Blog do Vozão

Guarani 2×2 Ceará – Nem vence e nem convence

276 68
Ao entrar na partida, Uillian Correia deu uma nova cara ao time (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ao entrar na partida, Uillian Correia deu uma nova cara ao time (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em mais uma partida onde o time se mostrou novamente desarrumado em campo, praticando um futebol sem inspiração e sem atitude alguma, refletindo o comportamento de seu técnico á beira do campo, o Vozão voltou a deixar sua torcida decepcionada, fazendo aumentar ainda mais a desconfiança sobre o trabalho desenvolvido pelo treinador até aqui.

Ao contrário das ultimas partidas, quando não convencia, mas vencia, agora o Vozão, além de não convencer, também não vence. Já são oito partidas disputadas na temporada e até aqui o torcedor não tem conseguido se agradar do futebol que o time vem praticando em campo.

O jogo foi a repetição das outras partidas, com o Vozão tendo mais posse de bola, mas errava muitos passes e não conseguia fazer a articulação das jogadas de ataque.

Eloir mais uma vez foi muito mal, o mesmo ocorreu com Tiago Costa. Marcos Aurélio foi apenas discreto e mostrou que ainda ta longe de sua forma física, já o atacante William, mesmo ainda mostrando precisar de ritmo de jogo, teve uma atuação razoável, mas deixou uma perspectiva de que é questão de tempo para que seu futebol cresça e apareça.

O time só passou a mostrar um melhor futebol após a entrada de Uillian Correia, e as boas atuações do jogador é que tem deixado o torcedor intrigado por não saber  qual a  razão ou motivo do treinador Dado Cavalcanti insistir em usá-lo como opção, preferindo insistir em escalar jogadores que não conseguem mostrar um futebol convincente, mesmo já tendo tido várias oportunidades para isso.

Que as coisas melhorem, caso contrário os dados podem começar a rolar.

Acorda Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/pOYLyhEbQ48[/youtube] 

Ficha técnica
Guarani 2×2 Ceará
Local:
Domingão, em Horizonte

Data: 08 de fevereiro de 2015
Árbitro: Glauco Feitosa/CE – Assistentes: Marcione Ribeiro/CE e Jailson Albano/CE             Gols: Roberto Jacaré e Vaclício (Guarani); Roberto Baiano (contra) e Ricardinho(Ceará)         Cartões amarelos: Eloir e Ricardinho (Ceará)

Renda: R$ 15.950,00  –  Público: 1.254 (pagantes)

Guarani: Fábio; Roberto Baiano, Regineudo, Paulo Ricardo e Pedro Júnior; Valclício, Torum, Zé Augusto e Erlom (Serginho); Gleidson e Roberto Jacaré. Técnico: Washington Luiz.

Ceará: Luis Carlos; Cametá, Charles, Gilvan e Tiago Costa (Samuel Xavier); João Marcos, Ricardinho, Eloir (Magno Alves) e Marcos Aurélio (Uilliam Correia); William e Assisinho. Técnico: Dado Cavalcanti

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • alberto t disse:

    Oito partidas, mas como falei em dez(10) vou aguardar, mas pelo q vem mostrando em campo o time do vozão, uma boa parte da galera tem razão de sobra prá questionar o trabalho do nosso treinador, será q esses caras(treinadores) ñ tem ninguém q auxiliem no quesito informação? será q os auxiliares são tão cegos qtos aos técnicos q ñ enxerguem um palmo na beira do gramado ou são proibidos de dar palpites aos chefes(tec)? indiscutível, esses caras são na maioria todos iguais q o diga o velho gagá FELIPÃO q de treinador só tem o nome, burrice, teimosia e IGNORÂNCIA, o resultados nos mostrou a verdade, seu DADO CAVALCANTE, você perdeu uma grande oportunidade de se limpar pelo menos um pouco com a maioria da torcida, ñ era nada difícil, era apenas fazer o simples, mas o pior é q aumentou o nº de torcedor desconfiando do trabalho dele, ontem novamente começou errado e substituiu errado também, qdo deixou o melhor jogador hoje no meio W.Correa no banco continuando o trio q tá uma M…..(JM,Ricardinho,Eloir), novamente ñ renderam nada, afora o gol do Ricardinho q no 1º tempo foi displicente só todo, novamente errou demais, melhorou no º com a entrada de WC; JM fez o de sempre, o jogo do carangueijo e Eloir no mesmo marasmo.

  • Sorin disse:

    Minhas impressões depois do jogo de ontem:
    1o Assizinho não tem condições de ser titular do Ceará.
    2o WilliamCorreia não pode ser reserva.
    3o marcos Aurélio deu qualidade, mas precisa de ritmo.
    4o não gostei desse Charles, deve ser reserva. A zaga sereia Sando e Gilvan.
    5o o lateral esquerdo é ruim, no máximo banco pra ele.
    6o o meio seria: WC, JM, Ricardinho e MA.
    7o Dado Cavalcante ainda terá muito trabalho para ajustar as coisas. Se sua escolha tiver sido criteriosa, se ele for o estudiosos competente que a diretoria disse que ele era então deve mantê-lo até que tenha o tempo suficiente para uma avaliação. Futebol não é brincadeira, prévias tempo de trabalho para dar resultado.

  • Sorin disse:

    Minhas impressões 2:

    Como é irritante aquela batucadinha monótona, repetitiva, sem criatividade de Cearamor. E como é fraco seu repertório musical!

    E a Transmissaao de TV. O narrador tem Bia via,mas é burro, diz muita besteira. O comentarista é o comentarista das obviedades, além de ser tricolor roxo. E os cinegrafistas, os caras das câmeras não conseguem manter o enquadramento frequentemente a bola está fora de foco. Ridículo!

  • alberto t disse:

    Substituições prá castigar o time e foi sim, T.Costa ñ é tudo q se esperava, mas pelo menos cruza bem, faz o simples q sabes fazer, ñ é de tão ruim, ñ comprometeu e aí vem a substituição de um cara doido q pode até correr e mais nada, logo na primeira deu uma furada q nem eu nas peladas fazia aquilo; a zaga ontem foi peneira velha, uma lástima; outra q ñ entendi, temos 02 atacantes, a bola ñ chega neles nem com promessa, aí o Dado tira mais um homem de meio campo e coloca um atacante(MA), melhorou sim, mas pela categoria de MA, mas o correto seria colocar mais um no setor, como ex: tirava Eloir e entrava WC, tirava Assisinho q ñ sabes driblar nem um pinto e mandava MA; assisnho tem q ir pro banco e formar o ataque com M.Alves e W.Batoré; quem quiser criticar q fique a vontade, mas CAMETÁ vem e tá sendo o melhor jogador em campo, falta só o treinador liberá-lo prá ir ao ataque e segurar o LA já q ñ tem as mesmas características de Cametá, Apodi era quase um ídolo por suas corerias e nada fazia qdo chegava na linha de fundo, pq Cametá ñ pode fazer o mesmo e acima de Apodi uma 1000 vezes, é a nossa válvula de escape; M.Aurélio e Batoré, qdo estiverem melhor um pouco fisicamentes, serão titulares, entendo q seja, mostraram suas qualidade.

  • Newton disse:

    Com esse técnico aí….sei não viu….

  • Newton disse:

    Esse técnico não tem condições de treinar um time da grandeza do Ceará….é muito fraco….

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Apesar de tantas contratações, vejo o time alvinegro sem padrão algum de jogo, time totalmente desarrumado e principalmente, jogador exercendo função que não é a sua. Ontem o Dado colocou o Eloir para marcar, o cara ficou correndo de um lado para o outro e mais uma vez não jogou nada. Será Eloir jogador de time pequeno?

    Se um time joga de forma atabalhoada, todo desarrumado, é porque não está bem comandado. Isso não se admite em hipótese alguma, pois o elenco a disposição do treinador é muito bom. Ocorre que até hoje Dado Cavalcante não encontrou a formação ideal e ele sempre após as partidas dá entrevistas como se o alvinegro tivesse dado um show de bola.

    Estão querendo enganar a quem? A mim não! Nosso time só existe no papel, na teoria. Não estamos conseguindo se impor nem nos perebas daqui! Imagine no Nordestão, onde a parada é mais forte e exige um time de respeito. Não temos um time de respeito!

    Dado insiste em Eloir quebrando a bola e deixa no banco Uilliam Correia. Até o comentarista da boca torta disse não entender essa situação. Uilliam não é banco de ninguém naquela meia cancha. Continuo afirmando: Temos 10 jogadores de boa qualidade para o meio campo e NÃO temos meio campo! De quem é a culpa?

    Nosso lateral esquerdo é uma piada de muito mau gosto. Foi preciso improvisar um lateral direito no lugar dele. Que jogador ruim! Parabens para quem o contratou.

    Continuo muito preocupado com esse time no Nordestão e no manjadinho que para mim era barbada, não é mais. Todos os jogos que vencemos foi por causa da fraqueza dos adversários, isso é bastante preocupante.

    Lá vai eu dizer de novo a frase que eu mais detesto, pois já disse inúmeras vezes e nao adiantou nada: ACORDA DIRETORIA!!!

    Saudações Alvinegras!

  • RAMON disse:

    Se eram oito partidas para avaliar a qualidade do trabalho do técnico e dos jogadores, pronto! Qual será a desculpa agora? Time com os mesmos defeitos de antes. Desentrosamento, apatia e jogadores parecendo que não têm bril, vontade nenhuma de ganhar, preguiça total! Laterais fracos, meio de campo lento (este tal de Elor é muito é ruim), ataque ineficiente e defesa vacilante. Vamos para onde deste jeito? Aliás, o crédito que este técnico tinha comigo acabou ontem. Que saudade do SS!

  • Beto disse:

    Só serviu pra mostrar de vez que Uilliam Correia tem vaga nos onze titulares, quem vai sair é problema do treinador. Com a entrada dele o Ceará envolveu bem mais o Guarani com toques rápidos e triangulações, ele chama o jogo e dá ritmo ao time, deu pra ver que ele orienta demais os jogadores assumindo a responsabilidade.
    Não vejo outra formação senão JM, UC, Ricardinho e Marcos Aurélio no meio campo.

    Assisinho ainda se segura pelos gols que fez, mas não consegue dar andamento às jogadas individuais.

    Já tá mais do que na hora do treinador chamar os caras pra responsabilidade, falta vontade de vencer, determinação ao time, e esse é o receio da torcida quanto ao Dado, pode até muito conhecimento mas na hora do vamos ver será que tem respaldo e moral com os cobra criada do futebol!!??

    Espero ansioso pelo bom futebol que sei que esse time pode apresentar.
    SA!

  • RAMON disse:

    Ah, bem que a imprensa baiana tinha alertado: este tal de Marcos Aurélio não joga mais é nada! Que este Uliam Correia seja logo titular. O Ceará já gosta de adquirir jogador caro e que já deu o que tinha de dar, que já que queimou a lenha que tinha. No ano passado foi aquele que vivia no banco, agora este tal de Marcos Aurélio.

  • Maurovski disse:

    A coisa tá ruim. O time joga desanimado, sem vontade, sem alma. Não vencer o Fortaleza já foi ruim, mas veio a desculpa de que é clássico e tal, mesmo sabendo que somos superiores, mas não vencer o Guarani-J, aí já é demais!

    Não adianta apontarmos deficiências individuais, como Tiago Costa, Eloir, Assisinho, etc…ou mesmo que alguns ainda estão fora de forma, como Marcos Aurélio e William, mas o que mais incomoda é falta de padrão tático e de raça do time, que recaem sobre o treinador.

    O Ceará não ataca, não cria chances de gol, não chuta, é muito toque de lado, e o que é pior, não consegue marcar um time como o Guarani-J e já tinha levado sufoco do liaum…ou seja…não somos nem um time ofensivo, nem defensivo. Tá feia a coisa!

    Esperava mais do Dado Cavalcanti. Pensei ser um treinador mais qualificado, estudioso. Acho que me enganei. Não sei se já não é hora de pensar numa mudança. Esperar perder o Penta será doloroso e tarde demais!!!

    SA

  • Rômulo Linhares disse:

    Verdade seja dita: esse tecnico é fraco. Arma o time errado, jogadores desmotivados. MT fraco. Ricardinho não é volante. Uilian Corrêa deve ser titular.

  • Aécio Oliveira disse:

    Caro Weiber:
    Os dados de há muito estão rolando! Só falta rolar o Dado. Não é possível mais admitir Eloir como titular, meus caros! O Thiago Costa é uma lástima! O Ricardinho está em franco declínio! Não fora o gol, ganharia a nota de pior em campo. Pior mesmo do que o limitado Thiago Costa. O William, apesar dos gols perdidos, demonstrou que logo, logo estará fazendo os seus. O iolo da defesa é uma avenida iluminada. Charles não dá!
    Acorda diretoria!!!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Será que esse ano será mais uma vez o ano do “time mentiroso”??? Sim, porque no papel nós temos um time de primeira linha. Um elenco caríssimo em relação aos adversários e o que se vê
    em campo??? — um bando de manés que não conseguem decolar, que não conseguem vencer
    um adversário medroso (o gatinho colorido), perdem de virada para um esforçado Guarasol e empatam com um outro que não inspira maiores cuidados. Já estou começando a ficar preocupado com o que vem por aí. Todo mundo está falando que o Uiliam Correa é o cara e só o nosso “projeto de treinador” não vê. Será que esse cidadão é o mais novo teimosinho a treinar o VOZÃO??? Saudações Terrivelmente Alvinegras.

  • Vovozão10 disse:

    Não vou entrar na da torcida e falar que o técnico é fraco, que com ele não vai e coisa e tal. Vou me antecipar aqui e ser O PRIMEIRO A PEDIR A CABEÇA DO NOSSO TÉCNICO DADO CAVALCANTE, pois os torcedores só falam que ele é fraco, más não tem coragem de pedir a sua demissão. PRONTO, EU PEÇO A CABEÇA DO DADO DO COMANDO TÉCNICO DO CEARÁ, esta pedido, se a diretoria vai ouvir ou não isso é problema exclusivamente dela, JÁ TEMOS NÚMEROS SUFICIENTES DE PARTIDAS DISPUTADAS PARA ISSO, e o time não tem padrão tático algum. Esperei 5 jogos e não critiquei ninguém, sempre apoiando, agora a coisa mudou. Tiago Costa não dá nem para compor elenco, e eu venho pedir aqui encarecidamente ao torcedor alvinegro que passe a VAIAR ESSE JOGADOR ASSIM QUE ELE PEGAR NA BOLA EM TODOS OS JOGOS A PARTIR DE AGORA, NO PRIMEIRO LANCE QUE ELE ERRE OU ACERTE TEM QUE VAIAR. Só assim podermos tirá-lo do time e do grupo como é feito nos outros times do país. Um passarinho já me disse que Uiliam Correa não será mais banco, também o único jogador do Ceará que mostra talento e qualidade técnica, não há mais o que contestar, FICOU IMPOSSÍVEL PARA O DADO MANTÊ-LO NO BANCO. Isso sim é jogador, que entra e resolve, mostra que sabe, não fica precisando de 5 ou 10 partidas para jogar bem. Eu fiz um post aqui anteriormente e FUI DURAMENTE CRITICADO POR ENALTECER ESSE MAGISTRAL JOGADOR DO NOSSO CEARÁ, más a verdade sempre chega e vence. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Vovozão10 disse:

    APONTANDO ERROS DO TÉCNICO DADO CAVALCANTE:

    1 – Escalou dois jogadores canhotos juntos na zaga. Passando o Charles que já vinha a muito tempo jogando pela esquerda do time para atuar no lado direito. Confundiu todo o sistema defensivo da equipe. Quando o correto seria manter o Charles onde ele vinha atuando na esquerda e promover a entrada do Carlão ou Gilvan no lado direito.

    2 – Está perdido em relação ao Uiliam Correa, sAbe que o jogador está “comendo a bola em treinos e jogos” e não sabe onde escalar o atleta magistral que tem na mão. Não tem coragem de tirar o Ricardinho do time. Bem amigos, não é preciso tirar o Ricardinho basta adiantá-lo para jogar junto com o Marcos Aurélio e deixar o Uilliam de segundo volante junto com o João Marcos e esta feito o QUARTETO FANTÁSTICO ALVINEGRO. Ou mesmo deixar o Ricardinho de segundo volante e deixar o Uiliam mais a frente na armação, ele é craque e gênio e onde for colocado vai comer a bola diferente dos demais que precisam de muitos jogos para se adaptar.

    ORA CAROS AMIGOS VEJAM COMO A SITUAÇÃO DO CEARÁ TÁ COMPLICADA SE EU QUE SOU UM SIMPLES TORCEDOR E QUE NÃO ENTENDO QUASE NADA DE FUTEBOL CONSIGO VER ISTO, O NOSSO TIME ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DE UM TÉCNICO QUE SE QUER FAZ UMA SIMPLES LEITURA DISSO. E tem mais falta COBRANÇA AO ELENCO ALVINEGRO, enquanto não tiver isso o time não sobe, cobrança essa que pode vir do presidente, técnico ou jogador. Pois da última vez que o Ceará subiu foi quando o jogador Geraldo fazia esse papel de cobrança, e questionava mesmo: ” Ei parceiro, vc não está recebendo em dia? Volta lá, corre e retoma essa bola pra gente! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Galera, é o seguinte, Temos muitos quesitos pra avaliar. Vamos lá:

    Treinador:
    Concordo com a grande maioria. É inexperiente e não dá pra treinar o Ceará. Tem que aprender muita coisa. SS é muito melhor.

    Jogadores:
    João Marcos, Ricardinho e Assisinho vem quebrando a bola a alguns jogos. Ainda temos: Sandro Manoel (2º melhor passe da série B 2014), Uilliam Corrêa (que tá jogando muito) e William (que é craque 100x melhor que Assisinho), o que falta pra modificar estes?

    Charles, é rassudo, mas aperriado demais. Pra dividir, é bom, mas com a bola nos pés, meu Deus! Quanto desespero. Melhor esquema de jogo com ele, é jogando com 3 zagueiros. Concordo com o Sorin. Gilvan é melhor ao lado do Sandro.
    M. Aurélio: Gordo. Tem que emagrecer urgente. perder uns 10 kilos, ele voa em campo.
    Marinho: É fraco. Reserva.
    Eloir: tembém bom Reserva.
    L.E: Já sabemos que precisamos contratar outro URGENTE. De preferencia nível de séria A.

    Acho que temos muito a melhorar, aí vão pedir: Calma, o time é bom, falta é tempo. Tempo é o caramba. Falta é treinador.

    Ano passado, tínhamos treinador e não tinhamos jogador. Hoje é o contrário.

    Aposto que se ele tiver mais 2 resultados ruins, ele cái.

    Time titular deve ser: Tiago, T. Cametá, Sandro, Gilvan e T. Costa (não tem outro), S. Manoel, U. Correa, Ricardinho e Wescley, M. Alves e William.
    Banco: L. Carlos, S. Xavier, Carlão, Charles, J.M., Everton, Robinho, M. Aurélio, Assisinho, Marinho.

    Saudações mais queridas.

  • Fabio Vozão disse:

    Pra mim o principal ponto que pesa contra o técnico é o motivacional: o time está sem brio, sem raça, sem vontade… e nesse aspecto o técnico tem muita responsabilidade!!!!!
    Quanto a parte tática o time já deveria estar produzindo melhor!!!!
    Como eu já tinha dito anteriormente em outras publicações:
    O CEARÁ MANDOU EMBORA O MELHOR TÉCNICO QUE PASSOU PELO CEARÁ NOS ÚLTIMOS 20 ANOS!!!!!!!
    Agora só nos resta chorar o leite derramado….
    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Não vou remar contra,o treinador está gastando a reserva de teimosia com certas peças,só acho que o nosso problema não é só mudar o comando,mas é fundamentalmente de estrutura de meio campo,quando começaram a anunciar as peças,escrevi aqui essa formatação de meio campo é muito lenta e cadenciada,ainda mais quando atrás dos três tá um volante que não tem mais força nem velocidade.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, JÁ TINHA COMENTADO SOBRE A PREOCUPAÇÃO DA FALTA DE
    PADRÃO TÁTICO e A FALTA DE DISPOSIÇÃO DE VENCER DE BOA PARTE DO ELENCO,
    QUANDO NÃO DÁ NA TECNICA DÁ NA GARRA , COMO SEMPRE FALAR O ZICO, MAIS
    A MINHA PREOCUPAÇÃO MAIOR É COM A NOSSA DIRETORIA, POIS O NOSSO
    HISTORICO NÃO É LEGAL NO QUESITO FUTEBOL, e A MESMA ACHAR MAIS UMA
    VEZ QUE ESTA TUDO LEGAL, FICO VENDO O NOSSO RIVAL , QUE PASSAR POR
    DIFICULDADES FINANCEIRAS MAIS SEMPRE SE MEXENDO , CONTINUAM CONTRATANDO,
    QUE DIZER NÃO PECAM POR OMISSÃO, O NOSSO ELENCO AINDA FALTA NO MINIMO
    MAIS TRÊS BONS VALORES , DO MEIO PARA FRENTE e UM LE DE QUALIDADE QUE A
    MUITO TEMPO NÃO TEMOS, e A DIRETORIA TEM QUE COBRAR UM MELHOR DESEMPENHO
    DO ELENCO ANTES QUE SEJA TARDE, POIS TODOS ESTAMOS VENDO QUE DO JEITO QUE
    ESTÁ NÃO VAMOS PARA LUGAR NENHUM , NEM O MANJADINHO QUE É O CAMPEONATO
    MAIS IMPORTANTE PARA A NOSSA DIRETORIA, e só OBSERVAR QUE A DIRETORIA SEMPRE
    COLOCAR O MANJADINHO COMO A NOSSA PRINCIPAL COMPETIÇÃO,TEMOS UM JOGO DE
    GRANDE RELEVANCIA QUARTA FEIRA PELA COPA DO NORDESTE e o nosso TIME CONTINUAR
    PERDIDO EM ENCONTRA UM BOM FUTEBOL, MAIS UMA VEZ ABRE OS OLHOS DIRETORIA
    CHEGA DE OMISSÃO.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, ESQUECI ME DE UM DETALHE PREOCUPANTE , PARA PIORA , AS
    COISAS PARA O DADO, O TIME MAIS FAZ UM GOL LEVA O EMPATE, CONTRA O GAURANI
    AINDA É MAIS PREOCUPANTE POR SER UM TIME PEQUENO NESSE JOGO LEVAMOS FOI
    A VIRADA, e SÓ EMPATAMOS COM UM CHUTE DE LONGA DISTANCIA DO RIRCADINHO
    POR SINAL A UNICA COISA DE ÚTIL QUE ELE FEZ NO JOGO, TÁ NUMA PREGUIÇA DANADA,
    e JUNTO COM O OUTRO PREGUIÇOSO DO ELOIR, e o JM ATÉ QUE SE ESFORÇA MAIS AS
    PERNAS JÁ NÃO OBEDECE MAIS COM O VIGOR DE ANOS ATRAIS, O NOSSO TIME NUNCA
    VAI CONSEGUIR DESENVOLVER UM FUTEBOL DE ALTO NIVEL, SO SE DE REPENTE TOMAREM
    UM CHÁ DE CATUABA e o MESMO FIZER EFEITO , COISA QUASE IMPOSSIVEL, ABRE OS
    OLHOS DADO POIS JÁ ESTÃO PEDINDO A SUA CABEÇA O SEU É QUE ESTÁ EM JOGO e
    DIRETORIA SE MEXAM NÃO VÃO FICAR PARADÕES MAIS UMA VEZ, CHEGA DE PIRULITO.

  • Domingos-Massapê disse:

    Olá amigos e companheiros alvinegros!!
    O sr Dado além de escalar mal, mexe mal! vou repetir: Ricardinho não é volante e sim meia. O ceará quando está sendo atacado é um “Deus nos acuda””. O meio está sem a proteção de dois volantes fixos. Se o Sr Dado continuar com essa historia de “muito estudioso” ou Professor Pardal, será bom a diretoria já ir pensando em um técnico mais experiente e menos inventor. SA

  • Bosco disse:

    Weiber;
    A luz vermelha continua acesa em Porangabussú e a cada jogo o vermelho fica mais intenso.

    Não entendi como o Uilian Correia é reserva desse time.
    Só o Dado não ver o futebol dele.
    O time só agradou um pouco depois da entrada dele.

    O outro que tem que entrar é o volante Sandro Manoel.
    Não entendi porque o Dado Cavalcante indicou o Tiago Costa para ser a solução para a nossa lateral esquerda.

    Hoje estamos sem nenhum lateral esquerdo visto que o ‘Pulmão’ está machucado.
    Dado improvisou o Samuel Xavier na lateral esquerda porque o o Tiago Costa não jogava absolutamente nada. Samuel Xavier entrou improvisado, todo torto, e acabou abalroando com o companheiro atrapalhando os dois dando o ouro para o gol deles.

    Tá ruim senhor Dado Cavalcante.
    Se não vencer o River perderemos a vaga da Copa do Nordeste e o Dado perde o emprego.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vovozão10 disse:

    Explicando alguns questionamentos:

    1 – O titular absoluto no gol do Ceará é o Luís Carlos. 99% do pessoal aqui do blog vai estar comigo. Qualquer insinuação ao bom goleiro Tiago é amizade ou empresário ou amigo de empresário. 99% aqui concorda. Fato!

    2 – O Charles é titular absoluto do Ceará. 99% do pessoal aqui do blog vai estar comigo. No futebol, não sou eu quem digo, pois apenas repito o que os mestres falam, para uma dupla de zaga ser considerada perfeita tem que ter um zagueiro técnico (Sandro) e um “pau pra dar em doido”, ‘doido varado” (Charles). Segundo o professor Luxemburgo o maior ganhador de brasileiros de todos os tempos sempre falou. Se ele disse, nem eu e nem ninguém aqui vai discordar. Portanto, nada de outro bom zagueiro técnico, Charles faz muito bem o papel de zagueiro…zagueiro como o antigo Odivan do Vasco que chegou a seleção brasileira por jogar exatamente igual ao nosso Charles. Fato!

    3 – O problema do Ceará não esta na lateral, e nem no ataque. Está no meio campo. Se um dia for possível escalar o QUARTETO FANTÁSTICO ALVINEGRO: João Marcos, Uiliam Correa, Ricardinho e Marcos Aurélio no meio campo alvinegro todos os problemas do time estarão sanados. Como os mestres falam, quem ganha o meio de campo ganha o jogo, eu prefiro ficar com eles. Fato! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, ALVINEGRO RONALDO LEMOS, e ISSO MESMO, ASSINO EMBAIXO
    AINDA BEM QUE EXISTE TORCEDORES QUE SABEM FAZEREM A LEITURA DA NOSSA
    SITUAÇÃO ATUAL, é DESTA MANEIRA JÁ VENHO BATENDO NESSA TECLA JUNTO COM
    OUTROS ALVINEGROS, AS COISAS PODEM SE TORNAREM SIMPLES O PROBLEMA
    QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE ADORAM COMPLICAR e NÃO ACEITAM FAZEREM
    O SIMPLES POIS , SE ACHAM OS MAIORAIS MESMO TOMANDO NA VELHA CARRAPETA
    PELAS BURRADAS QUE ESTÃO FAZENDO e INFELIZMENTE QUEM PAGAR O PATO É O
    TORCEDOR o QUE DE FATO QUEM SE IMPORTA COM O TIME QUE TORCE, PARABENS
    PELO SEU BRILHANTE COMENTARIO FALOU POUCO MAIS DISSE TUDO.

  • Bosco disse:

    Pio Junior:
    Quais as iniciais do comentarista da boca torta? Rs.

  • Diego Costa disse:

    É bom começar a observar os treinadores que fizeram bom trabalho ano passado, de preferência que conseguiram o Acesso. Acho que estamos perdendo tempo com o Dado. Volta Sérgio Soares!

  • Bosco disse:

    Concordo com o Fábio Vozão:

    Falta brio, raça, disposição para vencer os jogos por parte de muitos jogadores hoje titulares do mais querido.

    LATERAL ESQUERDO e TREINADOR;
    Soube hoje que já estão conversando com alguns nomes para a lateral esquerda.
    Também já se cogita um nome para treinador caso o Ceará vença os dois próximos jogos.
    Quarta feira em Teresina e sábado em Fortaleza.
    Sadações MAIS QUERIDAS.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Disseram desde o início que esse treinador Dado é um “estudioso do futebol”.
    Quando divulgaram aos 4 ventos que tínhamos um fisiologista e um outro profissional só pra acompanhar as estatísticas do time, pronto. Viramos time grande.
    Mas em futebol o que vale é bola na rede. Óbvio que não estou menosprezando a tecnologia e o conhecimento no esporte mas de que adianta isso se o treinador é fraco?
    Sabem quando Sérgio Soares teria perdido o jogo pro time da galinha pintadinha e este pra baba do Guaraju?
    Nunca.

  • FJP disse:

    Caros,
    Pelo fato de trabalhar fora da capital do Ceará só assiti dois jogos, um no PV e outro pela TV. Mas pelo pouco que ví e ouvi dos demais jogos… sei não, viu?
    Caro Alberto T, discordo do amigo com relação aos dez jogos. Já era para terem saído com este técnico na terceira ou quarta rodada. Neste tempo todo DUAS vacas podem ir para o brejo (o manjadinho e o Nordestão)
    Empatar com um time de terceira divisão, tomando um baile do Mêdo (os valantes da porcaria estavam o tempo todo em todo o canto enquanto o nosso sucumbiu à marcação), com um time visivelmente inferior…. Este não é técnico para o Ceará… Considerando campo ruim, a viagem e a bolinha se sabão que este nosso amado Ceará está jogando, temo o “poderoso” River
    Só imagino este técnico pegar alguns times melhor qualificados. E observo que o nosso plantel é melhor do que o do ano passado
    O SS teve bem menos tempo do que ele e logo nos primeiros jogos o time já tinha um padrão definido.
    Uma pergunta aos demais alvinegros: que diabo é que este Uilian Correia está fazendo no banco?

    1 abraço a todos

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Com o time já classificado, faltou esperteza ao treinador. Ou experiência. Sendo alvo de um turbilhão de críticas pelo mal futebol apresentado no clássico, ele deveria ter colocado os reservas, assim, mesmo que perdesse, não sofreria novas críticas. Colocou o time titular e agora o dado está dentro de uma panela com óleo já a fogo médio.

    O que realmente mais preocupa no time é a falta de pegada, o que é anormal para um time em formação, em que os jogadores novos querem mostrar serviço. Pegada é o que não está faltando nos adversários.

    Pelo menos para mim, também estão chamando atenção os problemas na defesa. O gol de empate do Guarani aconteceu num completo impedimento, de metros. Ocorre que se aquele jogador do Guarani não tivesse tocado na bola, não haveria impedimento e o atacante receberia livre do mesmo jeito. Ou seja, fizeram linha burra. Não gostei da atuação da nossa linha de 4 atrás (Cametá, Gilvan, Charles e Tiago Costa). O Cametá apoiou muito bem mesmo, mas foi muito mal na defesa, levando dribles bestas e fáceis e permitindo cruzamentos. O Gilvan estava perdido, mas temos de relevar porque mal ele estreou. O Charles vem desde o início e já dá para ver que será um bom reserva. Já o Tiago Costa é um jogador bastante limitado. Devido aos vídeos com os melhores momentos dele mostrarem muito pouco, pensava-se que ele seria muito bom na defesa, mas não é isso que estamos vendo. Apesar do erro grave do Samuel Xavier, que ainda estava “frio”, prefiro-o improvisado na LE ao TC.

    A meia cancha, sem funcionar adequadamente, isola o ataque, que não conseguirá render o que pode.

    Com a entrada do Uilliam Correa, Magno Alves e Samuel Xavier, o time melhorou bastante no ataque, em especial o William Batoré, que mostrou que dará muito trabalho às defesas alheias com suas cabeçadas. O Uilliam Correa mais uma vez mostrou que não merece estar no banco, enquanto o Eloir joga uma bola “quadrada” (um dado?).

    Apesar da péssima fase que vive o futebol piauiense, o Ríver parece que não vai ser aquela moleza de outros tempos. Tem o Flávio Araújo como treinador e o Júnior Xuxa comandando a meia-cancha do time. Temos mais time, mas se jogarmos sem pegada, a coisa pode complicar.

    SA!

  • Leonardo disse:

    Vágner Mancini está desempregado. Foi demitido do Ceará quando o time estava longe do rebaixamento na Série A, se tivesse ficado talvez a história fosse outra. Não emplacou em nenhum grande que treinou desde o Ceará mas mostrou competência quando estava aqui e sua queda com o Botafogo treinador nenhum do mundo impediria, o time tinha apenas goleiro e não pagava ninguém. Deve ser mais fácil trazê-lo para o clube agora que sua cotação no mercado está menor e certamente o SS não viria pois não é de seu feitio cancelar contrato vigente e nem o Bahia o liberaria (até como resposta pela não venda do Ricardinho). Para quem interessar possa, recado está “Dado”.

    Leonardo, a não ser que você não considere grande, mas em 2013 Vagner Mancinni foi vice campeão da Copa do Brasil pelo Atlético-PR e ainda levou o time à Libertadores.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Aquele que é tricolor roxo caro amigo Bosco. PC! hehehehehe.

    Voltando ao assunto treinador, acho que o dito profissional precisa no mínimo saber ler o que se passa dentro de campo, tanto com sua equipe, como com o seu adversário. Dado me parece não sabe fazer isso. As suas atitudes nas substituições mostram claramente que ele não tá vendo o que se passa ou vendo outra coisa. Daí, como treinador é teimoso…

    Ora, se ele se propôs a ser treinador de futebol profissional precisaria saber pelo menos o básico de sua profissão, o resto ele aprenderia com o tempo. O problema é que o Ceará pela sua grandeza e responsabilidade perante seus 4,5 milhões de torcedores, não pode servir de laboratório para treinador principiante. Isso nunca deu certo em Porangabussu.

    Por isso que afora Dimas Filgueiras, nenhum treinador local deu certo para treinar o alvinegro. O cabra tem que ter tudo roxo, tem que ter bagagem e pulso firme. SS até que tinha tudo isso, mas os canalhas dentro do elenco comandados pelo Souza cavaram sua sepultura.

    Espero que Dado mude seus conceitos ( treinador mudar conceito???), ele é jovem e tem tudo para se dar bem na profissão. Pena nós não termos tempo para isso. O Ceará precisa urgente de comando. Pra ontem!

    Saudações Alvinegras!

  • Felipe disse:

    Acompanho há muito tempo futebol e digo sem erro. Vou falar só da defesa. Thiago Costa fraco… time fica torto, pois só o Cametá apoia, facilitando a marcação… Charles é afobado, com o Pio do outro lado cobrando falta o gol é questão de tempo… João Marcos já tem 34 anos e não rende na marcação… vejam o destino dos outros do trio de ferro! O tempo é cruel. Ricardinho o pior disparado do time… sempre amarela em clássico rei, este foi o terceiro clássico que ele não viu a cor da bola…. Decepção é a palavra.

  • César de Natal disse:

    Concordo com a maioria que fala que o técnico está perdido, mas lembrem-se que o Sérgio Soares ganhou o campeonato com dois empates contra o time do Fortaleza…existem sim percalços na caminhada até o penta e acho que esse do jogo do Guarani foi um deles…já o jogo contra o Fortaleza é bom que se diga que não perdemos, pois tem torcedor afirmando que o Sérgio Soares não perderia, mas o Dado também não perdeu…não estou aqui pra defender o Dado, pois eu estou achando ele perdido nas escalações, alterações e no sistema de jogo…sem contar que na motivação está faltando o dedo dele e de um jogador dentro do grupo…vi isso na entrada do Uilliam Correia…ele entrou falando, gesticulando…se apresentou para o jogo, fora a categoria dele no passe e domínio de bola…
    Quarta será um jogo dificílimo, pois hoje não tem galinha morta…o River-PI que todos estavam dando como último do grupo da Copa do Nordeste, ganhou do Botafogo-PB em seus domínios…portanto, entrar com sangue nos olhos é fundamental e não relaxar, achando que pode ganhar a qualquer momento…futebol não tolera menosprezo…
    Concordo com a opinião do Vovozão10 de 9 de fevereiro de 2015 às 12:06, em quase tudo, exceto por uma ressalva…que história é essa de que não cabe dois zagueiros técnicos no mesmo time??? Luxemburgo que me desculpe, mas duvido que ele não gostaria de ter um Gamarra e Dedé(estando ambos em boa forma) no seu time…
    SA!!!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Discordo de você Vovozão10.

    1-Discordo quando fala que “Qualquer insinuação ao bom goleiro Tiago é amizade ou empresário ou amigo de empresário.”
    Sou um torcedor comum e acho o Tiago melhor que o L.Carlos (A diferença é que o Tiago não recebu as oportunidades que o L.C tem. Se tivesse, não seria banco). A reposição de bola do LC é triste. Não sai uma jogadinha sequer.
    Contra a carniça, o jogo tava de 1×1 e ele tava segurando a bola, esperando o atacante chegar perto dele, pra então, ele abaixar-se e pegar a bola com as mão. Cêra inútil. Queriamos era sair pro jogo e ganhar aquele jogo. Temos time pra isso!

    2-Que o Charles é raçudo eu não tenho dúvida. Mas dá umas vaciladas de amador. Ontem no jogo ele tocou uma bola na fogueira pro goleiro L.C. quase dá merda. Aí vc vem dizer que o cara é titular absoluto? Tenho minhas dúvidas. O problema é que ele quer enfeitar demais. Agora se ele corrigir esse erro, eu confirmo sua opinião.

    3- Temos problemas na lateral esqueda SIM. O T. Costa é um lateral +ou-. Precisamos de alguém com qualidade naquele setor. O melhor LE que passou no Ceará chama-se FÁBIO VIDAL. De lá pra cá, é tudo a mesma coisa.
    E falando em QUARTETO: HOJE, eu falei HOJE, seria melhor Sandro Manoel, U. Correa, Ricardinho e Wescley.
    Caso o Marcos Aurélio fique em forma, aí sim, ele jogaria no lugar do Ricardinho, que não tá jogando nada no momento. Já no ataque, M.A e William.

    Saudações mais queridas meu caro.

  • W.Sousa disse:

    Essa questão de falta de brio, de raça, de sangue no olho é antiga no Ceará SC, entra ano, sai ano e os elencos formados não correspondem, a diretoria, em tese, faz a parte dela e fica, na prática, aguardando os resultados.
    Na minha opinião falta por parte da diretoria uma cobrança maior, olho no olho, estão pagando em dia, estão dando estrutura para se trabalhar, então tem que exigir raça e empenho sobremaneira. Além disso, falta um líder dentro grupo, nossos capitães(MA, JM e Ricardinho) têm sido escolhidos pelo critério da antiguidade e não pelo do merecimento. Procura-se um líder.
    Pelas duas últimas entrevista que vi ou li de jogadores do Ceará é fácil chegar a essa conclusão. 1º Magno Alves disse após o clássico contra o Fec: “A gente deixou um pouco a desejar. Poderíamos ter mexido mais, porém não posso responder pelos demais jogadores”
    Que diacho de capitão é esse que “não pode falar pelo demais jogadores, ou seja, pelo grupo”???
    2º o Uillian Correia – reparem nesse vídeo, que Weiber mostrou, como ele entrou vibrando, orientando e motivando o grupo – ao final do jogo deu declarações de que o grupo deve se cobrar mais, entre outra coisas.

    A torcida assim como em outros anos já começou a identificar um problema aqui, outro aculá, já identificou o marasmo com que o elenco encara alguns jogos. No entanto, a diretoria, que é a única que poderia fazer alguma coisa e nos salvar, fica esperando “num sei o que” e no final lá estamos nós reclamando, que faltou tão pouco, faltou um grito, faltou um Geraldo, faltou um Neto Baiano das finais do Nordestão do ano passado (O cara entrou comendo a grama e suando sangue, lembram?)…

    Continuamos no aguardo de mudanças de postura da diretoria (principalmente), consequentemente, do elenco e do treinador

    Isso cansa, meus Amigos Alvinegros!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, em relação a treinador já falei o que penso após o jogo contra o Fortaleza. O Ceará precisa de um treinador de postura de time grande. O Dado provou, contra o Fortaleza, que não tem condições de treinar Ceará. Outra coisa, o Uillian Correia é unanimidade no lugar do Eloir, mas volto a repetir: um meio campo com Uillian Correia e Ricardinho, precisa de um volante novo, pegador, com velocidade e que corra pelos dois. J.Marcos não dá mais. Pro cearense ainda engana, mas pra Série B não dá mesmo. Concordo com o Leonardo, o Vágner Mancine seria uma ótima opção. Além de ser um ótimo treinador, é alvinegro, tem bom acesso à Diretoria, joga pra frente e terá o apoio da torcida. Mesmo que vençamos o Ríver, não adianta se iludir com o Dado. Um abraço a todos!!!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, VIRANDO A CHAVE VAMOS ENFRENTAR O RIVER, QUARTA FEIRA
    DENTRO DO ALBERTÃO, O ALVINEGRO BOSCO JÁ ALERTOU O CEARÁ PARA ESSE JOGO,
    CONHEÇO MUITO BEM O RIVER, SÓ TORÇO CEARÁ MAIS TENHO UMA SIMPATIA PELO
    RIVER, POR MORA A MUITOS ANOS EM TERSINA, e APRENDER A AMAR ESSE LUGAR
    MARAVILHOSO DE SE MORAR, O RIVER É O TIME DE MAIOR TORCIDA e MAIS TITULOS
    DO FUTEBOL DO PIAUI, UM TIME DA ELITE, MAIS QUE O POVÃO ADORA, O RIVER SEMPRE
    TEVE UMA BOA ESTRUTURA PARA OS PADRÕES DO FUTEBOL NORDESTINO, MAIS POR
    CONTA DE MAUS ADMINISTRAÇÕES PRATICAMENTE VENDEU TODO O SEU PATRIMONIO
    QUE FICAVA NUM DAS ÁREAS MAIS NOBRES DE TERERESINA, MAIS AINDA DEU PARA
    CONSTRUIR UM BOM CT, NA PERIFERIA DE TERSINA, NO MOMENTO O RIVER CONTA
    COM ALGUNS JOGADORES VETERANOS MAIS QUE AINDA PODEM FAZER A DIFERENÇA
    , JOGADORES COMO WARLEY, EDUARDO , LUIS AUGUSTO e JUNIOR XUXA e o SEU
    BOM TREINADOR FRAVIO ARAUJO, PARA ESSE JOGO É ESPERADO UM BOM PUBLICO
    NO QUAL TAMBEM ESTOU INCLUIDO,JUNTO CMO UMA TURMA DE AMIGOS RIVERINOS,
    TOMARA QUE O NOSSO TREINADOR e PRINCIPALMENTE OS NOSSOS JOGADORES
    NÃO PENSEM QUE VÃO TER UM JOGO FACIL, POIS O RIVER ESTÁVA AFASTADO A
    MUITO TEMPO DAS GRANDES COMPETIÇÕES NACIONAIS, MAIS O MESMO JÁ FORMOU
    GRANDES TIMES , O PROPIO CEARÁ JÁ LEVOU CHIBATA DO RIVER JOGANDO EM
    TERESINA,TOMARA QUE NESSE JOGO EMPONHA RAÇA POIS TEM UMA LEGIÃO DE
    TORCEDORES ALVINEGROS QUE RESIDEM NO PIAUI CONTANDO COM UM VITORIA,
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, e ANSIOSO PARA ASSISTIR PARA MATAR A SAUDADE DO
    MEU CEARÁ.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ano passado, no final da série B, o time estava caindo pelas tabelas, e todos aceitaram a tese de que o grupo era insuficiente e por isso faltou gás no final, não tínhamos elenco para substituir os cansados, os estafados, o time não se doava, e aí deu no que deu.
    Agora, com um elenco “superior”, no começo do ano, o time já vem entrando em campo com o mesmo espírito, ou melhor, sem espírito, é a mesma falta de inspiração, de motivação, e o pau vai quebrar no mesmo lombo, ou seja, do treinador.
    Concordo com a maioria das críticas feitas ao Dado, mas será que sua saída será a solução?

    Saudações alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, foram falar que o homem é um estudioso do futebol e ele acreditou. Não tem papas na língua, o time titular do vozão deve ser: Luís Carlos, Cametá, Sandro, Gilvan e Pescocinho, Sandro Manoel (ou Jean), Uilliam Correia, Ricardinho, Marcos Aurélio, Magnata e Batoré. Pronto a espinha dorsal, nem precisa ser treinador para saber que são os melhores em suas posições dentro do atual elenco, agora quando um ou outro não puder jogar, aí sim cabe ao treinador substituir o mesmo de acordo com os treinamentos. O que é que tem de difícil nisso tudo? Teimosia? Burrice? Falta de visão futebolística? Cartas para o Blog.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Ronaldo Lemos, o Fábio Vidal era um excelente lateral esquerdo.
    Moderno e de técnica refinada. Excelente cruzador de bola e bom marcador. Um jogador vibrante em campo. Um dos esteios do Vozão na subida para a elite em 2009.

    A torcida do for D deve está morrendo de inveja porque não terem um Dado em casa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, RONALDO LEMOS TUDO INDICA QUE O PROVAVEL TIME VAIR
    SER ESSES QUE VOCÊ ESCALOU CONTRA O RIVER, TOMARA QUE O DADO TENHA
    RESOLVIDO ESCUTAR A VOZ DA TORCIDA.

  • carlos disse:

    Eu concordo com os comentarios, e acrescento só uma virgula, no elenco tem vários jogadores que atuam juntos a várias temporadas, e que por isso deveriam ser o diferencial, ao contrario dos outros adversarios que toda temporada formam um times diferente, caso do fortaleza e outros mais.

  • Clodoaldo disse:

    Deixar a paixão de lado e fazer uma análise coerente sobre o seu time do coração não é fácil. Desde a primeira partida que tem coisas que não conseguia entender mas como a maioria dos comentários dizia o contrário fiquei na minha e pensei talvez esteja equivocado. Por exemplo: cara esse Assiszinho nunca, mesmo marcando os gols, me convenceu, nem pra reserva. O Charles é muito raçudo, mas horrível tático e técnico. O Cametá é ótimo no apoio mas pra isso é necessário ter um volante cobrindo a sua e não ter um “tramela” na sua frente atrapalhando suas subidas, congestionando (vide Assizinho e Marinho quando em campo). Todos que jogaram com CSC até agora entraram com medo do propagado bicho papão e por isso não perdemos mais jogos só que agora viram quem o negócio não é bem assim e até o Guaraju que não ganhou da gente no PV por que se acovardou, como o time do abadá, foi pra cima e não ganhou por sorte nossa. Por último, a impressão que tive do Dado é de alguém confuso, principalmente nas substituições, que na minha opinião é 50% do trabalho de um técnico: saber mudar o time, esquema, levando em conta que existe opções. Pra finalizar fiquei com uma pulga atrás da orelha com este Marcus Aurélio, mas vamos esperar mais um pouco. SA

  • André Lima disse:

    Deixem o treinador trabalhar, ainda é o começo de um trabalho, quanto desespero!!! falar que o dado é muito novo não justifica nada, apesar da idade ele tem mais tempo de trabalho como treinador que o Sergio Soares que era até então um total desconhecido quando chegou ao Ceará, SS é passado, mas deixou um bocado de viúvas, vamos olhar pra frente…

  • Mainha disse:

    Algumas conclusões apos o 8 jogo 1- Tiago de costa , no momento não tem a mínima condição de ser titular. Um ano parado e vem de uma cirurgia no joelho. O máximo banco. 2- Assisinho, não quer ser titular, banco também.3- Chales , apenas um bom reserva. 4- Uilian Correia deve ser titular. Eloir vai perder a vaga para o Marcos Aurélio. Para a lateral esquerda Wellington Saci, 30 anos, do Joinvile. Conhecido o rei do acesso. Conseguiu 5 acessos sendo os 4 ultimos seguidos. O homem certo para o lugar certo. SA. Vamos agir Evandro Leitão !!!

  • Bosco disse:

    CATION GENTE.

    Se estamos preocupados com a performance confusa do Dado Cavalcante, podemos então nos preparar para algo bem pior do que o Dado Cavalcante.

    Segundo a imprensa especula em todos os programas, e quando há fumaça há fogo. O Ceará está quase acertado com o ultrapassado e aposentado ex treinador Wagner Benazi para o caso de ter que dispensar o Dado Cavalcante no vestiário do Albertão ou no próximo sábado contra o Maranguape.

    Sendo um time que se preparou com contratações pontuais para ser superior ao for D, o Ceará tendo apenas empatado o clássico rei joganod como time pequeno acuado já deixa o treinador sem credencial para continuar a frente do projeto 2015.

    Os dois jogos seguintes poderão ser a consolidação ou demissão do treinador Dado Cavalcante infelizmente.

    Seria trocar o Dado, um treinador inexperiente por um treinador velho e ultrapassado. Um ex treinador de futebol sem mercado. Só teve dois treinadores na história do Ceará nos últimos cinco anos que fizeram algum sucesso.

    Pc Gusmão em 2009. Dimas Filgueiras em 2010. Sérgio Soares em 2013 e primeiro semestre de 2014 porque no segundo semestre foi uma catástrofe.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Milton disse:

    C,AROS ALVINEGROS, ASSUNTO VEM , ASSUNTO VAI, e ESSA FALTA DE GARRA , VONTADE
    DE VENCER DE GRANDE PARTE DO ELENCO é ANTIGA e PREOCUPANTE , PODEM REPARAR
    NORMALMENTE QUANDO A MESMA ESTÁ MAIS EXPLICITA OS TREINADORES CAEM, FALEI
    OS TREINADORES , O MAIS RECENTE FOI O SS NO SEGUNDO TURNO DA SERIE B,SIMPLESMENTE O TIME CAIU DE PRODUÇÃO DRASTICAMENTE DEIXOU DE SER UM
    TIME VOLUNTARIOSO e VENCEDOR , PARA UM TIME APATICO e DERROTADO, ESSA
    SITUAÇÃO VEM DEIXANDO VARIOS ALVINEGROS COM A PULGA ATRAIS DA ORELHA, POIS
    BASICAMENTE ISSO VEM ACONTECENDO DESDE 2009, O PC ATÉ CHEGOU A COLOCAR
    QUE EXISTE UM TRAIRA DENTRO DO CEARÁ, QUE PREJUDICA O TRABALHO DOS TREINADORES, REALMENTE É MUITO ESQUISITA ESSA SITUAÇÃO , SEI QUE O DADO
    NÃO ESTÁ ESCALANDO O TIME CORRETAMENTE, ESTA USANDO DA TEIMOSIA, MAIS
    SERÁ QUE DE FATO, ELE TEM TODA LIBERDADE DE ESCALAR O TIME COM TODA A
    LIBERDADE DO CARGO, POIS NORMALMENTE UM TIME COMEÇA A FAZER CORPO MOLE
    NO MEIO DO CAMPEONATO, MAIS NO CASO DO DADO TÁ SENDO É NO INICIO , GERANDO
    NO QUE ESTÁ GERANDO BOATOS SOBRE A SUA SAIDA, ABRE OS OLHOS DADOS. TIRA
    DO TIME INDEPENDENTE QUEM SEJA O JOGADOR, POIS FUTEBOL É MOMENTO NÃO
    ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO PODE SER ATÉ O ZICO, COLOQUE QUEM ESTIVER
    MELHOR e QUE TENHA VONTADE DE JOGAR, FAÇA A COISA ACONTECER QUE TUDO
    DARÁ CERTO NÃO TENHA MEDO DE COLOCAR OS QUE SE ACHAM INTOCAVEIS, QUE
    VOCÊ TERÁ TODO O APOIO DA TORCIDA QUE É O MAIS IMPORTANTE DO QUE DE
    QUALQUER JOGADOR QUE TÁ COM A BOLA MUCHA MAIS SE ACHAR O MAIORAL e SOR
    GENTE DE DENTRO DA COMISSÃO TECNICA , USE A FORC1A DO SEU CARGO, POIS
    VOCÊ É TREINADOR e QUEM ESCALA O TIME e o MODO DE JOGAR.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, ERRATA DESDE 2011, 2009 TINHAMOS O GRANDE GERALDO QUE
    NA6O DEIXAVA NINGUEM TER PREGUIÇA.

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog:
    Na minha Visao o time esta muito preguicoso , lento sem vibracao…
    Como um amigo do blog comentou , ta faltando um capitão , um líder …
    Ricardinho , João marcos e o grande magnata não tem esse perfil…
    Pelas entrevista pode ser que o willian correia , ou o próprio willian batore seja esse cara ..
    Meu medo de mandarem o dado embora e que a nossa diretoria tragam um Mario Sérgio, ou Estevão Soares de volta…
    Futebol e momento, pra mim ricardinho e eloir não podem jogar só com nome…
    Meu time contra o river
    1 lc
    2 caneta
    3 Sandro
    4 charles
    6 Tiago Costa
    5 Sandro Manuel
    8 willian correia
    7 wescley
    10 marcos Aurélio
    11 magno Alves
    9 willian …
    Ps: o mais difícil e tentar fazer o simples ,cólica esse time no 4 4 2…
    Ia mês esquecendo o marcos Aurélio jogava livre no esporte , pra atacar ….
    Acredito muito nesse time , pra mim temos zagueiro charles e gilvaz, volantes willian correia , meia wescley , marcos Aurélio, atacantes willian , marinho ..
    Nosso elenco e bem melhor do que o ano passado…
    Borá vozao, esse time com raça , sangue no olho pra mim e o melhor do nordeste…
    Imagina esse time com o técnico Argel fulks ..,,
    Pra mim era o treinador ideal…
    Um grande abraço a todos …
    SA !!!

  • Neto disse:

    Alvinegros:
    Quando o Dado ‘definiu’ os titulares, deixando de fazer experimentos, o time, ao invés de deslanchar, implodiu, conclusão: faltou treinador que clareasse as ideias. Infelizmente, ele está confuso.
    Outra, se ele tivesse formado, o meio de campo, inicialmente, com JM e Ricardinho e com Eloir e Uiliam, facilitaria muito, pra se chegar ao entrosamento mais rápido. Posteriormente, ele faria encaixes, gradativamente. Acho que o Dado, infelizmente, ainda não é treinador pra Ceará. Quem sabe daqui a 10 anos. SA.

  • Vitor Nobre disse:

    Meu time também é o que vc escalou Bfontenele.

  • FJP disse:

    Caro W Sousa, vou dizer o que a Diretoria está esperando para tomar alguma providência: uma das duas vacas (ou o Penta no manjadinho ou a Copa do Nordeste) irem para o brejo.
    É o modus Operandi da nossa diretoria, que tem inúmeros méritos, mas o defeito que tem cansa a torcida: a demora uma eternidade para fazer o inevitável…
    Lembra da fase no Brasileiro do ano passado em que poassamos 5 rodadas apanhando de qualquer uma que aparecesse na nossa frente? Tivesse a nossa diretoria, ao invés de por o técnico para fora, ter colocado plantel numa sala – ainda no segundo jogo sem pontuar – e ter dado um esporro de 45 minutos, numa hora dessas talvez a história fosse outra.
    Caro Cláudio Ceará, quando o Ceará passou a se treinado pelo SS o futebol do time era muito mais vistoso. Você via um padrão de jogo mais consistente, era bonito de ser visto. Hoje? Sei não, viu?
    1 abraço,

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    A Rita Lee tem uma música que diz o seguinte: “Mulher é um bicho esquisito, todo mês sangra, um sexto sentido maior que a razão”… Eu já digo outra coisa: “treinador de futebol é que é um bicho esquisito” não sangra todo mês como as mulheres, é verdade, mas tem procedimentos que
    muitas vezes foge à razão. Se não vejamos: O PC BUNDÃO mesmo à época em que subiu e participou do primeiro ano na série A, tinha uma dupla de zaga razoavelmente boa, onde vez ou outra um terceiro elemento aparecia e chegava até a ofuscar o brilho dos titulares. Esse elemento era o ANDERSON. Na lateral esquerda também tinha um cara muito bom, não recordo o nome dele agora mas alguém deve lembrar. Pois bem, na época se achava que o Anderson tinha mais condições de ser titular que um ou outro, mas Sua Excelência, PC, teimosamente não dava a titularidade pro cara, mesmo que em algumas oportunidades os dois titulares cagassem a vara, bem como também não efetivava o LE. E o que fez o Sr. PC BUNDÃO tão logo saiu do VOZÃO??? Levou os dois a tiracolo para o Atlético Goianiense onde foi enganar e lá os dois eram titulares absolutos. Que diabos é isso, então??? Então quando eu estou num time eu não presto e lá no outro é sou o titular??? O que eu quero dizer com isso tudo é que parece que a história funciona mais ou menos assim na cabeça dos treinadores, ou seja, não coloca determinado jogador para jogar, mesmo que seja unanimidade geral, para que ele não deslanche e fique difícil a sua liberação para outra equipe quando ele for desempregado e tenha que ir para outra equipe. De quem estou falando??? Claro, de UILLIAN CORREA, que no momento parece ser essa unanimidade. Alguém me acompanha no meu raciocínio??? SA.

    O lateral esquerdo em 2009 era Fabio Vidal.
    SA!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Coorigindo: fogem à razão…

  • alencar disse:

    Meu time , qual quer um sem o joao marcos.

  • antonio dos santos disse:

    para as viúvas do SS; o cara passou mais de ano e não conseguiu equilibrar o sistema defensivo da equipe e que dele todos os jogadores devem participar, assim como todos também devem participar da ofensividade, coordenados pelo maestro..

    com raras exceções,vitórias que seriam fáceis de administrar, viraram um sufoco no final da partida. várias ocorreram por puro acaso.

    o SS foi demitido avai em 2013, antes de vir para cá, por ter levado uma virada de 4×3, após tá vencendo por 3×1, um time chamado atlético de ibaretama.

    das desculpas mais esfarrapadas:1- a derrota para o botafogo, pois a equipe já vinha aos trancos e barrancos, perdendo para ou empatando com lanternas e outros da Z4. 2- O CSC jogou mais partidas que todo mundo…

    viúva por viúva, prefiro as do PC. subimos para série e chegamos à liderança por algum tempo…

  • alberto t disse:

    Gledson Luiz, esse também seria meu time prá amanhã, esse trio ñ vem dando certo e q se mude logo, por isso q DADO vem desabando sua credibilidade com a torcida, o carangueiro(JM) q foi um grande volante, mesmo brucutu, mas pelo menos tinha vitalidade e pegava mesmo, hoje só no nome e nada mais, só joga prá trás e muito de lado, isso é prá time q quer chegar a lugar algum? Ricardinho, ñ sei, acho q é bom dar um tempo a ele e q volte só qdo estiver por cima, pq agora tá uma lástima, de 20 passes erra 20, pode isso, o maior passador do time errar todos os passes? Eloir, pensei q fosse dar certo, mas até agora tá a nível de JM e Ricardinho, sem produzir também nada, então meus amigos, JM,Ricardinho e Eloir teria q ir pro banco e fim de papo e formaria um novo meio campo e temos muita gente boa q pode dar certo, quer ver? Sandro Manoel, W.Correa, M.Aurélio(mesmo tando ainda longe do seu futebol, mas já provou q vai chegar) e Wescley, M.Alves e Batoré; qto a l.esquerda, o negócio tá feio mesmo, pq apelar prá Eusébio ou S.Xavier todo torto e q diante do guaraju mostrou seu potencial, será q aqueles chutões do meio campo em direção ao gol é considerado como um bom jogador e com boas jogadas e bons cruzamentos? se assim for, tamos f…d….d.

  • alberto t disse:

    Pq Cametá ñ pode ser uma válvula de escape pro time q ñ sabes furar nem um balão qto mais uma retranca de apenas um time pereba, isso foi visto, uma retranca de um time pereba, libera Cametá e segura a outra lateral q ñ serve prá nada, pode ser com TC, Eusébio ou SX e também segura um dos volantes prá ñ sair tanto, essa seria a jogada nais lógica pro time anda frio por outros setores; nossa zaga ñ reclamo de nada, pq com o Sandro ali um outro q entrar dar certo; Assisinho, um reserva e nada mais, ñ é mesmo jogador de time tipo vozão, viram como ele dribla um adversário, o q é aquilo mesmo? banco prá ele e nada mais, ah, talvez pro manjadinho sirva.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Alvinegro Antônio dos Santos, se ser viúva do SS é ter saudade e ser fã do seu trabalho árduo, da sua disciplina, de não ter complexo de inferioridade e enfrentar qualquer time jogando para cima, da sua ofensividade, então sou viúva dele sim, com orgulho.

    Você citou o fato dele não ter dado certo no Avaí, aí eu devolvo a pergunta: qual o treinador brasileiro que deu certo em todos os times, nunca tendo sido demitido? Nenhum, até porque nossa cultura futebolística é culpar o treinador sempre, mesmo que ele não tenha culpa alguma.

    Falou também que “vitórias que seriam fáceis de administrar, viraram um sufoco no final da partida. várias ocorreram por puro acaso”. Quais treinadores do Ceará administravam bem as vitórias sem sufoco? PC? Dimas? Quais não venceram ou perderam por puro acaso? Todos. Agora faço-lhe a pergunta: qual treinador colocava o time do Ceará para cima de adversários fortíssimos na casa deles?

    Realmente ele não acertou a defesa, mas o ataque compensava: foi o 2º melhor do Brasil (ficamos 2 gols atrás do Cruzeiro), apesar da queda de produção no fim do ano. Durante 3/4 do ano fomos muito bem, no cearense (1º), Copa do Nordeste (2º, como há muito tempo não conseguíamos), Copa do Brasil (muito bem enquanto durou, duas maiores rendas da Copa graças às boas apresentações) e Série B (liderança por várias rodadas, como nunca havíamos conseguido, chegamos a ficar 5 pontos à frente do líder). Infelizmente no quarto final do ano caímos vertiginosamente de produção e o treinador foi responsabilizado, como sempre. Por mim, não. Trouxeram o PC, que teve desempenho pior que o SS na má fase. Você disse que todos deveriam participar do sistema defensivo. Na boa fase, isso acontecia no Ceará do SS sim.

    Mas aonde acho que você quer chegar, eu concordo totalmente: não é hora de falar em SS, é hora de apoiar o Dado, torcer para que ele dê certo. Além do mais, se o Dado cair (significa dançarmos feio na Copa do NE), o SS não virá, pois está bem no Bahia e não temos condições financeiras de tirá-lo de lá. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Quanto aos esquemas táticos modernos, Barcelona (Neymar-e, Suarez e Messi-d), Real Madrid (Cristiano Ronaldo-e, Benzemá e Bale-d) e Atlético-Madrid do excelente Simeone (Arda Turan, Griezmann e Mandzukic), em 2015, jogam no 4-3-3, mas a maioria dos times na atualidade joga no 4-2-2, embora haja variações de esquema quando estão atacando e defendendo. O Tite está prometendo usar um esquema parecido com o do Real Madrid no Corínthians.

    Mas claro, que isso passa pelos craques à disposição. Quem com um trio CR7, Benzemá e Bale vai deixar um deles de fora ou improvisá-los noutra posição? Treinadores mudam suas convicções para aproveitar o que têm ao dispor.

    Para o Ceará, iria de 4-4-2 (4 do meio com 2 volantes e 2 meias), como na época do SS, haja vista não termos bons pontas, embora eu ainda queira ver mais o canhoto Marinho jogando pela direita, como o Dado o tem colocado. Para mim, ele é um jogador habilidoso e moderno, mas é conhecido por aí por ter a “perna de vidro”, “vivendo” no DM, o que tem prejudicado sua carreira. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    *mas a maioria dos times na atualidade joga no 4-4-2

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Após conhecer um pouco melhor os novos jogadores, vou arriscar meu time com o elenco atual:

    Luís Carlos, Cametá, Sandro, ??? e Samuel (na LE), Sandro Manoel, Ricardinho, Uilliam Correia e Wescley, Magnata e Batoré.

    ??? significa que estou em dúvidas entre os zagueiros disponíveis, porque não os considero adequados. Samuel, apesar do lance bisonho partida passada, quando ainda estava frio, fez ótimos cruzamentos para o Batoré com a perna direita, por dentro, sem ir à linha de fundo. Pode ser um bom caminho, pois o Batoré cabeceia bem e o Magno também. Claro, a fragilidade de nossos laterais esquerdos atuais ajuda muito. Sandro Manuel não pode ser um volante pior que João Marcos, que, coitado, penso ser o jogador com menor velocidade entre todos do campeonato cearense. Admiro a pessoa do João Marcos, fui grande fã dele, mas infelizmente não dá mais. O Ricardinho (formaria a dupla de volantes com o SM) não está em boa fase, mas acredito que se recuperará logo. O Marcos Aurélio é melhor que o Wescley, mas está gordinho e precisa tomar vergonha e entrar em forma. O Eloir é bom jogador, mas ainda não se adaptou ao alvinegro mais querido. Uilliam Correa é volante de ofício que também joga bem como meia-atacante. O Dado já o promoveu a titular. No ataque, quase unanimidade, sem comentários. Como primeira opção de reserva para o ataque, Marinho.

    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    No comentário que fiz às 22:21h, onde tem “duas maiores rendas da Copa graças às boas apresentações”, eu quisera dizer: “dois maiores públicos da Copa do Brasil, graças às boas apresentações”. SA!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Weiber, obrigado pela ajuda, mas eu me referia ao LE substituto e agora já me lembrei, era o ERNANI que ele, o PC BUNDÃO, acabou levando para o Atlético Goianiense. SA

    Não, em 2009 o Ernandes não fazia parte do elenco. Ele fez parte do elenco de 2010.
    Em 2009, na Série B, tínhamos Fabio Vidal e Thyago Fernandes na lateral esquerda, mas quem sempre substituia o Fabio Vidal era o Jorge Henrique, um carequinha.
    SA!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Corrigindo: Acho que ERNANES, sei lá…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *