Robinho tanto desperdiça chances de gols, como de mostrar que pode ser um bom jogador (Foto: Filippe Araújo)

Robinho desperdiça chances de gols e de mostrar que pode ser um bom jogador (Foto: Filippe Araújo)

Jogo fraco, daqueles de dar sono, mas, tendo sabedoria, até do que não é bom se tira proveito, e espero que o treinador use de sua sabedoria para isso, pois, poucos se salvaram nesse jogo.

No primeiro tempo até que o time não foi tão mal, fez o de costume, ou seja, tinha o domínio do jogo, era superior ao adversário, mas não conseguia traduzir essa superioridade em gols, e nas poucas vezes que chegava com perigo acabava desperdiçando a chance, e como o adversário praticamente não chegava ao gol do Vozão, o resultado da primeira etapa não poderia ser outro a não ser o zero a zero.

Se no primeiro tempo o time já não estava bem, no segundo a coisa piorou, o Confiança percebeu que o bicho não era tão feio como ele pensava, resolveu jogar, começou a ameaçar e por várias vezes chegou com perigo ao gol, obrigando o goleiro Tiago a fazer boas defesas.

Sem um banco que pudesse fazer diferença na partida, Silas Pereira se viu obrigado a ter que usá-lo, e foi depois daí que o time equilibrou o jogo e voltou a dar as cartas, mas seguia perdendo gols e o zero a zero prevaleceu até o final da partida.

Podemos dizer que o empate é qualquer coisa melhor do que nada diante do que foi a partida, mas é um resultado perigoso, pois nos deixou com a obrigação de vencer a partida de volta, já que qualquer outro resultado, exceto o 0x0, que levaria para a disputa de pênaltis, não nos favorecerá.

Pra finalizar, mais uma chance foi perdida, mais uma vez alguns jogadores deixaram escapar uma boa oportunidade para começar a mostrar a que veio. Que depois não fiquem se lamentando nas bodegas.

E como é pra frente que a carruagem anda, é desligar a chave das Copas e focar agora no estadual, pois no sábado já teremos o Guarani pela frente, lá no Romeirão. Então, pra cima deles Vozão!

Pra quem tiver paciência, abaixo estará um vídeo do jogo completo.

[youtube]https://youtu.be/c6FlSoBjWYk[/youtube]

Ficha técnica

Confiança 0x0 Ceará

Competição: Copa do Brasil – 1° fase

Local: Batistão – Aracaju/SE

Data: 01 de abril de 2015

Horário: 22 horas

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho/AL

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL e Pedro Jorge Santos de Araujo/AL

Cartões Amarelos:  Jean Cléber, Sandro e Carlão (Ceará); Flávio Jose, Richardson e Diogo (Confiança).

Confiança: Everson; Amaral (Kivel, 31 2º tempo), Valdo, Heverton e Pedrinho (Altemar, 24 1º tempo); Flávio, Everton, Richardson, Lucas Silva (Diogo, 1 2º tempo) e Wallace Pernambucano; Rafael Magalhães. – Técnico: Betinho

Ceará: Tiago; Cametá, Sandro, Carlão e Samuel Xavier; Jean Cleber, Everton (Mancha, 20 2º tempo), Eloir (Rafinha, 43 2º tempo) e Marcos Aurélio (Alan, 25 2º tempo); William e Robinho. – Técnico: Silas Pereira

 Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles