Blog do Vozão

Boa x Ceará – Divisor de águas

927 23
Boa x Ceará – Divisor de águas (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Boa x Ceará – Divisor de águas (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ou vai ou racha, vida ou morte, ou tudo dentro ou tudo fora. Qualquer um desses provérbios usados no mundo do futebol se encaixar perfeitamente para sintetizar o que essa partida representa para o Vozão nesta Série B. Será um divisor de águas para o Vozão. Se vencer, seguirá vivo na luta pelo acesso, se perder, pode começar a enrolar a bandeira e fazer os planos para o ano que vem.

Depois de um primeiro turno primoroso, quando terminou em primeiro lugar, o time não conseguiu manter a regularidade no segundo turno e acabou vendo suas possibilidades de acesso ficando complicada na reta final da competição.

Motivos especulados para a queda de rendimento foram muitos. Da falta de união à questão da premiação pela conquista do objetivo, passando pela falta de comando no clube. O fato é que aquele time que encantou a torcida e grande parte da mídia do sul do país ficou pelo caminho, talvez se agarrado em seu salto alto.

Restam seis partidas, mas é preciso que elas sejam encaradas uma a uma. Não adianta fazer contas de que com tantos pontos conseguirá o acesso, se não começar a vencer e a conquistar esses pontos em campo.

Com relação ao time, especula-se que deveremos ter mudanças na escalação e até no esquema tático, acontece que a mudança que o torcedor tanto espera não é essa, mas sim a mudança de atitude.

A expectativa é que essa mudança já comece a aparecer diante do Boa, que não será um adversário fácil, mas, para quem esse ano já venceu partidas que davam como derrota certa, casos das vitórias contra Inter e Botafogo pela Copa do Brasil, vencer o Boa não será lá essas complicações toda, desde que volte a jogar o futebol que é capaz e tenha atitude de time vencedor.

Quanto mais difícil for à luta pelo objetivo, mas gostoso e emocionante será a conquista. Por isso, sigo acreditando, afinal, se não for difícil, não é Ceará!

Ceará, tua gloria é lutar! Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Bosco disse:

    Weiber; Acabou o ano.
    Admiro a sua fé e louvo ela.
    Mas sempre fui um torcedor otimista e pé no chão. Por isso mesmo estou tranquilo porque sei que dificilmente venceremos o boa amanhã o Boa e mesmo que a gente vença a vaga não é nossa porque não depende mais só da gente.

    “Ou vai ou racha, vida ou morte, ou tudo dentro ou tudo fora”. Faz-me lembrar de um time de terceira linha bem ali. O for D.

    Sinceramente, eu não acredito que esse provável time que vai a campo vença o Boa fora de casa e nem aqui. Eu não acredito que o Santa Cruz ou o Atlético GO percam mais pontos nos próximos jogos por que eles estão tinindo e os outros times não são bicho de sete cabeças para eles que estão numa ascendente.

    Suponhamos que eles percam um pontinho, nós perderemos também.
    Perdemos a vaga em casa, quando empatamos muito e perdemos muitos jogos dentro de casa, são pontos irrecuperáveis.

    Aposto com quem quiser que não ficaremos nem em quinto lugar, talvez do sexto para lá.
    A salvação poderia ter sido a saída do SS no jogo contra o Náutico.
    Infelizmente o cara era um deus e por isso não saiu.

    Sinto muito em ter que reconhecer o óbvio. Mas não sou de fugir da realidade.
    Não é que não tínhamos time. É porque não tínhamos treinador.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fábio Vozao disse:

    Se o PC insistir com o Anderson na zaga aí já era, não chegaremos em lugar algum!!!!!
    O Anderson jogou bem sob o comando dó PC em 2009 já se foram 5 ANOS!!!!!!
    Infelizmente não vejo poder de reação nesse time, e não temos opções no banco que nos propicie uma mudança mais radical no time!!!! Acreditar que Assisinho, Michel, F Amorim, Gil ou Anderson possam resolver alguma coisa é puro desespero!!!!
    Eis meu time:
    L Carlos
    Marcos
    W Carvalho
    D Ivo
    Sandro
    Hélder
    Marcus Vinicius
    Leandro Brasília
    Eduardo
    Gil ou Assis
    Magnata

  • Gledson Luis disse:

    Diferente do senhor busco eu ainda acredito…
    Não torço por treinador nenhum,mais será que se a diretoria tivesse acertado o bixo ou premiação antes nos já não estaríamos classificados…
    Esse mesmo time era líder da série b e encantava na copa do Brasil….
    Amanhã vamos ter a volta do grande pc (2009)…
    Ou o de 2012…
    Senas do próximo capítulo amanhã,,,,!!!
    Amigos vamos ser um poucos mais coerentes …..
    Ainda acredito…
    E o jogo da arrancada ..
    1 a zero gol do assiszinho aos 45 do segundo tempo…
    Sa!!!!

  • Alonzo disse:

    Acho difícil o acesso, porém não é impossível.
    Sempre leio os comentários de todos os alvinegros aqui, mas pouco opino, só que desta vez, vou expressar minha opinião de que não concordei com a demissão do SS.
    Como alguém pode explicar um time que jogava um futebol digno de time da elite cair de produção de uma hora pra outra. Até cheguei a pensar que era pela maratona de jogos, quando jogávamos brasileiro e copa do Brasil, mas saímos e o time ficou apenas no brasileiro, o que não é motivo pra sobrecarregar os jogadores. Acredito que o que aconteceu foi realmente problema interno, jogadores podres que viram que se o Ceará continuasse naquele ritmo não seria necessário pagamento de gratificação e deram uma freada no time e aí o SS e diretoria perderam o comando do time. O que deveria ter sido feito era ter sacado esses mercenários.

  • Beto Barbosa disse:

    CONCORDO COM O COMENTARIO DO BOSCO, FAZENDO ALGUMAS RESSALVAS: COMO ACREDITAR NUMA CLASSIFICAÇAO SE NOTORIAMENTE NAO TEMOS PODER DE REAÇAO SOBRETUDO FORA DE CASA? COMO ACREDITAR NUM TIME COM MARCOS, BILL(poste), JOAO MARCOS(caindo pelas tabelas), ALEX LIMA, etc?COMO ACREDITAR NUM TIME QUE A DIRETORIA NAO APRENDE COM OS PROPRIOS ERROS?COMO ACREDITAR NUM TIME QUE A DIRETORIA POR OMISSAO DETECTOU UM PROBLEMA NO ELENCO QUANDO A VACA JA ESTAVA NO BREJO?ACREDITAR NA ALTURA DO CAMPEONATO EH SER OTIMISTA DE MAIS, TOMARA QUE ACONTEÇA,POREM EH MUITO COMPLICADO.PARABENS TORCIDA ALVINEGRA POR TER ELEITO O PRESIDENTE, O PRESENTE DE NATAL ESTA VINDO A GALOPE.

  • Alencar disse:

    Bosco, concordo com muita coisa que você postou, porém o Ceará só depende Dele. Claro da forma que está jogando não dá. Porém, só depende dele.

  • João Nogueira disse:

    Não acredito que o problema do CSC fosse o de treinador. Os jogadores “de nome” contratados pela diretoria este ano, nada jogaram. Até à copa sabia-se que Sousa, contratado a peso de ouro, já se aposentara. Outros, bem referenciados, como Leandro Brasília e Assissinho, deram a impressão de que eram os médicos do time: estiveram sempre no DM. O Bill, sempre teve dificuldades para manter regularidade, não obstante ter feito gools, mas considerados poucos para um centroavante. O Lulinha esqueceu de como “jogava fácil” e foi uma nulidade em campo. Nikão, queria o flamengo, deveria ter sido mandado para treinar, às 12:00 horas, junto à meninada, no CETEN.
    Diante dessas circunstâncias, caberia à diretoria reforçar o time no intervalo da copa. Não o fez, e é a principal culpada pela queda lastimável do equipe. Os adversários, ao contrário, se reforçaram e foram adquirindo conjunto e sistema de jogo durante as partidas do “segundo turno”.
    O SS pode ter sido vítima da fadiga dos demais jogadores. Mas é um bom técnico. Se não tinha jogadores para reposição, como exigir regularidades nas atuações?
    A diretoria é a principal culpada. Mas, daí exigir sua saída e chamar o EL de aproveitador é desconhecer os caminhos varíaveis e insondáveis que esse esporte apaixonante percorre e que o torna o mais apreciado no mundo.
    O PC não calça as chuteiras do SS. É um técnico medroso e que, lembrem-se, na sua última dispensa do CSC ainda fazia experiência, testando jogadores em pleno returno, pois ainda não tinha uma onzena definida. Em pleno manjadinho, jogava retrancado.
    Volto a repetir: não acredito na subida para a série A. Deus permita que esteja enganado…

  • Vitor Nobre disse:

    Agora o Bosco Leitão vem dar uma de realista,agora só porque ele não acredita mais,eu passei a acreditar,BORA VOZÃO !

  • jose de lima disse:

    Muito embora reconheça as dificuldades, o otimismo sempre foi a marca de minha vida, hoje, se vencermos o Boa, seremos favoritos à quarta vaga, independente do resultado do Santa, se este não vencer e considerando vitória do vozão hoje, aí sim, não sairemos mais do G4, eu acredito. SA.

  • Francisco disse:

    A esperança é a ultima que morre!

  • boca disse:

    Vamos ganhar hoje. Eu acredito. E não será por causa desse treinador que chegou. Sergio soares foi o melhor treinador que passou aqui nos últimos anos.

  • Ha nao ser que outras diretorias comam mosca na premiacao desses mercenarios chamados de jogadores, o que e improvavel ja que eles estao comendo a bola, o Ceara nao chega mais.
    Nossa letargica diretoria nos fez ficar de fora de novo, ocupados no pleito.
    So nos torcedores e que sofremos pelo time.
    O presidente, eleito, so comemora.
    Os mercenarios, nos seus carroes, nem ai….

    Time ganha jogo. Diretoria ganha campeonato. (ou acesso)
    Parabens a quem votou no Evandro, alimentando a maquina eleitoral que e o futebol. Voces que votaram nele ainda sao muito inocentes, facilmente enganaveis. Que sirva de licao.

    PC, como todo tecnoco, tem o ego inchado e acha que e Deus. Chega e elege o Anderson como titular. Alguem informou amele as ultimas partidas desse jogador? Achar que ele vai entrar bem e crer em um milagre.
    O SS apadrinhava o Nikao e morreram abracados, como eu disse. Agora o PC poe o Anderson no colo.
    Arre egua, mah, ninguem merece, kkkkkkk

  • Domingos-massapê disse:

    Mais uma chance dada ao vozão para entrar no G4, o santa cruz acabou de perder pro américa RN. Bora ceará, só depende de ti!. Apesar de eu não acreditar em vitória hj. SA

  • Só tenho duas perguntas:
    Qual é a desculpa agora?
    Para que foi mesmo que trocamos de técnico ?

    Agora só MUITA DECEPÇÃO e aguardemos ansiosos o ‘ Grande Campeonato Cearense ´.
    OBS: Clube que quer ser grande deve PENSAR E AGIR COMO TAL.

  • Neto disse:

    Como desfigurar um time entrosado? É só chamar o PC Gusmão. É fácil demais com ele.

  • Neto disse:

    Ou desconfigurar…… .

  • Luiz carlos marciel disse:

    Enquanto Robson de castro e Evandro leitao estiver a frente da parte de contratações vamos sofrer muito. Evandro é muito ruim nas contrataçoes e pior nas avaliaçoes. triste fim de ano!!!

  • Mainha disse:

    O Ceará tem o melhor elenco da serie B. Para que contratar ? Um meia para colocar aonde ? Um volante para colocar no lugar de quem ? Laterais , para que? Palavras do Bosco leitão .

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    DIRETORIA SEBRAEE

    Eficiente administrativamente, mas, ineficiente tecnicamente. Explico a comparação: o SEBRAE é rigoroso e primoroso na orientação gerencial de uma empresa, no entanto, no que tange ao escoamento da produção, deixa a desejar. è mesma coisa de se ter uma empresa muito organizada e saneada mas não vende bem seus produtos. O Ceará, é temsidoasim. muitoeficiente na administração e pouco eficiente em campo, que seria numa empresa as vendas. Conclusão: o Ceará tem sido bem no campo administrativo(contas em dia,), mas tecnicamente umfiasco, afinal, quais as orígens profissionais do Evandro Leitão edo Robson de Castro? Nem para contratar um eficiente diretor de futebol estão servindo, quanto menos jogadores eficiente e à altura da torcida.

    Quantas mancadas. Aúltima foiter dispensado o Sousa, que até de moletaé melhor do que qualquer um que ficaam, Reciclar o PC, que só foi no Ceará e em 2009, de lá para cá fracssouonde esteve?

  • boca disse:

    Como um treinador consegue acabar com um time. O que esse PC Gusmão fez ontem foi algo absurdo. Escalar Anderson, Alex lima, Everton, Leandro brasilia foi algo abominável. E em detrimento disso deixa de fora Diego Ivo, marcus vinicius e Bill. Da não, da não. Na ultima ja tinha inventado Robinho, a doença. Com esse nível de mudanças realmente não vamos a lugar nenhum. Esse treinador acabara com o resto de dignidade do ceara.

  • Mainha disse:

    A turma que não queria o tetra estadual, que brigava para o Vozão disputar as finais do estadual com um misto do sub 20 com os ‘come e dorme’, e que após o jogo com o América MG pediram a contratação de seis jogadores e que achavam o Nikão medíocre e não era a solução para o nosso meio campo, que duvidavam da capacidade do Sérgio Soares, agora ficam se batendo mais do que um siri dentro de uma lata quando as pessoas lembram disso.
    Dizem que é a opinião deles e que têm que ser respeitada. Mas a opinião da diretoria, da comissão técnica e da maioria da torcida que queria o tetra e espera pelo penta em 2015 não valia nada para eles? Opinião do Bosco Leitão !!!

    Isso é só o começo, vem mais vitórias por ai. Vocês vão ter que engolir a nossa alegria, esse plantel vencedor, esse treinador agudo e o G4.
    Todos os jogadores do Ceará tem contrato no mínimo até dezembro. Só sairá se pagarem a multa. Não me preocupo com qualquer boato inventado no sentido de querer cortar a minha e a nossa alegria. Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Comentário acima é do Bosco Leitão, em cima alguns torcedores que pediam reforços, pelo jornada longa e porque os outros estavam se reforçando. Vejam atentamente o comentário do Bosco Leitão. Plantel vencedor e treinador agudo. Pode ? Aí entende de futebol !!!

  • Diego Costa disse:

    Sou a Favor de um Desmanche total do time e comissão técnica, é hora de começar-mos tudo do Zero de Novo, deixa só o Magno Alves.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *