Blog do Vozão

Ceará 2×1 Salgueiro – Passando adiante

479 51
Magno Alves voltou a marcar após alguns jogos de jejum (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Magno Alves voltou a marcar após alguns jogos de jejum (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Missão cumprida, classificação garantida sem maiores problemas, fomos superiores nos dois jogos, time começa a se encaixar, a ganhar corpo e a mostrar sua cara. Pela terceira vez seguida estaremos em uma semifinal de Copa do Nordeste e o sonho do titulo, apesar de ainda faltar superar algumas pedras pelo caminho, começa a ficar mais forte.

Assim como na partida de ida, o Vozão foi superior em campo, jogou bem e dentro do esperado. É verdade que tomamos alguns sustos durante a partida, mas isso é compreensível para quem estava jogando com uma boa vantagem a seu favor.

O toque de bola do time começa a chamar a atenção, isso se dar por conta dos jogadores começarem a ganhar confiança dentro de campo e as jogadas começam a aparecer. Tudo bem que o adversário não foi o que se esperava, mas é bom lembrar que outrora, diante de adversários tidos como fraco, o desempenho do Vozão em campo não era satisfatório.

É fato que o time está evoluindo, mas também é notório que ainda temos muito o que melhorar, principalmente, na questão do posicionamento, pois ainda deixamos a desejar nesse quesito e diante de adversário mais gabaritados isso poderá se tornar um problema maior.

Quanto as atuações individuais, vejo que tem jogadores deixando escapar as oportunidade que estão tendo, como por exemplo. o meia Wescley, que mais uma vez foi peça sumida no jogo. Gostei do retorno de Eloir, entrou bem, mostrou que poderá ser útil ao time.

No mais, valeu pela classificação, vencemos mais uma batalha, Copa do Nordeste agora só daqui a dez dias, e na próxima quarta-feira (01/04), já iniciaremos mais uma competição, teremos o Copa do Brasil e o Confiança/SE como adversário.

A luta é dura, mas, são nas dificuldades que mostramos nossa capacidade. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/YmG58K1mRJs[/youtube] 

Ficha Técnica

Ceará 2×1 Salgueiro

Competição: Copa do Nordeste

Local: Castelão

Data: 28 de março de 2015

Horário: 18h30min

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN

Assistentes:  Vinícius Melo de Lima/RN e Thyago Costa Leitão/PI

Renda: R$ 293.690,00

Público: 18.006 (pagantes); 959 (não pagantes) – Total – 18.965

Cartões Amarelos:  Sandro e Sandro Manoel (Ceará); Luiz Eduardo (Salgueiro)

Cartões Vermelhos: Luiz Eduardo (Salgueiro)

Gols:  Magno Alves, 16 1° tempo e William, 33 2° tempo (Ceará); Rodolfo Potiguar, 45 1° tempo (Salgueiro). 

Ceará Luis Carlos; Cametá, Gilvan (Carlão, 35 2º tempo), Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Wescley (Eloir, 14 2º tempo); Assisinho (William, 29 2º tempo) e Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Salgueiro Mondragon; Ranieri (Marlon, 1 2º tempo), Clebinho, Luiz Eduardo e Lúcio (Hyago, 14 2º tempo); Rodolfo Potiguar, Rogério, Pio (Alexon, 25 2º tempo), Valdeir e Moreilândia; Kanu – Técnico: Sérgio China

 Saudações Alvinegras!

51 Comentários

  • otoniel disse:

    Mais uma vez a nossa torcida deixa de apoiar o nosso clube. Um publico de 18 mil pagantes é decepcionante para uma torcida que diz ser a maior do estado.Torcida de pijama e de pe-de-radio,só sabe é reclamar e diminuir os nossos jogadores.E por isso que perdemos a hegemonia de publico para o nosso adversário da 3ª divisao (série c), a nossa torcida não tem moral para cobrar nada da nossa diretoria.Acordem irmãos alvinegros,70% da cronica do estado do ceara,é tricolor,eles têm duas televisões (canal 10 e diario) e dois jornais (diario e …).Vejam como são colocadas as manchetes do nosso adversário nesses jornais e observem o tempo que é dedicado ao nosso adversário nas duas televisões,é muito superior ao nosso.Vamos acordar se não eles vão nos engolir……

  • Fala galera alvinegra!estava viajando e não deu pra acompanhar o jogo,mas deu pra observar alguns detalhes primordiais para que a continuidade do trabalho rendam frutos no futuro próximo.Nosso toque de bola tá começando a ficar envolvente to vendo que a coletividade está começando a funcionar,vejo também uma entrega dos jogadores dentro das 4 linhas que estava faltando,agora dessa forma começamos a confiar que o time começa a dar liga,que vamos ter muitas alegrias.Galera,vendo os melhores momentos,percebi como tá pegando bola o nosso goleiro?quero ver os críticos do LC VIREM AQUI AGORA!Aquela defesa contra nosso rival e essa de ontem foi demais alias ontem foi 3 grandes defesas,ainda acredito que virão aqui dizer que ele falhou no gol,nem duvido.Ricardinho voltando a mostrar seu belo futebol,que maravilha!e esse uillian correia?o cara simplismente joga fácil!que passe ele deu pro willian fazer o gol,jogada de quem tem inteligencia,colocou a bola no chamado ponto futuro.To começando a acreditar no nosso VOZÃO!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Foi uma classificação muito merecida, mais com um futebol muito previsível. Mais até quando, o silas vai insistir em colocar o Magno Alves como centroavante, principalmente com um parceiro tipo Assisinho, que nunca dar um assistência, apenas cruza sem a menor noção. Agora foi bom ver o Eloir entrar com um pouco mais de tempo, pois deu pra ver um pouco do que ele é capaz de produzir. Espero que quarta-feira tanto o Eloir como o Willian, entre como titulares, pois será uma grande oportunidade deles mostrar um bom futebol.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, BOM JOGO DO VOZÃO e um BOM PÚBLICO , O TIME FEZ O CORRETO
    TOCPU A BOLA , POIS TEMOS DOIS COMPROMISSOS SEGUIDOS FORA DE CASA, O WESCLEY
    TEM QUE ENTRAR AOU POUCOS PARA ADQUIRIR A SUA MELHOR FORMA, COMO TITULAR NO
    MOMENTO NÃO DÁ, ELOIR TEM QUE SER O TITULAR APESAR DE NÃO TER VELOCIDADE
    MAS TEM MUITA HABILIDADE e LANÇA MUITO BEM e SABE FAZER GOL, WILLIAM TAMBEM
    TEM QUE COMERÇA COMO TITULAR e AINDA TEMOS O MARCOS AURELIO QUE QUANDO
    ENTRA NA SUA FORMA TEM TUDO Para ser TITULAR , PROVAVELMENTE VAMOS ENCARAR
    O VITORIA JOGO DURO , MAIS O VOZÃO TEM TIME PARA PASSAR, CARO WEIBER ACEITE
    MEUS PARABÉNS , NÃO ESTAVA SABENDO , MAIS VOCÊ NÃO QUIS LIBERAR A CHEVEJA
    COM A TURMA DO BLOG KKKKKKKKKKK É MOLE.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    Gostei .
    valeu Vozão.
    O melhor no meu ponto de vista foi a entrada do Eloir logo nos 15 minutos e depois a entrada do William , e o mais importante : William e Magno Alves juntos , esse é o ataque do Ceará para o futuro.
    Silas falou na entrevista que falou para o Evandro Leitão para não liberar o William para o Avai, Silas falou que futuramento quem vai jogar no ataque é Magno Alves e William .

    Eu, Enéas sempre pedi Magno Alves e William na frente , com William o Magno Alves vai render mais .

    LUIS CARLOS, SAMUEL XAVIER , SANDRO, (GILVAN ) CHARLES E FERNANDINHO; UILLIAM CORREIA, SANDRO MANUEL , ELOIR E RICARDINHO; MAGNO ALVES E WILLIAM JÚNIOR .

    ESSE É A FORMAÇÃO IDEAL DO CEARÁ QUE SEMPRE PEDI E FUTURAMENTO SERÁ ESSA CONFORME SILAS DEIXOU TRANSPARECER ONTEM DANDO ENTREVISTA NO FINAL DO JOGO.
    SILAS JÁ COMEÇOU À ENSAIR COM A ENTRADA DO ELOIR E DO WILLIAM BATORÉ .

    DEIXA NO BANCO O ASSISINHO ,O MARINHO E O ROBINHO ,PT SAUDAÇÕES.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Francisco Alencar disse:

    O Salgueiro não foi um adversário à altura que exigisse tanto do Ceará. Na próxima rodada, quandio teremos um adversário mais gabaritado (Vitória ou América) teremos como avaliar melhor se o Vozão está merolhando. Adoraria que chegasse ao Luis Carlos a observação que vou fazer agora: boa parte dos gols que ele leva é de distâncias longas. É como se ele não esperasse que a bola fosse chutada. Se daqui por diante ele mudar um pouco essa postura, ie, ficasse mais atento com possibildades de chutes de longa distância, vai com certeza evitar esses gols. Esses gols são aqueles que sempre surpreendem e são os que ele mais tem sucumbido.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Apesar de o gol do Magnata, ter sido um golaço, o lançamento do Cametá saiu errado, resvalando no jogador deles, ou seja, não foi de uma jogada trabalhada. Assim como, e, apesar do LC ter feito grandes defesas, o gol do Salgueiro foi por falha dele, apesar de ser um grande goleiro. E, o Eloir, que só tend a melhorar, deu consistência no meio. SA.

  • Mainha disse:

    Concordo com seu comentário. Perfeito. Wescley não justifica titularidade e Eloir fez um bom segundo tempo. Agora o Assis cisca demais e pouco produz e o Batoré precisa jogar para voltar a forma . o time é este. Com Eloir e Batoré . Vejam a importância de um banco forte . Se o Wescley não está bem o Eloir entra e arrebenta. Ou Marcos Aurélio ou Assis ou outro SA .

  • Clodoaldo disse:

    Bom lateral esse fernandinho (tem que renovar logo). Por caridade, não tem condições o Eloir ser reserva do Wescley, pior ainda do Marco Aurélio, entrou bem demais. O que tá jogando o uillian Corrêa é uma enormidade, joga em qualquer time do Brasil. Discordo do Weiber em um ponto: o balanço defensivo do vovô tá muito ruim e não tem nada a ver com a vantagem, pra se ter uma ideia o Salgueiro ia fazendo 2×1 num chute do tal tatu, com um a menos, precisamos acertar o posicionamento defesa e meio campo, no mais tamo evoluindo. Valeu Vozão. SA

  • antonio disse:

    Eu não tenho dúvidas que a direção do Ceará está negligenciando na distribuição e fiscalização de gratuidades, pois todo jogo vejo ingressos sendo vendido fora do estádio por cambistas e ninguém toma providências e o prejuízo vem para o nosso querido Vozão. Quase MIL ingressos distribuidos que absurdo GRANDE.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Ontem coloquei um comentário que vou repetir:
    “Vi vários comentários sobre o Ceará ter que colocar mais torcedores do que o gato de perucas. Ora, vocês acham que o Salgueiro chama mais torcida que o Sport? Claro que o adversário influencia, vejam a diferença dos jogos no final de 2014, na péssima fase do Ceará, comparem o público do jogo contra o Vasco com o dos demais adversários. Pensem! Claro que não é a mesma coisa. Só poderíamos comparar se nosso adversário também fosse o Sport, ou outro do mesmo naipe. Agora, não entendo alguns gatos pingados ficarem dilapidando nosso maior patrimônio. E o pior, contra fatos. Quem é mais fiel? Quem tem mais sócio-torcedores? Quem tem 8 das 9 maiores rendas do futebol cearense? Quem ultrapassou a renda de R$ 1 milhão 7 vezes? Por que vocês ficam jogando corda para os adversários, quando eles mentirosamente, se dizem mais fiéis?

    Agora, contra o Vitória na próxima fase (como tudo parece levar a crer, teremos estes dois na semifinal), teremos um grande público, com certeza. Hoje, não acredito em mais de 13 mil pessoas. Até porque a fatura já está praticamente liquidada”.

    Mas realmente nossa torcida é fantástica, surpreendeu-me mais uma vez ao colocar 19 mil pessoas contra um time sem expressão, com fatura quase liquidada e concorrendo com as farras de sábado à noite e com a encenação da Paixão de Cristo no aterro.

    Muitos torcedores tricoloridos discutem com a gente se dizendo os maiores do estado e mais fiéis. Infelizmente, temos muito FOGO AMIGO neste espaço. Triste e lamentável!!!

    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Sempre critiquei muito o Silas, agora venho elogiá-lo: ele soube ser humilde e aprender com os erros. Viu que não pode tratar o Ceará como time pequeno, passou a jogar de forma mais ofensiva e colocou o Sandro Manoel como titular, deixando o JM no banco, apesar de ser fã do futebol do passado dele.

    Credito a isto a subida de produção do Ceará. Se tirarmos a partida contra o Quixadá, onde o time jogou com os reservas, esta foi a 5ª vitória consecutiva, se não me engano (Ríver, Icasa, Stela e Salgueiro-2x).

    Agora, um novo pedido da torcida: colocar o Eloir no lugar do Wescley/Marcos Aurélio. Jogou bem suas duas últimas partidas, ao passo que os concorrentes não estão agradando. Meu time titular contra o Confiança seria: Luis Carlos; Samuel, Sandro, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Eloir; Marinho e Magno Alves. Não é um 4-3-3, mas não tem como sacar alguém desse meio de campo. O Ricardinho poderia variar e cair pela direita, como nesse último jogo, para o Ceará poder, eventualmente, atacar no 4-3-3.

    Baseado no ângulo do vídeo do gol do Salgueiro (gostaria de vê-lo por um ângulo frontal), penso que o Luís Carlos poderia ter feito a defesa. Mas alvinegro Francisco Alencar, a ótima defesa dele, que pode ser vista no 11º segundo do link do Weiber, foi de um chute de fora da área, bem no canto do gol. Agora, a defesa dele no 1º minuto do mesmo link, foi simplesmente… sem adjetivos adequados. Que defesa IMPRESSIONANTE!

    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Vou lançar um desafio aos detratores de nossa torcida alvinegra: o Freguês Eterno do Ceará levou ao Castelão, contra o Sport, 25 mil pessoas. Aposto uma quantia a combinar como o Ceará levará mais pessoas contra o Vitória. Sport e Vitória são times do mesmo naipe (o Sport um pouco acima, pois já foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, e é o campeão atual da Copa do Nordeste e único nordestino na série A). Embora seja numa fase acima, ambas são fases eliminatórias. Ainda dou mais 10 mil pessoas grátis, ou seja, o Ceará tem que levar pelo menos 35 mil pessoas. Quem topa? Valores entre R$ 500 e R$ 1000,00. SA!

  • Vovozão10 disse:

    Valeu Vozãooooo…AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • alberto t disse:

    Tudo resolvido, agora a pergunta pro Silas, será q você é cego, maluco ou ñ gosta mesmo do Eloir? será q Silas ainda tenha alguma dúvida entre M.Aurélio, Wescley e Eloir? o vozão estava jogando com 03 no meio campo e só passou a jogar com 04 com a entrada de Eloir, talvez a gente q ele é lento, mas ñ é assim, é pq ele tem as passadas largas e nos deixa com essa impressão, o time ideal dagora em diante é o q terminou ontem, afora Charles q é titular absoluto e na LD, tantop faz Cametá ou Samuel; LC vem numa fase muita boa, mas cá prá nós, ontem ele falhou e feio, mas tá no lucro; também concordo com o amigom Clodoaldo, nossa zaga andou vacilando sim, Sandro ñ entrou bem e Gilvan dá cada mancada meu; com William M.Alves rende muito mais, ele ñ sabes jogar de costa pro gol, tem q ser de frente, alguém avise ao Silas e por fim, Assisinho é mesmo pelo menos um bom jogador? eu particularmente ñ vejo assim, o MA vai morrer sozinho na frente se continuar com Assisinho como titular, mas como Silas ver pouca coisa dentro do futebol, ñ duvido q volte tudo como era, com Assisinho, Wescley, M.Aurélio, eu falei, ñ duvido.

  • Gledson Luis disse:

    Grande enio azevedo , discordo quando vc fala que a zaga do ano passado era melhor que a desse ano ..exemplo o grande Sandro jogar só pelo lado direito , e o charles joga tanto pela direita como pela esquerda, e na minha opinião gilvaz e bem melhor do que o diego Ivo..
    Fazendo uma comparação de 2014 por 2015…
    1 Luis Carlos ..,,,,, 1 Luis Carlos ..
    2 Samuel Xavier …. Tiago câmera ..
    3 Sandro ….. Charles
    4 diego Ivo ….. Gilvan
    5 João marcos …. Sandro Manuel
    8 ricardinho …….. Uilian correia
    7 Eduardo ………..Eloir
    10 nikao …………. Marcos Aurélio
    11 magno Alves …… Marinho
    9 bill ………… Willian
    Pra mim charles , gilvan ,eloir , Marcus Aurélio, willian , wescley , willian correia , todos tem condição de ser titular …
    Analisando só o jogo de hoje , o eloir com confiança tem tudo pra ser o camisa 10, e o willian tem tudo pra deslanchar o cara e artilheiro nato….
    E na minha opinião se o Silas escalar o willian com o magno Alves de segundo atacante temos tudo pra ganhar o penta, e se deus quiser ganhar a copa do nordeste , 2013 semifinal , 2014 final , e para comemorar o centenário campeão em 2015 se deus ,,,,
    Acho que o Silas está começando a engrenar , vi uma boa melhorada desde do primeiro jogo contra o salgueiro…
    Estamos na semifinal da copa do nordeste pela terceira vez consecutiva, rumo a final e se deus quiser vamos ser campeão ……
    Meu time atual seria esse :
    1 Luis Carlos
    2 Samuel Xavier ..
    3 charles
    4 gilvaz
    6 fernandinho
    5 Sandro Manuel
    8 willian correia
    7 ricardinho
    10 eloir
    11 magno Alves
    9 willian …
    Olha que banco de luxo, Sandro , João marcos , cameta , jean cleber , Marcus Aurélio , assiszinho , marinho…cartão …
    Para série b , precisaríamos de um lateral esquerdo , um reserva pro willian , e de mais um atacante de velocidade podendo ser o lulinha ….
    Acho que temos que manter i willian que pra mim vai nos ajudar muito principalmente nas decisões e temos que recuperar o Marcus Aurélio que pode jogar até de atacante se o nosso magnata for mesmo para o fluminense depois do campeonato cearense …
    Rumo a semi finais e a finais , agora e briga de cachorro grande ….
    Time reserva contra o confiança na quarta , agora e só decisão ….
    Grande éneas não vi essa entrevista do Silas , a que eu eu vi e entendi era que se o marinho tivesse no banco ele iria no lugar do assiszinho e tive a impressão que na cabeça do Silas o willian e o magno Alves disputam posição , sinceramente espero que ele mude de opinião , willian e magno Alves se completam….
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras …

  • Francisco disse:

    Estou feliz com o vozao. mas nao completamente satisfeito.
    Mudando umpouco de assunto, as duas contrataçoes mais obvias pra serie B é um lateral esquerdo, QUESEJA MELHOR QUE O FERNANDINHO, nao que ele esteja mal… mas chega de quantidade sem qualidade… e um putro atacante de area, e que nao venha tbm so pra fazer volume!
    S.A.

  • oman disse:

    A resposta para a minha pergunta veio. Eloir tinha morrido? Não ! Jogando o fino. Não tem como ser reserva. É um falso lento. O melhor passe do elenco. E jogador de múltipla função.
    Willian tem que jogar ali na frente com o Magno. Ontem várias bolas passaram por ali , mas não tinha o matador para fechar o caixão. Tinha a b. do Assinsinho. Que jogador horrível. E ainda tem quem goste dele. Assisinho… que enganador de uma p!!!… Jogador improdutivo. De seus pés não sai nada. E futebol é produtividade. Ciscador. Para a sua função, com muito mais qualidade, para entrar no jogo e botar fogo (não é titular no meu time) tem o Marinho. Concordo com o Gledson que sugeriu o seguinte time 1 Luis Carlos;2 Samuel Xavier;3 charles
    4 gilvan; 6 fernandinho; 5 Sandro Manuel; 7 willian correia; 8 ricardinho; 10 eloir; 11 magno Alves; 9 willian . FInalmente , que ótima fase do goleiro Luis Carlos!! Grande goleiro. Um dos melhores do Brasil. E quem acha aqui que existe goleiro que não toma gol ou que não vai ter uma pequena falha aqui ou ali (ou até mesmo tomar um frango) deve ter uma expectativa muito alta sobre as pessoas na própria vida. Isso acontece em qualquer ramo de atividade e no esporte com os atletas dos maiores clubes do mundo. Esse futebol sonhado e infalível não existe.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    Meu caro Gledso Luis ,na Rádio Verdes Mares o Silas comentou (deu uma entrevista ) e falou que pediu ao Evandro Leitão para não liberar o William e deixou transparecer pelas suas palavras que é questão de tempo para ele ser titular com o Magno Alves.
    E é isso que nós torcedores enxergamos que o ataque do Ceará deve ser formado por William e Magno Alves.
    Já no meio a entrada do Eloir, já venho falando isso ha muito tempo, pois conheço o futebol do Eloir jogando aqui em Goiânia contra o Atletico Goianiense e além do mais acompanho futebol pelo rádio e Televisão e ha muito tempo que o futebol do Eloir é bem falado .
    No meio, Uilliam Correia , Sandro Manuel , Eloir e Ricardinho.
    Na frente ; Magno Alves e William Batoré.
    Na defesa : Luis Carlos, Samuel Xavier , Sandro, (Gilvan ) Charles e Fernandinho.

    Na defesa o Gilvan de vez enquando falha , ontem no Castelão ele falhou e o Salgueiro quase virava o jogo , foi por pouco.
    Charles titular absoluto.
    Estive em Fortaleza semana passada e assistir o jogo do Ceará com o Icasa no PV Sábado e Quarta – feira assistir o jogo do Ceará contra o Stela e pude observar que o Charles é titular absoluto. (jogo pela Copa do Nordeste ). Ceará 2 x 1 Stela.
    Charles não perde uma dividida.
    Portando para o time ficar completo e render mais ,já está na hora do Silas colocar o Eloir e o William Batoré. O mesmo time que terminouo jogo.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia / Goiás.

    Aqui em casa tenho locado A sky e acompanho os jogos do Ceará pela RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412 .

  • Vitor Nobre disse:

    Gostei muito da evolução que o time demostrou,quanto ao público no castelão foi exelente,quem acha o contrario é totalmente sem noção,vive num mundo a parte da realidade do futebol.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, MUDANDO DE ASSUNTO TOMARA QUE A DIRETORIA PARA A
    SERIE B, RETORNE O LULINHA JOGADOR DE GRANDE UTILIDADE QUE POR SINAL
    ESTÁ FAZENDO UM BOM CAMPEONATO PAULISTA NO QUE PODE DIFICULTAR O
    SEU RETORNO , MAIS COMO O MESMO AINDA TEM CONTRATO COM O VOZÃO
    DEPENDE DA DIRETORIA TOMARA QUE O MESMO RETORNE , POIS O LULINHA
    TEM BOLA PARA SER TITULAR.

  • Coração Alvinegro disse:

    Prezados,
    Acho que quem fala que o publico foi pequeno, e faz comparação com o do ForC é um maluco.
    Primeiro o Sport Recife tem muito mais nome e chama mais torcedor para o estadio que o Salgueiro. Depois era praticamente uma decisão para eles. Achei até pequeno, pois o presidente deles queria 55 mil. Além também de ser final de mes.
    Vamos ver agora contra o Vitória, pois ai sim, são times de nomes e vale uma ida para a final.
    Quanto ao time, calma amigos, pois com certeza o Silas esta vendo tudo isto, mais tem que arrumar aos pouco, o Eloir vai ser titular sim, pois ele vai jogar contra o Confiança e se comer a bola não sai mais.
    Vamos galera, lotar o Castraleão e ver nosso vozão fazer resultado em cima do Vitória.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    GALERA ALVINEGRA!!! Não é do meu feitio, mas antes de vir (sic) pra cá eu dei uma passadinha (olhadinha) no blog dos carniças. Meninos, que maravilha! é uma choradeira só. Quáquáquáquáquáquáquáquá. Chora, leoa leprenta. Saudações Alvinegras.

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber, desculpe pelo atraso, feliz aniversário, tudo de bom para você e sua família, que você possa continuar a frente do blog por muitos e muitos anos.
    Saudações alvinegras para você e o resto da gandaia.

    Obrigado, meu caro.
    SA!

  • Felipe disse:

    Ultimamente eu vinha criticando a forma do time jogar, sem gana, apático, mas essa partida me fez confiar mais no trabalho do Silas, gostei de ver a troca envolvente de passes, jogadas ensaiadas e a postura ofensiva, me fez acreditar mais no time. Engraçado é parte da crônica alencarina, aquela mesma que não para de falar besteira, nem a pau e nem a bala, achou que o vozão jogou mal, que se jogar assim contra o Vitória, vai perder….ou eu eles não assistiram o mesmo jogo que eu ou não sabem de nada mesmo.

  • Waldir Jr disse:

    Concordo com o Enéas, para mim o time ideal do Vozão hoje é:
    01 Luis Carlos
    02 Samuel Xavier
    03 Sandro
    04 Charles
    06 Fernandinho
    05 Sandro Manuel
    08 Uilian Correa
    07 Ricardinho
    10 Eloir
    09 Willian
    11 Magnata

    Algumas considerações minhas:
    01) O Sandro pegando ritmo de jogo é o melhor zagueiro do nordeste.
    02) Assisinho é improdutivo, nenhuma jogada boa sai dos seus pés.
    03) Tiago Cametá idem. Nem ataca, nem marca.
    04) Marinho deve ser o primeiro reserva do ataque. Seja pra entrar no lugar do Magnata, do Wiliam ou do Eloir.
    05) Eloir tá merecendo mais chances.
    06) Precisamos recuperar fisicamente e tecnicamente o Marco Aurélio. Uma parada para trabalhos específicos assim como foi feito com o Eloir, viria bem.
    07) Ricardinho, Magnata, Uilian Correa e Marco Aurélio chutam muito bem de fora da área. Esse quarteto tem que trabalhar mais esse fundamento. (recado para a comissão técnica).

  • RAMON disse:

    Caros, concordo integralmente com o Enio. Botafogo e Vasco, ontem, foram pouco mais de 21 mil pagantes. E, olhem que são dois times de torcida grande. O público do vozão não foi decepcionante. O time está sim evoluindo. Se classificou bem e com folga, embora tenhamos enfrentado o time mais fraco dentre os oito que restaram. Temos ainda problemas, tais como: Marcos Aurélio e Wescley, posto que nenhum dos dois parecem agradar aos torcedores por seus rendimentos. Todavia, existe mais um: Assisinho. Este rapaz é muito improdutivo. Foram dadas várias chances a este rapaz. E, não há produção. O pior é que não temos muitas opções. O Batoré está fora e forma, mas me parece uma opção mais razoável do que ele. Mas, pode não surtir efeito de ontem, quando marcou um importante gol, se jogar os 90 minutos. Fica difícil vislumbrar uma outra alternativa. O Marinho parece que ainda está doente. Seria um outra saída?

  • Ha muito tempo nao tinhamosum elenco tao bom. Dera um ano de muitas alegrias.

  • edmundo junior disse:

    Prezados senhores,
    Gostaria de fazer um breve comentário sobre o público pagante do último jogo do CEARÁ.
    Eu acho que foi um excelente público pelos motivos seguintes:
    Excesso de jogos. Não é todo torcedor que tem a condição financeira de ir à todos os jogos.
    Final de mês. Muito torcedor ainda não recebeu o salário.
    Apelo do jogo. O ceará já estava praticamente classificado, e o adversário não tinha atração.
    Portanto, acho que foi muito bom o público. Nossa torcida é a maior, não tenham dúvidas. Já deu prova disso. Contra o Vitória o castelão vai lotar. Abraços à todos.

  • Bosco disse:

    Eneas
    Tem também essa possibilidade nesse link aqui na internet:
    http://www.verdinha.com.br/ e tem também o programa da torcida do mais querido as vinte horas de segunda a sexta feira: http://musikcity.mus.br/ra/clubeamFortalezaCE.html
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Esqueleto disse:

    Greetings from Grayskull!

    Venho aqui dizer que muito me agradaram as partidas com o salgueiro e que me surpreenderam.

    Apesar do adversário fraco a atuação foi boa e isso é inegável. Os jogadores parecem começar a se entender e jogar bola… a grande maioria foi bem até o goleiro (1,90 dizem…) apesar da falha. Espero que continuem assim.

    Quanto ao Wescley, ele parece ter qualidade e é rápido, não sei se essa posição que ele está sendo escalado é a dele mesmo pq ele simplesmente não consegue aparecer ou participar…O Eloir sem uma perna é claramente melhor fazendo a meia.

    Assisinho na minha visão não tem bola pra ta ali entre os titulares, não consegue da continuidade a uma jogada, cisca cisca e se joga…tem que melhorar cara!

    Até! -_-

  • alberto t disse:

    Meu caro Ramon, concordo com você, mas Marinho sem dúvida é mais produtivo q Assisinho, eu pensei q Assisinho era um baite jogador, ñ o conhecia bem, ñ assistia e nem assisto os jogos do leão, então ñ conhecia bem Assisinho, mas depois q veio pro vozão e nada mostrou ainda, só se ainda tem muito prá mostrar, mas se for só isso q vem jogando, é bom logo arranjá um outro atacante pq ele tá muito longe de bom jogador; Eloir foi relacionado, mas é bom o Silas saber q Eloir é titular e ñ reserva viu seu Silas, é bem capaz do vozão perder lá e aí Silas arranjá desculpa q Eloir ñ jogas nada e assim queimar o cara, vamos ficar de olho galera, eu ñ confio no Silas, se o time perder lá, aguarde os próximos caps, vai aparecer alguém prá querer jogar toda culpa em William e Eloir, tomara q ñ perdam.

  • Vitor Nobre disse:

    Até que entendo o Silas com relação a formação do meio campo,com william corrêa,ricardinho e eloir juntos a transição fica lenta,daí a insistência com wescley ou marcos aurélio.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Depois de ler todos esses comentários deu para perceber que 99,99% da galera não aprova e não acredita mais no futebol do Assisinho. Eu penso que o Ceará só o contratou para não o deixar no rival onde ele até “enganava” um pouco. O mesmo eu diria do Tiago Cametá. É outro que quando jogava do outro lado era um assombro. Agora vez ou outra faz uma jogadinha produtiva e só. Como defensor eu o considero um zero à esquerda. O gol do Maranhão que o diga e o cruzamento para o gol do empate da carniça.Weiber, será que não está na hora da gente “repatriar” o Lulinha??? Ainda é possível??? Ele ainda possui algum vínculo com o VOZÃO??? Saudações Alvinegras.

    Contrato do Lulinha vai até o final do ano, ele tá emprestado ao Red Bull e deverá voltar ao final do paulistão, se ficará ou não, saberemos lá na frente.
    SA!

  • Porque o Marinho nqo voltou? Estava detonando.

    Continua se recuperando de uma virose braba.
    SA!

  • otoniel disse:

    Torcida alvinegra vamos aderir com mais intensidade ao programa de sócio-torcedor.O Palmeiras atingiu a marca de 100 mil sócios e tem um time apenas regular.Está na hora,vamos ajudar a nossa diretoria,que tem dirigentes muito comprometidos com o nosso clube.Vamos atingir 20 mil sócios,somente assim passaríamos a ter a hegemonia do nordeste em termos de futebol.Vamos trabalhar e nos unir nesse sentido irmãos alvinegros.Apresentem sugestões aos nossos dirigentes.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Classificação tranquila contra um adversário sem tradição, tudo dentro da normalidade, o contrário seria zebra.
    A torcida está de parabéns, colocar 19 mil pessoas num jogo desses, em pleno sábado, não é para qualquer time. Não entendo como não conseguimos um patrocínio de peso com uma torcida dessas, será somente incompetência da diretoria?
    O Silas vai sendo empurrado pelas circunstâncias, e apesar da teimosia acaba cedendo ao óbvio, aconteceu assim com o Sandro Manoel, esperemos que ocorra o mesmo com o Eloir., não pode ser reserva. O William, é o parceiro ideal para o Magnata, o Assisinho não é nem nunca foi centroavante, essa insistência do Silas está queimando o jogador, é preciso saber usar o seu potencial, é pra isso que serve, entre outras coisas, um treinador.
    Agora é copa do Brasil, pegamos o Confiança, para mim uma incógnita, mas se a diretoria resolveu mandar a turma da laranja, não deve ser lá essas coisas, só espero não ser desclassificado logo na primeira fase.

    Saudações Alvinegras!

  • Leonardo Lima disse:

    Já que a torcida é praticamente unanime, vai o meu time também:
    1 Luiz Carlos
    2 Thiago Cametá
    3 Charles
    4 Gilvan
    6 Fernandinho
    5 Sandro Manoel
    7 Uiliam Correia
    8 Ricardinho
    10 Eloir
    9 William
    11 Magno Alves

    Entrando durante o jogo: Assisinho, marinho e Marcos Aurélio

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, vou dar aqui minha opinião sobre um assunto que muitos já falaram. Vejo que muitos estão querendo o Eloir no time, junto com o Ricardinho, o Uilliam Correia e o Sandro Manoel. Amigos, entendo quem pensa assim. Mas acho que esse pensamento está acontecendo porque nossos meias de ligação (Marcos Aurélio e Wescley) não estão jogando nada. E também porque o Eloir entrou bem contra o Salgueiro. Mas eu queria dar uma opinião sobre isso. Amigos, antigamente o Moésio Gomes (que, apesar de ser torcedor da carniça, nos deu o tetra-campeonato), que foi o maior treinador que já vi, inventou o quadrado de ouro no time da carniça (lá pelos anos de 1974). Na época deu certo e foi uma inovação. Arriscaria até a dizer, que o Moésio inventou o 4-4-2 no futebol, mas deixemos isso pra lá. Onde quero chegar??? O quadrado de ouro do Moésio deu certo, porque a carniça tinha dois atacantes velozes (salvo engano, Haroldo e Geraldino Saravá). Aí, os caras do meio ficavam tocando a bola e quando via uma brecha, enfiava a bola e os atacantes ganhavam na velocidade. Me lembro que sofri muito naquela época, quando perdemos o campeonato de 1974, mesmo tendo um grande time. Nosso meio era Edmar, Artur e Zé Eduardo. Um dos maiores meios de campo que já tivemos (o Samuel tinha acabado de sair e o Arturzão assumiu o meio). Lembro-me também que no jogo anterior às finais, contra o Tiradentes, a carniça deu dinheiro ao Tiradentes e nesse jogo eles quebraram exatamente o Edmar , o Artur e o super Zé, e terminamos perdendo o campeonato. Mas, voltando ao que interessa. Nosso meio campo com Sandro Manoel, Ricardinho, Uilliam Correia e Eloir (“quadrado de ouro”) possivelmente não dê certo porque nossos atacantes (Magnata e Willian) não são atacantes de características de velocidade. São dois excelentes jogadores, mas precisam de um meia rápido que encoste neles. Entendi o comentário do Vítor Nobre, das 07:14hs, quando falou sobre nosso meio campo. Acho que o Silas também enxerga isso e está tentando recuperar o Marcos Aurélio, pois seria o meia de ligação ideal, se estivesse jogando bem. Agora, respeito a opinião de todos no sentido de que, se o Marcos Aurélio e o Wescley continuarem jogando ruim, o melhor realmente, no momento, é o nosso quadrado de ouro. Um abraço a todos!!!

  • Hamilton disse:

    Bosco preste atenção nas palavras de seu amigo… Alberto t (T de tricolor). “não assisto jogos do Leão” qual torcedor alvinegro se refere ao bostaleza chamando com o nome deste animal; outra peróla “eu não confio no Silas, se o time perder lá, aguarde os próximos caps”, vindo de outro torcedor até que diria que não confiava também mas dele, já taxar que que o time vai perder ai é foda; a última “tomara q ñ perdam” como vou me referir assim tão distante do meu time, se fosse eu me referia assim: tomara que não percamos este jogo ou acho que podemos perder este jogo, entenderam o português do torcedor da 3ª divisão… kkkkkkkk pode chorar que o choro é livre….

  • Francisco disse:

    Vitor nobre,
    bem observado!

  • Francisco disse:

    Weiber,
    Pq Joao Marcos nao foi relacionado?

    Se recupera de um virose. Lembro que na ultima partida ele foi cortado da relação por conta disso.
    SA
    !

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, MUITA GENTE CRITICANDO O ASSISINHO, O CARA NÃO É UM
    NEYMAR MAIS É UM JOGADOR DE GRANDE UTILIDADE, ESTÁ JOGANDO FORA DA
    SUA POSIÇÃO , GAURDANDO A VAGA DO WLLIAM, ACREDITO QUE ELE RENDERERIA
    MUITO BEM AO LADO DO MG e WILLIAM , O ASSISINHO É UM MEIA ATACANTE
    DE VELOCIDADE O MESMO TEM QUE PARTIR DE TRAZ PASSANDO DA LINHA DE
    FUNDO PARA O ATACANTE DE REFERENCIA e o SEU FORTE É CAINDO PELA
    ESQUERDA e o CASO DO WESCLEY NÃO EÉ O CARA DE FAZER LANÇAMENTO
    SUA FUNCÃO E2 CHEGA EM VELOCIDADE TOCANDO PARA OS HOMENS DE FRENTE,
    TAMBEM CONCORDO COM O ZÉ ALVINEGRO O NOSSO MEIA IDEAL É O MARCOS
    AURELIO TOMARA QUE DER CERTO, MAIS NO MOMENTO O ELOIR MERECE A
    TITULARIDADE,

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Não sei se seria necessário poupar os titulares, deixo isso para a fisiologia, mas se sim, penso que fizeram certo em poupar na Copa do Brasil, competição muito difícil de vencermos, haja vista que participam dela quase todos os times da série A. Fôssemos poupá-los contra o Guarani de Juazeiro, poderíamos perder feio, como ocorreu contra o Quixadá, e ficarmos numa situação irremediável, o que a torcida jamais perdoaria.

    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Lista de relacionados para o jogo contra o Confiança:

    Goleiros: Gustavo e Tiago
    Zagueiros: Vítor, Carlão e Sandro
    Laterais: Arnold, Samuel Xavier e Tiago Cametá
    Volantes: Jean Cléber, Éverton e Mancha
    Meias: Marcos Aurélio, Eloir, Alan e Raul
    Atacantes: William, Rafinha e Robinho

    Weiber, você sabe informar por que o João Marcos não foi relacionado? Virose também?

    Fonte: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2015/03/30/noticiasceara,2936027/ceara-poupa-10-titulares-para-a-estreia-da-copa-do-brasil-veja-os-rel.shtml

    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Essa história de amor de jogadores, funcionários e treinadores pelo clube, com direito a choros e caras, às vezes termina quando aparece o vil metal. Depois do Mota, agora o Dimas Filgueiras (quem diria!) dá coice no Ceará:

    http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdokempes/

    Por isso, deixemos mais a idolatria e usemos mais a razão. SA!

  • antonio disse:

    Nossa Hamilton você fez todo entendimento das palavras do tricolor Alberto, pois sempre desconfiei desse tricolor aqui no nosso Blog. KKKk

  • Arre égua disse:

    Alberto T é da série D se não fosse o CRB.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Milton, leia meu comentário acima do seu, veja o que falo do Assisinho, em consonância com a sua opinião. É preciso ter cuidado para não queimar um jogador, depois sai e vai arrebentar em outro time, muitas vezes por culpa do treinador e em outras por culpa da própria torcida.

    Saudações alvinegras!

  • Francisco disse:

    Grande analise Hamilton!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *