Blog do Vozão

Guarani x Ceará – Buscando um passo a mais

235 20
Guarani x Ceará – Um passo a mais (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Guarani x Ceará – Um passo a mais (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Depois de um bom tempo com as atenções voltadas para as copas, agora é hora de retomar as atenções ao campeonato estadual e conseqüentemente ao projeto Bi-penta, e a missão não é nada fácil, pois teremos um adversário que nada tem a perder, o que poderá tornar a missão complicada se não mantivermos o foco no nosso objetivo.

Com seus principais jogadores descansados, haja vista não terem atuado no meio de semana, o treinador Silas Pereira não deverá ter dificuldade para definir o time titular, com isso, deverá mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição.

Luis Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Assisinho e Magno Alves, essa deverá ser a onzena que irá a campo em busca de um resultado que possa dar ao Vozão uma tranqüilidade para o jogo de volta.

Esse é um jogo importante para nossas pretensões, uma vitória é como se fosse um passo a mais na busca pela conquista do bipenta. Portanto, será preciso que o time jogue com determinação e mostre o futebol que a gente sabe que ele é capaz.

Pra cima deles vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago; 
Laterais: Cametá, Samuel e Fernandinho;
zagueiros: Charles, Gilvan e Sandro; 
Volantes: Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Jean Cléber;
Meias: Wescley e Eloir;
Atacantes: Magno Alves, Assisinho, William, Marinho e Robinho;

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • André Lima disse:

    Apenas uma observação quanto a escalão, não escalaria marinho e Assisinho de saída, deixaria um dos dois como opção para o segundo tempo. Até acho que se o wescley tiver condições de jogo deverá entrar aí no lugar do marinho (não que ele seja minha preferência, mas sim falta de opção mesmo).

  • MILTON disse:

    CARO ALVINEGROS, ACHO QUE ELE ENTRA COM WESCLEY, AGORA ATÉ QUANDO O
    ATAQUE VAI PERMANCER MG e ASSISINHO NADA HAVER, ESSAS INSISENCIAS É QUE
    SÃO DE LASCAR , OU BICHO COMPLICADO É TREINADOR , SILAS ENTRA LOGO COM
    WIILLIAM SE O CARA NÃO RESOLVER , RUA, AGORA FICAR MANTENDO O JOGADOR
    MAIS CARO SOMENTE EM JOGOS SEM MUITA VALIA e o COLOCANDO FALTANDO
    15 MINUTOS , SOU A FAVOR QUE O MESMO SEJA DISPENSADO , DO QUE FICAR
    INSSISTINDO COMO TITULARES ASSISINHO e WESCLEY, POIS O CEARÁ NÃO PODE
    SE DA A ESSE LUXO, ACORDA DIRETORIA , JOGADORES CAROS COMO MARCOS AURELIO
    e WILLIAM NÃO PODEM SER MANTIDOS COMO RESERVAS DE LUXO, JÁ ESTAMOS EM
    ABRIL, EM 09 DE MAIO A SERIE B SE INCIAR , QUE DIZER JÁ ESTA BATENDO NA
    PORTA e NADA DESSES CARAS ENTRAREM EM FORMA é de LASCAR.

  • Vovozão10 disse:

    O Ceará vencendo o jogo não fará nada mais que sua abrigação contra o FRAQUÍSSIMO Guarani da cidade interiorana de Juazeiro do Norte, terra do “Padim Ciço”. AVANCEMOS ALVINEGROS!!!

  • Lucas Vozão disse:

    Ansiedade é a tônica. Não vejo a hora do Vozão entrar em campo. Jogando com seriedade conseguiremos ganhar e somar pontos para a grande finalíssima com o Icasa.
    Vozão penta de novo. Daqui a poucos anos perde a graça. Teremos que procurar outro campeonato, digamos assim, mais competitivo.

  • Natan disse:

    Essa do SILAS de pedir mais reforços, inclusive em número de 6 , é a piada do ano, considerando as competições antes da B. Caso esteja incluindo a B, fico calado. É como se já estivesse admitindo que o Ceará não vai ganhar e/ou avançar em nenhuma das competições que vem disputando. Diabo é isso hein! Sempre aparece umas coisinhas no futebol cabeça chata pra não evoluir! Quando não é um fato negativo concreto, se cria um, pra melar o avanço.

    Enquanto estamos já morrendo de véspera, o Vitória parte célere para o penta do Nordestão e o Sport para o tri. E continuaremos sem título regional nesta nova edição do torneio, pois se dependermos do SILAS, já temos as desculpas esfarrapadas.

    Quer dizer que o Ceará não tem nenhum jogador POLIVALENTE pra substituição necessária?

    SILAS, vai ser exigente ou dramático assim, lá onde o Judas quebrou as botas!

    Lembrete: procura jogar com personalidade e pra frente, tanto em casa como fora, nestas finais do Nordestão, pra não termos que amargar mais um título jogado fora pela visão raquítica de um técnico,pois jogadores de níveis pra ganhar esta competição temos. O lasca no final é a atitude técnica DO DEDO DO TÉCNICO, vide o Stela contra o Sport, que amarelou por causa de seu técnico que se apequenou, como disse o Tom Barros.

    Vamos ser MAAAAAcHOOOO, cara! Vamos deixar de tá cavando “desculpinhas” antecipadas, pois a torcida não é burra e estamos na era da Internet…

  • Natan disse:

    Desculpe -me Weiber de Castro por não comentar no texto anterior, o jogo do Ceará com o Guarani, pois considero favas contadas e o jogo mesmo do Ceará no cearense vai ser contra o Stela na decisão.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O Marinho está nessa escalação como meia. Não o vejo jogando assim. Observemos se ele jogará como meia ou como ponteiro direito, puxando para dentro (meio), pois é destro. O Ceará ataca com todos os volantes, Sandro Manoel , que é o primeiro volante, fica um pouco mais atrás, mas ataca.

    Não tem como o Sandro ser reserva deste limitado Gilvan. Nas bolas aéreas, o Sandro é quase perfeito. Também dificilmente deixa alguém passar por ele. Zagueiros não têm tanto problema de adaptação em jogar pela esquerda ou direita. Cabem muito bem Sandro e Charles juntos.

    Assisinho, embora não esteja agradando muito, é a única opção disponível do elenco para jogar pela ponta esquerda, assim como o Marinho é o único pela direita (o Ricardinho jogou improvisado caindo pela direita no 2×1 em cima do Salgueiro).

    Perdoem-me discordar, mas acho que um craque no meio de “perebas” chama mais atenção e se sobressai com facilidade. Craque joga em qualquer lugar. Fica mais difícil fazer tabelas, mas ele faz a parte dele, o outro erra, e ele aparece como um nível acima do resto do time. O Eloir já jogou mal no time titular, como também já jogou bem. Contra o Confiança ele não jogou bem porque não estava num bom dia. Simples assim.

    Temos tudo para ganharmos bem este jogo e darmos um passo à frente rumo à final, basta jogarmos com seriedade, sem menosprezar o adversário, e capricharmos na pontaria.

    SA! E uma feliz Páscoa para todos.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Alvinegro Ramon, gosto de seus comentários, mas permita-me discordar muito quando você diz que o Bill está “comendo a bola no botafogo do Rio”. Ele fez 2 gols, sendo um de pênalti e outro de carrinho, contra o fraco time do Botafogo/PB, fona do nosso grupo na Copa do NE com um ponto apenas. Então, o Rafael Oliveira, do Botafogo/PB, comeu foi 10 bolas porque, contundido na coxa, jogou no sacrifício e fez 2 belos gols, sendo um de fora da área (coisa que nunca vi o Bill fazer) em cima da defesa do Bota/RJ, teoricamente melhor que a do xará paraibano.

    No jogo anterior, ele perdeu um pênalti, a bola voltou para ele, goleiro caído e ele conseguiu perder de novo. Saiu muito vaiado pela torcida. Depois, a coisa esquentou:

    ‘Após o empate por 1a 1 com o Barra Mansa, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, irritado com os gols perdidos pelo atacante Bill, inclusive um pênalti, invadiu o vestiário e começou a ofender o jogador. Os dois quase chegaram às vias de fato, sob os olhares do restante do elenco, que não acreditava no que via. O diretor de futebol Antônio Lopes acabou contornando a situação e afastando o dirigente do vestiário com a ajuda de seguranças. Porém, ao sair aos berros, o vice-presidente, que gritava ao celular que Bill “não tinha a menor condição de vestir a camisa do Botafogo”, chamou a atenção da imprensa’.

    Não fui eu que disse, está aqui:
    https://esportes.yahoo.com/noticias/confus%C3%A3o-bill-diretoria-recha%C3%A7a-clima-ruim-elenco-161202118–spt.html

    Portanto, totalmente incompatível com ele estar “comendo” a bola por lá.

    Eis a lista dos artilheiros do campeonato carioca, na qual ele figura apenas em 14º lugar, atrás de “craques” como:
    – Rodrigo Pinho e Thiago Galhardo (Madureira), Jhuliam (Rezende), Almir e Bruno Luiz (Bangu) e o grande craque Hugo Neymar (Volta Redonda e que já entrou em campo pelo Ceará).
    http://www.centralbrasileirao.com.br/campeonato-carioca/artilheiros/

    Agora, concordo com você que ele deu mais resultado no Ceará do que está dando o William, situação agravada por William ser o maior salário do Ceará. SA! E feliz Páscoa a todos!

  • oman disse:

    O erro continua: Assisinho (improdutivo) e Wescley escalados contra o Guarani. Vai que eles fazem dois gols cada um (em um time pereba como o Guaraju). Nunca mais saem do time (para desgosto nosso) e ainda ganham um poster na casa do Silas. Treinador que não enxerga jogo e nem deficiências de seus comandados é de lascar…

  • Celso disse:

    O que aconteceu com o João Marcos Weiber?
    Machucou?
    Estranho pq ele dificilmente se machuca e nem jogando está…

    João Marcos está acetido de uma virose.
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, QUE DIZER QUE O TREINADOR PEDIR REFOÇOS É PIADA, COMO
    SE O ELENCO DO CEARÁ FORSE PERFEITO, ESTAMOS AS VESPERAS DE UMA DISPUTAR
    LONGA e ARDUAR e ainda temos a CB, POIS DUVIDO COM ESSE ELENCO SEM BOAS
    CONTRATAÇÕES COMO MAIS UMA VEZ VAMOS MORRER NO SECO, PRECISAMOS DE
    LATERAIS, ATACANTES DE VELOCIDADE e MAIS UM DE REFERENCIA, QUEM NÃO CONSEGUE
    ENXENGAR AI FICA DIFICIL , POIS ACHAR QUE EUSEBIO, ROBINHO,VAI NOS LEVAR AO
    ACESSO É SONHAR DEMAIS.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Pra mim o ataque seria o Magno Alves é o Willian, se não estivesse dando certo, ai concordo com o assisinho ou o Marinho, pra ser o companheiro do Magno Alves, ou até mesmo o Marcos Aurélio como um segundo atacante. Também não entendo, como o silas tem a coragem de deixar o Sandro no banco, porque a qualidade é indiscutível, é o nosso melhor zagueiro sem dúvidas.

  • antonio disse:

    Cara é dificil treinador agradar a todos. Aqui no blog alguns comentam apenas depois do jogo para tentar FERRAR alguns jogadores ou treinador ou até diretor.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, se possível coloque no blog o vídeo completo do jogo, como fez com o jogo do Confiança, nós do exílio, agradecemos.
    O Eloir não fui muito bem contra o Confiança, inclusive perdeu um gol por pura lerdeza (lembra muito o Tiago Mota), mas ainda acho que comporia melhor esse meio do que o Wesclay, tem mais categoria, só o teimoso Silas não vê.
    E também não dá para aceitar o Sandro na reserva, é disparado o melhor zagueiro que nós temos, só na cabeça do Silas que não é.
    Vamos torcer por uma vitória para dar encaminhamento ao penta!

    Saudações alvinegras!

  • VITOR NOBRE disse:

    A quem esse tal de Natan quer enganar ? VAI CUIDAR DA STELITA CARA !

  • alberto t disse:

    Não sei na vaga de quem, mas q deve ser titular tem q ser “Marinho”, indiscutível disparado melhor de Wescley, entrou muito bem o Marinho, o vozão foi um outro time no 2º tempo, pq no 1º foi uma lástima; outro q entrou foi Jean Cléber; Assisinho fez apenas o gol e mais nada; William, tem q jogar prá pegar rítimo, tá mal também em galera, mas o importante foi ganhar e o pior foi disparado Assissinho, como é improdutível esse Assisinho, fico a pensar, como Silas ler ruim futebol.

  • Neto disse:

    Alvinegros:
    Entendi o porquê da reserva do Batoré: ruindade mesmo (já prestou). Incrível como ele sozinho, na pequena área, e ,fura um chute fácil . Outra, nada de endeusar o Uilliam Correia, que simplesmente errou vários passes de no máximo, 3 metros. O time não tem uma evolução pelo meio, com toques rápidos e envolventes. Preocupante…SA.

  • Natan disse:

    Vítor NOBRE. Vitor faça jus ao seu sobrenome e seja mais cordial e absorva espírito democrático pois é disto que vc está precisando . Mas não posso culpar vc diretamente porque somos um país de pouca experiência democrática , razão pela qual, não estamos acostumados com a crítica, daí vir logo os rórulos. Se vc critica o governo que se diz de esquerda é taxado de direitista. Se vc critica o Ceará, mesmo sendo torcedor do Ceará, é taxado de stela, Primeiramente leia bem e interprete o texto pra depois me julgar, NOBRE Vitor. Veja que eu disse que se os reforços a serem pedidos pelo Silas são também para a série B, fico calado. Esta colocação está no primeiro parágrafo do post.

    Ah, ja sei Vitor porque tu estranhou minhas opiniões. 1o. – Porque vc deve ser aquele tipo que se contenta somente em ser campeão cearense; 2o. – Que fica com ciúmes quando um torcedor novo aparece no blog pra quebrar um pouco uma certa panelinha .Neste caso vc não quer que o blog cresça em números de acompanhadores e 3o. – Vc é mesmo um antidemocrático e/ou detem a doença complexo de stela, que é aquele torcedor que basta ver o outro criticar o time e já sai dizendo que é torcedor do outro lada.

    Vitor NOBRE, me compre um bode e me respeite e reconheça que minhas críticas são procedentes.

    E digo mais. Não sou tipo do torcedor que se contenta em estar gozando eternamente com os torcedores do outro lada não. Eu quero uma coisa mais evoluida. Quero é gozar de um Ceará ganhando de um Flamengo, de um São Paulo, estando na A….Responda-me não fique calado não.

  • Natan disse:

    MILTON. Concordo com tudo que vc falou , por exemplo, que o Ceará pra B carece muito e que o atual elenco não seria uma perfeição, mas dizem que é o melhor do cearense, Alguns cronistas , até de fora, dizem que é um dos melhores elencos do Nordeste, por isto, crendo nisto, embora com dúvidas(talvez as mesmas dúvidas que vc tem), acho que o Ceará tem que buscar o penta e a Copa do Nordeste com esse elenco que acho competitivo com condições de êxito.Agora, não concordo é com o Silas, em véspera de grandes decisões, ficar dizendo que o Ceará precisa de 6 reforços, porque neste caso, desqualifica os jogadores atuais, mexendo com o lado psicológico deles. Lembro que , além da B, temos a Copa do brasil, que se o Ceará for avançando, precisa se reforçar. Mas este não é o momento pra tá se
    falando nisto, daí ter insinuado no texto que pode servir de desculpas ao Silas, caso haja algum fracasso. O mais prudente era ele ficar falando estas coisas após o cearense e a Copa do brasil, me entendeu, não é meu caro Milton, porque o Vitor Nobre ficou furioso comigo. Mas faz parte.

  • Castro disse:

    Cabra bom esse Ênio Azevedo ST, escreve muito bem e é bem informado, sem obviamente desmerecer os demais, muitos bons que escrevem neste blog. O que disse sobre o Bill no Botafogo, não sabia.Acho que o Bill devia ser melhor trabalhado em treinos específicos constantes e com constantes paradas para reproduzir a jogada errada e reafirmação da certa, 2 a 3 vezes e fazê-lo jogar de cabeça erguida.

    Lembram-se do Erasmo e do próprio Osvaldo.Ensinaram a eles por lá pelo Sul/Sudeste e melhoraram de produção.O Bill não é de se jogar no mato, mas não o reciclaria para o Ceará.

    Sobre a saida do Dimas, difícil de se opinar porque não estamos lá dentro. Um dia ele tinha que sair. Ele poderia ter tomado a iniciativa. É um patrimônio do Clube que o deve muito em termos das conquistas incalculáveis e impagáveis. Vamos , de ambas as partes, contornar, ceder, convergir e alcançar a conciliação e fazer uma festa na sua saída, embora eu seja um pouco crítico ao seu trabalho na trajetória longa, mas sua conquistas falam mais alto e a torcida, que chorou e vibrou, não esquecerá, entre os quais,os atuais diretores. Desentendimentos são naturais em grupos humanos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *