Blog do Vozão

Ríver x Ceará – Precisando acordar

1506 26

Ríver x Ceará – Precisando acordar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ríver x Ceará – Precisando acordar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Futebol abaixo da critica, duas partidas sem vitória e a pressão em cima do time e do treinador vai lá pra cima. Nada fora no normal para um time de massa e que tem um elenco formado por jogadores de muita qualidade, mas que até aqui ainda não conseguiu mostrar na pratica o seu valor em campo.

Diante do Ríver, muito mais do que mostrar um bom futebol em campo, será preciso vencer, já que apenas o primeiro colocado do grupo terá vaga garantida na próxima fase da competição, e um resultado que não seja de vitória poderá complicar as coisas para o Vozão.

E, em mais uma tentativa de fazer esse time jogar um bom futebol, o treinador Dado Cavalcanti proverá alterações, com isso, Uillian Correia, depois de várias boas atuações entrando no decorrer das partidas, ganhou a titularidade.

Além do meio campo, com a entrada de Uillian Correia no lugar de Eloir, Dado Cavalcanti também fará alterações na defesa e no ataque. Depois das atuações nem um pouco convincente do lateral esquerdo Tiago Costa, o treinador optou por improvisar Samuel no setor, enquanto que no ataque William foi mantido no time para a saída de Assisinho.

Com as alterações e os retornos de Sandro à zaga e Wescley ao meio de campo, o time que enfrentará o Ríver deverá ser formado por Luís Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Samuel; João Marcos, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Magno Alves e William.

Para esta partida foram relacionados dezoito jogadores, e a novidade ficou por conta da ausência do meia Marco Aurélio, que não viajou para Teresina, ficando na Capital para aprimorar a parte física.

A falta do bom futebol já é um motivo para a irritação da torcida, e agora com a falta das vitórias a panela começou a ferver. Já está mais do que na hora desse time começar a mostrar do que é capaz.

Que esta partida contra do Ríver seja o ponta pé inicial de um novo momento para o Vozão na temporada, um momento de vitórias e de um bom futebol, onde o time vença e convença.

A partida terá transmissão da TV Verdes Mares, a partir das 21h20min, no horário local.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiro: Luís Carlos e Gustavo;

Laterais: Cametá, Samuel e Tiago Costa;

Zagueiros: Sandro, Charles e Gilvan;

Volantes: João Marcos, Uillian Correia e Sandro Manoel;

Meias: Ricardinho, Wescley e Eloir.

Atacantes: Magno Alves, William, Assisinho e Marinho.

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • Angelo disse:

    ASSISTIR A PELADA DO TIME DE TERCEIRA ONTEM, FIQUEI INDIGNADO COM UM JUIZ, OU MELHOR, UM SOPRADOR DE APITO, POIS PARA A CARNIÇA GANHAR DO BOTAFOGO FOI NECESSARIO EXPULSAR DOIS DO ALVINEGRO PARARAIBANO.
    AÍ EU PERGUNTO: COMO É QUE O VOZÃO COM UM ELENCO DESTE EMPATA COM UM TIME LETRECA QUE PRECISA DO JUIZ PRA GANHAR?
    QUERO AQUI EXPRESSAR MEU PENSAMENTO A RESPEITO DO CEARÁ: A DISPARIDADE DE SALARIOS ESTÁ FAZENDO OS JOGADORES ENTRAR EM CAMPO SEM VONTADE DE JOGAR, POIS QUEREM QUE OS MEDALHÕES GANHANDO OS TUBOS SE ESFORCEM E GANHAM O JOGO.
    SEESTOU ERRADO OS AMIGOS TORCEDORES DESTE BLOG CONCORDEM OU NÃO. VOU ESPERAR A REAÇÃO DOS AMIGOS E DEPOIS IRÃO CONCORDAR COMIGO OU NÃO.
    EU JÁ VI ESTE FILME

  • Bosco disse:

    Em futebol tudo é possível. Até goleadas.
    Eu sinceramente estou desenganado com essa falta de interesse dos jogadores misturado com essa insegurança do treinador.

    Mas os últimos jogos com o River em Teresina foram verdadeiras pedreiras.
    Os jogadores do River estão motivados e encaram como jogo da vida deles.
    A imprensa e a torcida deles estão bem otimistas.

    O River encara como um clássico nordestino e a imprensa daqui acha que pelos últimos resultados do Vozão no estadual há sim uma grande chance do River nos vencer hoje.

    Já comprei os ingressos e estarei no Albertão que tem capacidade para 68 mil pagantes porque não tem cadeiras nas arquibancadas. Só nas numeradas.
    É um jogo que levará um bom público e a enorme torcida alvinegra que reside aqui.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Angelo disse:

    VOU DIZER O NOME DO FILME: CONTRATAÇÃO DO FINAZI PELA CARNIÇA E O VOZÃO FOI CAMPEÃO DEPOIS DE DUAS GOLEADAS NO PRIMEIRO TURNO. LEMBRAM?

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Vamulá, VOZÃO!!! Queime a minha língua e mostre que tu é GRANDE mesmo e não um time mentiroso que enrola, enroila e não desenrola. SA.

  • FJP disse:

    Caros,
    Penso que se a gente não ganhar e/ou a vitória não for convincente, será uma burrice sem precedentes manter estre técnico. Ponto final
    1 abrçao a todos,

  • Maurovski disse:

    À força o Dado vai colocando o time certo. Ainda falta entrar o Marcos Aurélio, no lugar do Wescley…pra justificar a ausência, ele o deixou aqui pra aprimorar a parte física, sei…mas ainda falta o Gilvan na zaga, pq o Charles é meio maluco…já na Lateral Esquerda, o problema é sério, temos de contratar, mesmo…

    O que preocupa muito é a parte tática e a falta de vontade do time. Se isso não aparecer hoje, mesmo que vença, será motivo para pensar em mudança na CT… Agora, se jogar como nos últimos dois jogos, dificilmente voltaremos de lá com algum ponto, o que significará uma quase eliminação precoce do Nordestão…seria decepcionante!!!

    Porém, costumo sempre acreditar que as coisas vão melhorar e que a partir de hoje o Ceará via mostrar sua verdadeira cara.

    Em tempo, permita-me discordar do amigo aí sobre a questão dos salários, se assim fosse, time nenhum no Brasil e no mundo teria raça e vontade de jogar. Diferença salarial é uma constante em todos os times por aí afora. Isso é desculpa esfarrapada de quem quer esconder os reais motivos…

    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, de fato a panela tá fervendo, e muito. Se não apresentar m bom futebol hoje, sei não viu?! A coisa vai ficar preta pro sr. Dado.

    Angelo,
    Quando você fala que: “A DISPARIDADE DE SALARIOS ESTÁ FAZENDO OS JOGADORES ENTRAR EM CAMPO SEM VONTADE DE JOGAR, POIS QUEREM QUE OS MEDALHÕES GANHANDO OS TUBOS SE ESFORCEM E GANHAM O JOGO.” então é porque falta gestão.

    Tbm não sei se é coincidencia, mas sempre que o presidente E.L está longe do cargo, as coisas desandam em porangabussú.

    Não sei.
    Acredito na equipe que temos em mãos, mas falta ter coragem de sacar alguns jogadores que estão sem fazer nada. Se não quer jogar porque tem gente ganhando TUBOS de dinheiro, então deixa no banco, manda embora, o caralho! Pronto! Resolve rapidinho.
    Mas se ficar conversando demais, aí eles (jogadores) fazem o que querem.
    Tem que mostrar que é time sem frescura. Time de macho. Jogar com raça. Como se fosse o último jogo da vida. Cabô a moleza. Tem que mostrar, a que veio e pronto.

    Precisamos do João Marcos e Ricardinho no banco. O primeiro tá cansado, e o segundo, acho que quer sair do Ceará. Deve ter ficado com raivinha por conta do convite que o SS fez a ele pra ir pro BAHIA e a diretoria não o liberou. Acho que o contrato dele termina em Maio (2015) se não esotu enganado.

    Pra substituir, seria: S. Manoel e M. Aurélio.

    Saudações Mais Queridas!!!

  • Sorin disse:

    Volto a dizer: de fato o time tá mal e longe de corresponder a qualquer expectativa. Mas, me incomoda muito, muito mesmo a repetição dessa atitude amadora, infantil, de pequena visão. Queremos acreditar que a diretoria, depois da besteira que foi demitir o SS e de ter fracassado em 2014, contratou um treinador para o ano de 2015 sob rigorosa e criteriosa avaliação. Não é então possível chegar a conclusão agora que a escolha foi errada. Isso para mim é incompetência.

  • Como a maioria eu tambem sigo desconfiado com o Dado.
    Entretanto achei que agora ele finalmente encontrou a melhor formacao.
    Temos um meio campo e ataque de fazer inveja, pelo menos no papel.
    Espero que hoje mostremos a forca desse time.

  • antonio disse:

    Bora Vozão vencer! e fora com o pessimismo meu povo.

  • francisco disse:

    Mudando um pouco de assunto, o maranguape perdeu pro itapipoca e nao pode mais passar o Vozão na classificação do cearense.
    Dependendo do resultados de hoje no outro grupo ninguem podera mais ultrapassar.
    Sendo assim nosso ultimo jogo contra o maranguape pode nao valer mais nada o que seria otimo pra poupar os titulares e testar jogadores.
    Nesse ano nao houve praticamente pre-temporada e a maratona de jogos pode fazer agente perder jogadores importantes mais pra frente…
    S.A.

  • Angelo disse:

    P Maurovisk parece não conhecer e saber de nada das panelinhas existentes nos times de futebol. Infelizmente isyo existe, meu caro.
    PERGUNTE AO RINALDO DA CARNIÇA,SÓ ELE FEZ SEIS NAS DUAS GOLEADAS, LEMBRA?

  • Vovozão10 disse:

    Eu não sigo desconfiando do Dado. Eu peço encarecidamente a diretoria sua cabeça. Fora Dado! Este já teve tempo suficiente, não montou um time ideal e não é agora que vai montar. QUANDO AQUI CHEGOU SERGIO SOARES NÃO PRECISOU DESSE GRANDE NÚMEROS DE JOGOS QUE O DADO TEVE PARA MONTAR UMA BOA TÁTICA DE JOGO. Ou seja, quem sabe, sabe. Não estou acreditando no time hoje. Pois o QUARTETO FANTÁSTICO NÃO ESTARÁ EM CAMPO, FALTA O MARCOS AURÉLIO E O WESCLEY NÃO É JOGADOR PARA SER CHAMADO DE FANTÁSTICO. Só o Uiliam Correa poderá ganhar esse jogo SOZINHO para o Ceará. Se depender dos outros vcs já sabem o final da história. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Diego Costa disse:

    Por mim joga com 3 volantes mesmo, e total liberdade para o Wescley, é o que nos temos no momento

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O CEARÁ DEVERIA TER VIAJADO COM ANTECEDÊNCIA, E TEREM
    FEITO UM TREINO NO ALBERTÃO, NÃO SEI SE POR FALTA DE INFORMAÇÕES ou PRECIOSISMO , O GRAMADO DO ALBERTÃO ATÉ OS TIMES DO ESTADO PIAUI CHIAM,
    NÃO É A TOA QUE O FLAVIO ARAUJO TREINA CONSTANTEMENTE O RIVER , NO
    ALBERTÃO, e O MESMO JÁ ALERTOU O CEARÁ PODE TER UMA SURPRESA DESAGRADAVEL
    COM O GRAMADO, POR SE TRATAR DE UM GRAMADO DE 40 ANOS, e DE GRANDES
    DIMENSÕES NO MOLDE DO ANTIGO CASTELÃO, O PROBLEMA QUE É UM CAMPO
    BASTANTE DURO, TODOS OS TIMES DE FORAM QUE JOGAM NO ALBERTÃO CHIAM
    e MUITO, DEPOIS SEU DADO NÃO VENHA COM MIMIMI, COLOCANDO A CULPA NO
    GRAMADO.

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Francisco, poupar, a gente poupa é água no sertão quando está faltando chuva, a gente poupa é gás quando ele está pouco no fogão, a gente poupa é nosso rico dinheirinho quando ruim de montão. Agora, jogador??? não. Jogador tem mais é que jogar. Nas décadas de 60 e 70 o nosso campeonato era invariavelmente de 3 turnos, ás vezes tinha até um superturno. Começava em fevereiro ou março e ia até o segundo semestre e emendava com o antigo nordestão. E os caras não tinham essa mordomia toda que essa moçada que está aí, tem. Hoje, jogador de futebol é cheio de finuras e salamaleques. Isso pra mim é frescura, é nhenhenhem. Os caras recebem gordos e altos salários pra fazer o que??? O pobre do operário da construção civil que tem que se virar para encher o bucho dos barrigudinhos que estão em casa, tem essa de trabalhar segunda, terça, folgar na quarta, voltar na quinta, folgar sexta e sábado??? Não… então porque esse bando de enganadores não podem jogar quarta e domingo, ou seja pelo menos duas vezes na semana??? Ora, me comprem um bode, um não, uma carrada. SA.

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Corigindo: ‘quando a coisa está ruim de montão…”

  • Vitor Nobre disse:

    Tô começando a desconfiar dos métodos,Marcos Aurélio só vai pegar rítimo jogando,aí a gente vai saber se foi uma boa contratação ou não,tinha que leva-lo ao invés do nulo Eloir.

  • antonio- Maracanaú disse:

    Meus caros amigos do blog parem com tanto pessimismo. Bons pensamentos para termos melhores resultados.

  • FJP disse:

    Caro Vovozaõ10, foi exatamente o que eu disse ontem: o SS ligeirinho deu padrão de jogo ao Ceará e fez com que todos adquirissem confiança no seu trabalho e ele ficou tanto tempo. Tudo bem que o SS pegou um elenco que já se conhecia…
    O técnico do Ríver é o Flávio Araujo? Agora deu…! Posso estar enganado mas todo time treinado por ele engrossa o caldo contra o Ceará
    1 abraço a todos e que Deus nos proteja (do nosso técnico e do poderoso Ríver!)

  • Freire disse:

    #Wescley não mamãe, lá vai o Vozão jogar com um a menos, esse rapaz contra a carniça se tiver pego na bola umas 4 vezes foi muito.

  • Celso disse:

    Weiber vc viu a explicação da improvisação do Samuel na lateral esquerda dada pelo nosso treinador??
    Achei ridículo, segundo ele é pq o Tiago Costa marca melhor do ataca, quem viu o clássico percebeu como ele deixava espaço na marcação e em nenhum momento do jogo conseguiu superar o volante da carniça que estava improvisado na lateral.
    Já foi expulso e todo jogo leva cartão, chegando ao ponto de ser claramente reserva do Eusébio que quase todo ano é emprestado pois não é utilizado.
    Confesso que no início até achei ele regular, talvez pela fraqueza dos adversários iniciais, mas depois do clássico, perdi totalmente a confiança.

    Não é possível que o Evandro não esteja procurando outro lateral. Acho até que o Fernandinho que está voltando pra carniça é melhor que ele.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    A escalação de hoje está melhorada. Concordo com o Samuel na lateral esquerda (LE) e não acho que seja uma improvisação. Muitos LE’s modernos e até antigos são e eram destros. Júnior, LE do Flamengo e seleção, era destro, Marinho Chagas, LE da seleção, era destro. LE Nílton Santos, era destro. Philipp Lahm, LE da Alemanha (melhor LE da Copa de 2006), é destro. Por que Samuel não daria? Claro que demora para a adaptação, mas o Tiago Costa é muito fraco, e isso ajuda.

    Só não concordo com o João Marcos. Será que existe alguém mais lento do que ele no futebol brasileiro? É só botar a bola na frente e sair correndo, ele fica. Gente finíssima, gosta muito do Ceará, se esforça bastante, mas não dá mais. Uilliam Correa também joga bem como meia. Meu meio campo seria Sandro Manoel, Ricardinho, Uilliam Correia e Wescley. O Marcos Aurélio precisa se amar e parar de se apresentar gordinho nos times. O ataque é esse mesmo, a bola chegando, a rede irá balançar muito. SA!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARA ENIO , SE O SAMUEL XAVIER, e A SOLUÇÃO DA LE. O
    RIVER AGRADECE e o FLAVIO ARAUJO TAMBEM, ESTAVA NO ALBERTÃO, O RIVER
    INICIOU A SUA PREPARAÇÃO EM 05 DE JANEIRO DE 2015, e a sua primeira PARTIDA
    OFICIAL , FOI COM O BOTA DA PB, e venceu FORA DE CASA, CONTRA O TODO
    PODEROSO CEARÁ NO PAPEL, OU SAUDADE DO MEU CEARÁ QUANDO ERA POBRE,
    NO TEMPO DA QUADRA MAL CUIDADA, ONDE O GRANDE ZEZINHO, FUMAÇA, SAMUEL,
    DA COSTA e JORGE COSTA , JUNTO COM GALERA DA PELADA, DAVAM UM PALINHA,
    estrutura ZERO , CADE OS FISILOGISTAS e ANALISTAS DE DESEMPENHO, se QUALQUER
    TIME COMO MENOS TEMPO DE PREPARAÇÃO e COM PEQUENA ESTRUTURA BOTA
    TUDO ISSO NO BOLSO, ISSO SE CHAMA , SOBREVIVENCIA LUTAR PARA NÃO MORRER,
    O CEARÁ DE HOJE É O MESMO CEARÁ DE 2011, NÃO VAI PARA LUGAR NENHUM, POIS
    SE ACHA RICO e PENSAR QUE É O MAIORAL, e sabe de quem É A CULPA DA CULTURA.
    IMPLANTADA PELA NOSSA ATUAL DIRETORIA, POIS O QUE ADIANTA OFERECER TANTA
    FRESCURA PARA JOGADORES QUE NÃO ESTÃO NEM AI, QUE DIGA O GRANDE EDMAR,
    QUE DIGA O ARTUZÃO . O PEDRO BASILIO, MESMO TENDO SAIDO DO RIVAL, VESTIU,
    O MANTO ALVINEGRO HONESTAMENTE, QUE DIGA O GRANDE ZEZINHO FUMAÇA,
    QUE AO LADO DO GRANDE GILDO , QUE JOGAVA NA VELHA QUADRA SEM A MENOR
    ESTRUTURA FAZIAM BONITOS , O QUE FALTA HOJE NO CEARÁ e MENOS MORDOMIA
    e MAIS COBRANÇA , AFINAL DE CONTAS O QUE ADIANTA PAGAR ALTOS SALARIOS,
    e LEVA BAILE de jogadores de SALARIO MINIMOS, COM ESSE TREINADOR QUE ATÉ
    HOJE ESTÁ LEVANDO BAILE DE TIMES COM MENOS ESTRUTURA e MENOS TEMPO
    DE PREPARAÇÃO e UM Elenco QUE SE DIZ QUE FORAM ESCOLHIDOS POR TER
    SIDOS OS MELHORES DESTAQUES , NOS TAMOS E LASCADO, SOU MUITO MAIS
    O MEU VELHO CEARÁ , QUE NÃO ERA RICO , MAIS JOGAVA BOLA e DA ALEGRIA
    PARA A SUA TORCIDA , MESMO DEVENDO A DUAS PESSOA A DEUS e o MUNDO.

  • Célio Miranda (Fortaleza) disse:

    Apressadinhos, o Sport perdeu do Sampaio fora e empatou com o Coruripe dentro, tem folha até maior , porem, jogadores bem ao nível do Ceará, e, nem por estes aspectos a torcida tá pedindo a cabeça do técnico.

    Vamos ter paciência. O Dado, um promissor técnico, que é capacitado , iria ser substituído por quem gente de Deus? PC de novo? Hélio dos Anjos? Lira? Até que gosto do Bocão? Só aceitaria se fosse o Givanildo Oliveira, mas, cogitar a saída de um técnico que tá no início de trabalho é algo criminoso. É algo de gente insana e macabra.

    Já estamos classificados no estadual com muito esforço, é bem verdade, pois alguns dos médios, para não caírem de divisão, engrossam o cangote com os grandes, não estão vendo isto? É assim em todos os estaduais, onde diferença abismal de estrutura e de folha, são mandadas às favas.

    No Nordestão, se o Ceará ganhar a próxima, contra o Botafogo-PB, aqui, já estará liderando a competição.Qualé gente apressada , que quer substituir seis por meia dúzia – igual ao Dado, tem dezenas e pior que ele,tem centenas.

    Deixem o rapaz trabalhar em ambiente de tranquilidade. Esses apressadinhos, sei não!

  • Neto disse:

    O sono do Ceará é profundo, e, pelo visto vai demorar a acordar. Sabemos que estamos em início de temporAda. Mas, já era pro time ter algo treinado, esboço de um sistema tático. A impressão que tenho é a de que nosso treinador está meio perdido. ….. SA.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *