Blog do Vozão

Maranguape 0x1 Ceará – A conta do chá

453 48
Magno Alves novamente deixou a sua marca e ajudou o Vozão a vencer (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Magno Alves novamente deixou a sua marca e ajudou o Vozão a conquistar os três pontos (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Ainda não foi dessa vez que o futebol apresentado em campo foi da maneira que o torcedor quer e espera, e o Vozão fez só a conta do chá para garantir à conquista de mais três pontos na tábua de classificação, que o levou a liderança de seu grupo.

Mesmo que de forma pequena, já deu pra perceber uma evolução em setores do time, como por exemplo, no miolo de zaga, que a cada jogo vai ganhando consistência e passando confiança. Dos novatos, Charles, Wescley e Eloir já começam a mostrar um melhor rendimento em campo, principalmente Charles, que pra mim foi o melhor da partida.

Assisinho dar sinais de que esse ano será o de sua “estréia” no Vozão, Jean Cleber e Heré fizeram suas estréia, mas o pouco tempo em campo não foi suficiente para se fazer uma avaliação. Agora o que tem causado preocupação é as laterais do time, principalmente à esquerda, pois o rendimento de Tiago Costa ainda anda muito abaixo do esperado.

Mas, infelizmente, a parte imediatista da torcida já começa questionar o trabalho do treinador e a perder a paciência com alguns jogadores, o que a meu ver, fazer qualquer julgamento de forma definitiva nesse momento é injusto, pois o tempo de trabalho ainda é pequeno e tem sido nos jogos que o treinador tenta fazer suas observações.

Quatro partidas, três vitórias, todas conquistadas no “zicado” Estádio Presidente Vargas. Zaga ganhando forma, treinador buscando a melhor formação para o meio de campo, ataque é Magno Alves e mais um, e assim vamos caminhando.

Por enquanto as vitórias estão acontecendo, mesmo que com dificuldades, mas é bom o treinador começar a definir o time e dar um padrão de jogo pra ele, caso contrário a coisa tende a ficar complicada com o andar da carruagem.

Que venha o Itapipoca! Pra cima deles Vozão!

Confira o gol do jogo:

[youtube]http://youtu.be/QcoaPNh8t0k[/youtube]

Ficha técnica

Maranguape 0x1 Ceará

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 25 de janeiro de 2015

Árbitro: Luzimar Siqueira/CE

Assistentes: Anderson Moreira de Farias/CE e Marcelo Melo/CE

Gol: Magno Alves

Cartões amarelos: Charles e Wescley (Ceará); Joaninha (Maranguape)

Renda: R$ 85.965,00

Público: 3.808 (pagantes); 292 (não pagantes) – Total: 4.100

Maranguape: Milton Buqueirão; Joaninha, Jhony, Hugo e Janeílton, Felipe, Alex Toritama (Júlio), Anderson e Cleiton (Ronaldinho); Gugu e Adílson (França). Técnico: Matrillo

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Charles e Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho, Eloir (Jean Cleber) e Wescley (Heré); Assisinho (Eusébio) e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Nos últimos anos e nas competições mais importantes pisamos na bola, essa é a razão pra cobrança exagerada e o desespero de parte da torcida, alguns inclusive já querendo mudança da equipe técnica.

    Ainda não evoluímos, nem sequer jogamos um bom feijão C/ arroz. Até aí tudo bem, mas falar em mudança, fazer comentários tentando conturbar esse início de trabalho não tem cabimento.

    Vamos deixar esse grupo trabalhar, vamos apenas apoiar nessa primeira etapa, e não é preciso contribuir com negativismo, nem exagero dos opositores. Lógico que estamos atentos, mas com Responsabilidade.

    Amigos do blog, calma, muita calma nessa hora. Vamos deixar acontecer,

    SA

  • RAMON disse:

    O tempo vai passando e nada do futebol ao nível dos salários do elenco emergir. O Maranguape é outra equipe modestíssima. É isto que nos preocupa. Nas competições que virão, não encontraremos, em tese, time deste nível. O Dado, infelizmente, parece ser daqueles técnicos estilo teimoso. Não é que o rapaz quer porque quer insistir com o Eusébio. Tiago Cametá ainda não empolgou. Parece, como Weiber disse, a promessa boa é que o Assisinho finamente diga a que veio nesta temporada. Só uma pergunta a vocês: quantas partidas serão necessárias para se fazer uma avaliação coerente e “justa” acerca do trabalho do técnico e da equipe? 7, 8, 9…?

    Ramon, eu costumo começar a cobrar após a quinta partida.
    SA!

  • Mainha disse:

    Herem ou Here ? Ganhamos . Ufa ! Não é tempo de críticas vamos apoiar e jogar na timemania. SA.

  • Freire disse:

    Sei que é início de temporada, mas mesmo assim, alguns jogadores já mostram o que poderão render com mais ritmo e preparo físico, outros, para chegarem
    a um nível de titular de uma equipe que quer subir para série A, só com milagre, exemplo: Tiago Costa, ainda tem que melhorar muito para pensar em ser banco desse time.

  • Bosco disse:

    Eu queria fazer um questionamento aqui ao WEIBER ou aos que entendem de futebol: Jogando contra times com defesas fechadas os clubes de maior investimento terminam se nivelando por baixo com os pequenos retrancados por falta de jogadores dribladores?

    O toque de bola rápido e preciso usado pelos clubes de maior investimento aliado a uma movimentação rápida, precisa dos jogadores SEM o coroamento do ‘DRIBLE’ desconcertante na hora ‘h’ não é suficiente para permitir a penetração de atacantes na área de um time fechadinho.

    A pergunta:
    Será que está faltando o fundamento do ‘drible’ nos jogadores brasileiros? – esta é a minha questão para você me responder Weiber.

    Desde as categorias de base que os treinadores incentivam o fundamento do passe rápido de primeira aos garotos impedindo eles de priorizarem do drible. Jogadores que driblam nas categorias de base são apelidados pelos treinadores e colegas de ‘delegados’, ‘donos da bola’ ‘peladeiros’, etc.

    Um grande equívoco dos treinadores que lidam com garotos nas bases, eles inibem os craques dribladores que são justamente os que desequilibram.
    Enquanto isso os guarda roupas e as geladeiras são valorizadas.

    Os últimos jogadores que eu vi no futebol cearense que sabiam driblar e desconcertar qualquer defesa era o Clodoaldo e Osvaldo. Com o capetinha e Osvaldo em campo não havia retranca nem marcação homem a homem que surtisse efeito.

    Até a seleção brasileira se recente desses jogadores. Só tem o Neymar que mesmo sozinho ainda faz muita coisa na seleção graças a esse fundamento que desequilibra qualquer marcação. Por isso ele está no Barcelona.

    Sem o drible é improdutivo ficar noventa minutos tocando a bola rapidamente, mesmo com precisão, mesmo sem errar passes contra um adversário encolhidinho que não permite a entrada de ninguém nas proximidades de sua área não ser por um drible de craque que não existe mais no Brasil.

    A outra maneira, um pouco mas difícil é entrar por trás, pela porta dos fundos, como faziam os antigos pontas que encatarram o mundo futebolístico: Garrincha, Julinho, Pepe. Os daqui: Jangada, Tiquinho, Carlito, Jorge Costa, Birungueta, Mimi, Marcos Aurélio.

    O nosso gol salvador saiu pelas portas dos fundos, graças a arrancada do nosso lateral esquerdo Tiago Costa que foi a linha de fundo para cruzar para o Magno Alves livre que de frente para o gol, livre de marcação marcou o seu segundo gol do ano de 2015.

    Só por esse lance o Tiago Costa já merece o meu reconhecimento. Pois o que vale mesmo são os três pontos e a classificação para o turno seguinte.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, fundamentos é uma coisa que pouco se treina hoje em dia, o calendário não permite, e na base, local onde é pra se trabalhar isso, quando um jogador se destaca, logo ele é agregado ao profissional.
    SA!

  • Preto e Branco disse:

    Foi uma senhora “pelada” da pior qualidade.
    Valeu pelos 3 pontos e só. Não teve NADA que se aproveitasse.

    S.A.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Alvinegros,
    Devemos apoiar-se na opinião do sr. Luis Carlos B.C. Tô contigo!!!

    A principal mudança deve ser feita na cabeça dos torcedores.

    Saudações mais queridas.

  • CLÁUDIO disse:

    Quem assistiu ao primeiro jogo contra o Itapipoca saiu do PV empolgado, não que o time tivesse mostrado um grande futebol, mas mostrou potencial, gerou expectativas positivas, mas aí veio o segundo jogo e com as mexidas radicais (e a meu ver, erradas) do treinador (baseado nos
    fisiologistas) aquela onda positiva foi quebrada, tivemos essa sequência de três jogos com um time que não empolga nem convence.
    A equipe técnica vai ter que agir com mais eficiência e colocar o time nos trilhos, não adianta ficar com um monte de desculpas e explicações baseadas na modernidade dos monitoramentos e etc. O torcedor quer ver é resultado, quer ver um time jogando bem, com entrosamento, com jogadas ensaiadas, com posições definidas, titulares e reservas, sem muitas invencionices. Alguém explica o que pretendia o Dado ao substituir, nos últimos minutos, o Assisinho pelo Eusébio? Segurar o resultado, contra o poderoso Maranguape?
    Entendo o ponto de vista daqueles que pedem calma, que é um começo e blá blá, mas de todo modo acho pouco o que apresentamos até aqui. Como torcedor, fico esperando que tudo dê certo e que no final possa ler aqui um monte de gente falando: “eu não disse”, seus apressadinhos, o plano deu certo!

    Saudações alvinegras!

  • Celso disse:

    Acho que o time vai melhorar, é claro que não vai chegar ao auge agora no campeonato cearense, também acho que não é necessário devido ao nível dos adversários.
    Apesar de ser o primeiro jogo do Samuel não acho que ele seja mais o titular.
    Não vejo a ruindade que estão falando no Tiago Costa.
    O Bosco se enganou, quem cruzou para o Magnata foi o Wescley.
    Acho que dá pro gasto, principalmente porque a stella tá uma draga, vai penar pra passar dessa fase.

  • Heré disse:

    Bosco Leitao, tu baba tanto a diretoria que fica até com a vista ruim, quem cruzou a bola pro gol foi o Wescley.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, sei que devemos ter cautela nesta hora, mas após 4 jogos, dos quais apenas 1 contra o Guarany foi difícil, já dá pra tirar algumas conclusões. Na minha opinião estamos precisando de mais 2 jogadores. Um centroavante para ser reserva do William e um lateral esquerdo para ser titular. Estamos improvisando o Magnata de centroavante e isso somente dá certo contra times medíocres como Maranguape, Itapipoca e etc…. Temos de ter um centroavante reserva, pois o William não vai jogar sempre. Na lateral esquerda, o Thiago Costa é apenas esforçado e para enfrentar uma série B temos de ter um lateral de qualidade. Prezado Bosco, o cruzamento para o gol do Magnata não foi do Thiago Costa, foi do Wescley. Outra coisa que está me preocupando é a montagem do meio campo. Um meio campo com J.Marcos, Uilliam Correia e Ricardinho não é muito pegador, pois todos os 3 cercam, mas não entram pra “rachar”. Acho que o Dado deveria começar a pensar num cabeça de área mais pegador. Talvez o Sandro Manoel seja este cabeça de área. Sei que o J.Marcos merece todo o respeito e pode ser o único jogador na nossa história penta campeão seguido, mas acho que para o campeonato cearense até que ele ainda dá, mas pra Série B não dá mais. Penso assim sobre nosso meio campo, porque na frente, teoricamente, teremos o Marcos Aurélio, o Magnata e o William, ou seja, nosso meio campo tem de ter pegada. Weiber, respeito sua opinião sobre o Charles, mas acho que devemos esperar um testa mais difícil para fazermos uma avaliação. Mas estou torcendo para ele continuar com a mesma pegada. Vamos esperar mais um pouco para clarear mais as idéias, mas, no momento, é assim que estou vendo nosso time. Abraço a todos!

  • Ricardo Sena disse:

    “Nos últimos anos e nas competições mais importantes pisamos na bola, essa é a razão pra cobrança exagerada e o desespero de parte da torcida…”

    É isso mesmo, Luís Carlos B.C. Concordo inteiramente. Estamos com sede de conquistas mais importantes, como o acesso à Série A que bateu na trave por dois anos seguidos. Aí gera uma grande ansiedade e angústia em boa parte da torcida, que gera impaciência e implicância etc, etc, etc.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    WEIBER!? E o Batoré e o Marco Aurélio??? NAda Ainda??? Outra coisa. Em parte os imediatistas Têm razão. Jogador quando é bom, se destaca logo. Vem e dar logo o seu cartão de visita. Esse papo de adaptação é para inglês ver. Quando o “caba” presta, a gente vê logo. SA.

    William e Marcos Aurélio aguardam suas regularizações. A expectativa é que sejam regularizados esta semana.
    SA!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Corrigindo: .. dá logo…

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO, AINDA ESTAMOS PRECISANDO
    DE MAIS UM ATACANTE DE REFERENCIA e OUTRO DE VELOCIDADE e TAMBÉM SERIA DE
    GRANDE VALIA MAIS UM LE, SE OLHARMOS PARA O NOSSO ELENCO TEM 26 JOGADORES
    MAIS OS TRES GOLEIROS, e DESSES 26 JOGADORES TEMOS O ROBINHO, ROBERIO, EVERTON e o HERÉ, JOGADORES QUE NÃO RESOLVERIAM NUM JOGO CONTRA TIMES
    MAIS QUALIFICADOS, QUE DIZER AINDA PRECISAMOS DE MAIS JOGADORES MAIS
    GABARITADOS, POIS O IDEAL SERIA AO MENOS TRINTA JOGADORES, POIS TEMOS
    MUITAS COMPETIÇÕES PELA FRENTE.

  • alberto t disse:

    Como venho falando, vou aguardar mais um pouco, faltam Batoré e Marcos Aurélio q deverão ser titulares; qto ao jogo de ontem nada de mais, outro rodízio, SAMUEL e SANDRO MANOEL, e assim vimos o time commaiores dificuldades, principalmente nas saídas de bolas, S.Manoel( tipo JM, faz também o jogo do carangueiro feito por JM, então com a saída de Willian Correa, deu prá se notar a dificuldade de saida de bola, isso foi visível, Wllian Correa deverá ser titular na vaga de S.Manoel ou de J.Marcos); Samuel, alguém viu alguma jogada agressiva de Samuel? muito embora Cametá ñ esteja ainda a nível, mais tem q ser titular e fim de papo, Samuel como sempre, ñ acerta um cruzamento, errou todos q tentou, tem q ser banco sim; um detalhe galera, qdo times maiores pegam times mais fracos tipo de ontem, todos sabem q a porta de entrada é pelas laterais, coisa q piorou ontem com a entrada de Samuel, já ñ temos o lado esquerdo a altura ainda mais engarrafando pela direita como fizemos ontem; o nosso treinador avisou q o rodízio chegou ao fim e q agora vai ser prá valer, então vamos ver dagora em diante como se comportará o vozão, mas mesmo assim galera, vamos aguardar um pouco, tá cedo demais prá se cobrar tanto de DADO, nesse momento estou tranquilo e q deveremos ter um bom time ainda no manjadinho.

  • antonio dos santos disse:

    olha aí senhor B…! apareceu o heré no blog. espero que o cara jogue bola.

    quanto ao driblador, há o inteligente, que atua de forma cirúrgica e necessária, cabeça erguida, como Clodoaldo, o maior talento produzido nos últimos anos no estado, mas que infelizmente não foi tao inteligente fora do campo; o outro tipo é o que dribla até perder a bola, tipo osvaldo, fominha, sendo raríssimo que faça aquilo que se chama assistência. e nem é preciso entender de futebol. a gente vê isso até nas peladas, onde nem todos jogam em prol da equipe.

    Quanta ansiedade para se ver jogando a dupla WMA….

  • alberto t disse:

    Também concordo com o sr blogueiro, Charles formará uma dupla de zaga perfeita com Sandro, ñ vamos sentir saudade de D.Ivo q só emplacou o ano passado graças a Sandro, pq com outros parceiros de zaga sempre foi um fracasso, essa é a verdade; vou repetir mais uma vez, ñ gostei e nem gosto de 02 volantes brucutus q só joga prá trás ou de lado e ainda no sufoco tipo J.Marcos, ontem foi o pior meio campo dos últimos 04 jogos, pq? pq com 02 volantes fazendo o jogo do carangueiro, isso é pra time de série D e olhe lá.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber Castro, você tem razão, já está na hora do Dado Cavalcante começar a defenir o time titular , chega de experiência já deu para colocar todos os jogadores praticamente.
    Agora já está na hora de escolher onze jogadores e colocar para jogar o máximo possível para adquirir rítmo de jogo e entrosamento .
    Agora eu, Enéas acredito que o marcos Aurélio será titular juntamente com o william batoré.
    Amigo Ramon , não tenho dúvida que quando começar as outras competições como COPA DO NORDESTE E COPA BRASIL o time do Ceará será outro e já estará bem fisicamente e tecnicamente, você vai ver Ramon.
    Início de Campeonato é assim mesmo , Palmeiras fez um amistoso Domingo com um time de São Paulo que vai participar pela primeira vez do Camp. Paulista e pelou o Porco para ganhar, teve que correr muito e suar. Palmeiras ganhou de 3 x 2 .
    Início de Camp. temos que dar o desconto , paciência gente.
    Agora uma coisa é certa, quem é para bater os pênaltis do Ceará é o Ricardinho.

    Escalação do Ceará : Luis Carlos, Cametá , Sandro, Charles e Tiago Costa, Ricardinho, João Marcos (Uillian Correia ),Wescley e Marcos Aurélio , William Batoré e Magno Alves.

    Ficando muita gente boa no banco de reserva: Eloir , assisinho, jean Kléber, Marinho, Uillian Correia ou João Marcos.

    Para vocês verem torcedores alvinegros quando o técnico defenir o time, o banco de reservas do Ceará será muito bom.

    Calma torcedor alvinegro , é só questão de tempo , o time do Ceará vai engrenar, todo começo é assim mesmo a pré – temporada do Ceará está sendo feita dentoro do próprio Camp. Cearense , antes os jogadores estavam só treinando e existe um ditado : jogo é jogo, treino é treino.
    Não tenho dúvida que quando o William e o Marcos Aurélio entrar o Ceará irá crescer muito de produção.
    E da 8ª / 10ª rodada o time do ceará estará no ponto de bala, eu Enéas não tenho dúvida não.

    Acredito que pela qualidade do time do Ceará o meio de campo será formado por : Ricardinho, wescley,(Eloir ) Marcos Aurélio, Uilliam correia ( João Marcos ). Pelo o futebol que o Uillian Correia e o Eloir jogaram no Sampaio Corrêa o João Marcos e o Wescley que se cuidem.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.
    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA/ CE. DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.
    FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ COM MUITO ORGULHO DESDE 1.975.

    NA ÉPOCA ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA ).POIS A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO CEARÁ.

  • Freire disse:

    A quem interessar possa, diferentemente do que o narrador falou, quem fez o cruzamento para o gol foi Wescley, aliás, quem ouviu atentamente o jogo observou que o narrador trocou várias vezes o nome dos jogadores. Para tirarem a dúvida vejam que na hora do gol, Tiago Costa está na saída da grande área e levanta os braços para comemorar, enquanto que quem vem abraçar o Magno Alves vindo da linha de fundo é o camisa 7 Wescley.

  • Vitor Nobre disse:

    Não é que esse Zé Alvinegro de tanto falar comigo sobre futebol, tá aprendendo direitinho,análise perfeita velho amigo !

  • CLÁUDIO disse:

    O Dado deu uma entrevista e afirmou que a fase de testes acabou, que a partir do próximo jogo colocará em campo o time que julga ser o titular, sem rodízio e sem poupança, já conhece todo mundo e entrará com os jogadores disponíveis após as observações individuais feitas até aqui.
    Acho então que daí em diante veremos a que veio o novo treinador, se terá o time na mão e mostrará o seu estilo, se estará mais para SS ou para Dimas.
    Para mim titular absoluto mesmo só o Sandro, o Ricardinho e o Magnata, que formam o eixo do time, Charles, Cametá, Eloir e Assisinho seriam os segundos mais cotados, as últimas três vagas ficariam pra turma disputar, não acredito que vá lançar um time diferente disso.
    Boa sorte para o nosso treinador, gostaria muito que se firmasse para nos tranquilidade para as disputas mais importantes, porque depois do cearense o bicho vai pegar.

    Saudações alvinegras!

  • oman disse:

    O CSC tem que definir um time logo e meu time ideal, por enquanto, com todos em forma, para uma definição inicial é: Luiz Carlos (que ninguém fala , mas começou o ano em grande forma), Cametá , Sandro (ainda vai melhorar a forma), Charles (mas quero ver o Gilvan atuar), e Tiago Costa. João Marcos, Ricardinho, Eloir e Marco Aurélio (Wescley delegado e banco é banco junto com o outro delegado Marinho). William e Magno Alves.

  • Já tem gente falando em mudança?
    Arre égua ô povo agoniado esse do Ceará….
    Eu que não queria ser técnico do Vozão.

  • Vovozão10 disse:

    Mais uma vitória do nosso alvinegro de Porangabussu e o time já começa a abrir grande vantagem do principal concorrente ao título. Agora já são 4 pontos (9 pontos contra 5 na classificação geral que dá o direito de jogar por dois resultados iguais na semi e na final) de vantagem e isso é o que vai decidir o campeonato segundo os últimos cearenses realizados. O Cearense serve apenas de laboratório para o restante do ano. Ceará pensa na subida e nos milhões que pode receber estando em uma série A. Jogadores observados, 5ª partida se aproximando e o Cearense 2015 começara de verdade e a brincadeira (pré-temporada) chegará ao fim. Ceará já mostra está muito acima dos demais e com grupo e banco para chegar com sobras a fase final, onde quem tem elenco vai levar grande vantagem sobre os demais. Até a próxima. Quem sobreviver verá!!!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    E aquela história de “bombas”, grandes contratações, grandes nomes hein? Segunda partida seguida que o goleiro do FEC Deola falha, defendendo nos pés dos adversários.

    Voltando para o Ceará, ainda estamos em pré-temporada dentro de um campeonato oficial. Time desentrosado, sem ritmo, jogadores cansados. Três vitórias e uma derrota. Para mim, está bom.

    Para mim, o melhor jogador da partida foi o Wescley. O Sandro também fez ótima partida, e estava doido para fazer um gol, o que não aconteceu por muito pouco, pois o zagueiro tirou em cima da linha. Quanto ao Charles, quero vê-lo enfrentando atacantes de grandes times do Nordeste ou da série B para avaliá-lo. Magno Alves está melhorando e isso é muito bom.

    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Por motivos de força maior, não pude ver o jogo ao vivo e nem na tv. Apenas alguns lances no radinho. Depois do jogo e hoje durante o dia acompanhei atentamente alguns comentaristas e a opinião deles coincide com a minha.

    Olha, já foram 4 rodadas e estamos muito longe do time ideal. Acredito que as contratações na sua maioria foram de jogadores de qualidade e não entendo o porque de não termos um padrão mínimo de jogo, levando-se em conta que ficamos com uma boa base (Luis Carlos, JM, Sandro, Ricardinho e Magnata.) Portanto meio time.

    Chegou a hora de nosso treinador começar verdadeiramente a mostrar a que veio, impor o seu ritmo e colocar dentro de campo através da armação e formação do time, o que aprendeu como tecnico de futebol e estudioso no assunto, ele que começou tão cedo na profissão.

    Meu caro e jovem treinador:

    O Ceará é um time grande, um time de massa e a torcida não gosta de esperar 10 ou 15 rodadas para ver se o time vai engrenar. Vencer o campeonato local é uma simples, singela e obvia obrigação. É apenas um tempero para o que vem pela frente. O Campeonato do Nordeste, por exemplo, está batendo as portas e esse sim é um torneio bem mais duro e para mim é o que verdadeiramente interessa no primeiro semestre. Recado dado ao Dado.

    A questão que deixo no ar a voce e aos amigos do Blog: Até iniciarmos o Campeonato do Nordeste teremos o time pronto para a competição?

    Queira DEUS que sim!

    Saudações Alvinegras!

  • antonio disse:

    O torcedor é imediatista e quer o time “voando” em campo em pouco tempo, por isso, acho muito difícil um jogador da BASE se firmar como titular com esse tipo de comportamento do torcedor. Cabe aos mais sensatos pedir paciência com os garotos da BASE.

  • Mainha disse:

    Vamos jogar na timemania e ajudar o vozão . Eu não entendo, como temos maior torcida e o time colorido tem maior número de apostas. Vamos mudar isto alvinegros . SA.

  • Bosco disse:

    O Mainheré me adora. Rs.
    E nem me agradece quando eu rezo a Deus para ele arranjar um emprego. Rs.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Main-heré disse:

    “Eu não entendo, como temos a maior torcida e o time colorido tem maior número de apostas”.

    É fácil saber MAIN-HERÉ.
    Temos muito torcedor do tipo JO RAL MA.
    Não trabalham, não estudam não ajudam o clube em nada. Só barraco.
    Se não trabalham como podem jogar?. kkkkkkkkkkk.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Qual a sua opinião a respeito da venda de cerveja nos estádios Weiber?

    O Gomes Farias, não sei se a serviço da ambevi, dos clubes não é certamente.
    Está fazendo uma campanha para voltarem a vender cervejas no estádios.

    Sou a favor, desde que só o clube mandante do jogo possa negociar com uma marca a ser vendida uma verba para o clube mandante para que ela possa ter exclusividade em todos os seus jogos do clube.

    Se for só liberar e pronto. A favor da arena castelão, dos ambulantes e da ambevi, para eles faturarem as custas de nossa torcida e do nosso time eu sou contra.

    O clube mandante é que deve ter o direito exclusivo de negociar com a marca que melhor proposta apresentar ao clube mandante em todos os jogos no PV ou Castelão.

    Isso pode até contribuir para que os clubes de menor investimentos, os ditos pequenos, possam vir jogar como mandantes em Fortaleza, um capo melhor, com perspectiva de publico bem maior do que no sertão e também por causa de mais essa vantagem financeira como mandante num estádio com torcida. – Qual a sua opinião a respeito WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS

    Não tenho na contra, muito pelo contrário. Vender bebidas nos estádio não pode. E entrar embriagado pode? Então o problema não é a embriaguez, quero achar que exi$te outra coisa por trás disto. Agora, só pra esclarecer, a decisão de não vender bebidas no estádio é da FCF, que cumpre uma recomendação do MP. Recomendar não significa proibir.
    SA!

  • paulo castro disse:

    As exigências de padrão para o time são descabidas uma vez que estamos apenas nas rodadas iniciais, e se atentarmos para o fato de que os demais campeonatos estaduais sequer começaram, o que ensejou aos times valerem-se de uma verdadeira pre temporada, e com tempo para treinamentos táticos indispensável para automação da evolução em campo, e demonstra o quanto atrapalha o imediatimo do torcedor para a formação do elenco. Preocupa-me, pois, não contarmos com o tempo maior para o condicionamento físico dos jogadores, dai elogiar o Dado e a comissão técnica de não ter lançado alguns atletas em todos, não poupando-os para ficarem sem nada a fazer, e, sim, aproveitarem essas “folgas” para dedicação ao treinamento físico, daí a impensa marrom antiquada e com poucos membros capacitados a falarem em microfone, desencadear uma série de críticas infundadas. Precisamos, enfim, ter maturidade para vermos o que é melhor para o nosso CSC em 2015 e deixarmos de pegar esse tipo de corda. Gostaria de saber se houve aumento no número de torcedores oficiais caro Weiber, condição indispensável para mantermos a estrutura atual do nosso clube, objeto de elogios a onde viajo pelo nordeste.

    Houve sim, meu caro. Mas ainda está abaixo do que se espera.
    SA!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARO WEIBER, SERIA DE GRANDE VALIA SE VOCÊ e A RÁDIO VOZÃO
    COM O AIRTON , FIZEREM UMA CAMPANHA SOBRE A IMPORTANCIA DA ADESÃO DO SÓCIO
    TORCEDOR e A TIME MANIA , DUAS FORMULAS DO CEARÁ TER A SUA INDEPENDENCIA
    FINANCEIRA , HOJE TODOS OS TIMES DO BRASIL ESTÃO INVESTINDO NO SEU TORCEDOR,
    NA BUSCA DE SE TORNAREM UM SÓCIO TORCEDOR, e QUE ESSA CAMPANHA TAMBÉM
    CHEGUE A DIRETORIA DO VOZÃO, NO SENTIDO DA MESMA INVESTIREM MAIS NA ADESÃO
    DA TORCIDA , TANTO NO SÓCIO TORCEDOR COMO NA TIME MANIA, SINCERAMENTE
    ESSE DEPARTAMENTO AINDA É MUITO TIMIDO, AINDA DO TEMPO DA ADESÃO POR
    TELEFONE.

    Milton, isso já foi feito varias vezes aqui e o Airton Martins já tá é ficando bonito de fazer isso no rádio.
    Se a adesão não é como se quer, acho que algo tá errado e o clube precisa detectar onde é o erro.
    Veja –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/seja-socio-do-vozao/
    SA!

  • aldair maia disse:

    tem lateral-esquerdo bom sem time,Junior Cesar,ex-botafogo-rj

  • Bfontenele disse:

    Caro Mainha, não interessa se o rival está “ganhando” do CSC na Timemania, o interessante é que no número de Torcedores Oficiais (Sócio Torcedores), nós damos de “lavagem” no time da série c, esse sim tem sido o sustentáculo do alvinegro mais querido. Temos que aderir com vontade a esse programa para não necessitarmos de beneméritos colocando dinheiro no clube, como acontece do outro lado, cujo só vive de pires na mão, devendo a Deus e ao mundo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGRO, CARO WEIBER , SEI QUE TANTO VOCÊ COMO O AIRTON DIVULGAM
    O SÓCIO TORCEDOR, POR ISSO QUE EU TAMBÉM COLOQUEI PARA PROVOCARMOS A
    DIRETORIA , POIS A MESMA É MUITO PARADONA NA ÁREA DO MARKETING , e TAMBEM
    NO SISTEMA DE FACILITAR ADESÃO PELA INTERNETE NO QUE ABRANGERIA OS TORCEDORES QUE MORAM TANTO NO INTERIOR , COMO OS QUE MORAM FORA DO
    ESTADO , e SOBRE A TIME MANIA MUITOS TORCEDORES NÃO SABEM SOBRE A IMPORTANCIA DO BENEFICIO DA MESMA PARA OS CLUBS DE FUTEBOL, TAMBÉM
    MUITO MAU DIVULGADA PELA DIRETORIA, POR ISSO SUGERIR O SEU APOIO NO
    INTUITO DE DARMOS UMA SACODIDA NA DIRETORIA , QUE DIGA A DIRETORIA
    DO PALMEIRAS QUE JÁ PASSOU A SER O SEGUNDO CLUB EM NUMEROS DE SÓCIOS,
    e A FORMULA DO SUCESSO É QUE O SÓCIO POSAR PARTICIPAR NA ESCOLHA DA
    DIRETORIA, ATÉ O NOSSO ADVERSARIO JÁ ADERIU.

  • aldair maia disse:

    qto ao sócio-torcedor,o Ceará deveria criar uma forma de ter stands nos dias de jogos,facilitaria a adesão.

  • Mainha disse:

    Ok caro alvinegro Bfontenele, mas poderíamos ter maior número de apostas na timemania. Vamos reverter esta situação ? Eu estou ajudando. O nosso amigo Bosco Leitão , precisa de um óculos ou uma lupa, pois o rádio de pilha ano 50 está falhando. Ele reconheceu o lateral esquerdo Tiago Costa, no cruzamento que resultou no gol do Magno Alves .Caro Bosco, tenho uma profissão, digna, que me dá o meu sustento e o da família. O senhor está enganado. Mas a minha vida particular, só interessa a minha pessoa. SA.

  • alberto t disse:

    Bosco Leitão rádio de pilha dos anos 50s, deixa a vida dos outros de mão seu mexerico, cai logo na real seu rádio de pilha, pois o blogueiro ñ vai comer teu partido não e assim perder mais de um milhão de participantes daqui por tua causa não seu baba o…….do EL.

  • Neto disse:

    Weiber…..
    O Alvinegro Bosco, já ta mexendo com os meninos…..kkkkkkkkkkk………..SA.

  • Francisco disse:

    ja sugeriram, mas quero reforçar. se fosse possivel aquelas “maozinhas” para curtir ou nao embaixo dos comentarios seria legal!

  • Francisco disse:

    Dado disse que acabou o rodizio e que agora so em caso de nescessidade pra substituir… o que seria essa nescessidade? que eu me lembre sandro jogou todos os jogas ate aqui… ele vai ser tutular proximo jogo? a meu ver seria um erro. Pior é perder ele depois por contusão. logo vamos descobrir. com gilvam e welington carvalho regularizados, so faltam wiliam e marcos aurelio!
    S.A.!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro Mainha, ótima preocupação essa sua. Para mim, o plano de sócios-torcedores alvinegros precisa de ações de marketing, de revitalização para agregar valor ao produto. Infelizmente, a diretoria parece estar cochilando neste item, que é o maior pilar do sucesso administrativo alvinegro.

    Quanto à Timemania, não considero um bom investimento, se comparado ao sócio-torcedor. Do total arrecadado, 22% ficam com os clubes, 78% são impostos, taxas administrativas da CEF, Lotéricas etc. O restante do cálculo é um pouco complexo, se lhe interessar, sugiro as seguintes leituras:
    http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/distribuicao.asp
    http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdokempes/apelo-de-evandro-leitao-da-certo-e-ceara-termina-2013-entre-os-20-primeiros-da-timemania-2/

    Para completar, o Ceará não pega, nem nunca pegou, um centavo desse dinheiro, pois o que é de direito dos times só serve para abater as dívidas com o Governo Federal, principalmente com o INSS. Apesar da Timemania, as dívidas de Ceará e FEC com o INSS continuaram subindo muito.

    Claro, melhor apostar na Timemania, “checando” o Vozão do que em outros jogos da CEF, mas muito, muito melhor, é conseguir sócios-torcedores para o time mais querido.

    SA!

  • André Lima disse:

    Segue link com planejamento audacioso do Santa Cruz para seu programa de sócio torcedor, é sempre bom conhecer o que está se fazendo Brasil a fora e quem sabe melhorar o nosso programa.

    http://m.jconline.ne10.uol.com.br/t320/noticia/esportes/santa-cruz/noticia/2015/01/26/165673

    Weber, se possível informa aí qual rádio, dias e horários do programa do Airton Martins.

    Ceará Radio Clube, das 20 às 21 horas, de segunda a sexta, exceto dias de jogos.
    SA!

  • Patrício disse:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2015/01/na-1-entrevista-do-ano-feijao-elogia-treinador-mas-corneta-chato-pra-c.html

    por essa matéria aí, sabemos o quanto é importante a presença, profissionalismo e tranquilidade de um departamento de futebol e principalmente de uma Diretoria!

  • RAMON disse:

    Alguém precisa avisar aos senhores da lei do Ceará que há uma necessidade urgente para contratação de dois laterais-direitos, pois os que estão lá não são compatíveis com um elenco qualificado que quer subir para série A e fazer bonito nas Copas do NE e do Brasil. O suposto titular Tiago consegue ser pior do que o apenas esforçado e limitadíssimo Eusébio. Magno Alves não joga hoje. Péssima notícia, pois é o único centroavante homem-gol no time.

    PS: Mainha e Alberto T não percam tempo com representantes da diretoria, pois eles são tão arrogantes quanto os seus ídolos. A oblação aos diretores do CSC lhes turvam a visão. Não adianta insistir. É inútil. Veja que um deles exaltou, há pouco tempo, um tal atacante tomado por Here, limitado e perdido em campo. Qualquer porcaria que esta diretoria adquira o concurso, para eles sempre será uma excelente contratação, posto que os “notáveis” não erram jamais. Ignore-os, haja vista que é melhor atitude.

  • Mainha disse:

    O sonho de temos a caixa como financiadora mor só será possível com todos os tributos em dias. Caro amigo Enio Azevedo. O sócio torcedor é a principal fonte de renda . Mas a timemania também nos ajudará . SA.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *