Blog do Vozão

Boa x Ceará – Divisor de águas

1123 23
Boa x Ceará – Divisor de águas (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Boa x Ceará – Divisor de águas (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ou vai ou racha, vida ou morte, ou tudo dentro ou tudo fora. Qualquer um desses provérbios usados no mundo do futebol se encaixar perfeitamente para sintetizar o que essa partida representa para o Vozão nesta Série B. Será um divisor de águas para o Vozão. Se vencer, seguirá vivo na luta pelo acesso, se perder, pode começar a enrolar a bandeira e fazer os planos para o ano que vem.

Depois de um primeiro turno primoroso, quando terminou em primeiro lugar, o time não conseguiu manter a regularidade no segundo turno e acabou vendo suas possibilidades de acesso ficando complicada na reta final da competição.

Motivos especulados para a queda de rendimento foram muitos. Da falta de união à questão da premiação pela conquista do objetivo, passando pela falta de comando no clube. O fato é que aquele time que encantou a torcida e grande parte da mídia do sul do país ficou pelo caminho, talvez se agarrado em seu salto alto.

Restam seis partidas, mas é preciso que elas sejam encaradas uma a uma. Não adianta fazer contas de que com tantos pontos conseguirá o acesso, se não começar a vencer e a conquistar esses pontos em campo.

Com relação ao time, especula-se que deveremos ter mudanças na escalação e até no esquema tático, acontece que a mudança que o torcedor tanto espera não é essa, mas sim a mudança de atitude.

A expectativa é que essa mudança já comece a aparecer diante do Boa, que não será um adversário fácil, mas, para quem esse ano já venceu partidas que davam como derrota certa, casos das vitórias contra Inter e Botafogo pela Copa do Brasil, vencer o Boa não será lá essas complicações toda, desde que volte a jogar o futebol que é capaz e tenha atitude de time vencedor.

Quanto mais difícil for à luta pelo objetivo, mas gostoso e emocionante será a conquista. Por isso, sigo acreditando, afinal, se não for difícil, não é Ceará!

Ceará, tua gloria é lutar! Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!