Não podemos desistir. Vamos subir Vovô!

Nunca havia visto uma Série B como a deste ano. Normalmente os times que disputam a competição têm como meta chegar ao final das 38 rodadas entre os quatro primeiros e garantir uma vaga para a Série A do ano seguinte. Este ano percebe-se que alguns dos participantes estão fazendo o caminho inverso, ou seja, brigando pra não ficar entre os quatro primeiros, e o Vozão é um deles.

Depois de um ótimo inicio de competição, quando chegou a ficar varias rodadas na liderança e muitas outras no G4, o time desandou e despencou na tabela, estando atualmente na 8ª colocação, quatro posições abaixo do G4, mas matematicamente com chances de alcançar o objetivo, ainda mais se levarmos em conta que os adversários que ocupam posições acima estão colaborando e insistindo para que o Vozão volte ao G4.

Dando uma olhada detalhadamente na tabela para observar os jogos de Boa, Avaí, Atlético-GO e Santa Cruz, times que brigam diretamente com o Vozão pelo acesso, e levando em conta que estamos a apenas dois pontos do G4, para em seguida comparar com os próximos jogos do mais querido, voltei acreditar que o acesso ainda é possível, desde que dentro de campo o time faça a sua parte.

Confira abaixo os jogos dos concorrentes:

Boa (53 pontos)

Sampaio Correia (fora), Joinville (casa), Oeste (casa) e Icasa (fora).

O Boa enfrentará o Joinville, que provavelmente estará brigando pelo titulo, Oeste e Icasa brigando para não cair.

Avaí (53 pontos)

América-MG (fora), Portuguesa (fora), Santa Cruz (fora) e Vasco (casa).

O Avaí enfrentará um concorrente direto, no caso o Santa Cruz e o Vasco que poderá estar brigando pelo titulo.

Atlético-GO (53 pontos)

Bragantino (casa), Sampaio Correia (fora) e Santa Cruz (casa).

O Atlético-GO, por já ter jogado na 35ª rodada, terá apenas três jogos pela frente, entre eles o Santa Cruz, concorrente direto e Bragantino brigando para não cair.

Santa Cruz (52 pontos)

Bragantino (fora), Sampaio Correia (casa), Avaí (casa) e Atlético-GO (fora).

O Santa Cruz terá pela frente Avaí e Atlético-GO, dois concorrentes diretos pela vaga e o Bragantino brigando pra não cair.

Ceará (51 pontos)

Vasco (casa), ABC (fora), Portuguesa (casa) e Luverdense (fora)

O Vozão terá o Vasco precisando de uma vitória para garantir sua vaga, o ABC brigando para não cair, Portuguesa e Luverdense que não aspiram mais nada na competição.

Portanto, todo jogo daqui pra frente tem que ser encarado como uma final de campeonato. Quanto a mim, falando como torcedor, se ainda há chances, tenho que acreditar e apoiar, é isso que irei fazer no jogo contra Vasco e conclamo ao restante da torcida que faça o mesmo.

Eu ainda acredito!

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles