Blog do Vozão

Ceará x Ríver – Vencer é o que interessa

1194 20
Ceará x Ríver – Vencer é o que interessa (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Ríver – Vencer é o que interessa (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Pra não ficar dependendo dos outros, o Vozão não tem outra opção a não ser vencer o Ríver, e de preferência com uma boa vantagem de gols. Essa é a certeza que temos. O que não temos certeza é se o time irá mudar sua atitude dentro de campo, pois a continuar da forma como tem atuado a coisa ficará complicada.

E para descomplicar as coisas, basta que o treinador faça o simples e use da sua tal meritocracia, mas não as avessas, como tem usado até aqui. Jogando como um time grande deve jogar, com atitude, com vontade, buscando a vitória sempre, já será um passo para a vitória, o resto é fazer valer o mando de campo e a nossa melhor qualidade técnica.

Silas Pereira deverá fazer mudanças no time titular, as informações que nos chegam é que Sandro Manoel será confirmado como titular, que Fernandinho fará sua estreia e que Samuel voltará a atuar na lateral direita.

Caso isso se confirme, o time será formado por Luís Carlos; Samuel, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio; Assisinho e Magno Alves.

O Vozão tem seis pontos e jogará as duas ultimas partidas da fase de grupo em casa, podendo chegar, caso vença as duas partidas, aos doze pontos, garantiria a primeira colocação do grupo e a vaga para a fase seguinte.

Na teoria até que não seria algo tão difícil, haja vista o elenco que temos, mas, o grande problema é que na prática as coisas não estão acontecendo como se espera, o que gera uma interrogação na cabeça do torcedor alvinegro.

Portanto, já passa da hora desse time começar a jogar o que se espera, corresponder às expectativas e mostrar ao torcedor que merece um voto de confiança.

Acorda Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Samuel, Cametá, Fernandinho e Arnold;

Zagueiros: Gilvan, Charles e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, João Marcos, Uillian Correia e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio, Wescley e Eloir.

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, Willian, Robinho e Marinho.

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • andre pinheiro de lima disse:

    esse e o club das multidoes!

  • Isaac menezes disse:

    O nosso treinador só fala no For D mesmo com exemplo. Quando cita um exemplo cita um do Ceará e o outro do rival… Deveria ter a visão de colocar em campo quem está melhor e não por nome. Infelizmente o Marcos Aurélio e João Marcos não estão jogando nada. Está na hora de colocar o Eloir com a DEZ ou mesmo o Marinho. Perder o jogo de domingo foi uma amostra que o nosso treinador não tem domínio sobre o elenco. Acorda diretoria se não vamos ficar no “SE” novamente. Vamos VOZÃO !!!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGRO, O WEIBER O FERNADINHO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE JOGO, POIS SE
    NÃO TIVER PODE É ATRAPALHA MAIS AINDA , e QUEIMAR O JOGADOR, e vamos aguarda
    AS SUBSTITUIÇÕES DO SEU SILAS, QUE É DE LASCAR.

  • Vai vencer sim, vamos apoiar, comparecer, o resto se resolve depois

  • boca disse:

    Tirando Sandro que ta se recuperando de lesão, a única mudança que faria desse time seria sacar Marcus aurelio que ta jogando so com o nome. E olha que já deve ter atuado umas dez partidas, ou seja, nao e falta de ritmo de jogo. Ta na hora de botar eloir, ate mesmo testar de novo o wescley, recuar o assisinho. Sei la testar algo diferente. so nao dar mais para aturar o Marcus aurelio. Acredito em vitoria do vosso. Hoje e a primeira decisão do ano. Temos que ganhar de qualquer maneira.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Nessa possível escalação com Sandro Manoel e Fernandinho, parece ser que o grande Silas acordou, ou viu que caso continuasse a inventar so restaria pra ele a rua.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    É vencer ou vencer. O problema é que não sabemos qual das duas faces do Ceará bipolar entrará em campo. Depois de duas partidas horríveis, espero que hoje façamos uma bom jogo, como início de uma sequência de vitórias e boas apresentações.

    Ceará Top 9. Notícia: “Em pesquisa promovida pela Maksen Consulting e a Trevisan Escola de Negócios, o Ceará está entre os dez melhores do Brasil no Índice de Desenvolvimento Esportivo (IDE), ocupando a 9ª posição. A pesquisa divulgada pela revista Época avaliou os principais clubes brasileiros, levando em conta a infraestrutura, recursos humanos, governança, organização, captação, desenvolvimento, marca, resultado financeiro, social e esportivo, além de ter como objetivo comparar o desempenho dos clubes, diagnosticar se estão na trajetória para ter bons resultados e viabilidade financeira. Do ranking com 30 clubes selecionados, os dez primeiros são: Atlético/PR, Internacional, Vitória/BA, São Paulo, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Flamengo, Ceará e Avaí”.

    É indiscutível, portanto, nossa saúde administrativa, econômica e financeira, o que credenciam a atual gestão como a melhor de todos os tempos nessas áreas. O problema é que isso deveria render, nas palavras do próprio texto, uma “trajetória para ter bons resultados”. Dinheiro, o ceará tem. Nossa folha foi a 2ª maior da série B em 2014, atrás apenas da do Vasco, mas ano após ano, falhamos na contratação de jogadores, ou seja, a diretoria de futebol trafega na contramão da área administrativo-financeira. Não consegue ter o mesmo sucesso. SA!

  • antonio dos santos disse:

    vida de tecnico é assim: se correr o bicho pega se ficar o bicho come! se faz 1 a 0 e continua com atacantes e leva virada, diz-se que foi burro por não encher o time de volantes; se nao colocasse o batore, teria perdido por isso.

    acredito que o sillas tem o time na mão. nao conseguiu foi encaixar as peças certas ainda.

    na disputa entre os 3 melhores segundos colocados, tambem estamos em segundo, e a coisa ta bem embolada.

  • Maurovski disse:

    Como temos um meio-campo com jogadores muito técnicos (Uilliam Correa, Ricardinho e Marcos Aurélio) e ainda com o Magnata, passa-se a impressão de qua falta raça. Na verdade, penso que falta é um melhor posicionamento e mais aproximação entre eles, bem com entre os setores do time, defesa, meio e ataque. Falta ocupação de espaços. Posse de bola. Falta nossos laterais apoiarem mais. Falta treino.Talvez falte treinador mesmo…

    SA

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Entraria com esse time aí com uma exceção: colocaria o William de saída e deixaria o Assisinho para o segundo tempo. Acho que o William tem de jogar (já que não tá conseguindo emagrecer treinando, vai emagrecer jogando), pois tem de ganhar ritmo de jogo e ninguém ganha ritmo de jogo entrando faltando 15 a 20 minutos. Mas respeito opinões contrárias, pois o Assisinho vem jogando bem enquanto tem fôlego. Outra coisa, Weiber, vejo muitos elogios aqui ao Sérgio Soares, mas lembro que pra gente ganhar o campeonato passado foi um sufoco. Foram dois empates com a carniça e, cá pra nós, aquele último jogo só Deus sabe como eles não venceram. Não acho o Sérgio Soares a solução que tantos falam. Abraço a todos!!!

  • Nilton Cesar disse:

    O treinador é fraco, e a preparação física pior ainda. Temos q mandar embora esses preparadores físicos e quiça o treinador. Ganharemos apertado se o Silas complicar, como é sua forma de agir em campo, logo 1 x 0 para esse entregador de camisas é goleada.

  • Eugenio Camara disse:

    Os comentários anteriores foram perfeitos!

    Ênio Azevedo tem total razão quando destaca a matéria do O POVO de hoje (http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2015/03/10/noticiasceara,2925459/ceara-aparece-no-top-10-em-indice-de-desenvolvimento-esportivo-no-bras.shtml) falando sobre o índice de desenvolvimento esportivo no Brasil, ranking no qual estamos entre os 10 primeiros colocados. Essa organização fora de campo ainda não conseguiu ser traduzida em conquistas fora das quatro linhas. Porque, como eu já disse várias vezes neste mesmo espaço, vencer Campeonato Cearense nada mais é do que a obrigação do Ceará. Basta olharmos o nível dos concorrentes. Juro que não consigo entender como uma gestão tão competente e inteligente, em termos de administração, pode ter um departamento de futebol tão fraco. Eu não sabia que na série B do ano passado tínhamos a 2a. folha mais cara (só perdendo pro Vasco da Cana). E tomamos “olé” de timecos como BOA, ABC e outras bizarrices. Isso é um contrassenso incrível!

    Também concordo com o caro Zé Alvinegro quando diz que Sérgio Soares não seria a solução ideal. Acho que não seria mesmo. Ano passado tivemos apenas “lampejos” de bom futebol. Mas, em nenhum momento, tivemos um time verdadeiramente consistente. Na Copa do Nordeste levamos foi sufoco do América, na partida de volta, em Natal, e quase perdíamos a vaga na final. E na final foi um vareio de bola do Sport. O time era vulnerável, marcava mal e dependia, tanto quanto hoje, dos gols do Magno Alves. Quando ele não jogava bem, o time se acabava. No Manjadim, como o amigo bem lembrou, foi um milagre não termos perdido aquele segundo jogo. O goleiro Luís Carlos agarrou até pensamento e devemos, em boa medida, o tetracampeonato a ele.

    Para finalizar, entendo que o amigo Nilton César também está correto em criticar a preparação física do grupo. Não é de hoje que a gente bate nessa tecla. Por que será que os adversários sempre correm mais do que nós? A “maratona de jogos” (que para mim é conversa pra boi dormir) é idêntica pra todas as equipes. Por que somente o Ceará se diz desgastado e reclama disso? O time não tem aquele viço de jornadas passadas. Lembro-me do grupo que subiu pra série A em 2009 e lá se manteve em 2010. Não era um grupo de “jovens”. Tinha uma galera já bem rodadinha (Geraldo, Michel, Vidal, Fabrício, Mota, Heleno etc.), mas a turma corria que dava gosto. A gente podia reclamar da técnica, da tática, mas nunca da garra, da correria, do vigor físico daqueles caras. A equipe dos últimos 2 anos é uma decepção.

    Olho pra Ricardinho e pro João Marcos e fico com a impressão de que meu tio, no auge dos seus 53 anos de idade, conseguiria correr muito mais do que essa dupla aí. Os laterais perdem todas na corrida. O time SEMPRE SEMPRE SEMPRE prega no segundo tempo. E não se fala nada sobre isso. O povo faz de conta que a equipe está “voando” em campo. Marcos Aurélio e Batoré chegaram faz bem dois meses e ainda estão “buscando um melhor condicionamento físico”. Ah! Peraí! Quem quer se condicionar, entrar em campo e fazer a diferença não precisa de tanto tempo pra isso não! O que está faltando é esse pessoal levar um puxão de orelhas bem dado. De preferência do Evandro. A diretoria tem que colocar os pingos no Is. Cobrar, inclusive, da comissão técnica. Afinal, se o time não corre, ou é por preguiça (culpa do técnico, que não sabe motivar) ou por cansaço (culpa do preparador físico).

    Estamos cansados de desculpas esfarrapadas. Já peguei foi abuso dessas declarações do Ricardinho. Coisas do tipo “o time está focado no jogo contra o River”. Aí começa a partida e a gente percebe rapidamente que estão é andando em campo de novo, marcando só com os olhos. E o técnico inventando mais desculpas para explicar o inexplicável…. É preciso esclarecer o que acontece dentro desse grupo, que faz com que não haja garra, determinação, vontade, espírito de luta.

  • Mainha disse:

    O técnico Silas consegui o que muitos treinadores não conseguiram nos últimos anos, ou seja perder para o time das coloridas. Vai ser incompetente assim num c… Time superior leva um sufoco de um time da serie C. Se empatar, hoje será dado a passagem de volta . SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Quem for pra vaiar o VOZÃO, não vá pois vai chover !!!
    Que vá somente quem for torcedor do VOZÃO !!!
    Façam ou renovem o sócio-torcedor.
    Ajudem o VOZÃO !!!
    Saudações Alvinegras !!

  • Otimo port Enio, e assim mesmo.

  • Ze Alvinegro,respeito sua opinião, mas você tem que entender que o plantel do Ceará, é muito melhor, que o do ano passado, por isso acho que o SS faria esse time render mais.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    No sufoco, mas, ganhamos. Porém, o que preocupa é a insegurança do nosso treinador. Aí, é onde reside o perigo…. Nao dá pra confiar no Silas. SA.

  • Gledson Luis disse:

    Mais uma vez , vencemos e não conviéssemos ,…
    Agora vai acontecer com o marinho o mesmo que aconteceu com o eloir, o cara salva o time e o prêmio e não entra mais….
    Pra quem precisava ganhar o jogo, jogou com 3 volantes até o 30 do segundo tempo….
    Eu fico só imaginando esse time na mão do Sérgio Soares , ano passado só tínhamos o Sandro de zagueiro e pra volantes só o nosso grande joao marcos …
    Torço muito que esse time der a famosa liga ….
    Seu Silas tem que botar o time pra frente , parece que está com medo de perder o emprego ..!!!
    Um grande abraço a todos !!!

  • Julio Rodrigues disse:

    Ceará, ufa… 1×0 , meus amigos estamos jogando com um amontoado de jogadores mo meio de campo,embora reconheço a qualidade do elenco, devo dizer que os treinadores Dado e Silas estão com um sistema de jogo totalmente extemporâneo,nós precisamos de profundidade, esto E jogar pelas laterais,o nosso Cameta E um ala e não lateral alguém precisa avisar para-o Silas mostrem os tripés dos jogos que fazia nos come mangas,, na hora que jogarmos com Fernandinho e Cameta como alas vocês iram ver a produção de todo time principalmente com dois cabeça de áreas .ai preparem-se pra contar gols , tanto do Magno quanto do wildiano.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.