Blog do Vozão

Ceará 1×0 Botafogo/PB – Ainda vivos

541 39
Magno Alves foi decisivo para a conquista da vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Magno Alves foi decisivo para a conquista da vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Não foi fácil. Mesmo ainda não apresentando um futebol convincente, mas mostrando uma melhora no segundo tempo após as alterações feitas pelo treinador Silas Pereira, o Vozão conseguiu vencer e se manter vivo na competição.

Às vezes fazer o simples parece ser difícil. É assim que vejo o momento vivido pelo Vozão. O treinador Silas Pereira optou por escalar o time com cinco jogadores no meio campo e apenas um atacante, a consequência disso foi um time que não chegava ao gol adversário, a não ser em chutes de longa distancia, e isso durou até o treinador fazer o simples, com isso o time deixou de jogar de igual pra igual com o adversário e passou a mandar na partida.

Não sei se foram às saídas de Wescley e João Marcos, ou se foram às entradas de Assisinho e Sandro Manoel, o fato é que o time ganhou mais consistência na marcação e agilidade no ataque, melhorou em campo e deixou o torcedor mais aliviado com relação ao que esperar do futuro.

Ou seja, foram situações que com certeza serão avaliadas pelo treinador, que tenta encontrar uma melhor formação para o time, mas que, para isso, precisará usar na prática e não apenas no discurso, a tal meritocracia tão falada por ele.

Se ainda não foi uma exibição de encher os olhos, pelo menos o time voltou a vencer, pois, já são duas vitórias consecutivas sob o comando do novo treinador, e isso é fundamental, pois trás tranquilidade ao ambiente e dá confiança para a sequência do trabalho.

A situação requer um feijãozinho com arroz, sem invenções para o momento. É o que penso.

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/RMILRX8E1fs[/youtube] 

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Botafogo-PB

Competição: Copa do Nordeste

Local: Presidente Vargas (PV)

Data: 19 de fevereiro de 2015

Horário: 22:00hs

Árbitro:  Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Francisco Jailson (RN)

Renda: R$ 72.553,00

Público: 6.965 (pagantes); 581 (não pagantes) – Total: 7.546

Cartões Amarelos: João Marcos e Marcos Aurélio (Ceará); Doda, Alex Cazumba, Bismarck, Guto, e Toty (Botafogo).

Cartões Vermelhos: Não Houve.

Gols: Ceará – Magno Alves, aos 40° do 2° T.

Ceará Luís Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Samuel Xavier; João Marcos (Sandro Manoel), Uillian Correia, Ricardinho (Marinho), Wescley (Assisinho) e Marcos Aurélio; Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Botafogo-PB: Genivaldo; Toty, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Hercules (Nata), Doda, Guto, Rafael Oliveira e Chapinha (Bismarck); Potita (Juninho) – Técnico: Marcelo Vilar

 Saudações Alvinegras!

39 Comentários

  • Beto disse:

    Penso que temos que ter uma alteração de filosofia, estilo de jogo no Ceará e pra isso temos que nos libertar de umas “amarras”.
    O perfil do time do Ceará desde o ano passado é de toque de bola lento, cadenciado, muito pelo estilo da nossa espinha dorsal: JM, Ricardinho e Magno Alves. Nosso melhor momento ano passado foi quando Eduardo e Nikão jogaram bola, pois imprimiam velocidade à equipe, Eduardo no passe mais rápido e objetivo e o Nikão na habilidade.
    O treinador tem que ter a coragem de pelo menos testar o time sem o JM e o Ricardinho, pois o Magnata é imprescindível, faz gols. JM não tem a velocidade para cobrir a cabeça da área sozinho como vem fazendo desde o ano passado e o Ricardinho idem, pq não tem estilo de volante. Aí vão dizer que ano passado ele arrebentou de 2º volante…concordo mas e os buracos deixados na defesa??
    Em resumo temos dois jogadores pra fazer uma função só, JM desarma e não joga, já o Ricardinho não desarma e sai jogando. Um volante moderno tem que fazer as duas coisas.
    Eu testaria o meio com Sandro Manoel, Uilliam Correa, Eloir (ou Ricardinho), Marcos Aurelio.

    SA!

  • Celso disse:

    Que sufoco!!!
    O que mudou o jogo foram as entradas do Assisinho e do Sandro Manoel, o Marinho não fez nada.
    É inconcebível o Wescley ser titular e o Assisinho não, mesmo sabendo que ele rende mais quando entra no segundo tempo, pode ser uma arma secreta, lembrando o craque de segundo tempo Régis Pitibull!!!kkkkkkkkkkkk
    Estou começando a concordar que seja a hora de colocar o Sandro Manoel de titular, não lembro de uma jogada do JM chegando na linha de fundo pra fazer um cruzamento, mas tenho certeza que ele ainda será muito útil.
    Em tempo, o que seria de nós sem o Magnata????

  • Stenio disse:

    Concordo plenamente com seus comentários, mas havia uma enorme preocupação em não tomar gols; o fato é que quem está do lado de fora se torna muito fácil escalar o time; quem comanda um grupo tem que avaliar muitas variantes para até não ferir suscetibilidades; um exemplo claro é a permanência do JM e do Ricardo …..ambos fatalmente perderão suas posições, mas são figuras emblemáticas dentro do elenco…de qualquer forma e preciso ousar..foi assim que o Sérgio Soares fez quando chegou…paciência e determinação são palavras chaves…

    Stenio, é por isso que falei na tal meritocracia.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Parabéns ao torcedor alvinegro que ontem compareceu !!!
    Quanto ao VOZÃO, repito o que continuo vendo: Não temos jogadas consistentes pelas laterais (jogadores fracos, precisa contratar urgente). Na zaga, ainda não confio no Charles, ele pode complicar em algum momento (contratar um bom zagueiro companheiro pro Sandro). No mais é somente afinar a preparação física do elenco. FAÇA O SÓCIO-TORCEDOR, RENOVE SEU VÍNCULO, AJUDE AO CSC. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!

  • emidio neto disse:

    Não consigo entender como o Assissinho é reserva nesse time.
    Alguns analistas acham que um jogador só atua bem quando faz gol, se não fizer, no máximo tem uma atuação razoável.
    O Assissinho provou o contrário no jogo de ontem.
    Quando ele entrou o Ceará mudou radicalmente tornado-se um time mais agudo com jogadas pelas laterais do campo.
    Só o fato de termos um jogador de velocidade pelo lado do campo já abriu a defesa do Botafogo que até então congestionava a entrada da área, e nos anulava.
    Se em 10 tentativas de drible o Assissinho conseguisse as 10, ele não estaria no Ceará, e sim no Real Madrid ou Barcelona. É preciso incentivar esse bom jogador .
    Quando Egídio ficou no banco para o Vicente me causou uma raiva muito grande, esse mesmo sentimento começa a ser renovado quando vejo o Eloir no banco, e Wescley em campo. Isso é um absurdo!
    O Ceará nos últimos anos se tornou um “cemitério” de atacantes por falta de jogadas de linha de fundo. A exceção foi o Magno Alves, que na minha modesta opinião é um fenômeno.
    Precisamos de um ala esquerda e mais um atacante que tente jogadas de linha de fundo para que possamos ter mais variedades de jogadas no nosso sistema ofensivo.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Maurovski disse:

    Não esperava do Ceará um primor de apresentação, nem se poderia cobrar isso do Silas com menos de uma semana e sem tempo pra treinar, mas desejava ver um time com mais vontade e disposição em campo, e isso eu vi, o que me deixou mais animado.

    Quanto aos jogadores escalados, ainda não podemos cobrar, também, do Silas a escalação ideal, visto que ainda está conhecendo grande parte dos jogadores e é natural que escale aqueles que conheça, junto com os que vinham jogando.

    Sobre o jogo de ontem, espero que o Silas tenha visto:
    …que os laterais foram muito mal no apoio, nunca apareciam no ataque
    …que o Wescley não tem condição de ser titular nem na sua posição, muito menos numa posição diferente
    …que o nosso querido João Marcos precisa de um descanso, para dar uma oportunidade ao Sandro Manoel, que foi muito mais produtivo e decisivo no pouco tempo que jogou
    …que o Marcos Aurélio, para mim, foi o destaque, muito participativo, buscando jogo, e ainda não está na sua melhor forma

    Acho que o time vai encontrar um padrão de jogo em breve, porque os jogadores demonstraram interesse e raça no jogo de ontem, o que é um bom indicativo para melhores dias.
    SA

  • Vovozão10 disse:

    Bom dia Weiber e amigos do blog. Gostei do que vi ontem, vi uma melhora considerável na equipe alvinegra. Weiber, permita-me discordar de você, mais acredito que ele não mudou a presença de 5 jogadores do meio campo e sim as peças desse meio, o time continuou jogando no 4-2-3-1, só foram alteradas as peças, no caso, o Marinho que é atacante fez a do Ricardinho(MEIA) e o Assizinho que também é atacante fez a do Wescley(MEIA), em tese 3 atacantes, já que o Magno permaneceu em campo, más a distribuição tática da equipe olhando de cima permaneceu o 4-2-3-1. Ou seja, encontramos um esquema de jogo, claro que pode-se variar para o tradicional 4-4-2 ou 4-3-3 em alguns jogos ou durante a própria partida. Repito no futebol moderno de hoje se joga no 4-2-3-1. O time demonstrou mais vontade em campo, o que estava faltando anteriormente no elenco, mostra disso foi a reunião feita pelos jogadores após o jogo no centro do gramado. Começando a acreditar no time, o jogo na Paraíba fora mostrará se o time vai ou não vai, é fundamental na pretensão da equipe.

    NOTAS INDIVIDUAIS DOS JOGADORES: CEARÁ 1 X 0 BOTAFOGO-PB.

    Luís Carlos: 6. Continua repondo mal a bola em jogo, mostrou-se seguro nas bolas áreas, não soltou nehuma por cima, fez uma defesa difícil no primeiro tempo, pouco exigido.

    Tiago Cametá: 6. Apoiou pouco devido os 5 homens no meio de campo, sendo que 3 em linha, más deu conta na defesa.

    Sandro: 7. Mostrou a regularidade de sempre, não complica, seguro.

    Charles: 6. Não está seguro, muito chutões.

    Samuel: 6. Mesmo improvisado não comprometeu, assim como o Cametá subiu pouco e defendeu bem.

    João Marcos: 5. Muito lento, tentou chutar a gol, más a bola subiu muito, errou passes.

    Uilliam Correa: 7. Craque, joga de cabeça erguida, passes precisos, chamou a torcida para o jogo. Boas saídas de bola da defesa para o meio.

    Ricardinho: 6. Melhorando bem, chutou forte e bateu boas faltas em gol.

    Wescley: 6. Não cria, más ajudou na marcação, melhrou.

    Marcos Aurélio: 7. Mostrou estar querendo jogo, melhorou o condicionamento físico e em consequência seu futebol, sempre chamando o jogo, não se escondeu. Criou situações.

    Magno Alves: 7. Fez o gol e perdeu um fácil. Dominou bem alguns lançamentos longos e participou de lançes importante no ataque, chutou muito em gol.

    Assizinho: 7. Como joga bem, consegue romper com facilidade a linha de defesa adversária, sempre entra bem, driblou com êxito, partia para cima levando sempre vantagem. Jogador importante no grupo.

    Sandro Manoel: 7. Mostrou que é titular absoluto, deu assistência para o gol e ainda marcou com muito gás e vigor, rápido, xerife. Só não vai ser titular porque no futebol tem hierarquia e respeito pelo que o João Marcos fez pelo clube, mesmo jogando ruim ele continua, o que eu particularmente acho errado. Já que o João levou o terceiro por mim ele seria testado no jogo contra o Icasa pelo Cearense já que contra o Botafogo-PB ele será titular.

    Time começa a mostrar vontade. Isso é o que mais importa hoje no futebol nivelado por baixo no país. Começando a acreditar. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • josé disse:

    vitoria merecida……….. batalhamos por ela e ela veio……… parabens a torcida alvinegra…….. e ainda tem gente que cobra dessa torcida…….. inacreditavel isso!……….. bom, a tendencia é o time crescer, mas nao nos enganemos, ainda estamos longe de termos um grupo para o nosso principal objetivo, que é a série a…….. o problema é que nossa diretoria sempre diz que é cedo para contratar, e depois diz que é tarde para contratar……….. precisamos mudar essa mentalidade………. senao nunca chegaremos…….. voltando ao jogo de ontem, vimos mais disposicao e gana de vencer……… melhoramos sim!

  • aldair maia disse:

    Não dá pra admitir uma exibição daquela!!!!O sr treinador escalou mal (esse Wescley é uma nulidade),e na volta do 1o tempo,ainda o manteve.O nosso sistema de marcação é vulnerável e isso não é novidade,todo mundo que nos enfrenta sabe disso.Técnico bom é aquele que chega e o time joga,não importa tempo,esquema,nada dessas baboseiras.Jogador bom é aquele que chega,veste a camisa,bota a bola debaixo do braço e resolve.
    Essa história de paciência já deu!!!!Ou o Botafogo também não foi montado agora?O que se vê no Ceará é um amontoado,nem a saída de bola do goleiro é bem feita!!!!!Houve um momento do jogo que ficamos na roda no campo de defesa deles,o Botafogo tocando a bola na lateral da área deles e ainda armou um contra ataque.
    Ninguém tem atitude,o Guto fez o que quis,gritou com todo mundo,e nenhum jogador do Ceará sequer deu uma geral nele.Aqui quem tem que mandar somos nós!!!!
    O time do Ceará é uma caricatura.Ave Magno Alves!!!!

  • RAMON disse:

    Não assisti ao jogo, portanto não posso emitir um comentário preciso. Apenas reflito do que seria do Ceará atual sem o Magnata. Dependemos por demais deste craque. Aos poucos a realidade vai se cristalizando sobre a qualidade das contratações “bombásticas” que foram realizadas pela Diretoria, até agora, para 2015. Nada de excepcional. A maioria tem se mostrado jogadores medíocre,no mesmo nível de times da série C e D. Como demonstram empiricamente os confrontos até aqui realizados na Copa do Nordeste. E, mais um jogador que foi do FEC vem ai. Um tal de Fernandinho para sanar o problema da lateral esquerda. É como venho dizendo: jogou no Fortaleza e o Alan Neto (bom cronista, mas não é técnico de futebol) disse que é craque, prepare o contrato. Vai ser jogador do Ceará. Esquecem que o FEC é um time medíocre de terceira qualidade. Com efeito, não pode servir como matéria-prima para um time vencedor que quer alçar à série A ainda neste ano. De positivo, segundo os comentários acima, foram as entradas de Sérgio Manoel e Assisinho, bem como a melhora do desempenho da “grande aposta” Marcos Aurélio. E, sobretudo, há de se destacar a vontade de acertar e de jogar bola, elementos estes imprescindíveis, mas ainda não suficientes, se não houver qualidade. Vamos aguardar os próximos capítulos (jogos) para apreciarmos melhor o trabalho do Silas.

  • tadeu sampaio disse:

    para aqueles que falam mal do DESCANSO do magnata…..esta aí a resposta….3 gols na copa do nordeste …todos dele.

  • otoniel disse:

    Bom dia! Mais uma vez a nossa torcida não compareceu ao jogo.É uma torcida rabo de cavalo,so cresce pra baixo.É uma vergonha a nossa torcida.So faz exigir contratações mas nao ajuda.Acordem irmãos alvinegros,vamos de mãos dadas apoiar o nosso time,vamos torcer com mais fervor,com mais comparecimento.Precisamos dizer a nossa diretoria que estamos ao lado do nosso time.

  • W.Sousa disse:

    Discordo de alguns que acharam que o time melhorou no quesito vontade. Para mim, durante a partida tivemos raros momento de “vontade” mesmo de ganhar a partida. Na maioria do tempo ficamos, em regra, tocando a bola de um lado para outro, tentando encontrar espaço, e se não encontramos, ficar por isso mesmo.

    Desculpem ai o palavrão, mas PQP! Eu não aguento mais ver a falta de tesão desse time em ganhar a partida. Moçada, esse time deveria entrar com mais gana, com mais vontade e demonstrar desde o início que quer vencer, que quer ir mais longe.

    Essa tal vontade só foi aparecer com a entrada do Assisinho (bom jogador para o 2º tempo, todavia depender do Wescley, por enquanto, tá osso) e então saiu o gol.

    A torcida ontem era o espelho do time em campo, calada, pacífica a tudo, o time não empolga em campo, por conseguinte, a torcida ou a platéia assiste ao jogo só se manifestando em raras oportunidades.

    Digo mais, não vai dar certo jogar com Magno Alves e Willian juntos no ataque, fica muito previsível, a não ser que o treinador saque um meia, pode ser o Wescley e coloque um atacante que jogue pelos lados do campo (Assisinho, Marinho ou Robinho)

    SA!

  • Nilton cesar disse:

    O jogo,

    Ceará mostrou mais vontade do que as partidas anteriores, JM melhorou muito, observem que Uiliam Correa jogou mais na contenção ajudando no desarme. Bem, isso já é dedo do treinador.

    Wescley e Marinho duas nulidades, espero que sejam as últimas participações como titulares do Wescley. Mas , se olharmos de outro modo, o Wescley serve ao menos pra cansar a zaga contrária, favorecendo ao Assisinho no 2T ao entrar, creio q seja por isso a manutenção do Wescle. Embora a entrada do Marinho, não fez, tenha sido errada a entrada correta seria do Eloir, aumentando nosso potencial de chutes, triangulações e bolas alçadas na área.

    Bem, vejo que estamos no caminho certo, jogamos com raça e determinação para a vitória, não esqueçamos q do outro lado tinha um bom time, experiente e com vontade de jogar e fazer gol.

    SA

  • Eugenio Câmara disse:

    Concordo com o W. Souza. O time parece não ter vontade de vencer. A impressão que passa é que já entra em campo cansado, sem pernas. O primeiro tempo foi de dar nojo. No segundo tempo, como bem falou o Weiber, graças às saídas das nulidades Wesley e JM, e às entradas de Assis e Sandro Manoel, o time melhorou um pouco, o que foi suficiente para a vitória frente ao lanterna do grupo. Agora, cá pra nós, já é a segunda vez (em menos de 10 dias) que o Magnata perde um gol feito, embaixo das traves. Coisa de “Inacreditável Futebol Clube”. Daqui a pouco vão apelidá-lo de “o artilheiro dos gols difíceis” ou “o perdedor de gols fáceis”. No mais, acho que se o Silas tiver pulso firme e inteligência, fará mudanças no time, sendo que duas delas serão as entradas imediatas de Sandro Manoel e Eloir, além do novo lateral esquerdo que, certamente, é melhor do que Tiago Costa e Xavier juntos. Considero o Batoré titular absoluto, mesmo fora de forma. Sua ausência foi sentida ontem. Tomara que pare com essa besteira de ser expulso de campo… Um cara que recebe R$ 100 mil por mês não pode ser dar a esses “luxos”. Abre o olho, diretoria.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, ficou claro que o time deu uma melhorada, mas também ficou claro que precisamos de mudanças pontuais. Caro Aldair Maia, respeito sua opinião, mas discordo frontalmente dela. Primeiro, o Botafogo não foi montado agora. O Marcelo Vilar está há muito tempo lá e tem o time nas mãos. É um time bem estruturado e muito entrosado. Contra o Fortaleza, o Botafogo não mereceu perder o jogo. Mereceu até vencer. Ontem, não. O Ceará mereceu vencer e mereceu vencer com mais gols de diferença. Em relação ao J.Marcos ser um jogador emblemático e coisa e tal, respeito opiniões contrárias, mas isso acabou em futebol. O Léo Moura foi colocado na reserva pelo Luxemburgo no Flamengo e está indo embora. Luxemburgo viu que um lateral com mais de 30 anos é complicado. J.Marcos não tem mais condições de pegada e permanecer com ele porque ele tem muito tempo de Ceará é ser muito amador em futebol. Claro que ele tem de ser respeitado pelo que já fez por nós e até por questão de respeito deveria ser poupado de críticas e ser colocado somente em jogos “fáceis” para que o titular descansasse. No momento só temos o Sandro Manoel para a posição e ele ainda é uma dúvida. Para a Série B precisaremos contratar mais um volante novo e de pegada forte. Sei que o Silas vai ter uma dor de cabeça para armar o time, mas, na minha opinião, Magnata, Marcos Aurélio (que graças a Deus parece estar querendo jogar bola) e William (vamos torcer para que ele também queira jogar bola) têm de ser tirulares. No meio, no momento vejo Sandro Manoel, Uilliam Correia e Ricardinho como a melhor opção, mas acho que esses três juntos não vão dar a pegada forte necessária para enfrentarmos times grandes. Ainda não temos L.Esquerdo e acho que na L.Direita temos o Cametá, que dá pra quebrar o galho. Muitos reclamam que o Cametá não está apoiando, mas apoiar como, se não temos cobertura??? Como apoiar se nosso meio campo só cerca e não rouba bola de ninguém e não cobre subida de ninguém??? Bom, estou começando a acreditar no trabalho do Silas! Um abraço a todos!!!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, SEM ESSA DE JOGO FACIL NA COPA DO NORDESTE, NÃO EXISTE
    ESSA, TODOS OS TIMES TEM SEU VALOR, PASSOU O TEMPO DO MAIOR VENCER DE
    GOLEADA , O FUTEBOL BRASILEIRO ESTA NIVELADO, SOBRE O JOGO O TIME DEU UMA
    BOA MELHORADA, POIS O PRINCIPAL QUE É A DISPOSIÇÃO DE VENCER AOS POUCOS
    OS JOGADORES ESTÃ0 ASSIMILANDO COM O SILAS NO COMANDO, e O SILAS JÁ DEVE
    TER OBISSERVADO , QUE O NOSSO JM , TEM QUE TER UM DESCANSO , ENTRANDO O
    SANDRO MANOEL NO SEU LUGAR, OUTRO TAMBÉM QUE PODE TER UM DESCANSO é o
    RICARDINHO MUITO LENTO PARA O FUTEBOL DE HOJE, VAMOS VER SE O SILAS TERÁ
    FORÇA PARA SACAR OS DOIS, EU JOGARIA COM SANDRO MANOEL, ULLIAM CORREIA,
    ELOIR e MARCOS AURELIO, JÀ A QUESTÃO DA LE, e FALTA DE OPÇÃO MESMO, PODE
    SER QUE O VELHO FERNANDINHO POSSA DA UMA MELHORADA, e QUANDO MG e O
    WILLIAM UM DOS DOIS NÃO PODEREM JOGAR NO MOMENTO O CARA É O ASSISINHO,
    BASTA FAZER O SIMPLES COMO COLOCOU MUITO BEM O WEIBER, MAIS TEM
    GENTE QUE ADORA COMPLICAR, TOMARA QUE O SILAS ADOTE O SIMPLES, MAIS
    PARA A SERIE B PRECISAMOS DE REFORÇOS PONTUAIS, AI É COM A DIRETORIA
    SE A MESMA VAI OU NÃO REPETIR OS ERROS, QUE NOS FAZ CONTINUARMOS NA B.

  • Francisco disse:

    Pra mim, embora tenha entrando quase sempre ja perto do fim, o Marinho tem entrando muito bem a maioria das vezes.
    Ontem por exemplo deu uma otima arrancada que resultou em falta na entrada da area. So foi parado pela falta.
    No entanto vejo muita gente falar mal dele.
    Sera aquela velha mania de torcedor de pegar no pe de alguem?
    No mais o que gostei na partida, alem da vitoria, foi a impressao de que o tecnico sabe o que faz, e tem pelo menos um rumo no que quer fazer, diferente d outro que me parecia perdido…
    Enfim, parece que estamos no caminho certos.
    S.A.

  • Preto e Branco disse:

    A vitória foi boa. A exibição nem tanto.
    Weiber não faça um post e coloque “Ainda Vivos” por favor.
    Me lembra a serie B do ano passado que nas rodadas finais era “ainda vivos” pra cá e pra lá e…..terminamos mortos. Só de ver essas horríveis palavras já me dá tristeza.

    SA

  • Francisco disse:

    A imprensa cearense ja esta começando a querer criar clima dentro do clube, um jornal ali publicou uma materia dizendo que o magnata deu uma declaraçao nada humilde sobre o gol que ele fez………..
    ja no site da globo, a mesmissa frase é tratada de forma diferente…
    S.A.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Meus agradecimentos ao juiz e ao Magnata!
    Ao primeiro por ter dado o merecido cartão ao JM que fez com o treinador acordasse e o tirasse de campo, não é nada pessoal, mas o nosso JM não tem mais condições de ser titular e ainda mais com um “reserva” como o Sandro Manoel, que de longe é muito superior, só espero que ele confirme isso no próximo jogo, para assumir a titularidade.
    Ao segundo pelo golaço, que nos salvou do empate e possível desclassificação, é impressionante o faro de gol desse jogador, o toque de bola diferenciado, é uma pena vê-lo envelhecer.
    Espero e torço muito para que o Silas consiga enxergar o que o Dado não viu: que o Sandro Manoel e o Eloir tem que ser titulares e que o Assisinho é muito útil pra abrir as retrancas que sempre armam contra nós.
    Marcos Aurélio, pela pompa com que foi anunciado, ainda está devendo.
    Lateral nós só temos o Cametá, espero que esse novo contratado seja do mesmo nível,pois os outros só servem mesmo para reserva, e olhe lá!
    No cômputo geral houve uma melhora, ainda longe do ideal, mas a esperança voltou, vamos ver se no próximo jogo ela recebe mais um pouco de gás ou volta a se apagar!

    Saudações alvinegras

  • Ronaldo Lemos disse:

    Caramba,
    Acho que deste blog só o W. SOUSA realmente estava no estádio assistindo o jogo.

    Realmente raríssimos momentos de vontade do grupo. É tanto que alguns torcedores vaiaram o time no término do 1º tempo. Sou totalmente contra esse tipo de manifestação (Vaiar o time) seja ela qual for a situação.

    Na minha opinião, falta MUUUUITA coisa pra melhorar nesse grupo. A começar da cabeça. No papel somos melhores, mas quando o árbitro apita, meu Deus!!! Quanto salto alto.

    Enquanto os outros times vem aqui e jogam com vontade de vencer, correndo e marcando o tempo todo, nosso time fica esperando uma oportunidade cair do céu pra fazer o gol.

    A palavra que coloco nesse time é a falta de ATITUDE dentro de campo.

    Quando teve atitude de marcar, sair pro jogo com velocidade, foi superior! Mas em raríssimos momentos isso aconteceu.

    O ponto positivo, foi o treinador que substituiu corretamente na saída de Wescley e João Marcos, e as entradas de Assisino e Sandro Manoel, respectivamente.

    Acredito que teria acertado mais ainda, se tivesse colocado o ELOIR no lugar do Ricardino.

    Hoje meu time seria:
    Gustavo ouo Tiago (Oportunidade p/ um dos dois).
    Cametá (Tem que jogar mais bola).
    Sandro
    Gilvan (Merece ser testado ao lado do Sandro)
    L.E
    S. Manoel
    U. Correia
    M. Aurélio
    Eloir
    M. Alves
    Assisinho ou William

    Posso estar errado, mas colocaria ess time pra ver no que dá.

    No mais, vitória importantíssima p/ nossas pretenções e fôlego p/ proxima rodada.

    Saudações mais queridas.

  • Ronaldo ha muito tempo euacho que sempre nosso adversario tem mais vontade que nos.

  • Beto disse:

    Pessoal, não vamos pegar marcação em nenhum jogador, principalmente os que chegaram agora, caso do Eloir, Wescley e Marinho. Alguns jogadores demoram um pouco mais a se adaptar, a pegar ritmo de jogo, às vezes é só questão de confiança.
    Tenhamos paciência com estes que todos têm potencial, cabe ao treinador saber poupá-los na hora das críticas e lançá-los nos momentos certos para que desenvolvam um bom futebol e ganhem a confiança necessária do torcedor.
    O elenco é bom, falta a postura e atitude em campo, ou seja, é questão motivacional, emocional e não técnica.
    SA!

  • Freire disse:

    Concordo com W.Sousa e Ronaldo Lemos, não vi essa melhora na vontade do time em vencer a partida, continuei vendo um time sem gana, sem pegada, parece que os caras estão cansados. Desse jeito não tem qualidade técnica que resolva. Pode até parecer exigência demais, mas um time que quer subir para série A, ficar se atrapalhando com timinhos da série C e D, não dá né.

  • antonio disse:

    Eu estava no estádio e o jogo foi sofrido viu. No primeiro tempo só deu Botafogo e viemos a melhorar com a quase tardia substituição. Agora a torcida do Vozão precisa ir em campo, ou não somos a maior do Ceará?

  • Bfontenele disse:

    Caros, eis a escalação ideal do Vozão: LC, Cametá, Sandro, Gilvan, Fernandinho, Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho, Marcos Aurélio, Magnata e Batoré. Reservas quase titulares, para o ataque: Assis, Marinho, para mudar totalmente o jogo. Quanto ao Eloir, penso que, ou ele ou Ricardinho, ainda deixaria o Ricardinho por mais tempo como titular, para ver se ele volta a jogar aquele belo futebol que estamos acostumados a ver. Aí nós temos o melhor do alvinegro, é só colocá-los para jogar, até acertarem.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro Otoniel, você está criticando a torcida do Ceará, mas com quem você está comparando? Se for com a do FEC, veja esta notícia de hoje:

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ceara-tem-a-melhor-media-de-publico-no-estadual-desde-2009-1.1225859

    O Ceará teve a maior média de público do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2014. Se quiser, eu te mostro os links comprovando, mas já fiz isso várias vezes no final de 2014 e estou com preguiça de procurar.

    Agora em 2015, já temos a maior média de público do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, únicos que estamos disputando.

    Se formos comparar com os times do eixo RJ-SP, aí é que a peia é forte mesmo. Claro, não vendo números absolutos, pois eles têm muitas vezes mais habitantes que nós, mas em números relativos a diferença é abissal.

    Se for comparar com o nosso passado, aí tudo bem, mas antigamente não tinha a concorrência da TV aberta, fechada e streaming de internet, em residências, bares e restaurantes. Agora, além da TV VM, ainda temos o Esporte Interativo, que passa o campeonato cearense e Copa do NE.

    Para piorar, o time não está ajudando, não está empolgando, tanto que já trocamos o treinador. Ontem, quase o Botafogo-PB fazia seu primeiro ponto (nosso gol foi aos 40″ do 2ºT), então, continuo achando nossa torcida a mais fantástica e maravilhosa do Brasil. SA!

  • Bosco disse:

    A notícia boa e a notícia ruim desse jogo:
    1) A notícia boa:
    Assisinho e Sandro Manoel mostraram ontem que o time tem ótimas opções no banco. Assisinho icendiou o jogo. Os dois mudaram o jogo. Sandro Manoel mostrou ser um volante moderno, marca bem, rouba a bola e cria situações de gols com o ótimo passe que tem.

    2) A notícia ruim: Coube ao Ceará Sporting a cota líquida de R$ 23 mil reais numa renda de R$ 72.553 reais advinda do bolso de sete mil alvinegros de fé.

    Eita timinho ruim e batedor é esse tal de Botafogo da Paraíba.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    O Ceará joga no 4-4-2, o esquema tático mais usado no mundo atualmente. Na ausência do William, o treinador optou por colocar mais um meia e iniciamos no 4-5-1 (ou 4-2-3-1 para detalhar o 5). Depois o treinador substituiu o JM, que recebeu o 3º amarelo em 3 partidas, pelo Sandro Manoel, e mexeu no esquema sacando Ricardinho e Wescley para colocar 2 ponteiros, com Assisinho pela esquerda e Marinho pela direita, passando a jogar no 4-3-3, como jogam hoje Barcelona, Real e Atlético de Madrid.

    O time assim fica mais ofensivo e mais exposto, vai depender da qualidade do adversário e de nosso sistema defensivo. Se todos marcarem, a fragilidade da defesa diminui.

    Neste turno curto, o saldo de gols, ou números de gols pró, é muito importante (em campeonatos longos como a série b, raramente são decisivos) e o Ceará precisava ter marcado mais contra o fona.

    Vale destacar as boas partidas do Assisinho e do Sandro Manuel, e a boa notícia do 3º cartão amarelo do João Marcos, que não tem mais velocidade para ser um 1º volante. SM titular!

    Atenções voltadas novamente para o campeonato cearense, onde os 2 líderes de suas respectivas chaves se encontram: Icasa x Ceará em Juazeiro do Norte, onde os duelos são sempre difíceis. Espero mais uma vitória suada, para dar mais tranquilidade ao time. SA!

  • Bosco disse:

    Concordo com a opinião do Zéalvinegro postada as 13:30hs.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos-Massapê disse:

    Só um comentário que nao quer calar: PENSO QUE JOGAR COM O BOTAFOGO DA PARAÍBA DENTRO DE CASA E TENDO QUE GANHAR DE QUALQUER JEITO, UTILIZANDO UM ESQUEMA 4, 5 E 1, AÍ É DE LASCAR E BRINCAR COM A PACIENCIA DO TORCEDOR. COM TODO RESPEITO AO TIME PARAIBANO, MAS COM O TIME QUE O CEARÁ TEM E TAMANHO DO CLUBE E SUA TORCIDA , ERA PRA JOGAR ERA COM 3 ATACANTES E GANHAR FÁCIL. CUIDADO SR SILAS, POR SORTE O MAGNATA LHE SALVOU!! SA

  • Bosco disse:

    IMPRENSA MANIPULADORA:
    Ao contrário do que diz o VLT e a imprensa colorida torcedora do for D, a imprensa do sul do país coloca com muita justiça o River-Pi como o líder isolado da nossa chave na copa do Nordeste pelos critérios de desempate contido do regulamento da copa.

    Vou explicar porque o líder da nossa chave não é o ‘time da nossa imprensa’.
    O River empata em tudo com o for D, mas o for D tem um cartão amarelo a mais e cartão é critério de desempate a favor do River-Pi conforme o regulamento da copa do Nordeste que a nossa imprensa abadista (como sempre manipula) ESCONDE, FINGE que não ver o detalhe de desempate do reguamento.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Esse Roberto Dias do Botafogo é aquele que foi o melhor zagueiro de 2013 da copa do Nordeste jogando pelo Campinense e não veio para o Mais Querido porque botou a maior banca fazendo leilão? – Se for, fez muito bem em não vir.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Ele mesmo.
    SA!

  • alberto t disse:

    O bom mesmo foram os 03 pontos galera, 1º tempo, zero(0), botafogo dominou sim; numa boa, mas prá q serve mesmo SX todo torto pela esquerda sem fazer uma jogada por lá? prá q serve também o velho caranguejo JM q numa jogada fácil entregou a boola no pé do adversário e saiu correndo atrás até atropelar o jogador do bota e quase ra expulso, ñ acredito q Silas ñ tenha visto a disparidade (diferença) entre Sandro Manoel e o caranguejo JM, ñ sei pq Eloi e Sandro Manoel são bancários prá Wescley e JM; 2º tempo, o time subiu mais de produção e ficou claro o motivo, saida de JM e Wescley, mas uma coisa eu digo, Assisinho só tem jogado bem qdo entra no 2º tempo, qdo entra de saida tem sido uma merda, isso ñ podemos negar galera, pelo amor de Deus, ñ vamos confundir, vou repetir, Assisinho só tem jogador bem qdo entra no 2º tempo e nada mais; também concordo com um amigo lá atrás, o treinador tem q ter marra prá barrar JM e Ricardinho q no 1º tempo foram péssimos, só com a entrada de SM e Ass o Ricardinho subiu de produção, mas acho q deveria pegar um banco também, ñ jogou bem tem q ficar fora mesmo, meu time: LC, Cametá, Sandro, Charles(mesmo meu tonto) e esse no contratado(LE), SM, W.Correa, Eloi, M.Aurélio, M.Alves e Batoré, Assisnho só no 2º tempo e pronto, quem ñ estiver bem, substitui e pronto meu, de ótimo mesmo os 03 pontos mesmo e uma razoável 2º tempo, mas acredito sim, vamos lá vozão.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    PENSO QUE É SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA O SILAS PERCEBER QUE O SANDRO MANOEL É MAIS JOGADOR DO QUE O JOÃO MARCOS, ALIAS ELE JÁ PERCEBEU , O SANDRO MANOEL DEVE SER ESCALADO QUANTO O ICASA DOMINGO PELO CAMPEONATO CEARENSE E PELA COPA NORDESTE QUARTA- FEIRA DIANTE DO BOTAFOGO /PB.
    TALVEZ O SILAS DEPOIS DESSAS DUAS PARTIDAS VOLTE O JOÃO MARCOS , MAS SE ELE NÃO RENDER MAIS E NÃO ACOMPANHAR OS ADVERSÁRIOS SÓ CERCANDO E VOLTANDO A BOLA PARA TRÁS LOGO LOGO O SILAS VAI TIRÁ-LO E VAI COLOCAR O SANDRO MANOEL QUE JÁ MOSTROU QUALIDADE TÉCNICA E ALÉM DOMAIS É MAIS NOVO.
    ACHO QUE A ESCALAÇÃO DO CEARÁ SERÁ ESSA DEPOIS QUE TODOS ESTIVEREM HAPTOS.

    LUIS CARLOS , CAMETÁ , SANDRO , CHARLES (GILVAN ) E FERNANDINHO ; UILLIAN CORREIA , SANDRO MANOEL , RICARDINHO E MARCUS AURÉLIO , MAGNO ALVES E WILLIAM BATORÉ.

    FICANDO NO BANCO DE RESERVAS O ASSISINHO, MARINHO , ELOIR ETC.
    QUE PENA QUE SÓ PODE ENTRAR 11 ( ONZE ) JOGADORES EM UMA PARTIDA DE FUTEBOL, RAZÃO PELA QUAL DESSA ESCALAÇÃO FEITA POR MIM.

    O ELOIR O TÉCNICO JÁ VIU QUE ELE TEM MUITO FUTEBOL PARA MOSTRAR , SE O RICARDINHO DER BOBEIRA O ELOIR GANHA A POSIÇÃO.

    CALMA EMÍLIO NETO ,O TÉCNICO SILAS TEM 10 (DEZ ) DIAS DE CEARÁ, ELE JÁ PERCEBEU QUE O SANDRO MANOEL É MAIS JOGADOR QUE O JOÃO MARCOS , ACREDITO QUE É SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA SANDRO MANOEL GANHAR A POSIÇÃO , MESMO ASSIM O SILAS VAI MANTER TALVEZ O JOÃO MARCOS COMO TITULAR PARA TER ESSA CERTEZA E NÃO COMETER INJUSTIÇA , VAI TIRAR A LIMPO E VAI OBSERVAR BEM A PRODUÇÃO DO JOÃO MARCOS E SE ELE NÃO RENDER O ESPERADO VAI TIRÁ- DO TIME DO CEARÁ E VAI COLOCAR O SÉRGIO MANOEL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 .
    NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO UM RADINHO DE PILHA , PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA , MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.
    NASCI EM 1.963. TENHO 51 ANOS.
    ESSA É MINHA HISTÓRIA.
    EM DEZEMBRO DE 1.979 FUI MORAR EM FORTALEZA E MOREI ATÉ DEZEMBRO DE 2.000.MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA/GOIÁS.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.

  • Diego Costa disse:

    Por enquanto o mais importante é a Vitória, agora, pra enfrentar o FEC na última rodada da primeira fase do nordestão, precisamos evoluir muito, muito mesmo. Concordo que é o momento do J.Marcos esquentar o banco ou jogar de segundo volante.

  • Magnata disse:

    O time de saída foi errado, mas corrigido a tempo com as substituições. JM está naquela fase onde já que não dá pra correr, passou, leva um tranco. Tem algumas mudanças que precisam ser feitas em relação aos onze iniciais. JM precisa ir ao banco. Magno Alves não pode jogar só.

    Gilvan que está no banco é muito bom zagueiro. Com isso não quero dizer que o Chales seja ruim, pelo contrário. Devido à falta de volantes pegadores e aos problemas nas laterais, penso que 3 zagueiros mais Sandro Manoel podem resolver os problemas de cobertura e a fragilidade pelos lados.

    Repito, pode ser uma opção quando não tivermos algumas peças para os jogos.

    Mas pela bola que tão jogando, Wescley nunca pode ser titular em detrimento do Assisinho.

    SA.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.