Faltou comando? (Foto Cearasc.com/Divulgação)

Após o time fazer um ótimo primeiro turno, terminando como líder, e uma participação na Copa do Brasil de chamar a atenção de muitos, o que se viu a partir daí foi uma falta de sintonia entre diretoria, comissão técnica e jogadores, que acabou findando em uma crise que poderá custar o nosso tão sonhado acesso no ano do centenário do Clube.

Não é de hoje que alertamos que havia algo errado internamente. Quem acompanha atentamente nosso Blog deve ter percebido que desde o jogo contra a Portuguesa que a gente vinha deixando isso subentendido, pois não era possível que um time naquele momento, que brigava pelo titulo, jogar um primeiro tempo da forma como jogou, para no segundo voltar a ser o time que a gente conhecia. Para mim, ali era um recado que estava sendo dado, que demorou pra ser entendido pelos “entendidos”.

A atitude do diretor de futebol ao confirmar dias depois da derrota para o Boa que jogadores seriam dispensados, inclusive dando nomes, momentos antes de o Evandro Leitão dizer que só trataria do assunto após conversar com os jogadores em questão, mostrou que a falta de sintonia não existe só entre diretoria e jogadores.

Temos um elenco qualificado”, dizia o diretor de futebol e vice-presidente, Robinson de Castro. O tempo se encarregou de mostrar que esse elenco não era tão qualificado assim. Ou seja, novamente padecemos do mesmo mal, ter uma convicção errada das coisas ao nosso redor.

Infelizmente, novamente estamos vendo mais um acesso ir para o beleleu por conta dos mesmos erros de sempre. Falta de comando, sabedoria para lidar com as questões internas, falta de sintonia entre membros da diretoria e por achar que sabemos muito, quando na verdade, quem pensa que sabe muito, tem muito mais pra saber.

Em tempo, os jogadores que tiveram seus nomes especulados para uma futura rescisão contratual, foram os meias Nikão e Maranhão, o atacante Gil, o lateral esquerdo Hélder, o volante Marcus Vinicius, o zagueiro Anderson e o goleiro Dionantan. Sem citar nomes, o gerente de futebol, Diego Cerri, confirmou apenas que dispensas seriam feitas, e que o motivo seria por deficiência técnica, o que só confirma que o elenco não era tão qualificado como achavam.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles