Blog do Vozão

Ceará 2×0 Vasco – O retorno

162 56

Diego Ivo abriu o caminho para a vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Diego Ivo abriu o caminho para a vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mais uma vez os resultados da rodada nos favoreceram, e, ao contrário das ultimas vezes, de tanto insistirem, dessa vez o Vozão fez a sua parte, venceu, convenceu e retornou ao G4. Muito mais do que os três pontos e a possibilidade de seguirmos vivos na briga pelo acesso, a vitória valeu para dar moral ao time, devolver a confiança aos jogadores e, principalmente, reascender as esperanças do torcedor.

Demorou quatro jogos para os jogadores reencarnarem o espirito real de time que briga pelo acesso. Diante do Vasco o time jogou com garra, determinado e com espirito de luta, com jogadores se doando, vibrando em campo e unidos. A entrega foi total, o time voltou a ser aquele que a gente conhece. O Vozão ressurgiu, e de com força.

Diante do Vasco todos os jogadores jogaram o seu melhor, com exceção do goleiro Luís Carlos, que foi um mero expectador, mas isso graças às atuações de Sandro, Diego Ivo, Michel e João Marcos, que protegeram bem o setor defensivo. E não custa nada lembrar que já são duas partidas sem tomar gols, coisa rara na temporada.

Se antes dependíamos de outros resultados, agora dependemos apenas de nós. Mas é bom que se diga que ainda falta muita coisa até o acesso, o que se conseguiu com a vitória foi o retorno ao G4, e mais difícil do que chegar ao G4 é permanecer nele. Portanto, muita calma nessa hora, nada de euforia exagerada, pés nos chão, pois vencemos uma batalha, mas a guerra continua. Que venha o ABC, nossa próxima batalha.

Pra cima deles Vozão! Eu acredito!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/hkxZs-jJdRA[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 2×0 Vasco

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 15 de novembro de 2014 (Sábado) 
Horário: 15h20 
Árbitro: Fabrício Neves Correa/RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves/RS e Lúcio Beiersdorf Flor/RS 
Cartões amarelos: Sandro (Ceará); Diego Renan e Aranda (Vasco) 
Gols: Diego Ivo e Ricardinho

Renda: R$ 516.041,00

Público: 30.256 (pagantes); 1.119 (não pagantes) – Total: 31.375

Ceará: Luís Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel (Everton) e Ricardinho; Assisinho (Felipe Amorim), Bill (Lulinha) e Magno Alves – Técnico: Paulo César Gusmão

Vasco: Martín Silva, Rodrigo, Luan e Anderson Salles (Rafael Silva); Carlos César, Pablo Guiñazu, Aranda, Douglas (Edmilson) e Diego Renan; Maxi Rodriguez (Montoya) e Kleber Gladiador – Técnico: Joel Santana

Saudações Alvinegras!

56 Comentários

  • Cláudio Sá disse:

    É isso ai….. Voltamos à briga. É só confiar e continuar acreditando, já que agora só depende de nós. Provavelmente contra o ABC teremos nossa última pedreira, nas rodadas seguintes os adversários não lutarão nem pra subir nem pra descer, é só a gente ter atenção dobrada.

  • Fábio Vozao disse:

    O time jogou com ALMA!!!! Destaco as atuações de Sandro “O MONTRO”, Ricardinho e J Marcos!!!!
    Ainda acho que Michel é J Marcos não dá, sacaria o Michel do Time, apesar de ter feito um jogo regular acho que falta pegada, ele cerca muito o adversário e não consegue dar o bote e roubar a bola do adversário!!!! Acho que o Éverton tem um potencial muito grande, faltando apenas uma sequência de jogo sem contusões, faria a dupla de volantes com ele e o JM!
    O BILL é aquele de sempre, corre, faz muitas faltas e perde gols de maneira irresponsável e BISONHA!!!! Fora Bill perna de pau!!!
    O Assisinho está evoluindo e está sendo o homem da jogada individual com dribles!!!
    Apesar de não ter feito um grande jogo esse MAGNATA nos enche de orgulho aos 38 anos se doa ao time de maneira intensa!!!
    Parabéns Magnata!!!
    Parabéns a torcida alvinegra, deu um verdadeiro show!!!

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do nosso vozao …
    Feliz demais ,rodada perfeita….
    Como aquele jogo do botafogo empurrou o vozao ladeira abaixo esse jogo foi o da arrancada. Pro acesso….
    Muita humildade e pés no chão que dará tudo certo…
    Eu acreditooooo!!!!!

  • oman disse:

    jogando um futebol equilibrado e defensivamente consistente. Até compacto, mas ofensivamente ainda confuso. Mas já melhorou bastante. Quem sabe… O bom de tudo é que afora só dependemos de nós depois (de novo). E na reta final. Não tem mais bicho papão. Vamos como quem vai com fome para um prato de comida, meu povo. Diante de um nível muito ruim dos adversários, quem sabe.

  • Gledson Luis disse:

    Meus amigos me esqueci de me expressar alguma coisa…
    O bill tem que fechar o olho e meter o p….
    O nosso gol do acesso vai ser feito pelo assiszinho..
    Esse garoto merece…
    Podem me cobrar ,só não irei cortar o braço kkkkk
    Um grande abraço a todos…

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Disse que não acreditava naquele fragmento de time que tínhamos, além dos concorrentes estarem muito bem. Espero continuar errando, pq os quatro concorrentes que estavam na nossa frente perderam e ganhamos pela terceira vez na história do Vasco. Diga-se de passagem não é pouca coisa não.

    Achava quase impossível!

    Parabéns aos que acreditaram.

    Espero continuar errando pq ainda acho complicado, mas pelo menos está complicado pra todos. Se vencermos o time de Natal que briga pra não jogar com o timinho do pici no próximo ano, O Castelão terá o maior público do série B, mas temos que jogar muito lá. Nada será fácil.

    Parabéns aos atletas pela grande vitória, a torcida pelo espetáculo e ao treinador, embora não gostei de seu retorno, poderá nos presentear nesse final de ano! Espero estar errado novamente.

    SA

  • Emidio Neto disse:

    A esperança está de volta, isso é para alguns que só sabem criticar.
    Qualquer jogador e qualquer time passa por momentos difíceis e é exatamente nessa hora que entra a participação da torcida.
    Antes mesmo da chegada do PC Gusmão vários torcedores destilaram sua raiva pessoal contra o PC e esqueceram do lado profissional.
    O Ceará tem 100 anos, e o único treinador que levou o Ceará para 1ª divisão foi PC Gusmão.
    Quer gostem ou não, eu repito. O único treinador que levou o Ceará para 1ª divisão foi PC Gusmão, isso é fato.
    Vejo uma perseguição sem sentido contra alguns jogadores como se fosse coisa pessoal.
    Fernando Henrique foi uma vítima desse absurdo, o Ceará hoje tem uma das piores defesas do campeonato e o goleiro não é FH.
    O Mota foi outra vitima de umas campanha sórdida para “demonizar” o carinho que ele tem pelo Ceará. Tem muita história mal contada a respeito desse rapaz que chegou a recusar proposta tentadora do “Clube das Marmeladas” para disputar a Série C.
    Contra o Magno Alves vieram notícias que ele não tinha vontade de jogar no Ceará. O tempo desmentiu isso.
    O Michel agora é chamado de ex-jogador e boêmio, ontem contra o Vasco mostrou a dignidade que tem quando joga com a camisa do Ceará. Alguns deveriam ter mais respeito com jogadores que tenham no mínimo três anos de clube.
    O Felipe Amorim é um bom jogador só precisa de oportunidades. Esse rapaz só entra na “fogueira” quando o time está desesperado em busca de resultado. Ontem foi diferente, ele entrou com o time em vantagem e nos poucos minutos que esteve em campo fez seu papel.
    O Lulinha é outro, ninguém desaprende a jogar, o que é preciso é apoio. Ontem depois da sua entrada o time cresceu junto. O Magno Alves foi outro jogador com as entradas de Lulinha e Felipe Amorim. Nossos contra ataques encaixaram com dois homens de velocidade e o Magno Alves cresceu junto com o Ricardinho que tinha atacantes para poder lançar, e o principal, dar continuidade as jogadas.
    Infelizmente o Bill, que é um bom jogador, não está bem ele vem travando a maioria de nossas jogadas de ataque cometendo faltas infantis. Tá na hora do PC ter uma conversa muita séria com o Bill porque ele pode ser fundamental para nossa classificação.
    Sobre o jogo de ontem contra o Vasco, nosso goleiro completou 180 minutos sem fazer uma única defesa difícil.Isso mostra que nosso sistema defensivo melhorou muito só acho que estamos fazendo muitas faltas perto da nossa área, algumas realmente necessárias mais a maioria poderia ser evitada.
    Ricardinho cresceu assustadoramente depois das entradas do Lulinha e Felipe Amorim, fica difícil para um meia de ligação jogar com um suposto “pivor” que não segura uma bola. Quando o meia está chegando no ataque para tentar ajudar a bola já está voltando ou o jogo está parado por uma falta cometida por nosso atacante. Depois da entrada dos dois atacantes de velocidade Ricardinho chegou a perder até um gol cara a cara com o goleiro, se arriscando a ir ao ataque porque tinha certeza que a jogada teria continuidade.
    Quanto ao gol perdido pelo Bill foi de total irresponsabilidade. No jogo contra o Atlético-GO eu o defendi afirmando que perder gol faz parte do jogo, mas infelizmente no jogo contra o Vasco eu não posso defender, porque ele foi irresponsável.
    Como já escrevi espero que o PC tenha uma conversa com o Bill, atacante que já fez 24 gols esse ano pelo vozão. Nós precisamos dele.
    Alguns comentários com certeza serão de muitos elogios sobre o jogo de ontem mas se perder para o ABC nada volta a prestar de novo.
    A série “B” está nivelada, qualquer resultado é absolutamente normal estamos vendo times lutando pelo rebaixamento vencendo times que lutam pelo G4.
    A última vitória do Santa Cruz foi contra o Ceará, depois disso não ganhou de mais ninguém, chegando inclusive a perder dentro de casa para o América de Natal.
    O América-MG sapecou três cocos no Avaí, o mesmo América que empatou no jogo anterior dentro de casa contra o Icasa.
    Nós estamos nos solidificando como um dos clubes mais importantes do Brasil, a imprensa do sul e sudeste quando pronuncia o nome do Ceará já o fazem com muito respeito.
    Em 2016 vou completar 50 anos(tenho 56 ) que vibro e sofro pelo meu vozão, vivenciei chacotas e humilhações da imprensa paulista e carioca algo que não vejo mais.
    Espero que as criticas continuem, elas são importantíssimas para se corrigir erros cometidos por dirigentes e jogadores. Mas não confundam criticas com perseguição.
    ” Pode Ganhar Pode Perder sou Vozão até Morrer”

  • NEWTON SOUZA ROCHA disse:

    VIU-SE O TIME SE DOANDO EM CAMPO, COM RAÇA, DETERMINAÇÃO, FOCO E ESPÍRITO COLETIVO…FOI BONITO DE SE VER….DEPENDEMOS SÓ DE NÓS AGORA….LAMENTO POR AQUELES QUE JÁ TINHAM JOGADO A TOALHA…QUE ALARDEAVAM AOS QUATRO CANTOS QUE O CAMPEONATO TINHA ACABADO PARA NÓS……ESSES NÃO SÃO REAIS TORCEDORES DO ALVINEGRO….ESTAMOS MAIS VIVOS DO QUE NUNCA…..AOS “TORCEDORES” DESCRENTES, AGORA ENGULAM SUAS PALAVRAS, SEU PESSIMISMO E SUA FRAQUEZA DE ACHAR QUE TUDO ESTAVA PERDIDO……E PARABÉNS AOS MAIS DE 30 MIL ALVINEGROS QUE, COMO EU, ESTAVAM NOS ESTÁDIO INCENTIVANDO, TORCENDO E CARREGANDO O VOZÃO NOS BRAÇOS…..

  • Pedro Hernesto disse:

    Ganhamos muito mais que a vitória. Fico orgulhoso de ter participado do ensaio da grande festa que faremos, “Óle…Óle” a quanto tempo eu não via nós fazermos isso, que venha o ABC e que o CEARÁ jogue melhor ainda, mais temos capacidade.

    De todos só não achei muita garra no Vicente vamos ficar de olho esse cara tá meio andando em campo se eu estiver errado mim perdoem.

    EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • jose de lima disse:

    O mais importante nessa vitória é que o time recuperou o gosto por jogar, jogou com garra e demonstrou união. Poderia ter sido maior não fosse Bill perder gol feito, mas não o crucifico, ele é aquilo mesmo, mas tem garra e joga com vontade de vencer. Eu sou um dos poucos que posta aqui que sempre acreditei, agora acredito muito mais. SA.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Voltamos ao G4, e, não dependemos mais de ninguém, só dos nossos esforços. Se Deus quiser, vamos subir pra A. Já esteve muito mais difícil. SA.

  • Beto Barbosa disse:

    CONSIDERO ESSE JOGO CONTRA O ABC, VITAL ÀS NOSSAS PRETENSÕES, SE VENCERMOS CHEGAREMOS AO 57 PONTOS, VOLTAMOS E JOGAMOS EM CASA COM A PORTUGUESA, TEORICAMENTE IREMOS AOS 60 PONTOS E A DEPENDER DE OUTROS RESULTADOS, PODEREMOS ENFRENTAR O LUVERDENSE QUE JA ESTARA COMEMORANDO O NATlAL, POR UM SIMPLES EMPATE.VAI DAR CERTO, NAO FOSSE A OMISSAO DA “DIRETORIA”, JA TERIAMOS CONSEGUIDO O ACESSO(VIDE DERROTAS EM CASA PARA ABC E SANTA CRUZ). PASSAMOS A DEPENDER TAO SOMENTE DE NÓS, TORCER TAMBEM PRA QUE NAO ACONTEÇAM LESOES OU CARTOES, AFINAL, NAO TEMOS PEÇA DE REPOSIÇÃO, O BANCO EH UMA LASTIMA.ESTAMOS NA BRIGA, CEARA TUA GLORIA EH LUTAR.

  • Bosco disse:

    A FERA ACORDOU.
    Agora só dependemos de nós mesmo.

    1) Se nossos atacantes estão bem marcados temos dois zagueiros que aparecem de surpresa na área e possuem a categoria no chute e no cabeceio própria dos melhores matados na hora do fazer o gol por eles. Diego Ivo e Sandro.

    Finalizam com categoria sem enfeite, ao contrário do Bill que teima em enfeitar e por isso vem perdendo gols feitos, apesar de vir jogando bem. Mas atacante é para fazer gol.

    2) O meio campo cresceu muito com a entrada do Michel e o fortalecimento da defesa com a volta da dupla Diego Ivo e Sandro.
    João Marcos estava em todo lugar nesse jogo de número 300 dele. Michel foi o verdadeiro Michel de outrora, jogou muito.

    3) Ricardinho voltou a jogar muito, fez o seu gol belíssimo de falta e deu um primor de passe para o Bill que podia ter servido o Maganata mas preferiu enfeitar demais na cavadinha para obter a consagração que não deu certo.

    4) Assisinho arrebentava na direita e na esquerda, em todo lugar confundindo a marcação. Recebeu muitas faltas perigosas dos zagueiros que não conseguima para-lo. Avaliem quando ele estiver 100% em forma, deve crescer mais a cada jogo.

    5) Eduardo não jogou, mas vamos precisar dele nos próximos três jogos, espero que ele esteja pronto para voltar.

    6) Para aqueles que morreram de véspera e não possuem fé em nada, e vivem de detratar os outros, criando factóides a todo momento em vez de cuidar do timeco deles eu mando o meu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RIR MELHOR QUEM RIR POR ÚLTIMO.

    WEIBER;
    Tenho quase certeza que vamos subir para a elite após a vitória contra a Portuguesa no Castraleão. Quero ver 40 mil lá dentro. A próxima rodada vai dizer isso. Vamos jogar contra o Luverdense já classificado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Eu disse aqui que o acesso era uma missão difícil, não impossível, mas que pelo futebol que o time apresentava era difícil pra mim acreditar. Disse também que parecia que Nosso Senhor, rodada após rodada, dava segundas, terceiras e quartas chances pro Vozão, como se dissesse “aproveitem, façam sua parte”. Mas o time não fazia. Futebol é o esporte onde não tem impossível. Tem o difícil. Mas eis que o Ceará fez, contra talvez o adversário mais difícil dos últimos jogos, uma partida segura, com raça e FOCO. Ganhamos e convencemos e agora, com mais uma rodada espetacular pra nós, estamos na melhor situação que podemos viver em qualquer ocasião na vida: independência. Se fizermos a nossa parte, nada que os outros fizerem vai impedir o acesso.

    Ontem, a escalação foi correta, na minha opinião, exceto pelo Bill. E ao contrário do que alguns dizem, que pegamos no pé ou temos problemas pessoais com um ou outro jogador (essa foi ótima, ter problema com quem nunca fomos apresentados), minha crítica ao Bill se justifica pelo que ele faz em campo. Há quem se conforme e até cante o nome do jogador por ele correr de um lado pro outro atrás de zagueiros. Há quem releve a irresponsabilidade dele ao tentar fazer golaço de cavadinha, em momentos decisivos na HISTÓRIA DO CEARÁ, como no jogo contra o Atlético-GO e no de ontem. Se ele tem dificuldade em fazer gol normal, avalie desse jeito. O momento é de seriedade, compromisso e ele destoou e destoa do que os demais fizeram.

    Feliz em ver a grande atuação, ao meu ver, do Assisinho. Foi um ano difícil pra ele, parado a maior parte do tempo por uma contusão muito séria que já acabou com a carreira de muitos atletas. Praticamente toda falta de ataque que o Ceará sofreu foi nele. Se não me engano, as faltas que resultaram em gol do Vozão foram nele.

    Minha ressalva ao Michel é quanto à resistência dele. No começo do segundo tempo ele já está pregado. Leandro Brasília ou Éverton à disposição é essencial.

    Falei aqui algumas vezes que queria ver o Ceará jogando com jogadores de frente que atuam entrando na área e pelos lados. Antes do Gil ser dispensado, tinha sugerido Assisinho de um lado, Gil de outro e Magno Alves flutuando, com um meio formado por JM, Michel e Ricardinho.

    No momento eu sacaria o Bill e jogaria com Assisinho e Eduardo soltos pelos lados e o Magno Alves “flutuando”. Lembrem que a melhor atuação do Eduardo no Vozão foi jogando livre pelos lados contra o América-MG.

    Não teremos vida fácil contra o ABC lá. Eles vão batalhar muito pela vitória em casa pra se segurarem na série B. Será um jogão!

    SA!

  • Carlao, um vozao na Bahia disse:

    Depois de tanta ajuda adversaria, conseguimos entrar no G4, espero que pra sempre. Finalmente o vozão encontrou seu futebol do primeiro turno e daqui pra frente temos de manter a humildade e reconhecer que nada está garantido. Não é facil vencer o ABC em Natal, e digo mais, não é facil vencer a Portuguesa aqui devido a ansiedade que teremos. Manter os pés no chão e a tranquilidade podemos passar. Confesso que ja tinha perdido as esperanças mas nada como um dia atras do outro. Futebol é assim mesmo, assim como a fé do torcedor, muda conforme as cincunstâncias. Outra felicidade que essa vitória me trouxe foi que haviam muitos tricolores do pici vascainos ontem no estádio e levaram fumo como de costume.

  • Maurovski disse:

    Eu ía escrever alguma coisa, mas o Emídio Neto disse tudo.
    Assino embaixo!!!
    SA

  • MOREIRA disse:

    Uma vitória no momento crucial para a arrancada final rumo à primeirona. Vamos perdoar àqueles que já haviam jogado a toalha. Eu disse no post anterior que o VOZÃO não é time de perder de véspera. A vitória contra o Vasco da Gama veio calar a boca de muitos críticos, principalmente alguns “enrustidos” que por terem verme na alma ainda teimam em postar seus recalques aqui no blog do VOZÃO. Não tem nada ganho ainda. Foi apenas o recomeço. Parabenizar o PC Gusmão por ter colocado o time com consistência na defesa e forte no meio de campo – como foi importante a entrada do Michel – e criativo no ataque. 180 minutos sem tomar gol, fato inédito neste campeonato. A volta do Assizinho foi fundamental para a equipe. contra o ABC será o mesmo time que começou e isso é muito bom para o conjunto. Temos também reservas que podem entrar e resolver, caso do Lulinha, Éverton, Marcos, Eduardo. Parabéns a torcida que compareceu no momento mais importante. Vamos que vamos á primeira divisão. Saudações centenária e mais alvinegras do que nunca.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Magnata;
    Bota o Eduardo formando a onzena assim:

    Luís Carlos
    Sandro e Diego Ivo,
    Samuel Xavier e Vicente,
    Michel, JM, Ricardinho, Eduardo,
    Assisinho e Magno Alves.

    E vamos para cima do ABC em mais um clássico nordestino.
    O ABC é um time simpático a nós, que merece todo nosso respeito, mas temos que vence-lo. Precisamos dessa vitória como nunca.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • André Lima disse:

    Grande jogo do vozão, mais já pensando no próximo ano independente da divisão que disputaremos, precisamos de um novo goleiro, como sai mal do gol o LC, e um lateral esquerdo. Sugestões goleiro Vagner do Avaí e Gilson lateral esquerdo do América-MG, claro q temos mais carências, mas essas são primordiais.

  • Bosco disse:

    Torcedor que não é sócio torcedor e não vai aos jogos do clube é um morto.
    Não devia nem falar.
    Até porque mortos não falam.

    Pelo menos não deviam falar.
    Segundo o ibope nossa torcida beira aos dois milhões de torcedores.
    São dois milhões de mortos que falam sem merecerem falar.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Na minha humilde opinião, ser socio torcedor não significa ser mais torcedor que os outros.
    SA!

  • Bosco disse:

    Vi ontem na televisão muito torcedores do Ceará dentro da torcida do Vasco VESTIDOS com a camisa do vice da goma. Tristinhos que mais pareciam torcedores do for D após o jogo com o Macaé.

    Bem em feito. Quem manda serem mistos. São esses que respondem ao ibope que torcem pelo Vice da goma em vez de dizerem que são Ceará.
    Quero ver é eles terem coragem de virem aqui no blog esses dias.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozao disse:

    Caro Emidio Neto não é porquegangamos este jogo que todos os jogadores viraram craques de seleção!!!!
    Muita Calma…. Depois tomamos um sacode do ABC e tome paulada no time!!! Não vamos ser imediatistas!!!!
    Considero o acesso um verdadeiro milagre, esse jogo contra o ABC e até contra o Luverdense principalmente pelo péssimo estado do gramada me preocupam muito!!!!
    O Ceara vai ter que comer grama para subir!
    SA!

  • VOZAO disse:

    VOLTA VOZAO PRA PRIMEIRA DIVISAO EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Pedro Peres disse:

    Feliz com a inesperada vitória. Ela serve para ver como alguns aqui (quase sempre o mesmo) que já haviam jogado a toalha estão a criticar os que também o fizeram. Como se a conduta de cada um não dissesse respeito apenas a eles próprios… Alvinegros, uni-vos! “What better time than now?”

    Depende apenas de nós. E como já havia dito antes, este é que vem sendo o problema. Está difícil ainda, mas é possível.

    Ganhamos do Vaxcu (elefante). Se ganhar do ABC que não me venham se engasgar com a Portuguesa (mosquito), pois é demais para mim, que estou bastante escaldado com a dupla sertaneja “jogos decisivos & decepção”.

  • Emidio Neto disse:

    Amigo Fábio acho que você não leu direito o que escrevi.
    Em nenhum momento eu falei que nossos jogadores são de seleção, inclusive escrevi que viriam muitos comentários elogiando a vitória de ontem, afirmei também que se perdermos para o ABC as criticas desconstrutivas voltariam e que a Série B está nivelada.
    O amigo André Lima citou dois jogadores, goleiro do Avaí e o lateral do América-MG, realmente são bons jogadores.
    Aproveito a deixa do André Lima e citaria três jogadores do Sampaio Corrêa, Pimentinha, Eloir e um zagueiro que não recordo o nome. Jogadores de bom nível técnico, que não são caros e seria de muita utilidade na formação de um plantel.
    Acrescentaria ainda o goleiro Júlio César do Náutico e o lateral-esquerdo Bruno Recife do Bragantino.
    Não adianta trazer jogador caro, tipo Souza, para ficar no banco. Isso só traz confusão.
    Ainda sobre o jogo contra o Vasco, quando vi o esquema do nosso adversário no 3 – 5 – 2 eu falei, “é nóis na fita”.
    Esses treinadores que insistem nesse esquema ultrapassado na hora que toma o gol desfaz imediatamente o esquema. Foi assim com o PC contra o Boa Esporte e o Joel Santana contra o Ceará.
    O jogo contra o ABC será dificílimo, não tenho a menor dúvida disso. Mas se ganharmos, teremos totais condições de classificação.
    Valeu Weiber!
    “Pode Ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Manoel Ponte disse:

    Na minha humilde opiniião,ser sócio-torcerdor SIGNIFICA SIM,ser mais torcedor que os outros,pois além de torcer,simplesmente,pensam no futuro do clube,em lhe dar sustentabiidade,em participar de seu dia- a -dia. E não precisa de muito dinheiro para isso.Existe
    plano para todas as categorias sociais. Então,nâo existe justificativa alguma para não ser sócio.
    Muito desinterêsse pelo clube,isso sim. Essa é a pura realidade.Bosco tem muita razão pelo exagero!
    Viiva o Ceará Sporting Club!

    O amigo não entendeu o que eu quis dizer, mas, tudo bem, vamos pra frente.
    SA
    !

  • Mainha disse:

    O PC colocou o time certo, e os nossos concorrentes, querem que o vozão suba. Então vamos em frente. Magno Alves , um exemplo de profissionalismo !

  • Aldery disse:

    Vitória espetacular! precisávamos disso, pois carregar um resultado negativo a cada jogo pesa muito, a confiança fica muito abalada. Mas agora, o efeito é inverso! vencer um gigante como o Vasco (chamo de gigante, pq o ceará é grande), faz a confiança aumentar muito! Agora é torcer para que o time corresponda e suba, já que merece, ao lado dos três que estão acima de nós. Aliás, o América Mineiro até merece mais que o Vasco.

    Sobre assuntos paralelos do blog, Bosco, é triste ver torcedores do ceará torcendo contra o próprio clube, por também serem Vasco. Mas tenho fé que isso vá mudar um dia. Que o Nordestino, ou mesmo os da região Norte, esqueçam os times do Sul e torçam para os da sua região. Seria muito melhor, por exemplo, CSC e FEC terem ainda mais torcida que tem, e o FAC ter uma torcida grande, numerosa, do que cearenses torcendo para times do Sul-Sudeste. Acho triste, mas é a vida. O outro assunto é sobre o sócio torcedor. Bosco, sempre concordo com você aqui no blog, mas não farei agora. Ser sócio é opção de cada um, e não regra para ser mais torcedor que o outro. Mas sem dúvida, poderíamos ter mais sócios para ajudar o clube.

  • Pedro Hernesto disse:

    Não sou sócio torcedor, ainda!, mesmo assim não me sinto menos duque quem é, não vamos falar besteira pessoal, Sr. Manoel Ponte se a questão for dinheiro investido no time acho que vou ter investido mais duque você afinal não sendo sócio pago mais caro e inteira e em todos os jogos que foram aqui.

    Sr. Bosco vindo de você uma questão dessas cara, faz isso não meu irmão gosto dos seus comentários, mas desse tipo não é do seu perfil.

    Não quero dizer que estamos certos em não ter aderido ao Sócio mas creio que é uma escolha que pode mudar a qualquer hora.

    SA! com todo o respeito

  • Bosco disse:

    Você está certo Manoel Ponte;
    Tem que acabar com essa cultura de que o clube é da diretoria.
    O clube é da torcida. A diretoria recebe a delegação de administrar dada por quem ajuda financeiramente o clube.

    Os religiosos dizem que a igreja é do fiel e não do pastor ou do padre. É o fiel que tem que sustentar a sua igreja pagando todo mês a sua mensalidade e não o vigário.

    O cara diz que não se associa porque é caro.
    Acham caro pagar R$29 reais por mês para o SEU clube?
    Menos de R$1,00 real por dia, até flanelinha ou carroceiro pode pagar, mas acham barato passar o dia pagando uma lan house cara para entrar nas redes sociais para esculhambar quem ajuda o clube e ficar exigindo contratações caras, as bomba de mil megatons.

    Nem querem mais ser penta campeões.
    Querem agora é títulos nacionais e internacionais. Quanta falta de humildade, quanta arrogância.

    Dizem que título estadual é para time pequeno.
    Quanto MENOS ajudam mais exigem e mais arrogantes são.

    Dia de jogo pegam o dinheiro do ingresso e vão assistir o jogo num bar.
    Esses são os que não estão satisfeito com nada. Vivem aqui blasfemando.

    DOIS MILÕES DE TORCEDORES segundo o ibope e uma média de dez mil pagantes.
    Sete mil sócios adimplentes.
    É brincadeira.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Vozão dos cearenses e ñ dos puxas sacos entrusos de outros estados, se ñ fosse as omissões dessa diretoria q tem amparo legal desses forasteiros, q JURO DE PÉS juntos q talvez ñ tenha se quer uma camisa do vozão e q se acham os maiores torcedores do planeta do clube, com certeza seríamos o líder dessa ridícula, baixa série B, ha quase 15 partidas depois da copa q o vozão vem trambicando, se arrastando, caindo aqui e acolá sem ganhar mais de ninguém, com atuações desastrosas e triste de se ver e mesmo assim ao ganhar desse ruim vasco ainda entramos no G-4, ñ precisa de nada, pelo menos ter empatados a metade dos jogos q perdemos tanto em casa como fora prá hoje o vozão tá só de camarote numa situação confortável classificado na A, mas acho q essa euforia temos q baixar um pouco, vamos esperar, pq teremos ainda 03 jogos e já conheço de perto esse filme; ñ me venham com essa q o vozão tá voando, ñ é bem assim, jogamos pro gasto e só galera, temos o ABC e cuidado com ele, vem mordendo prá cima do vozão, está precisando de pontos e assim se torna um tike perigoso, calma, ñ vamos na pilha dos puxas sacos do PATRÃO DONO DO GADO, eles estão por aí e são prá isso mesmo, é o papel deles, vivem disso, é o ofício de cada um, mesmo sem acreditar muito como falei anteriormente(ñ retiro nada d q disse), mas quem sabes.

  • Viveremos um mini campeonato, três jogos e seis times brigando por uma vaga, estamos na liderança o que é uma vantagem.

    Vencendo nossos jogos não dependeremos de ninguém, mais uma grande vantagem. se empatarmos um teremos que torcer por tropeços. Perderemos a vantagem.

    Não será nada fácil.

    Tudo depende da próxima partida, a mais difícil.

    Se vencermos o ABC, aí sim, teremos grandes chances.

    Grande partida contra o Vasco, o ânimo dos jogadores é outro. Espero que não seja só porque era um jogo com visibilidade nacional. Veremos terça.

    Bill terá sempre meu apoio enquanto se doar em campo, Ô cabra esforçado. só não avisou que ia perder 40 gols na temporada, kkkkk ainda faz o gol da classificação só de mal.

  • Entra quem vencer as proximas tres.

  • BOCA disse:

    Vitoria fundamental e que finalmente acabou essa sequencia de mau resultados. Voltamos ao G4 e só dependemos de nós. Agora e enfrentar mais uma decisão contra o ABC. Também acho que para nao depender de vitórias e saldo de gols temos que fazer 61 pontos. Tambem tiraria o Bill, mas colocaria lulinha. Eduardo nem no banco foi. Se eu fosse tirar alguém para botar o Eduardo seria o Michel, mesmo reconhecendo que este jogou bem ontem.

  • MOREIRA disse:

    Não consigo entender, depois de uma vitória convincente como essa contra o Vasco, ainda aparece “torcedor alvinegro” aqui no blog bastante insatisfeito. Parece que não gostaram da vitória do VOZÃO. É muito estranho a atitude de alguns. O Bosco tem razão. Há muitos torcedores do “Stella Carniça” infiltrados aqui no blog, mas não cabe a nós tetra campeões essa tarefa de expurgá-los daqui não é sim ao nosso mediador, pois são facilmente identificáveis. Temos o nosso espaço (blog do vozão) e eles tem o dele (blog da carniça) e por quê teimam em aqui postarem como se VOZÃO fossem? Sinceramente eu não consigo entender. Caso o MAIS QUERIDO tivesse perdido do Vasco nós reríamos, no mínimo, 98 manifestações no nosso espaço.
    Por falar em sócio torcedor Weiber, me permita discordar do amigo. Ser sócio torcedor é sim ser mais torcedor do que qualquer outro torcedor. Ele é sócio do time, divide responsabilidade, chega junto todos os meses e é verdadeiramente torcedor, não há dúvida de sua paixão pelo seu clube de coração. Vc já imaginou o Alberto T, Ednardo Tauá, o Tal de José sendo sócio torcedor do ALVINEGRO FAMOSO? Seria a glória para nós que fazemos o time que mais cresce no Brasil. Finalizando: a maior alegria para mim que torço o TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO, desde 1969, vitória contra o Clube do Remo no PV de 3 x 2, é quando um torcedor do Stella vem para o nosso lado. É a glória. Saudações alvinegras. As verdadeiras. Sem falsidades.

  • Mainha disse:

    Criticar torcedor por não ser sócio torcedor ou por não ir aos jogos , só mesmo o Bosco Babão. Mora em Teresina, e tem um titulo de sócio doado pelo pai, conforme informações dadas por ele mesmo, aqui no blog. Não assiste a um jogo, e fica criticando, a alguns que religiosamente faz contribuição ao Ceará. Respeite o torcedor alvinegro ! Muitos diziam que só dariam 20 mil ,mas 30.256 alvinegros , e eu estava lá , estiveram presentes. Vamos vozão. SA !!!!!!!

  • Gutemberg disse:

    Sou sócio, porem nem por isso acho que sou mais torcedor que os outros, Bosco e Pontes vcs estão igual aos pastores de algumas igrejas que acham que são mais fiéis ( ou vão pro céu) os que pagam o dizimo, conheço pessoas que morreriam pelo Ceará, porem não são sócios, eu por exemplo sou sócio porem tenho o futebol como diversão, tenho varias outras prioridades antes do futebol, isso me faz menos torcedor?

  • Celso disse:

    Tem gente aqui que prefere mais criar polêmicas e discussão do que comentar sobre o nosso Ceará e depois que a birra tá criada, de 5 comentários, 4 é falando mal do outro alvinegro.

    Pode até haver coloridos infiltrados, mas seriam identificados rapidamente devido ao seu grande recalque e inveja.

    O que existe mesmo é gente chata, que mesmo com uma vitória maiúscula do Vozão, fica falando besteira.

    Se somos torcedores, nossa obrigação é sempre apoiar!

    Ninguém é mais torcedor que ninguém, conheço sócios que só vão ao estádio de vez em quando!!!

    Podem ser mais colaborativos, pois dão um apoio financeiro maior ao clube, mas mais torcedor não!!!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Meu sogro no final de sua vida teve um problema sério de garganta (ele fumava demais) e foi submetido à uma cirurgia, cirurgia esta que lhe custou o restinho de saúde que tinha e que antecipou sua ida. Sofreu muito nos últimos meses de vida e quando de sua última internação foi acometida de várias crises e em muitas delas se pensava que era o seu fim, mas ele resistia bravamente. Já para o final teve uma breve melhora chegando inclusive a vibrar por uma vitória do seu time (o curíntia) e todo feliz comentou com o outro genro marido de minha cunhada. Todos nós ficamos felizes e esperançosos de que ele finalmente pudesse se recuperar e voltar para junto dos seus. Qual o quê, uma semana depois, partiu de vez. Foi a chamada, melhora da morte. O que esta história triste tem a ver com o nosso querido VOZÃO??? perguntarão alguns e eu respondo. Tomara que essa estupenda vitória do mais querido também não venha apenas nos encher de novas esperanças e que ao final mais uma decepção nos tome a todos. Deus nos livre a todos de uma coisa dessas. Tomara que dessa vez o time realmente crie vergonha na cara, se encha de brios e entenda que nós já sofremos muitos e nos decepcione mais ainda. Vejam que todos os deuses do futebol se juntaram e fizeram de tudo para que entrássemos no G4. Foram mais de seis ou sete rodadas com os resultados nos favorecendo e em nenhuma delas conseguíssemos o nosso intento e nessa última mais uma vez fomos bafejados pela sorte e finalmente estamos lá. Agora é colocar todas as nossas fichas num único resutado: VITÓRIA. É ganhar todos os jogos sem exceção e aí sim, iremos festejar a conquistas. Que esses que vestem o manto sagrado alvinegro hoje fiquem imbuídos dessa grande missão que é a de nos conduzir ao Olimpo. Se foi apenas a “melhora da morte”, melhor seria que tivesse ficado por lá mesmo. Agora que já nos deram esse alento, esse átimo de esperança, então que concluam (finalizem) a missão e nos dêem o galardão maior que a subida de série. Os próximos adversários são possivelmente vencíveis, é só querer e jogar com garra, amor e vontade. Esqueçam tudo que aconteceu antes. O dia é agora. Nos dêem esse presente de Natal antecipado que vocês farão parte para sempre da galeria de heróis alvinegros. AVANTE VOZÃO COM GARRA E DETERMINAÇÃO. SA.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Bom!!! Se sócio torcedor é mais torcedor do que os outros, então eu sou mais tocedor do que sócio torcedor porque moro fora de Fortaleza (em Belém) e fiz meu sócio torcedor em junho quando estava de passagem por lá e só tive oportunidade de assistir um jogo (Ceará 2 X 0 América/RN) mas pago religiosamente via VISACARD o meu plano. É uma boa, não é???

  • Bosco disse:

    Parabéns NAZARENO VOZÃO.

  • ESTAMOS NO PÁREO BOSCO.

    SÓ DEPENDEMOS DE NÓS MESMO.

    BOSCO ; VOCÊ LEMBRA QUE SEMANA PASSADA EU, ENÉAS COMENTEI QUE ACREDITAVA AINDA NA SUBIDA DO CEARÁ ? AI VOCÊ VEIO DE LÁ E DISSE : ENÉAS DEPOIS DESSA ESPERANÇA SUA EU, BOSCO VOU PASSAR A ACREDITAR.

    BOSCO ; PODE OLHAR NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR QUE EU, ENÉAS ACERTEI ATÉ O PLACAR DO JOGO . CEARÁ / CE. 2 X0 NO VASCO DA GAMA. ( ACERTEI EM CHEIO O PLACAR DO JOGO .

    BOSCO TEM TORCEDOR QUE PARECE QUE É APRESSADO DEMAIS OU NÃO CONHECE UM POUCO DE FUTEBOL , NÃO RECONHECE O QUE ALGUNS JOGADORES JÁ FIZERAM PELO O CEARÁ , OU SEJA ! JÁ JOGARAM BEM PELO O CEARÁ.

    NO COMENTÁRIO DE SEMANA PASSADA BOSCO , TINHA TORCEDOR JÁ ESQUECENDO AS BOAS PARTIDAS DO RICARDINHO E DO SAMUEL XAVIER PELO O CEARÁ. JÁ TINHA TORCEDOR PEDINDO PARA O CEARÁ FICAR C/ ALGUNS JOGADORES E ESQUECERAM DE CITAR O SAMUEL XAVIER E O RICARDINHO. É COMO VOC~E E ALGUNS TORCEDORES COMENTARAM , TODO TIME PASSA PELA UMA MAL FASE E OS JOGADORES NÃO SÃO DIFERENTE.

    NESSE COMENTÁRIO JÁ TEVE TORCEDOR PEDINDO PARA TIRAR O MICHEL E COLOCAR O EDUARDO , MEU DEUS ! SE O TIME DO CEARÁ NÃO PERDE A 02 (DUAS ) PARTIDAS , ENCAIXOU A MARCAÇÃO COMO É QUE VOCÊ VAI TIRAR O MICHEL, CERTO O MICHEL JÁ MELHOROU E VAI CRESCER A CADA JOGO , O PC GUSMÃO CONFIA NO FUTEBOL DELE E DEU MORAL, PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA UM TORCEDOR FALOU QUE O MICHEL ESTÁ SÓ CERCANDO , MAS SÓ CERCANDO JÁ ENCHEU O SACO DO KLEBER SÁBADO E DE ALGUNS JOGADORES DO VASCO MICHEL CERCOU NA SAÍDA DE BOLA DO VASCO NA DEFESA , SÓ ASSIM A BOLA CORRER MENOS EM DIREÇÃO AO GOL DO CEARÁ , A INTENÇÃO DO PC GUSMÃO É ESSA , MARCAÇÃO FORTE E JÁ TEVE ÊXITO.

    VOU DIZER UMA COISA A VOCÊS TORCEDORES ALVINEGROS , O JOGO CONTRA O ABC É DÍFICIL, MAS COM ESSA MARCAÇÃO FORTE E COM O EMPENHO E A DEDICAÇÃO DE TODOS JOGADORES ACREDITO NA VITÓRIA, O JOGO TEM 90 MINUTOS , COM UMA NMARCAÇÃO FORTE NO FINAL O CEARÁ PODERÁ SAIR C/ A VITÓRIA.
    JOGO DE SÁBADO PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA COM ESSA PEGADA DO MICHEL E DO JOÃO MARCOS FOI ÓTIMO PARA TODO TIME INCLUSIVE A DEFESA NÃO LEVOU GOL, SÓ UM CEGO NÃO VER E NÃO ACEITA QUE JOGAR A SÉRIE – B COM DOIS MARCADORES É SUPER IMPORTANTE.

    AQUI EM GOIÂNIA ASSISTIR PELA TV E PUDE ANALISAR ISSO , OS TRÊS COMPARTIMENTOS DO CEARÁ ENCAIXOU BEM , DEFESA, MEIO DE CAMPO E ATAQUE , ATÉ O ILTON BEZERRA COMENTOU ISSO. NÃO ESTÁ 100 % MAS JÁ MELHOROU BASTANTE , E O CONTRA ATAQUE DO TIME FOI ESPETACULAR , TEVE ATÉ OLÉ NO FINAL DA PARTIDA.

    O MAL DO SS FOI NÃO ASSIMILAR QUE O TIME PARTICIPOU DE VÁRIAS COMPETIÇÕES E QUE NA SEGUNDA VOLTRA DA SÉRIE – B ERA PARA TER MUDADO DE ESQUEMA TÁTICO, OU SEJÁ ! ERA PARA TER TIRADO O NIKÃO E TER COLOCADO MAIS UM HOMEM DE MARCAÇÃO COMO O PC FEZ AGORA , COLOCOU O MICHEL.

    SE O SS TIVESSE FEITO ISSO O CEARÁ TINHA GANHADO MAIS UM TRÊS OU QUATRO PONTOS E HOJE ESTÁRIAMOS MUITO BEM .

    BOLA PARA FRENTE , AGORA É O PC GUSMÃO.

    BOSCO 100% DE CERTEZA PARA SUBIR É GANHAR AS TRÊS PARTIDAS QUE FALTA , MAS TALVEZ COM 61 PONTOS O CEARÁ SOBE , OU SEJA ! DUAS VITÓRIAS E UM EMPATE, AGORA OS CONCORRENTES TEM QUE EMPATAR UMA PARTIDA TAMBÉM PARA O CEARÁ SUBIR C/ 61 PONTOS.

    BOSCO EU , ENÉAS TALVEZ FUI UM DOS POUCOS TORCEDORES QUE NÃO CRITIQUEI OS JOGADORES DO CEARÁ E ATÉ FALEI SEMANA PASSADA QUE ACREDITAVA AINDA NO ACESSO E ACERTEI ATÉ O PLACAR DE 2 X0 PARA O CEARÁ , PODE OLHAR NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR E ATÉ DEPOIS QUE VOCÊ BOSCO LEIO O MEU COMENTÁRIO VOCÊ VOCÊ A ESCREVER E FALOU QUE ACREDITAVA TAMBÉM !

    AGORA EU, ENÉAS FALEI QUE NOS 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/ CE NUNCA TINHA VISTO TANTA SACANAGEM DE JOGADORES E QUE PELO O CEARÁ JOGAR TÃO BEM NO PRIMEIRO TURNO DA SÉRIE – B ERA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL PERDER A CLASSIFICAÇÃO PARA SÉRIE -A. FIQUEI CHATEADO E DESMOTIVADO MAS NUNCA DESACRETIDEI NA SUBIDA DO CEARÁ PARA SÉRIE – A , ESTÁ DÍFICIL PARA O CEARÁ COMO PARA OS OUTROS CONCORRENTES TAMBÉM , MAS PELO O TRABALHO DO PC GUSMÃO NO GERAL , TRABALHO PSICOLÓGICO , PREPARAÇÃO FISICA E MUITO TRABALHO EM CAMPO A SUBIDA DO CEARÁ PODE ACONTECER PARA PRIMEIRA DIVISÃO.
    VAMOS AGUARDAR , VAMOS TORCER QUE NO FINAL DER TUDO CERTO , BOSCO UMA COISA É CERTA , TERÇA – FEIRA O TIME VAI DAR DE TUDO PARA GANHAR O JOGO COM UMA MARCAÇÃO MUITO FORTE E UM CONTRA – ATAQUE RÁPIDO .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA/ GOIÁS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, da mesma forma que é preciso calma quando perdemos e todos começam a esculhambar o time, é preciso calma quando vencemos um jogo vital e estamos com a faca e o queijo na mão. Nessas horas, Weiber, os torcedores de ocasião aparecem (ou desaparecem). Para esses torcedores, quando ganhamos, somos os melhores. Quando perdemos, o time é horroroso, jogadores medíocres e tudo o mais…..Mas vamos com calma. Na minha opinião, o jogo de amanhã é o jogo da vida do Ceará. Desse jogo depende nosso futuro. O futuro da nossa base, o futuro do nosso centro de treinamento, o futuro do nosso time. O sonho de ver o Ceará no mesmo patamar de um Goiás, de um Vitória, de um Sport, passa pelo resultado de amanhã. Se vencermos, Weiber, no sábado contra a Portuguesa nós comemoraremos o acesso matematicamente, pois antes do jogo contra u Luverdense estaremos a mais de 3 pontos do quinto colocado. Se perdermos ou empatarmos, só um milagre. E Deus já nos deu a parcela total de sorte que poderíamos ter. É jogar com raça. E nós vamos jogar assim, não duvidem!!! Respeito a opinião de muitos, mas manteria o time. Não sacaria o Bill, pois o azar dele um dia acaba. E vai ser amanhã. Vamos subir, Weiber, pois nosso time é superior aos adversários. Abraço a todos!!!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Nazareno Vozão, duas coisas podem acontecer: a melhora da morte ou a melhora da vida. Vamos acreditar na melhora da vida pois os demais concorrentes de UTI tambem podem ter suas melhoras da morte.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Já disse isso aqui e vou repetir, torcedor é bicho besta, e eu sou torcedor!
    Confesso que não acreditava numa vitória, e tenho certeza que muita gente aqui também não, isso não significa ser torcedor do ex-rival.
    Como acreditar se o time vem jogando mal, sem alma, se o plantel é deficiente (só cego ou doido não vê isso), se a diretoria vive metendo os pés pelas mãos.
    ACREDITAR E TORCER são coisas diferentes. A gente torce mesmo não acreditando! Amigos, nunca vou deixar de torcer pelo meu time, agora, existem momentos que não dá para acreditar e isso não significa ser do contra.
    O fato, de muitos, como eu mesmo, terem jogado a toalha rodadas atrás, não quer dizer que sejamos menos torcedores, isso é apenas a visão de alguns que se baseiam na realidade, que analisam, não quer dizer que estejam certos ou errados, é apenas uma maneira de ver as coisas.
    Acho bobagem alguém querer ser mais torcedor do que o outro, ou se auto-intitular o torcedor padrão, não tem como medir isso, cada um é torcedor a seu modo, reage a seu modo.
    Tivemos sorte que o Vasco veio aqui para empatar, tem um time melhor que o nosso (pelo menos no papel), mas se acovardaram e foram punidos, melhor para nós.
    Tivemos muita sorte, os concorrentes diretos tropeçaram, e colocaram a gente no G4.
    Vejam os dois gols que fizemos: no primeiro o Bill chutou em cima da defesa, a bola subiu e caiu no jeito para o nosso zagueiro acertar um chute de artilheiro (o que ele não é), pura sorte! No segundo o Ricardinho cobrou a falta, a bola desviou na barreira, matou o goleiro, e foi para dentro, de novo, pura sorte!
    Os deuses do futebol sorriram para nós, que continuem sorrindo, porque vencer o ABC não vai ser fácil, ganharam da gente aqui, jogam de igual pra igual.
    A situação atual mostra a moleza que é a série B esse ano, pois erramos até não poder mais e ainda estamos no G4, com grande possibilidade de conseguir a vaga, imaginem se tivéssemos feito o dever de casa direitinho, dispensado e contratado no momento, por exemplo? é isso que dá raiva dessa diretoria, poderíamos estar aqui comemorando o acesso, e não nessa expectativa danada!

    Haja coração!

    Saudações alvinegras!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Nazareno, sou um pouco mais torcedor que você (brincadeira!), também moro no Pará, em Conceição do Araguaia, mas dei de presente um sócio torcedor para um amigo que mora em Fortaleza e quando estou na cidade pago a minha entrada.
    Taí uma ideia pra turma que cuida do programa, que tal dar um sócio-torcedor de presente para um amigo nesse Natal!

    Saudações alvinegras!

  • Enio disse:

    Fantástico!!! Após perder para Oeste e Náutico, o Ceará saiu do G4 no dia 16/09/2014 (há 2 meses), num empate sem gols contra o paraná, pela 23ª rodada. De lá para cá, teve uma das piores campanhas entre todos os times, culminando com 4 partidas seguidas sem ganhar um ponto sequer. Em seguida, marcou apenas um ponto no jogo em casa contra o Atl/GO. Aí, bastou uma vitória para voltar ao G4.

    Fantástico e imprevisível (apesar do Tauá) é o futebol. Neste caso, tudo conspirou a nosso favor, inclusive na última rodada, com as derrotas de Boa, Atl/GO, Avaí e Santa Cruz.

    Providencial o jogo de ontem ter sido em casa contra o Vasco. Fosse qualquer outro adversário, o Ceará não teria tido a mesma motivação, empolgação e, consequentemente, o mesmo empenho. Foi muito bom para comprovar aquilo que já sabíamos desde a época do Sérgio Soares: se o time todo se empenhar na marcação, “dando a vida”, como se diz, o Ceará vira um gigante. Mas entre o saber e o pôr em prática, havia a grande distância da perda da confiança.

    Agora, estamos com a faca e o queijo na mão. Só dependemos de nós mesmos e temos jogos mais fáceis que os adversários. Faltam apenas 3. O jogo mais difícil será o próximo, pois o ABC é o único que ainda luta por algo na competição, estando a apenas 3 pontos do Z4. Portuguesa e Luverdense lutarão apenas para receber a mala branca.

    Não se pode deixar de elogiar os mais de 31 mil alvinegros que estavam lá no Castelão, superando todos os prognósticos (a diretoria alvinegra esperava 25 mil pessoas). Eu fui.

    Com a esperança mais que renovada, saudações alvinegras!!!!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    É isso Cláudio!!! Bola pra frente.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado alvinegro Cláudio Ceará, respeito sua opinião externada ás 11:32hs, mas permita-me discordar dela. O Ceará contra o Vasco não teve sorte, teve competência. Vencemos e convencemos. Jogamos melhor, criamos mais chances e o resultado poderia ter sido mais elástico. Nós tivemos sorte, Cláudio Ceará, em dois resultados: quando o América-MG, em Minas, empatou com o Icasa e quando o Santa Cruz, em Recife, perdeu para o América-RN. Aí sim, amigo, acho que Deus nos ajudou. Agora, a bem da verdade, todos os times, inclusive e principalmente o nosso, ao longo do campeonato, deixa de ganhar pontos fáceis e isso é que prejudica toda uma campanha. Agora, contra o Vasco nós merecemos vencer o jogo. Grande abraço!!!

  • Eneas, concordo.SS e um grande treinador, mas ficou previsivel. Morreu abracado com o Nikao e sua teimosia, como eu e outros previmos.

  • Magnata disse:

    Ceará ressurgindo e dependendo só dele pra subir e a galera se engalfinhando, discutindo quem é mais torcedor do que quem, povo ofendido porque um ou outro expressou opinião diversa, porque um tinha mais esperança que outro.

    Eu quero é que chegue logo o dia de amanhã e que o Vozão faça outra bela partida igual fez sábado e consiga mais três pontos. E quero, também, que seja outra rodada favorável pra nós.

    Só dependemos de nós mesmos e não tem situação melhor do que essa. Temos de aproveitar!

    SA!

  • Preto e Branco disse:

    Eu ia escrever um texto longo e repetitivo, mas depois de ler os posts do zé alvinegro e do CLAUDIO VOZÃO eu não tenho mais nada a dizer.
    Eu me sinto do mesmo jeito que o CLAUDIO VOZÃO e acho que não devemos cair nesse oba oba que uma vitória sobre o VASCO nos trouxe.
    Pés no chão e tenhamos consciência que a vantagem que tivemos nesse jogo que foi jogar em casa quem terá agora são Boa Esporte, Atletico-GO, Santa Cruz, Avaí. Portanto, vamos com calma pois NADA está ganho. Melhorou mas somos, ainda, aquele paciente que acaba de sair da UTI e expira cuidados.

    SA

  • Enio disse:

    Caro alvinegro Emídio Neto, quer dizer que o Fernando Henrique foi injustiçado no Ceará? E por que ele era reserva no América/RN, até ter seu contrato rescindido, muito criticado pela torcida e considerado por muitos o pior dos 3 goleiros do time?

    Fui pesquisar um blog da torcida de lá e logo no primeiro que encontrei, uma saraivada de críticas da torcida: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/105532

    Veja essa:
    RICARDO TMV disse:
    28 de setembro de 2014 às 11:31
    MARCOS, A LESÃO DE ANDREY É GRAVE? ELE NÃO FOI POUPADO DO JOGO COM O VILA NOVA SOMENTE PRA JOGAR QUARTA?
    OU ESTÁ VETADO E TERÁ QUE SER O FRANGUEIRO FERNANDO HENRIQUE? NÃO ME DIGA ISSO, PELO AMOR DE DEUS

    Hoje, o FH está sem clube e no ano que vem deve ir para a 3ª divisão, a não ser que algum incauto clube veja só o início do curriculum do sempre decadente goleiro. Caso ele não encontre clube, ele poderia virar verdureiro, faria muito sucesso.

    Quanto ao Mota, que disse que jogaria até de graça no Ceará, pelo amor que tem pelo clube, na hora do acerto mostrou que a história era outra. Recusou a proposta do Ceará que havia sido aceita por seu empresário. E, apesar de alguns torcedores aqui no blog dizerem que ele tem futebol para jogar em qualquer time do mundo, foi parar no Bragantino, onde luta para não cair. Raríssimas exceções, entre as quais Rogério Ceni e Marcos (ex-Palmeiras), o amor do jogador por dinheiro é muito maior do que pelo clube.

    Quanto ao Michel, quem primeiro o desrespeita é ele mesmo, que tem ampla vida noturna conhecida de todos e, sem preparo físico, fica apenas trotando em campo. Para um jogador de futebol, que precisa estar em forma, isto é falta de profissionalismo e um desrespeito para consigo mesmo. Penso que só podemos dizer que o Michel fez uma boa partida ontem se compararmos com ele mesmo em suas péssimas partidas anteriores, mas podemos observar que nos grandes lances de perigo do Vasco, o Michel não estava lá, devido à pouca mobilidade.

    Quanto ao PC, concordo com você, acho que muita gente tem raiva dele porque ele deixou o time na mão em busca de dinheiro. Pagando a multa (e, na época, o Vasco pagou), é um direito dele, ou alguém vai querer que ele torça Ceará? Ele teve duas ótimas passagens pelo time mais querido, numa subiu o time e na outra (voltou no meio do campeonato cearense) deixou-o na coliderança da série A e uma ruim, em que foi campeão cearense, mas não conseguiu nada na série B. Não gosto muito dele como treinador (mas não tenho raiva), por seu estilo muito retranqueiro.

    SA!

  • BOSCO VOCÊ LEMBRA QUE SEMANA PASSADA EU, ENÉAS FALEI QUE ACREDITAVA AINDA NO CEARÁ E VOCÊ PODE OLHAR QUE NO COMENTÁRIO ANTERIOR ACERTEI ATÉ O PLACAR DO JOGO .
    CEARÁ 2 X 0 NO VASCO DA GAMA.

    AI ENTÃO BOSCO DEPOIS VOCÊ ESCREVEU DIZENDO QUE A PARTIR DAI IA TAMBÉM ACREDITAR.
    PENSAMENTO POSITIVO , VAI DAR CERTO SE DEUS QUISER.
    COM A MUDANÇA TÁTICA DO PC GUSMÃO E COM A PEGADA O TIME MELHOROU DA ÁGUA PARA O VINHO , A ENTRADA DO MICHEL AJUDOU MUITO O TIME EM MODO GERAL , OUSEJA ! COM A PEGADA DO JOÃO MARCOS E DO MICHEL E COM O EMPENHO DE TODOS O TIME CRESCEU MUITO DE PRODUÇÃO , TODO MUNDO JOGOU BEM , O BILL PERDEU GOL MAS É ASSIM MESMO , NA PRÓXIMA ELE BILL VAI ACERTAR SE DEUS QUISER.
    É COMO O ILTON BEZERRA COMENTOU , O CEARÁ FOI BEM NOS TRÊS COMPARTIMENTOS , DEFESA , MEIO DE CAMPO E ATAQUE.
    GOSTEI DEMAIS , O TIME DO CEARÁ MOSTROU MUITA GARRA E APLICAÇÃO, E O CONTRA ATAQUE RÁPIDO , NO FINAL A TORCIDA GRITOU ATÉ OLÉ.

    TEVE UM TORCEDOR QUE DISSE QUE TIRAVA O MICHEL E COLOCAVA O EDUARDO PORQUE O MICHEL SÓ SABE CERCAR , COM TODO RESPEITO A OPINIÃO DESSE TORCEDOR TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE E PRINCIPALMENTE NESSAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS O TIME CRESCEU BASTANTE.

    O MICHEL MESMO NÃO ESTANDO AINDA 100% MAS ENCHEU O SACO DO KLEBER E DE MAIS ALGUNS JOGADORES DO VASCO.MARCOU A SAIDA DE BOLA DO VASCO NA DEFESA.
    SE ESTÁ DANDO CERTO COMO É QUE VAI VOLTAR AO ESQUEMA ANTIGO , TIME JOGANDO ABERTO , NADA DISSO , O TIME FOI MUITO BEM COM A MARCAÇÃO DO JOAÕ MARCOS E DO MICHEL , PRINCIPALMENTE QUE NESSE JOGO CONTRA O ABC O CEARÁ TEM QUE TER UMA MARCAÇÃO FORTE E GANHAR O JOGO NO DECORRER DA PARTIDA , TORCEDOR ALVINEGRO, O JOGO TEM 90 MINUTOS.
    MARCAÇÃO FORTE É O ESSENCIAL, FICOU PROVADO SÁBADO , NÃO É AGORA QUE O PC GUSMÃO IRÁ MUDAR , CADA TREINADOR TEM SUA MANEIRA DE JOGAR E EU , ENÉAS GOSTO DO ESTILO DO PC GUSMÃO , SÉRIE – B TEM UM FUTEBOL DE MUITA FORÇA.

    SE O SS TIVESSE PERCEBIDO E TIVESSE HUMILDADE ,SE ELE TIVESSE MUDADO A ESCALAÇÃO DO TIME COM DOIS MARCADORES HOJE O CEARÁ TALVEZ JÁ ESTIVESSE NA SÉRIE – A .
    O SS TEVE MEDO DE MUDAR OU FALTOU HUMILDADE A VERDADE É ESSA.

    BOSCO , ZÉ ALVINEGRO , WEIBER CASTRO E TORCEDOR ALVINEGRO , EU ACREDITO !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

  • Enio disse:

    Caro alvinegro Eneas, você disse que “SÓ UM CEGO NÃO VÊ E NÃO ACEITA QUE JOGAR A SÉRIE – B COM DOIS MARCADORES É SUPER IMPORTANTE”. Na verdade, o time tem que jogar é com 10 marcadores. Todos fazendo isso, a coisa fica bem mais difícil para o adversário. Mas entendi o que você quis dizer: entrar com 2 volantes de ofício, não valendo o Ricardinho, só não gostei de você chamar quem não concorda com sua opinião, de cego.

    Quantos dos 54 pontos que o Ceará tem hoje foram conseguidos com o Ricardinho de volante, quantas vitórias? Será que o culpado do Ceará ter caído de produção foi o esquema ofensivo usado pelo Sérgio Soares ou, se o Ceará subir, não terá sido o SS mais responsável pela subida do que o PC?

    Outra coisa, você disse “O MAL DO SS FOI NÃO ASSIMILAR QUE O TIME PARTICIPOU DE VÁRIAS COMPETIÇÕES E QUE NA SEGUNDA VOLTRA DA SÉRIE – B ERA PARA TER MUDADO DE ESQUEMA TÁTICO, OU SEJÁ ! ERA PARA TER TIRADO O NIKÃO E TER COLOCADO MAIS UM HOMEM DE MARCAÇÃO COMO O PC FEZ AGORA , COLOCOU O MICHEL. SE O SS TIVESSE FEITO ISSO O CEARÁ TINHA GANHADO MAIS UM TRÊS OU QUATRO PONTOS E HOJE ESTÁRIAMOS MUITO BEM”. Você não lembra que o SS tentou fazer isso algumas vezes e se deu mal? Joinville 3×0 Ceará, começamos com João Marcos Ricardinho e Michel, que foi substituído pelo Amaral. Ponte 3×1 Ceará, começamos com João Marcos, Amaral e Ricardinho. Teve outros jogos na série B, mas vamos à Copa do Brasil, Botafogo, vencíamos por 3×2, foram colocados 4 volantes (Michel, João Marcos, Amaral e Souza) para segurarmos o resultado e tomamos a virada. Então, “SE O SS TIVESSE FEITO ISSO O CEARÁ TINHA GANHADO MAIS UM TRÊS OU QUATRO PONTOS”, ele fez e se deu mal, o problema não era o adversário, era a falta de confiança ou de bicho, sei lá. Quando o Ceará obteve grandes vitórias como as recentes 1×5 Vila Nova, 5×1 América/MG, Vitória-BA 1×5, 4×0 América/RN, 1×2 (Chapecoense, Ínter e Bota) e tantas outras não contam? Só conta essa agora do Vasco?

    Você tem todo o direito de expressar seu ponto de vista, mas não precisa chamar quem diverge de cego.

    Só uma correção, você disse: “NO COMENTÁRIO DE SEMANA PASSADA BOSCO , TINHA TORCEDOR JÁ ESQUECENDO AS BOAS PARTIDAS DO RICARDINHO E DO SAMUEL XAVIER PELO CEARÁ. JÁ TINHA TORCEDOR PEDINDO PARA O CEARÁ FICAR C/ ALGUNS JOGADORES E ESQUECERAM DE CITAR O SAMUEL XAVIER E O RICARDINHO”. Quem pediu para não ficar com o Ricardinho foi o próprio Bosco e só ele, ok?

    SA!

  • Enio disse:

    * recentes 1×5 Vila Nova, 5×1 América/MG, as outras mais antigas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =