Sandro é unanimidade na torcida alvinegra (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com a chegada do final da temporada, à velha novela de quem fica e de quem sai sempre vem junto. Ao contrário de anos anteriores, o Vozão sempre procura manter uma base para a temporada seguinte, e dessa vez não foi diferente, já que vários jogadores do elenco têm contratos vigentes para o ano que vem, mas é bom ressaltar que isso não é garantia de que fiquem para a próxima temporada.

Os goleiros Luís Carlos e Gustavo, o lateral direito Samuel, o zagueiro Sandro, os volantes João Marcos, Éverton, Michel e Ricardinho, os atacantes Assisinho, Magno Alves, Lulinha, Robinho e Robério, são os jogadores com contratos vigentes.

Como falei no começo do post, nem todos os citados deverão ficar. Michel, Lulinha e Robério fazem parte do grupo que não deverá ficar, creio eu que o critério utilizado para a decisão deva ter sido a baixa produtividade de ambos na temporada.

Já com relação ao restante é possível que permaneçam, apesar de interessarem a outros clubes, casos de Sandro e Ricardinho, e da cláusula contratual de Magno Alves, que o libera sem ônus para o Fluminense, caso o clube carioca tenha interesse.

O goleiro Tiago, o zagueiro Diego Ivo, o volante Leandro Brasília, o meia Eduardo e o atacante Bill, são jogadores que deverão passar por uma avaliação que deverá ser feita pela diretoria juntamente com o próximo treinador, que, por sinal, é pretensão da diretoria anunciar o mais rápido possível, sendo que o nome de Dado Cavalcante tem ganhado força em Porangabuçu, apesar do Santa Cruz ter entrado na parada. O restante dos jogadores que fizeram parte do elenco nesse final de temporada é tchau e benção.

Quanto a contratação de novos jogadores, é natural que especulações nesse período sejam constantes, e nomes como os de Eloir (meia) e Uiliam Correia (volante), do Sampaio Corrêa, do volante Sandro Manoel, do Santa Cruz, e do goleiro Busatto, que defendeu o Icasa, são comentados.

De todos os citados acima, o nome de Sandro Manoel é o que está mais perto de sair do campo da especulação e virar contratação. Já o treinador Dado Cavalcante, é o da ponta da lista, que conta com cinco nomes, mas o interesse do Santa Cruz poderá melar o acerto com o Vozão.

Como bem diz o velho ditado futebolístico, bola parada, fofoca dobrada. Estaremos atentos aos fatos e tentaremos deixar os leitores do Blog o mais informado possível.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles