Blog do Vozão

Ponte Preta x Ceará – Obstáculo perigoso

428 26
Ponte Preta x Ceará – Obstáculo perigoso (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ponte Preta x Ceará – Obstáculo perigoso (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Alguns costumam chamar esse tipo de duelo como jogo de seis pontos, mas, na verdade, muito mais do que os três pontos, ou os seis, como queiram, o significado de uma vitória nessa partida vale a elevação da autoestima de todo o grupo, e trás de volta a confiança da torcida alvinegra, tudo isso por conta do bom momento vivido e pela qualidade técnica do adversário, além de que o jogo será fora de casa.

Com exceção de Samuel, que cumprirá suspensão e Marcos irá substitui-lo, dessa vez Sergio Soares não deverá ter problemas para definir o time, e isso já é um bom sinal, ao contrário dos últimos jogos quando os desfalques eram muitos e de peças importantes.

Luís Carlos; Marcos, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves. Foi com esse time que vivemos nosso melhor momento na temporada e será com ele Sérgio Soares irá iniciar o jogo, pelo menos é o que acredito. Portanto, nada de dois volantes.

A 26ª rodada terá uma importância muito grande por conta dos confrontos entre os seis primeiros colocados, casos de Vasco (4ª) x Joinville (1º), Ponte Preta (2º) x Ceará (5º) e Avaí (3º) x Boa (6º), e um bom resultado diante da Ponte Preta será fundamental para nossas pretensões na competição.

Apesar desse obstáculo em nosso caminho ser perigoso, estou confiante que iremos superá-los.

Avante Vozão! Eu acredito!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Jaílson;

Laterais: Marcos, Vicente e Hélder;

Zagueiros: Sandro, Wellington Carvalho e Alex Lima;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Amaral e Marcus Vinicius;

Meias: Eduardo, Nikão, Souza e Felipe Amorim;

Atacantes: Bill, Magno Alves e Lulinha.

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • O Ceara costuma se dar bem em jogos assim. A Ponte vem pra cima buscando o resultado. Dificil para o Ceara e quando o time joga retrancado. Acredito tambem em um bom resultado e que a superacao da ma fase comecou.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    É Sergio Soares, espero que você esteja certo. Até porque quando estávamos no bom momento, os outros não estavam. Mas a coisa mudou. O Avai, a Ponte Preta e o Vasco estavam lá pelo meio da tabela e veja onde estão hoje. Pois é SS, espero que dê certo seu pensamento.

  • BOCA disse:

    Eu também acredito. E to com pressentimento e sensação que vamos ganhar amanhã, jogando um grande futebol, para mostrar a todos que podemos sim jogar só com um volante. Vamos Vozão, mostra a tua força. Pena que não contratamos ninguém, achava que precisávamos de pelo menos mais um meia. Ainda assim considero nosso elenco de médio pra bom e com condições de garantir esse acesso.

  • Fábio Vozao disse:

    Como jogaremos com dois laterais ofensivos, eu formaria o meio campo com J Marcos, Amaral, Eduardo e Ricardinho, com isso liberaria os laterais para atacarem!
    Jogo muito difícil, considero um empate um bom resultado!
    Contudo tenho esperança em uma vitória do Vozão!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Faltam só 8 vitórias !!
    Saudações Alvinegras e ótimo final de semana alvinegro !!

  • Francisco Rolando disse:

    Eu preferia que fosse escalado o Amaral pra jogar com o João Marcos, mas nosso treinador prefere assim, então só nos resta apoiar incondicionalmente o Vozão e amarrar as almas! S.A

  • VAMOS PARA CIMA DELES VOZÃO !

    QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE.

    CALÇA DE VELUDO OU BINDA DE FORA.

    SE O CEARÁ ESTIVER EM UMA TARDE DE SORTE , TEMOS TUDO PARA GANHAR A PARTIDA.
    O TIME DO CEARÁ É BOM.

    PONTE PRETA 1 X 2 CEARÁ /CE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA / GOIÁS.

  • VAMOS PARA CIMA DELES VOZÃO !

    OU CALÇA DE VELUDO, OU BUNDA DE FORA.
    QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE.

    PONTE PRETA SP/ 1 X 2 CEARÁ / CE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • alberto t disse:

    Será q a ponte ñ poderia dar uma de vozão? sempre qdo está voando levantar os mortos, o vozão é mestre nessa prática, mas acho q ñ, eles levam a coisa a sério, times como avaí com uns 03 meses de atraso mas ñ dar mole, é mordendo, dando o sangue coisa q por aqui fazemos ao contrário, BOTAFOGO morto, no caixão, quase enterrado, daí temos um pênalti a nosso favor e assim deixar eles sem ninguém prá vir pro jogo de volta no castelão, daí um dos piores da temporada pega a bola e na maior irresponsabilidade se achando um craque coisa nunca foi, simplesmente recua pro goleiro, daí eles viram q nosso time ñ queria mesma nada com a coisa, se empolgaram pelo gol ñ feito por Sousa e apelaram, vamos prá lá, quem sabes eles repitam suas merdas por aqui, ñ deu outra, vozão cai do cavalo e até hoje anda capengando aos trancos e barrancos, comigo é assim, tem q matar o inimigo e enterrar, nada de dar sopa pro azar e nem pro inimigo, com toda certeza, depois do gol ñ feito por aquele irresponsável Sousa na maraca contra o bota, o VOZÃO nunca mais se firmou de pé e acho q chegaremos ao final da B nesse chove ñ molha, ganha uma aqui, perde 02 ali, empata outra acolá e assim teremos mais um ano com tantos outros de outrora, mas como falei, queira Deus q a ponte der uma de VOZÃO, levante um morto.

  • Mainha disse:

    Alguma contratação ? Vários times estão anunciando reforços !

    POr enquanto, nada.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    Chegou dia 26 e nada de reforço, agora so resta torcer, apoiar esse grupo de jogadores que estão ai, eu mesmo vou a Campinas acreditando em bom resultado, sei que e muito dificil, mais dar pra ganhar, desde que o SS entre com um time mais fechado, com o João Marcos e o Amaral ou Marcus Vinicius, pra ver se não começa o jogo ja perdendo, e tenta com o passar do tempo atacar tambem, pois o importante e ganhar nem que seja jogando feio.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Fabio Vozão, Concordo plenamente.
    Se temos 2 laterais ofensivos, precisamos de 2 volantes que não subam e façam coberturas perfeitas.
    Bora vozão. 2×0 pra nozes!!!! É nozes!!!

  • cesar de sao paulo disse:

    Se deixar o Renato Cajá jogar sem marcação individual, vai acontecer o mesmo que aconteceu no jogo contra o Avai, onde o Marquinhos deu as cartas, e bom o teimoso do SS ver isso com mais atenção, antes que seja tarde demais.

    Não tenho certeza, mas acho que o Cajá não jogará.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Gostei de ver o Ricardinho batendo o penalty. Tirar um pouco das costas do Magno Alves que já é o artilheiro da temporada e tem perdido. Uma peça ou outra mas esse é o que temos de melhor. Espero que na próxima rodada já entremos no g4 de novo. Rumo à série A!

  • W.Sousa disse:

    Eles vão vir com tudo. Só nos resta torcer para que o time se apresente de forma digna de quem quer subir, jogando com determinação e inteligência.

    Agora falando de elenco, o Zé Alvinegro e outros vivem dizendo aqui que o Ceará tem elenco para subir, coisa que eu concordo. Eu já comentei aqui que não temos o elenco perfeito, mas temos o suficiente para subirmos.
    No entanto, há vários torcedores que ficam agoniados, pois acham que não temos elenco. Ai eu te pergunto, vcs ja viram quem é o atacantezão do Líder Joinville? O Hugo, vulgo Hugo Neymar, que passou por aqui sem deixar saudades.

    Esse foi só um exemplo para ilustrar e, nos conscientizarmos que não há nesta série B um elenco impecável como desejamos. O que é necessário para subir, pelo menos é no que eu acredito, é um tripé: uma diretoria atuante, que chegue junto; um elenco que una certa qualidade técnica com muita vontade; e claro o apoio da torcida.

    Mas mudando de assunto, vcs viram o gol que o FH levou lá em Natal, que fez o América-RN perder para o Vila Nova? Rsrsrs… Típico dele. Antes deve ter feito umas defesas mirabolantes para depois vacilar. Kkkkk Ow, atraso!

  • Mainha disse:

    Este Robinson de Castro é um verdadeiro bun… Ceará teve o melhor time do primeiro turno. Muitos se reforçaram. E vamos para o segundo turno sem nenhum reforço. Pelo contrário estão dispensando Lima, que também não fez um gol. Quem é o reserva do Bil? Quem é o reserva do Bil ?

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Até mesmo um empate nos manterá na briga.
    Essa é nossa melhor formação, resta esperar que a turma esteja inspirada.
    A Ponte vem como favorita, vamos ficar só atrás do toco.
    Caro Weber estou viajando e por isso meio por fora, o Robinho ainda faz parte do elenco?

    Saudações alvinegras!

    Faz, sim, ele disputa a Copa do Brasil sub-20, por isso não tá junto ao elenco nesse momento.
    SA!

    Outra coisa, essa escalação conta com dois volantes, o Ricardinho é o segundo volante

  • Lucas Vozão disse:

    Amigo Weiber, da mesma forma estou muito, muito confiante. Ceará 3 X 1. No Moises Lucarelli lotado a pressão contra eles aumenta. O gramado é bom e ajudará nossos craques. Amanhã será um lindo dia.

  • Fabio Vozao disse:

    Concordo com o W Sousa! Apesar da má fase temos sim o segundo melhor elenco da serie B!!! Atrás somente do Vice da Gama!!!Que times da serie B teriam souza, lima e lulinha no banco??? A fase é ruim mas esses jogadores vinheram credenciados para arrebentar!!!
    O Joinville vai começar a testar seu elenco pois Jael e Marcelo Costa se machucaram!!!
    O Avaí depende o Marquinhos se ele se contundir já era!!! O resto do time é esforçado mas limitadíssimo tecnicamente!!!!
    O Boa é uma brincadeira de mau gosto!!!
    Agora acho o Sampaio um bom time!!!!
    Os demais times vão oscilar e essa fase ruim do Vozão vai passar!!!
    Ainda tem muito ponto em jogo!!!!
    Rumo a Serie A!!!!

  • cesar de sao paulo disse:

    Pense em uma VERGONHA grande, essa defesa e uma peneira, ta no intervalo e era pra gente ja ta perdendo de 3 x 0 no minimo, alem do SS ta feito tonto na beirada do campo. ACHO QUE JA CHEGOU A HORA SO SS SUMIR DO CEARÁ.

  • Amilton Ferreira disse:

    Tenho 56 anos de idade e sou alvinegro desde que nasci, mas se tem uma coisa que não sei fazer é fechar os olhos quando sinto algo de errado. Quando estamos vivendo bons momentos não conseguimos enxergar os defeitos que muitas vezes serão cruciais no futuro. Nunca vivi um momento tão maravilhoso do nosso querido vovô no senário nacional como estamos vivendo atualmente, más é justamente essa situação que não conseguimos ver detalhes que nos foge atualmente. Fiquei sabendo de um detalhe a um mês atrás que me motivou fazer uma pequena pesquisa para não falar besteira. Um amigo me disse o responsável por contratar jogadores o Sr. Diego Cerry simplesmente retirou do elenco todos os jogadores da base que o ceará investiu durante quatro anos e os quais eram promissores. Isso me chamou atenção e corri em busca dos detalhes: O epitácio que a imprensa esportiva local o apontava como um futuro Sergio Alves foi destruído pelo Diego ao trazer para o elenco o atleta Robério com apenas um ano de idade a mais e dando-lhe várias oportunidades e a moral suficiente de nem ir com a delegação para a ultima edição da copa São Paulo de Futebol Junior, para poder ficar no elenco profissional. O referido Robério teve inúmeras oportunidades sem mostrar talento, fato que resultou no pedido de rescisão de contrato por parte do Epitácio. Depois foi a vez do volante Dasaev que ao atingir a idade de não poder participar das competições da base foi demitido. Depois o Diego Silva que jogou a final do cearense e duas semanas depois o Diego Cerry informou que o garoto que o ceará não precisava mais dos seus serviços. Por ultimo é o caso do zagueiro Dener que me chamou mais atenção, pois fiquei sabendo que o Diego Cerry queria até de impedí-lo de treinar querendo rescindir o contrato do mesmo. Vale salientar que esse garoto jogou a primeira partida pelo profissional do ceará numa partida contra o Guarani de Sobral e num jogo em que ele anulou o artileiro do campeonato (Wanderlei) na época e provocou a exclusão do atacante do primeiro jogo da final por cartão amarelo. Esse mesmo garoto foi emprestado juntamente com Epitácio para o Itapipoca e ajudou tirar o time da zona do rebaixamento da 1a divisão do cearense, por ultimo agora foi emprestado para o Itapajé e ajudou a equipe no acesso para a 2a divisão do cearense. temos ainda Gabriel, Potiguar, Heverton e Gustavo que ainda não teve a oportunidade merecida. Cheguei a conclusão que nosso amigo Diego Cerry simplesmente DESTRUIU todo o trabalho que o ceara levou quatro anos realizando e o problema dele não é a questão da idade pois ele ta valorizando atletas novos de outras equipes como Eduardo, Nicão e o mais novo zagueiro que tem apenas dois anos mais velho que o Dener e mesma idade de Potiguar. Isso me preocupa muito pois não sei se o Diego Cerry tá preocupado com o futuro do ceará ou com o dele.

  • Neto disse:

    Vergonhoso, o jogo contra a Ponte. Alguma coisa errada esta acontecendo neste plantel. Nunca tinha visto um time desaprender a jogar. O que esta havendo, com o Ceara? SA.

  • Amilton Ferreira disse:

    Esqueci de acrescentar que o referido zagueiro Dener jogou a sua primeira partida pelo elenco profissional com apenas 16 anos de idade. Vale salientar ainda que esses garotos têm no mínimo três participações de copinha São Paulo e constatei no meu levantamento que o Epitàcio, Dener e Gustavo os três participaram de TODAS as competições da categoria de base nacionais, tendo Epitàcio e Gustavo passado pelo Fluminense e O Dener pelo Vitória da Bahia. Portanto eles não deixam a desejar na questão de fundamento a muitos profissionais que ja passaram pelo nosso mais querido. Devemos ficar atentos quanto a verdadeira intensão do nosso amigo Diego Cerry. Porque revelar atletas dos outro e não dar oportunidade aos nossos??????????

  • Amilton Ferreira disse:

    Recentemente quando o Sergio Soares foi questionado por não usar um zagueiro da base, numa situação em que estávamos sem zagueiro tendo que improvisar e que por sinal foi uma calamidade o improviso, o nosso treinador disse que “até que temos um zagueiro que tem condições mas tinha sido recentemente emprestado para pegar experiência”. Acredito que ele se referiu ao zagueiro Dener e fiquei irritado com esse comentário porque eu apurei que a verdade não bem assim. O único atleta da base que esta no elenco profissional é o Robinho, mas tem um detalhe muito importante entre ele e os meninos citados anteriormente: Robinho chegou ao profissional quando Diego Cerry JÁ estava no cargo, ou seja, todos que chegaram ANTES foram demitidos ou forçados a se demitirem ou esta sofrendo como o garoto Dener e Gustavo. Vou deixar uma interrogação que se o amigo puder ir em busca da resposta eu agradeceria, mas tenho uma idéia da verdade: PORQUE O GAROTO DENER NAO ESTÁ NO ELENCO SUB20 NA TAÇA FARES LOPES SE ELE PRECISAVA DE MAIS EXPERIENCIA???? (Se eles te responderem que é porque esse time é o que tem idade para a proxima copinha Sao Paulo, não acredite. Porque um dos meias tem a mesma idade do Dener, mas o referido meia não chegou no elenco profissional antes da chegado do Diego Cerry)

  • Neto disse:

    Como um time ficou tão desfigurado? Tem alguma coisa errada no Ceará, e, que deve ser solucinada rapidamente. SA.

  • Eugenio Camara disse:

    Sem querer dar uma de “profeta do apocalipse” mas hoje, contra a Ponte, acnteceu o que eu previa. Nosso time esta descendo a ladeira e é sem freio. Nao temos elenco. E o time titular, que viveu boa fase, esta irreconhecivel. Uma pena! Mas temos um consolo: sò faltam 3 pontos pra garantir a permanencia na serie B de 2015…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *