Ceará x Fortaleza – Mais que três pontos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Fortaleza – Mais que três pontos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Pela terceira vez na temporada, Ceará volta a enfrentar o Fortaleza, e como sempre, mais do que os três pontos em disputa, o confronto tem importâncias outras em jogo. Além de manter o tabu, um empate garante o Ceará nas semifinais, já em caso de vitória, tanto a primeira colocação do grupo fica mais próxima, como a chance de chegar à final como time de melhor campanha aumenta.

E para tentar repetir a atuação do último clássico-rei, Silas Pereira terá a sua disposição praticamente todo o elenco, uns inteiros, outros não, mas todos com a mesma vontade de vencer a partida.

O zagueiro Sandro será o único desfalque, com isso, Gilvan seguirá no time, até porque tem dado conta do recado. Assisinho e Marcos Aurélio treinaram e nada sentiram, ambos deverão ir para o jogo. A única dúvida que Silas Pereira tem para definir a equipe é com relação ao retorno de João Marcos, haja vista que Sandro Manoel tem feito boas atuações e a melhora do time no setor de meio campo tem sido visível, sem contar que tem a tal da meritocracia que o treinador diz pretender usar.

Se a tal da meritocracia for usada, o time deverá ser formado por Luís Carlos; Cametá, Gilvan, Charles e Samuel; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio; Assisinho e Magno Alves. Mas, vale ressaltar que no ultimo treino João Marcos foi quem treinou no time de cima, e não o Sandro Manoel.

Não custa nada lembrar mais uma vez que clássico-rei é um campeonato a parte, e assim como aconteceu da ultima fez, que o Vozão faça por onde prevaleça a melhor qualidade técnica de seus jogadores, mas que eles não esqueçam de que em clássico-rei a raça e a vontade podem ser o diferencial.

Ressaltando que o mando de campo é do Vozão e que o sócio torcedor alvinegro que estiver adimplente terá sua entrada garantida.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Cametá, Samuel e Fernandinho;

Zagueiros: Gilvan, Charles e Carlão;

Volantes: João Marcos, Sandro Manoel, Uillian Correia e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio, Eloir e Wescley;

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, William, Robinho e Marinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles