Assisinho e Anderson ganham oportunidades com PC Gusmão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Assisinho foi testado como titular nos treinamento (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se houve a necessidade da troca do treinador, era porque algo deveria ser mudado, principalmente no tocante a escalação e a forma tática da equipe, e foi exatamente para isso que trouxeram um novo treinador, que quando começou a trabalhar de verdade a frente do time já promoveu às devidas mudanças citadas a cima e tão esperada pelo torcedor.

Era claro que o novo treinador não teria como mudar o time sem conhecer melhor os jogadores e aplicar seus métodos de trabalho, por isso, em sua partida de estreia era natural que ele usasse o time conforme as informações que lhes fora passada.

Em seu segundo dia de trabalho pra valer, PC Gusmão comandou um treinamento tático e aproveitou para testar duas formações, sendo uma para cada esquema tático.

No primeiro ele usou o sistema 4,3,3, com Anderson permanecendo na zaga, Marcos Vinicius e Leandro Brasília nos lugares de João Marcos e Ricardinho, que estão suspensos, e utilizando Assisinho entre os titulares. Luís Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Hélder; Marcus Vinicius, Leandro Brasília e Eduardo; Assisinho, Bill e Magno Alves.

No segundo ele usou o sistema 3,5,2, com as entradas de Alex Lima na zaga, Everton e Felipe Amorim no meio campo. Luís Carlos; Sandro, Anderson e Alex Lima; Marcos, Éverton, Eduardo, Felipe Amorim e Hélder; Bill e Magno Alves.

Lembrando que Samuel e Ricardinho tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora, enquanto João Marcos cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo passado.

O treinador ainda terá, pelo menos, mais dois dias para trabalhar e escolher a melhor formação. Não tenho preferência por nenhuma, a minha preferência é pela que formação que mostre vontade em campo, que tenha compromisso com a causa e que volte a vencer.

E você caro leitor, qual formação acha que seria a melhor?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles