Blog do Vozão

Vitória 2×2 Ceará – Freguesia mantida

572 73
Ricardinho foi um monstro em campo (Foto: Felipe Oliveira)

Ricardinho foi um monstro em campo (Foto: Felipe Oliveira)

Foi um jogo daqueles que ficará na memória, bom de assistir, bem disputado, digno de duas grandes equipes do Nordeste. Melhor para o Vozão que eliminou mais uma vez o Vitória, mantendo a freguesia e garantido pela segunda vez consecutiva a presença na final da competição.

Se durante a temporada uma das coisas que tem sido cobrado desse time é falta de brio e garra dentro de campo, diante do Vitória, o time aliou a sua já conhecida frieza dentro de campo com a garra e o resultado disso tudo foi uma boa apresentação e a vaga à final.

É em partida desse naipe que a gente mede a capacidade do time, e o Vozão mostrou do que é capaz. Mesmo atuando no campo do adversário, o time não se acovardou, jogou com autoridade, mostrou personalidade, foi melhor em campo e mereceu a classificação.

Ricardinho foi um mostro em campo, Marinho foi decisivo, Luís Carlos foi preciso na hora certa, nossa dupla de zaga reserva passou no teste, mas, não posso deixar de citar a atuação de Sandro Manoel, que tem sido discreto em campo, mas, também, tem sido fundamental. Esse a cada dia se firma na posição e ganha a confiança e a admiração do torcedor do Vozão.

E o que dizer do treinador Silas? Parece que depois que deixou de ouvir a quem não devia, conheceu a verdadeira história do Vozão e passou a pensar e a agir do tamanho da grandeza do Clube. Antes tarde do que nunca, está de parabéns pela coragem e ousadia na partida, que siga sempre assim.

Mais uma dificuldade superada, mais uma missão cumprida. Mas, vencemos apenas uma batalha, que dela tiremos lições de erros e acertos, para que possamos ao final da competição contar a história de forma diferente, dessa vez com um final feliz.

Valeu Vozão! Eu sou é Ceará!!!

Confira abaixo os melhores momentos do jogo.

[youtube]https://youtu.be/YOEt3Z5tc70[/youtube] 

FICHA TÉCNICA

Vitória 2X2 Ceará

Copa do Nordeste – Semifinal – Jogo de volta

Local: Barradão, em Salvador

Data: 11/04/2015

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva/SE

Auxiliares: Victor Oliveira Cruz/SE e Eric Nunes Costa/SE

Cartões: Nino Paraíba (Vitória); Samuel (Ceará)

Gols: Vitória: Rogério (6 2º tempo) e Ramon (28 2º tempo); Ceará: Marinho (13 2º tempo) e Ricardinho (38 2º tempo)
Público: 11.314
Renda: R$ 135.807,00

Vitória: Fernando Miguel; Romário (Nino Paraíba, 26 2º tempo), Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner (Escudero, 22 2º tempo) e Vander (Marcelo, 31 2º tempo); Rogério e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier (Cametá, 20 2º tempo), Sandro, Carlão, Fernandinho, Sandro Manoel, Uillian Correia (William, 32 2º tempo), Ricardinho, Marinho; Assisinho (Everton, 38 2º tempo) e Magno Alves. Técnico: Silas Pereira.

 Saudações Alvinegras!

73 Comentários

  • VOZAO disse:

    VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOO

  • Fabio Vozao disse:

    Precisavamos de uma atuação deste nível!!! Jogamos melhor e merecemos a vaga!!!
    Principalmente no primeiro tempo nos impomos em campo principalmente pela atuação do nosso meio… Sandro Manoel hoje é o jogador mais regular do time e me lembra o JM anos atrás!!! Ricardinho dita o ritmo do time e o UC quando tem fôlego dá as cartas no meio campo…
    Fico feliz de ver que conseguimos vencer mesmo com uma atuação discreta do Magnata! E mais ainda por termos feito dois gols e nenhum dele!
    A entrada do Marinho deu mais opção pro time desafogando o Assisinho!!!
    O Carlão não me trasmitiu confiança e o Sandro parece estar voltando a melhor forma!
    Se o Charles tivesse jogado não teríamos tomado os gols!
    SA!

  • Bosco disse:

    Decidir em casa nem sempre é uma boa.
    Esse empate foi para mim mais uma retumbante VITÓRIA do MAIS QUERIDO que vai para a nossa gloriosa história no futebol nordestino.

    TEM QUE RESPEITAR O VOZÃO MAIS QUERIDO DE ITAITINGA/PORAGABUSSÚ.

    Parece que as vaias da torcida contrária mexe com os brios dos jogadores de fora motivando-os muito mais ainda.

    Foi um jogo antológico.
    Não gostei da contratação do treinador Silas Pereira e já expliquei o porquê.
    No entanto, chegamos na final da copa do Nordeste com ele na direção do time quando poucos dias atrás estávamos AMEAÇADOS de nem passar de fase com o Dado Cavalcante no comando técnico.

    Por essas e outras que eu confesso que diante do que eu estou testemunhando não vai ser difícil eu mudar de opinião e passe a aprovar o Silas por tudo que ele já fez até hoje. Chegamos na final com ele.

    Se aquele gol do Marinho, driblando o zagueiro próximo a área não foi um gol de um jogador técnico eu não sei o que é um jogador técnico.

    Graças a técnica do Marinho ganhamos um gol e um pênalti que se transformou em gol e a classificação para mais uma final entre tantas finais que estamos.

    Luís Carlos tem a sua parcela de importância nessa conquista.
    Está pegando tudo.
    Não teve culpa em nenhum dos gols que levou.

    Por isso aqueles que condenaram a contratação dos dois, Luís Carlos e Marinho deviam vir aqui dizer que estavam enganados, que se apressaram e por isso foram injustos.
    Houve até quem pedisse a contratação de um goleiro para o lugar do LC. – “não inspira a minha confiança”- dizia o incrédulo. Não era só o que faltava?

    Mas torcedores apressadinhos acham que nunca erram, só quem erra é a diretoria que contata mau, o treinador que escala mau e mexe mau e os jogadores que não têm raça.

    Torcedor e comentarista é sempre infalível, perfeito, invicto, virgem em matéria de derrotas.
    Quando estão errados e o time ganha se eles calam ou mudam de assunto ou desaparecem quando o time perde eles dizem: Eu não disse? Como se um time de futebol nunca pudesse perder ou empatar, só ganhar.

    Luís Carlos e Marinho deram a resposta dentro de campo jogando bem em clássicos calando os apressadinhos que na ânsia de baterem na diretoria batia nos dois jogadores.

    Só não serão os dois titulares absolutos desse time se o treinador for muito injusto.
    Em breve será a vez do Robinho que dará a resposta dele aos imediatistas que fingem não saberem que para tudo tem que ter um tempo. O tempo é o senhor de tudo. Até para se reconhecer que se foi apressadamente injusto.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vovozão10 disse:

    Queria agradecer aqui novamente aos jogadores do Ceará. Pois pedi 1 gol apenas e eles me deram 2. GOSTARIA DE VER AQUI NO BLOG TODOS OS QUE ESCREVEM CONTRA O SILAS PEDIREM DESCULPAS PÚBLICAS AO MESMO AQUI, POIS ESTE JOGOU COM 3 ATACANTES E PARA CIMA MESMO FORA DE CASA. PROVANDO-SE UM VERDADEIRO ESTRATEGISTA. Faça o Sócio Torcedor. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Quando critiquei a contratação do Silas me baseei no histórico do seu currículo em outros trabalhos anteriores a esse que não deram certos, Mas a diretoria é quem contrata. Eu só faço é torcer para está errado e que o Silas seja vitorioso aqui no meu time. O mais querido.

    Parece que o Silas vai mostrar que a carreira de sucesso dele será daqui para frente.
    Assim eu espero, assim eu torço.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    O time está começando a engrossar o caldo. Espero que joguemos dessa forma nas finais do estadual, regional e na Serie B. Parece que finalmente estamos no caminho certo

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    Que jogo foi esse , nao consegui assistir pois o canal da internet estava travando….
    Isso tudo mostra o elenco que nós temos, mais uma vez na final do nordestao…
    Estou começando a entender o Silas , ele deixa o assiszinho porque ele e quase perfeito taticamente , mais continuo insistindo ele ” Silas ” está acabando com o magnata …,
    Que frieza do ricardinho , esta todo mundo de parabéns ….
    Se pegar o Sport poderemos devolver a final do ano passado , se pegar o Bahia vai jogar contra o Sérgio Soares , Léo gamalho ….
    Apesar de discordar do Silas , o cara tem estrela , e esse time ta com cara de campeão …..
    Fiz uma cirurgia seria de coluna na segunda-feira , e na hora do segundo gol quase fiquei descadeirado ..
    Kkkkkkk
    Um grande abraço a todos …
    Saudações alvinegras !!!

  • Daniel Vercosa disse:

    Ontem deu gosto ver o Ceara jogar. Temos mais time que o vitoria e ontem ate o Silas ajudou. O time nao se acovardou e principalmente nao se desesperou ao levar os gols. Manteve o padrao e buscou o empate no toque de bola que ja se torna uma caracteristica desse time.

    Agora, weiber, tenho uma pergunta sobre a final. Como o Sport ja tah classificado para a sulamericana pelo brasileiro de 2014, em caso de ceara x sport na final, ficariamos com essa outra vaga msm sendo vice?

    Cara, não tenho essa informação com a certeza, mas tudo.levar a crer quw sim.
    SA!

  • Fco Rolando disse:

    Weiber, muito feliz com a classificação do Vozão para a final do Nordestão, pelo segundo ano seguido, mostrando a força do nosso time e elevando o nome da Instituição Ceará Sporting Club. Espero que a gente consiga desta vez ter êxito na final com quem quer que seja. Agora, passado a euforia, vejo que teremos 06 decisões seguidas pela frente: Ce x Confiança, Ce x Guaraju, Ce x Ba ou Sport, FEC x Ce (1º jogo da final do cearense), Ba ou Sport x Ce (final) e finalmente Ce x FEC (final do cearense). Portanto, jogaremos seis decisões no espaço de 03 dias de um jogo para o outro. Aí vem minha preocupação, pois enquanto nosso elenco se desgasta o FEC fica só no come e dorme e treina. Outro fato é que para o elenco de jogadores, no íntimo de cada um, um título de campeão do Nordeste é mais importante do que o de campeão cearense, daí o meu receio de não haver o mesmo empenho nas finais do cearense, ao passo que o FEC vai jogar o jogo da vida deles contra a gente. Mas, apesar das dificuldades, acredito no nosso time. Saudações Alvinegras!

  • Bosco disse:

    Fomos campeões do norte e nordeste a algum tempo atrás.
    Foi uma festa linda no PV lotado.

    Nada ganho ainda, mas chegar a final de qualquer campeonato é o sonho de todo clube que entra na disputa. É o objetivo.

    Começando o jogo começa um novo objetivo, o título.
    Ano passado batemos na trave, esperamos que nesse ano consigamos esse título pela segunda vez já que fomos campeão do nordeste e do norte uma vez.

    Anteriormente havia uma disputa entre os dois campeoões o do nordeste contra o do norte e vencemos o campeonato do nordeste e depois o do norte.
    Somos campeões do Norte e Nordeste.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    É bom demais quando o nosso Vozão, ganha..!!!! PQP!!!!!

  • Francisco Alencar disse:

    Falta de “senso de realidade” – Mais num to dizendo mermo!!!!!!!!!

    Encontrei um colega outro dia, que torcia um time de cores apapagaiadas, com sede lá pelas brenhas da cidade que me cumprimentou de forma irônica insinuando que a torcida do Vozão vivia das alegrias da derrota desse seu time, e que acumulava mais frustrações que vitórias. Eu olhei para ele bem sério e, diante de tamanha arrogância, perguntei-lhe: “por acaso você padece de algum senso de realidade”? Procurei, então, refrescar-lhe a memória dizendo que o Vozão tem sido anualmente campeão cearense e se destacado em todos os demais campeonatos que participa, indo às finais do Nordestão, avançado bastante na Copa do Brasil e chegado sempre às fronteiras do Acesso à Série “A”, enquanto que o time do meu colega não ganha nada há anos, “amarela” sempre que chega às fases eliminatórias, razão pela qual a única alegria que resta a essa torcida histérica e desorientada é quando o rival perde, coisa que não acontece com muita frequência. Isso é o que eu chamo de “falta se senso de realidade”. Em termos populares tem outra expressão: “gozar com o p… dos outros” ou “viver comendo b… e pensando que caviar”. Mais num to dizendo mermo!!!!!!!

  • alberto t disse:

    Falei umas 500 vezes, o vozão tem um bom plantel, o problema é a má escalação e substituições de Silas, falei no post anterior qdo alguém falou q WESCLEY era um desfalque e logo de primeira falei q era um reforço pro vozão a falta de Wescley e olhem no q se deu, MARINHO na vaga de Wescley e simplesmente acabou com o vitória e sendo escolhido por toda imprensa como o maior jogador em campo, obrigador Senhor por Wescley ter baixado o DM e assim termos arrancado a nossa classificação, pq caso contrário estaríamos fora; MAGNATA já parou e vai parar de fazer gols enqto Assisinho for seu parceiro, MA ñ sabes jogar entre os zagueiros, é leve, ñ é alto, poste físico é pouco e tendo ao seu lado Assisinho, tomara q ñ apareça alguém dizendo q tô sendo contra e torço pelo leão, apenas tô mostrando detalhes q podem serem corrigidos pro bem do vozão e vamos prá cima de bahia ou sport q se o time for bem escalado e q Deus segure o Wescley no estaleiro até as 02 finais; SANDRO, como venho falando também, tem q ser titular juntamente com Charles, provou mais uma vez, jogas muito e sem afobação, Silas vai levando aos trancos e barrancos e tomara q seja campeão de tudo, mas gosto das atitudes dele como ex: tá certo mesmo deixar Marinho no banco e manter Wescley como titular? será q Assisinho e MA na frente juntos é o ataque ideal pro vozão? e se aquelas substituições qdo saca WC, será q o óbvio ñ seria sacar Assisinho e entrar com William, mesmo gordo mas q iria jogar entre os zagueiros e liberar um pouco mais o nosso maior atacante(MA)? um detalhe, se nossa zaga ontem tivesse Sandro e Charles, ñ teríamos pegos os 02 gols, le,brando q o 1º gol foi em cima do nosso limitado lateral Samuel Xavier q apenas se abaixou, vozão tem um bom plantel, só falta ser bem escalado e bem substituído, venhom falando desse de dez/14 qdo foi formado.

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    Ceara x Bahia …
    Silas contra Sérgio Soares …
    Magno Alves , willian x kieza e Léo gamalho …
    O Marcus Aurélio vai ser o grande nome dessa final , o cara saio mordido do Bahia …
    Estou ouvindo uma rádio lá de salvador agora , e tem um comentarista que estava falando que o Bahia já e campeão , por ele não prescisa nem jogar a final…
    Muita humildade meus amigos , sou fã do Sérgio Soares , mais sou Silas futebol clube desde quando fui gerado …
    Queria deixar um grande abraço ao pio junior , ele estava com o hibernon Monteiro fazendo o programa na ultima sexta-feira a noite e penso exatamente igual a ele ..
    Sou mais vozao…
    Um grande abraço a todos …
    Saudações alvinegras !!!!

  • o vovo jogou bem, mas não podemos esquecer que luis carlos é muito falho na saida do gol, não pega uma, tem que treinar mais, e vamos para a final detonar o bahia, abraço galera alvinegra

  • Diego Costa disse:

    Weiber, tem algum jogador suspenso por cartão ou lesão para o primeiro jogo da final?

    Por suspensão, não. Por contusão, a principio, tambem não.
    SA!

  • Vovozão10 disse:

    Espero que a euforia de hoje por parte da torcida dure muito. Ceará fez a sua obrigação, chegou a final. Ser campeão ou não, faz parte. Estou satisfeito, quero sim ser campeão e acredito nisso. Más, independentemente do resultado, MISSÃO REALIZADA ALVINEGROS. Diretoria aumente os preços dos ingressos. AVANCEMOS!!!

    OBS; SANTA HUMILDADE PAI. NÃO VI NINGUÉM AINDA SE RETRATAR COM O SILAS E PEDIR DESCULPAS PÚBLICAS AQUI. SÓ O SILAS ERRA? E VC TORCEDOR NÃO ERROU AO DUVIDAR DO TRABALHO DO SILAS??? ESTE LEVOU SEU TIME A FINAL.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bosco,semana passada contra o Guarani de Juazeiro o time do Ceará fez uma partida para o gasto , ai lembro que foi aquela choradeira falando os torcedores que o time do Ceará tinha que jogar melhor , ai eu Enéas entrei na parada e comentei queo time do Guarani não era páreo para o Ceará e que o time do Ceará administrou aquela partida , modesta parte ,mas não é que o time do Ceará mostrou para esses torcedores discrente ou que parece não entender de futebol que o time é bom e diante de tantos jogos o time tem que administrar as partidas.
    Para vocês terem uma idéia o Ceará joga Quarta- Feira pela Copa Brasil , Sábado c/ o Guarani de Juazeiro pela semi – final do Cearense e se passar terá duas partidas contra o time da mangueira e terá também 02 (duas ) partidas contra o Bahia pela Copa do Nordeste , é jogo muito ,mas como se trata de finais agora o time do Ceará vai jogar tudo que sabe , agora Quarta- Feira pela Copa do Brasil , acredito que o Silas vai mescrar o time e ele está certíssimo ,omais importante é que todos estão jogando e dando conta do recado.
    Agora acredito que o Ceará passará para a final do Cearense , Guarani não é páreo para o Ceará ,principalmente que precisa ganhar.
    Com todo respeito e humildade ,time que dar conta de dobrar umgrande time Nordestino em sua casa que foi o Vitória ,vai perder para omodesto Guarani , apesar do futebol aprontar o inesperado .
    Cadê os torcedores que não acreditavam na capacidade dos jogadores do Ceará ? Que não dava um desconto para o time administar suas partidas ? Agora acredito que eles não vão dar a mão a palmatoria porque eles só sabem reclamar , ou seja ! querem a perfeição do time do Ceará e isso nunca vai acontecer .
    Desculpa por eu, Enéas falar assim com vocês ,mas é porque sou mais comedido ,mais paciente , é porque acredito que o dia da manhã será melhor .
    Porque percebi também que o time do Ceará é bom e diante de tantos jogos os jogadores precisava administrar seus jogos.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA / GOIÁS.
    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • Oman disse:

    Assisinho errou menos. Para ser justo ( eu que o curti demais , e acho que com razão ) ontem ele fez um bom jogo. No primeiro tempo deixou MA de cara pro gol ( ele perdeu ) e no segundo foi Assisinho que viria a bola pro Marinho lá no outro lado. Mas ainda está longe de ser o jogador titular do CSC

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, VAMOS DA UM TEMPO AO WESCLEY, O CARA TEM POTENCIAl,
    FEZ UMA PARTIDA ATÉ BOA, CONTRA O VITÓRIA, MOSTROU que pode ser muito útil,
    agora concordo que WILIAM , entre no lugar do ASSINHO e essa de ficar tirando é ULLIAM
    COREIA, se for por um prometa de cansaço de vez em quando até dá para entender , desde que
    Não vire regra, Um grande jogo do vozao , que venha o Bahia, quanto ao marinho , jogador que
    Também foi bastante criticado , assim como WESCLEY , sempre achei que o mesmo seria de
    Muita utilidade, penso que o WESCLEY, também vai encontrar o seu bom futebol, e estou na
    Torcida , para que Marcos Aurélio e WILIAM entre em forma, pois com essas peças funcionando
    Bem , o nosso VOZÃO , tem muito a Ganhar , sem dúvida que VOZÃO X Bahia vai ser grande
    Jogos , fico feliz , pois os arrogantes pegarm o Beco, saudações Alvinegras.

  • Mainha disse:

    Grande atuação do vozão. Desta vez o Silas soube fazer como a torcida quer. Time jogando para a frente. , mordendo o pescoço do Vitória. Soube mudar. certo e na hora certa. Torcida é sabia e protesta, quando erra ,e elogia quando merece. Valeu vozão. Marinho foi o diferencial do jogo. Vou comemorar !!! SA.

  • Lucas Vozão disse:

    Foi, sem dúvidas, um dos jogos mais emocionantes da minha vida. Vozão tu ainda me matas do coração. Que dia tão feliz. Obrigado Ricardinho -joga demais, soberbo- e seus bravos companheiros.
    SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Classificação mais que merecida, conquistada nas duas partidas em que fomos sempre superiores, mas o mais importante de tudo foi ver que a equipe entrou com aquela garra sempre cobrada aqui, com a determinação sem desejada, isso faz o jogo ficar bonito de se ver e chama a torcida para o estádio, só espero que essa valentia permaneça nas partidas contra o Bahia, para chegarmos de vez ao tão sonhado título nordestino e o passaporte para uma disputa internacional.
    Se for enumerar destaques tem que começar com o Marinho, bela partida, um gol e uma jogada de pênalti, sem contar a correria que contagia o time. O Ricardinho como sempre é o maestro, joga muito. A Dupla Sandro Manoel e Uilliam Correia deram firmeza ao meio campo. O Sandro (só na cabeça do Silas é reserva) foi o monstro de sempre. Quem destoou do time foi o nosso glorioso Magnata, parece que não tava ligado e não foi o que sempre esperamos dele, mas tem muito crédito, só espero que essa estória de fluminense não venha atrapalhar suas partidas, precisamos muito dele.
    Não gosto do Silas, mas merece crédito por ter mantido o time na frente, jogando como time grande que somos, nada de retranca como se esperava dele. Ajudado pelas circunstância lançou o Marinho na vaga do titular Wesclay (contudido) e o Sandro na zaga devido ao impedimento dos seus titulares. Um dia as circunstância vão ajudá-lo a colocar o Eloir nesse meio, tenho esperança.
    Agora é o Bahia, time melhor que o Vitória e treinado pelo SS, vai ser pedreira!

    Saudações alvinegras!

  • Freire disse:

    Tem que mesclar o time nesse jogo contra Confiança. Acho que Magno Alves, Ricardinho, Marinho Uillian Correano mínimo deveriam ser poupados.

  • OMAN disse:

    RETRATAÇÃO ??!! Um colega de blog perguntou se os críticos do Silas não se retratariam com o treinador por ter levado o CSC à final? Ontem mesmo ( eu que tenho sido crítico dele e Assisinho) , fui no post que estava no ar anteriormente e fiz comentário dizendo a boa partida do Assisinho ( não atrapalhou e deu dois passes importantes – coisa que era incapaz de fazer em todos os jogos passados) e também disse da atitude do Silas, embora tenha achado que ele continua sem enxergar corretamente o jogo e cometendo erros nas substituições (ontem colocou o Ewerton pra andar dentro de campo quando tinha o Jean Cleber), por exemplo. A ideia foi correta (recompor o par de volantes depois de que ajustou o resultado, mas o homem foi errado. E ele está longe de ter encontrado o time e o padrão. Assisinho não é titular e Marinho (mesmo com a exibições que tem) não entra no meu time. Seria manjado e marcado e breve. É jogador pra desafogar retranca ; pra entrar em segundo tempo ou , ainda, para compor ataque como um ponta. É opção tática. O CSC não ganhou por causa do Silas, mas principalmente pela qualidade do elenco e muito do seu meio-campo, onde se destacam SM, UC e Ricardinho. Para mim os três melhores jogadores nas suas posições nessa CN.

  • OMAN disse:

    Mas o acertos de ontem (e houve erros tb) não vai apagas as muitas burradas que ele já cometeu. E as injustiças continuam no elenco.

  • Francisco Alencar disse:

    Gente, estou muito satisfeito!! Nesse blog eu havia advertido que jogar fora com o regulamento do Nordestão, assim como no da Copa do Brasil, é fazer o contrário do que normalmente o adversário espera – surpreender-lhe atacando e não se defendendo. Falei ou não falei???? E digo mais: um time pode até, como estratégia, mudar a postura dentro de um mesmo jogo, no sentido de confundir o adversário. Quando é que vão inventar o futebol flex???? jogar determinado tempo retrancado e determinado tempo no ataque para confundir o adversário.
    Com relação ao Luis Carlos, é só corrigir algumas falhas que se reperte como, por exemplo, acreditar em bolas de longa distância. Ainda estou engasgado com aquele gol do Maranhão que nos tirou a invencibilidade.
    Seria muito bom que o time todo visse o jogo do Bahia contra o Sport para estudar o adversário. Não tenham dúvidas que vai ser um jogo muito difícil. Mas sou mais Vozão!!!!!!!!

  • antonio disse:

    Futebol é resultado e de vaiado na quarta-feira para herói, estrategista no sábado e é assim a vida de treinador, parabéns Silas e vamos com humildade, mas com força, garra, determinação sermos campeões.

  • Celso disse:

    “tomara q ñ apareça alguém dizendo q tô sendo contra e torço pelo leão”, rapaz cada vez mais concordo com quem acha que esse cara é sofredor da Stella, não conheço 1 alvinegro de coração que chame o F3C por esse nome!!!

    Brincadeiras a parte, sabia que esse time do Vitória não tinha tome pra ganhar da gente, tbm sabia que levaríamos gol, pois com Sandro ainda mal e o Carlão que não é titular nem na sua posição, iria ser muito difícil segurar o time deles.

    Mas o Marinho desequilibrou e garantimos a classificação!!!!

    Weiber fiquei curioso com a informação sobre a sulamericana, alguma novidade??

    Cara, com a eliminação do Sport, a tese foi por água abaixo, rsrsrs
    SA!

  • Sorin disse:

    O Vozão me enche de orgulho quando joga fora de casa contra um grande adversário em jogo decisivo com a altivez que jogou sábado. O CSC jogou como time grande, o que nem sempre, infelizmente, consegue fazer. E isso foi possível, acima de tudo, pelo elenco forte que montou. Se continuar assim e se Eloir e Marcos Aurélio resolverem jogar, somos candidatos a a subir esse ano. Quanto às finais, são duas fortes equipes, de tradição, tudo pode acontecer. Agora, ser vice 2 vezes seguidas em casa… não quero nem pensar nessa possibilidade.

  • Coração Alvinegro disse:

    Caros amigos,
    Que belo jogo, faço somente uma observação. Notei que muitas vezes o Ceará ficava tocando muito a bola no meio de campo, isto é bom, mais temos que ter jogadas mais agudas na frente, tipo, tocar e o ataque aparecer para receber na corrida, de frente para o gol.
    Mais a vitória foi demais, estou rouca até agora.
    Agora é dançar muito a musica do FRESCAR, FRESCAR com o Neto Baiano.. frescar, frescar com o Neto Baiano.

  • Celso disse:

    vlw Weiber não tinha percebido esse “pequeno” detalhe!!! rsrssrsrsrs

  • Isaac menezes disse:

    Valeu Vozão!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, jogamos com postura de time grande e isso nos levou à vitória. Prefiro não falar do jogo, pois os comentários acima já disseram tudo. Falando do futuro, vou dar minha opinião. Teremos duas decisões fundamentais (copa do nordeste e o manjadinho) e elas ocorrerão ao mesmo tempo (dicidiremos a copa do nordeste em duas quartas e possivelmente o manjadinho nos dois domingos intercalados), ou seja, teremos de saber poupar o elenco nos dois próximos jogos (Confiança e Guarani). Com o empate ontem da carniça, poderermos também empatar com o Guarani que manteremos a vantagem na final do manjadinho, ou seja, podemos colocar um mistão contra o Guarani (sempre levando os titulares no banco para eventual dificuldade). Na minha opinião, devemos aproveitar os 2 próximos jogos para entrosar novamente a dupla Sandro e Charles. Aproveitar também para dar ritmo de jogo ao William, ao Marcos Aurélio e ao Eloir. Devemos também descansar o Magnata, o Ricardinho, o Uilliam Correia e o Fernandinho (devido á idade e ser o único L.Esquerdo que temos). É fundamental, Weiber e amigos, sermos campeões do Nordestão. O título nos dará muita grana e disputaremos a Sulamericana deste ano. Isso é fundamental, pois é um dinheiro que entrará (e uma boa grana) na segunda volta da Série B, ou seja, naquele momento crucial, no qual umas duas ou três contratações pontuais nos levará à Série A. Minha preocupação, neste momento, é com o “bicho” pelos dois campeonatos que disputaremos agora. Nossa Diretoria sabe que é aí onde mora o problema. Os jogadores já sabem que teremos grana e jogador de futebol, como todos sabemos, só vai com grana no bolsa. Acho que chegou a hora de o Evandro entrar em cena e voltar à presidência do clube para negociar o “bicho”, pois se for deixar o Róbson negociar com os jogadores, aí correremos o risco de perdermos as disputas, pois o Róbson não é de aceitar o que o grupo pede. Todos os anos, esse é o nosso maior problema. Mas acho que depois de tantos problemas passados, nossa diretoria vai saber desatar esse nó. Abraço a todos!!!

  • otoniel disse:

    Excelente vitória.Agora precisamos apoiar a nossa competente diretoria.Vamos aderir com mais força o programa de sócio-torcedor.Estamos no caminho certo.

  • Eugenio Camara disse:

    É preciso ter HUMILDADE neste momento. Se a imprensa baiana já está dizendo que o Bahia é campeão, ótimo! É bom é assim, quando o outro time entra em campo já achando que venceu. Só digo uma coisa, se o Ceará jogar sério, com garra, sem ficar frescando, tem tudo pra sair de campo com o título. Fiquei p… com aquela bola mal passada no meio de campo (não me lembro agora quem errou o passe, o passe foi curto), que acabou gerando o primeiro gol do Vitória. De novo: se jogar SÉRIO tem tudo pra ser campeão, ainda mais agora que o Silas está com todo o elenco a sua disposição.

    PS.: Eu só acho que o Wescley podia continuar uns 2 ou 3 meses contundido. Seria um belo “reforço” para as finais da CN e do Manjadim. Silas, abre o olho!!!

  • Francisco disse:

    Otima partida do Vozão. algo que me agradou bastante foi o fato de mesmo fora da casa o time ficou atras do marcador duas vezes mas nao se abalou contiuou atacando e consegui empatar duas vezes… Essa é uma maturidade que time que joga pra frante tem que ter…
    S.A.!

  • Marcelo Araújo disse:

    Acredito que com as saídas das lepras do ano passado, e o reforço de bons jogadores, esse ano seremos campeões da Copa do Nordeste. Futebol todos os jogadores sabem jogar, e o que faltava a eles era só deixar a preguiça de lado e jogarem com raça o que jogaram contra o Vitória.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    Estaria o Silas encontrando o ponto do doce?

    Diria que o time tá começando a ter uma identidade.
    SA!

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Caro Weiber!!! Boa Tarde! Desculpe a minha ignorância no assunto, mas esse Souza que fez os três gols do Bahia ontem é aquele mesmo come e dorme que passou uma temporada de férias pagas no VOZÃO??? Se for, meu nego, o que foi que o SS deu pra ele??? Remédio pra verme ou a oportunidade de vir mostrar serviço contra a gente??? SA.

    Não é o mesmo.
    SA!

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Já está virando mania, porém, mais uma vez eu sou obrigado a fazer minhas as palavras do OMAN. Não foi o aprendiz de treinador (apesar de que já vem treinando alguns timinhos há anos) que ganhou o jogo e sim as circunstâncias que o fizeram abrir mão do seu apadrinhado e ter de escalar o Marinho (que acabou com o jogo) no seu lugar. Também é fato que o Marinho não deve ser escalado no início do jogo, isto ocorreu ontem pelas circunstâncias, ele é aquele jogador explosão que vem lá detrás trazendo tudo para dentro da área e ou chuta a gol ou cruza para quem estiver por ali. Aquele tirombaço do MA que o diga, que o peste do goleiro salvou com apenas a mão esquerda. O Weiber disse no comentário que finalmente o Silas deixou de ouvir a vozes do além e eu pergunto: quem, quem, quem ele deixou de ouvir??? Pra mim o que aconteceu foi que os jogadores pareceque se imbuíram que eles estão num time de respeito e que esse mesmo respeito tem que ser dado para essa imensa torcida que o carrega nas costas. TENHO DITO.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Caro Eugênio, parece que foi uma infelicidade do Uillian Correa e ao final das entrevistas o repórter cobrou isso dele e ele ficou uma fera. Achou que o repórter analisou a sua atuação apenas por esse erro e disse que a pergunta tinha sido infeliz. Eu penso que não. Penso que tanto devemos elogiar as boas atuações, os bons lances, como também temos que mostrar os erros e cobrar uma melhora no futuro. Lembre que foi por erro do grande Correa do time adversário que o Magnata pegou a bola e fez aquele lançamento perfeito para o Vozão matar a leoa cabeluda. Então, se o UC é o nosso craque então ele tem que jogar ligado do primeiro ao último minuto. SA.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Corrigindo: para o WILLIAN do VOZÃO…

  • Domingos-massapê disse:

    Taí para os criticos do tecnico Silas e aqueles que defendem que o vozao viva trocando de tecnico!! Agora, vocês sabem quem é o treinador atual do Sport?? É o mesmo que foi campeao ano passado, portanto a mais de 1 ano no comando do time e com sucesso, e só não foi pra mais uma final ontem porque a arbitragem deu uma ajudinha pro bahia ( aquele penalti nao houve). Então, não adianta ficar mudando de técnico, tem que ter paciencia e deixar o treinador desenvolver um trabalho. Falando em ajudinha de juiz, O VOZAO TOME CUIDADO!! O BAHIA PASSOU PELO CAMPINENSE COM AJUDA E ONTEM TAMBÉM. ATENÇÃO DIRETORIA COM A ARBITRAGEM!! AGORA, FALANDO EM TORCIDA, A DO BAHIA ONTEM FOI O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR E A NOSSA TORCIDA ESTÁ DEVENDO. TEMOS QUE FAZER DO CASTELÃO UM CALDEIRÃO QUE NEM TEM SIDO NA FONTE NOVA. SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Não vejo meu vozão jogando desde aquele jogo no pituaçu onde perdemos pro bahia e o Atletico MG abriu as pernas Pro cruzeiro penetrar. Não fui assistir contra o vitoria porque não gosto do estadio Barradão, aquilo ali é um chiqueiro onde ja foi um aterro sanitario, e muito perigoso. Mas na Fonte Nova estarei lá junto com minha familia apoiando o vozão, mesmo com a pressão da torcida do bahia, que vai lotar e gritar até o final e se calar quando Ricardinho mandar um balaço pras redes do BAÊA, rsrsrsrs. Esse timeco do bahia é todo alvoroçado, não tem conjunto, joga na pressão, se o vozão souber aproveitar, ter calma, a gente ja ganha aqui dentro de salvador. Valeu Vozão, estamos te esperando.

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    Prezado Weiber de Castro

    Destacaria no seu comentário bem escrito, como sempre:”O que dizer do treinador? Parece que depois de deixar de ouvir a quem não devia, conheceu a verdadeira história do Vozão e passou a pensar e a agir do tamanho da grandeza do clube . Está de parabéns pela coragem e ousadia na partida”. La vou eu, como diz o Neno Cavalcante em sua Coluna “É… , você não insinuou nada, mas parece que os treinadores do Ceará ainda continuam tendo assessoria do antigo puxador de tapete de técnicos de Porangabuçu? Não tenho certeza, por isto não menciono o nome, muito conhecido da torcida, agora, com bastante hendcap em favor do clube, que lhe deve muitas glórias, até demais, mas como ninguém é perfeito … .

    Os grandes goleiros falham também. O Luiz Carlos rebateu pra frente nos pés do que fez o gol do Vitória, que fez 2×1. No BahiaxSport, os dois bons goleiros falharam também. O do Bahia, teve a sorte de não ser crucificado porque um companheiro fez 3×2. Mesma coisa aconteceu que fez 2×2 via o penalti sofrido pelo Marinho e convertido pelo Ricardinho, que quase o goleiro pega – se pegasse e o Ceará não empatasse posteriormente, estavam dizendo mil coisa do Luiz Carlos, que, terminou sendo um dos heróis do jogo. É isso mesmo.

    Parte das emissoras de Salvador está dizendo que o Bahia é favoritíssimo, baseado em que? Tanto um como o outro apresenta histórico invejável em nível de Nordeste e o Ceará está acostumado a façanhas memoráveis na Bahia, no passado e no presente. É o ranking? Vi um comentário em um blog do Diario de Pernambuco, do Zopoli, parece que é este nome, que trata mais de números do futebol, dizendo que ” o Ceará era um postulante a elite do futebol do Nordeste”. Ele reconhece como elite, o Vitória, Bahia e Sport, argumentado que estes três possuem mais participações em níveis nacionais e até internacionais. Lá vou eu de novo. Sempre considerei os grandes do Nordeste, os 2 daqui, os 2 da Bahia e os 3 de Pernambuco. O blogueiro não pensa assim talvez porque se baseia realmente em números. Achei o tema curioso para uma reflexão e aprofundamento.

    Não entro mais nesta história de treinador bom ou ruim, porque, por exemplo, quando o Sport estava ganhando do Bahia, a imprensa baiana dizia cobras e lagartos do Sergio Soares. Qaundo ganhou e se classificou, passou a ser o melhor treinador do mundo.

  • João Bosco disse:

    É tudo alegria, mas neste momento precisamos refletir. o marinho até pouco tempo estava sendo massacrado pela mídia e torcida. Será que jogadores como marco Aurélio, o centroavante wiliam, wesclei não podem chegar na sua plenitude física e técnica e nos ajudar nesta reta final.

  • Bosco disse:

    Luis Carlos é um goleiraço. Não existe goleiro perfeito meu povo. Mas o Luís Carlos tem brilhado nos clássicos. Errar todos erram, inclusive os GRANDES GOLEIROS e os grandes atacantes, mas Luís Carlos tem errado pouco sem comprometer emmomento algum, pelo contrário, tem salvado para tristeza dos coloridos daqui.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Grande vitória (não na partida, mas na classificação para a final) do Vozão. Ficamos todos nervosos aqui em casa, principalmente na hora do pênalti e na cobrança de falta final do Neto Baiano. Minha pressão ficou lá em cima, mas a alegria foi demais! Melhor assim. No sufoco é mais gostoso.

    O Silas não ia entrar com o Marinho, melhor jogador do Vozão na partida, que a decidiu em 2 lances, mas sim com o Wescley. Como então posso dizer que o Silas foi o grande responsável pela vitória alvinegra? Mas claro que ele tem seus méritos, já comentei sobre isso, ele não mais repetiu “o freio de mão que puxou” em outras partidas. Nesta, conversou com o Magno Alves e o Uílliam Correa sobre o substituto do Wescley, eles indicaram o Marinho e o Silas soube ouvir. Não é todo treinador que escuta a torcida e os líderes do time. Vale lembrar também a titularidade do Sandro Manoel, exigida pela torcida. Nas demais posições, a torcida não é unânime, uns, como eu, preferem o ataque Assisinho, Magnata e Marinho, outros com William e Magnata. Na meia, uns preferem Eloir, outros Marcos Aurélio, alguns o Wescley e outros nenhum dos 3, ficando o time com 3 atacantes. Na zaga, uns preferem o Sandro, como eu, e outros o Gilvan.

    No primeiro gol do Vitória, falha do Samuel, que ficou marcando a bola, e não o adversário. Neste link – http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/noticias/1673143-empate-em-2-a-2-com-o-ceara-tira-o-vitoria-do-nordestao – fica muito claro o erro do Samuel, posicione em 0:29, localize o Samuel, e siga o lance olhando só para ele. E não foi problema de altura, o autor do gol, Rogério, é menor que o Samuel.

    No empate alvinegro, grande jogada solitária do Marinho, como ponta moderno, canhoto caindo pela direita, puxando para dentro, chutando com a esquerda e fazendo gols. Golaço!

    No segundo gol do Vitória, falha do Luís Carlos, pois o goleiro jamais deve esmurrar a bola para a frente do gol, somente para as laterais ou para fora (de preferência). Mas o LC, no Ceará, jamais tomou um gol como o goleiro do Bahia, ou seja, um “frango”. Falha é uma coisa, frango é outra.

    No nosso segundo empate, boa jogada do Marinho que, como ponta moderno, se movimenta muito, e às vezes ataca pelo lado não predominante como elemento surpresa (como Messi, Neymar, Bale e CR7), pênalti indiscutível. Ricardinho bateu com maestria, no canto e com força, indefensável.

    Público pagante de 11.314, ridículo, só ressalta a força da nossa torcida, que pelo 3º ano consecutivo deverá ter a maior média de público da Copa do Nordeste, bastando na final o Bahia não levar 5 mil pessoas a mais que o Ceará e o Vozão levar mais de 30 mil pagantes para a grande final no Castelão. No campeonato cearense, o Ceará terá a maior média pelo 6º ano consecutivo. Em 2015, no cearensão, a média do Ceará está acima dos 10 mil e a do Freguês, 8 mil.

    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    *Claro, para isso o Ceará tem que primeiro passar pelo Guaraju, e a única maneira de isso não acontecer é o Vozão achar que já ganhou. O Silas não é doido de mandar o time reserva para esse jogo. Já pensou se não der certo? Ele SILASca todo. SA!

  • Pedro Peres disse:

    Se conseguirem fazer um bom resultado no primeiro jogo, é certeza de mais uma renda milionária. Tenho um bom pressentimento, principalmente por estar com viagem marcada exatamente pro dia 29. Deus, nos ilumine para que esta seja A NOSSA VEZ!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Engraçado, teve uma pessoa aqui que disse que eu não entendia nada de futebol porque errei. Vejam o que ele falou do Marinho: “Jogador fraquíssimo, ciscador nato e não tem cheiro de gol”. Pois é, todo mundo erra né? Ou ainda dá para sustentar que ele não tem cheiro de gol? Treinador, torcedor, comentarista, eu, ele, todos erram. Por isso o futebol é um esporte apaixonante, único em que realmente o imponderável entra em campo.

    Rapaz, o Ceará não pode estar bem na foto que já aparecem boatos. Um vigilante de supermercado me viu com a camisa do Ceará e veio me dizer que o Silas recebeu uma proposta do futebol árabe. Justo agora?

    No link que postei anteriormente – http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/noticias/1673143-empate-em-2-a-2-com-o-ceara-tira-o-vitoria-do-nordestao – do tradicional Jornal A Tarde, da Bahia, duas coisas me chamaram a atenção:

    1. a declaração ‘O artilheiro e capitão do Ceará, o baiano Magno Alves, de 39 anos, se declarou torcedor do Vitória e desejou disputar o título com o Tricolor: “Quero voltar pra Bahia”.’ Ô xente! E não era para o Fluminense?

    2. o comentário final “…Nino Paraíba cometeu pênalti que Ricardinho transformou no gol da classificação. E da confirmação da freguesia”. KKKKKKKKK

    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Para a partida contra o Confiança o Ceará deve entrar com os reservas. Acho justo, a Copa do Brasil na 1ª fase nunca será mais importante do que a final da Copa do Nordeste nem do que o Penta. Contra o Guaraju, titulares, podendo o Magno Alves ser poupado. SA!

  • André Lima disse:

    Belo comentário Ênio Azevedo, só discordamos em duas coisas, uma realmente não lembro de nenhum frango do LC mas infelizmente ele não sabe sair do gol e não é a primeira vez que ele corta mal o cruzamento, e a segunda é a escalação, como prefiro o 4-4-2, acho que Assisinho ou Marinho seria uma ótima opção de segundo tempo.

  • Bosco disse:

    Célio Miranda;

    Liga não para o que disser qualquer imprensa esportiva do Brasil, não só a da Bahia.
    Cronistas baianos e pernambucanos têm essa qualidade de torcerem por times da terra deles.

    Eles fazem do dever deles levantando a bola do time deles para encher o estádio deles, pior é a nossa imprensa dúbia que torcem por times do Rio/SP que se fingindo de imparcial mucham a bola do Vozão espantando a venda de ingressos e possiveis patrocinadores.

    Eles são favoritos mesmo lá dentro, assim é melhor para nós.
    Cada jogo tem a sua história e temos a nossa força já comprovada em campo nos últimos anos. Pelo que estamos apresentando dentro de campo merecemos respeito. Melhor que não nos respeitem mesmo.

    Vamos ser capeões do Nordeste, temos varios motivos para acreditar nessa possibilidade.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Até dois gols de diferença lá na Bahia podemos reverter aqui.
    Porque não?

    Já estão arranjando motivos par não comparecerem ao jogo?
    Comparcimento do torcedor a esse clássico é uma obrigação, afinal o time é nosso.

    O torcedor de verdade não pode condicionar a compra do seu ingresso a um resultado excelente porque só em ter chegado as finais pela segunda vez seguida, já mostra a franca evolução do time em busca de ser um dos grandes clubes desse país em conquistas também.

    Já somos o nono em estrutura e organização que é condição sinequanon para que os resultados em campo comecem a aparecer num futuro bem próximo. E o título da copa do Nordeste em 2015 está bem pertinho. Não dexaremos escapar.

    O Castelão cheio qualquer que seja o resultado lá. Se eles fizerem um bom resultado para eles lá nós também faremos e muito melhor aqui. A presença da torcida será fundamental.

    Não vamos ouvir despeitados de terceira divisão que falam em síndrome não sei de que. Sindrome é a inveja deles. Rumo ao título.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Preto e Branco disse:

    Grande vitória do Vozao. Soube jogar fora de casa e sabedor de que o empate com gols era um resultado que lhe era favorável.
    Destaco as atuações de Sandro Manoel e Marinho.
    Caro Vovozao10 eu continuo não achando Silas o treinador ideal para o Vozao. Penso que graças ao bom Deus o maior encosto que esse time possui (Wescley) saiu por contusão e devido a isso as circunstâncias se apresentaram favoráveis à entrada do Marinho.
    O mérito do Silas, para mim, foi ter tido a humildade de escutar MA e UC e por isso eu o parabenizo.
    Quanto aos gols do Vitória eu peço licença ao alvinegro Enio para discordar da falha do Samuel Xavier no 1 gol do rubro negro baiano. Repare no lance que SX está marcando outro jogador do Vitória que recua para o segundo pau e quando o mesmo vai acompanha-lo um vulto (Rogerio) passa em diagonal por ele. O SX até tenta voltar mas já era tarde. Agora o Carlao e o Sandro estão marcando o mesmo jogador. Por isso acredito que foi uma falha coletiva e não de 1 jogador.

    SA

  • Caed disse:

    Bem lembrado pelo Carlão, um vozão na Bahia, hora de dar o troco. Naquele jogo o Bahia deu o “gás”, parecia que era jogo decisivo pra ele.

  • otoniel disse:

    Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor.Irmãos alvinegros chegou a hora da gente dizer pra nossa competente diretoria que estamos do lado do nosso time.Vamos fazer e renovar o sócio-torcedor.Rumo aos vinte mil sócios.

  • paulo disse:

    Vou ao jogo contra o confiança , mas pra mim o importante mesmo é o PENTA

  • Cesar de São Paulo disse:

    Grande jogo, merecida classificação. Eu tenho mais medo da arbitragem do que mesmo do Bahia, é so ver como o Bahia passou pelo o Campinense, com um gol do Kieza irregular, o Kieza fazendo falta no jogador do Campinense, é agora contra o Sport, marcando um pênalti muito duvidoso, isso em cima do Sport, imagina em cima da gente. É bom o Evandro abrir bem o olho, pra depois não estamos aqui lamentando a perda da copa do Nordeste.

  • antonio dos santos disse:

    acredito que o o jogo lá vai ser mais fácil do que aqui. aqui a torcida tá é atrapalhando, e muito, o desempenho do time.

  • Bosco disse:

    EM VITINE TODO MUNDO QUER APARECER BEM.

    Finais da Copa do Nordeste, ao contrário de semi final com o Guarani de Joazeiro os jogos com o Bahia é onde os olofotes do país todo estará focado.

    São treinadores querendo conhecer um pouco mais como jogam os dois times, empresários em busca de revelações, dirigentes de clubes de série A atentos ao mercado, em fim, todos estão atentos aos dois jogos FINAIS para descobrir bons jogadores.

    Por isso todo mundo quer jogar, todo mundo quer fazer um jogo excelente e vencer.
    Principalmente essa moçada nova do Vozão MAIS QUERIDO.
    Vai ser dois grandes jogos e seremos campeões do nordeste em 2015.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Mas tem cada torcedor fulero que nem perco tempo em ler comentários. Condicionar o comparecimento ao jogo final dependendo do resultado do primeiro? É coisa de tricolor.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Isso mesmo Caed, eu estava lá. O Bahia correu pra cima, não quiseram pelo menos jogar com tranquilidade. Moro em Salvador e não gosto na dupla BAVI, pra mim tem de levar pêia mesmo. dia 22 estarei lá. Só espero que a torcida CEARAMOR não vá pro estadio so brigar entre si, como foi nesse jogo que falei. Até gas de pimenta teve.

  • RAMON disse:

    Grandes comentários. Todos têm alguma razão no que salientaram. Mas, na essência, ainda bem que o técnico escutou a maioria da torcida e escalou o Marinho. Falei aqui, antes do jogo, que um empate com gols estava bom demais. Também, salientei que se fosse escalado o tal de Marcos Aurélio a missão seria quase impossível. Compreendo que, no momento, o vozão tem sim um leve favoritismo, mas não será nada fácil. Torceremos bastante.

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    BOSCO, é bem verdade tudo que você falou que me fez entender melhor o porquê deles(mídia da BA e de PE) serem tão bairristas . Lá, como disse, eles não disfarçam torcendo um Flamengo, São Paulo, daí que torcem os times locais mesmo com todo fervor e por isto exageram na dose, minimizando as outras forças do Nordeste. Aqui, são mistos, os componentes da imprensa, nem todos, aí ficam na timidez, na defesa dos nossos clubes.

    Hoje um jornal local saiu com uma matéria mostrando um histórico e absoluto equilíbrio entre o Ceará como Bahia. Vem a pergunta: tem razão a imprensa baiana em dizer que o bahia seria o favorito, se ao longo da história nunca nenhum ultrapassou o outro?

    Outra :caso não tivesse havido a interrupção da Copa Nordeste, que acho que começou na década de 60, o nosso futebol, pelo que sempre fez, e, o Ceará particularmente, já não estaria bem à frente deles não!?

  • Bruno Csc disse:

    Um jogo que ficará na retina do torcedor por muito tempo. Vi um time com personalidade, garra e que não se abateu com os gols que tomou. Atuação perfeita de ricardinho, uiliam correa e de marinho que a cada jogo evolui. Pegaremos um time muito rápido ofensivamente porém, vulnerável defensivamente e espero que Silas saiba explorar os pontos frágeis do bahia. Colocaria o time todo reserva contra o confiança na quarta e o time misto no sábado contra o guaraju; o time tem que ficar bem descançado e concentrado para o primeiro jogo na fonte nova, tentando evitar os erros defensivos que acarretaram nos dois gols do vitória. PRA CIMA DELES VOZÃO.
    SA.

  • Francisco disse:

    pARA O JOGO CONTRA O CONFIANÇA LEVARIA O MARINHO. ELE PASSOU UM BOM TEMPO SEM JOGAR.

    MEU TIME:

    TIAGO
    CAMETA, GILVAN, CHARLES, ALGUEM
    JOAO MARCOS, JEAN CLEBER, MARCOS AURELIO
    MARINHO, ROBINHO, WILIAM

  • alberto t disse:

    Boa Oman; Ênio Azevedo, também vi assim, LC é um bom goleiro, mas suas saídas vem nos deixando preocupados, aquela de sábado foi uma delas, saindo empurrando a bola prá marca do pênalti? essa não, mas tem gente q ñ aceita agente apontar esses detalhes, eles acham q temos q comer tudo calado e assim deixar q os erros continuem, ah povim, como também do 1º gol q foi legítimo em cima do SX, mas sem problema, nem LC e nem SX foram mal no jogo, foram bem sim; Oman e Ênio, eu ñ retiro uma palavra do q falei e ainda venho falando sobre o Silas, queremos q ele seja campeão de tudo, temos q ir com ele, vamos torcer por ele, afinal é nosso treinador, mas ñ sou adepto do trabalho dele e vos digo sim o motivo, olhem apenas 03 exemplos: JM(vinha acabando com o vozão e titular absoluto pq era um velho titular) e deixando os melhores SM e WC no banco eternizado; Wescley(sem nada a fazer em campo mas por ofício imexível no time), Marinho disparado o melhor jogo do vozão se acabando no banco; 3) nas horas das substituições uma lástima, sempre sacando WC o equilíbrio do meio campo, viram sábado, qdo sacou e qdo corrigiu lascou o Éverton q ficou mais perdido q cachorro perdido em mudança em vez de ter posto Jean Cléber q é melhor e muito q Éverton, afora o Sandro q foi um monstro em campo sem afobação e q segurou bem lá atrás, mas graças aos Deuses do futebol q deu uma forcinha e fez com q Silas obrigatoriamente mudasse o time e entrando com Marinho(o melhor em campo e q acabou com o vitória) e Sandro prá nosso felicidade, pq caso contrário, acho q hoje a estória do jogo seria outra, um palpitezim, acho q Assisinho ñ deve ser titular absoluto daquela camisa 9, MA parou de fazer gols e vai ficar cada vez mais longe se tiver ao seu lado o ciscador e fraco Assisnho.

  • Ênio Azevedo disse:

    Alvinegro Preto e Branco (parece um pleonasmo rsrsrs), concordo com você que houve uma falha coletiva porque Sandro e Carlão estavam marcando o mesmo atacante, enquanto sobraram 2 para o Samuel. Porém discordo que o Samuel estava “marcando outro jogador do Vitória que recua para o segundo pau e quando o mesmo vai acompanha-lo um vulto (Rogerio) passa em diagonal por ele. O SX até tenta voltar mas já era tarde”. Veja agora o link postado pelo Weiber em 1:06. São ângulos diferentes que se complementam. Se fosse para dizer qual dos 2 o Samuel estaria marcando, eu diria que seria o Rogério (do “vulto”). Mas na verdade o Samuel não estava marcando ninguém, mas a bola, observe que ele não olha para o marcador, mas para a bola. Isto é um erro fatal porque, enquanto um zagueiro fica olhando para a bola, o atacante se movimenta, a bola é muito mais rápida e não dá para ser marcada, aí a “Inês é morta”. SA!

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Qual o canal que vai ser transmitido Ceará x Confiança?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    TV Verdes Mares fará a transmissão.
    SA!

  • João Nogueira disse:

    Esse Alberto t deve ser um doente. Só fala de coisa ruim. Vá procurar um tratamento ou comentar no blog do teu time, o fec…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *