Blog do Vozão

Itapipoca x Ceará – Hora de mostrar a cara

359 23
Itapipoca x Ceará – Hora de mostrar a cara (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Itapipoca x Ceará – Hora de mostrar a cara (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de decretar o fim do rodízio e do período de teste na equipe, chegou a hora do Vozão mostrar sua cara, afinal já vamos para a quinta partida na temporada, tempo suficiente para o treinador mostrar a que veio, bem como alguns jogadores.

O que o treinador Dado Cavalcanti não contava era com a ausência do principal jogador do time, pois Magno Alves reclamou de dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Outro que, apesar de ter sido relacionado, poderá ser desfalque para a partida é o zagueiro Sandro, que também reclamou de dores no joelho e passará por avaliação médica antes do jogo.

Por outro lado o treinador ganhou mais dois zagueiros no elenco, é que Gilvan e Wellington Carvalho foram regularizados e estão à disposição de dado Cavalcanti para a partida.

Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Eusébio; João Marcos, Ricardinho, Eloir e Wescley; Marinho e Assisinho. Se Dado Cavalcanti não tiver problemas até o jogo, esse deverá ser o time que enfrentará o Itapipoca, e que o norteará na seqüência da temporada para definir a base e o padrão de jogo do time.

O que tinha de ser testado já foi, o que tinha de ser poupado já foi. Daqui pra frente tem que ser diferente, ou o treinador faz esse time jogar, ou batata dele pode começar a assar.

Em tempo, o jogo será em Horizonte, com o mando de campo pertencendo ao Itapipoca e com transmissão pela TV Diário, a partir das 22 horas.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Gustavo;

Laterais: Cametá, Samuel, Tiago Costa e Eusébio;

Zagueiros: Sandro, Charles, Gilvan e Wellington Carvalho;

Volantes: João Marcos, Sandro Manoel; Jean Cléber e Uillian Correia;

Meias: Ricardinho, Eloir, Wescley e Caio Paulista;

Atacantes: Assisinho, Marinho e Robinho.

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • antonio dos santos disse:

    causou muita celeuma essa estória de “rodizio”. a palavra usada.
    no rival se usou o mesmo procedimento. mas é ajuste. algo normal. pré-temporada. o natural e o normal seriam os jogos treinos e amistosos. é um risco colocar jogador que não esteja em condição física adequada em partida oficial. então de volta à velha celeuma do “poupar”.

    o ideal é procurar fazer um placar que dê tranquilidade logo no primeiro tempo e continuar testando os jogadores. “treino é treino; jogo é jogo”. há o atleta que só dá o melhor de si na hora em que vale ponto.

  • RAMON disse:

    Ótimo que seja transmitido pela TV Diário. Assim poderei assistir ao jogo daqui de Natal. Bom, esperemos agora uma grande atuação do time. Que os jogadores que compõem o mais caro e, em tese, mais qualificado elenco deste campeonato chinfrim, enfim provem em campo que valeu mesmo o investimento bancado pela torcida maior do estado. Torceremos muito por isso.

    Contudo, alguém precisa avisar aos senhores da lei do Ceará que há uma necessidade urgente para contratação de dois laterais-direitos, pois os que estão lá não são compatíveis com um elenco qualificado que quer subir para série A e fazer bonito nas Copas do NE e do Brasil. O suposto titular Tiago consegue ser pior do que o apenas esforçado e limitadíssimo Eusébio. Magno Alves não joga hoje. Péssima notícia, pois é o único centroavante homem-gol disponível no momento.

    Weiber, quando o Willian vai finalmente estrear?

    Cara, William já treina e treina bem, do ponto de vista físico e técnico está apto à jogar, e aguarda só sua regularização. A informação que recebi é que sua regularização tá sendo aguardada para a próxima sexta-feira. Com relação a contratações de laterais, me preocupo muito mais com o lado esquerdo.
    SA!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, NA MINHA OPINIÃO O NOSSO CONTINUAR CARENTE DE REFORÇOS,
    HOJE TEMOS NO ELENCO 26 JOGADORES, NOS QUAIS ESTÃO INCLUSO O, EUSÉBIO,
    EVERTON,ROBINHO, HERÉ e ROBERIO, O TRÊS PRIMEIROS MAUS DÃO PARA O
    MANJADINHO, SE A DIRETORIA ACHA QUE O EUSÉBIO PODE SER TITULAR, PARA AS
    DISPUTAS DA COPA DO NORDESTE, CB e PRINCIPALMENTE SERIE B , VAMOS CONTINUAR
    COM SERIAS DIFICULDADES NA LE, PARA O JOGO DE HOJE VAMOS CONTAR COM O
    MESMO ATAQUE QUE JOGOU CONTRA O GUARANY DE SOBRAL, e VAMOS TER DIFICULDADES
    SEM UM ATACANTE DE REFERENCIA e SOMENTE O ROBINHO NO BANCO, QUE NÃO RESOLVE,
    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE NO MINIMO DOIS ATACANTES , UM DE REFERENCIA e
    OUTRO DE VELOCIDADE, POIS PARA A COPA DO NORDESTE e A CB , COM ESSA LACUNA JÁ
    VAMOS TER PROBLEMAS, O MEU MEDO É QUE MAIS UMA VEZ A DIRETORIA ACHE QUE
    O ELENCO JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO PARA AS DISPUTAS QUE VAMOS ENFRENTAR, AI
    COMPANHEIROS ESSE FILME JÁ CONHECEMOS e SABEMOS QUE O FINAL NÃO É LEGAL
    PARA AS NOSSAS PRETENÇÕES , ENTENDO QUE INICIO MAIS ESSE CLARÃO ESTÁ BASTANTE
    EVIDENTE e SE PROVIDENCIAS NÃO FOREM TOMADAS A TEMPO PODEM NOS CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS , É A QUELA VELHA HISTORIA GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA
    FRIA POIS EM SE TRATANDO DA NOSSA DIRETORIA O FILME PODE SE REPETIR.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Quinto jogo da era Dado, por infeliz coincidência o Magnata estará fora, dizem que por contusão e não pelo rodízio do fisiologistas.
    Olhando os atacantes relacionados fico preocupado, não vejo o homem referência para substituir o Magnata, nem vejo um centroavante, alguém além do Dado acredita que esse ataque vai funcionar? Cadê o centroavante do sub-20? Jogamos a copinha sem centroavante? Cadê o Hére, o rodízio o pegou?
    Interessante é que a diretoria já anunciou que as contratações estão encerradas, que o grupo é esse e pronto.
    Desculpem o trocadilho, mas os “dados” estão lançados!

    Saudações alvinegras!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Na lateral esquerda, o Ceará devia tentar trazer o Carlinho (ex-icasa) que está no Coxa.
    Esse sim, viria pra acrescentar na equipe titular.

    Saudações mais queridas!

  • Francisco disse:

    o goleiro thiago nao foi relacionado de novo… pq?

    O que soube era que estava sendo feito um rodizio ente os goleiros reservas, mas a vez agora era do Tiago e acabou sendo o Gustavo.
    SA!

  • Patrício disse:

    Devem ser testados também os outros dois zagueiros, Welington e Gilvan (que não jogou ainda e ninguém conhece aqui) para saber qual será o melhor ao lado de Sandro. Testar para os mesmos terem ritmo de jogo, pois vão ser necessários na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e série B.

  • Bosco disse:

    Weiber esse é o caminho em busca da onzena titular.

    No meio campo Marco Aurélio brigará por uma vaga com Wesclay.
    No mais eu acho que está bem claro os titulares.

    No ataque Assisinho e Marinho brigarão com Magno Alves e Wiliam.
    São quatro atacantes fora as apostas da base.
    Da para começar.

    A briga mais bonita vai ser na zaga.
    São quatro bons nomes para duas vagas.
    Os dois que estão jogando estão ganhando terreno.

    Se não chegar outro lateral esquerdo o ‘Pulmão Eusébio’ deverá arrebatar a vaga na lateral esquerda facilmente. Tomara que ele se readapte a posição rapidamente. Tem velocidade e sabe chegar no fundo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    O Ataque me preocupa muito pro jogo de hoje. Dois velocistas no ataque… vai ter que ter um homem surpresa pra jogar na area, torço pra dar certo, semana que vem já tem clássico rei, pra copa do NE, William e Marco Aurélio já podem jogar?

    Se estiverem regularizados podem sim, do ponto de vista burocrático, agora no ponto de vista técnica e fisico, apenas o William.
    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Eloir ainda não justificou sua contratação,me parece lento e sem gás,tentaria novamente um meio-campo com William Corrêia,mas acredito no trabalho do Dado cavalcante.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGRO, WEIBER VOCÊ JÁ PASSOU O NOME DO LUCAS BACELAR , PARA A
    DIRETORIA, O MESMO JÁ ESTA SENDO COMENTADO NO ESPORTE IMPERATIVO, O QUE
    PODE ABRI INTERESSE DE OUTROS CLUBS, BASTA A DIRETORIA PEDIR INFORMAÇÕES
    JUNTO AO FLAVIO ARAUJO, TREINADOR DO RIVER DO PI.

    Diretoria já tem conhecimento.
    SA!

  • Bfontenele disse:

    Caro André Lima, valeu pelo link do programa de sócio torcedor do Santa Cruz de recife, contudo não achei essas coisas todas, já que ele tira o direito à entrada gratuita nos jogos do time. O que achei mais interessante são os valores cobrados nas quatro modalidades, variando de R$ 10,00 a R$ 50,00, ou seja, em um estado mais rico que o nosso, os planos são mais compatíveis com os recursos financeiros do povão. Devemos modificar também o nosso programa, mantendo os valores atuais e criando novas modalidades para a população alvinegra, que em sua maioria tem um padrão salarial mais baixo, tenho certeza que os que já pagam em dia seus planos, não optarão pelos de valores mais baixos que os seus.
    Saudações alvinegras para todos.

  • RAMON disse:

    A zaga titular já está certa: Charles e Sandro.
    O ataque não tem o que discutir: Magno Alves e William quando este estiver regularizado.
    Necessitamos de dois laterais-direitos, pois os que estão lá não servem para o Ceará.
    Asissinho nunca convenceu ninguém, não passa de um jogador medíocre (na média). Só oi contratado porque a diretoria do CSC adora contratar jogador do Fortaleza. E, se o Alan Neto disser que é craque pronto. Pode preparar o contrato. Foi assim também com o Cametá. E, bem antes com o próprio Eusébio. Cadê o “versátil e jovem” Heré”? Que não ficou no Corinthians

  • antonio dos santos disse:

    Se era para contratar um técnico ex-Icasa, acho que havia melhores opções; se é que me entendem. Mas espero estar enganado. O mesmo em relação ao s.marco aurélio. Não permitam que vire verdade as notícias oriundas da Bahia. Não tem condição de jogar, mas sua conta bancária já está apta para receber nosso doce dinheirinho.

  • Sorin disse:

    Amigos, quantos de vocês já viu o nosso Ceará SC sendo citado em programas de TV nacionais que não sejam esportivos? Mesmos nos esportivos nacionais não é fácil aparecer notícia nossa. Pois bem, ontem nosso Ceará foi muito citado num programa chamado “Separação” que passa no Canal Viva. Vale a pena conferir, pois o programa além de muito bom, traz menção ao nosso clube.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, desta vez vou discordar de você. Acho que 5 partidas sem pré-temporada não são suficientes. Tivesse havido a pré-temporada, time entrosado, preparo físico em dia, a história seria outra.

    Quem fará gol hoje? Ainda sem o Batoré e desta feita sem o Magnata, as esperanças recaem sobre o Assisinho, que fez muitos gols até 2013. Penso que esta pode ser uma das últimas chances do Assis, pois os titulares serão Magno Alves e William, e quando precisar de um reserva, o Marinho mostrou ser mais rápido, arisco e habilidoso.

    Alvinegro André Lima, muito importante sua observação sobre as mudanças no programa de sócios-torcedores do Santa Cruz. Não dá para entender o porquê do Ceará não se mexer para agregar valor ao programa, enquanto o mesmo está em decadência. Vou repetir o link que você postou: http://m.jconline.ne10.uol.com.br/t320/noticia/esportes/santa-cruz/noticia/2015/01/26/165673

    Alvinegro Ronaldo Lemos, que eu saiba o Carlinhos é titular absoluto da lateral esquerda do Coritiba, assim, fica impraticável para a gente.

    Um abraço! SA!

  • Mainha disse:

    Caro Enio , Alberto, Sorrin, Bfontinele, Victon Nobre, Antonio dos Santos, Ramom, Milton , Diego Costa, Magnata e demais alvinegros , voltando ao assunto timemania. Cada clube pode receber de 80 a 300 mil/ mês , dependendo da sua classificação e também caso esteja quites com receita, impostos ,etc. Não deixa de ser uma fonte de renda, e os 3 grandes de Recife estão investindo na timemania. Vamos também sermos o primeiro em nosso estado ?

  • André Lima disse:

    Valeu Ênio Azevedo – ST, legal repetir o link pois realmente acho o assunto importante (programa sócio torcedor). Concordo com você que o tempo o ainda é pouco para avaliar o trabalho que vem sendo realizado, como a maioria também acho que já está na hora de o Ceará dar saltos maiores já não nos conforta mais ganhar apenas o cearense ( mas acho importante que o vença) mas é preciso entender que a chegada de um novo treinador e de varios jogadores é um recomeço, o início de um novo trabalho, que apesar de ter sido mantido uma base do time titular do ano passado, a metodologia e o esquema tático são outros, é preciso paciência e pelo menos na minha opinião deve se aguardar até o término da primeira fase para se ter uma avaliação mais correta do trabalho que vem sendo realizado.

  • André Lima disse:

    Também concordo com você Bfontenele sobre a manutenção da entrada gratuita para sócio (essa seria uma modalidade de plano) , só acho que vale a pena conhecer uma nova idéia, quem sabe criar novas modalidades ou descobrir aí novos parceiros para outros tipos de promoção, seria só mais uma opção.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, VOLTANDO O ASSUNTO SÓCIO TORCEDOR, O MESMO ESTÁ DESPERTANDO UM GRANDE INTERESSE POR PARTE DE TODOS OS CLUBS, PRINCIPALMENTE
    DEPOIS DO SUCESSO RECENTE DO PALMEIRAS, QUE JÁ É O SEGUNDO CLUB EM NUMERO DE
    SÓCIOS, ENQUETE FEITA PELO GLOBO ESPORTE PERANTE AOS TORCEDORES, FOI FEITA UMA PESQUISA EM QUE LEVA O TORCEDOR A SER SÓCIO , EM PRIMEIRO LUGAR, AJUDAR
    O CLUB, EM SEGUNDO A FACILIDADE PELO INGRESSO E TERCEIRO O MOMENTO DO CLUB,
    É TANTO QUE O PALMEIRAS CRESCEU REFORÇANDO O ELENCO, O BAHIA CONTRATOU PARA
    DIRETOR DE MARKETING , O CARA QUE ALAVANCOU O SÓCIO TORCEDOR DO INTERNACIONAL, OS CLUBS ESTÃO ABRINDO OS OLHOS PARA BUSCAR JUNTO A
    SUA TORCIDA UMA GRANDE FONTE DE RENDA, PASSOU DA HORA DA NOSSA DIRETORIA
    SAI DA LERDEIRA e INVESTIR PESADO NO CRECIMENTO DO SÓCIO TORCEDOR, ACORDA
    DIRETORIA , POIS COM ESSA INÉRCIA O NUMERO DE SÓCIOS NUNCA VAI DESLANCHAR.

  • alberto t disse:

    Mainha, já voltei pro time mania, como lhe falei antes aqui, passei um tempo sem jogar, EL foi o culpado, mas como agora gostei como ele conduziu o elenco, já tô de volta; RAMON, seu conselho será cumprido sim, mas qto as laterais, acho q a esquerda é a mais fraca com T.Costa e Eusébio(fracos), mas ainda dou um tempo ao T.Costa, pq Eusébio já conhecemos e nunca prosperou; também tenho preferência por Willian Correa no posto de volante, joga muito e sai fácil pro jogo, ñ faz o jogo do caranguejo, tipo JM; como também amigos, vou esperar um pouco mais por essa equipe, meti fé e ainda tô com fé venha jogar um bom futebol.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGRO, POIS É CARO MAINHA, SEMPRE JOGO NA TIME MANIA POIS SEI DA
    IMPORTANCIA DA MESMA, e CLARO SE FOR PREMIADO AINDA RECEBE UM BOA GRANA,
    VEJO QUE BOA PARTE DA TORCIDA NÃO SABE DA IMPORTANCIA DA TIME MANIA,
    JUSTAMENTE POR CULPA DOS MAIS INTERESSADOS OS CLUBS DO ESTADO DO
    CEARÁ, QUE DEVIAM PASSAR A IMPORTANCIA DA TIME MANIA, O PRÓPIO RIVER
    DO PI, VEM CRECENDO , MESMO SEM ESTÁ ENTRE OS 20 COLOCADOS, A SUA DIRETORIA
    ESTÁ PEDINDO PARA OS PIAUIENSES MARCAREM OS TIMES DA TERRA. POIS O RIVER
    JÁ ESTÁ RECEBENDO 50,000 MENSAIS, AJUDA e muito e como você colocou pode chegar
    a 300,000 e SE O CLUB ESTÁ COM DEBITOS PERANTE AO GOVERNO FEDERAL A GRANA
    SERVE PARA IR ABATENDO OS MESMOS, MAIS PASSA ATÉ A IMPRESSÃO QUE OS TIMES DO
    ESTADO DO CEARÁ QUEREM ESCONDER JUNTO A TORCIDA OS VALORES QUE RECEBEM
    DA TIME MANIA.

    DIVULGAR O VALOR QUE RECEBEM.

  • Cleuton batista disse:

    Muito interessante observações sobre o Sócio Torcedor…Mais sugestões e pressão sobre a Diretoria do CSC seria muito proveitoso..
    Todos, sem exceção, criticam a inercia do Programa…Por isto ele não cresce…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *