Blog do Vozão

Um incentivo a mais

2085 41
Apoio moral e incentivo a mais para conquista do acesso (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Apoio moral e incentivo a mais para conquista do acesso (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A troca do técnico foi uma das tentativas de motivar os jogadores que aparentavam desmotivados em campo. Agora foi a vez do Conselho Deliberativo do Vozão entrar em ação, e ontem um bom numero de conselheiros foram a Carlos de Alencar Pinto para dar apoio e prometer um incentivo a mais aos jogadores em caso de acesso.

Os conselheiros entenderam que o grupo de jogadores necessitava no aspecto motivacional de um algo a mais e ficou acertado que em caso de acesso o grupo receberá uma boa gratificação.

Viemos dar um apoio moral e um bicho bem gordo em caso de acesso… O dinheiro é importante, mas a parte moral está acima de tudo e gostei da atitude dos atletas durante a conversa… A diretoria e o Conselho Deliberativo fizeram suas partes e tenho certeza que os atletas também irão fazer a parte deles”, disse o Presidente do Conselho, Humberto Aragão.

Na oportunidade o Presidente Evandro Leitão aproveitou para ratificar o que já havia ficado combinado com relação à questão da gratificação por vitórias nesses últimos seis jogos.

Ou seja, apesar desse tipo de apoio ter sido tardio, ele é válido. Como diz o dito popular, antes tarde do que nunca.

Volto a dizer, apesar de terem deixado as coisas chegarem a esse ponto, ainda há tempo, e como se não for difícil não é Ceará, ainda sigo acreditando.

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

41 Comentários

  • André Lima disse:

    Fala-se que o Ceará depois de muita briga e pontos perdidos vai pagar 2 milhões em prêmios para o acesso, o Santa Cruz que é o time em maior ascenção neste momento da competição já tinha prometido aos seus jogadores 3 milhões, quem vai correr mais?

  • Carlos H. disse:

    É triste a situação do futebol brasileiro, refém desses mercenários chamados de profissionais do futebol, chamados de atletas… não passam de um bando de sanguessugas. Mais isso é culpa única e exclusiva dos dirigentes, que são amadores e começaram com essa de premiação por vitória, por passagem de fase, por título, por acesso… Agora vão ter que endividar o clube pra satisfazer esses “atletas”, quando na realidade deveriam pensar em fazer caixa para no ano de 2015 independente de série A ou B, ter condição de formar um elenco sem correr riscos de atrasos de salários, melhorar a estrutura do clube… sem contar que o fato de oferecer “bicho” pra esse povo não significa alcançar o sucesso, principalmente da forma como eles exigem por jogo e mais um adicional de conseguirem o acesso.

  • Bruno Csc disse:

    Só agora quando a vaca já foi para o brejo!?! Por favor dupla dinâmica (Evandro e Robinson) entreguem a diretoria e a formação do elenco do vozão para o ano 2015 à alguém que seja menos incompetente e letárgico. Fora Evandro e Robinson, vcs já esgotaram-se.

  • BOCA disse:

    Santa cruz ta com salários atrasados. Pagou um de bem uns 3 meses em aberto. O que só comprova que isso não é fator determinante. Fez greve a poucos dias antes do jogo contra o vasco. Nós estamos em dia e a situação nao é nada alentadora. Agora chegou um treinador ofensivo lá: Oliveira Canindé.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Seca negrada que acaba dando certo !!!! PRA CIMA DOS COLORIDOS DE TERCEIRA VOZÃO !!!

  • Bosco disse:

    Carlos H, não esqueça que dirigente é um ser humano, torcedor, igualzinho a você.
    Aqui no MAIS QUERIDO e também lá nos seu ‘for D’ chinfrim de terceira linha.

    Dirigente tem as mesmas paixões e aspirações de conquistas de títulos dos torcedores comuns de arquibancada.

    Só tem uma diferença entre dirigentes e um torcedor comum como você.
    Dirigente bota a cara para bater. Precisa aquilo rôcho e muito amor ao clube para ter coragem de enfrentar um bando de apedeutas e generosidade para colocar mensalmente no clube uma considerável mensalidade $$$ inerente ao cargo de conselheiro.

    Como só pode ser dirigente se for conselheiro, então o dirigente bota o din din dentro do clube enquanto o torcedor só sabe reclamar, cobrar e malhar dirigente.

    Eles também são humanos e por isso erram. Na hora de colocar o faz me rir o TORCEDOR pula bem acolá achando caro demais. Reclama de ingresso caro, que deveriam baixar o preço, reclamam do sócio torcedor caro sugerem baixar o preço, como se jogador baixasse preço de salário. Mesmo com uma mensalidade meramente simbólica de R$28 reais por mês poucos aderiram.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Já expus aqui em seu valioso espaço a diferença entre as prostitutas e os jogadores do futebol brasileiro. Mas me permita voltar a lembrar: ELAS recebem e fazem tudo o que se pede. ELES recebem, não fazem aquilo que se manda e o pior, colocam os diretores contra a parede exigindo mais e mais, ou então simplesmente “desaprendem”a jogar (corpo mole para ser mais exato.)

    Em qualquer time pequeno, médio, ou grande de outros países o profissionalismo impera em todos os departamentos dos clubes. Aqui não. O que vale é o dinheiro ouvindo a conversa e na frente, depois vem o foco, esforço, comprometimento e etc. Isso, claro, com raríssimas exceções. Não sou maluco de generalizar. Na serie B existem times com salários atrasados e vencendo, jogando com garra e vergonha na cara.

    A atitude do conselho junto com a diretoria só comprova o que comentei no post anterior em relação aos 2 milhões que os canalhas safados chamados Sousa e Amaral (representando o elenco), exigiram para se “esforçar” a alcançar o acesso. Como os diretores disseram não, os ditos moleques não só andaram em campo como contaminaram outros jogadores e o resultado está aí, o time descendo ladeira abaixo, mandando o nosso acesso para os quintos dos infernos.

    Ahhh mas agora são 2 milhões de reais!!! Quer dizer então que Nikão, Anderson, Samuel Xavier, Michel, Marcos só para citar alguns que continuam andando em campo, melando a vara, desonrando o manto centenário, vão se matar, vão comer grama, vão lutar como se estivessem na frente de um prato de comida??? Os 2 milhões vão fazer os caras criarem vergonha na cara???

    Graças a DEUS Weiber, eu nunca tive, não tenho e nunca terei a menor vontade e disposição de ser diretor do Ceará ou de qualquer outro clube. Minha índole, meu carater e meu estômago não me permitiriam negociar com mercenários, me vergar diante de uma cambada de safados que exigem muito mais do que produzem.

    Sou Ceará Sporting Club e amo esse clube há mais de 40 anos. Não sou fã de jogador ou diretor algum. Os diretores incompetentes passam, os mercenários, safados, moleques, disfarçados de jogadores passam. O alvinegro mais querido do Nordeste fica.

    Espero que aprendam a lição quando forem contratar em 2015. Nós merecemos além de respeito, algo melhor.

    E o amigo me perdoe se exagerei nos adjetivos.

    Saudações Alvinegras!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Isso (2 milhões) não deveria ser necessário, mas já virou obrigação dos clubes brasileiros e o Ceará sozinho não vai conseguir mudar essa realidade. O que é estranho é a diretoria só ter definido isso agora. Não acredito que algum outro clube brasileiro esteja tão atrasado.

    Ocorre que o Boa também tem premiação e vem com tudo. Jogo de vida ou morte. Se perdermos de novo, eu jogo a toalha.

    Anderson não teve chances? Alguém passou informação errada ao PC. Ânderson não mamãe!!! SA!

  • Beto babosa disse:

    FORA EVANDRO E ROBINSON VCS JA DERAM O Q TINHA DE DAR E A TORCIDA JA PAGOU DANDO UMA CADEIRA NA ASSEMBLEIA PARACUM E UMA SECRETARIA PARAVO OUTRO. VOCES NAO CONSEGUEM NEM TIRAR LIÇOES NOS ERROS. RUUUUUUAAAAA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Mas agora diretoria!!! Isso era pra ter sido feito quando o ceará estava no G4. Agora nao adianta mais, pois pra mim, “o fumo já tá dentro”, tomara que eu esteja muito enganado, mas nao acredito mais no acesso, e faz tempo, desde a 23º rodada quando vi as coisas se desmantelarem. O pior é que os mesmos erros se repetem ano a ano. Oferecer incentivo e “bicho” pra jogador só depois que a “vaca foi pro brejo”, desculpa colegas alvinegros, pra mim o acesso já era! SA

  • VOZAO disse:

    jogador ´e assim mesmo eu quero é subir de qualquer jeitoooooooop

  • Bosco disse:

    Pio Junior;
    EU não acredito mais porque não dependemos mais só de nós.
    Eu não acredito que o Santa Cruz perca pontos e nós não.

    Acho que sei a diferença entre um jogador e umx prostitutx.
    Jogador é inconfiável e vive em carregado numa bandeja de ouro.
    Prostituta vive independente nas esquinas escuras e sujas ou em casas luxuosas como escravas do crime organizado.

    Jogador é um prostituto cheio de privilégios, trabalha num local limpo e asseado, arrodeado de toda pompa, luxo e segurança para eles e para seus milhares de clientes, o torcedor.

    Já prostitutx trabalha nas ruas sem segurança para si e para os clientes, ambos estão sujeitos a agressões, calotes, assaltos e até assassinatos. Tudo porque apesar da profissão de prostitutx ser legalizada, o local de trabalho delas não é absurdamente legalizado para trabalharem com segurança, recolhendo impostos. Ou vão para as esquinas e guetos insalubres e perigosos ou vão ser escravas nas casas de prostituição do crime organizado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozão disse:

    Pessoal não esqueçam!!!! Muitos times prometem mundos e fundos e não honram seus compromissos!!!! Entre o Santa Cruz prometer e realmente pagar a distância é grande!!!!
    Realmente o Vozão demorou muito para definir isso!!!!
    Apesar de achar que o acesso ainda é possível, eu hoje considero o acesso um verdadeiro milagre!!!! Não vejo força de reação no time, ainda mais neste momento em que o PC Gusmão está querendo ressuscitar jogadores de PÉSSIMA QUALIDADE!!!!!
    Vamos Vozão em busca do milagre!!!!!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, PERDI ATÉ O TESÃO DE COMENTAR O PIO JUNIOR TEM TODA
    RAZÃO ESTOU COMENTANDO SOMENTE PARA DIZER QUE ESSA PALHAÇADA ME DÁ É NOJO
    MAIS INFELIZMENTE NO MEU QUERIDO BRASIL POR CONSEQUENCIAS POLITICAS A ÉTICA
    ESTÁ SOMENTE SERVIDO DE ENFEITE NO DICINARIO DO BRASILEIRO

  • VOU DIZER : JOGADOR DE FUTEBOL É IGUAL A PROSTÍBULO , GANHA SALÁRIO , GANHA BICHO , GANHA PARA GANHAR O TURNO E GANHA PARA SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO.
    ELES TIRAM E SUGAM O MÁXIMO DO DIRIGENTE E AS VEZES ELES NEM CONSEGUEM ALCANÇAR O ÊXITO QUE A TORCIDA QUER E OS DIRIGENTES.

    VOU DIZER UMA COISA ; É LAMENTÁVEL UM TIME IGUAL AO CEARÁ QUE TERMINOU A PRIMEIRA FASE EM PRIMEIRO LUGAR E AGORA TALVEZ NEM VAI SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO.

    EVANDRO LEITÃO E A DIRETORIA DO CEARÁ É CULPADA PORQUE QUANDO NOTARAM ISSO ERA PARA TER COLOCADO O SÉRGIO SOARES PARA FORA BEM ANTES, AGORA ESTÁ MUITO DÍFICIL CONSEGUIR O ACESSO , MAS NÃO É IMPOSSÍVEL , O CEARÁ TEM UM JOGO A MENOS QUE O AVAÍ , SE O CEARÁ GANHAR DO BOA ESPORTE JÁ PASSA O AVAÍ.

    AGORA VOU DIZER ; EU NUNCA CONFIRMEI PARA MEUS COLEGAS QUE O CEARÁ IRIA SUBIR , PORQUE JOGADOR DE FUTEBOL A GENTE NÃO PODE CONFIAR.

    SE EU, ENÉAS NÃO GOSTASSE TANTO DO CEARÁ , DEPOIS DESSA SACAGEM IRIA SE AFASTAR UM POUCO DO FUTEBOL , MAS GOSTO TANTO DO CEARÁ QUE VOU DEIXAR PASSAR.

    SE O CEARÁ GANHAR DO BOA ESPORTE , VAMOS ENTRAR NA BRIGA DE NOVO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA / GOIÁS.

  • Bfontenele disse:

    Caro Pio Júnior, sábias palavras as suas, assino embaixo o seu comentário e, ainda, acrescento, a diretoria sabe quem são as peças podres do elenco, para o próximo ano deveremos dispensar quase todo o elenco de futebol, na minha modesta opinião ficando com: os dois goleiros, Sandro e Diego Ivo, João Marcos, Ricardinho, Assisinho, Magno Alves e um ou outro que possa ter esquecido.
    Saudações alvinegras para todos.

  • NETTO disse:

    E NINGUÉM FALA DO SS ? SE REALMENTE ISTO EXISTIU O SS COMPARTILHAVA DA TRAMA OU SEJA QUERIA LEVAR SUA FATIA TAMBÉM.

  • DEPOIS DA SACAGEM QUE ESSES JOGADORES APROTARAM COM OS TORCEDORES DO CEARÁ E COM A DIRETORIA , SE EU,( ENÉAS ) NÃO GOSTASSE TANTO DO CEARÁ DESTA VEZ EU, ENÉAS IA DAR UM TEMPO PARA O FUTEBOL.

    AGORA NÃO SEI , O EVANDRO É CALEJADO NO FUTEBOL , É PRESIDENTE DO CEARÁ POR MAIS DE SEIS ANOS E COM CERTEZA ELE EVANDRO NOTOU ISSO E NÃO TOMOU AS PROVIDÊNCIAS NA HORA PRECISA , FECHOU OS OLHOS.

    O ATLÉTICO / GO C/ SALÁRIO ATRASSADOS POR DOIS MESES E TAR AI BRIGANDO PARA SUBIR.
    TIME DE FUTEBOL TEM QUE TER UM PLANTEL MESCLADO DE JOGADORES MAIS NOVOS QUE QUEREM VENCER NA VIDA, TAI O EXEMPLO DO ATLÉTICO DE GOIÁS.

    TIME C/ JOGADORES VELHOS TAMBÉM NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA NÃO CHEGA.
    EXEMPLO O FLAMENGO ONTEM, PARTICIPANDO DE DUAS COMPETIÇÕES , MAS TINHA JOGADOR SE MATANDO NO FINAL DO JOGO, CORRENDO MUITO, PORQUE SÃO JOGADORES NOVOS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • cesar de sao paulo disse:

    Essa imagem de varios conselheiros em campo, so vem comprovar os boatos que surgiu essa semana.

  • Kleber de Borba e Veloso disse:

    Parabéns Diretoria do nosso Vozão , precisamos disso sim, dialogo, incentivo apresentar união. A superação precisa de um começo, dessa forma os jogadores começam a ser mais determinados, procuram força aonde não existe transformando tudo em vontade. A…Ver mais
    Curtir · Responder · 17 min

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Pai d’égua essa medida. Quer dizer que o salário que esse bando de mercenário recebe não quer dizer nada, é??? Então por que na hora de se assinar o contrato ao invés de estabelecer o valor salarial não se estipula que o cidadão irá receber por produção??? Como um vendedor de loja que recebe um fixo mixuruca e os ganhos finais dele ficarão vinculados às comissões que ele vai ganhar pelo total de vendas realizadas. Ou seja. Se vender muito, ganha muito. Se vender pouco, ganha pouco e se não vender nada ganha apenas o salariozinho mixa. É o que este pobre comentarista pensa. SA.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Quer dizer então que esse ano quem “liderou” o motim foram o SOUZA e o AMARAL. Ora, no dizer do VLT, me comprem um bode. Esses caras nem titulares eram e quando entravam não acrescentavam nada ao time. Ano passado a bomba estourou nas mãos do Fernando Henrique Frangueiro e do Lulinha (que está de volta). Vocês não estão sendo muito ingênuos para acreditarem nessa premissa??? Eu penso que há mais caroços nesse angu e que nós pobres mortais torcedores ainda não percebemos. Essa de oferecer “bicho molhado” agora é apenas uma cortina de fumaça. Vamos nos preparar para 2015 e esquecer esse sonho de G4 agora que é o melhor que diretoria bisonha pode fazer. TENHO DITO. SA

  • jose de lima disse:

    Da arrogância de Bosco. Livrai-nos Senhor.

  • Diego Costa disse:

    Se o problema deles é dinheiro mesmo, talvez isso dê incentivo pra eles enfim. Mas no final do ano desejo de coração que independente de acesso, quem estiver insatisfeito quanto a salário vá embora! não adianta nada ter um time no papel bom mas que não se doe dentro de campo.

  • Bosco disse:

    Quero ver como está agora o arrependimento daqueles que ficaram do lado do SS quando eu pedi a saída dele ainda em tempo da gente garantir pelo menos três dos seis pontos disputados até a saída tardia dele.

    Suponhamos que o time reaja e vença todas, eu não acredito com jogadores tipo Assisinho que sempre que entrou nunca fez uma partida que pudesse justificar a sua escalação. Embora eu torça por isso.

    Já o Leandro Brasília e Gil sempre entraram muito bem, pelo menos na maioria das vezes que tiveram oportunidade de entrarem em campo, justiça se faça a eles dois. Mas o Gil tem um problema sério. Nenhum treinador gosta dele. Quando muito, ele consegue ir no banco para nunca entrar ou entrar faltando cinco minutos.

    Mas suponhamos que venceremos todos os nossos compromissos doravante, isso ainda não garante a quarta vaga para nós. Temos que torcer pela derrota dos concorrentes que estão subindo de produção. Impossível? Não. Mas temos que vencer todas. Inclusive o Vasco aqui e a Luverdense fora. Alguém acredita? Eu não. Nem sábado contra o Boa eu acredito.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vejo a concordancia dos comentaristas no que se refere a semelhanca entre os jogadores e as meninas de vida (nada) facil.
    Se nos sabemos a diretoria muito mais. Mas deixaram o time perder as chances de acesso para dar o que as meninas queriam.
    Pelo segundo ano consecutivo morreremos na praia, e tambem pela segunda vez, pela letargia da diretoria the flash.

  • Bosco disse:

    Eneas,
    Não acho que o Evandro fechou os olhos, ele apenas errou. É diferente. Ele raciocinou como muitos torcedores daqui raciocinaram. Ele como os torcedores não entenderam qual era o problema que afetava o clube. E por isso não demitiu o SS na hora certa. Se tivesse feito. Certamente seria contra a vontade da torcida e da imprensa. Essa imprensa que até hoje não diagnosticou o nosso problema.

    Tudo que se diz hoje, não passa de falácias ou conjecturas não comprovadas.
    O que mais me convenceu foi a palavra de um jogador titular que disse que o problema é cansaço físico. Os jogadores ultrapassaram o limite da fisiologia deles.

    Só pode ser isso. haja visto que o glorioso foi o time que mais jogou durante o ano.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bruno Csc disse:

    O problema ou os problemas de rendimento do time nunca tiveram como causa principal dinheiro, bicho, mala preta, branca, motim, rebelião, revolução, guerra civil ou o escambal; é simplesmente técnico, o time caiu tecnicamente chegou no limite, não se adaptando mais ao esquema imprudente do SS, que muitos diziam que era perfeito e que duraria para sempre. Nossa diretoria mais um ano erra, dorme, não reforça, contrata mal e/ou não contrata, dispensa em momento errado, e agora nos vem com um pirulito bem “docim” de dar dois milhões e uns centavos para premiar uma garra e vontade na reta final para um time desfigurado emocionalmente e tecnicamente, caduco e lento. Por que não utilizou esses dois milhões na contratação de cinco ou seis reforços? Por que não utiliza uma parte desse montante para o investimento maciço de jogadores da base, as futuras jóias do alvinegro; para que serve o CETEN mesmo?!? Não ficar dependendo mais de jogadores decadentes e refugos de outros clubes. É inadmissível um clube da altivez e glória do centenário Ceará Sporting Clube ficar ainda se vangloriando de títulos provincianos contra times microscópicos e fracos no cenário nacional, sendo taxado de “eterno coadjuvante do nordeste” ou o “campeão do manjadinho”. Chega. Queremos respirar ares mais altos. Fora Diretoria.
    SA.

  • Mainha disse:

    A eleição do EL custou caro ao Ceará. Entregou o time ao Robinson de Castro, que não entende nada de futebol e é um tremendo pé frio. O time é velho, indisciplinado e o elenco é pequeno. Uma pena ,não subirmos no ano do centenário. Vamos no agarrar nesta esperança do jogo do Boa esporte. Enquanto houver esperança… O PC não tem culpa desta situação e vamos apoiar o homem. Jogador quer ganhar, conselheiro quer ganhar e técnico também quer ganhar. Entendeu Bosco Leitão ? Vamos vozão SA!!!!!!!!

  • antonio dos santos disse:

    ano´passado também foi falta de acert$. este, a tabela tava tao boa que estaríamos em ótima situaçao se tivessemos apenas empatado os jogos que perdemos por causa do tal “dna ofensivo”:. oeste; nautico; santa;joinv. e outros que não me lembro agora.
    o gusmao foi contratado pelo braga para salvar-se do rebaixamento. missão muito mais fácil do que essa dagora. la deu certo até que ele se entusiasmou demais e começou a pensar em acesso. não assisti o jogo contra o santa. vi só os gols, mistura de acidentes e falha do nosso goleiro. li no ge que o deles, por outro lado, fechou a trave. li também que o pc falou que anderson ganhou todas as bolas, tanto as primeiras como as segundas.

    nosso jogo no sábado é o ultimo da rodada. se perder o time pode voltar de mg ocupando a 9ª posição. será que o tecnico volta?
    sa.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Complementando ao incentivo que os ilustres conselheiros do vozão estão oferecendo aos jogadores, não tão ilustres, poderiam tambem nos incentivar a írmos ao estadio, pois muitos já desistiram por não mais acreditar. Façam promoção nos preços que a galera vai.

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra.
    Caro Bosco, eu particularmente não acredito que o SS estivesse envolvido nessa de gratificação, agora, caro Bosco, é muito fácil criticar, não acreditar mais, mas vc lembra de quando vinha a este espaço bradando que o Vozão tinha o melhor elenco da série B? cadê sua coerência? Acho que vc não deveria se apoiar nos comentários de outros para fazer acusações nas quais não se pode provocar. Te Amo Vozão.

  • Pedro Peres disse:

    Deveria ser uma via de duas mãos. Os jogadores que aceitam receber um algo a mais por vitória deveriam devolver metade do salário em caso de derrota. Isso se chama “vergonha na cara”.

    Do jeito que está, para eles, é uma situação “ganha” ou “ganha mais”. E pra nós (torcida e clube) resta o “cumpre o acordado” ou “morre com mais uma graninha”.

  • Bosco disse:

    O nosso problema são uns três torcedores apedeutas ‘pé frios’ que tem por aqui. Se o Weiber censurasse eles por seis jogos. Só precisava seis rodadas e pronto, tudo daria certo.
    José de Lima, Mainhaleza e Alberto t ricolor.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Artur Jose de Sousa disse:

    Bom dia.
    Essa diretoria não aprendeu ainda que todo jogador (100 exceção) só visa o lado financeiro.
    O exemplo do ano passado foi esquecido ou era para ser aquilo mesmo, tipo assim, permanecer na 2ª por conveniência política.
    Eu penso que esse problema era para ter sido evitado, ou seja, abre os bolsos agora e recupera no ano seguinte, pois o dimdim vai ser de ruma.
    Ano de Centenário. Será possível que ninguém tá atento para esse fato.
    Só sobe se pagar bixo. È assim em todo lugar, em todo time. Então porque esperaram a “vaca ir pro brejo” para vir à tona esse lance de premiação? Esquisito. Ou miserabilidade.
    Foi uma mancada grande ou falta de habilidade e conhecimento de futebol? Ou as duas?
    Façam até o impossível pra resolver esse problema que vocês (diretoria) mesmo criaram. Usem o que for preciso: diretores, torcida, conselheiros, psicólogos, etc, o importante é que um vacilo não coloque em cheque toda uma boa administração, pois se o acesso não acontecer todo um trabalho pode se perder. O que seria lamentável.
    Ainda dá tempo. Vambora. Corram.

  • Paulo Ayrton disse:

    Weiber Castro,

    Vejam o que a FCF e o FEC querem fazer com o nosso Bi-Penta 2015:

    Um campeonato deficitário deste com 22 datas!!! O que iria acarretar no início do campeonato em 11/janeiro. Sendo que janeiro é pré-temporada para o Alvinegro, tempo esse que utilizamos para dá férias à comissão técnica e o elenco, além de ser fase de reformulação de elenco (novas contratações) e formação do novo time para 2015.

    Nossa Diretoria tem que se pronunciar agora enquanto seja tarde e a CBF acate uma imoralidade desta, que só podia vir do Mauro Carmélio (tricolorido assumido).

    CBF não abrirá precedentes.
    SA!

  • Bosco disse:

    Amigos MANOEL MAGNATA, WEIBER, ENEAS, PIO JUNIOR, MAINHALEZA e outros.
    TINHAMOS SIM A MELHOR ONZENA.

    A primeira volta do campeonato mostrou isso.
    Mas todo elenco tem a data de validade na parte física e o treinador precisa saber disso e usar de estratégias para evitar o desgaste anunciado, visto que tínhamos um número alto de jogos.

    O mais querido foi o time que mais jogou no pais este ano. Outros clubes que jogaram menos, o Cruzeiro por exemplo, tem perdido muitos pontos preciosos nesse fim de temporada. Mudou a forma de jogar para evitar perder mais pontos. Coloca sempre reservas para ir se adaptando ao conjunto. O Cruzeiro hoje é bem mais forte na defesa com nítida preocupado em não levar gol, deixa a preocupação em fazer gols para seus adversários.

    O Cruzeiro sabe que ter que correr atrás nessa altura da condição física dos seus jogadores é bem difícil e desgastante. Por isso a algum tempo atrás mudou a forma de jogar, entra sempre cauteloso e sai nos contra ataques sem se matar em campo para vencer.

    O for D que imperava todo fogoso no meio da matutada da série C, começou a cair física e tecnicamente bem antes da decisão, todo mundo notou a queda física e técnica, isso se deu porque o seu treinador, a um mês atrás, mesmo já estando entre os quatro primeiros se negou a colocar reservas em campo achando que atrapalharia o conjunto.

    Ledo engano, no fim ele teve que mudar o time por contusão e cartão e os reservas não tinham ritmo de jogo e confiança, e o time terminou sucumbindo diante de um Macaé bisonho no Castelão lotado. Teimosia de treinador que não sabe ler as minucias de cada etapa do campeonato e mudar a forma de jogar.

    Amigo MANOEL, o esquema do SS só surte efeito em times cujo preparo físico está a todo vapor e jogadores leves tecnicamente. Foi o que aconteceu no primeiro turno quando chegamos em primeiro lugar com quatro pontos na frente voando em campo. Batendo até em clubes da série ‘A’ fora de casa.

    Na segunda volta não tínhamos mais necessidade de sair como loucos em velocidade para ganhar de qualquer jeito. Os adversários sim. Tínhamos que mudar a forma da gente jogar, mais precavido, mas cadenciado, economizando gás, deixando quem precisava pontuar correr como louco para cima da gente em busca dos pontos, a gente saia só na boa nos contra ataques.

    Ele não fez isso.
    Esgotou fisicamente o time desnecessariamente correndo como um louco atrás de vitórias como se precisasse mais que os adversários. O comentarista Sergio Pinheiro cansou de chamar atenção dele para isso. Ele estava desgastando fisicamente o plantel que é apesar de ser bom, os números mostravam isso, mas limitado quantitativamente. Principalmente pelas contusões, cartões e contratações aparentemente corretas que não vingaram em campo.

    Contra o Botafogo, no fim do jogo, o time já andava em campo nos últimos minutos. Mesmo assim perdemos por uma sequencia de graves erros da arbitragem.

    Não temos lastro para contratar reservas do quilate de um Magno Alves. Contratamos o artilheiro da série C Assisinho que machucou e nunc correspondeu as expectativas.

    Leandro Brasília eu acredito, tem futebol para ser titular em qualquer clube da série B, mas machucou por uma eternidade e não pôde ser útil.

    Gil sempre que entra joga bem, a exceção quando o SS colocou ele faltando dez minutos. Mas ninguém liga para o Gil. Parece que ele nem tem empresário.

    Quem poderia fazer sombra ao Nikão seria teoricamente o Lulinha que foi um dos melhores jogadores que tivemos ano passado, chegou para ser um reserva de luxo disputando uma posição com Nikão, mas hoje ele não consegue nem cobrar um escanteio direito.

    O treinador SS desprovido de um raciocínio dinâmico que lhe desse condições de ler as várias etapas de um campeonato com suas variadas estratégias de ação diferenciadas não percebeu que tinha chegado a hora de parar a correria poupar fisicamente o plantel, mudar a forma de jogar.

    Fez o contrário, engessou a forma do time jogar o time, mesmo quando trocava os jogadores. Independentemente do nome em campo o time pensava e jogava como se os novos jogadores não tivessem outras características.

    As derrotas e empates, um atrás do outro mostraram que essa forma de continuar jogando terminaria esgotando fisicamente o time tirando a chance do título e até mesmo a vaga.
    Não daria certo como não deu.
    Falou muito bem o torcedor MAGNATA quando disse que a derrota contra o Náutico tinha que ter derrubado o SS. Ali era o limite.
    Mas se derrubassem o SS após aquele jogo fatídico a torcida e a imprensa cairia de pau na diretoria. Mas o Magnata estava certo, a hora era aquela.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    Weiber, com a Copa do Norteste, por qual motivo o Ceará quer jogar 22 datas de Cearense?

    Isso ainda não foi definido.
    SA
    !

  • boca disse:

    Assino embaixo o comentário do bruno csc. Sergio soares ainda era pra ta no Ceará. Nosso problema e de elenco. Não temos peças de reposição. E a diretoria como sempre dormiu no ponto. E diferente de outros eu acredito.

  • João Nogueira disse:

    Não acredito que o problema do CSC fosse o de treinador. Os jogadores “de nome” contratados pela diretoria este ano, nada jogaram. Até copa sabia-se que Sousa, contratado a peso de outo, já se aposentara. Outros, bem referenciados, como Leandro Brasília, Assissinho, parece que eram os médicos do time: estiveram sempre no DM. O Bill, sempre teve dificuldades para manter regularidade, não obstante ter feito gools, mas considerados poucos para um centroavante.
    Dainte dessas circunstâncias, caberia à diretoria reforçar o time no intervalo da copa. Não o fez, e é a principal culpada pela queda lastimável do time. Os adversários, ao contrário, se reforçaram e foram adquirindo conjunto e sistema de jogo durante as partidas do “segundo turno”.
    O SS pode ter sido vítima da fadiga dos demais jogadores. Mas é um bom técnico. Se não tinha jogadores para reposição, como exigir regularidades nas atuações?
    A diretoria é a principal culpada. Mas, daí exigir sua saída e chamar o EL de aproveitador é desconhecer os caminhos varíaveis e insondáveis que esse esporte apaixonante percorre e que o torna o mais apreciado no mundo.
    O PC não calça as chuteiras do SS. É um técnico medroso e que, lembrem-se, na sua última dispensada do CSC ainda fazia experiência, testando jogadores em pleno returno, pois ainda não tinha uma onzena definida. Em pleno manjadinho, jogava retrancado.
    Volto a repetir: não acredito na subida para a série A. Deus permita que esteja enganado…

  • carlos disse:

    Qual a diferença entre o time que terminou a primeira rodada como campeão simbolico, e o da segunda volta da serie B? tirem suas conclusões, primerio o eenco é o mesmo o treinador o mesmo até então, porque o time caiu de rendimento, eu acho que em outras circunstancias o time foi bem, e detalhe um dos melhores elencos que o ceará já formou nos ultimos anos, vejam uma comparação quando ele subiu, o elenco era de qualidade duvidosa, é fato que subiu, e hoje com um elenco superior tanto tecnicamente como financeiramente e não ganha, outra comparação porque o ceará tem uma das piores defesas e o melhor ataque, isso prova que existe um desequilibrio no time e que não foi observado nem pela diretoria nem pela comissão tecnica.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =