Blog do Vozão

Mudanças à vista

2296 52
Assisinho e Anderson ganham oportunidades com PC Gusmão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Assisinho foi testado como titular nos treinamento (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se houve a necessidade da troca do treinador, era porque algo deveria ser mudado, principalmente no tocante a escalação e a forma tática da equipe, e foi exatamente para isso que trouxeram um novo treinador, que quando começou a trabalhar de verdade a frente do time já promoveu às devidas mudanças citadas a cima e tão esperada pelo torcedor.

Era claro que o novo treinador não teria como mudar o time sem conhecer melhor os jogadores e aplicar seus métodos de trabalho, por isso, em sua partida de estreia era natural que ele usasse o time conforme as informações que lhes fora passada.

Em seu segundo dia de trabalho pra valer, PC Gusmão comandou um treinamento tático e aproveitou para testar duas formações, sendo uma para cada esquema tático.

No primeiro ele usou o sistema 4,3,3, com Anderson permanecendo na zaga, Marcos Vinicius e Leandro Brasília nos lugares de João Marcos e Ricardinho, que estão suspensos, e utilizando Assisinho entre os titulares. Luís Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Hélder; Marcus Vinicius, Leandro Brasília e Eduardo; Assisinho, Bill e Magno Alves.

No segundo ele usou o sistema 3,5,2, com as entradas de Alex Lima na zaga, Everton e Felipe Amorim no meio campo. Luís Carlos; Sandro, Anderson e Alex Lima; Marcos, Éverton, Eduardo, Felipe Amorim e Hélder; Bill e Magno Alves.

Lembrando que Samuel e Ricardinho tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora, enquanto João Marcos cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo passado.

O treinador ainda terá, pelo menos, mais dois dias para trabalhar e escolher a melhor formação. Não tenho preferência por nenhuma, a minha preferência é pela que formação que mostre vontade em campo, que tenha compromisso com a causa e que volte a vencer.

E você caro leitor, qual formação acha que seria a melhor?

Saudações Alvinegras!

52 Comentários

  • Cláudio Sá disse:

    O melhor esquema é aquele que ganha jogo, mas no caso do Ceará, parece que nenhum esquema faz diferença. Vamos torcer muito nos próximos jogos, e esperar que nossos adversários (mais uma vez) deêm uma nova chance ao Vozão. Agora além do Avaí, tem o Santa na nossa frente. É sofrer e esperar. Saudações. Chegaremos lá.

  • Bosco disse:

    Pela tabela a vaga é do Santa Cruz se prevalecer a lógica dos últimos resultados do Santa.

    Não vejo nenhuma dificuldade do Santa Cruz em vencer o América de Natal, Sampaio Correia, Avaí e abocanhar a quarta vaga. São clubes que apresentam uma performance inferior a que vem apresentando o Santa Cruz. A forma como ele vem passando por cima de todo mundo facilmente faz a gente pensar que ele vai superar esses obstáculos facilmente.

    Teremos que vencer todos os jogos doravante. É possível? Claro que é possível. Mas é difícil e inacreditavel. Além do mais torcer pelo insucesso do SC.

    Tudo é possível no futebol.
    Como foi possível o mais querido ser líder e campeão do primeiro turno com quatro pontos na frente do segundo e de repente não ser mais favorito nem para ficar perto do G4.

    Estamos agora em sexto lugar com amplas possibilidades de descer para o décimo ou ainda mais ficar mais longe do G 4. Em futebol tudo é possível. Eu sinceramente não acredito. Mas vou torcer e fazer promessa. Se vocês no fim mangarem de mim porque o MAIS QUERIDO subiu vou adorar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • PEDRO HERNESTO disse:

    VAMOS ESPERAR.

  • as mudanças deveriam ter sido feitas a 8 rodadas atrás, quando ainda havia possibilidades, e ainda podia se contratar…mas o presidente estava em campanha eleitoral…agora a inês é morta…vamos formar um time de verdade para 2015 e exigir que o EL assuma seu papel de deputado e deixe o vozão nas mãos de quem realmente tenha tempo e interesse de bem administra-lo…

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Muito tempo sem postar, embora acompanhando tudo que vem sendo comentado aqui.
    Como todos os alvinegros já perdi a fé no nosso time, depois devolvi a mim mesmo um pouco de esperança, mas nas últimas rodadas chutei o balde e nem vontade/coragem para assistir tanta ruindade.
    Agora que tem meia dúzia batalhando por uma vaga, pq CSC e Avai estão destroçados, confiança ZERO, ou seja, sorte nossa da incompetência do time da C, pq como é quase impossível subirmos, ao menos ninguém gozará da nossa Decepcionante Descendente.
    Nunca foi tão fácil subir, mas esqueceram do time após a Copa, aí afundamos como Titanic.
    Agora só um milagre pra esse técnico ultrapassado que antes arrotava soberba voltar pra disputar somente sete partidas, qdo não consegue nada a um bom tempo onde passou, nos levar pra série A.
    Agora 2015 será bem mais difícil. Deveríamos colocar um técnico como SS, e refazer o time pensando e planejando pro ano próximo.

    Desculpem amigos pela falta de confiança.

    SA

  • cesar de sao paulo disse:

    Mudanças que já vieram tarde, pois ninguém aguenta mais ver sempre o João Marcos e o Ricardinho, feito duas baratas tontas sem marcar ninguém, e sempre começar o jogo perdendo. Pra mim seria essa formação, Luis Carlos, Marcos, Sandro, Diego Ivo e Hélder, Marcus Vinicius, Leandro Brasilia, Eduardo e Assisinho, Bill e Magno Alves.

  • Maurovski disse:

    Para um time que está mal psicologicamente, uma forma de recuperar a autoestima é trocar alguns jogadores. Novos atletas entram com outra motivação, por isso acredito que a entrada de Marcus Vinicius, Leandro Brasília e Assissinho, dêem outra vida ao time. Assim como um Ânderson renovado e mais confiante.

    Nossa briga passou a ser com Santa Cruz e Avaí, mas este já perdeu na rodada, ou seja, se vencermos, recuperamos a 5ª posição e podemos entrar no G4 se o Santa Cruz tropeçar.
    Traduzindo, estamos no páreo, com muitas chances, porém, tudo depende de como será o futebol que o Vozão vai apresentar a partir de sábado.

    Como sou otimista, enquanto houver chance vou continuar acreditando!!!
    SA

  • Magnata disse:

    Eu sacaria o Bill e jogaria com Gil e Assizinho pelos lados, com o Magno Alves flutuando pelo meio. Ceará não tem jogo pro Bill ficar fazendo parede, nem tampouco jogadas aéreas. Até porque se tiver ele não faz. Só faz quando o goleiro dá rebote do Magno no pezinho dele.

  • Bosco disse:

    Jurei aqui que apoiaria o PC por razões óbvias. Mas não dá para apoiar um incompetente desse.

    Não gosto desse PC e não engulo ele nem se o Ceará se classificar. O que não acredito. Ele não vai deixar o Ceará subir.

    Ele foi quem jurou em 2012 que o Ceará não precisava contratar goleiro nem zagueiro porque tinha o Adilson e o Potiguar. Os dois entregavam o ouro todo jogo e ele os mantinha em campo. Duas nulidades.

    Agora, já começou a BURRICE de novo desse incompetente e que só coloca jogador de empresário amigo. Como é que o Diego Ivo e o Wellington Carvalho provaram dentro do campo que são muito melhores do que esse Anderson e o Alex Lima que foram os grandes responsáveis por varias derrotas e ele bota as duas ruindades e deixa os antigos titulares que vinham dando certo de fora do time? Se é para jogar com três zagueiros bota os dois junto ao Sandro. Diego Ivo faz até gols.

    Anderson e Alex Lima já estavam na turma da laranja, no come e dorme por ruindade.

    Cadê a comissão técnica que não diz ao PC que trouxeram o Wellington Carvalho porque o Diego Ivo se machucou e o Ceará estava improvisando o Amaral porque não confiava no Anderson e no Alex Lima que só entregavam o ouro. Cadê a imprensa? Será que estão aprovando esse disparate?

    Sei não, mas esse PC veio como em 2012, decretado para tirar o mais querido do G4.
    Em 2012 o time jogava bem e vencia, ele mudava todo, o time jogava mau e perdia, ele mantinha. O Adilson morria de tomar frango e o Potiguar entregando o ouro e ele garantia a vaga do Adilson no gol e a do Potiguar na zaga e ainda dizia que a culpa era do Rogerinho que não marcava.

    Eu sempre achei que ali tinha coisa.
    Parecia que ele estava ajudando os outros clubes, um autêntico amigo da onça. E agora essa sacanagem de barrar os melhores da defesa por pura amizade. Se o fraco do time era a defesa quando o Diego Ivo machucou, melhorou com o Wellington Carvalho ele tira os dois para colocar as duas ruindades comprovadas.

    Dá para acreditar não amigo Pio Junior.
    O PC não quer me ver em Fortaleza em novembro.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Com otimismo, faltam 5 vitórias !!
    Com realismo, esperando mudança de atitude de jogadores pra ver se dá certo !!!
    Com pessimismo…………… Cadê o Diego Ivo nessas escalações ???

  • Infelizmente a tendencia e cair mais.
    Mas parece que o Evandro cedeu os dois milhoes, quem sabe?
    Jogador e mesmo a p… da bola.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Vejam os colegas, como é dinâmico o futebol: por algumas rodadas, enquanto tentavamos entrar no G4, nossa briga era contra Avai e Joinville pois acreditavamos que o Vasco e Ponte ja tinham garantido 2 vagas. Agora a coisa mudou, Ceara, vasco e Avai correm risco de permanecer na serie B, perdendo lugar para o Santa, Atlético GO, America MG e até o Luverdense, que entrou na briga, nosso último adversário. Futebol é assim mesmo, quem não faz, leva e quem não ganha é ultrapassado. Vamos esperar que essa nova formação imposta pelo PC venha dar resultados, que independente de quem sejam os titulares, eles joguem com garra, como quem defende o pão de cada dia.

  • Artur Jose de Sousa disse:

    Bom dia, Weyber.
    Além de bom esquema tático e bons jogadores, um acesso ou conquista de título passa também por um comprometimento total do grupo como foi o de 2009. Aquela era uma equipe razoável porém comprometida com a causa do Vozão. E o que faz uma equipe comprar a briga por uma conquista? Simples. Dim, Dim. Dinheiro. Bixo (molhado ou seco) não importa, o que importa é o fator ($) psicológico.
    Esse papo do Evandro divulgar somente agora, depois que a Inês é morta, um bixo de dois milhões, e prova inconteste de que houve por parte da diretoria erro de avaliação. Será que no ano do centenário não valia apena um investimento maior, principalmente em vistas da grande arrecadação que viria em 2015 se acendêssemos a serie A.
    Engolir sapos é preciso vez em quando. Aí, ou você sabe engolir ou não. Parece-me que não é o caso dessa diretoria.
    De qualquer forma, torço pra que ainda dê tempo.
    Tempo aliás é uma coisa que passa, assim como um ciclo.

    Saudações Alvinegras.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, temos chances sim de subir pra Série A, mas qualquer análise somente deverá ser feita após o jogo de sábado. Se vencermos, estaremos mais do que nunca na briga, se perdermos não tem mais jeito. Quanto ao time para sábado, Weiber, entraria com uma mistura dos dois times do treinamento. Como assim??? Entraria com 3 zagueiros: Sandro e Diego Ivo e com o Ânderson na sobra. Na frente dos 3 zagueiros, entraria com o Marcus Vinícius e o Leandro Brasília, o que povoaria o meio campo. Na frente, entraria com Assisinho, Magno Alves e Bill. Nas laterais Marcos e Hélder, pois é o que temos para o momento. Esse seria meu time. Abraço a todos!!!

  • Beto babosa disse:

    DIRETORIA TOTALMENTE SEM COMPROMISSO COM O FUTEBOL, MAIS UMA VEZ NOSSO QUERIDO CSC FOI USADO POLITICAMENTE E O PRESIDENTE CONSEGUIU SEU OBJETIVO, GRAÇAS A UMA MINORIA DESINFORMADA E DESPOLITIZADA, POLITICA EH UMA COISA E FUTEBOL OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE.A PROPOSITO, FOI ESTARRECEDOR O EVANDRO E BAQUIT JUNTOS PEDINDO VOTOS.ENQUANTO ELE POLITICAVA O NOSSO VOZAO DESCIA LADEIRA ABAIXO, POIS O VICE PRESIDENTE MOSTROU-SE MAIS UMA VEZ INCOMPETENTE E ARROGANTE,ALIAS UMA MARCA DESSA DIRETORIA.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Estranho o ex jogador Anderson ser desenterrado pelo PC e voltar ao time titular, quando Diego Ivo e Wellington carvalho mostraram melhor performance do que o dito defunto.

    Todo treinador é metido a sabichão e acha que todo torcedor é burro. Essa história de que Anderson é o homem de confiança do treinador é balela. Deixa as merdas acontecerem de novo na zaga que ele vai ver. Só tem um pequeno problema, nós não temos mais tempo para erros. PC não vai ter tempo de errar.

    Weiber a melhor formação que podemos ter é a de juntar os jogadores que tenham vergonha na cara, foco e comprometimento. Infelizmente hoje no nosso querido alvinegro isso é coisa do passado, não existem mais.

    Nossa diretoria se preocupou demais com a política, mentiu a todos nós quando bradou nos microfones que estiveram lá dentro do clube o tempo inteiro e chegamos aonde chegamos porque faltou alguem para dar um murro na mesa e exigir profissionalismo por parte dos atletas.

    Pelo menos tiramos uma conclusão de tudo isso. Robinson de Castro que esteve a frente do alvinegro durante a campanha política do Evandro, nos mostrou, definitivamente, que jamais terá perfil de um presidente para comandar o maior clube do Estado. Nunca teve e nunca terá. Não estou dizendo isso agora. Aqui em seu valioso espaço eu já comentei sobre isso diversas vezes. No máximo ele pode ser um menino de recado. Se esse cara assumir a presidência do Ceará como quer o Evandro, nós estamos ferrados.

    Estamos perdendo nossa vaga na elite por pura falta de comando. Nosso problema nunca foi de treinador. Quando o Souza e Amaral, representando o elenco, exigiu 2 milhões de reais para conquistarem o acesso, obviamente negado pela diretoria, que prometeu 850 mil, os caras começaram a fazer corpo mole, se comportando como moleques safados em campo, era exatamente nesse momento que a faxina deveria ter acontecido. O resultado é que contaminou o elenco e de repente diversos jogadores ” desaprenderam” a jogar futebol.

    Profissionalismo é uma coisa muito séria e importante em qualquer empresa. E uma carência muito grande no futebol brasileiro. Lamentável.

    Saudações Alvinegras!

    Meu caro Pio Jr, com relação ao nosso diretor de futebol e vice presidente, já tinha essa impressão dele bem antes dele assumir novamente o clube esse ano. Ainda não esqueci 2011 e 2012.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Quem quiser acreditar que acredite, eu mesmo, não!
    Não existe fórmula mágica, time que entrar com F. Amorim e Bill (não vou nem falar do goleiro) não ganha nem o cearense.
    Uma palavra mágica no futebol é planejamento e isso a nossa diretoria não conhece no quesito futebol , outra chama-se comprometimento e isso deixou de existir faz tempo nesse grupo. Com essas duas não é fácil e sem elas fica impossível.
    Já trocamos o treinador e esse parece que vai trocar parte do time, se não der certo só falta trocar a diretoria.
    Penso que o Evandro cumpriu seu ciclo no comando do Ceará, conseguiu seu tão sonhado cargo e agora com os compromissos como político não poderá dedicar-se ao clube. Não é possível que não exista outra pessoa capaz de levar o clube a vôo mais altos.
    Uma torcida imensa como a nossa merece coisa melhor do que ficar patinando na série B.

    Saudações alvinegras!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Concordo com o Weiber, o problema maior hoje não é esquema, mas a cabeça dos jogadores (ou a falta dela).

    Concordo também com praticamente todos os comentários que pedem o Diego Ivo no lugar do Ânderson. Acontece que o Ânderson não está numa fase ruim, como os demais jogadores, ele está ruim o ano inteiro.

    Mas ao contrário de outros, eu ainda não entreguei os pontos, ainda tenho um fiozinho de esperança. SA!

  • antonio dos santos disse:

    BOM DIA SENHORES estava sem internet e só sabia dos placares dos últimos dois jogos e tava imaginando como estariam as coisas por aí. só não esperava essa comedia de trazer pra salvar a pátria quem levou aquela vaia dias atrás. o pior é que ele aceitou.
    nosso maior problema, alem da burrice do SS, com seu esquema suicida e peladeiro,
    é condiçao física. isso não vai se resolver em uma semana.
    as medidas foram tomadas tarde demais. mas vou repetir que considero o PC muito melhor técnico. mesmo com aquela equipe bem inferior do braga ele conseguiu em 17 jogos( o da 16ª foi adiado), da 14ª a 31ª, 26 pontos, enquanto o SS fez 22, em 18 jogos

    ESPERO ta enganado, mas a vaca foi pro brejo. 2013 e 2014 foram anos faceis em que o dinheiro nao teve força(exceção palmeiras). ano passado até o icasa poderia ter subido, só na base da garra.

    SA.

  • Bosco disse:

    Em fim o PC Gusmão descobriu porque não entramos no G4 a várias rodadas.
    O time não contava com os dois super zagueiros: Anderson e Alex Lima.

    Agora com os dois furões sendo titulares a coisa vai?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ítalo disse:

    Agora, que a vaca foi para o brejo, o senhor Evandro vem falar em 2 milhões.
    Quando teve tempo para contratar não o fez. Estava ligado na sua eleição.
    Trocou o SS por um Pc retranqueiro . E o que mais precisa o Vozão ? É ganhar seu Evandro e não perder ou empatar.
    No nosso Centenário poderíamos estar, todos agora, comemorando o nosso acesso. Quando na verdade, nua e crua, estamos lamentando.
    Saudações alvinegras.

  • BOCA disse:

    Eu também ainda acredito. Gosta da formação inicial, exceto com a manutenção de Diego Ivo e a saída de Anderson. Avaí perdeu, e mesmo o Santa tendo nos ultrapassado, não o vejo como um grande time. Agora temos que ganhar sábado. Só nos resta esse resultado. Boa vem com desfalque de Fernando Caranga e outro que não lembro agora (expulsos). Dá para ganhar, agora tem que mostrar garra e vontade.

  • César de Natal disse:

    Salve, salve gandaia…como eu disse em comentários anteriores…o meu termômetro seriam os dois próximos jogos contra Santa Cruz e Boa Esporte…como perdeu pro Santa em casa…duvido muito que ganhe do Boa fora…logo, possivelmente será ultrapassado por Atlético-GO, América-MG e inclusive o Boa Esporte…ou seja, perdendo eu já desisto…mas acredito que o esquema com 3 zagueiros(colocando Diego Ivo e Wellington Carvalho no lugar de Anderson e Alex Lima) e Marcus Vinicius(ou Everton) e Leandro Brasília como volantes…desta forma teríamos mais pegada…alas com Marcos e Hélder e Eduardo na criação com Assisinho(Robinho no 2º tempo) e Magnata no ataque…e seja o que Deus quiser!!!

    Goleiro: Luís Carlos
    Zagueiros: Sandro, Diego Ivo e Wellington Carvalho
    Volantes: Marcus Vinícius(Everton) e Leandro Brasília
    Alas: Marcos e Hélder
    Meia: Eduardo
    Atacantes: Magno Alves e Assisinho(Robinho)
    SA!

  • Tarde demais.
    Nossa Diretoria e por demais lenta nas decisoes. Aqui mesmo varios leitores como eu pediram a saida do SS em tempo. A diretoria esperou demais.
    Jogador so funciona com dinheiro, e assim que e. Pediram 2 milhoes, o Evandro negou. Agora cedeu depois que as chances sao diminutas. Demorou demais, e incrivel.
    Parabens a diretoria mais letargica da historia.
    Esta me parecendo que eles nao querem o acesso, a diretoria e que nao quer. Ano passado tambem poderiamos ter subido. Mas para eles, por seus interesses pessoais, talvez seja mais interessante permanecer na B enquanto fazem a torcida de besta, pensem nisso.

  • REALMENTE ERA PARA O PRESIDENTE TER TROCADO DE TREINADOR BEM ANTES , O PC TEM RAZÃO TEM QUE ENCONTRAR UMA FORMAÇÃO LOGO .

    ESSE TORCEDOR TEM RAZÃO , TIME MAL ESCALADO , JOÃO MARCOS SENDO EXPULSO E O RICARDINHO LEVANDO CARTÃO QUASE TODO JOGO , ISSO MOSTRA QUE O TIME DO CEARÁ ESTAVA SENDO MAL ESCALADO , TIME JOGANDO PARA CIMA FOI NO COMEÇO DO CAMPEONATO , À PARTIR DA SEGUNDA VOLTA ERA PARA O SS TER MUDADO O ESQUEMA DE JOGO , OU SEJA ! JOGAR COM MAIS MARCAÇÃO PORQUE OS JOGADORES VIAM DE UMA MARATONA DE JOGOS E O RENDIMENTO DOS MESMOS NÃO ERA MAIS O MESMO , ERA PARA O SS TER PERCEBIDO ISSO , TER MUDADO NA CATEGORIA SEM NINGUÉM PERCEBER ENQUANTO O TIME VINHA GANHANDO, MUDAR DEPOIS DE MUITA PEIA FICOU DÍFICIL.
    O PSICOLÓGICO DOS JOGADORES ESTAVA LÁ EM CIMA , TER QUE ENTRAR EM CAMPO COM A OBRIGAÇÃO DE GANHAR DE QUALQUER MANEIRA SEM TER UMA GORDURA FICA MUITO DÍFICIL.

    VAMOS DEIXAR O PC GUSMÃO TRABALHAR MEU AMIGO BOSCO .

    ANDERSON E DIEGO IVO É BEM MELHOR QUE O WELLINGTON CARVALHO.

    ALÉM DO MAIS MEU AMIGO BOSCO , FOI SÓ O PRIMEIRO TREINO , QUARTA – FEIRA , QUINTA FEIRA E SEXTA -FEIRA VAI TER MAIS TREINO , AJUSTE NA EQUIPE.

    QUARTA- FEIRA EM FORTALEZA E MAIS DOIS FORA , QUINTA- FEIRA E SEXTA- FEIRA.

    PREFERIA NA ZAGA SANDRO E DIEGO IVO , VAMOS ESPERAR .

    ANDERSON É O HOMEM DE CONFIANÇA DO PC GUSMÃO , VAMOS AGUARDAR , QUEM SABE BOSCO O ANDERSON JÁ ESTÁ RECUPERADO DO PODER DE RECUPERAÇÃO.
    ( AGORA VOU DIZER ; OU CAMPEONATO FÁCIL DE SUBIR, PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO PISOU NA BOLA , ERA PARA TER CONTRATADO MAIS UM TRÊS JOGADORES ANTER DE ENCERRAR AS INSCRIÇÕES , O DINHEIRO QUE GANHOU NA COPA BRASIL DAVA PARA INVESTIR EM CONTRATAÇÃO E ALÉM DO MAIS O TIME PARA SUBIR A TORCIDA PAGAVA.
    ERA PARA TER TIDO ATITUDE E QUANDO FOSSE NOTADO QUE O SS NÃO TINHA MAIS CLIMA ERA PARA TER DISPENSADO LOGO E TER TRAZIDO OUTRO TREINADOR.

    O PAULO CÉSAR NORÕES FALOU SEGUNDA – FEIRA NO PROGRAMA DE RÁDIO QUE ELE APRESENTA SEGUNDA – FEIRA NA RÁDIO VERDES MARES , QUE O ROBIRSON DE CASTRO FALOU QUE A PALESTA DO SS NO VESTIÁRIO DAQUELE JOGO QUANTO A PONTE PRETA FOI ALGO ESPETACULAR E QUE ELE ROBIRSON DE CASTRO GOSTOU, MAS QUANDO OS JOGADORES FORA PARA O SEGUNDO TEMPO DE JOGO NÃOA CONTECEU NADA , OU SEJA ! OS JOGADORES NÃO OBEDEU O TÉCNICO SS , FIZERAM EM CAMPO TUDO DIFERENTE.

    HOJE É MUITO DÍFICIL TORCER FUTEBOL, SE EU, ENÉAS NÃO GOSTASSE TANTO DO CEARÁ EU IRIA MIM AFASTAR UM POUCO DO FUTEBOL, PORQUE FUTEBOL É UM PROSTÍBULO, COMO É QUE UM TIME COMO O CEARÁ TERMINA EM PRIMEIRO LUGAR A PRIMEIRA VOLTA E CAI TANTO DE PRODUÇÃO , E ALÉM DO MAIS QUEM ESTAVA LÁ ATRÁS (TIMES ) ESTÃO CHEGANDO , ISSO MOSTRA QUE HOUVE ALGUMA COISA INTERNA C/ ESSES JOGADORES , ENTÃO VOLTO A FALAR , FUTEBOL É UM PROSTÍBULO , SE EU NÃO GOSTASSE TANTO DO CEARÁ IRIA ENFRIAR UM POUCO , TALVEZ TORCER MENOS , O PIOR É QUE NÃO CONSIGO.

    MAIS É ADMISSÍVIL O CEARÁ VIM TÃO BEM PARA SUBIR E ACONTECE O INESPLICÁVEL, INESPLICÁVEL É UMA OVA , FOI OS JOGADORES MERCENÁRIOS QUE FIZERAM CORPO MOLE.

    MAIS VOU DIZER UMA COISA , SE O CEARÁ GANHAR DO BOA ESPORTE E O VASCO EMPATAR C/ O PARANÁ , QUE SE CUIDE O VASCO DA GAMA , PORQUE O VASCO VAI JOGAR C/ O CEARÁ EM FORTALEZA E SE O VASCO NÃO GANHAR DO PARANÁ E O CEARÁ GANHAR DO BOA ESPORTE VAI ABRIR 02 ( DUAS ) VAGAS EM VEZ DE UMA .
    ENÉAS LINS DE EMSQUITA.
    GOIÂNIA / GOIÁS.

  • Bfontenele disse:

    Caros, vamos exigir do Evandro, para o ano que vem, um maior comprometimento com o cargo de presidente do alvinegro, vamos exigir um novo vice e um novo diretor de futebol, isso, claro, se ele resolver permanecer no cargo. Agora, o que faremos se ele resolver sair? Vocês já pensaram na probabilidade do Róbinson assumir a Presidência? Sinceramente, não quero nem pensar, não confio, nunca confiei, nessa figura, sempre achei o grande nome dessa reviravolta vivida pelo CSC, no campo administrativo, o Evandro e só.
    Piorando ainda mais o meio campo, quem assumiria o alvinegro querido de Porangabuçu? Lembram como era antes? Um time desacreditado, com jogadores querendo vários meses de antecipação salarial para vir jogar, dívidas astronômicas etc. E aí? quem assumirá o Vozão? Sei não, por mim ele ficaria para sempre no comando alvinegro, contudo, com essa vida política que ele abraçou pouco tempo restará para arrumar a casa e conseguir um time competitivo para voos maiores do que o manjadinho. Fica no ar a pergunta, a quem entregaremos o alvinegro?
    Saudações alvinegras a todos.

  • MANOEL disse:

    Boa tarde Amigos.
    Quer dizer então, Caro Bosco, que quem não quer que o Vozão suba é o PC Gusmão? Caro Bosco, vc acha que aqui somos leigos ou no popular Burros? Todos nós sabemos que se o Vozão não subir terá sido por inúmeros fatores, menos pelo motivo que vc citou. Particularmente, não acredito mais no acesso, mas se vier, comemorarei muito. Abs.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Alvinegros, se não fizermos uma manifestação, pacífica, para deixar bem claro a Diretoria que queremos mudança e ao Pc que não invente de botar o Anderson ou apadrinhados pra jogar, ai sim acredito numa reação. Mas se deixarmos tudo nas mãos desses incompetentes, proximo ano vamos jogar contra o Macaé.

  • Fabio Vozão disse:

    Não acredito que ele vai escalar o Anderson!!!!! Isso é suicídio!!!!!!! Zagueiro extremamente lento, com péssima colocação e horrível saída de bola, é o pior zagueiro do elenco !!!!!! Era para estar encabeçando a barca da dispensa!!!!
    Não consigo entender a insistência com o BILL, não acrescenta em nada pro time, ou melhor, atrapalha o time, deveria, inclusive, ser dispensado, FORA BILL!!!!
    Se o PC for com uma das duas escalações VAI PERDER O JOGO!!!!! Pode escrever!!!!!!!
    Eis minha escalação:
    L Carlos
    Marcos
    D Ivo
    W Carvalho
    Sandro
    Helder
    Marcus Vinicius
    Leandro Brasília
    Eduardo
    Assisinho ou Gil
    Magnata
    SA!!!!!!!!!

  • josé disse:

    enquanto esse embusteiro desse bosco leitão frequentar este blog, eu nao entro mais………… mas ainda bem que estou vendo que a grande maioria de nós alvinegros já acordou para qual é a desse cidadão…….. é encobrir as verdades, fomentando mentiras, desviando o assunto, colocando a culpa em tudo e em todos, exceto naquele que nós sabemos muito bem que é o verdadeiro culpado e porque tudo degringolou……… enfim, aos que ficarem aqui aguentando o falastrao embusteiro desse tal de bosco leitao, desejo muito boa sorte, e que o ceará suba, embora saibamos que o trem, mais uma vez, mais um ano, descarrilhou…….. mas tem nada nao, o deputado vem já aparecer com aquela empáfia natural dele bater na mesa e dizer que vai ser PENTA CAMPEAO CEARENSE!!!!!!!!! OH!!!!!!!!!!! O MUNDO VAI TREMER!!!!!!!!! PENTA CAMPEAO CEARENSE!!!!!!!!!!! patético! eu tenho conviccao que essa diretoria mentirosa e enganadora do ceará nao quer, nunca quis e nunca vai querer subir de divisao……. os motivos? botem a cabeça pra funcionar……… alias, kd tanto dinheiro que o ceará ganhou, heim? coincidiu com a queda do time e com outras coisas mais, né……… bom, faz tempo que eu chamo aqui a atenção…. mas o embusteiro me chama e a todos que querem dizer a verdade, de tricolor!…….. boa sorte aos que ficam……… mais um ano perdido……… hasta la vista!

  • josé disse:

    só mais uma coisa…….. o que a imprensa daqui e os torcedores cegos nao querem publicar ou entao têm o rabo preso e nao publicam, a imprensa de fora publica……… no site futebolinterior pesquisem CEARÁ e procurem umas duas ou tres reportagens recentes falando da queda do ceará e da “coincidencia” e abandono do presidente candidato, a sua campanha política, e da falta de dinheiro para pagar salarios, gratificacoes, direito de imagem, etc, etc……..

    Um dica ao amigo, procure se informar quem é o futebol interior e saberás que o moral e a credibilidade deles não é lá essas coisas.
    SA!

  • Magnata disse:

    Pio, eu tenho a mesma opinião que você em relação ao RC. Falei isso aqui várias vezes de uns dois anos pra cá. Da última, recebi o “carinho” da torcida. Claro, estávamos bem no campeonato e sabe como é, crítica tem gente que aceita só quando a coisa tá ruim. Mas estando bem ou estando mal o clube, o RC nunca teve postura nem atitude de 1) dirigente profissional de clube 2) de quem entende de futebol.

  • Cláudio Sá disse:

    Caro weiber, alguém precisa trabalhar melhor a moderação neste espaço. O pessoal tá começando a brigar entre si, igual os tricolores depois da última partida deles.

  • Cláudio Sá disse:

    Amigos, enquanto houver chances temos de torcer. Vamos deixar o lado pessoal de lado, cada um tem sua opinião, e vamos todos rir juntos no final (ou chorar).
    SOMOS TODOS ALVINEGROS.

  • Bosco disse:

    EU TINHA RAZÃO:
    Quando eu disse que iam se arrepender se deixassem para dispensar SS depois do jogo contra o Icasa (O CORRETA DEVERIA TER SIDO NO JOGO CONTRA O NÁUTICO) todo mundo chiou dizendo que a culpa não era dele e sim dos jogadores e da diretoria.

    Agora todo mundo acordou e já concorda comigo dizendo que a decisão foi tardia.
    Foram seis pontinhos fáceis jogados na lata do lixo que certamente nos tiraram a vaga e um monte de dinheiro. Tudo por peninha do SS.

    JOSÉ;
    Lá vem tu de novo espalhando coisas inverossímeis para criar uma crise.
    Ninguém leva a sério um site cujo titular não tem idoneidade moral no meio esportivo brasileiro.

    Ler o site futebol do interior é uma perda de tempo.
    Ninguém leva a sério o F do I.

    Como ninguém leva a sério teus comentários aqui.
    A exceção do Mainha e Alberto t ricolor.

    A começar pelo título do site:
    Futebol do interior.
    Desde quando nós somos do interior?
    O Ceará é um clube da capital.

    Se eles publicaram essa inverdade, certamente pediram algo em troca ante$ de publicar e receberam um ‘não’ bem grande.

    Se você é uma abominação cognitiva José, o site futebol do interior é uma abominação moral.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • o pior da torcida do Ceará é que, ao invés de ter senso crítico, exigir e cobrar uma postura mais firme e positiva da diretoria com relação ao elenco, no momento certo para isso, umas 8 rodadas atrás, quando ainda se podia contratar, quando o elenco já parecia estar sem comando, quando se percebia que algo anormal acontecia em Porangabussu, quando estava claro que naquele momento era preciso uma tomada de atitude para não se jogar fora todo o trabalho de um ano inteiro, ao invés disso, fica grande parte da torcida nesta babaquice de “eu acredito”…como se a vitória fosse cair do céu…olha, nós também temos uma parcela e culpa neste fracasso, viu? e vamos ser mais realistas e mais críticos no próximo ano, tá? tenho a mais absoluta certeza de que de alguma forma estas mais diversas opiniões chegam ao ouvido da diretoria e reverberam em tomadas de posições…agora, ficar nessa de que os outros também estão tropeçando e por isso vamos acabar subindo…tenham dó…

  • NETTO disse:

    MAIS UMA DICA!!! JOSÉ VAI CUIDAR DA TUA VIDA CARA E DEIXAS O EVANDRO EM PAZ,TE CONFORMAS CARA PÁLIDA O EVANDRO FOI ELEITO MESMO CONTRA TUA VONTADE,E INVEJA MATA!!!

  • Angelo disse:

    Eu nao sei quem lucrou mais com o CSC. Se Evandro Leitao ou Eugenio Rabelo. Este dep federal e aquele dep estadual. Acho que os dois. Pelo o EL nos deu um acesso em 2009 e o ER nao deu p. nenhuma.
    Agora, pensar em acesso? So’ se for de tosse. CUF CUF CUF CUF, haja acesso de tosse.

  • josé disse:

    por que será que o bosco leitao defende/esconde/camufla/desconversa tanto quando se trata de críticas e opiniões sobre o nosso presidente deputado? façam suas apostas:
    1) ele é o próprio evandro leitao
    2) ele é da família do evandro leitao
    3) ele é pago pelo evandro leitao
    4) está prometido para ele uma “boquinha” na turma do evandro leitao na assembleia
    5) ele é funcionário do evandro leitao
    6) ele é lunático
    7) todas acima

    obs: vcs tb podem sugerir outras opções.

  • josé disse:

    queria aqui mais uma vez enaltecer a figura deste grande alvinegro, dono do blog, que nao tem rabo preso com ninguem, que permite que as opinioes mais variadas sejam postadas, e que nao deixa de publicar as criticas de ninguem, contra quem quer que seja……… num Estado onde a imprensa esportiva é tão viciada, cheia de dinossauros, cheia de jabá, cheia de rabo preso, o weiber é uma grata e rara exceção……… parabens, weiber! vc vai longe!

  • josé disse:

    o ceara com um banco de reservas patético, medonho, ridículo, precisando de contratacoes, todo mundo via e sabia disso, e onde estava o nosso presidente para contratar? e onde estava tanto dinheiro que o ceará ganhou para contratar e investiir no grupo a fim de conseguir o acesso? esse bosco leitao pensa que engana quem? e o tal do ceten, que nao sai um único jogador de lá para o clube? quem está no comando para angariar e treinar os meninos? um capacho do evandro? e o profissionalismo? e o retorno para o clube? kd esses meninos? é cada coisa esquisita e estranha nessa gestao, viu!……….. tudo é misterioso, tudo é escondido, ninguem jamais pode ter acesso, tudo deve ser acreditado conforme eles falam………. sei nao, heim, bosco leitao……….. acho que tua batata está assando………. já tem muita gente achando esquisito demais essas tuas defesas sem qualquer nexo………. até acredito que o evandro já foi torcedor do ceará e pegou o clube por amor, e fez uma grande gestao inicial……….. mas depois, como tudo e todos estao sujeitos às benesses do poder, vejo que ele se desvirtuou totalmente dos reais interesses do ceará sporting e que mudança de comando é absolutamente necessária e urgente……… ele virou um cara arrogante, prepotente, dissimulado, orgulhoso, vaidoso, ditador, oportunista, labioso, enfim, se transformou de nosso grande presidente para a nossa grande decepção…. é a minha opinião…. opinião pode ser dada, nao pode? nao tenho nada para provar, até porque ninguem consegue ter acesso às coisas do ceará sporting, mas esta é a impressao que me passa, é como enxergo, e vejo que pra ele já deu….. chega! queremos é serie a! chega de ficar só no manjadinho, ano apos ano, decada apos decada, seculo apos seculo……… ele podia e tinha tudo para levar o clube a ser de fato grandioso, mas o sucesso subiu à cabaça e as prioridades dele mudaram completamente………… entao já deu pra ele…………. e robinson de castro, sem comentarios, né……….. preciso nem perder tempo falando sobre.

  • Mainha disse:

    Acho que o Bosco Leitão está precisando de tratamento Psiquiátrico. Quer ser o dono do blog. Quer ser a opinião dominante. Veja o que diz no seu segundo comentário do dia ; Eu não gosto do PC e não engulo ele nem se o Ceará subir.O que não acredito. Ele não vai deixar o Ceará subir. Vou repetir; Ele não vai deixar o Ceará subir. E no final diz: Dá para acreditar não amigo Pio Junior. O PC não quer me ver em Fortaleza em novembro. Saudações MAIS QUERIDAS . Subir um time para a primeira além do status de vencedor , envolve valores financeiros altos. E com certeza o PC tem promessa do EL para ganhar um grande bicho. Quanto ao encontro em novembro não vou comentar. Não vamos subir, por culpa da diretoria omissa , que não contratou na virada do turno, como fizeram a Ponte e o Joinville. Temos hoje um time cansado, desmotivado e o mais indisciplinado da serie B . Faltou comando da diretoria. EL foi fazer a campanha política e o Robinson de Castro é o maior pé frio do futebol cearense. Só um grande milagre para chegarmos a primeira divisão ! SA

  • Gledson Luis disse:

    Amigos do blog…
    Acabei de ler no blog do kempes que a diretoria do ceara ainda não definiu a premiação do acesso…
    Aí meus amigos fica difícil ….
    Meus amigos depois que essa tempestade passar e se deus quiser agente conseguir o acesso…pq o nossos clube não apostam no treinador como oliveira caninde ?
    O que que o cara tem que fazer pra treinar o nosso vozao ,ser campeão pela série a …
    Um grande abraços a todos ,sábado a noite possamos estar no g 4 ou ficar na 9 colocação…
    Eu ainda acredito..
    Sa!!!

  • Celso disse:

    Agora o Anderson na zaga pra mim é uma temeridade, o PC Gusmão disse no VLT que ele não jogava bem pq não tinha continuidade, o que pra mim não é verdade, no começo do ano ele jogou vários jogos de titular e foi sacado pois estava fazendo partidas ridículas.

    No mais, tem que modificar mesmo já que está mais do que provado que aquela formação que todos conhecemos não dá mais certo!!!

  • Paulo Ayrton disse:

    O site futebol interior é extremamente tendencioso e imparcial. A começar pelo Edgar Soares e essa corja sulista. Não merece o mínimo de respaldo. Ele expõe nitidamente essa imparcialidade ao falar do Evandro Leitão. Acompanho leitura deste apenas porque sou viciado em notícias do Mais Querido e visito todos os sites de esportes que comentam do Alvinegro. Enfim…

    Agora a tabela de classificação deu um nó e embalou tudo de vez na disputa pela 3º e 4º vaga. Se bem que o Vasco vai comprar tudo que é de apito daqui pra frente e é capaz de vender até a alma para subir a trancos e barrancos…

    Precisamos dessa vitória para ao menos se manter na briga até a última rodada.
    Ao menos continuar lutando até o fim, pois no ano do Centenário, na circunstância que estamos, é o mínimo que pedimos. E também para garantir uma renda boa com o público do sábado dia 15/11.

    Deus ilumine a cabeça desses jogadore$ e façam valer a pena essa nossa história de 100 anos de tradição.

  • BOCA disse:

    Primeiro de tudo a culpa do ceará ter caído não é de treinador, e sim do nosso limitado elenco. Já deu pra ver no último jogo. Nao teria dispensado Sérgio Soares. O ceará é um time cansado e não tem opções de qualidade. Vide o péssimo Robinho. Até o cruzeiro caiu na Série A, e que e outro time dos que mais jogou no ano. Agora eles tem banco. Ainda assim acho que dá.

  • Jesus disse:

    Bosco,
    Tu tah doido eh machu? Ainda tah falando em treinador. Acorda cara: os jogadores estao boicotando “os treinadores” por causa desses 2milhoes de premio pelo acesso.

    Amigos, pela ultima vez: nao tem nada haver com treinador a, b ou c. A torcida tem q acordar: os jogadores (poucas excecoes) eh que sao mercenarios e sem-vergonha, e tao boicotando o nosso clube por dinheiro. SA

  • Jesus disse:

    So mais uma coisa amigo Bosco,

    Nao fale pelos outros cara, porque nem todo mundo concorda/corcordou com a troca de treinador, como vc ensinuou em um dos seus comentarios. Forte abc. SA

  • Diego Costa disse:

    Anderson???? Fala Sério!!!!!! Como torcedor eu torço que dê certo, mas acho um tiro no pé, uma loucura, vontade de sofre, vontade de perder, o Anderson voltou infelizmente muito abaixo do esperado, muito mais lento do que nas outras passagens pra não dizer displicente. A Zaga é Diego Ivo e Anderson e pronto, em terceira opção o Wellington Carvalho. Espero que as mudanças ofensivas surtam efeito e tenhamos sorte na defesa pois vamos precisar.

  • Paulo Ayrton disse:

    Weiber Castro,

    Vejam o que a FCF e o FEC querem fazer com o nosso Bi-Penta 2015:

    Um campeonato deficitário deste com 22 datas!!! O que iria acarretar no início do campeonato em 11/janeiro. Sendo que janeiro é pré-temporada para o Alvinegro, tempo esse que utilizamos para dá férias à comissão técnica e o elenco, além de ser fase de reformulação de elenco (novas contratações) e formação do novo time para 2015.

    Nossa Diretoria tem que se pronunciar agora enquanto seja tarde e a CBF acate uma imoralidade desta, que só podia vir do Mauro Carmélio (tricolorido assumido).

    CBF não abrirá precedentes.
    SA!

  • Ceará disse:

    Weiber… Tá fóda os comentários aqui no blog. Alguém precisa moderar isso melhor. Que tipo de espaço é este?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =