Era uma vez um tabu (Foto: Arquivo O Povo)

Era uma vez um tabu (Foto: Arquivo O Povo)

No terceiro teste do ano o Vozão não tirou nota boa e nem por média passaria na avaliação do seu torcedor, digo passaria, porque ainda teremos ao menos mais um clássico rei na temporada, que daria ao Vozão a chance de buscar, na recuperação, a sua aprovação.

Domingo passado ao escrever o post do pós jogo do clássico rei, comecei dizendo assim: Enfim, aquele futebol que tanto o torcedor espera apareceu. Pois bem, de fato ele apareceu, mas foi fogo de palha, pois, nos dois jogos seguintes o time passou foi longe de repetir metade do que apresentou naquele jogo.

Sobre a partida só irei dizer o seguinte: Levamos mais um baile do rival, que mais uma vez mostrou que a vontade, a raça e a determinação podem fazer o diferencial em um clássico. A vitória deles foi justa e ponto final.

Não irei aqui dizer que perdemos o jogo por culpa desse ou daquele, até porque, os erros tem sido os mesmos e ficar apontando culpados já está ficando chato.  Só digo uma coisa, Ceará é time de massa, é o time grande aqui do estado e um dos grandes do Nordeste, e alguém precisa passar esse recado urgentemente ao treinador e aos jogadores.

Dezesseis jogos se passaram e em apenas um deles o time fez uma partida convincente, o que convenhamos, é muito pouco para o “badalado” elenco que temos. Já passa da hora da diretoria, comissão técnica e jogadores definirem o que querem de verdade na temporada.

Muito mais do que a quebra do tabu, o que me deixa mais preocupado é olhar para o presente e perceber que os erros do passado continuam e que o amanhã caminha para ser o ontem.

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/CeU6E1jes0o[/youtube] 

Ficha Técnica

Ceará 1 x 2 Fortaleza

Competição: Campeonato Cearense – 2° Fase – 4° Rodada

Local: Castelão

Data: 07 de março de 2015

Horário: 18h15min

Árbitro:  Almeida Filho/CE

Assistentes:  Mardônio Ribeiro/CE e Carolina Romanholi/CE

Cartões Amarelos: Cametá, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio (Ceará); Lima, Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (Fortaleza).

Gols:  Ricardinho (21 1° tempo) (Ceará); Daniel Sobralense (36 1° tempo) e Maranhão (41 do 2° tempo) (Fortaleza)

Renda: R$ 522.643,00

Público: 29.380 (pagantes); 855 (não pagantes) – Total: 30.325

Ceará Luis Carlos; Tiago Cametá, Gilvan; Charles e Samuel Xavier; João Marcos (Sandro Manoel, 1 2º tempo), Uillian Correia, Ricardinho(Robinho, 42 2º tempo) e Marcos Aurélio ; Assisinho (Willian, 24 2º tempo) e Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Fortaleza Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinicius Hess (Auremir, 34 2º tempo), Corrêa, Pio (Uilliam, 39 2º tempo), Éverton e Daniel Sobralense (Maranhão, 27 2º tempo); Lúcio Maranhão – Técnico: Marcelo Chamusca

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles