Blog do Vozão

Dando uma melhorada

2249 50
Após a entrada de Wellington Carvalho os números deram uma melhorada. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com Wellington Carvalho os números melhoraram. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Desde o começo da temporada que tomar gols tem sido um dos principais problemas do Vozão. Atuando com um sistema bastante ofensivo, jogando apenas com um volante de origem, e ainda assim sem ter a característica de “pegador”, caso de João Marcos, temos tido na força do ataque a nossa melhor defesa.

Dando uma pesquisada nos números constatei que:

Nas 22 partidas disputadas antes da entrada de Wellington Carvalho o time havia sofrido 33 gols, tinha uma média de 1,5 gols sofridos por partida, sendo que não tomou gols em quatro jogos (1×0 Oeste, 1×0 América-RN, 4×0 Vila Nova e 2×0 Atlético-GO) e tínhamos a 4ª pior defesa da competição, perdendo para Atlético-GO (34), Portuguesa (36) e Vila Nova (36).

Nas 7 partidas disputadas após a entrada de Wellington Carvalho o time tomou apenas 7 gols, diminui a média para 1 gol sofrido por partida, não tomou gol em três partidas (0x0 Paraná, 2×0 América-RN e 1×0 Bragantino) e já não temos mais um das piores defesas da competição deixando para trás América-RN (40), Atlético-GO (41), Bragantino (41), Oeste (43), Portuguesa (43) e Vila Nova (47).

Atualmente os números mostram o Vozão após 29 jogos com 50 pontos, 14 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, 52 gols marcados e 40 gols sofridos.

Pois bem, não sei se por coincidência ou por qualidade, o fato é que após a entrada de Wellington Carvalho na zaga as coisas deram uma melhorada no setor. Que continue assim até o fim.

Ahhh, outra coisa, a hora é de agregar forças e apoiar o time independente de qualquer coisa, pois neste momento o que está em jogo é o nosso acesso.

Avante Vozão! Eu Acredito!

Saudações Alvinegras!

50 Comentários

  • BOCA disse:

    Realmente ele melhorou sim. Mesmo sendo mais novo mostrou mais qualidades que Anderson e Alex Lima. E 7 jogos já é um número razoável. Só Diego Ivo mostrou um entrosamento melhor. Tomara que volte logo. E sabado não podemos perder. Hoje já torcendo para que o Atletico-GO vença o Avai. Vamos Vozão eu acredito.

  • Bosco disse:

    O MAIS IMPORTANTE agora é a união pelo MAIS QUERIDO:

    “A HORA é de agregar forças e apoiar o time independente de qualquer coisa, pois neste momento o que está em jogo é o nosso acesso”. – É isso WEIBER. Os mistos que vão para lá que fiquem por lá de vez.

    “Nordestino de coração só torce por time da região.”

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Pedro Hernesto disse:

    E isso aí Weiber, agora é a hora de voltarmos com todo o gás independente do que vier.

    Sobre o Wellington gostei muito dele, é muito interessado…isso ele mostrou desde o primeiro jogo, que siga assim.

    Weiber ou outros, sabem de alguma coisa sobre Leandro e Assisinho? queria saber se vai mudar o esquema do Ceará precisamos de uma surpresa, tdos já sabem como jogamos.

    Pedro, Leandro Brasilia e Assisinho estavam no banco na partida contra o Bragantino.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Estou gostando do futebol do Wellington, tem ajudado bastante e chegou numa hora providencial, em que a zaga estava entregando o ouro direto. Claro que o retorno do Sandro (jogou 6 das 7 partidas) foi fundamental para isso, mas os números ainda estão melhores do que com a dupla Sandro e Diego Ivo.

    Preocupa, entretanto, a queda visível de rendimento no ataque, fruto principalmente da má fase de nossos meias e laterais, penso eu.

    Porém, agora que o Diego Ivo saiu do DM, voltaria com este a campo. Acho que o Diego está em melhor fase, além de ser mais perigoso no ataque.

    SA!

  • Pedro Hernesto disse:

    Muito bem Bosco e tem gente que nasceu aqui, comeu rapadura com farinha até uns ano e ainda assim torcem pro time de fora só por causa da mídia, que faz belos arquivos históricos no esporte espetacular só com coisas emocionantes. povo fraco esse.

    Sou apenas ALVINEGRO CEARENSE, além de DEUS preciso de mais alguma coisa rsrsrrsrsrs.

    AHHH galera do nordeste o que acham do governo tá pra nós ou pros Empresários do sul se liguem a GLOBOMANIPULAÇÕES QUE POR O CANDIDATO DELA, ENTENDERAM NÉ?

    Weiber leva a mau não viu cara mas se ficarmos calado….vixee

  • César de Natal disse:

    A-P-O-I-A-D-O!!!

    O torcedor tem que entender que somos o pilar principal no aspecto psicológico desse grupo…

    Abandonar eles seria tipo escutar alguém falar mal de uma pessoa da nossa família e não defendermos…é inaceitável, pois somos os primeiros a defender a nossa família…

    Com o nosso time tem que ser assim, apoiar, motivar, cantar até o último fio de esperança e se não der certo, paciência…ficaremos tristes, chateados, choraremos, diremos que nunca mais iremos ao estádio e nem torceremos mais pelo mais querido, mas no próximo jogo já estaremos preparados com a bandeira, camisa e gritando por ele…

    Estatisticamente temos condições, psicologicamente temos condições, o elenco tem condições, então pq não acreditar e apoiar, ao invés de falar mal em blogs ou vaiar durante a partida? respeito quem critica, mas tem que entender que tudo sempre tem que ser feito na hora certa…

    Nas últimas 5 rodadas fomos o 4° time que mais pontuou, atrás somente de Vasco, Ponte Preta e América-MG…nossos concorrentes diretos estão com a tabela em desfavor pelos próximos confrontos que virão deles que serão confrontos diretos ou contra quem vem brigando por fuga do Z4 ou entrar no G4…temos que A-P-O-I-A-R!!!

    Weiber, muito oportuna sua bela observação sobre o Wellington Carvalho, esse moleque tem futuro, pois não teria jogado nas categorias de base da Seleção se não tivesse qualidade…como possivelmente o Sandro não fique em 2015, com assédio de times com aporte financeiro elevado, espero que o Ceará pense na possibilidade de envolver ele e o Eduardo na troca com o Magno Alves para o ano que vem(afinal, planejamento de série A é assim…começa cedo para não perder o bonde andando e o Magnata estará muito valorizado como artilheiro da Série B e do prêmio Friendrich – artilheiro do ano).

    Alguns leitores do blog vão me chamar de doido, mas tenho certeza absoluta que se o Ceará subir o Magno Alves será liberado para realizar o sonho dele de encerrar a carreira no Flu e mesmo eu sendo fanático pelo vozão e não querendo que isso aconteça…eu entendo e respeito muito o sonho dele…afinal, quem de nós não possui sonhos?!?

    Mas primeiro, Magnata, suba o nosso Ceará para a elite do futebol nacional para que com a verba da 1ª divisão a receber o Ceará possa trazer peças de reposição do quilate do próprio Magno Alves…

    Para o jogo de sábado, continuo batendo na mesma tecla…o goleiro deles é reserva, sem ritmo de jogo, então vamos chutar de fora da área negada, pois chutamos pouco.

    Magno Alves, Ricardinho e Nikão tem bom chute de fora, vamos treinar essa semana moçada!!! Entrem mordendo em toda jogada e não deem espaços aos homens de criação deles…no mais, EU ACREDITO!!!

    SA!

  • alberto t disse:

    Claro e evidente q a média de gols tomados iriam diminuir, pq pior q Anderson e Alex Lima seria impossível, mesmo Wellington ñ ser do nível de D.Ivo q deu certo com Sandro e assim formando uma das melhores zagas da B, mesmo tomando uma chuvalhada de gols mesmo qdo eram titulares absolutos, mas por culpa de um vozão todo(esquema ofensivo enfraquecia lá atrás), tomara q D.Ivo volte antes do término pq vamos precisar demais, virão partidas duras nessa reta final e precisamos está a mil se quiser galgar alguma coisa, o vozão ñ pode mais vacilar nem com o fona, pq o q jogamos fora já chega, todos os outros times acima da gente terão 03 ou 04 mata mata direto entre eles, o vozão tem apenas 02 mata mata, e daí dar prá tirar proveito, cabe o time aproveitar; tão falando nos desfalques de Vicente e Hélder, se verdade for, será uma baixa e grande prá sábado, pq jogar com MARCOS e SAMUEL nas laterais, vai ser de lascar o cano em bandas, sei não, mas fica mais difícil de acreditar, os caras é de amargar, ñ é possível q Hélder ñ se recupere? ê ê, que lica , logo agora, seja o q Deus quiser.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Copiando o Weiber ” Ahhh, outra coisa, a hora é de agregar forças e apoiar o time independente de qualquer coisa, pois neste momento o que está em jogo é o nosso acesso.”
    É por isso Weiber que acho que o empate sábado seria bom pras nossas pretensões. Temos condição de ganhar ? Sim temos mas o time tem que voltar a ter a alma de outras ocasiões anteriores. Com os confrontos diretos que ocorrerão, acredito que empate serve pra gente.
    Saudações Alvinegras.

  • FJP disse:

    Caros,
    Concordo plenamente.
    Ouvi em uma das (lamentavelmente poucas – por força do trabalho) vezes que fui ao Arena um torcedor perto de mim dizer que a nossa melhor defesa era o ataque… No que dei razão integralmente a ele.
    Deu uma melhorada, sim. Apesar de que acho que a gente está saindo muito no chutão, ou fazendo ligação direta.
    O único gol quer ví o Ceará fazendo de uma ligação direta foi ainda com o Marciano (ele contundido em campo, a zaga espana para frente e ele no meio de campo, sobe e cabeceia para trás para um atacante – cujo nome não me lembro – que entra sozinho contra o goleiro adversário e faz o gol)! De lá para cá, é só bate e volta.
    Creio que o jogo de sábado é divisor de águas. Não só pelo confronto direto como para a auto estima do time e da nossa torcida. Eu sempre achei que o que define o acesso era um campeonato regular e uma arrancada na última metade do returno.
    Se assim for, a hora é AGORA!!!
    1 abraço a todos

  • Enio Azevedo - ST disse:

    César de Natal, excelente postagem a sua, assim como a do Pedro Hernesto, BOCA, Bosco e Alberto T.

    A boa notícia é que o Sandro tem contrato com o Ceará até 2016. Penso, então, que a multa deve ser bem elevada, pois ainda falta muito tempo de contrato.
    http://www.cearasc.com/noticia/em-grande-fase-sandro-renova-contrato-com-o-vozao

    Quem quiser dar uma secada boa hoje, o jogo Atlético/GO x Avaí passará no SPORTV as 21h.

    Alberto T, há boas chances do Vicente ganhar condição de jogo. O Souza já está apto.

    SA!

  • boca disse:

    Também li o Vicente deve ir pro jogo. Amanha será o teste definitivo. Com a volta de Ricardinho sacaria lulinha. E se Sousa também voltasse o meio poderia ficar com : JM, Ricardinho, Sousa e nikao.

  • César de Natal disse:

    Obrigado nobre Enio pelo elogio…sempre realizo meus comentários como se estivesse conversando com meus amigos fanáticos pelo Vozão…vejo seus comments e sempre são de grande lucidez tb e contribuem demais ao debate dos temas abordados…

    Quando falo sobre o Sandro sair…quero dizer na possibilidade do jogador receber proposta profissional mais vantajosa do exterior ou de clubes nacionais de grande projeção e ai o jogador fazer força pra sair, pois mesmo tendo contrato longo…tem jogador que dá uma forçada de barra pra ir pra um clube de maior projeção que o deixe com visibilidade pra atingir a seleção brasileira, pois temos que ser honestos que os treinadores de seleção brasileira ainda são preconceituosos com jogadores de clubes do nordeste, não os convocando, exceto se o cara for um fenômeno, mas há casos de bons jogadores que poderiam ter sido testados no futebol nacional e preferem os jogadores de clubes do sul/sudeste…logo, para o ano eu acredito que não conseguiremos segurar alguns desses jogadores como Ricardinho, Magnata, Sandro e etc…o contrato deles estão até 2016, mas negociações e interesse do atleta entram em jogo…claro q se depender de mim, os melhores ficam no Vozão e pronto…rs

  • Pedro Hernesto disse:

    O terceiro lugar só depende de nós agora valeu Atletico-go

    vamos CEARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • César de Natal disse:

    A rodada começou a nos beneficiar…Atlético-GO 2×0 Avaí…Ednardo Tauá parece q vai permanecer com o braço direito… rs

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Amanhecemos o dia com uma ótima notícia: O Atlético-GO jogou muita bola e deu uma chibatada no Avaí que não jogou absolutamente nada! O time goiano foi melhor durante toda a partida e finalizou na última jogada com um golaço do meio campo. Boa notícia para o Vozão, que vencendo o Joinville, irá para a terceira colocação pelos critérios de desempate.

    Weiber já assisti a alguns jogos dos nossos adversários ao acesso. Cara não vi nenhum time melhor do que o alvinegro. Nem o Vasquim com o Kleber enganando por 650 mil por mes joga mais do que o Vozão. Precisamos impor nosso melhor futebol a partir de agora que faltam 9 partidas para conquistarmos o acesso. Precisamos voltar a jogar como no primeiro turno com uma campanha impecável.

    Amigos voces lembram quando comentei após a derrota absurda para o Nautico que SS preferiu deixar o bom zagueiro Wellington Carvalho no banco e escalar o volante Amaral de zagueiro, numa atitude também absurda?

    Pois é, o tempo me deu razão. Ora, se o cara fez 50 jogos somente pela seleção sub 20 e de titular, como não poderia entrar logo de cara no time principal alvinegro? Por que não? SS teimoso como todos os treinadores metidos a sabichão deu bobeira e jogamos 3 pontos pelo ralo, pois todos vimos o quanto o Náutico é fraco!

    Weiber torço muito pela recuperação do Nikão. Torço para que ele leve mais a sério a profissão, respeite o manto alvinegro e jogue com alegria, pois bola para isso ele tem. Que ele faça gols em todos os jogos e ponha o dedo na boca como se dissesse: Cala a boca Pio Júnior, eu sou fera! Daí eu respondo. Calo sim Nikão. Jogue tudo o que voce sabe e honre essa centenária camisa 10 que eu te aplaudo de pé. Simples assim.

    Caro Weiber, saíram as novas camisas dos Biriteiros Alvinegros, bonita como sempre, de um grupo de amigos que tem sangue alvinegro correndo nas veias, que bebe muito, mas também torçe, vibra e comemora sem moderação as vitórias do mais querido. Quem quiser adquirir nossa camisa é só me ligar: 8808.9269 e 9631.9269. Weiber me ligue para que voce me fale como faço para enviar a sua (grátis é claro, pela sua enorme parceria conosco.)

    Vamos que vamos meu Vozão! Eu acreditooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!

    Logo que tiver um tempinho ligarei sim. Valeu!
    SA!

  • otoniel disse:

    Bom dia! o WELLINGTON é um jogador de muita tecnica e tem um otimo posicionamento.Nao perde uma bola por cima.Tem muita rapidez e sabe se impor,joga facil.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Assisti ao jogo Atlético-GO 2×0 Avaí. Foi um bom jogo, muito movimentado, com ampla posse de bola do Atlético, porém sem conseguir transformar este domínio em lances perigosos. Geralmente, fazia cruzamentos na área que sempre a defesa do Avaí, especialmente o bom zagueiro Pablo, ex-Ceará, cortava. Do outro lado, o Avaí, que parecia jogar buscando o empate (garantiria o G4 devido ao confronto de rivais Joinville x Ceará), quando atacava, levava muito perigo, tendo acertado a trave duas vezes e obrigado o goleiro Márcio (há 200 anos no Atlético) a fazer grandes defesas.

    Final do jogo, castigo para quem quer empatar. Se tivesse vencido, o Avaí assumiria a liderança provisória. Após ter livrado todas as dezenas de bolas alçadas na área, em cobrança de escanteio, a zaga avaiana falhou e deixou o baixinho Tiago Primão sozinho para marcar de cabeça. Depois, o goleiro chutou bola de fora da área, interceptada pelo Primão que, quase do meio campo, fez um belíssimo gol por cobertura. Claro que vibrei muito. Minha filha assustada perguntou se tinha sido gol do Ceará e eu disse: praticamente!

    Muito bom resultado para nós, se fizermos a nossa parte. Estou muito confiante de que o Vozão fará um grande “sprint final”, vencendo seus próximos 3 jogos e fazendo boa sequência invicta.

    Grande alvinegro Pio Júnior, você está certo em dizer que o tempo lhe deu razão e que o SS deveria ter escalado o Wellington. Mas você concorda que poderia ter sido o contrário, que o Wellington tivesse feito péssimas partidas (o fraquíssimo lateral Amaral, dispensado pelo FEC, também jogou na seleção sub-20)? Já pensou se ele tivesse feito aquele gol contra e cortado o gol do Eduardo na sua partida inaugural? Talvez fosse dispensado ali mesmo. Você disse que o “SS preferiu deixar o bom zagueiro Wellington Carvalho no banco e escalar o volante Amaral de zagueiro, numa atitude também absurda”. Eu diria que o “SS preferiu deixar o incógnito (ainda não sabíamos que era bom) zagueiro Wellington Carvalho no banco e escalar o volante Amaral de zagueiro, posição em que tinha sido bastante elogiado pela torcida após o jogo anterior. Então, não acho absurda a decisão do treinador com os elementos que tinha à época”.

    Como você, também estou na torcida pelo Nikão, que se recuperar 80% do seu futebol, penso que já estamos na série A. E haja festa!

    SA!

  • Ednardo Tauá disse:

    É hora da arrancada!!! Em frente Vozão!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, estive viajando e não assisti ao último jogo nosso. A vitória de ontem do Atlético-GO sobre o Avaí foi fundamental. Se o Avaí vencesse, livraria 5 pontos da gente, ou seja, não poderíamos pensar em perder do Joinville de maneira nenhuma, pois o Joinville livraria 4 pontos de nós, aí ficaríamos a 4 pontos do G-4. Com a vitória do Atlético-GO, mesmo que a gente perca no sábado, ficaremos a 2 pontos do G-4. Tem mais, os 2 próximos jogos do Avaí serão contra a Ponte fora e contra o Joinvile em casa (mas é clássico). Tem mais, os adversários que estão logo abaixo da gente vão se cruzar. O Náutico pega o Sampaio no sábado em São Luiís e depois o Boa em Minas. Amigos, as coisas estão clareando. A fase ruim que passamos, nossos adversários vão passar também e exatamente na hora que nós estaremos saindo da fase ruim. Vamos crescer na hora certa Weiber. É entrar com raça no sábado, vencer, e brigar pelo título, pois, volto a repetir, nosso time é melhor que os outros. Estive pensando uma coisa e queria ouvir a opinião dos amigos: vi que os jogadores L.Carlos, Sandro, Ricardinho, Samuel Xavier, J.Marcos e Magnata, do nosso time titular, têm contrato até fim de 2015 ou 2016. Vejo que esses são exatamente os jogadores que mais se matam dentro de campo. Onde quero chegar: esses jogadores têm total interesse em que o Ceará consiga o acesso, pois seus salários subirão com o acesso. Os demais jogadores (Nikão, Eduardo, Bill, Sousa….) terminarão o contrato agora no fim do ano. Qual seria o interesse desses jogadores, que findam o contrato agora, em o Ceará conseguir o acesso??? Por que eles se matariam em campo como os outros que já renovaram até 2015 ou 2016??? Será que não é aí que está (ou estava) o nosso problema, a nossa queda de produção??? Um abraço a todos!!!

  • Waldir Jr disse:

    Samuel Xavier renovou até final de 2017.
    Essa semana vai ser só de boas notícias pra torcida alvinegra.

  • antonio dos santos disse:

    PARECE tudo uma questão de sorte. por não estar levando gol. por outro lado faz tempo que o Sandro não faz um gol. ia falar que o ataque tá sem sorte, mas me lembrei do “gol do nik”. aliás, vi ali que realmente há um problema: o elenco não está unido. poucos comemoraram. se não me engano, apenas o W.Carv., o Marcos, um do banco, que não sei quem era, e o Lulinha, o mais emocionado que, apesar de está jogando pouco, vibra muito e tem muita vontade de vencer.

    Voltando à sorte: a que nos faltou no vasco x braga, que levou dois nos acréscimos; veio ontem da mesma maneira. agora é esperar que ela continue no fim de semana. e que o nosso técnico de-lhe uma mãozinha preparando um esquema para enfrentar um time bem arrumado, equilibrado e unido como o JEC, mas que estará sob muita pressão e tendo mais obrigação de vencer.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    rsrsrs parece que os colegas alvinegros pensaram iguais a mim, assistir aos jogos dos adversários e secá-los. Mas eu faço uma correção na minha análise anterior: eu disse que dos 5 primeiros atuais, 4 subirão, mas vejo outros times se aproximando perigosamente, Boa esporte, América MG e Santa Cruz. Então nada está definido até porque. na parte de baixo da tabela tem gente brigando feio pra escapar da degola, portanto, não será facil pra os times de cima vencerem os de baixo.

  • BOM DIA TORCEDOR ALVINEGRO !

    NESSAS 03 (TRÊS ) RODADAS É HORA DO CEARÁ ENTRAR NO G – 4 E FICAR ATÉ O FINAL DA RODADA FINAL . (TRIGÉSSIMA OITAVA ).

    NESSAS TRÊS RODADAS.
    O AVAI VAI JOGAR : ATLÉTICO / GO. PONTE PRETA / SP , JOINVILLE . ( O AVAÍ JÁ PERDEU P/ O ATLÉTICO /GO. 2 X 0 .

    O CEARÁ JOGARÁ C/ O JOINVILLE S/C , ICASA / CE , SANTA CRUZ / PE.

    ACREDITO QUE NESSAS TRÊS RODADAS O CEARÁ VAI ENTRAR NO G – 4 PARA FICAR ATÉ O FINAL DA SÉRIE – B.

    AGORA TEM UM ADENDO, O JOGO É PARA O( MICHEL E O JOÃO MARCOS ) SÁBADO , ACREDITO QUE O SS NÃO VAI TEIMAR.

    JOGOS DO CEARÁ EM CASA : SANTA CRUZ , ATLÉTICO , VASCO DA GAMA E PORTUGUESA.

    FORA : JOINVILLE, ICASA , BOA ESPORTE , ABC E LUVERDENSE.

    AVAÍ EM CASA : JOINVILLE, OESTE, PONTE PRETA E VASCO DA GAMA.

    FORA : ATLÉTICO / GO. 2 X 0 – PONTE PRETA , LUVERDENSE, AMÉRICA / MG. SANTA CRUZ.

    CEARÁ EM CASA : SANTA CRUZ, ATLÉTICO, VASCO DA GAMA E PORTUGUESA.

    FORA : JOINVILLE, ICASA, BOA ESPORTE, ABC, LUVERDENSE.

    SE VOCÊS OBSERVAREM OS JOGOS DO AVAÍ NÃO VAI SER FÁCIL NÃO.

    NESSAS TRÊS RODADAS O AVAÍ VAI TER TRÊS JOGOS SUPER – DÍFICIL, ATLÉTICO /GO FORA QUE JÁ PERDEU POR 2 X0 – PONTE PRETA/ FORA DIA 21/10 E DEPOIS O JOINVILLE EM CASA .

    CEARÁ VAI JOGAR TRÊS PARTIDAS, DUAS FORA E UMA EM CASA. JOINVILE E ICASA – SANTA CRUZ EM CASA.

    ACREDITO QUE NESSAS TRÊS PARTIDAS O CEARÁ PASSARÁ O AVAÍ E VAMOS ENTRAR NO G- 4 PARA TERMINAR A SÉRIE – B NO G-4 E SUBIRMOS PARA PRIMEIRA DIVISÃO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA /CE.
    DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.
    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975 – FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

    EM 1.975 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ EM PEDRA BRANCA /CE OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA) PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA , MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO , SÓ TORÇO CEARÁ.

  • Bosco disse:

    ASSINO EM BAIXO O COMENTÁRIO DO PIO JUNIOR, LIDER DA TORCIDA BIRITEIROS ALVINEGROS.

    Olha o que ele escreveu:
    “Weiber já assisti a alguns jogos dos nossos adversários ao acesso. Cara não vi nenhum time melhor do que o alvinegro. Nem o Vasquim com o Kleber enganando por 650 mil por mes joga mais do que o Vozão. Precisamos impor nosso melhor futebol a partir de agora que faltam 9 partidas para conquistarmos o acesso. Precisamos voltar a jogar como no primeiro turno com uma campanha impecável”. – Você foi perfeito Pio Junior.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    ÊNIO AZEVEDO, isso chama-se JUSTIÇA, ver os méritos dos outros e respeitar suas opiniões, PARABÉNS com letras maiúsculas, já fiz com muita gente aqui inclusive a você.

  • Jesus disse:

    Weiber, eu tbm gostei do wellington carvalho. E compartlho da mesma opiniao do Enio em resposta ao jr. Biriteiro alvinegro em relacao aquele jogo contra o nautico, ao qual o Jr. Birireiro se referiu e o Enio colocou muito bem.

    A proposito, o SS nunca tinha visto o welligton nem treinar, portanto, nao acho q tenha sido um absurdo, apesar de achar q foi sim um erro, na minha opiniao.

    So q na verdade, eu acho q o SS aprendeu com aquele erro. E isso sim e’ muito positivo: e’ um treinador q aprende com os erros, e’ um treinador inteligente, flexivel, dinamico, novo e com ambicao pra construir uma carreia vitoriosa.totalmente diferente do q a imprensa colorida quer pintar, chamando ele de teimoso. Ele pode ter um milhao defeitos, mas acho q com certeza teimoso ele nao e’, penso eu.

    Portanto, e’ um treinador q, pelo menos na teoria, so tende a crescer.

    Em relacao a renovacao de contrato dos principais jogadores (espinha dorsal), num futuro muito breve eles vao comecar a entender q vai ser melhor pra carreira deles continuar crescendo junto com o ceara’, recebendo tao bem qto nos times do sul e, mais importante, EM DIA, do q ficar indo se afundat junto com os mais falidos do sul. Mas pra isso a gente precisa subir, pra pender a balanca pro nosso lado. Mas eu penso q o jogador ideal pra ‘comecar’ esse processo e’ o Sandro. Ele pode ser a base da nossa ‘espinha dorsal’ pelos proximos 4-5 anos. Mas pra isso, a gente precisa da cota da serieA.

    Se a gente subir, a gebte deveria aumentar o salario dele (nada mais justo) pra ele ter o minimo de motivos possiveis pra sair. nessas circunstancias, um jogador como Sandro vai refletir mil vezes antes de abandonar um projeto promissor como o do vozao pra ir se ‘aventurar’ num desses falido do sul. E’ so’ questao de tempo pra essa ‘balanca’ pender mais pro nosso lado.

    E se a gente conseguir ficar uns 3 anos na serieA, ai nao tem mais volta: a gente vai ter muito melhores condicoes de ‘competir’ de igual pra igual com eles.

    Outra questao importante no futuro vai ser a questao da “lei de responsabilidade fiscal/financeira”, ate comentado ha alguns meses aqui no blog, q provavelmente tbm vai ajudar a fazer a ‘balanca pender’ pro nosso lado ja’ que a diretoria do Evandro ja’ conseguiu quitar nossas dividas.

    O essencial mesmo pra comecar tudo isso e’ subir agora, esse ano!!! E eu to confiante q vai da’ certo!!!
    Bora ceara’!!! SA

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Acabei de manter a alguns minutos atrás um contato telefônico com o meu amigo Pio Junior para garantir a minha camisa do BIRITEIROS ALVINEGROS.

    Estou pensando seriamente em ir assistir o jogo Ceará x Vasco no Castelão no dia 15 de Janeiro vestido nela. Tomara que de certo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Samuel renovou boa noticia. Hora de união. SA .

  • OLIVAR disse:

    REALMENTE O WELLINGTON É MUITO BOM. ELE E O SANDRO SÃO UMA GARANTIA LÁ ATRÁS. MUDANDOD E ASSUNTO, SERIA INTERESSANTE O NOSSO PRESIDENTE ACOMPANHAR DORAVANTE TODOS OS JOGOS DO VOZÃO, PARTINDO DA MÁXIMA QUE REZA QUE O OLHO DO DONO É QUE ENGORDA A CRIA, NÃO SÓ ELE, MAS TODO O STAF DO CEARÁ DEVERIA ESTAR PRESENTE EM TODOS OS JOGOS DO CEARÁ DAQUI PRA FRENTE. PRINCIPALMENTE PORQUE O SEU OBJETIVO PESSOAL FOI ATINGIDO ESTE ANO, DIGA-SE, MERECIDAMENTE. FALTA AGORA O OBJETIVO MAIOR DE TODOS NÓS, O ACESSO A ELITE. CONSTA QUE O ÁRBITRO DA PARTIDA NÃO SERÁ DO QUADRO DA FIFA COMO DESEJAVA A NOSSA DIRETORIA. COLOQUEMOS AS BARBAS DE MOLHO.

    Olivar, Evandro Leitão seguirá com a delegação para Santa Catarina.
    SA!

  • Pedro Hernesto disse:

    Ênio queria que Globomanipulações, agora vesse o gol do do Thiago e fizesse aquele estudo que ela fez com o gol não feito pelo rei pelé (o que eles dizem né nada contra ele jogou muito só não gosto da bajulação), lembra? quase do mesmo canto foi um belo gol não deu tempo nem eu fechar minha expressão de felicidade pelo primeiro gol rsrsrsrsrrs.

    Agora só falta o vozão ganhar sábado e entrarmos de vez.

    Queria que a diretoria tomasse muito cuidado com as falcatruas e que a federação de esporte daqui do estado fosse pelo nosso estado realmente, por que agora é que vai começar a bagunça. concordam?

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Antônio dos Santos, o Sandro fez seu último gol na partida contra a Ponte Preta, dia 27/09, há 18 dias, na 26ª rodada (estamos no início da 30ª). Foi o 5º gol dele nesta série B, estando atrás apenas do Magnata (17) e do Bill (9), em termos de Ceará.

    Sábado, teremos O JOGO DO ACESSO!

    SA!

  • Ednardo Tauá disse:

    Bom ver agora os demais torcedores concordando comigo que o Avaí não sobe. Falei isso aqui a muitas rodadas atrás, quando este era o líder, fui muito criticado por esta afirmação, más o tempo passou e a verdade está chegando, como falei também que o Vozão subia e muitos estavam descrédulos, más o time tem planejamento e já sabía-mos que a tabela do Avaí na reta final seria pesada abrindo passagem para o mais querido. O Ceará tem tudo para definir seu acesso jogando aqui na Arena Castelão com a Portuguesa já rebaixada. Saudações alvinegras à todos!!!

  • Bosco disse:

    WEIBER uma reflexão que eu faço aqui:

    O PROBLEMA PELO VISTO NÃO ERA O ESQUEMA AGUDO DO SS;
    Se melhoramos muito a performance da nossa defesa que tomava três gols FACINHO durante o jogo e hoje toma um ou nenhum com a chegada do Wellington Carvalho que casou bem com o Sandro, podemos agora ver que o problema não estava no esquema agudo do Sérgio Soares, mas na qualidade dos zagueiros que tínhamos no clube a exceção do Sandro e do Diego Ivo.

    MESMO ASSIM, MICHEL EM FORMA É TITULAR EM QUALQUER CLUBE QUE ELE JOGUE;
    Eu ainda acho que deveríamos jogar esses últimos jogos decisivos com dois volantes João Marcos e Michel, garanto que o time ficaria MUITO MAIS OFENSIVO, principalmente porque o Michel reencontrou o seu belo futebol. Um jogador com a qualidade do Michel jogando bem é titular em qualquer clube que ele jogue, você não acha WEIBER?

    PORQUE MICHEL E JOÃO MARCOS JUNTOS?
    Isso daria até mais liberdade para outros jogadores do meio campo com DNA ofensivo de se aproximarem mais dos atacantes que no último jogo ficaram isolados.

    Magno Alves e Bill sentiram a ausência de munição do meio campo e dos laterais no último jogo, se o SS preferir, também pode liberar os laterais para dialogarem melhor com o meio campo e ataque cantes se tornando eles atacantes surpresa.
    Os nossos laterais possuem talento para chegar com letalidade na área adversária. Já provaram que quando sobem criam oportunidades de gol e até fazem gols.

    Em relação aos laterais, eu sou mais Helder e Samuel Xavier nesse momento do que Marcos e Vicente. Marcam melhor e sobem com mais eficiência. Marcos tem sido muito dispersivo, as vezes fominha e vem cruzando mau. Samuel é mais coletivo.

    Bill e Magno Alves precisam de munição. Atacante nenhum faz gols se a bola não chega neles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, qualquer jogador em forma seria titular no Vozão, a questão é que além dos 11 titulares, os reservas também precisam estar em forma.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu amigo Bosco

    Que bom voltar a falar contigo, mesmo que ao telefone. O convite feito ontem continua de pé e espero que voce venha a nossa capital para assistir ao jogão Ceará x Vasquim em companhia dos Biriteiros Alvinegros. Além do mais, faremos, pra variar, uma churrascada no meu humilde barraco e a beira das piscina. Sua camisa já está separada.

    Bosco, concordo inteiramente contigo e deixaria o Michel formar a dupla com JM. Isso liberaria o Ricardinho para jogar na criação junto com o Nikão que me parece voltou a jogar com alegria. Ganharíamos poder na marcação e na criação de jogadas para os atacantes.

    Ainda acredito no potencial do Michel e se ele pegar mais ritmo de jogo poderá nos ajudar bastante, mas para isso precisa jogar.

    Amigos acabo de ler uma declaração do Emerson Sheik que tem gente no Botafogo passando fome. Lá tá faltando até remédio para os atletas. E ainda tem jogador que atua em times de menor expressão se iludindo em jogar nos “grandes” do sul e sudeste. Sou mais o Vozão que paga suas obrigações rigorosamente em dia.

    Caro Weiber, voce tá add na agenda e no zap zap! Aguardo seu contato.

    Tá chegando a hora da grande decisão. Bora meu Vozão, pra cima deles! Eu acredito!!!

    Saudações Alvinegras!

    Pio Jr. assim que puder te ligarei, pode ter certeza.
    SA!

  • César de Natal disse:

    Amigos, tenho que falar algo que está entalado…

    Me dá muita raiva da mídia do nosso estado(não são todos, mas tá cada vez mais difícil apontar os bons jornalistas do nosso estado…acho o Blog do Kempes um dos mais imparciais), pois o treinador do Ceará fez um treino fechado para não dar subsídios para o treinador do tricolor JEC(qualquer semelhança com o tricolor FEC é mera coincidência…rs) preparar o time deles pras nossas surpresas. Ocorre que vem o Diário do Nordeste e simplesmente tem acesso às cabines do castelão e desvenda tudo para quem quiser ver na internet a formação(Samuel vai improvisado na lateral esquerda, Michel entra ao lado do João Marcos e o Bill foi poupado e entrou Nikão no lugar dele), os desfalques(vicente e helder não treinaram), jogadas ensaiadas, cobranças de faltas(Graças a Deus o Sérgio Soares ouviu minhas preces…falta só ter treinado chutes de fora…rs) ou seja…a imprensa alencarina encheu a comissão técnica do Joinville de informações…se eles forem antenados saberão montar um esquema pra tentar anular o nosso time…

    Um jornalista dinossauro, além de ser um escritor retrogrado diz que o Joinville não mandará ninguém espionar o time do Ceará…ora, faça-me o favor senhor Alan Neto, quem disse que em tempos de internet algum clube precisa mandar alguém vir espionar??? basta abrir a internet que vc consegue várias informações acerca do seu adversário…até vídeos dos jogos se consegue…ele deveria se atualizar, pois escreve muita besteira e fala mais besteira ainda…se foi pedido segredo no treino é pq há motivo.

    Infelizmente ele escreve a coluna dele no jornal O Povo…Jornal que tanto admiro, mas que escolheu um péssimo jornalista para escrever sobre futebol, já que ele é extremamente parcial e planta muita inverdade na coluna dele sobre os clubes cearenses e se acha o “suprassumo do rabo da pata” com aquele programa dele que tem uma cadeira elétrica sem pagar conta de energia…

    Weiber, desculpa o desabafo, mas tem hora que dá nojo ver como nossos jornalistas são tão incompetentes, arcaicos e parciais…sei que o correto seria dizer pra não dar visibilidade pra ele, mas fica difícil, pois acompanho todas as notícias que posso em todos sites sobre o Ceará…apenas quis registrar minha indignação e falta de respeito com o profissionalismo de um clube que tentar manter suas técnicas em sigilo…

  • César de Natal disse:

    Tomara que o Ceará consiga o acesso e se conseguir que seja no jogo contra o ABC aqui em Natal pq desta forma não precisarei viajar a Fortaleza para assistir Ceará e Portuguesa…hehe, mas que eu vou, eu vou mesmo que seja contra a Portuguesa…

    Bosco, só uma correção…o jogo Ceará e Vasco é 15 de novembro…não em janeiro companheiro…

    SA!

  • antonio dos santos disse:

    OBRIGADO ÊNIO
    nem me lembrava mais daquele jogo! é bom esquecer coisa ruim.

    quanto ao juiz ser da fifa, aquele chikão é. e aquele daquele inesquecível grêmio x NÓS , me esqueci o nome dele (levou um tiro um tempo desse), também era.

    sobre o gol do priimão me lembrei do GILDO que nos deu aquele campeonato de 197…..o goleiro do rival levantou a bola e, lá pela intermediaria, o goleador subiu e de cabeça mandou para as redes.

  • Bosco disse:

    antonio dos santos:

    O Cícero goleiro do for D cobrou o tiro de meta e o Gildo rebateu de cabeça colocando a bola lá no cantinho. Nesse jogo vencemos de 2×1 de virada.

    Eu era criança e estava com meu pai atrás do gol do Cicero.
    Do lado esquerdo das cabines de rádio.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    antonio dos santos

    Vi uma entrevista do Gildo que explicou como foi esse golaço, ele era um atacante muito inteligente e ligado no jogo nos noventa minutos. Ele disse que percebeu como o Cícero batia os tiros de meta e acabou surpreendendo o bom goleiro do for D aparecendo de surpresa para cabecear a bola na direção do gol.

    Gildo fez gols monumentais na sua carreira.
    Vi um gol de bicicleta que ele fez contra o Bahia. O nosso lateral esquerdo cobrou um lateral lá dentro da área. Ele fintou com o corpo a defesa baiana e conseguiu buscar a bola que ficou um pouco atrás com uma bicicleta monumental colocando a bola para bater no solo no contra pé do goleiro do Bahia que ficou atônito.
    Foi um dos gols de placa de tantos outros que o Gildo fez.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    antonio santos

    Gildo encerrou a carreira jogando por quatro meses no Calouros do Ar. No jogo contra o Ceará Gildo era aplaudido por nós sempre que pegava na bola. Sempre que tinha um escanteio contra o Ceará e o Gildo se posicionava na nossa área era aplaudido de pé pela grata torcida do Ceará que nunca viu diferença nenhuma entre ele e o clube que ambos amavam.

    Só quem conheceu o craque goleador Gildo no campo de futebol e fora do campo como cidadão é que pode entender a força dessa idolatria que a magnética torcida alvinegra tem por ele.

    Tinha tudo que uma torcida quer ver no seu ídolo. Um exemplo de craque e de cidadão dentro e fora do campo. Gildo era tão apaixonado pelo clube e pela torcida alvinegra que ao marcar um gol decisivo contra o for D, chegou a desmaiar de emoção durante a comemoração com a torcida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Weiber, a titulo de curiosidade, já que ano passado batemos na trave, sabes dizer com quantos pontos tinhamos nesta mesma rodada?

    Rodrigo, na 29ª rodada da Série B ano passado, tínhamos 45 pontos e ocupávamos a 6ª colocação.
    SA!

  • Magnata disse:

    Passando rapidamente pra dizer que assino embaixo na opinião do Bosco e do Pio: dois volantes (JM e Michel) com Ricardinho e Nikão mais livres pra municiar Magno e Bill. Ao mesmo tempo maior cobertura defensiva e maior liberdade criativa.

    Saudações alvinegras a todos!

  • antonio dos santos disse:

    valeu BOSCO, minha memoria falhou, porque eu só me lembro daquele gol.
    muito emocionante. A paixao pelo alvinegro, e o oposto pela três cores, começou aí por volta de 1968. Também estou fora da terrinha, um pouco mais distante. viva a INTERNET.
    Saudações a todos e OTIMO fim de semana!

  • Ednardo Tauá disse:

    Deixo bem claro aqui que sou contra dois volantes no Ceará. O esquema que vem dando certo desde o começo do campeonato é com apenas um volante, onde o time já tem liga. O torcedor pressionou no jogo contra a Ponte para a escalação de dois volantes e todos viram no que deu. Maior número de volantes não quer dizer melhor marcação e sim esquema tático definido com todos ocupando bem os lugares em campo e jogando atrás da linha da bola, com duas linhas de 4 bem definidas avançando e diminuido o “tamanho” do campo de jogo. Estou só avisando, anotem aí, depois comento.

  • Bosco disse:

    CEZAR DE NATAL
    Fui conhecer o blog do Kemps e deixei hoje as sete da manhã um comentário lá sobre o teu desabafo aqui.
    Não sei se já foi liberado. Confira lá por favor.
    Sudações MAIS QUERIDAS.

  • Jesus disse:

    Amigos alvinegros,
    Eu discordo qdo dizem q o SS e’ teimoso por nao colocar o esquema com dois vilamtes pegador.

    Eu vou tentar contra argumentar, ok? Rsrs. Somente pra um exercicio de reflexao. Nao pretendo mudar opiniao de ninguem. Rs

    Vejam bem como eu penso: o treinador tem usado esse esquema com 1 ‘volante pegador’ desde o ano passado, ou seja ja faz uns 12-13 meses q esse time ta jogando nesse esquema.

    Entao eu acho arriscado trocar o esquema-base q o time ta’ acostumado exatamente nessa reta final.

    Nosso problema definitivamemte nao e’ o esquema. Eu penso q e’ deficiencia fisica, q consequentemente acarreta em deficiencia tecnica. Some-se a isso as contusoes de sandro e d.ivo, esta’ facil diagnosticar q o problema nao e’ o esquema. E eu nao entendo pq q tem gente q fica tentando apontar q o problema eh o esquema, sinceramente.

    Lo’gico q o treinador tem q ser flexivel, e um time tem q ser capaz de variar esquemas de um jogo pra outro, e dentro do proprio jogo. Mas a gente ainda nao esta’ totalmente pronto pra fazer isso com regularidade.

    Por isso eu ainda acho q esse esquema com o ricardinho de segundo volante e’ o ideal pra essa reta final: a gente consegue manter a posse com muito mais eficiencia, nossa saida de bola ganha em qualidade e a gente consegue ditar o ritmo da partida.

    Eu tbm lembro q as vzs q o ricardinho foi adiantado pra meia, ele sumiu (sport na final do nordestao?). E mesmo assim ainda tem gente batendo nessa tecla. Isso sim, pra mim, parece teimosia.

    O nosso amigo magnata (cometarista do blog) eh um q sempre pede o ricardinho na meia, mesmo jah estando provado por a + b que ele rende muito mais de segundo volante.

    Por exemplo, eu mesmo era um q nao concordava com a titularidade do bill, mas acabei refletindo a partir de algumas opinioes aqui do blog e mudei de opiniao. Nao e’ demerito mudar de opiniao.

    Continuando, eu acho injusto chamar o SS de teimoso por nao usar esse esquema com 2 volantes pegador, sendo q qdo a gente usou esse esquema em algumas partidas, foi um desastre (botafogo por exemplo).

    Eu lembro ate q no comeco do ano o nosso grande amigo alvinegro Eneas sugeria q a gente deveria utilizar o mesmo esquema do pc gusmao: 3 volantes de pegada. E inclusive tentava especular qual esquema o SS usaria nesse ano de 2014, se a gente deveria usar 2 ou 3 volantes. Se o SS iria mudar o esquema pra 2 ou 3 volantes. Qdo na verdade o treinador continuou mesmo foi so’ com 1.

    Pois bem, eu acho q a gente tem q continuar do mesmo jeito, pq essa ma’ fase q tah terminando(se deus quiser) nao e’ culpa de esquema ta’tico.

    E na minha opiniao, e’ loucura querer alterar o esquema-base do time exatamente na reta final da competicao. O time tava jogando por sintonia por causa da repeticao do esquema por tanto tempo. E’ so’ a gente ter um pouco de paciencia e trabalhar a parte fisica que aquela boa fase vai voltar.

    O que nao podemos e’ simplesmente desistir daquelee esquema que deu liga so’ por causa de uma oscilacao normal q acontece com todos os times em todas as competicoes.

    no passado a torcida reclamava desses treinadores retranqueiros, ai agora eh o contrario.

    ninguem levantou essa questao: qdo nosso preparo fisico tava em dia, a gente conseguia fazer marcacao pressao, roubava a bola no campo de ataque, e na maioria das vezes saia na frente do placar. Ai ficava muito mais facil controlar os rumos da partida qdo a gente tinha vantagem no placar. E com a queda do preparo fisico a gente perdeu essa jogada, q na grande maioria das vzs fazia a gente comecar na frente do placar e partidas mais faceis.
    Por isso eu penso q o maior problema eh deficiemcia fisica.

    Pois amigos, eu vou dizer eu to com esse treinador e esse esquema: nossas chances de subir sao muito maiores assim.
    Forte abc. SA

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Será que João Marcos e Michel têm condições de dar uma tranquilidade na defesa, liberando mais os laterais e o pessoal da frente? Ou não conseguem mais nem roubar pirulito de criança de 2 anos (é só uma comparação, galera), nem marcar jogadores mais jovens?

    Michel e João Marcos são hoje jogadores sem velocidade e que roubam poucas bolas. Isto é ou não verdade???!!! Possuem as mesmas características, embora o João Marcos esteja numa condição física muito superior à do Michel. Minha opinião é de que essa escalação não daria para liberar ninguém para o ataque e o Ceará ficaria muito frágil defensivamente, caso se liberem os laterais e o ataque, e o time todo não marque. Mas se o time todo marcar com pegada e, principalmente, dando combate, não ficar apenas cercando e olhando o adversário (é muito bom jogar sem combate, você tem tempo de pensar e ganha confiança, o toque de bola e a construção de jogadas ficam muito facilitados), ficaremos fortes defensivamente, e aí, o Ricardinho como volante dá uma grande melhorada na saída de bola da defesa para a meia/ataque, contribuindo muito mais para o time.

    Claro que se o Eduardo não estiver 100%, esta escalação Michel e JM pode ser uma opção, colocando o Ricardinho na meia-esquerda, ou colocar o Amaral no lugar do Michel, que baixa a qualidade do passe curto (longo, nem pensar), mas dá mais gás, embora o Amaral também não tenha a pegada necessária. Outra opção, seria colocar o Souza, ou como volante ou como meia, para mim a pior opção, pois ele nem marca, nem se movimenta e só faz um bom lance a cada 5 partidas.

    O Ricardinho, como volante, além de ser superior no passe curto, na saída de bola da defesa, é muito superior nos lançamentos longos e, caso o time esteja numa situação desfavorável, precisando atacar, o treinador pode adiantar o Ricardinho, sem precisar queimar uma substituição.

    “O futebol moderno exige do volante um bom passe, porque a bola precisa chegar ao meias em boas condições para construir as jogadas de ataque. No novo futebol, o volante está se tornando o chamado homem do primeiro passe” (fonte: Wikipédia). Não consigo entender porque algumas pessoas não conseguem enxergar o Ricardinho como volante no esquema do SS. Talvez seja porque ele não é um bom recuperador de bola, mas isso são outros 500, além do mais, nenhum dos nossos volantes nem laterais são bons roubadores de bola. Nossos melhores roubadores de bola são os zagueiros, o Eduardo e o Bill. O que deve ser observado é a posição do Ricardinho em campo.

    Assim, o Ceará joga com 2 volantes, Ricardinho e João Marcos, e, na maioria das vezes, se deu bem assim, principalmente quando o time todo ajudou a marcar, dando combate em todo o campo e em toda saída de bola.

    Faz algum tempo que o Eduardo vem jogando no sacrifício, por problemas musculares. Na verdade, ele vem entrando em campo, pois não está jogando nada. Para piorar, o Nikão também não estava jogando bem. Como o Nikão deu uma melhorada, caso o Eduardo já esteja 100%, as perspectivas de o Ceará jogar como antes aumentam bastante.

    Grande jogo! Para mim, O JOGO DO ACESSO! Bora Vozão! SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    BOSCO AMIGÃO!!! Desculpe discordar de você mais uma vez… (já foram muitas,não), mas o gol do Gildo foi o único do jogo e aconteceu numa quarta-feira à noite sendo que nesse tempo a vitória valia apenas 2 pontos. Fomos para o segundo jogo da decisão no domingo e ficamos no 0 X 0. Com o empate chegamos aos três pontos, insuficientes para ganhar o campeonato pois era melhor de quatro pontos. Aí veio o terceiro jogo onde empatamos por 2 X 2 com o indefectível EPANOR VICTOR de falta (a buchada a essa altura ganhava de 2 X 1 com dois gols do ponta esquerda MIMI). O Campeonato era o de 1971 e fazia 7 anos que estávamos sem ganhar uma, mas a carniça contava 8. Ah!!! e tem mais… nesse jogo elers aprenderam a quebrar estádio. Derrubaram o muro que fica atrás do gol deles até a metade do outro lado onde ficava a torcida do FERRIM. EU TAMBÉM ESTAVA LÁ. FOI LINDO DEMAIS!!!! CHORA, CARNIÇA. SA.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Tem mais… Esse goleiro, CÍCERO era irmão do nosso grande lateral direito dos anos 60, cujo nome era WILLIAM que participou do tri campeonato de 1961/62/63. E como esse golzinho foi importante, pois nos ajudou a ser campeões de 1971. SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Grande JESUS! Amém!
    Estou , assim como você, no apoio ao SS, por isso, peço permissão para assinar embaixo do seu comentário, perfeito!
    E vamos pra cima do Joinville!

    Saudações alvinegras!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *