Eles jogaram, nós assistimos (Foto: Rodrigo Zanotto)

Eles jogaram, nós assistimos (Foto: Rodrigo Zanotto)

Perder para o bom time da Ponte Preta, que vem passando por cima de todo mundo, inclusive chegando à liderança, é perfeitamente normal, e até aí nada tenho a reclamar. Mas, pelo significado e importância que a partida apresentava, confesso que esperava mais do time do Vozão.

A forma como os jogadores se comportavam em campo, e a maneira como o adversário se portava, me fez temer coisa pior. Menos mal de o pior não aconteceu. E o curioso disso tudo é que esses jogadores são os mesmos que outrora apresentavam um futebol de encher os olhos, inclusive chegando a chamar a atenção da mídia sulista, coisa rara de acontecer em se tratando de time nordestino.

Peço desculpas aos leitores, mas não irei me reportar sobre o jogo, pois apenas um time jogou e esse time foi o adversário. E escrever sobre a atuação do Vozão é ser repetitivo. O que posso dizer é que desde o jogo diante da Portuguesa sinto que algo estranho acontece.

Antes a culpa era do PV, tentei mostrar que não era; depois procuravam culpa nas arbitragens, dizíamos que não era por ai; por ultimo a culpa era da zaga, e já ficou claro que também não é. Então, de quem é a culpa? A culpa é de quem ficou responsável por não deixar o barco afundar.

Não é de hoje que o alerta vem sendo dado. O fato é que não adianta nesse momento apontar culpados, e nem querer ser o dono da verdade. Mas que há algo de errado no reino de Porangabuçu, não tem dúvidas disso.

#CadêMeuVozão

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Mr2vPIvwy_A[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
Ponte Preta 3×1 Ceará

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone/RJ e Gilberto Stina Pereira/RJ Público: 10.412 pagantes
Renda: R$ 98.538,00 
Cartões Amarelos: 
Marcos, Lulinha, Sandro, NIkão, Eduardo, Ricardinho (Ceará) 
Gols: 
Adrianinho, Wellington Carvalho (contra) e João Paulo (Ponte Preta); Sandro (Ceará)

Ponte Preta: Roberto; Rodnei, Gilvan (Raphael Silva), Tiago Alves e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Adilson Goiano) e Thomás (Anderson Bartola); Jonathan Cafu e Alexandro – Técnico: Guto Ferreira

Ceará: Luís Carlos; Marcos (Alex Lima), Wellington Carvalho, Sandro e Vicente; João Marcos (Marcos Vinícius), Amaral (Nikão), Ricardinho e Eduardo; Bill e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles