O DIEGO IVO NÃO ERA
    PARA JOGAR NO SACRIFICIO TOMARA O QUE O MESMO SE RECUPERE A TEMPO DE NOS
    AJUDAR, GOSTEI DO SOUSA JOGADOR DE BOA VISÃO DE JOGO e HABILIDADE O EDUARDO
    JOGANDO MAIS AVANÇADO PROVOU SER UM JOGADOR QUE PODE CONTRIBUIR MUITO
    UMA PENA E QUE NOVAMENTE VAMOS JOGAR COM A ZAGA RESERVA PARA O PROXIMO
    JOGO TOMARA QUE DE TUDO CERTO e MANTERIA O SOUSA e DEIXARIA O NIKÃO NO
    BANCO PARA CRIAR MARRA e COM O SOUSA O EDUARDO FICA MAIS OFENSIVO e AGORA
    QUE O MESMO CRIOU GOSTO EM FAZER GOL MELHOR AINDA.

  • Eugenio Câmara disse:

    11 verdades sobre o Ceará de hoje:

    1) Nosso goleiro titular é o Luis Carlos e ponto final. Só precisa aperfeiçoar as saídas do gol na bola aérea…
    2) Samuel é melhor que Marcos. Mas Marcos é bom suplente.
    3) Sandro é um monstro, atualmente insubstituível na equipe.
    4) A quarta zaga, em teoria, tem Diego Ivo como titular. Porém, como ele está quebrado, convém apostar no Amaral ou no Wellington (a ser regularizado), mas não no Anderson ou no Alex, que já provaram não viver boa fase.
    5) Vicente e Helder têm o mesmo nível técnico (Helder comeu a bola no jogo de ida contra o Botafogo, mas é bem mais irregular que o Vicente…).
    6) João Marcos, após 2 anos quebrando a bola, voltou a jogar bem desde o começo desta série B. Voltou a ser aquele mostro de 2009, que liderou o time na subida para a série A. Deveria ser o capitão da equipe (ou então o Sandro).
    7) Ricardinho é o cérebro do time. Tem técnica, gás, visão de jogo, chuta bem, bate falta, enfim, jogador completo. Vive excelente fase. Outra grande qualidade é que tem jogado de volante sem tomar cartão amarelo por besteira (ao contrário do JM e do Bill…).
    8) Eduardo vem se firmando e é uma boa promessa. Fez contra o América-MG sua melhor partida pelo Ceará. Mas ainda precisa de mais atuações como as de ontem para virar ídolo da torcida (lembrando que é torcedor do FEC). No entanto, como eu disse, tem um grande potencial. Espero que mantenha o nível.
    9) Depois que o Flamengo demonstrou interesse em seu passe, Nikão simplesmente desaprendeu a jogar bola. Como se não bastasse, foi irresponsável na expulsão contra o Oeste-SP e deveria ter sido punido pela diretoria. Alguém tem que conversar com esse rapaz e perguntar se ele ainda tem interesse em fazer parte da equipe que vai subir para a série A este ano. Se botar boneco, manda jogar a Fares Lopes! Seu substituto (Souza) ainda não mostrou a que veio, apesar do alto salário. Contra o América-MG errou passes bobos e perdeu a bola várias vezes (dando o contra-ataque ao adversário). É pouco para um atleta de renome como ele. Além disso, não custa lembrar que perdeu pênalti contra o Botafogo, fato que contribuiu de forma decisiva para a nossa não classificação. Souza é a maior decepção do ano!
    10) A estrela do time é o matador Magnata. Sempre lúcido, posiciona-se bem, tem um chute potente/certeiro e pulmão de menino. Apesar dos 38 anos continua sendo a referência do time no ataque e foi fundamental para o crescimento de produção do Bill. Não sei até quando será útil ao Ceará, mas achei acertada a decisão de renovar seu contrato até 2016.
    11) Bill é fundamental ao esquema armado por Sérgio Soares: é raçudo, marca bem, tem presença de área (apesar da pouca técnica). É aquele centroavante trombador, chato, que incomoda a defesa adversária os 90 minutos. Defeitos: toma cartão amarelo todo jogo (quase sempre por reclamação), perde alguns gols bobos e tem alguma dificuldade de não se colocar em impedimento nas jogadas de contra-ataque.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    VALEU VOZÃO !

    FICO ABORRECIDO, TEM TORCEDOR FALANDO DAS FALHAS DO LUIS CARLOS, SERÁ QUE ESSE TORCEDOR NÃO LEMBRA QUE O LUIS CARLOS VEM DE UMA CONTUSÃO E ESTÁ SEM RITMO DE JOGO.
    O PRÓPRIO PIO JUNIOR ACABOU DE COMENTAR QUE O LUIS CARLOS VEM DE MUITOS DIAS PARADOS E ESTÁ SEM RITMO DE JOGO.SERÁ QUE ESSE TORCEDOR NÃO LEMBRA ? MEU DEUS !

    GENTE O CEARÁ VINHA PARTICIPANDO DE DUAS COMPETIÇÕES E É ASSIM MESMO,SEMPRE APARECE OSCILAÇÕES.
    CADA JOGO É UMA HISTÓRIA.
    NÃO É BRINCADEIRA NÃO.
    CEARÁ JOGOU SÁBADO DIA 06/09 – JOGOU ONTEM DIA 9/09.
    TEM JOGO NOS DIAS 12/09- 16/09 E 19/09 NÃO É BRINCADEIRA NÃO,ASSIM É DE LASCAR O CEARÁ.
    JOGOU SÁBADO EM SÃO PAULO, VEIO E JOGOU TERÇA-FEIRA DIA 09/09- VAI JOGAR DIA 12/09 EM RECIFE – DEPOIS JÁ VAI PARA O PARANÁ JOGAR DIA 16/09 – E DEPOIS VOLTA PARA FORTALEZA PARA JOGAR C/ O AVAÍ DIA 19/09/2014.
    ASSIM É DE LASCAR, JOGOU SÁBADO,JOGOU TERÇA-FEIRA- VAI JOGAR SEXTA-FEIRA EM RECIFE- VIAJA E VAI JOGAR SEXTA- FEIRA CONTRA O PARANÁ E DEPOIS VOLTA PARA FORTALEZA P/ JOGAR TERÇA-FEIRA C/ O AVAÍ, ASSIM LASCA O CEARÁ, JOGO DE 03 EM 3 DIAS E AINDA VIAJANDO´PORQUE COMO O CEARÁ JOGOU TERÇA- FEIRA C/ AMÉRICA, SERIA MELHOR SE ELE JOGASSE SÁBADO, GANHARIA MAIS UM DIA, MAS NÃO VAI JOGAR SEXTA-FEIRA, AI É CANSATIVO,VAI JOGAR TERÇA-FEIRA NO PARANÁ, AI VIAJA PARA JOGAR C/ O AVAÍ DIA 19/09 SEXTA-FEIRA EM FORTALEZA, SE ESSE JOGO FOSSE SÁBADO SERIA ÓTIMO PORQUE O CEARÁ GANHARIA MAIS UM DIA,VOCÊS ENTENDERAM MINHA EXPLICAÇÃO ? JOGAR TODA SEXTA-FEIRA O CEARÁ PERDE UM DIA,SEM SE FALAR QUE O TIME TEM QUE VIAJAR PARA OUTRO ESTADO.
    MAIS SE DEUS QUISER O CEARÁ TEM UM BOM TIME E VAI SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO, CONTRA PAU E CONTRA TODOS.

    O CEARÁ TEM UM BOM TIME, VAI MANTER A REGULARIDADE E VAI SUBIR PARA SÉRIE- A SE DEUS QUISER.
    O EDUARDO TAUÁ, TEM RAZÃO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE, PERTO DE TAUÁ, É A MESMA REGIÃO.

    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ganhamos do primeiro que está no bolo dos times que concorrem ao acesso. Valeu VOZÃO. O próximo desse grupo é o Avaí. Vamos pra cima deles VOZÃO !!! Façam o programa sócio-torcedor. Saudações Alvinegras !!

  • FJP disse:

    Caro Alvinegro Eugenio Câmara,
    Concordo com o amigo em tudo, exceto a que diz respeito ao Souza. Vejo-o retornando à boa forma e ganhando ritmo. Nao lembro em qual jogo mas ele fez um lançamento com o lado de fora do pé para o Magnata que driblou o zagueiro e marcou um golaço. Lançamento do Souza. Ainda ontem ele fez um lançamento para o Bill que meteu na trave e acabou virando o nosso quarto gol. E já era a terceira tentativa que levou perigo à zaga do América(MG).
    Com o crescimento do futebol do Eduardo eu considero que temos tres excelentes armadores: Ricardinho, Souza e o Eduardo. Este último finalmente está melhorando nas finalizações..
    1 abraço,

  • FJP disse:

    Uma pergunta a todos:
    Por que é que esta sexta-feira não chega logo?

  • OLIVAR disse:

    GRANDE VITÓRIA. JOGÁSSEMOS SEMPRE ASSIM, SERÍAMOS CAMPEÕES, VENCENDO OS TIMES BONS E OS FULEIROS TAMBÉM. IMPRESSIONANTE COMO PERDEMOS PONTOS PARA TIMES INEXPRESSIVOS.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O CRUZEIRO ESTÁ FAZENDO BONITO NO SEU PROGRAMA DE SÓCIO
    TORCEDOR POR SINAL EM DIAS DE JOGOS DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO O MESMO COLOCOU
    UM CENTRAL DE RELACIONAMENTOS PARA O SÓCIO TORCEDOR ONDE RESOLVE OS
    PROBLEMAS DOS SÓCIOS EX ESQUECEU O CARTEIRINHA, INADIPLENCIA e VARIOS OUTROS
    SERVIÇOS QUE ESTÃO DEIXANDO BASTANTE SATISFEITO O TORCEDOR DO CRUZEIRO
    CARO WEIBER SERIA BEM INTERESSANTE QUE DESSE UM TOQUE A DIRETORIA DO
    CEARA PARA DA UMA ESPIADA DESSE NOVO CONCEITO DE SÓCIOS TORCEDORES
    QUE O CRUZEIRO ESTÁ IMPLANTANDO COM SUCESSO AFINAL TUDO QUE E BOM
    SE COPIA

    Diretoria do Vozão já se ligou nisso, pode ter certeza.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    1. Luís Carlos é o titular do gol. Vai pegar ritmo de jogo e melhorar ainda mais. Tomara que a contusão do ombro esteja totalmente curada;

    2. Sandro e Diego Ivo foram muito macho. Entraram mesmo no sacrifício, principalmente o último. Naquele 1º gol do América, se o D. Ivo estivesse 100% ele conseguiria acompanhar o lance mais de perto e evitaria o gol. Como voltou a sentir a contusão acredito quem em setembro ele não jogue mais nenhuma partida;

    3. Contra o Náutico arriscaria no Amaral ao lado do Alex Lima na zaga e apostaria na capacidade ofensiva do nosso ataque para ganhar o jogo;

    4. Acredito que o Anderson deveria ser poupado pois deve estar passando por problemas talvez familiares (ele já deixou de viajar por causa da saúde do filho). Quem sabe não esteja acontecendo com ele o mesmo que se passou com o Ederson. Não é possível que o cara tenha desaprendido a jogar desse jeito;

    5. Eduardo já mostrou que jogando mais livre, perto da área, sem tanta necessidade de voltar para participar ativamente da marcação pelo lado esquerdo, ajudando o Vicente, rende muito mais. Isso aconteceu sempre que o Nikão não jogou;

    6. Com a má fase do Nikão deixaria o Eduardo mais avançado e ficava com o Sousa e o Ricardinho se revezando como 2º volante e 3º homem do meio-de-campo (papel que o Eduardo faz quando joga ao lado do Nikão);

    7. Como o Bill é importante nesse esquema do SS;

    8. Como a cada partida o Magnata joga mais fácil, simples e objetivo, 38 anos e cheio de vitalidade;

    9. Vencemos em casa o 1º adversário direto (abrimos 5 pontos de diferença). Faltam agora Avaí e Vasco;

    10. Acredito que nas próximas quatro rodadas, sem o desgaste da Copa do Brasil e ao menos com a recomposição da zaga, somaremos 10 pontos.

  • Ednardo Tauá disse:

    Valeu Enéas Lins de Mesquita, acredite em mim e verás que o Vozão subirá para a série A. não estou chutando, estou afirmando com dados técnicos de futebol de hoje, que são: pagamento em dia, programa de bonificação de vitórias e consequentemente grupo feliz e fechado. Nunca um time no futebol mundial deixou de subir ou terminar na pate de cima da tabela com esse cronograma. Existe planejamento no nosso clube, o torcedor reconheceu o seu lugar e deixou de querer contratação, pois estavam errados, o clube está a 1 ponto da liderança. Deixou de querer tirar jogador do time como víamos aqui pedirem para tirar Eduardo, Bil e os laterais. Com muita luta consegui exterminar a zero aqui no blog o pedido de contratações, o pedido de laterais e o pedido para saída de Bil e Eduardo. Saudações alvinegras à todos os torcedores de Goiânia e Pedra Branca aqui pertinho de Tauá. Se o Ceará subir vou mandar a melhor carne de carneiro do mundo para o Weiber, você e todos os demais aqui do blog, para um grande churrasco do acesso. Promessa é promessa!!!

  • Francisco disse:

    Ednardo Tauá,
    Adoro carneiro! se subir, e estou confiante, vou cobrar heim?!! heheheeh abraço!

  • Domingos-Massapê disse:

    Amigos alvinegros, excelente vitoria. Eu particularmente nao acreditava em vitoria maiuscula diante dos problemas de contusoes e pricipalmente quando tomamos o empate. O vozao deu uma grande prova que é candidatíssimo ao acesso. Agora, como nao temos mais “gordura” e todos estao “fugando o cangote do outro”, ou seja, a diferença é de apenas um ponto do 1º até o 4º e qualquer VACILO é fatal, e como o MAGNO ALVES É DIFERENCIADO E O VOZAO COM ELE É UM E SEM ELE É OUTRO COMPLETAMENTE DIFERENTE, DESCULPEM-ME, MAS SOU CONTRA POUPÁ-LO. PRECISAMOS DO MAGNO ALVES MAIS DO QUE NUNCA. SEI DO PROBLEMA DA IDADE E DA CARGA DE JOGOS, MAIS NA SITUAÇÃO DA TABELA HOJE, TODOS OS JOGADORES TEM QUE SUPERAR O DESGASTE. PRA MIM, NAO ESTÁ MAIS NA HORA DE POUPAR, PRINCIPALMENTE O CRAQUE. SA

  • Como disse anteriormente, o problema do Ceara e so a defesa, entao trabalho nela.
    Muito bom ver o Souza voltar por cima, tem muito a nos dar um jogador tecnico e experiente como ele.
    Nikao esquenta o banco como quase pediu.
    Temos um elenco serie A e so saimos da lideranca pelo acontecido com a defesa. Mas nao temos como objetivo vencer a serie B, e sim subir para a serie A. Se em primeiro lugar, tanto melhor. Digo que o Ceara tem hoje um elenco capaz de fazer grande papel na serie A. Mais uns 3 reforcos e so. Parabens Vozao.
    Ricardo Sena , concordo 100%

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOM DIA( EDUARDO TAUÁ ), TUDO BEM CONTERRÂNEO ?

    EDUARDO TAUÁ , MOREI EM PEDRA BRANCA ATÉ 1.979 , EM DEZEMBRO DE 1.979 FUI MORAR EM FORTALEZA , MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA, DE DEZEMBRO 1.979 À DEZEMBRO DE 2.000, COINCIDÊNCIA NÉ, MUDEI DE (PEDRA BRANCA ) EM DEZEMBRO DE 1.979 E SAIR DE FORTA LEZA PARA MORAR EM GOIÂNIA NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2.000.
    ESTOU COM MUITA SAUDADE DE FORTALEZA, DOS JOGOS NO PV E DOS JOGOS NO ESTÁDIO CASTELÃO.
    EM 1.996/1997/1998 ,EU, ENÉAS ESTAVA SEMPRE NA SEDE DO CEARÁ PARTICIPANDO DAS FESTAS E FEJOADAS AOS SÁBADOS PARA AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000. ( NA ÉPOCA DO JOÃO VILNEI E DO FROTA E DO PINHEIRÃO). EU, ENÉAS ESTAVA SEMPRE PRESENTE NA SEDE DO CEARÁ.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ AUTÊNTICO,SÓ TORÇO CEARÁ.

    EDUARDO TAUÁ , QUANDO MORAVA EM PEDRA BRANCA ALI POR VOLTA DE 1.975/1.978, EU, ENÉAS ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA)ISSO PORQUE EDUARDO TAUÁ, A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. (CARIOCA),MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975, FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    EM 1.975 TINHA 12 ANOS, NASCI EM 1.963.(TENHO 51 ANOS ).

    EDUARDO TAUÁ, MEU AVÓ JOAÕ PINTO,QUE É AVÓ DO( ANTÔNIO GOÍS),EX , PRESIDENTE DO CEARÁ , TINHA UMA FAZENDA EM INDEPENDÊNCIA E QUANDO ERA MENINO POR VOLTA DE 1.977/1978 DE VEZ ENQUANDO NAS FÉRIAS ESCOLARES EU IA PARA LÁ.
    AQUELA REGIÃO TEM UM( QUEIJO) MARAVILHOSO.
    QUANDO EU IA PARA FAZENDA DO MEU AVÓ EM INDEPENDÊNCIA, DAVA UM PULINHO EM CRATÉUS, O MEU AVÓ IA VENDER COISAS DA FAZENDA LÁ, FEIJÃO, QUEIJO ETC.
    EDUARDO TAUÁ, SOU PRIMO DO ANTÔNIO GÓIS,EX, PRESIDENTE DO CEARÁ E EX, PREFEITO DE PEDRA BRANCA/CE, GOÍS FEZ UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO NOS OITO ANOS NA PREFEITURA DE PEDRA BRANCA,DEIXOU SAUDADE, O POVO NÃO CANSA DE FALAR QUE ESTÁ C/ SAUDADE DA ADMINISTRAÇÃO DO GÓIS.

    AQUI EM GOIÂNIA ACOMPANHO AS NOTÍCIAS ATRAVÉS DOS JORNAIS, DO TREM BALA NA TV C/ ALAN NETO, RÁDIO ASSUNÇÃO, RÁDIO CIDADE PELA INTERNET ETC.
    PELO O BLOG DO VOZÃO E PELA RÁDIO VERDES MARES.
    TENHO O CANAL FECHADO DA SKY LOCADO EM CASA,TENHO UMA TV NO MEU QUARDO E COLOCO NA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412,ACOMPANHO TODOS OS PROGRAMAS DE RÁDIO DA RÁDIO VERDES MARES AOS DOMINGOS,SOU BEM INFORMADO,ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS.
    AQUI NO TRABALHO TEM UM COMPUTADOR NA MINHA MESA E TODA HORA ESTOU ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ PELA INTERNET.
    RÁDIO CIDADE, 11: 00 HORAS, RÁDIO ASSUNÇÃO, RÁDIO VERDES MARES E O TREM BALA NA TV AS 12:00 HORAS C/ ALAN NETO.
    PORTANDO ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS.

    EDUARDO TAUÁ,SEMPRE AQUI NO BLOG DO VOZÃO EU, ENÉAS SEMPRE ACREDITEI NO FUTEBOL DO DIEGO IVO, DO BILL ETC.
    ALIÁS O ZÉ ALVINEGRO TAMBÉM.
    AQUI NÃO QUERO SER O PAI DA CRIANÇA NÃO, MAS SEMPRE ACREDITEI NO FUTEBOL DOS JOGADORES DO CEARÁ, ATÉ FALEI QUE TINHA TORCEDORES APRESSADOS QUE NÃO SABIA ESPERAR O JOGADOR SE ADAPTAR Á CIDADE OU CRESCER FISICAMENTE E TECNICAMENTE.

    UM ABRAÇO EDUARDO TAUÁ.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Bfontenele disse:

    Caros, que vitória, hein? Quanto ao Nikão, sou contra a sua volta, manteria o Souza como terceiro volante e adiantaria o Eduardo, que é o que está acontecendo, quanto à zaga, o treinador que se preocupe em montá-la, afinal ele recebe para isso.
    A propósito, será que o Cristiano Ronaldo trocou Natal pelo interior do Ceará? eis a questão.
    Saudações alvinegras para todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *