Blog do Vozão

Ponte Preta 3×1 Ceará – Caímos da ponte

575 81
Eles jogaram, nós assistimos (Foto: Rodrigo Zanotto)

Eles jogaram, nós assistimos (Foto: Rodrigo Zanotto)

Perder para o bom time da Ponte Preta, que vem passando por cima de todo mundo, inclusive chegando à liderança, é perfeitamente normal, e até aí nada tenho a reclamar. Mas, pelo significado e importância que a partida apresentava, confesso que esperava mais do time do Vozão.

A forma como os jogadores se comportavam em campo, e a maneira como o adversário se portava, me fez temer coisa pior. Menos mal de o pior não aconteceu. E o curioso disso tudo é que esses jogadores são os mesmos que outrora apresentavam um futebol de encher os olhos, inclusive chegando a chamar a atenção da mídia sulista, coisa rara de acontecer em se tratando de time nordestino.

Peço desculpas aos leitores, mas não irei me reportar sobre o jogo, pois apenas um time jogou e esse time foi o adversário. E escrever sobre a atuação do Vozão é ser repetitivo. O que posso dizer é que desde o jogo diante da Portuguesa sinto que algo estranho acontece.

Antes a culpa era do PV, tentei mostrar que não era; depois procuravam culpa nas arbitragens, dizíamos que não era por ai; por ultimo a culpa era da zaga, e já ficou claro que também não é. Então, de quem é a culpa? A culpa é de quem ficou responsável por não deixar o barco afundar.

Não é de hoje que o alerta vem sendo dado. O fato é que não adianta nesse momento apontar culpados, e nem querer ser o dono da verdade. Mas que há algo de errado no reino de Porangabuçu, não tem dúvidas disso.

#CadêMeuVozão

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Mr2vPIvwy_A[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
Ponte Preta 3×1 Ceará

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone/RJ e Gilberto Stina Pereira/RJ Público: 10.412 pagantes
Renda: R$ 98.538,00 
Cartões Amarelos: 
Marcos, Lulinha, Sandro, NIkão, Eduardo, Ricardinho (Ceará) 
Gols: 
Adrianinho, Wellington Carvalho (contra) e João Paulo (Ponte Preta); Sandro (Ceará)

Ponte Preta: Roberto; Rodnei, Gilvan (Raphael Silva), Tiago Alves e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Adilson Goiano) e Thomás (Anderson Bartola); Jonathan Cafu e Alexandro – Técnico: Guto Ferreira

Ceará: Luís Carlos; Marcos (Alex Lima), Wellington Carvalho, Sandro e Vicente; João Marcos (Marcos Vinícius), Amaral (Nikão), Ricardinho e Eduardo; Bill e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

81 Comentários

  • R alvinegro disse:

    Weiber, sempre acompanho os comentários do seu blog, entretanto é a primeira vez que posto. Desde o início do ano, no meu humilde juízo, tínhamos dois objetivos, um principal (acesso) e um secundário (tetra). Na primeira metade do ano, objetivo cumprido a duras penas através de dois empates com um timeco.
    Veio a segunda etapa! Tudo correndo tranquilamente, após um início conturbado. Aí veio o primeiro e maior pecado do clube! Faltou comando para priorizar o que era a meta inicial! Resultado: zaga e lateral esquerda contundidas, Magno Alves poupado, Nikão cansado e supervalorizado, João Marcos saturado. Além disso, perdemos quatro folgas, seriam quatro semanas de treinamento tático, característica que o Ceará nem esboça em campo. E aí, o resto sabemos. Infelizmente 100% disso ocorreu graças a quatro jogos com grandes clubes brasileiros, custando uma derrocada não só de pontos perdidos, mas principalmente de confiança e disposição perdidas. Será que realmente esse dois milhões valeram perante o que arriscamos perder com o acesso?
    Qual o segundo pecado, que pode ser o tiro de misericórdia? Acabou o período de contratações e a tal “cereja de bolo” do Robinson não veio.
    Enfim, se virar com o que temos, um grande elenco, mas sem atitude e sem peças de reposição! Torço por uma sacudida. Tenho sangue alvinegro nas minhas artérias e veias! Estamos em quinto lugar. Mas infelizmente enquanto não houver voz altiva e ativa no meio interno do mais querido vamos ter que contar com uma reviravolta que felizmente é o que faz do futebol um esporte fascinante!

    SA

  • GLEDSON Luis disse:

    Grande weiber e amigos do blog :
    Não consigo entender esse mesmo time ganhou do inter. lá dentro e do botafogo também ,e até outro dia era líder com um futebol de encantar a todos …
    Pra quem queria ver o nosso vozao covarde com 2 volantes , o resultado e o jogo não me deixa mentir ..
    Espero que ninguém da diretoria esteja escalando esse time …
    Pra mim pra esse momento atual tiraria o nikao,e colocava o Souza junto com ricardinho de volantes e liberaria. O Eduardo que pra mim e o número 10 do nosso time até o nikao esquecer do flamengo ..
    Deixa ele jogar souto como ele jogou contra o botafogo ..
    Ainda não perdi a esperança ,Pq a tabela ajuda muito ….
    Pra mim estamos perdendo o meio campo , mais não colocaria 2 volantes ..
    Escalaria um meio de campo com
    5 João marcos como um quase terceiro zagueiro
    7 Souza pelo lado direito
    8 ricardinho pelo lado esquerdo
    10 Eduardo com liberdade pra encostar no bill e o magno Alves …
    Ta na ora da nossa diretoria fazer promoção , tem que trazer a torcida pra dentro pra apoiar ainda não esta nada perdido …
    Está na hora de usar só o anel inferior do castelão …
    Fazer promoção como a ponte fez hoje ..
    Vamos nos unir ..( torcedor oficial )
    Eu ainda acredito nesse time , técnico e quero ser e campeão ..
    Um grande abraço a todos !!

  • josé disse:

    galera, nao vamos esquecer de votar no nosso grande comandante dia 05, heim!!!! afinal, sob sua presidencia nós estamos ganhando do fabuloso fortaleza há quatro anos seguidos, e ainda estamos há anos nos mantendo intactos na série b!!!!!! ele merece o nosso apoio, heim! ele sempre chega junto, especialmente nestas horas difíceis, lá está ele sempre presente, sem nunca nos abandonar, para para bater na mesa, fazer as devidas contratações e colocar ordem na casa!!!!!!!! nao vamos esquecer, é dia 05, ele merece!………… sabe de nada, inocente!!!!!!!!!!!!

  • marcos venício disse:

    É com muita tristeza que admito que estamos fora. Sérgio Soares está esgotado no cargo, hoje não há mais uma equipe mas um banco de jogadores que não sabem marcar, uns sequer tem condições de jogar no CSC, como é o caso do Amaral. O adversário por mais fraco que seja assusta este time. Coincidentemente, o presidente quando saí para suas aventuras políticas, o time vai parar no esgoto e coincidentemente fica no seu lugar um aprendiz de presidente que também só tem interesse político e não faz absolutamente nada no CSC, aliás, faz, atrapalha. Desisto, não acompanho mais o time. Teremos um prejuízo de milhões este ano novamante.

  • Francisco Alexandre da Silva disse:

    O que eu fico perguntando para mim mesmo é o seguinte: Porque a prata da cada não presta e estamos valorizando jogadores dos outros. Sera que esse zagueiro recentemente contratado eh melhor que o nosso q emprestamos. Digo isso não porque ele fez um gol contra, mas porque o que eh nosso não merece a oportunidade e não pode errar e os de fora tem oportunidade e podem errar. Lembro de Robério que Diego Cerri trouxe e desprezou Epitacio, agora ele trouxe esse zagueiro e desprezou Potiguar e Dener.

  • josé disse:

    já estou é torcendo para aquele cidadão que disse que o ceará jamais seria cabide eleitoral novamente, mas que logo depois vive se candidatando, seja eleito logo de uma vez e largue o osso…….. que deixe o ceará para quem queira pegar o time e levar à serie a…….. que deixe para alguem que esteja no comando do início ao fim do mandato, com o único objetivo de subir o clube à série a………. cara, de boa, que vc seja logo eleito e largue o osso!

  • Franze Nascimento disse:

    Concordo perfeitamente, inclusive ja fiz comentários em outro espaço de um jornal local, e que esse nosso alvinegro, tem que imediatamente trocar esse treinador, ele vai afundar o Ceará, a nossa torcida esperava o time em 2015 na 1ª, todo time que joga com o Ceará ja sabe tudo, como defende e como ataca, os jogadores falta vontade, na realidade tem algo de errado no grupo, em outro espaço de jornal local citei até nome de treinador, aviso aos senhores Canidatos a torcida não perdoa, Obrigado Pelo espaço.

  • alberto t disse:

    O campeão do manjadinho voltou, já já teremos 2015 e assim seremos campeões aí tudo volta o de sempre, campeão, bi, tri, tetra, hexa, daí vem Evandro Leitão, cometaristas esportivos, todos dizendo querem ser campeões e q

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu estava no jogo, e posso te falar Weiber, que foi humilhante pra gente, foi uma verdadeira safadeza que alguns jogadores fizeram com toda a torcida, dava pra ver a falta de vontade, a falta de querer vencer ou pelo perder de forma honrada, eu mesmo so fiquei ate o final do jogo, porque os portões estava fechado do lado da nossa torcida, e sendo assim tive que ouvir grito de olé durante o segundo tempo todo, se continuar assim, pode esperar mais vexames. Pra mim o maior culpado e o intocavel do Evandro, que abandonou o time pra ir cuidar de sua campanha, essa e a grande verdade, so que a maioria não que aceitar ou tem medo de falar, eu mesmo falo, quem num quizer gostar num goste.

  • alberto t disse:

    Tem nada não negada, já já chega 2015 e daí vai ser outro baile, campeão, bi, tri, tetra, hexa do manjadinho e tudo volta ao normal, campeãozão do estado, parece q tô vendo, a imprensa babona com esse bla blá, elogios e mais elogios ao Evandro, comentaristas dizendo q o vozão tá jogando por música, q é o grande campeão do ano e nada mais, vozão não passa disso, a peleja é a mesma, agregando refugos e refugos, já falei desse grande zagueiro q chegou do flu, aliás, mais um do flu, q lá nem lembrado era, eu nunca tinha ouvido falar nesse zagueiro, outro pereba sem dúvida, já também tinha falado, q ele ñ era o nosso zagueiro prá fazer dupla com Sandro, eu tava sim já esperando uma lambança e grande dele, hoje vi na verdade q tipo de zagueiro ele é, mas alguém pode falar, esse cara reclama demais, ñ, apenas vejo a verdade, alô JOSÉ, quero ver aqueles q metiam o xibata em nós se agora eles continuam com os mesmos pensamentos deles, quero vê-los aguentar pau na cabeça até dizer já chega, vamos torcer prá permanecer na B q já é muito.

  • Neto disse:

    Isso Weiber.
    Não se desaprende a jogar repentinamente. E, pelo que estou vendo só o salário em dia, também não resolve. Algo está acontecendo lá no Ceará, e, uma coisa é certa: a diretoria deve urgentemente lavar logo a roupa suja, porque tempo de retornar a vencer tem. SA.

  • Bruno Csc disse:

    Internamente, nós torcedores apenas poderíamos imaginar e especular sobre o porquê desta queda livre do Ceará pós-copa nunca saberemos o que acontece dentro, não estamos lá nos vestiários, nos coletivos, nas concentrações, no dia a dia. Porém, externamente acredito que Sérgio Soares e o time do Vozão chegaram no limite técnico, tático e para nossa infelicidade o físico. Aliado a isso a imperdoável omissão de nossa diretoria, em mais um ano, contemplando e não trazendo reforços na meiuca, nos lados e na horrorosa zaga. Também, confesso que SS teima em insistir com jogadores “fogo de palha”, que nós torcedores sabemos bem quem são e não são poucos. Ou seja, o Vozão tinha um plano A que vinha ganhando e encantando na Copa do Brasil, contra inter, chape e bota e em vários jogos do primeiro turno; o PLANO A ESGOTOU-SE, LOGO CADÊ O PLANO B?!? Ficou parado na omissão, falta de planejamento, ruindade e incompetência de Diego Cerri, Evandro Leitão e Robinson de Castro, que são maravilhosos gestores, administradores tendo enormes virtudes e ações estruturais principalmente financeiras porém, em relação ao futebol (resultado) obtendo mais erros do que acertos. No mais é torcer e rezar, o próprio SS em 2013 conseguiu com um time de qualidade inferior uma reação quase improvável no segundo turno saindo de 17° para quase G4 faltando apenas um ponto; temos ainda 12 jogos 6 aqui e ainda enfrentaremos do G4 Vasco aqui, Jonville lá, no restante do jogos enfrentaremos times abaixo de nós, ou seja, ainda águas irão rolar por debaixo da ponte, literalmente. Espero que esse nosso centenário não seja o do quase. Vozão, Ainda Acredito. SA.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Há realmente algo nos bastidores que não sabemos.
    Acreditava que fosse só a partir da vergonha contra o Botafogo mas segundo Weiber, desde o confronto com a Portuguesa já havia algo de estranho.
    Apesar de bons gestores, misturar futebol com cargo executivo em tempo integral e agora uma campanha política dá nisso. Outro vexame. Um autêntico cavalo paraguaio por ora.
    Espero muito que se recupere e obviamente hoje seria muito difícil porque deu pra notar que a Ponte tá jogando o fino da bola, como jogava o Vozão no longínquo 1º turno pré-Botafogo e pré-Portuguesa.
    O mais difícil é agora: trabalhar a cabeça dos jogadores. Desaprender não desaprenderam mas a confiança ficou pra trás naquele dia do cúmulo da ingenuidade e inocência futebolística contra o time desacreditado da Estrela Solitária.
    E eu que pensei que a maior vergonha do ano eu já tinha passado naquele 7×1..

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, EU SEI O SEGUINTE PERDI O TEZÃ0 EM FAZER COMENTARIOS POIS
    INFELIZMENTE TEMOS UMA DIRETORIA QUE NÃO ESCUTA A SUA TORCIDA e COM O
    AFASTAMENTO DO EVANDRO A COISA QUE JÁ NÃO ERA BOA FICOU PIOR A VERDADE
    QUE ESSA DIRETORIA SÓ FOCA O LADO FINANCEIRO NESSE QUESITO ESTÃO CERTISSIMO
    EM PROCURAR SANEAR O CLUB, MAIS ACONTECE QUE ADIMINISTRAR FUTEBOL E DIFERENTE DE UM PRESA COMERCIAL POIS FUTEBOL ENVOLVE PAIXÃO e EMOÇÃO e AO
    MESMO TEMPO E QUE DITA O RITIMO FINANCEIRO , NÃO ADIANTA UM CLUB DE FUTEBOL
    SER VOLTADO SOMENTE PARA A PARTE FINANCEIRA e SER MAU SUCEDIDO NA PARTE DO
    FUTEBOL O MESMO SÓ SOBREVIVER SE FOR TOTALMENTE BANCADO PELA SUA DIRETORIA
    POIS QUEM VAI PATROCINAR e TORCER POR UM TIME PERDEDOR QUE NÃO DA ALEGRIA
    AO SEU PUBLICO E ISSO QUE ESSA DIRETORIA NÃO ENTENDE NÃO ADIANTA SOMENTE SE
    SER EFICIENTE NO LADO FINANCEIRO e SER INEFICIENTE NA PARTE DO FUTEBOL POIS VAMOS FICAR SEMPRE NADANDO NO SECO e POR CONTA DESSA FILOSOFIA POR QUANTO TEMPO EU NÃO SEI QUE PODEMOS SUPORTA POIS TIME VIVE E DOS RESULTADOS DENTRO
    DO CAMPO e MAIS UMA VEZ VAMOS TORCER PARA NOS MANTER NA SERIE B e NOS
    RECOLHER MAIS UMA VEZ A INSIGNIFICANCIA DO MODO DE ADMINISTRA FUTEBOL DA
    NOSSA DIRETORIA , e CARO WEIBER VOCÊ SE CONFORMOU COM OS 3X1 ACHOU QUE
    PODIA SER PIOR VEJA QUE PONTO CHEGAMOS e CONCORDO e SEMPRE CONCORDEI QUE
    A CULPA E TOTALMENTE DA DIRETORIA OIS TODO MUNDO ESTA CARECA DE SABER QUE
    TIME GANHA JOGO e DIRETORIA CAMPEONATO VOU DA UMA DE ROBSON DE CASTRO
    JÁ JOGUEI A TOALHA e VOU FICAR NA TORCIDA PARA NOS MANTERMOS NA SERIE B e
    FICAR NO AGUARDO POR MUDANÇAS QUE NOS POSSAM NOS LEVAR POR CAMINIHOS
    MELHORES, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS e QUE OS DEUSES DO FUTEBOL NOS PROTEJA
    POIS SE FORMOS ESPERARMOS PELOS HOMENS DA TERRA ESTAMOS E LASCADOS.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, ESTOU DEVERAS TRISTE TANTO EU COMO ALGUNS TORCEDORES
    VIVIA LUTANDO EM ALERTA ESSA DIRETORIA QUE COM ALGUMAS BOAS CONTRATAÇÕESS
    DAVA PARA AMENIZAR e A TE MESMO SOLUCIONAR AS NOSSAS CARENCIAS QUE NOS
    LEVARIAM AO ACESSO NO ANO DO NOSSO CENTENARIO PARA FECHAMOS COM CHAVE
    DE OURO A NOSSA BRILHANTE HISTORIA MAIS INFELIZMENTE OS NOSSOS DIRIGENTES
    SE ACHAM O REI DA COCADA SECA SOMENTE ELES E QUE SÃO OS CARAS A TORCIDA E
    SOMENTE UM MERO COLABORADOR POXA O QUE CUSTAVA EM INVESTIR NUM ou DOIS BONS ZAGUEIROS DOIS VOLANTES UM MEIA E UM ATACANTE DE QUALIDADE e DISPENSAR
    UMA BOA PARTE DO ELENCO QUE NÃO AGREGA NEM UM VALOR , AI MUITO NEGUINHO VAI
    DIZER ISSO GERA MUITA DESPESA POIS RECISÃO e CONTRACÃ0 DE QUALIDADE E MUITO
    CARO MAIS ACONTECE QUE NINGUEM ESTAVA EXIGINDO JOGADORES DE SELEÇÃ0 MAIS
    QUE TIVESSE UMA CERTA QUALIDADE EM PODER NOS AJUDAR e AGREGAR NA DISPUTA DA
    SERIE B QUE DIZER SERIE B e NÃO A , AGORA E MUITO MAIS CARO E ONEROSO MANTER
    JOGADORES QUE TEM NIVEL DE SERIE C e D e A PROVA ESTÁ AI POIS MAIS UMA VEZ
    VAMOS FICAR NA SERIE B POR CULPA DE MAUS INVESTIMENTOS e A VELHA HISTORIA SE
    REPETINDO ENCHE O ELENCO DE QUANTIDADE EM PROL DA QUALIDADE E O BARATO
    QUE SAI CARO QUE JUNTANDO COM A PRATICA DA OMISSÃO NOS LEVA A TER SOMENTE
    UM TIME CASEIRO QUE NO MAXIMO QUE CONSEGUE ALCANÇAR e SER CAMPEÃO CEARENSE
    QUE NA VISÃO DA NOSSA DIRETORIA e DE INFELIZMENTE DE BOA PARTE DA TORCIDA ESTA
    DE BOM TAMANHO PARA UM TIME CENTENARIO e DE GRANDE TORCIDA QUE E O CEARÁ
    E ASSIM O TEMPO VAI PASSANDO E NOS CONTINUANDO NA MESMICE DISCUTINDO AS
    MESMAS COISAS DO PASSADO NA ESPERANÇA DE MUDANÇAS QUE NUNCA ACONTECEM
    e NÃO VÃO ACONTECER ENQUANTO TIVERMOS OS MESMOS DIRIGENTES COM PENSAMENTOS e ATITUDES MEDROSAS EM PROL DE LUTARMOS POR OBJETIVOS
    MAIORES e NÃO SOMENTE ACHAR QUE SERMOS CAMPEÃO CEARENSE ESTÁ DE BOM
    TAMANHO e QUE O CEARÁ SPORTING CLUB MESMO SENDO CENTENARIO e DETENTOR
    DE UMA GRANDE TORCIDA NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE DISPUTAR UM
    CAMPEONATO DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO POR FAZER PARTE DE UM
    ESTADO DA REGIÃO NORDESTE.

  • Domingos-massapê disse:

    Cantei a pedra na 23 rodada, e perdoem-me os meus companheiros alvinegros. EU NAO ACREDITO MAIS NO ACESSO, E ESTOU BASTANTE DECEPCIONADO, POIS TINHA QUASE CERTEZA QUE VOLTARIAMOS PARA SERIE A. MAS VACILAMOS DEMAIS E FOI ESTÁ SENDO FATAL!.SE QUISERMOS PELO MENOS SONHAR COM A ELITE, TERIAMOS QUE FAZER QUE NEM A PONTE PRETA, GANHAR 5 PARTIDAS SEGUIDAS E É POR ISSO QUE É A LÍDER. MAS ACHO MUITO DIFÍCIL. AGORA, COMO IR PRA PRIMEIRA DIVISAO COM UM TAL DESEGONÇADO WELLINGTON CARVALHO NA ZAGA. NAO QUIS COMENTAR, MAS NA ESTREIA DESSE RAPAZ EU VI LOGO A INSEGRANÇA DELE. ZAGUEIRO APERRIADO! É HORRIVEL!! SE DIEGO IVO VOLTAR, O QUE É CUSTA O TECNICO SS REPETIR O MESMO TIME QUE GANHOU DO INTER, DA CHAPECÓ E DO BOTAFOGO. MESMO ASSIM, AINDA É MUITO COMPLICADO!! SA

  • Luiz carlos marciel disse:

    Pelo amor de Deus, para o ano de 2015 nao,nao, nao, deixe o Evandro e o Robson contratar. nao é e de hoje q ele é muito ruim, fraco, da é pena nas cotrataçoes é isso q ta acabando com o nosso ceara. sem falar q é um time caro pra muito pouco futebol !!!!!!!

  • César disse:

    Por onde anda o senhor Leitão ? Ahhh, é verdade , está brincando de se eleger . Quem sabe, o senhor Leitão , já está pensando em como derrotar o Fabuloso Fortaleza .
    Ora, ora compre-me uma carrada de bodes.
    Quem assistiu a partida contra a Macaca, percebeu claramente, a falta de comando no Ceará em todos os setores.
    Estamos aonde sempre estivemos, muito embora , esse ano seja o Ano do Centenário.

  • Marcilio disse:

    Realmente faltou técnica, pela primeira vez eu coloco a culpa no Sergio Soares, ta certo que a Ponte está jogando um bolão, ta certo que o juiz prejudicou bastante, mas nada justifica, oito barata tonta em campo, que me fez lembrar o futebol do Eusébio que só cerca o adversário, tirando o Bill, Ricardinho e o Magnata, todo o restante do time está sem ânimo para jogar bola.
    Os volantes da Ponte não tinham nenhum problema para trazer a bola até a cabeça de área do vozão, tantas vezes quisessem, só paravam algumas vezes, quando o Bill vinha la de traz e desarmava.

    Uma das três coisas que vou falar agora está acontecendo no nosso elenco:

    1 – O Sergio Soares perdeu o comando do time, pois como disse o colega Gledson Luiz, este mesmo time ganhou do Inter e do Bota e eu considero um dos melhores da série B, não precisamos trazer mais minguem e nem colocar prata de casa, queremos apenas raça;

    2 – Algo está acontecendo extra campo, principalmente com João Marcos, Sandro e Nikão, que eram a nossa espinha dorsal, ou mesmo com todo o elenco, algo está incomodando como falta de uma premiação digna para o acesso, excesso de cobrança e punições injustas, etc

    3 – O elenco está em uma fase psicologicamente ruim e não estão conseguindo assimilar uma reação a altura, vejo falta de confiança no colega na hora da cobertura e na hora da conclusão da jogada, o time está disperso, longe um dos outros, é necessário maior aglutinação e conjunto.

    Análise individual do nosso atletas:
    Luís Carlos – Está inseguro tanto quanto o seu reserva, como pode, se temos os três melhores goleiros da serie B?
    Marcos – Começou bem mas foi caindo de produção até a contusão;
    Alex Lima – Entrou bem, quem sabe fique na lateral mesmo, pois ai alem de jogar melhor que os titulares, é melhor que na zaga;
    Wellington Carvalho – Apesar de esforçado falta experiencia, me faz lembrar o Potiguar;
    Sandro – Não está mais jogando, algo aconteceu durante a copa ou durante sua contusão;
    Vicente – A avenida não precisa de comentários;
    João Marcos – Algo extra campo deve esta acontecendo, um barata tonta nos últimos três jogos, a posse da bola agora está com o adversário pois o Ricardinho sozinho não suporta esta função.
    Marcos Vinícius – Entrou bem, deu outo ares ao meio de campo mas já era tarde, o time não acompanhou o ritmo, já estava cansado;
    Amaral – Foi colocado numa fogueira, não tem culpa de nada, fez muito bem sua função, Sergio Soares é que está psicologicamente abalado e não consegue montar uma estrategia de marcação no campo do adversário.
    Nikão – Apesar de esforçado está prejudicando o time, ultimamente anda muito indisciplinado, não adianta ele querer resolver tudo sozinho, futebol é conjunto.
    Ricardinho – Ultimamente é o único que cresceu de produção e faz o que pode pra ajudar o time;
    Eduardo – É outro que quer resolver tudo sozinho, falta camaradagem é esforçado mas precisa de ajuda psicológica pra melhor atuar;
    Bill – Apesar de perder muitos gols, é o trator do time faz de tudo, se houvesse mais conjunto, ele faria mais gols.
    Magno Alves – Dispensa comentários , sem ele estaríamos brigando para não ser rebaixado.

  • Luis Ernesto disse:

    Caros alvinegros,

    Como alguns ja disseram aqui, a copa do brasil estragou a campanha do ceara na serie b. Lembro de um colega ter pedido minha opiniao sobre o jogo contra o inter aqui, e eu disse que, embora achase que o ceara iria ganhar (como ganhou), se o inter ganhasse iria nos fazer um imenso favor. Nesse jogo, perdemos o diego ivo, e vieram os pontos jogados fora em casa contra boa e abc. No jogo contra o botafogo, perdemos o sandro, e a defesa que ja nao era la essas coisas toda, foi pro brejo. Alem do sandro, pela forma como seu deu a derrota para o botafogo, o time perdeu a confianca e desde entao vem em queda livre. Logo apos, a derrota para o botafogo, veio a decepcionante derrota para o fraco time do oeste, jogo em que nao tivemos zaga, e conseguimos levar tres gols incriveis.

    A copa do brasil so serviu para ganhar dinheiro, e e o meu consolo era que eu achava que esse dinheiro seria usado na contraracao de pelo menos um grande jogador, mas o prazo se encerrou na sexta, e nao ninguem.

    Mal temos elenco para jogar uma serie b, imaginem jogar copa do brasil e seria b. Nao da!! Jogadores cansados, algns quebrados (como o diego ivo), e sem foco, adversarios mais precavidos e conhecedores dos nossos esquemas e jogadas, esse foi o legado que a copa do brasil nos deixou.

    Para terminar, sendo muito sincero, ainda nao acho que o ceara tem estrutura para jogar uma serie A, mas eu torco para o time subir, pois o inicio dessa tao sonhada estrutura (e nao falo apenas em ter um ct, mas saber usufruir de um ct, ter um elenco, diretores compromeridos e mais socios torcedores) passa pelos 40 milhoes de reais que o acesso trara, dinheiro nunca antes visto nos cofres de porangabucu!!!

    Bo cearaaaaaa

    Abcs,

    Luis Ernesto

  • Francisco Alexandre da Silva disse:

    O que venho comentando. O grande problema foi a autonomia que o Ceará deu ao Diego Cerri, pois hoje ele demonstra ter um super poder dentro do alvinegro. Qdo ele despreza a prata da casa e trás atletas de pouca idade de outros clubes gera desconfiança. A torcida é apaixonada, mas não é burra e nem cega. Algo de estranho acontece com essa politica de dar nome a atletas dos outros. Temos que ficar olho abertos para a gestão desse Diego que não sei se ele quer o bem do ceara ou apenas o seu próprio bem.

  • Emidio Neto disse:

    “A forma como os jogadores se comportavam em campo, e a maneira como o adversário se portava, me fez temer coisa pior. Menos mal de o pior não aconteceu. E o curioso disso tudo é que esses jogadores são os mesmos que outrora apresentavam um futebol de encher os olhos, inclusive chegando a chamar a atenção da mídia sulista, coisa rara de acontecer em se tratando de time nordestino.”
    Weiber. reproduzi esse parágrafo do seu texto porque ele sintetiza o atual momento do Ceará.
    Após o jogo do Ceará vi o final do jogo do Avaí contra o Boa Esporte.
    A postura do time mineiro foi fantástica, perderam o jogo mas não se entregaram, lutaram até o final. Algo que nossos jogadores não fizeram.
    O time do Ceará é muito previsível, só joga pelo meio da área, nós não temos uma jogada de linha de fundo. Nossos atacantes que jogam pelo lado, Eduardo e Nikão, são bons jogadores tecnicamente, mas não tem velocidade para puxar contra ataques. Nossos alas não chegam uma vez na linha de fundo, e quando chegam não acertam um cruzamento.
    O Vicente tecnicamente é horroroso, mas tem vontade. O Nikão tecnicamente é bom jogador, mas ao contrário do Vicente não tem vontade.
    O Sérgio Soares foi um dos grandes responsáveis pelo grandes momentos do vozão esse ano. Mas ele também está sendo um dos responsáveis por essa fase que estamos passando. Quase não ganhamos do América de Natal que jogou praticamente toda partida com um jogador a menos.
    Sérgio Soares tem que tomar uma atitude radical, os grandes lideres aparecem nesses momentos. Saque do time quem não quer jogar e der moral para os que vão entrar. O que não pode é ficar do jeito que está.
    Nesses últimos anos o Ceará se tornou um cemitério de centro avantes, posso enumerar rapidamente uns 20 que por aqui passaram e não fizeram nada. Eles não conseguem jogar, nós não temos jogadas de linha de fundo. O único que se criou foi o Magno Alves que é um fenômeno, e que no jogo de ontem não viu a cor da bola, não por sua culpa, mas pela monotonia e ruindade de alguns jogadores.
    Ganhar do Vila Nova é uma obrigação. Depois nos jogos em casa a diretoria deveria usar o bom senso e diminuir o preço dos ingressos.
    E ao torcedor que for ao jogo vá para incentivar e aplaudir, se for com intenção de xingar e vaiar é melhor ficar em casa assistindo novela.
    Weiber, eu não vou desistir de acreditar, sou Ceará desde 1966 quando tinha 8 anos, jamais vou abandonar meu vozão.
    ” Pode Ganhar Pode Perder Sou Vozão Até Morrer”

  • Pedro Peres disse:

    Só queria saber o motivo de todo chute contra o nosso gol entrar com uma facilidade que nem no Winning Eleven se tinha…

    O pior é que o time é esse e a torcida já deu provas que não está empolgada com a campanha. Sim, pois me lembro que ainda liderávamos a competição e havíamos acabado de bater o Botafogo no Rio e o público do jogo contra a Luverdense foi abaixo de nove mil.

    Que dirá agora…

    Eu mesmo, confesso, estou desanimado. Goleiro como o Luís Carlos que fechou o gol contra a gente quando jogava no Paraná hoje não parece ser aquele milagreiro (não estou colocando culpa em ninguém, ok? é só uma constatação).

    Sei que ainda dá e que está melhor do que anos anteriores (talvez até do ano em que subimos), mas cabe a este grupo voltar a nos dar confiança.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Presidente omisso. Fala-se em “contratar apenas se aparecer oportunidade de jogador interessante”, enquanto pro CSC “não aparece”, a Ponte contrata dois jogadores de série A (Vilson e Josimar), Avai contrata artilheiro ( Bruno Mendes), e por aí vai… Esse Robinson nunca me enganou!

  • Se mandarem o SS embora agora, seguido do seu protegido Nikao, ainda da tempo de reagir. Claramente o time o esta queimando, e nessa situacao quanto mais tempo passar, pior.
    Mas duvido que isso aconteca ja que nosso presidente esta muito ocupado com seu principal objetivo, esse mesmo, aquele que disse que jamais seria candidato.
    Uma piada o time do Ceara. Isso nao e falta de bola, e claramente proposital. Querem a cabeca do tecnico e e melhor darmos antes, senao terminaremos no meio da tabela. Se a Ponte nao tira o pe levariamos uma doidinha.

  • VOZAO disse:

    ei kd o ednardo n aparece mais parece ser pau mandado de alguem rss

  • cesar de sao paulo disse:

    Ninguem da diretoria faz nada, num fala nada, so se esconde, desse jeito so um milagre mesmo. Deveria pelo o menos trocar de treinador, so resta isso pra ver se motiva a equipe, ou será que falta e comando fora de campo.

  • W.Santos disse:

    Arrogância e prepotência precedem à queda e à ruína. Foi assim em 2011 e de lá para cá nada mudou no Vozão. Quero ver quando o Magno Alves cansar de carregar esse time nas costas e perceber que está sendo usado como cabo eleitoral de dirigentes.

  • Ednardo Tauá disse:

    Resultado normal para mim, como falei anteriormente o jogo era imprevisível com qualquer um podendo ganhar ou até mesmo terminar com a partida empatada. Perdemos para o líder da competição na casa deles. Portanto tudo normal. Semana passada enfretamos o líder de novo que era o Avaí, daqui para frente excetuando-se Joinville e Vasco só baba para enfrentar e 3 pontos conseguir. MÁS ATRIBUO ESSA DERROTA INTEIRAMENTE A TORCIDA ALVINEGRA e em parte ao Sérgio Soares que escultou a torcida e eu provei aqui que torcedor não entende de futebol pois o vê com paixão e não emoção. Quem viu o jogo observou que o Vozão fugiu do seu padrão tático inicial e entrou em campo com 2 volantes de conteção, (não era o meu Ceará que enfrentou Inter e Botafogo) COMO QUERIA VCS TORCEDORES, OU VÃO DIZER AGORA QUE TODOS NÃO ESTAVAM PEDINDO DOIS VOLANTE MARCADORES? Se o SS tivesse me ouvido jogaria com apenas um volante e teríamos ganho o jogo fácil, más deu ouvido ao torcedor comum e mais uma vez eu provo que este vai pela emoção. TAÍ O QUE O TORCEDOR QUERIA FOI FEITO E O RESULTADO MAIS UMA VEZ A DERROTA. Sérgio Soares leia os meus comentários e siga o que eu falo, o time tem que jogar com apenas 1 volante dentro e fora de casa, pois já tem padrão tático e entrosamento adquirido. FALTAM 12 RODADAS AINDA, 36 PONTOS EM JOGO O CEARÁ JÁ ESTÁ NA A, HÁ NÃO SER QUE CONTINUEM A OUVIR O TORCEDOR COMUM. Feliz apenas por mais uma vez o torcedor não poder reclamar da derrota pois foi feito o que este pediram e aliás ninguém está mais falando em dois volantes, todo mundo esqueceu o que pediu foi? Tranquilidade pois temos salários em dia, PLANEJAMENTO e programa de bonificações por vitórias. Ceará na Série A eu acredito e vcs (Obs: no título tbm desde que não deem ouvido ao torcedor comum)???

  • josé disse:

    kd o nosso presidente? kd vc, único alvinegro deste blog, o famoso bosco leitao? ah, deve estar em alguma passeata eleitoreira com o nosso presidente…………..

  • josé disse:

    senhor evandro leitao, a torcida alvinegra lhe pede que nao use as nossas cores nem nosso escudo, nem de forma alguma o nosso clube em essa sua mais uma desastrosa aventura política, a qual mais uma vez causa enormes e irreparaveis danos ao ceará sporting club……….. nós alvinegros lhe queríamos para nos levar à Série A, pois lhe achávamos capaz disso, mas estávamos completamente enganados…….. por favor, nos poupe de usar nosso clube para cargos políticos, onde o senhor será apenas mais um inútil qto sugador tal qual todos os outros e qualquer um que se eleger…………. estamos cansados dessa palhaçada……… estamos perdendo o tesão de torcer, de ir aos estádios………. estamos desacreditados……… o senhor nos tira a alegria de sonhar e de torcer ceará………. repito, não nos use…… vc não é mais pessoa bem vinda no seio alvinegro……….. pegue tb seus papagaios de pirata e se mandem do nosso clube………… vá viver sua vida da forma que bem desejar e nos permita que algum presidente realmente que queira nos levar a lugares mais altos possa assumir o clube…. é assim que penso, e é assim que percebo há muito tempo que a esmagadora torcida alvinegra pensa, com exceção de um, que por sinal deve ser seu cabo eleitoral, da família ou então com algum cargo prometido para ele caso o senhor se eleja……… enfim, deixe-nos em paz!

  • josé disse:

    lembro-me que por qdo da sua reeleição no clube tínhamos uma chapa concorrente, que iria ganhar, já que o intuito da chapa opositora era nos levar à série a, coisa que a nossa torcida deseja……….. mas nos bastidores vcs conseguiram nao sei como impugnar a oposição……… e entao se reelegeram para agora, mais uma vez abandonarem o clube para fins pessoais…….. então, caro presidente e respectivos papagaios de pirata, façam o favor de largarem o osso e deixarem que outros nos levam até aonde queremos chegar.

  • Carlao, um vozao na Bahia disse:

    Outro dia eu e o Zé Alvinegro defendemos aqui que havia alguma coisa errada acontecendo internamente em CAP, os colegas alvinegros logo trataram em nos contestar, dizendo que estávamos criando clima ruim contra o vozão. Agora leio aqui diversos alvinegros defendendo nossa tese, inclusive o Weiber. O oho do dono é que engorda a boiada, como nosso dirigente abandonou o time, a boiada está indo pro brejo. E não venham mais com essa desculpa de maratona de jogos, pois todos estão no mesmo barco. Acredito que são dois problemas que, se bem tratados podem melhorar o rendimento do time: Esquema tático, por demais conhecido dos adversários, não surte mais efeito e outra coisa é botar jogadores come dorme no banco e arriscar com os reservas, exigindo deles máximo empenho. Ora, eles venceram o botafogo no rio, porque não podem vencer times da serie B. Sergio Soares, ta na hora de mostrar que é um grande técnico e dar a volta por cima, técnico e jogadores porque se depender de Robison e Leitão, a serie C nos espera.
    Com a palavra os defensores do Leitão candidato.

  • Beto disse:

    Amigos estou desanimado…… O problema não foi perder, foi ver que o Ceará não tem força pra jogar de igual pra igual contra os adversários medianos, quem dirá os melhores.
    Não sei se é má vontade, desmotivação ou falta de perna mesmo, mas o time está jogando com uns 50kg em cada perna, correm pra num chegar, como se diz na gíria, passamos o jogo todo correndo atrás da bola e não achamos, parecia roda de bobinho.
    Destes motivos acho que o principal é os desgaste físico e emocional, consequencia na Copa do Brasil principalmente, quando nossos jogadores chegaram o ápice do comprometimento e veio a grande decepção, a partir daí o desânimo deixou o cansaço tomar de conta….
    Espero que de alguma forma alguém, seja treinador, diretor, torcida, consiga remotivar o elenco e ver se ainda resta lenha pra queimar. Tempo eu sei que tem não sei se teremos força.
    SÁ!

  • Para o ano, qualificaria nosso elenco pra subir da seguinte maneira:
    Goleiros: ficaria com o Luis Carlos e o Jailson, e contrataria mais um goleiro para disputar a titularidade e outro pra compor elenco.
    Zagueiros: ficaria com Sandro e Diego Ivo, e mais o Wellington para compor o elenco e contrataria mais 3.
    Laterais: ficaria só com o Vicente e contrataria mais um esquerdo para ser titular e mais os 2 da lateral direita.
    Volantes: ficaria com o Ricardinho, João Marcos, e mais o Leandro Brasilia para compor e contrataria mais 3.
    Meias: ficaria com o Eduardo e o Nikão apenas para comporem o elenco e contrataria mais 3 para disputarem a titularidade.
    Atacantes: ficaria com o Magno Alves e o Assisinho (mais um professor para reensina-lo a jogar bola) e com o Robinho da base e contrataria mais 3 atacantes para disputarem a posição.
    Além disso, apostaria em algumas outras revelações da base ou do campeonato cearense, além de tentar tirar algum jogador que estivesse despontando na mundiça para enfraquece-lo, e botava esta turma pra treinar desde o começo do ano.
    Quem sabe assim, a gente consiga subir ano que vem.
    Tenho dito. O resto é só conversa.

  • W.Sousa disse:

    Time SEM DONO. É isso que o Ceará é hoje. Os jogadores se arrastam em campo, sem vibração, desunidos, treinador perdido, tudo isso reflexo de uma diretoria omissa e com segundas intenções.

    Se não ganhar do Vila Nova terça e o pelotão da frente ganhar, pode esquecer série A. E a diretoria que vá enganar outros bestas, pois eu não caio mais em pirulito sabor manjadinho.

    O time está em 5° colocado, a 4 do G4, a matemática diz que sim, é possível. Mas a falta de vibração da equipe e os principais interesses da diretoria nos mostram que só um milagre do futebol poderá reverter essa situação.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber , pois eu vou dá nome aos bois. Culpa do EL que usa o nome do Ceará para crescer na politica. Entregou o time ao bundão do Robinson de Castro, que simplesmente não sabe nada de futebol. O Sergio Soares só tem um modelo de jogo com um volante. Já tá conhecido pelos outros técnicos. E facilmente é dominado. Tem culpa também vários torcedores como o Bosco Leitão , que dizia para que contratar? Para entrar no lugar de quem ? Ficam babando a diretoria e criticando o torcedor que tem coragem de fazer uma critica a esta diretoria. E agora Bosco ? tem vaga no time ? Quem entrará se o Billlll se quebrar ? Vou logo dizer, eu contribuo financeiramente com o Ceará ! Acorda diretoria !!!! Cobre resultados !!!

  • Mainha disse:

    Nós só tínhamos um time para a disputa da serie B . Ao entramos na copa do Brasil o time cansou, quebrou e saturou. Tínhamos 5 pontos de vantagens e eramos líder. Era para a diretoria fazer 3 contratações de valor e não juvenis . Já perdemos a liderança, as vantagens e estamos a 3 ou 4 pontos do ultimo do G4. Agora vamos torcer com o que temos. Diego Cerri, muito prazer.

  • Faoly disse:

    Que há tempo há! Agora, fica uma pergunta: alguém acredita num clube sem comando fora e dentro de campo? Vocês viram a velocidade com que Nicão entrou em campo ontem? Vocês viram o Bil-cho ruim perder aquele gol quase feito….de propósito? E o Vila Nova?

  • Bosco disse:

    Weiberm;
    A varios dias que não sai um comenentario meu. Você poderia olhar na caixa de span? Qualquer coisa me avisa por emio ou em negrito em baixo.
    .
    Extranho porque não fiz nenhum comentário fora das normas do blog.
    Estou comentado de outro computador para ver se chega ai. Já te passei vários emeios perguntando se há alguma restrição. Se houver não fui eu que desobedeci as regras, deve ser algum invaszor ou raker.
    Saudações mais queridas.

  • orlando aguiar carneiro disse:

    Cesar de São Paulo, estou em Sobral, e foi exatamente o que vi, falta de vontade, se procurava uma movimentação de alguem e não tinha, dois correndo pra fazer a mesma marcação, o Sandro vai pra barreira(que não devia) e abre(eu peguei bolada na cara, no saco, nos peitos mas não abria e cara é profissional abre), o Ricardo nem o penteado assanhou, Nikão prendendo e perdendo bola fácil, o Bil e Eduardo tiveram bola fácil para dar para o Magno e rifaram se for enumerar sacanagem deles ficam pouco. 3 e Um olé. O que eu acho embora agora, vamos depender de nós e dos outros é a Diretoria dar uma dura e estipular o prêmio, infelizmente são como prostituta. Qualquer coisa bota aquele time que jogou contra botafogo no rio é mais digno pq o q jogou com o Inter não presta mais. Mesmo com muita tristeza um grande abraço aos irmãos alvinegros

  • orlando aguiar carneiro disse:

    Quanto ao Lima me lembrou muito o goleador Leo Gamalho que chegou no vozão a panela tava feita, estreou com um golaço e causou ciume nunca mais jogou só recebia bola quebrada e ainda botava cara na armação não era a praia dele queimou-se com a torcida e o resultado todos sabem,quando tudo foi pro brejo foi descoberto o problema e ele tá fazendo goal noutro time.

  • THIAGO disse:

    Cara tenho respeito pelo evandro ele e um ótimo presidente isso nao se pode negar, mais sempre em periodos eleitorais nosso vovo afunda isso e fato, o time nao e mais o mesmo depois do jogo contra o botafogo o presidente atras de voto e ainda deixa o robison de castro q pelo meu modo de ver nao sabe administrar nada tropeçamos nas nossas proprias pernas o acesso agora ta mais dificil mais ainda acredito. nao sei qual orgulho de disser que cearense e uma honra , isso nem serve de nada!!

  • VITOR NOBRE disse:

    ADOLFO TINHA RAZÃO ATÉ A PÁGINA SETE ; Um grande amigo,com quem discuto futebol desde a infância,um dia desses foi enfático “já estamos na série A em 2015,temos um dos melhores elencos e nossos rivais diretos são uma porcaria”confesso que fui cético,pois o campeonato mau começara,ainda era apenas a sétima rodada e enfrentávamos exatamente a ponte em horizonte,porém vieram boas partidas,um brilho efêmero na copa do brasil,time compactado,envolvente,aí pensei;O ADOLFO TINHA RAZÃO,LÁ VAMOS NÓS SÉRIE A ! infelizmente veio o choque de realidade,o time perdeu o chão,peças que antes faziam a diferença já não rendem mais,peças de reposição,fundamentais em um campeonato de trinta e oito rodadas foram mau avaliadas na hora de serem contratadas,novamente vem em minha lembrança um dos conceitos do amigo Adolfo “BASTAM ONZE TITULARES E DOIS BONS RESERVAS” Pobre Adolfo, conceito válido apenas para torneios de tiro curto.No meio disso tudo surgem várias teorias para a queda de produção,de abandono do presidente,a má vontade de jogadores,de conspirações a elenco rachado,enfim como também respiro futebol e amo esse time,também me debrucei sobre minha própria teoria.Lembram da sétima rodada contra a ponte,que vencemos e que Adolfo profetizou nossa subida,do time titular da ponte hoje em relação a aquela partida apenas três são titulares,infelizmente meu caro Adolfo o campeonato não acabou na sétima rodada,em qualquer ramo de atividade competitiva se você não ficar de olho nos concorrentes o mercado lhe engole,só pra ilustrar nosso grande reforço na reta final foi o Wellington Carvalho,denota uma certa arrogância,ou mesmo,desconhecimento total de campo e bola como de costume,outra coisa emblemática que notei foi que dois dias antes de encerrar o prazo para inscrição para novas contratações, a mídia divulgou mais um feito dessa diretoria,equacionamento das dívidas ficais,ótimo, maravilha,mas quando se mudam os paradigmas é inconcebível retroagir,isso me faz lembrar de outro preceito do Adolfo “É SÓ PAGAR EM DIA QUE O RESTO ACONTECE”,Nem sempre grande amigo,a palavra chave de tudo isso E um bom planejamento,não podíamos a essas alturas do campeonato depender de um jogador de quase quarenta anos,que quando tá em campo resolve,desde que alterne jogos,caso contrário não vai pegar na bola,com foi sábado,enfim gostaria muito de escrito um monte de bobagens,pois todos aqueles que não pensam igual a mim,são tão alvinegros quanto eu,não estou jogando a toalha,mas se não acontecer um fato novo,lamento dizer que jogaremos a série b em 2015,como planejou a diretoria “clube totalmente saneado”e a bola em segundo plano,apesar de gostar muito do prato,mas quando se experimenta camarão fica difícil voltar a comer apenas baião,é “ADOLFO TINHA RAZÃO ATÉ A PÁGINA SETE “.

    Adolfo é diretor do clube? hehe
    SA
    !

  • Francisco Jose disse:

    Concordo que o time não está bem , mas também está com muita falta de sorte. Toda bola em direção ao gol entra com facilidade. Se antes era falha do goleiro ou da zaga , hoje é muita sorte do adversário. Essa sorte não vai ser para sempre ou vocês acham que a Ponte Preta vai jogar assim até o final do campeonato? Claro que não . Nosso time é bom , digo os titulares, visto que os reservas com raras exceções não convencem. Nossa marcação precisa melhorar , nossos jogadores têm que ser mais aguerridos. No lance do primeiro gol o Eduardo acompanhou Adrianinho desde a intermediaria e não fez nada , em ritmo de treino,deixou o Adrianinho chutar do jeito que quis . Gol da Ponte.
    No segundo gol infelicidade total do zagueiro. No terceiro inexplicavelmente a barreira abriu e a bola passa no meio da barreira. Gol da Ponte.
    Assim , tudo aconteceu contra o Ceará. Eu tenho plena convicção que muta coisa vai mudar e esses times que estão ganhando seguidamente, uma hora vão começar a perder e com isso sua confiança também cairá. Acredito que o Ceará também terá uma sequencia de vitórias que o colocará no topo da tabela. EU ACREDITO

  • Fabio Vozao disse:

    É hora da torcida abraçar o Time!!!!
    Não vamos desistir!!!
    Ainda muito ponto em jogo!!!!
    O time já provou que é bom!!!!
    Ainda podemos dar a volta por cima!!!
    Pra mim o que está faltando é RAÇA e DETERMINAÇÃO!!!! É o que está nos fazendo perder os jogos!!!
    Por mim o SS ficaria no Vozão por anos!!!Sua visão de futebol me agrada muito, claro que ele ainda vai evoluir em alguns aspectos mais já se mostrou um treinador diferenciado!!!
    Ao contrário de muitos torcedores imediatistas (ganhou o time é bom, perdeu é uma droga).
    Tenho orgulho de como o Ceará do SS joga, time que tenta propor o jogo, que se comporta como time grande que é!!! Não vejo só resultados e acho que um treinador SÉRIO e COMPETENTE com o SS é raro no mercado!!!
    Pra mim só resultado não é o fator principal, a pespectiva para um futuro promissor é mais importante!!!!
    Pra mim o SS é o melhor técnico que já possou pelo Ceará pelo menos mos últimos 20 anos!!!Sua proposta de jogo me agrada muito!!!
    NÃO VAMOS ABANDONAR O TIME!!!!
    Nós podemos ser fundamentais em uma real reação!!!

  • Flávio José disse:

    Grande Vitor Nobre. Belo texto!!!
    Olhe, o seu amigo Adolfo é tão apaixonado pelo Vozão quanto nos e eu tb por vezes me sinto assim, totalmente otimista. Mas vc tem razão, quando fala “Se vc não ficar de olho nos concorrentes o mercado lhe engole”. Deram mole. Bufo!!! E agora, fazer o que? Eis a questão.
    Mas a diretoria foi alertada. Todos os blogs, sites, resenhas, o assunto era um só.
    Precisa qualificar (diferente de contratar por contratar) o elenco.
    Precisa de reforços.
    Precisa de coragem, atitude, ação.
    Nada disso foi feito. Serão, portanto, responsáveis pelas suas atitudes, ou a falta dela.
    Repito: e agora, fazer o que?
    Sei lá.

  • Emidio Neto disse:

    Em tempo: O jogo contra a Ponte serviu para provar que quantidade de volantes não quer dizer nada. Em apenas 30 minutos tínhamos levado dois gols com dois volantes em campo.
    Com apenas um volante eliminamos a Chapecoense(Série A), Inter(Série A), e vencemos o Botafogo no Rio. Quando perdemos para o Botafogo estávamos com dois volantes, apesar de achar esse jogo uma fatalidade. Vai demorar mais 100 anos para isso acontecer de novo.
    O que está faltando é comprometimento de alguns jogadores, a bola só para lá na frente quando cai nos pés do Magno Alves. O Nikão não consegue dar continuidade nas jogadas e ainda dá o contra ataque. O Bill é a mesma coisa, passa o jogo todo se jogando e pedindo faltas, perde a bola e também arma contra ataques dos adversários. A única coisa que o Bill está fazendo com competência é a marcação sobre pressão na saída de bola dos zagueiros adversários.
    Nosso lateral esquerdo reserva no jogo de volta contra o Inter deu uma assistência espetacular para o Bill fazer o gol. Contra o Botafogo no Rio de Janeiro foi disparado nosso melhor jogador. Duas assistência para gols e ainda sofreu um pênalti. Pois bem, depois disso esse rapaz nunca mais jogou, a não ser contra o América-MG em uma emergência.
    Temos três atacantes de velocidade que jogam pelos lados do campo. Felipe Amorim, Gil e Robinho. Alguns podem contestar, mas é o que temos. Nosso jogo tá muito previsível, basta marcar o Ricardinho que o Ceará se acaba. É um time lento, na única jogada de velocidade contra a Ponte, o Marcos quase fez o gol.
    Qualquer jogador precisa de sequência de jogo, esse Gil por duas vezes fez gols a nosso favor entrando no final das partidas. Bota esse “cara” de saída no lugar do Nikão por três jogos seguidos e vamos ver no que vai dar.
    Eu colocaria o Eduardo pelo lado direito para tentar o drible por dentro para tentar o arremate de perna esquerda, exatamente como fez contra o América-MG.
    Colocaria o Gil ou Robinho ou Felipe Amorim no lado esquerdo para tentar a mesma coisa do Eduardo, foi assim que o Gil fez um gol laço, não lembro contra quem.
    Não temos mais o Osvaldo nem o Katinha, é com esses que temos que contar e dar forças para que eles se superem e nos ajude a subir para a Série A.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

    Contra o Botafogo lá no Rio jogamos com dois volantes, Amaral e Michel.
    SA

  • LUIZ GOMES !!! disse:

    Futebol é resultado. Ontem era o melhor time do mundo e agora passou a ser timeco com jogadores sem sangue e diretoria que não presta. É assim que o Ceará é visto por nossa torcida que prefere jogar a talha em plena competição e que ,mesmo o time sendo líder esse ano só serviu para lamentação. As vezes eu acho nossa torcida masoquista e é incapaz de ajudar o time nas dificuldades. Lembro bem do jogo do Ceará com o Sport de Recife o time deles quebrando a bola e a torcida deles espera qualquer lampejo de seu time para ajudar ,para apoiar ,para levar a vitória mesmo vendo seu time jogando mal.
    Olha torcedor alvinegro o time que irá subir para série a de 2015 é este que está jogando e eu espero que neste campeonato longo nossa torcida possa ajudar e saber que todos os times deste campeonato tém oscilações e voltaremos a fase boa. Só tem direito de reclamar quem ajuda comparecedendo ,pelo menos alguns jogos, porque eu não sei que milagre que a torcida quer que a diretoria faça sem ter arrecadação nos jogos.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • Antonio disse:

    Alguém pode me dizer a quem realmente esse tal josé defende? pois ao grande Vozão com certeza não é. o cara vive falando mal do nosso presidente que está afastado. Deve defender a algum opositor que também que se eleger as custas de nossa torcida. Esse cara só entra aqui quando o Ceará perde. Ninguém aqui é burro de saber que você não torce pelo Vozão.

  • Taciane disse:

    Sr Weiber, eu sou alvinegra, sempre leio os comentários, mas não gosto de postar, moro aqui pertinho da casa do seu Bosco em Teresina, sempre converso com ele sobre as coisas do nosso Vozão após ler o blog do Vozão escrito por você Sr Weiber. O seu Bosco está preocupado pois o emeio dele está bloqueado para publicar comentários a quase uma semana. Ele afirma que se chegou ai algum comentário com o emeio dele contrário as normas do blog ele garante que não foi feito por ele. É fácil você saber porque o computador que ele sempre posta tem um IP já conhecido por vocês a anos. É este aqui que eu estou postando esse comentário agora. Daria para você informar alguma coisa sobre o que está acontecendo? Ele postou um comentário novamente ontem a noite no meu notebook pensando que o problema podia ser vírus no computador dele e novamente o comentário dele não foi publicado. Segundo ele, a pouco tempo trás, por motivos técnicos as pessoas postavam aqui no blog do Vozão e ficava visível o emeio do último que postava. Alguém pode ter copiado isso. Tem gente para tudo, principalmente contra o seu Bosco que tem uma queda para a polêmica. Há algum bloqueio em relação a ele? Se houver por favor informe-nos o motivo e permita a ele a oportunidade de provar que ele não descumpriu normas do blog do Vozão. O Sr Weiber poderia nos informar o seu emeio para um contato nosso se for necessário?

    Se há realmente algo contra ele por favor informe a gente. Se quiser pode por gentileza informar para o meu emeio que disponibilizo no início do meu comentário ou para o emeio dele.
    Agradecemos se nos tirar essa dúvida preocupante.
    Agradeço antecipadamente a sua resposta.
    Sorte para o nosso Vozão sair dessa crise cujo motivo ainda desconhecemos.

    Atenciosamente, Taciane.

    Taciane, os dois e-mails que me foram enviados por ele, foram respondidos.
    Não tem aparecido nenhum comentário dele ultimamente, nem na caixa de spam, mas, o que ele escreveu via notebook apareceu e até já foi aprovado.
    SA!

  • Ednardo Tauá disse:

    Vcs torcedores que escrevem aqui no blog vão ficar calados e não vão responder minha acusação de vcs terem causado a derrota do Vozão para a Ponte e não os jogadores e a diretoria? Pediram dois volante e foram atendidos e o time perdeu. Aprenderam mais uma comigo de que em futebol 2 volantes não quer dizer mais marcação. Mais um mito desmistificado por mim aqui no blog. Torcedor comum defenda-se!!! Coloquei vcs em uma sinuca de bico em? Só sabem falar que se o time ganha é bom e se perde é ruim. Então explica essa da derrota com dois volantes como vcs queriam! Há Brasil!!! Ceará já na série A. Vão ter que engolir calados ao final da série B o acesso do Vozão e todos os nomes estão anotados e serão cobrados pelo que falam, nada de mudar de opinião mais na frente. Saudações alvinegras ao Weiber e demais!

    Contra o Botafogo lá no Rio e contra o América-RN lá em Natal o time jogou com dois volantes, foi bem e até venceu. O que o amigo vidente tem a dizer disso?
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Se voce e os amigos que comentam em seu valioso espaço derem uma olhada em nosso comentário pós jogo contra o America, eu disse que se jogássemos contra a Ponte o que jogamos na terça no Castraliaum, sairíamos de Campinas humilhados.

    O jogo mostrou que eu tinha inteira razão. Não levamos uma doidinha maior, porque a Ponte não quis. Após o 3 x 0, eles ficaram tocando a bola, deixando o tempo passar e aí mostraram mais uma qualidade. Sabem segurar o resultado, coisa que nós sabíamos e não sabemos mais.

    Ouvi atentamente a entrevista de SS ao reporter Danilo Queiroz no Programa “Propaganda de Fogo” agora pela manhã na Metro. Acho que ele tava falando de outra partida. Entre outras sandices, ele disse que o time “não foi bem no jogo”. Além do mais, fez elogios rasgados a Ponte, como se tivéssemos enfrentado o Real Madrid.

    Caro Weiber, quando foi que o time se houve bem nesse returno afora o jogo contra o America-MG? A equipe está de ladeira abaixo, sem comando, sem uma única opção tática, sem esquema de jogo, sem marcação, sem presidente, sem p… alguma!

    A maior prova de que SS tá perdido foi na escalação. Ele colocou o Amaral e sequer houve tempo do time se situar em campo ele já o sacou e colocou o morto nas calças Nikão, aquele que está fazendo toda a nação alvinegra de babaca. O pereba ex jogador Marcos foi outra invenção de SS. Esse moço é um ex atleta igual a Souza, Michel, Nikão, Anderson, Assisinho, etc, etc, etc.

    Com 10 minutos em campo Marcos estava morto e inventaram uma contusão para justificar a sua substituição. Weiber eu já vi isso muitas vezes nesses 43 anos que acompanho o Ceará. Meu DEUS!

    Eu dizia até semana passada que a banda tá passando e ninguém faz nada em Porangabussu. Todos estão vendo que o Ceará do primeiro turno NÃO existe mais. Obviamente estão esperando o time perder para o Vila Nova para demitirem SS. Então tá diretoria, afinal alguém vai ter que pagar o pato. Ainda bem que os eleitores alvinegros estão vendo que a culpa não é só de Sergio Soares.

    Abre o olho eleitor alvinegro!

    Saudações Alvinegras!

  • NAZARENO VOZAO disse:

    E la vamos nos de novo com a baboseira do “EU ACREDITO“. Pois querem saber¿ Pois querem saber¿ Eu ja não acredito mais, a não ser na incompetencia dos nossos `grandes`dirigentes que MELARAM a vara e na reta final, na hora da onca beber agua estamos vendo essa leseira do time. O que esta havendo¿ Sera que temos um novo affair do tipo MOTA X Fernando Henrique Frangueiro de novo¿ E se for¿ ninguem diz nada, NAAAAAAAANNNN,…

  • Bosco disse:

    Em fim meu comentário sobre o jogo Ponte 3×1 Ceará. Mesmo fora de tempo.

    Primeiro gol:
    O meio campo ficou assistindo ao Adrianinho caminhar, escolher o pé e o canto para chutar a bomba. Não marcou nem com os olhos. Nunca vi algo assim tão molinho. Nem em futebol feminino.

    Segundo gol:
    A bola ia para fora, ia passar longe do gol e o nosso zagueiro atônito tocou desnecessariamente na bola deslocando ela para o cantinho do gol. Não posso afirmar se foi ruindade ou infelicidade, mas a torcida alvinegra não merecia um castigo desse.

    Terceiro gol:
    O Sandro saiu da barreira abrindo um buraco enorme para bola entrar. Ou ele foi puxado pelo atacante que estava próximo dele. Se foi é uma jogada bem ensaiada. Só o Sandro pode explicar. Alguém sabe se ele declarou algo?

    O único gol feito sem a ajuda do adversário foi o nosso gol de honra. Se não fosse as falhas nossas falhas poderia ter sido o nosso gol da vitória.

    Não acredito que piore. Se piorar vai ser a primeira vez que vejo algo assim no futebol, inexplicável e parecendo algo sem solução imediata.
    Não culpo ninguém numa hora dessas porque não quero ser injusto.
    Mas se o treinador cresce e ganha nome com as vitórias porque não pode se responsabilizar nas derrotas? Não estou falando que ele deve ser dispensado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César de Natal disse:

    Galera, com todo o respeito às diversas opiniões aqui apresentadas…futebol é momento e isso pode ser comprovado pela nossa seleção…a mesma que um ano atrás foi campeã da copa das confederações(uma mini copa do mundo, pois todas as grandes seleções estavam), passou um enorme vexame no ano seguinte…o que eu quero dizer com isso?
    O momento que o Ceará vive é de enorme baixa estima, insegurança e despreparo psicológico pra controlar a partida em situações adversas…a diretoria tem culpa por não ter contratado peças de reposição ao perceber que os reservas não estavam à altura? tem sim, mas não é por falta de interesse deles, pois acho que eles amam o Ceará tanto quanto eu, ou você, talvez se dê ao fato de realmente não existirem essas peças dentro do quadro financeiro que o Ceará pode manter…não quero defender ninguém, mas quem lembra do período de 2000 a 2010 sabe que a história do Ceará estava sendo manchada e menorizada…
    Esses homens que estão no Ceará hoje, se debruçam e se doam pela instituição…não moro ai no Ceará desde 1998, mas todo ano vou rever meus parentes ai e sempre vou ao estádio e na sede e vejo o quanto o Ceará melhorou e o rival permanece na inércia…se o Evandro, Robinson ou quem quer que seja da gestão se candidatou a algum cargo…felicitações e sucesso a eles, tenho certeza que eles irão procurar de algum modo elevar o esporte no nosso estado amado, pois acima de tudo demonstraram ser pessoas do bem…
    O time atual tem jeito??? com toda certeza tem, mas acredito que boa parte do sucesso e insucesso atual se deve ao Sérgio Soares, pois acredito que as mudanças, treinamentos, jogadas ensaiadas e análises dos adversários e concorrentes são da alçada dele e tenho certeza que nisso ele é competentíssimo…em certas situações nos faltou sorte como disse um alvinegro em outro comentário, pois a bola bate na trave, penalti não entra, defesa vacila e etc…espero que a diretoria não o substitua, pois mesmo ele tendo parcela de culpa em algumas situações, me agrada a conduta dele de forma honesta, séria e leal, pois proposta para sair do Ceará ele teve com certeza e preferiu cumprir o contrato…
    Corremos o risco de até não subir, mas o que me desagrada no time é só a falta de raça de alguns jogadores…podemos perder, podemos não subir, mas se o jogador deixa o melhor dele, lutando dentro de campo…eu vou sempre aplaudir.
    Gandaia, chegou a hora de quem pode fazer a diferença…a torcida…vamos ao estádio, apoiar, fazer pressão no adversário…
    Diretoria, não conseguiu trazer nenhum reforço? pois façam ações promocionais de ingressos…é o mínimo de respeito ao torcedor que quer algo de especial no centenário do clube…
    Treinador, sei que não tem tido muito tempo para treinamentos, mas assistir aos jogos dos adversários, saber quem são as peças mais importantes deles, marcar de forma implacável e anular e ao menos colocar Robinho, Gil, Leandro Brasília…gente com vontade de entrar nas partidas tem que ser repensado…
    P.S.: Senhores, peço a gentileza de pararem de se agredir no blog…é algo tão feio e deselegante…sei que os senhores são muito maiores do que isso…abraços e saudações alvinegras!!!

  • Diego Costa disse:

    Tivemos os últimos dias de contratações e não trouxemos ninguém. Será que o Evandro Leitão está mais preocupado com a eleição, e dessa vez foi ele quem deixou o Ceará SC de lado? Só sei que me desanimou muito essa derrota e o fato de que éramos líderes da competição e estamos descendo ladeira abaixo e contra nossos adversários diretos nós amarelamos, perdemos para o Vasco, empatamos em cada com o Avaí e perdemos para a Ponte, dessa forma fica difícil. Não quero que terminemos como no ano passado, com o gostinho da Serie A até a última rodada e nos decepcionando. Agora precisamos ter mais variações táticas, saber jogar defensivamente quando for preciso. Do jeito que está não dá.f Mas Weber, na sua opinião o que está acontecendo em Porangabussu?

    Diego, primeiramente quero te dizer que o Evandro teve que se afastar do Clube como exige o novo Estatuto, nesse caso quem assume o clube é o vice, Robson de Castro. Sobre minha opinião com relação ao que tá acontecendo, já venho dizendo nos post faz tempo.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, é exatamente nesta hora que a gente não pode tirar conclusões apressadas. Estamos passando por uma fase ruim e muito provavelmente por problemas internos. Amigos, problemas internos são resolvíveis. Volto a repetir: nosso time é bom e tem totais condições de subir. Respeito as opiniões contrárias, mas penso exatamente isso. Faltam 12 jogos pra todos (6 em casa e 6 fora). Dos 12 jogos, amigos, temos 2 difíceis: Joinvile fora e Vasco dentro. O restante são jogos vencíveis. Em casa teremos, além do Vasco: Sampaio, Bragantino, Portuguesa, Santa Cruz e Atlético-GO. Fora teremos, além do Joinvile: Vila Nova, Icasa, Boa, ABC e Luverdense. Amigos, é totalmente possível vencermos 7 ou 8 partidas. E temos time pra isso. O Joinvile tá cansando. A Ponte é um bom time, mas não é um time confiável, daqui a pouco vem o atraso de salário e os jogadores vão começar a fazer corpo mole. O Vasco sobe, pois tem força extra-campo. O Avaí, na minha opinião, também sobe, pois tem bom time e vai ter dinheiro pra pagar. Apesar de sabermos (ou desconfiarmos) que algo extra-campo está contecendo, não adianta ficar especulando, pois isso só vai atrapalhar a situação do alvinegro. Respeito a opinião de todos, pois todos temos opiniões diferentes de futebol. Sim, Weiber, antes que eu esqueça, o Adolfo que o Vitor Nobre falou sou eu mesmo. Somos amigos de infãncia e alvinegros até a alma. Temos opiniões diferentes de futebol, mas respeito a opinião dele. Vamos subir, Weiber, pois temos time pra isso! Um abraço a todos!

    Ok, Zé, mas a minha preocupação não é nem tanto os adversários, é com o rendimento do time.
    SA!

  • Eugenio Câmara disse:

    No post seguinte ao jogo contra o América (RN) eu descarreguei aqui toda a minha indignação com aquela apresentação RIDÍCULA do time, em pleno Castraleão, com um jogador a mais desde os 30″ do primeiro tempo. Levamos pressão do adversário e quase nos complicávamos. Pois bem, falei que se o CSC não jogasse com SERIEDADE/VONTADE contra a Ponte Preta, em Campinas, perderia, como de fato ocorreu. E é preciso que se diga que 3 x 1 foi pouco. O justo talvez fosse 6 ou 7 x 1. Porque o CSC “andou” em campo. Levou um passeio! Time morto, sem brio, sem vontade, sem garra. Hoje eu infelizmente tenho vergonha de ver em campo esse pessoal que se diz “profissional”. E ainda vem o nosso treinador dizer que o resultado se deu em função de a Ponte Preta ter jogado muito bem. Sim, mas faltou falar que o CSC não está mais jogando p… nenhuma. E faz tempo!

    Acho que a última vez que vi meu time se doar em campo foi naquela derrota (injusta) para o Botafogo em casa. De lá pra cá tem sido um verdadeiro “Deus nos acuda!”. Esse Nikão, um peladeiro, está tirando onda com a cara de todo mundo há semanas. O coitado do Welington, acho que escolheu a profissão errada, porque não tem o menor jeito de jogador de futebol. A cintura é dura, parece um finlandês. Na frente o Magnata tem lá seus lampejos, mas não faz milagres. Sobra pouco! Sobra um esforçado Ricardinho, de baixo potencial ofensivo. Sobra um solitário xerife na defesa (Sandro), que também não tem conseguido salvar a lavoura sem o parceiro Diego Ivo. Sobra um goleiro que faz o que pode… Os laterais, meu Deus, não têm mais aquela consistência de outrora. Vicente parece um “doidim” quando sobe ao ataque. Os volantes (JM e Amaral) não dão dinâmica nenhuma ao time. Aliás, o JM vive péssima fase (e reclama demais!). Ambos só sabem tocar pra trás. O pobre Eduardo foi contaminado pela mediocridade do resto. Souza, minha nossa senhora, já devia ter ido embora há tempos (pelo menos estaríamos economizando uma grana). O banco de suplentes é de fazer pena: Lulinha (ex-jogador em atividade), Felipe Amorin (sem comentários!), Marcus Vinícus (nível série D). E por aí vai…

    Não sei o que pode ser feito. Prometer mais dinheiro? Premiação maior? Talvez. Mas quando um time resolve desaprender a jogar, há pouco o que se fazer. Será preciso oferecer a cabeça de SS para tentar recuperar as esperanças??? Acho que essa opção seria insana a esta altura do campeonato. De fato, como já mencionado, há algo ocorrendo “nos bastidores” e a torcida não está sabendo. Apenas desconfia-se (racha no elenco, falta de comando, intrigas etc.).

    Lamentável, porque neste ano tudo esta(va) conspirando a nosso favor, a equipe havia encaixado, o Magnata estava fazendo gol até com pensamento, enfim, este e(ra?) o nosso ano.

    Admito que restam poucas esperanças. A reação é improvável, sobretudo porque a diretoria tem tido outras prioridades… pelo menos até o dia 05 de outubro.

    Saudações Alvinegras!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, A NOSSA DIRETORIA ESTÁ PROVANDO MAIS UMA VEZ SUA
    INCAPACIDADE DE GERIR O QUESITO FUTEBOL RECINDIRAM O CONTRATO DO LIMA
    e pelo jeito vão ter que demitir mais um monte o problema e que perderam o prazo de
    contratarem e o nosso elenco que mau tem a conta do chá está e se desmanchando
    deste jeito o CAMINHO E O BREJO.

  • Eugenio Câmara disse:

    Apenas complemetando meu comentário anterior:

    (1) um número que ilustra bem o que foi a partida: Ceará tomou 6 cartões amarelos (Marcos, Lulinha, Sandro, NIkão, Eduardo, Ricardinho), a Ponte não tomou nenhum.

    (2) impressiona a facilidade como os jogadores do Ceará são driblados. Colocar esse pessoal “na roda” parece ser a coisa mais fácil do mundo! E teve até OLÉ!

    (3) impressiona, também, a dificuldade que o Ceará tem para driblar os adversários, para fazer uma jogada em profundidade, de forma “vertical”, como se diz. O time toca muito para os lados até perder a bola ou até dar um “chutão” (pra se livrar da bola).

    (4) falta deslocamento, mobilidade, movimentação, inteligência, utilizar o “ponto futuro”. Tentam tocar “de pé em pé”, mas quase sempre para os lados e/ou para trás. De que adianta isso?!

    A diferença desse time que vimos em campo no último sábado para aquele que venceu com autoridade o Inter no Beira-Rio (menos de 2 meses atrás) é tão grande, que eu tô aqui pensando: “será que são realmente as mesmas pessoas???”.

    Será que são, Weiber?!

    Será, Eugênio? rsrsrs
    SA!

  • Mandem o SS embora e o time voltara a jogar bem e vencer. Mantenham o teimoso no cargo e eles continuarao se arrastando em campo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, a vaca não foi para o brejo, ainda. Vcs já repararam a tabela? Já repararam os jogos do Vozão? Viram que só temos, praticamente, duas pedreiras, que são jogos diretos com concorrentes, Avaí e Joinville, e que os outros são, teoricamente, babas? Claro, agora sim, o divisor de águas será o próximo jogo contra o Vila Nova, se ganhar, segue na luta, contanto se acabar se entregando ao pessimismo, então, já era. O que fazer? Nós, na qualidade de torcedores, temos que incentivar, temos que retornar ao estádio, eles, à diretoria, mais nada, pois não podem contratar, o SS, tem que chamar para si a responsabilidade e armar o time inteligentemente, afinal é o seu, dele, que está na reta, aliás, a diretoria pode fazer alguma coisa, reunir o time, dar uns “esporros” e estipular um bicho por vitória e pela classificação. Então é isso tudo e nada mais, claro, com a presença do Evandro é melhor.
    Saudações alvinegras para todos.

  • alberto t disse:

    ÓTIMO comentário sr MAÍNHA, o Bosco quase nos tira daqui, até o sr blogueiro quase q cai nas fofocas dele, agora como você falou, cadê o sr Bosco q ñ dar um jeito no vozão, vamos sr Bosco socorra o vozão q é mais seu do q a resto da torcida, como falou o ,MAÍNHA, deve andar com o E.Leitão em campanha, por sinal faz dias q ñ o vejo por aqui, viu sr BOSCO como você ñ é e nem nunca foi o rei da cocada preta, viu como você causou um mal estar entre você e a imensa torcida do vozão! o q fiz, fiquei calado e hoje taí o pau nas suas costas pelas arrogâncias q praticou, isso serve como exemplo prá você nunca mais pensar q era o tal entre a nação do vozão, é lamentável tá falando também essas verdade mas é necessário, aqui acho q todos são torcedores do vozão, talvez tenham alguns gatos pingados e olhe lá.

  • alberto t disse:

    Sr Bosco, ñ tenho ódio, raiva, nenhuma mágoa contra você, quero lhe dizer q você ñ passa de um torcedor como eu e outros, apenas isso e q sirva de exemplo e nunca mais na vida se posicione dessa forma em atacar um ou outro torcedor nosso como você fez e muito; o blog do vozão perdeu inúmeros participantes aqui por sua causa, conheço uns 100 e o sr blogueiro é bom q tome conhecimento disso.

  • Bosco disse:

    Weiber,
    Obrigado por responder meus emeios, pelo menos estou mais tranquilo. Deve ser algo a ver com o meu computador mesmo. Será que esta caindo na sua caixa de span? Mandei um comentário as 11:50hs de hoje, segunda feira e até agora as 16:38 não saiu. Já saiu comentários de alvinegros feitos s 15:36 e não saiu o meu das 11:50hs.

    Pelo que eu estou vendo WEIBER está todo mundo enfurecido com todo mundo. Torcida com diretoria e diretoria com jogador que não quer nada. Tomara que se resolva logo. Temo que um mau resultado possa demitir o treinador, que seria um prejuízo muito grande. De novo o Dimas não é mole não. Nem quero pensar nisso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    O Gil sempre que entra faz gols.
    Porque não coloca-lo em campo?
    O lateral esquerdo Helder quer jogar, na última vez que entrou jogou demais, porque não coloca-lo?

    Tem que mudar alguma coisa no time.
    Dar uma sacudida. Mania de deixar os caras em campo sem jogar nada. O Rogerinho sem jogar absolutamente nada foi titular até sair do time. Será medo de empresário?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ednardo Tauá disse:

    Concordo com vc caro Weiber, más foram apenas dois jogos se eu for postar aqui quantos jogos o nosso Ceará jogou com apenas um volante toma todo o espaço do blog e jogando bem ganhando campeonato cearense indo bem na Copa do Brasil e Brasileiro, o que eu tenho a dizer é que com apenas 1 volante o time já tem entrosamento, já deu liga, todas as peças já sabem como se mover em campo, onde o companheiro estará sem olhar para ele. Acredito no PLANEJAMENTO, não sou daqueles que mudam de opinião todo o dia, olhe bem nossa tabela e verás que jogamos mais fora e com bons adversários, já temos outro jogo fora contra o Vila Nova que venceu as duas últimas fora de casa (Icasa e América-RN) e não será jogo fácil. Depois dessa partida começará a arrancada para o título da B. Acredite em mim e me cobre. Saudações alvinegras a vc Weiber e demais!!!

  • Bosco disse:

    Alberto t
    Deixa de ser tonto rapaz. Me larga de mão.
    A muito tempo que não falo em nenhum dos tricolores que infectam esse espaço.

    Me dedurando para o blogueiro assim na maior se nem alvinegro tu és? Diz para os cem tricolores que saíram daqui que eles fizeram muito bem em sair.

    Ninguém sentiu a falta deles. Como não sentiríamos a falta de alguns poucos tricolores que ainda restam por aqui. Pelo visto só resta tu e o José Farias.

    Tirem férias eternas tricolores, é o que eu e muitos alvinegros desejamos a vocês.
    Porque vocês não tomam o mesmo caminho dos cem que você fala que sumiram?
    Sumiram ou trocaram o nome manjado por outro nome?

    Chatos de galocha vocês são. Não sei que doença é essa de deixar o blog do seu clube para infernizar o blog dos outros. Mas cada um tem a sua mania.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jesus disse:

    Demitir o treinador não, pelo amor de deus! SA

  • cesar de sao paulo disse:

    Orlando Aguiar Carneiro, seus comentários estão perfeitos, tanto no comentário sobre o jogo, como sobre o Leo Gamalho, você falou tudo.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, permita-me discordar do amigo, mas você está considerando que o Ricardinho não joga como volante. Quem é melhor para responder isso é o treinador SS, e não preciso dizer o que ele pensa, pois todos sabem.

    Sendo assim, o Ceará sempre joga com 2 volantes, o João Marcos e o Ricardinho.

    No jogo de ida contra o Botafogo, o Ceará jogou como sempre, com 2 volantes, sendo que como mandamos um time misto, o Ricardinho não viajou e os volantes foram João Marcos e Michel. No jogo de volta, Ricardinho e JM fizeram a dupla de volantes quando o jogo estava 3×2 para o Vozão. Aí entraram Michel, Souza e Amaral no lugar de Ricardinho, Nikão e Bill, e o Ceará passou a ter 3 volantes: Michel, João Marcos e Amaral. Isto sem falar no Souza, que também costuma jogar como volante. Tomou a virada.

    Mas não culpo a derrota massacrante contra a Ponte por ter o Ceará entrado com mais um volante, não tinha jeito do Ceará ganhar uma partida com os 11 jogadores sem jogar nada. Do goleiro ao Magno Alves, todos foram mal. Mesmo depois que o SS trocou o Amaral pelo Nikão, o vareio pontista continuou.

    Para mim, o Ceará enfrenta um grave problema psicológico, que afeta a confiança de toda a equipe na equipe. Por exemplo, o Eduardo, que estava descansado, que sempre gosta de passar pelos adversários com aquele drible besta, mas que sempre funciona, dando um toquinho para o lado, não tentou isso nenhuma vez no jogo inteiro. Para piorar, estamos sem sorte. Vejamos, o Adrianinho correu bastante pelo meio até chegar perto da grande área, sem que nenhum dos 3 volantes JM, Amaral e Ricardinho o impedisse, isso não é problema de sorte, mas o cara acertou um chute no ângulo, indefensável, e foi apenas o 3º gol dele no ano todo. Depois, o nosso zagueiro furou, isso não é falta de sorte, mas a bola bateu na sua outra perna e foi bem no cantinho, indefensável. No 3º gol, o cara chutou uma bomba que não tinha como entrar, ou passava por cima da barreira e ia por cima ou batia na barreira, aí o Sandro sai do meio, o SS não estava esperando e toma um gol defensável, pois a bola foi em cima dele. Falhas nossas, mas sorte deles, pois não houve competência deles para fazer o gol. Eles perderam outros gols, mas também perdemos com Magno Alves, Nikão, Eduardo e Bill.

    Não estou querendo dizer que foi má sorte, eles jogaram bem demais, perfeitos, acho que nem erraram passes e nós, muito mal.

    A notícia ruim é que problemas psicológicos demoram a passar, um bom psicólogo não dá jeito em pouco tempo. Um bom resultado serviria, mas tinha que ter sido esse contra a Ponte.

    Acho até que o problema vem antes do jogo contra a Portuguesa, pois nas duas rodadas anteriores perdemos para o Vasco de 2×0 e para o ABC de 2×1 dentro de casa.

    Claro que não tem nada perdido. Estamos no páreo. Eu ainda acredito sim! SA!

    Ênio, se o amigo contar o Ricardinho como volante, deve fazer o mesmo com o Souza, nesse caso, na partida d eida contra o Botafogo jogamos com 3 volantes e não dois, MICHEL, AMARAL e SOUZA.
    O time foi Jaílson, Samuel, Sandro (Anderson), Alex Lima e Helder; Michel, Amaral (João Marcos), Souza e Eduardo; Robinho (Nikão) e Bill.
    SA!

  • orlando aguiar carneiro disse:

    Para jogar tem que treinar, e não a exemplo vou jogar com 3 zagueiros sem treinar eles vão ficar se batendo, correndo pra mesma marcação, etc. TEM QUE TREINAR, como também 3 volantes, bota com caracteristicas diferentes (lembram Michel, Heleno e JM)ou então dá no mesmo. O esquema tático do vozão tá manjado desde do jogo do Vasco. Tinha q ter outras variações para momento díficil e com jogador q chame a responsabilidade da partida, não temos no momento. Tô muito triste.Não aguento ver aquela barreira abrir para a bola passar tão baixa. Marcos deu uma entrada desnecessária no cara e machucou-se, irrita vê Nikão dentro de campo daquele jeito agente sabendo que ele sabe jogar.
    A diretoria tem que cobrar deles. E se ver que não dar mais dispensa e bota a base pra jogar com aqueles que honra nossa cores. Aqui o cara faz uma boa partida e sai na capa da revista como craque e ai o cara não joga mais olhando pra revista. É uma babação e os resultados não estão saindo, o treinador não é culpado, ele bota o cara no jogo e cara fica de sacanagem. Uma grande abraço, só torço vozão. E eu tenho uma camisa com os dizeres: Amo mais meu vozão do que minha mulher” ela faz é rir. “Minha única paixão” é por aí

  • Pedro Hernesto disse:

    Rapaz acho que esse cara…tal de Tauá deve ta meio com os miolos cozinhando ai ta dando conturbações nele, deve ser quente pra p…. onde ele mora ta afetando ele. Será que ele é casado, sera que ele sabe quando vai ser c….macho pega o beco fortaleza é do outro lado vai sibora má

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, no sítio oficial do Ceará o Ricardinho está catalogado como volante e o Souza como meia http://www.cearasc.com/ .

    Mas sabemos que ambos podem atuar nas duas posições e podem variá-las até mesmo dentro de uma mesma partida. Cabe sua interpretação sim. SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Para mim, o Sérgio Soares foi o melhor treinador que apareceu por aqui na última década, aliás, desde que perdemos aquele penta, quando éramos patrocinados pela Icatu, tirando o PC Gusmão na sua primeira vinda, porque este conseguiu o acesso. Mas se o SS conseguir o acesso, superará o PC, porque com um time ofensivo, que não joga como time pequeno. O pior foi o Mário Sérgio.

    Por mim, ele permanece para tentar conquistar o acesso e para os próximos anos.

    2004 Brasil Lula Pereira
    2005 Brasil Jair Pereira
    2005 Brasil Dimas Filgueiras
    2005 Brasil Valdyr Espinosa
    2005 Brasil Ferdinando Teixeira
    2006 Brasil Zé Teodoro
    2006 Brasil Luiz Carlos Cruz
    2006–2007 Brasil Dimas Filgueiras
    2007 Brasil França
    2007 Brasil Marcelo Vilar
    2007–2008 Brasil Heriberto da Cunha
    2008 Brasil Flávio Lopes
    2008 Brasil Dimas Filgueiras
    2008 Brasil Lula Pereira
    2009 Brasil Zé Teodoro
    2009 Brasil Ruy Scarpino
    2009 Brasil Zé Teodoro
    2009 Brasil Paulo César Gusmão
    2010 Brasil Renê Simões
    2010 Brasil Paulo César Gusmão
    2010 Brasil Estevam Soares
    2010 Brasil Mário Sérgio
    2010–2011 Brasil Dimas Filgueiras
    2011 Brasil Vágner Mancini
    2011 Brasil Estevam Soares
    2011–2012 Brasil Dimas Filgueiras
    2012 Brasil Lula Pereira
    2012 Brasil Paulo César Gusmão
    2012 Brasil Anderson Luis
    2013 Brasil Ricardinho
    2013 Brasil Dimas Filgueiras
    2013 Brasil Leandro Campos
    2013 Brasil Dimas Filgueiras
    2013 Brasil Sérgio Guedes
    2013 Brasil Sérgio Soares

    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ainda tem muita água para passar por baixo da ponte, até da PONTE PRETA!
    O fato de estarmos fora do G4 não deveria nos surpreender tanto, haja vista as oscilações do time durante o campeonato. Sempre fomos um time montanha russa, de altos e baixos, alternando belas apresentações e partidas péssimas.
    Nossa diretoria que é uma unanimidade no campo da administração de finanças sempre pecou e muito no quesito contratação, até mesmo quando contratou um contratador (Diego Cerri). Fez muitas apostas erradas e ainda contratou ex-jogadores como Sousa e Michel ou então comprou por atacado (barato) pra ver se no meio aproveitava algum, no final temos um elenco inchado e de pouca qualidade. Sem reservas à altura, sem banco.
    Sem contar o fator sorte ou azar que conta muito no futebol e que nesse ano não nos tem sido favorável.
    O SS também tem parte da culpa nessa estória, mas não ao ponto de pedir sua cabeça, tem mais acertos
    do que erros. Tirá-lo agora, acho que seria bem pior.

    Saudações alvinegras!

  • orlando aguiar carneiro disse:

    Este blog pelo q sinto é exclusivo de irmãos alvinegros, cada um expressa o q sente e desabafa. Cada tem um ponto de vista que deve ser respeitado uns sabe mais outros sabem menos mas sao todos vozão. A união deve começar aqui tambem. Nada de confronto de ponto de vista.

  • BOCA disse:

    Concordo com o Enio, Sérgio Soares foi o melhor treinador que passou por aqui nos últimos, por um simples fator colocou nosso time para jogar de forma ofensiva. Todos os outros eram retranqueiros, talvez o que tentou botar pra frente mas não conseguiu êxito foi o Ricardinho. Sobre o time ainda continuo acreditando, só que temos que ganhar hoje de qualquer forma, nem que seja de meio a zero. Até porque daqui já vão querer despachar o treinador. Treinador que dispensou várias propostas para ficar no Ceará. Basta citar que caso ele saia quem viria: Dimas, Lula? Com esses não iríamos pra lugar nenhum. A nossa torcida é muito chata, reclama mas não dá força ao time. Nossa média na Série B é de menos de 10 mil torcedores. E olhe que sempre estivemos nas cabeças. É bem verdade que o ingresso é caro, mas dava para termos um público médio de pelo menos 15 mil. Nosso número de sócio torcedor também é diminuto, algo em torno de 9.500 torcedores. Enfim pelos números, não se pode cobrar muito mais do que isso. E nessa maratona que foi o mês negro de setembro, constatamos que não tínhamos um banco de qualidade. Os reservas não mantiveram o nível, e até os titulares se esgotaram. Agora é torcer para pelo menos ganharmos hoje, e agora em outubro que os jogos serão mais espaçados tenhamos uma reação. Hoje ceará 1 x0.

  • Ricardo Sena disse:

    No futebol nós sempre procuramos fatos, dados, números, algo de concreto para explicar os sucessos e os fracassos. Porém, contudo, todavia o futebol é o esporte mais massificado e apaixonante do mundo porque quase sempre o concreto não explica tudo, porque quase sempre o imponderável aparece e define uma partida, um título, um acesso, uma medalha etc. É claro que se busca evitar esse imponderável ao máximo com planejamento, critério nas contratações, treinamentos técnicos e táticos, estruturação do clube, finanças em dia, trabalho de psicologia e muitas outras coisas.

    Essa fase ruim do Ceará pode ter várias explicações lógicas e concretas, que o Weiber já colocou no post (zica do PV, duas competições de alto nível em paralelo, contusões, falta de contratações em posições carentes, abalo psicológico pela a derrota contra o Botafogo, atrasos de salários ou premiações – será?!…). Mas e o imponderável?

    Mesmo com a moleza na marcação, como é que o Adrianinho acerta um chute daquele, colocando a bola exatamente no ângulo, entre o local onde a coruja dorme e o corpo todo esticado do Luis Carlos?

    E aquele gol contra, como é o zagueiro consegue acertar o canto certeiro do goleiro?

    Por que é que o Avaí consegue fazer dois gols de falta no mesmo jogo (Vasco) e nós não acertamos uma? Será que é só falta de treinamento?

    E o que falar/escrever sobre aquele gol contra do goleiro (isso mesmo, do goleiro!!!) do Boa a favor do Avaí?

    Algumas rodadas atrás o Joinville ganhou de 2×0 do Atlético/GO. Primeiro gol: o jogador do Joinville chutou fraco, do meio da rua, a bola desviou num zagueiro e lona. Segundo gol: o jogador do Joinville chutou uma bomba, do meio da rua também, e… lona de novo. Os caras chutam de todo jeito e a bola vai entrando.

    Se duvidar, esse time titular de 2014 é melhor do que aquele de 2009 que subiu. Mas naquele ano, além do excelente trabalho do PC Gusmão, Jorginho (preparador físico), diretoria e jogadores, tudo estava dando certo. O cara chutava de canela do meio-do-campo e a bola ia lá no ângulo. Quantos cruzamentos do Boiadeiro não resultaram em gol? Só num único jogo (contra o Brasiliense, no Castelão), foram dois (gols de Misael e Sérgio Alves de Lima, o carrasco, o da vitória, no final da partida, depois de levarmos o empate numa lambança do Lopes com o Anderson, lembram?). Será que teríamos conquistado o acesso se o Fabrício tivesse passado mais de um mês e meio fora por contusão, como o Diego Ivo? E se o trio de ferro se quebrasse? E se o Geraldo se contundisse no joelho e ficasse de fora do campeonato?

    É meus colegas do Blog, a fase é muito ruim! Temos explicações muitas para isso, indo do Sobrenatural de Almeida às planilhas eletrônicas de fisiologia do Lucas Oaks. Enquanto isso, nada de resultado positivo. Apenas lamentações. E Avaí, Joinville, Vasco e Ponte ganhando tudo, dentro e fora de casa, fazendo gol de todo jeito. Se esses times não pararem de ganhar, não vai adiantar vencermos nem todas as partidas daqui pra frente.

  • BOCA disse:

    Nos vamos subir. E os outros tropeçarão, vide Ponte ontem.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *