Blog do Vozão

Ceará x Santa Cruz – Em busca do recomeço

1156 24
Ceará x Santa Cruz – Em busca do recomeço (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Santa Cruz – Em busca do recomeço (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Dizem que depois da tempestade vem a bonança. E é agarrado nisso que o torcedor Alvinegro está nesse momento. Treinador novo, ambiente novo, decisões novas, atitudes diferentes, tudo isso ficou as claras durante a reapresentação do treinador e do treino apronto. Mas, de nada adiantará se dentro de campo as coisas também não mudarem.

A expectativa do torcedor do Vozão é que diante do Santa Cruz aconteça a ressurreição de um time que demonstrava não ter alma, e, que a partir de agora, recomece o serviço que havia parado ao final do primeiro turno da competição. 

As dispensas de Souza e Amaral mostram o quanto existia algo errado internamente, assim como mostram, também, que as atitudes, tão cobradas aqui no Blog, começaram a ser tomadas.

Com relação ao time em si, é certo que o novo treinador terá problemas para escalá-lo, pois, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente estão suspensos e não poderão jogar, por outro lado, o lateral esquerdo Helder voltou a treinar e deve ir para o jogo.

Se levarmos em conta o time que realizou o último trabalho antes do jogo, Anderson e Diego Ivo deverão formar a dupla de zaga, com o resto do time sendo praticamente aquele que nos levou a liderança da competição e que por muitas vezes nos fez presente no G4.

Luís Carlos; Samuel, Anderson, Diego Ivo e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves, esse foi o time que participou no ultimo treino antes da partida contra o Santa Cruz.

Esta será a primeira das sete decisões que teremos pela frente. E agora, mais do que nunca precisamos estar unidos. Deixemos de lado as desavenças pessoais e preferências por esse ou aquele jogador, e centremos nossas forças em uma única causa, que é o acesso.

Juntos somos fortes. Unidos somos imbatíveis! Eu acredito!!!!

Faltam 7 JOGOS!

Pra cima deles Vozão!!!!!

Saudações Alvinegras!

24 Comentários

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra.

    Hoje é o dia D para o Vozão, não sei como isto se dará, mas de uma coisa eu tenho plena convicção: O Time será muito brigador e suará muito dentro de campo, o restante, só saberemos depois dos 90… minutos. Abs. Te Amo Vozão.

  • Beto disse:

    Weiber você sabe a composição da comissão técnica agora, no caso o Reverson continuou, o Jorginho veio com o PC, ficam os dois…??

    Quanto ao jogo de hj só me interessa ver a atitude dos jogadores, independente da escalação, se já não mudar de hj podemos dar como perdido.

    SA!

    Beto, o Reverson é funcionário do clube e vai continuar. Jorginho veio sim com o PC Gusmão.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Preferi não fazer comentário no seu ultimo post. Exatamente porque eu estava tanto quanto os amigos que comentam aqui, de cabeça muito quente. Preferi o silencio para ver o que a diretoria iria fazer.

    Atitudes foram tomadas, concordo inteiramente com a contratação de P C Gusmão, acho que ele tem uma enorme identificação com o alvinegro, além de um profissional que sabe arrumar e motivar uma equipe.

    O que precisa ser feito com a maior urgência, pois a competição está acabando, é a retomada daquela equipe que encantou a todos, jogando com foco e comprometimento. Só que para isso é preciso todos os jogadores, todos sem exceção, colocar na cabeça que eles podem, que eles têm todas as condições para isso. Mas, a pergunta que não quer calar é: Eles querem?

    Se eles quiserem nós estaremos brindando no dia 30 de novembro o nosso acesso. Se eles não quiserem, não adianta trazer PC, José Mourinho, Luxemburgo ou qualquer milagreiro. Se aparecer alguém dentro do Ceará para mostrar o quanto o elenco tem de potencial, o quanto eles podem vencer e alcançar o objetivo maior em 2014, nós chegaremos lá.

    Queira DEUS o nosso PC consiga cumprir essa dificílima missão.

    Tanto quanto voce Weiber, eu também chamo a gigantesca e apaixonada torcida alvinegra para, nesse momento, se unir, para apoiar, motivar e levar esse time nos braços de volta ao G4 e de lá não mais sair. Vamos lá gandaia, afinal, juntos seremos realmente imbatíveis.

    Saudações Alvinegras!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    eu tbm concordo com vc. eu gostaria de pedir a nossa torcida muita paciencia e dicernimento nessa hora. as coisas parecem bem confusas nesse momento. precisamos muita calma nessa hora. a tabela nos favorece. mesmo que o rendimento esteja pessimo, vamos continuar torcendo pq somente a classificação interessa, independente da qualidade do futebol apresentado.SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu tbm concordo com os amigos que sugeriram: usar o pc gusmao somente por 7 partidas, depois limpar esse elenco de sem-vergonhas, e trazer Sérgio Soares de volta pra continuar o trabalho que esses sem-vergonha boicotaram. SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Enquanto há vida, há esperança!
    Esta é a máxima do torcedor do Vozão nestes momentos finais da série B.
    A troca de treinador (último recurso dos desesperados) na esperança de que o time acorde e volte a ser aquele time que tinha a vaga garantida de antemão, foi a solução encontrada por uma diretoria incompetente (no quesito futebol) que não fez as correções de curso no momento certo, como contratações pontuais tanto exigidas por muitos aqui.
    Notícia boa, se confirmada, até que enfim deram as contas do Sousa (tiro n’água da diretoria) pode ser o começo de uma faxina que ainda precisa ser ampliada.
    E vamos nós para mais uma decisão, coração na mão diante da incerteza do momento, mas com aquela pontinha de esperança de que finalmente entremos numa nova fase, já estamos com saudade da palavra vitória.
    Boa sorte PC, boa sorte VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    5 vitórias e 2 empates. Já caí pra 67 pontos !!! Será que a postura dos jogadores será outra ??
    Vamos torcer. Eles passam , mas nosso VOZÃO é eterno. Pra cima deles VOZÃO !!!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Weiber, a expectativa é grande. Alguns estão receiosos porque se lembram da última passagem do PC pelo ceará e ficam pensando que será uma continuação daquele tempo. Outros com esperança de que ele tenha evoluido nos conceitos e aplicação tática do futebol e mostre uma nova forma de jogar. Como faltam 7 jogos, será um bom tempo para reestrear com uma boa fase e se classificar. Podemos entrar no G4 hoje e de lá não sair mais, só depende de nós e de uma derrota de Avai. Falar nisso não sei o que seria melhor, o Avai perder do Joinville ou um empate, para que ambos não disparem na frente do vozão. A Ponte ja considero na seria A, então 4 brigam por 3 vagas, isso se nao deixarem o Santa e Nautico encostarem. Apesar de achar muito dificil a nossa subida, o futebol apresenta surpresas e é nisso que devemos nos apegar.

    Carlão, temos que olhar pra frente nesse momento e se apegar as coisas positivas.
    SA!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    desabafo: a diretoria esperou até o momento em q recisão do souza ficou mais barata do que os salários até o fim do contrato, pra fazer a dispensa. Amaral foi de carona. portanto, assumiu os erros. Mesmo assim, se esses caras eram as tais ovelhas negras, pq eles nao foram dispensados antes, já q a meu ver seria investimento pra classificação? SA

  • Bosco disse:

    DISPENSAR PODE SER BOM OU RUIM.
    Foi muito BOA E SALUTAR a idéia de dispensar Souza e Amaral, mas é BURRICE ou é de extrema MÁ FÉ COM O PROJETO DO CLUBE se falar em listão de demitidos para ser apresentado depois dos sete jogos que virão a partir de hoje. Ninguém se motiva sabendo que pode ou não estar nessa lista.

    Esse é o momento que tem que ter tranquilidade como as vezes pede o WEIBER. Momento em que o PC precisa motivar os jogadores e não vai poder fazer com a ameaça de possíveis listas de dispensas após a classificação. O APOIO É INDISPENSAVEL NESSA HORA DE REENCONTRO COM O PASSADO RECENTE GLORIOSO ONE FICAMOS NA LIDERANÇA FOLGADA.

    Souza deu a olhos vistos o segundo gol do Icasa porque quis.

    QUAL O MELHOR? PC GUSMÃO X SÉRGIO SOARES?
    Não existe treinador bom nem treinador ruim. Existe o treinador que ganha e treinador que perde. Ambos já foram ídolos do MAIS QUERIDO e dispensados do MAIS QUERIDO.

    Quando estavam ganhando, fazendo sucesso eles eram idolatrados, quando começaram a desandar foram dispensados a meu ver com muito retardo. Deveriam ter saído muito antes.

    PC ainda está na frente porque conseguiu um acesso a elite, mas já perdeu título de mão beijada para o rival. Está ai o exemplo do Luxemburgo, Abel, Papai Joel, Mano Menezes, Dunga, Felipão etc. São treinadores dos mais caros, eles vivem indo do céu para o inferno a toda hora.
    São bons?
    Quando vencem são.

    A mesma idolatria e linchamento acontece com jogadores que não vem bem. Até mesmo com os dirigentes do MAIS QUERIDO. Se os contratados vingam os dirigentes são deuses, se os contratados não deslancham os dirigentes são burros, incompetentes, não sabem escolher um bom jogador, não pensam no clube, só em política.

    E A TORCIDA?
    Esta é sempre intocável, não erra nunca, tem razão em tudo, embora só compareça nos bons momentos. Não se associa ao clube, mas na hora de cobrar é a mais beligerante de todas.

    A MAGNÉTICA é quase dois milhões, mas só sete mil torcedores são de verdade, ou seja, apenas 0,4% acham que o clube é dele e primeiro deve ajudar para somente depois cobrar, o restante acha que o clube é do Evandro e do Robinson e eles nada tem a ver com o clube, os dois que se atem com o problema, querem até interferir na vida pessoal deles proibindo isso ou aquilo, querem exclusividade nos dois escravos. É a mente dos brasileiros que nunca esqueceram que a escravidão já acabou.

    É hora de parar o choro e ir ajudar hoje os jogadores a vencerem o Santa que é um ótimo time e vem bem arrumadinho. Tem que ter muita paciência. Os jogadores precisarão do apoio para assimilar o que o PC quer. Isso não vai acontecer nos primeiros minutos.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Se Souza e Amaral eram os podres do time porque SS não determinou o afastamento dos dois do elenco botando para treinarem separadamente em outro horário com os juniores?
    Ou pedir logo a dispensa dos dois?
    Porque SS concentrava os dois com o elenco e escalava o dois nos jogos importantes?

    Amaral chegou a entrar contra o Náutico de zagueiro barrando o Wellington Carvalho provocando a ira do torcedor que queria o zagueiro WC e não o volante improvisado.

    Foi um fiasco na zaga. Nada acrescentou.
    Souza entrava em quase todos os jogos e não jogava absolutamente nada.

    Seria por medo senhor Sérgio Soares? Talvez.
    O segundo gol do Icasa que nos tirou o poder de reação foi dado pelo Souza de graça. Todo mundo viu como ele deixou o atacante correr livre, passar dele.
    Não entendo o SS, devia ter saído no jogo contra o náutico ou antes disso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O RC afirmou que a dispensa dos dois foi por deficiência técnica. Quanto ao Souza, já vai muito tarde, a maior decepção da temporada, um autêntico peso morto que tivemos que carregar a um alto custo financeiro e de resultados (o valor gasto com ele poderia ter sido investido num jogador que correspondesse), mas não considero um erro da diretoria, pois ele tinha feito um bom campeonato pela Portuguesa ano passado (só foi rebaixada da série A porque escalou um jogador irregular, caindo da 12ª para a 17ª posição). Quanto ao Amaral, não entendi, pois ele, junto com o Michel, disputava a condição de 1º reserva para volante. Se ele não aprovou, o que dizer dos demais volantes reservas? Deve ter havido outro motivo para a dispensa, até porque o Souza também “jogava” de volante, o PC gosta de volantes e não se pode mais contratar.

    Apesar de gostar do trabalho do SS, a mexida foi necessária para remotivar o time. Ao contrário do Souza, o Nikão mostrou bom futebol e quem sabe as mudanças possam surtir bom efeito nele? Se não, distrato nele trambém.

    Galera, devido ao horário de verão, alguns sítios e programas estão anunciando o jogo para 21:50h. Não será. O horário correto é 20:50h. É hora da torcida chegar junto! SA!

  • BOCA disse:

    Eu também acredito. Vamos vozão. Hoje estarei lá, como sempre, para comemorar o inicio da nossa reação. Esse time é o melhor que temos no momento. Tomara que o Nikão queira jogo. E que o Anderson não comprometa. Hoje temos que ganhar nem que seja de meio zero, porém estou com um pressentimento bom hoje. De que vamos ganhar até com um pouco mais de folga. E claro não custa nada secar por uns empates nos outros dois confrontos diretos entre os 4 primeiros, no momento.

  • César de Natal disse:

    torcer, é o que nos resta…

    SA!

  • alberto t disse:

    SS, um monstro, conseguiu uma façanha quase nunca vista por aqui, a imprensa do Brasil todo bater palma pro time do vozão nas mãos de SS, q da conta do chá ñ passava, um time limitadíssimo e hoje ainda tem gente(hipócrita) q mete o pau no cara, SS ficará marcado pro resto da vida de cada torcedor conciente por tudo q representou prá nós, eu tô agradecido demais por sua passagem aqui no vozão e q tomara q logo logo retorne ao cmdo do mais querido na A ou na B, seria uma vitória pro clube, PC, como já falei, ñ torço prá ele e sim pro clube e tomara q dê certo e já falei pq, vamos vozão, o vasco e o avaí ñ querem a série A, tão malucos prá ficarem na B, aproveita, é só vencer o sta cruz, q ódio q esses 03 times tem da A meu, faz dias q tão nessa peleja de ñ querer de jeito algum se firmar na série a do brasileiro próximo, mas vamos ter fé, é o q ainda resta meus amigos.

  • cesar de sao paulo disse:

    Antes tarde do que nunca, so em o SS ter saindo ja e motivo pra motivar qualquer um, assim como o Souza, Amaral, os desfalques do Vicente, do Wellington, tem varios bons motivos pra acreditar
    na reação desse elenco, eu acredito em uma grande vitoria hoje.

  • Ednardo Tauá disse:

    Continuo com o pensamento de usar estes 7 jogos restante para observar jogadores pouco utilizados no Ceará. Caso de Robinho entre outros do juvenil. Começar desde agora o planejamento para o acesso no próximo ano e disputar a série A em 2016. Saudações alvinegras á todos!!!

    E o Ceará não ia subir? Vc é mesmo um vidente mequetrefe, rsrsrsr
    Nós vamos subir, e eu não sou vidente, rsrsrs
    SA!

  • Beto disse:

    Poxa Ednardo Taua, me decepcionei com esse seu post, estava começando a acreditar no seu dom e seu alto conhecimento do futebol…..kkk
    Brincadeira cara, mas não perca as esperanças ainda temos chance…. sem ironia dou o maior valor aos seus post, num sei se sua intenção e essa mas me divirto muito com eles…
    Abraço e acredite. SA!

  • VOZAO disse:

    esse ednardo é um piadista kkkkkkk de vidente ia passar fome deixa weber todo ano subiremos esse ano parece que é do santinha com time fraquinho vamos fica conhecido como ceara sobe rsrsrs

  • Neto disse:

    Triste… Mas, ainda acredito.

  • Celso disse:

    Esse Ednardo ai é fake Weiber. O outro escrevia com letras minúsculas e sempre falava do programa de bonificações por vitórias!!! kkkkk
    Me parece que ele está foragido para que não lhe cobrem a promessa!!!

  • Alberto t, pelo visto o Ceara e o que menos quer a serie A destes citados

  • Angelo disse:

    Joguei a toalha, sabonete, shampoo, pente, desodorante e perfume. Vou andar agora fedorento de raiva com a lastima deste time.
    Uma varredura logo depois e acredito na renovacao com gente nova para uma redundancia do tema. Experiente somente com Magnata pra fazer os gols e a turma jovem pra carregar o time nas costas.
    Vamos pedir a SS que olhe e escolha os melhores e volte com eles a tiracolo, ja.
    Que essa turma nao faça mais panelinha.
    A B do ano que vem vai ser mais dificil, pois Bota, Coritba, Criciuma, Bahia, Vitoria, talvez a o gato de peruca e outrosndas bandas de la, com mais grana que o Vozao.
    So’ me conformo porque nunca foms de C. Oh! consolo pra p….. Mole

  • carlos disse:

    Eu estou acompanhando mais atentamente as eleições que irão terminar amanhã, e não tive mais tempo de acompanhar o time do ceará, pois eu acompanhava na copa do nordeste e no campeonato cearense, e na época eu dizia que para cearense, estava bom, agora seria preciso se reforçar para serie B, e foi isso que aconteceu, vieram reforços e o ceará foi o campeão simbolico do primeiro turno, o que não se imaginava era que o time tivesse uma sequencia negativa, na segunda volta da competição, mesmo assim ainda tem chances se não continuar desperdiçando pontos importantes dentro de casa. os proximos jogos vão dizer se o ceará subirá ou não. Quanto ao meu voto é Dilma 13 e Camilo 13. vamos em frente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =