Blog do Vozão

Ceará 2×2 Fortaleza – De cabeça erguida

560 86
Marinho lutou muito e honrou o manto alvinegro (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Marinho lutou muito e honrou o manto alvinegro (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Foi um dos melhores clássicos reis já disputados nos últimos anos. Pena que o seu final não foi bom para o Vozão, pela perda do titulo, e nem bonito para o futebol cearense, pelas cenas de vandalismos praticadas por alguns poucos “torcedores” ao final da partida.

Não irei ser hipócrita ao ponto de dizer que estou contente com a perda do titulo. Mas, posso dizer que pela forma como os jogadores do Vozão lutaram em campo, principalmente depois de ter ficado com um jogador a menos, e por terem honrados o manto, me deixou orgulhoso de ser Alvinegro.

E se comparar as cenas que vi nesta partida com as da final da Copa do Nordeste, aí é que eu me sinto ainda mais orgulhoso.

É fato que quando você não consegue atingir sua meta é porque erros aconteceram, mas não irei aqui comentar sobre isso. Perdemos e ponto.

No futebol um dia se ganha, outro de se perde, um dia comemoramos conquistas, outro dia lamentamos perdas. Às vezes, saber absorver um revés pode nos fortalecer e ajudar a se tornar um vencedor em batalhas futuras.

É sempre bom vencer, mas não se vence sempre. Hoje não saímos vencedores, mas saímos de cabeça erguida!

Bola frente, que ainda temos Série B, Copa do Brasil e Copa Sulamericana pela frente!

#SimboraVozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/MEkbwgVtjgw[/youtube]

Ficha Técnica

Ceará 2×2 Fortaleza

Competição: Campeonato Cearense – Final – Volta

Local: Arena Castelão – Fortaleza/Ceará

Data: 03 de maio de 2015

Horário: 16:00 horas

Árbitro: Péricles Bassols/RJ

Assistentes: Kleber Lúcio Gil/SC e Marcia Caetano/SP

Público: 50.002 (pagantes: 1.000 (Não pagantes) – Total: 51.002

Cartões Amarelos:  Uillian Correia, Charles e Ricardinho (Ceará); Daniel Sobralense, Deola, Pio e Lúcio Maranhão (Fortaleza)

Cartões Vermelhos:  Uillian Correia (Ceará) e Maranhão (Fortaleza)

Gols:  Ricardinho, 37 2° tempo e Assisinho, 45 2° tempo (Ceará); Daniel Sobralense, 31 1° tempo e Cassiano, 47 2° tempo (Fortaleza)

Ceará Luis Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá, 27 1º tempo); João Marcos (Robinho, 34 1º tempo), Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Magno Alves e William (Assisinho, 20 1º tempo) – Técnico: Silas Pereira

Fortaleza Deola, Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Pio (Maranhão, 30 1º tempo), Auremir, Correa e Everton (Vinícius Hess, 23 1º tempo); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (Cassiano, 35 1º tempo) – Técnico: Marcelo Chamusca

Saudações Alvinegras!

86 Comentários

  • Preto e Branco disse:

    Weiber seu texto como sempre fantástico.
    O jogo foi muito bom e honramos o manto alvinegro. Porém, eu gostaria de pedir a diretoria do Ceará que pare de dar chessburguer e brownie para o atacante William. O homem tá igual o Ronaldo Fenômeno em fim de carreira. Enorme de gordo e devido a isso lhe falta mobilidade e por isso não ganha uma. Foi um a menos no jogo.
    Assisinho tão criticado é 1000 vezes melhor que esse gordo e provou isso no pouquíssimo tempo que esteve em campo.
    Gostaria de ressaltar mais uma vez a perspicácia do Weiber ao dizer que nem sempre se ganha e de lamentar as cenas de selvageria ao fim da partida.
    Ontem foi o último clássico Rei que fui, pois é risco demais pra alguém que deseja apenas prestigiar um espetáculo e não cenas que demobstram o pior que o ser humano possui.

    SA

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Bola pra frente. Meio triste, por tomar um gol daqueles, e, perder um penta. Coisas do futebol. Mas, fomos fortes ao ganhar o Nordeste e irmos pra Sul Americana. Nosso CEARÁ está de parabéns. Vamos encarar a B, e, se Deus quiser subiremos pra A. SA.

  • Bosco disse:

    E sem culpados, mas com erros puerís do Silas.
    É nos detalhes que se ganha um clássico porque é nos detalhes que o diabo se esconde:

    Detalhe 1:
    Silas deixou de escalar os que vinham dando certo quando entravam no time (Assisinho, Robinho, Carlão, Wesclay) para escalar os que não tem dado certo desde o início (Willian Junior e João Marcos). Os dois fizeram juntos a pior partida deles dois desde que chegaram no Mais Querido.

    Dava pena (raiva) ver os dois em campo e só o Silas não enchergava ou se enchergava não queria reconhecer seu erro e mudar os dois imediatamente. Melhor queimar duas substituições do que perder um título. Somente o Silas não via o Ceará jogando com dois a menos em campo.

    Detalhe 2: Uiliam Corrêia é um jogador viril que já tinha cartão amarelo e o jogo era muito pegado, duro, muito disputado, porque não foi substituido se tínhamos um banco de qualidade para isso? Ficar para arriscar pegar um vermelho num clássico tendo o Silas um pantel de qualidade a disposição é BURRICE. PURA CEGUEIRA.

    Detalhe 3:
    Se Marcos Aurélio e Willian Junior chegaram como as duas grandes contratações podem manda eles embora porque provaram ontem que nem para serem reservas servem. Um entrou e nada fez e o outro não entrou porque não tem qualidade para tal.

    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Gerardo Magella disse:

    Eu achei um jogo fraco, faltou perna para o Ceará, mas se tornou épico pelo final. Estou satisfeito com o Vozão Campeão do Nordeste, e parabenizo o Fortaleza pelo título conquistado com méritos. Agora, muitas coisas mudam na minha visão de mundo, é lamentável o que a rivalidade se tornou, não acho que foram poucos vagabundos, acho que está se tornando maioria mesmo, a rivalidade está se tornando alimento para o ódio de parte a parte, gente que tem microfone movida a ódio, principalmente do lado do Fortaleza, não vou citar nomes, mas para minha decepção, até o nosso próprio presidente cometeu uma atitude violenta e covarde, de um vagabundo qualquer. Nosso próprio presidente!! Sou apaixonado pelo Ceará, continuo sendo, mas não nasci para odiar, e não é isso que quero para os meus filhos, a partir de hoje, não vou mais incentivar a paixão pelo futebol aos meus filhos, ao contrário, vou procurar outras formas de lazer. Afastá-los disso.

  • Bosco disse:

    O grande sonho do MILTON: – “Quero que o penta se exploda” – Está realizado. Milton eu quero que você se exploda também.
    Saudações mais queridas.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Não tem motivo pra desanimar, é seguirmos em frente, pois o principal objetivo do ano começa na próxima sexta-feira. É esse ano temos tudo pra começar bem, pois temos uma boa base, com jogadores de qualidade é com espírito vencedor. Se tem alguma coisa pra lamentar pela a perda do título, foi como a nossa defesa tomou os gols, tanto domingo passado como nesse domingo, foram 4 gols tomados mais por falhas. Que sirva pelo o menos de lição, pois na série B vamos enfrentar times com ataques bons.

  • paulo disse:

    Senhores abriu-se um precedente perigoso ontem na arena castelão a torcida adversaria é a primeira a invadir uma arena de copa do mundo dando portanto margem a outras torcidas a fazer o mesmo,caso o club não seja punido exemplarmente pois é sabido que não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecesse e vem evoluindo desde o jogo contra o Oeste quando o PV foi depredado ,e agora a arena castelão as autoridades estão esperando corpos para tomarem providencias .SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • RAMON disse:

    Para mim, como disse antes, o Nordestão vale muito mais do que este campeonato chinfrim. Se foi este o preço, valeu a pena. Todavia, este rapaz que fez o último gol do Fortaleza não estava impedido não? Mas, não tem problema. Agora, é focar na ascensão para a série A onde é o lugar do vozão. Não me interessa os destinos do rival. Triste mesmo foram estes poucos vândalos que mancharam o futebol cearense no final da partida.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Concordo quando dizes “bola pra frente”, mas desde que nao esquecamos os erros. Escalar o JM me pareceu mais uma gratidão pelos anos de clube do que pelo retorno que ele poderia dar. Não só por causa disso, mas a evolução do Ceara nos campeonatos se iniciou quando ele saiu do time, se ele nao correspondia contra times pequenos, quanto mais contra um mediano como o fecal, numa final. Muito obrigado ao jogador pelos anos, mas não dá mais nao, certamente existe espaco pra ele em um clube com nivel de competitividade menor, quem sabe uma serie C.

  • Vovozão10 disse:

    Deu EMPATE. Weiber quero nesse momento parabenizar aos jogadores, comissão técnica e diretoria do Ceará pelo brilhante trabalho realizado nesse início de ano. A eles o meu muito obrigado! Gostaria de pedir aos torcedores que não entrem na onda de que o técnico ou jogador x ou y é o culpado, isso não existe, o futebol é assim mesmo e é por isso que é o esporte número 1 do mundo. Quem acompanha meus comentários aqui e acredita no que eu escrevo já estava preparado. Muitos amigos que me criticaram pelo que falei, depois do jogo me agradeceram por falar de futebol baseado na experiência de quem vai a estádio desde 1982. Estava vendo o jogo com os amigos em casa e assim que o Assizinho fez o gol eles começaram a me zuar, eu pedi liçença desliguei a TV para poupá-los de dor maior, abri o computador no seu nobre blog, mostrei o que eu tinha escrito aqui, o que aconteceria no jogo e disse: vou ligar a TV novamente e o jogo estará empatado. Dito e feito. Más isso são aguas passadas um dia nós teríamos que perder, os Deuses do futebol acharam que o momento era esse, como viram que o momento do nosso maior título tinha chegado na quarta quando ganhamos a Copa do Nordeste. O momento é de união, agora é que veremos quem é quem? Quem é Ceará e quem não é. São nesses momentos que é preciso chegar junto e dar o apoio necessário. Não é só na hora das vitórias. O foco é o nosso acesso que elevará o Ceará ao patamar do que realmente ele deve estar. Paraná já na sexta e é importante saber que os 3 pontos desse primeiro jogo, valem o mesmo que os da última rodada. O nosso Ceará está entre os 8 que vão brigar para subir, pois temos um dos melhores elencos da Série B, com jogadores capacitados e com salários em dia. Vozão vem forte. Avante alvinegro, eu acredito e vc??? FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

    OBS 1 : Weiber não adiantarei mais aqui resultados de jogos, pois quando afirmo que o Ceará vai ganhar tudo bem, agora quando falo baseado em experiência e estatística sou massacrado e eu só mostro que vai acontecer as derrotas para que o belíssimo trabalho da diretoria não seja manchado e contestado, falo para o bem do torcedor. Más se não querem, tudo bem respeito e não adiantarei mais o que vai acontecer, nem nas vitórias e nem nas derrotas. quem viu minhas previsões viu, quem não viu, nunca mais verá.

    OBS 2 : Weiber gostaria de pedir a diretoria um time reserva ou o juvenil contra o América de Minas pela Copa do Brasil. Pois passando pelo mesmo o Ceará terá que optar entre disputar a Copa do Brasil ou a Sulamericana, não pode disputar terceira fase da Copa do Brasil e o torneio internacional. Como só pela participação na primeira fase no torneio organizado pela Comebol se paga a quantia aproximada de 550 mil reais, vamos optar por essa e é um torneio de maior porte e mais atrativo por ser internacional. poupando nossos jogadores para o caminho do acesso a Série A do brasileiro, que é o nosso devido lugar.

  • Bosco disse:

    Esquecemos de dizer que o primeiro gol deles foi de impedimento.
    O atacantes deles voltava do impedimento vergonhosamente.

    Até nisso o JM e o levinho Tiago Cametá foram frágeis demais.
    O primeiro voltou em vez de ficar e levantar o braço. Os dois nem para darem uma ombrada no atacante.

  • Marcilio Farias disse:

    Pena que o jogo, logo no inicio, já estava desigual (vozão com 9 jogadores e o Lião com 12 jogadores.

    o Ceará entrou com dois a menos (João Carlos e Willima) e o outro time com um a mais, o Árbitro Péricles Bassols.

    Mas valeu pela luta, acho que não ganharíamos em hipótese alguma, era jogo de cartas marcadas.

    Outra coisa ruim que deu pra ver, foi que o Silas é fraquinho, não sabe promover um esquema tático eficiente foi complementarmente dominado pelo Péricles, tendo nas mãos jogadores om qualidade técnica bem superiores.

    Bola pra frente camaradas, série “A” a vista.

  • André Lima disse:

    Ficamos com filé e eles com o osso. Agora é o momento de ajustes no elenco, precisamos de atacantes, pelo menos 1 camisa 9 (já se passaram 3 meses e o William nada, não consegue se quer entrar em forma) e um segundo atacante de velocidade além de 1 zagueiro para compor elenco.

  • Luiz carlos marciel disse:

    FOMOS ROUBADOS!!!!

  • LUIZ GOMES disse:

    Bem amigos para mim o Vozão perdeu o jogo ontem a partir de sua escalação do time, então vejamos:
    -Colocar o Willian jr em detrimento ao artilheiro do campeonato Assisinho foi um equivoco do Silas
    -Manter João marcos e Willian Jr na volta pro segundo tempo vendo que o rendimento dos dois era praticamente nulo foi um verdadeiro absurdo.Olha inclusive fui a favor da escalação do João marcos mas não de mantê-lo em campo quebrando a bola isso inclusive sobrecarregou o Uilian Correia que terminou em sua expulsão embora o prmeiro cartão levado por ele foi um erro do árbitro.
    No mais a equipe está de parabéns porque honraram o manto alvinegro e ganhar e perder faz parte de quem está no futebol e para mim o Silas é um excelente Técnico que tem que ser prestigiado e fiz essas críticas apenas para que sirva de aprendizado para o mesmo.
    Agora o que não faz parte do futebol são aquelas cenas de selvageria de marginais ,travestidos de torcedores, invadindo o campo causando pânico para todos aquelas pessoas de bem que estavam no estádio com suas família.

  • Antonio disse:

    eu prefiro ganhar a copa do Nordeste. O manjadinho só serve para participações em outros campeonatos, pois em dinheiro e visibilidade não acrescenta nada. Ceará sacode a poeira e vamos continuar nossa meta para o restante de 2015: subir de divisão. Fazer os ajustes necessários no time e ver quem não está rendendo e contratar mais alguns para subirmos.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Não vou criticar o arbitro, nem dizer que o gol da decisão foi irregular, mas vou criticar nossa zaga, letárgica e vacilante. Não sei onde o Gilvan é melhor que o Sandro. Só porque fez aquele gol contra o bahia? O sandro fez muito mais. João Marcos, Marco aurelio e William Batore podem pegar o beco tambem. Vacilou tambem o meio de campo que não marcou a saida de bola, me fazendo lembrar daquele jogo contra o Botafogo, ano passado. É minha impressão ou o magnata perdeu as pernas? E o Evandro perdeu a compostura, agora vai pegar um gancho.

  • Alan Henrique disse:

    E Ricardinho, Uiliam Corrêia e Marinho ficam, ou vão ser negociados?

    Todos tem contrato até o final da temporada, exceto o Uillian Correia que tem contrato até 2017.
    SA!

  • O Silas tinha me surpreendido com a sua melhora no Nordestao mas voltou a cometer erros infantis.
    Na minha opiniao ele e culpado sim de nao estarmos comemorando o titulo estadual.
    Como citou o Bosco seus erros foram cristalinos, porque escalar o William que nao vinha jogando? A escalacao vitoriosa era obvia. O cara muda. Porque? Pra mostrar que manda
    ? So pode ser.
    Silas entregou o jogo de mao beijada. Um idiota apenas, nada mais.

  • No mais temos muito que comemorar
    Vamos a Sulamericana, antes de comecar somos favoritos a subir,
    o crescimentomdo Ceara e inquestionavel

    Agora e fazer a limpa no elenco e contratacoes pontuais
    e vamos pra frente

  • Adeua William, Marcos Aurelio e muito obrigado Joao Marcos, mas ja deu.
    Temos um grande elenco

  • Alan Henrique disse:

    Peguntei sobre o Ricardinho, Uiliam Corrêia e Marinho pq alguns site colocaram que eles estão negociando com outros clubes (Vitória, Santos, Bahia…)

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro amigo Weiber

    Parabens pelo belo post. Não adianta aqui colocar culpa pela perda do título. Se o Silas coloca em campo 2 ex jogadores (JM e William) e entrega o título ao adversário, o que podemos fazer? Todos viram que jogamos com 9 em campo. E Silas só começou a mudar a partir dos 20 minutos do segundo tempo!

    Perdemos o título desde o domingo passado. Levamos 4 gols nos jogos finais por pura bobeira e desatenção.

    Temos que olhar para a frente. Apenas começamos a temporada 2015 e temos coisas mais importantes a disputar. Conquistar o Nordestão foi apenas o primeiro passo. Voltar para a serie A é outra grande missão. Fazer uma boa Sulamericana nem se fala, tamanha a importância. Correndo por fora, ainda temos a Copa do Brasil.

    Temos uma boa base e contratações pontuais precisam ser feitas urgentemente. Outra coisa importante: A diretoria precisa resolver as situações de ex jogadores como William Gorducho, Marcos Aurélio e João Marcos, apenas para começar.

    Eloir não sabe jogar em time grande, bem como Cametá e outros. Nos tempos atuais não existe mais a tal “Turma da laranja”. Precisamos ter 25 a 28 jogadores com totais condições de titularidade.

    A hora de contratar é agora! Estou alertando antes da serie B começar. Alertei ano passado durante toda a competição, mesmo quando fomos líderes disparados. A diretoria dormiu no ponto e não conquistamos o acesso. Queria DEUS tenham aprendido a lição. Bola pra frente.

    Saudações Alvinegras!

  • Gledson Luis disse:

    Parabéns. Ao time do vozao que com um jogador a menos ,”juiz ladrão “,cansado de uma decisão pela copa do Nordeste ,onde foi campeão ,quase consegue um penta campeonato nos últimos minutos dó jogo.parabéns diretoria ,jogadores e principalmente a torcida do vozao que soube se comportar diante do revés injusto ,mas aceitável pela emoção que e o futebol .somos todos campeões do Nordeste ..
    Obs : 2009 não fomos campeões cearense ,mais subimos para série a …
    Quero ser campeão da série b,unidos somos fortes …
    Muito orgulhoso de ser vozao ….
    Fora torcedores mistos , sou diariamente humilhado por ser torcedor do vozao ,moro in Massachusetts e aqui só tem mineiro e eles só torcem pelo time deles ….
    Só torço um time no brazil e no mundo “eu só e ceara , na derrota e nas vitórias ”
    Ainda estou muito emocionado , na minha opinião o Silas como sempre demorou muito , era para ter mexido no intervalo , tinha que ter tirado o João marcos , esse era jogo pro eloir ,recuaria o uilian correia …..
    Mais bola pra frente pedir muito o willian e ele mais uma vez não correspondeu …
    Parabéns a todos nos , orgulho de ser cearense , nordestino e principalmente torcedor do vozao…
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras ..

  • Vovozão10 disse:

    O pensamento agora tem que ser voltado só para Sulamericana e Série B. Já que a Copa do Brasil não vamos mais disputar esse ano. Nosso último jogo na competição será contra o América-MG, encerrando assim nossa participação. Copa do Brasil só em 2016 agora. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Vitor disse:

    Não tenho nada para reclamar do meu time, jogou até mais do que eu esperava e com um jogador a menos.
    Até dava pra segurar o resultado, poderíamos falar da escalação errada do Willian, mas a luta do time me deixou tranquilo e como vc disse Weiber de cabeça erguida.
    Tenho ctz que todos nós temos orgulho de torcer Ceará, mas tenho vergonha da torcida rival que já demonstrou que não sabe perder e agora tbm mostrou que não sabe ganhar!!!

    Weiber, um amigo sofredor colorido me mandou uma imagem de uma matéria do Graziani em que ele diz que a cbf está refazendo os cálculos do público da final do nordestão.
    Procurei a matéria aqui no site, mas até o momento não achei, vc está sabendo disso??

    Vitor, desconheço essa informação. Não vi nada no site da CBF sobre isso.
    SA!

  • Paulo Ayrton disse:

    Sobre as possíveis punições aos times, soube que o arbitro (arbitro?) da partida relatou na súmula uma agressão do Evandro à ele…sem contar a invasão (mando de campo era nosso)..
    Já existe alguma coisa concreta?

    O primeiro gol estava impedido e essa arbitragem foi descaradamente comprada.

    Alvinegros somos campeões do Nordeste. Sem gol irregular e sem arbitragem comprada.

  • Parabens pelo seu comentário…muito lúcido e equilibrado..
    Na realidade não perdemos o campeonato ontem, mas sim na partida anterior, quando não jogamos nada e poderíamos ter sido despachados ali mesmo..ontem vimos o time com um jogador a menos jogar com garra e se superar, encurralando os coloridos, e mesmo por apenas 2 minutos, valeu a pena ver o desespero nos olhos dos adversários depois de tomarem a virada…não ganhamos porque futebol tem mesmo dessas coisas, e não dá para ganhar todas e nem ganhar sempre…agora é tirar lições dos erros, reavaliar o elenco e requalifica-lo, dispensar alguns jogadores que ficaram aquém do esperado, contratar jogadores para serem titulares nas posições que temos carências, e partir com tudo para sermos campeões da série B, que é o maior objetivo da torcida do vozão, a volta para a primeira divisão.. valeu Ceará…

  • Domingos-massapê disse:

    NÃO QUERENDO COLOCAR A CULPA NO SILAS, ATÉ POR Q GOSTO DO TRABALHO DELE. MAS, A PERDA DO PENTA PODE PÔ NA CONTA DELE. PRA MIM, ERROU EM ENTRAR COM O BATORÉ E TER MANTIDO O UILIAM CORREA JÁ COM CARTÃO EM CAMPO. DEVERIA TER ENTRADO LOGO NO INTERVALO COM ASSISINHO E WESCLEI E TER SACADO OS WILLIAMS. BOLA PRA FRENTE!! SA

  • Gledson Luis disse:

    Grande weiber e amigos do blog:
    Ia me esquecendo desse detalhe,aonde estava o garoto Sanches que pra mim e um ótimo lateral esquerda, aí o grande Silas prefere improvisar ….
    O Silas da mil chances para o wescley , willian , marcos Aurélio..Robinho ….
    E não dar para o Sanches , e o eloir….
    Um grande abraço
    Saudações alvinegras !!

    Sanchez não foi relacionado para o jogo.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Vamos pra frente ALVINEGROS. O vacilo foi no primeiro jogo, onde literalmente tiramos o pé do acelerador. Ontem além dos erros de arbitragem, vacilos em momentos importantes. Continuem ajudando o CSC, o nosso VOZÃO !!! Weiber alguma novidade sobre contratações ???

    Por enquanto, não.
    SA!

  • vinicius disse:

    Não adianta chorar o leite derramado. A gente vá vinha postando aqui que o João Marcos não dava mais e esse batoré é um a menos. São coisas que não dá pra entender , o Silas que tá lá todo dia nos treinamentos não percebe isso. Quando eu vi a escalação sabia que ia dar merda, e o silas no 2 tempo já era pra ter entrado com uma substituição , demorou pra modificar.

  • alencar disse:

    Falar depois é fácil, mas falei antes. O JM não dá mais. Adeus, até nunca mais. É uma avenida iluminada e não cria nada. Futebol não é instituição filantrópica!

  • Chico Costa disse:

    Valeu Vovô!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Ouvi numa rádio um reporter esportivo falando que o magnata vai para o Fluminense. Precisamos de um goleador urgente.

  • Bruno Csc disse:

    Apesar da contribuição generosa da arbitragem, nós abocanhamos o caviar e eles ficaram com o ovo de codorna. Além da arbitragem, Silas deu uma de Mário Sérgio inventou batoré que até agora não acrescenta nada e jm que infelizmente a algum tempo está em fim de carreira, lento e fora de sintonia. Curiosamente com um jogador a menos e com a entrada tardia de assisinho, adiantando a marcação e nossos jogadores; tínhamos o título na mão, mas por uma simples falha de posicionamento e de gilvan, o título menor escapou. Que Silas e seus jogadores diminuam seus erros pois, terão batalhas mais difíceis na copa do brasil, sulamericana e o mais importante: a subida para série a. PRA CIMA DELES VOZÃO.
    SA.

  • Luciano Alencar disse:

    Em que pese a escalação errada do Silas, muito do empate se deve aos três erros horríveis do Marinho em situações claras de gol e bisonhamente desperdiçadas. Em duas poderia ter servido o Magnata, livre ao seu lado, e na terceira, ao receber de bandeja, na perna boa, conseguiu o mais difícil: chutou pra fora.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Só um cego não vê ou um bom da vista que não quer enxergar. Na primeira derrota de 2 X 1. Jogada pela direita nas costas do Tiago Cametá, cruzamento do Ewerton na cabeça do Daniel Sobralense, gol da leoa leprenta. Jogo 1 X 1, cobrança de escanteio da direita, Maranhão dá um corte seco do Tiago Cametá, chuta e … gol da leoa, definindo nossa derrota e a manutenção deles no manjadinho. Segunda derrota de 2 x 1. Cobrança de escanteio pela direita, ninguém no primeiro pau (talvez o MA mas não teve perna para cortar) a bola continuou seu caminho pela área sem ser incomodada (Charles também patetou) chega no pé de um perna de pau (zagueiro)… gol da leoa com calazar. Segundo gol, o cruzamento vem da esquerda no meio da área na cabeça de um baixinho que disputa a jogada com o Charles e consegue o cabeceio… gol da imundície. Ontem. Sai Fernandinho (não sei por que) entra o pústula do Tiago Cametá e o treineiro manda o Samuel Xavier para a improvisação no outro lado e deixa essa coisa ruim como LD. Aí, eu vislumbrei tudo. Pronto, está aberta a avenida TC. Na primeira bola que enfiaram nas costas dele para o Ewerton só não deu certo porque foi muito alta e foi para a lateral. Primeiro gol. Jogada pelo meio uma enfiada de bola para a área. Quem está lá e o outro que vem correndo desesperado???? Ele mesmo. Tiago Cametá que não dá nem um chega pra lá no atacante que ainda dá um meio lençol no pobre JM que deve estar arrependido de ter aceitado a difícil missão de ir para um jogo desses. Ceará empata. Vira… e toma de novo o empate como??? Sai a bola do meio de campo para a direita o pústula não consegue (ou não quer) fazer a falta e há cruzamento para aquela m…. erda do Tinga ajeitar de cabeça para o centroavante perna de pau que até aqui não tinha feito nada fazer o gol. É ou não é de lascar. Pediram para ninguém botar a culpa em ninguém, mas meus amigos, não dá para ficar calado. É uma soma de erros muito grande. Primeiro entrar com aquele trator (grande e pesado) do tal William Batoré (nada de WJ) é Batoré mesmo. O bicho é muito ruim e só serve para piada mesmo. Depois me vem com JM, por que não Wescley que até jogou bem contra o Bahia. Por fim a substituição do Fernandinho que nós tivemos que aguentar o tal de Tiago Cametá. O que eu quero dizer com isso e que hoje já não temos mais fronteiras nem distâncias. Todo mundo aí fora já sabe aonde estão as deficiências do Ceará. É só jogar no meio da área que os gols ou as oportunidades de gols vão surgir, ou aquele primeiro susto que tomamos não foi fruto disso quando o Luís Carlos bateu roupa numa bola fácil quase nos pés da ruindade do Lúcio Maranhão??? Meus amigos, o brasileirão está aí às portas. Vamos abrir os olhos senão ainda vamos ter muitos dissabores. TENHO DITO

  • orlando de Sobral disse:

    Concordo com Carlão e Flavio. O tempo foi suficiente para Batoré e Marcos Aurelio. Batoré disse q entrou para segurar os zagueiro, ninguém viu ele em campo. A zaga dormiu. Depois do goal de Assis, ninguém caiu, segura bola, não, voltaram da comemoração achando que já era campeão. Só quando juiz apita.
    Pega logo esse jogador que infernizou Éverton” tem futuro vai ver ganha pouco na carniça.
    Muito raiva. Se fosse ferrim ou demais times tudo mas p……colorido.

  • paulo castro disse:

    Parabéns Weiber, vc expressou exatamente o meu sentimento. Ganhar ou perder é do próprio futebol, e perdemos, porém lutamos o que nos dá o alívio de terem os nossos atletas honrado o nome do nosso clube. Vida que segue.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Até agora ainda estou engasgado com bílis. A turma que desdenhava do “manjadinho” deve estar por demais feliz agora, né mesmo. Eu, não. Não quero perder nem campeonato de cuspe à distância com essa coisa das camisas cor de abadá. Sem falar que era a hora de termos um “penta” mais atual e de quebra conseguido nos costados dele. Agora vamos ter que começar tudo de novo e lá vão mais cinco anos. É duro. Não dá pra aguentar calado, não.

  • Bruno Csc disse:

    Lamentável a atitude infantil do nosso presidente e deputado. Entrou na onda animalesca e vergonhosa no final do jogo. Se descontrolar pela perda de um campeonato falido, pelo amor de Deus presidente.

  • carlos disse:

    Pra ficar mais bonito eu gostaria que os torcedores, respondessem quais dos dois titulos que a ceará disputou é mais importante e o de sua preferencia, antes eu vou dar aminha modeste opinião, a copa do nordeste porque tem mais midia e mais apelo financeiro, até porque o time vai disputar uma sulamericana, e se passar da fase brasileira e será ainda melhor.

  • alberto t disse:

    Sem chororô, qual o problema? vozão maiorzão do nordestão arrastão com muitão dinheirão no bolsão; nem deveria falar, mas vou dá meu pitaco, essa torcida campeã desse lascado manjadinho manchou o futebol cearense prá todo mundo ver, estamos ou estávamos no topo do futebol brasileiro desde a última 4ª feira e de repente aparece esses marginais e jogando uma pá de lama no nosso futebol, é lastimável, foram campeões em campo numa boa, mas mancharam nossa mercadoria prá todo mundo ver; sobre o jogo, um grande futebol dentro de campo, um belo clássico sim, tô falando de futebol, entendam, um dos melhores nos últimos 30 anos; Silas Pereira, você pode ser campeão até do mundo como foi do nordeste pelo vozão, mas tá muito longe de me convencer como um bom treinador, uma parte queria, outra parte inclusive eu ñ queria JM em campo e nem William, olhe no q deu, um horror, um desastre, os 02 em campos, no 1º gol, um lençol ou um banho em cima do lascado, ultrapassado, lento, sem nenhuma recuperação, q só chega atrasado, q ñ acompanha mais ninguém e isso foi visto ontem JM, o brucutu q apenas faz o jogo do caranguejo e q até o q tinha de forte se acabou, se ainda tivesse no auge dele, teria feito o pênalti no cara na hora do lençol, mas nem isso JM tem mais e assim nosso vozão ficou quase 90 mins com 02 jogadores a menos e nosso treinador Silas ñ deu fé da diferença em campo, mas mesmo assim fomos iguais em tudo, avalie se estivéssemos com 11 em campo?; WC só foi expulsos em detrimento da ñ existência do JM e aí o cara ficou no sufoco, sobre carregado demais chagando ao ponto de ser expulso e mesmo assim Silas ñ viu o problema q era a substituição de WC; e prá fechar, o vozão só passou a dominar e fazer os gols com as saídas de JM e William , prá variar, parabéns vozão, vamos mandar cair fora JM, William, MA e q Sandro tem q ser titular no lugar de Gilvan, vejo assim.

  • Vitor disse:

    Weiber, pode desconsiderar a informação, o próprio Graziani já se manifestou sobre o ocorrido no twitter.

  • OMAN disse:

    Cabeça erguida por 15 minutos finais de jogo. E no post anterior eu já tinha avisado. João Marcos não!!! Mas rogava que ele calasse minha boca. Não calou. Fez uma partida horrorosa. Das piores. Jogamos com 9 boa parte do jogo. Mas também sejamos justos. Título do cearense merecido. Independente da qualidade (temos bem mais) quem teve apetite para ganhar o estadual foi o FEC. Apenas em um jogo e mais um tempo de outro fomos superiores. Nos demais fomos superados pela volúpia do adversário, pela fome deles , enquanto dávamos toquinhos laterais.

  • Carvaho disse:

    Parabéns Weiber pela lucidez do comentário, más tivemos contra uma arbitragem suspeita, no primeiro gol deles de muita bela feitura, seu autor vinha de impedimento não assinalado pela incompetente bandeira e o arbitro da partida.

  • JOÃO VICTOR disse:

    Será que procede a informação que Ricardinho pode sair do Vozão?
    Vejam: http://www.galaticosonline.com/noticia/04/05/2015/52384,satisfeito-com-proposta-do-vitoria-ricardinho-trabalha-para-sair-do-ceara.html

    Meu caro, sendo bem sincero, sobre esse lance de Vitória e Santos estarem querendo o Ricardinho, vou dizer o seguinte: O contrato do Ricardinho vai até o final de 2015, para ele sair antes disso, será preciso que a multa seja paga, e não acredito que nem um dos dois clubes estejam dispostos a pagar um multa que não é pequena, para ter um jogador que no próximo ano poderá ir pra qualquer clube sem ônus.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Quem quiser por panos quentes que ponha, mas para mim o Silas não é o treinador que nos colocará na série A. E esse é o nosso maior objetivo, ou melhor esse é o nosso objetivo.
    JM, Batoré e Marcos Aurélio não são culpados, culpados são aqueles que os contrataram e os colocaram em campo.
    A gente ainda nem assimilou direito a perda para o Botafogo nos segundos finais aí perde de novo desse jeito, faltou comando dentro e fora do campo, depois do gol da vitória não era pra ter mais jogo.
    Nossa diretoria tem mais acertos do que erros, está na hora de acertar de novo, é o momento de qualificar o elenco visando a série A, contratações já!
    Só seremos grande se participarmos da elite, qualquer outro torneio é de menor importância, então o momento pede que o foco seja a série A, não temos cacife para focar três competições ao mesmo tempo.
    Parabéns ao fec, soube ver e aproveitar nossas deficiências.
    Quanto às torcidas, só uma coisa, é caso de polícia!

    Saudações alvinegras!

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber ia me esquecendo :
    O grande magno Alves está indo para o fortaleza , desejo muita sorte a ele .mais pra mim ele não e ídolo não , já deixou agente na mão várias vezes , exemplo atlético mineiro e Sport …
    Considero muito mais o João marcos que quando estava no auge não foi pro atlético do Paraná ,mais que infelizmente não da mais …
    Se eu fosse a diretoria do ceara , fazia um contrato novo com Marcus Aurélio , eloir e o willian junior , se jogar mais , treinar mais e conquistar a série b ganharia mais ….tipo um contrato da série b…
    Claro que eu queria ser b penta , mais paciência pelo menos economizamos dinheiro para a série b…
    Vi essa frase no face e adorei
    “Ganhamos na mega million na quarta e perdemos o totolec no domingo ”
    Grande abraço
    Saudações alvinegras !!

    Gledson, o destino do Magno Alves poderá ser o Fluminense, e não o Fortaleza.
    SA!

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Weiber!!! Juro que não entendi. Esse blog realmente é o nosso ou é o das carniças, sim, porque os gols mostrados são os quatro da imundície e cadê os nossos. Agora fui lá embaixo no caixa eletrônico e tive de aguentar as gracinhas dos tricoletes felizes da vida. Já estão se achando o máximo mas eu não deixei por menos e avisei que este ano já elegemos o carrasco deles: o TOMBENSE-MG. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gledson Luis disse:

    Amigos o magnata está indo para o fluminense
    Contrato de série b , quis dizer contrato de produtividade …
    SA !!!

  • Beto disse:

    Pelo site informado pelo colega diz assim: “A proposta do Vitória estaria na casa de R$ 1 milhão a serem pagos ao Ceará. Já o atleta teria um aumento significativo de salário em comparação ao que ganha atualmente, além do prêmio por assinatura de contrato, chamado de ‘luvas’.”
    A se confirmar esta informação, pois não sei se o Vitória teria essa grana disponível para pagar o Ceará, seria ou não um bom negócio (?), é um bom dinheiro e acho até que o Ricardinho talvez não queira renovar e nesse caso sairia de graça no final do ano.
    Minha sugestão é a seguinte, tentaria já a renovação pra sentir a vontade do Ricardinho, se ele não estiver disposto a renovar logo sem enrolação, fecharia negócio com o Vitória e embolsava essa grana.

    Pois é, a matéria toda escrita no condicional, “estaria na casa de 1 milhão…”, “teria um aumento…”
    SA!

  • JOÃO VICTOR disse:

    Bom saber que dificilmente Ricardinho irá sair.
    Valeu.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, triste pela perca do Penta PRINCIPLAMENTE POR CONTA DE FALTA DE
    ATENÇÃO, POI O JOGO ACABAR QUANDO O JUIZ APITA, e JOGADOR PROFISSIONAL , NÃO
    PODE TER ESSES TIPOS DE VACILOS, ACHARAM QUE O JOGO ESTAVA GANHO e POR CONTA
    DISSO PERDEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE SERMOS BI PENTA, MAIS TAMBEM
    DANÇARAM NO VEHO BICHO, pois por DESCUIDO PERDERAM UMA BOA GRANA, ESSE FOI
    O PRINCIPAL ERRO, O ORUTRO GRANDE ERRO FOI DO SILAS ATÉ ENTENDO QUE O
    MESMO QUEIA PRESTIGIAR O JM, e COROARO COM O PENTA, MAIS JAÁ TINHA DITO QUE
    INFELIMENTE PARA ESSE TIPO DE JOGO O JM, NAÃO TEM MAIS PERNAS , QUE ERA O SEU
    FORTE A MARCAÇÃO, e PARA COM PLETAR ENTROU COM WIILIAM, e O JUIZÃO AINDA
    DEU UMA AJUDA AO FEC, POIS O PRIMEIRO GOL FOI IRREGULAR, AGORA O JM PISOU
    NA BOLA , FOI PRECIPITADO NA JOGADA e AINDA TOMOU FOI UM CHAPEU, MAIS PELO
    MENOS PERDEMOS COM MUITA LUTA , e TEMOS A COPA DO NORDESTE PARA COMEMORA,
    NA SOMATÓRIA FOMOS MUITO BEM, CLARO QUE COM A CONQUISTA DO PENTA , FECHARIAMOS COM CHAVE DE OURO, MAIS AGORA é BOLA PRA FENTE RUMO A SERIE A,
    AGORA PARA ISSO A NOSSA DIRETORIA TEM QUE AGIR e RAPIDO POIS PRECISAMOS
    DE CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE PARA A LONGA BATALHA DA SERIE B, FICO TRISTE
    POR CERTOS COMENTARIOS DE PESSOAS DESEQUILIBRADAS, QUE SE ACHAM A DONA
    DA RAZÃO e da VERDADE , em NEM UM MOMENTO FALEI QUE O PENTA QUE SE EXPLODA,
    AGORA SE EU TIVESSE QUE ESCOLHER ENTRE A COPA DO NORDESTE e o PENTA , EU
    PREFERIA A COPA DO NORDESTE, MAIS SE O TIME TIVESSE CACIQUE PARA SER CAMPEÃO
    DAS DUAS COMPETIÇÕES , OU TRÊS OU QUATROS QUANTAS ESTIVESSEM DISPUTANDO
    EU SEMPRE QUERO TODAS, MAIS QUEM TUDO QUER ALCANÇAR TERMINA e NÃO ALCANÇANDO e NADA , MAIS ESTOU MUITO FELIZ PELO TIME TER NOS PROPORCIONADO,
    MUITA ALEGRIA, e CARO BOSCO , NO PROXIMO COMENTARIO NÃO SE ESQUEÇA DO
    SEU LEXTON, POIS NINGUÉM AQUI NESSE BLOG QUER O MAU DO CEARÁ, e PARA SE
    ADQUIRIR RESPEITO, PRIMEIRO TEM QUE RESPEITAR OS OUTROS, e OLHE QUE EU
    ESTOU BEM CALMINHO.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Já que entrou muito dinheiro nos ultimos jogos, e ainda tem o aumento da cota de TV, qualificação JÁ!!!!!!!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu acho que jogadores como Eloir, William batore e Marcos Aurélio deve continuar no elenco, pelo o menos até esses jogos da copa do Brasil, pois são bons jogadores, já provaram isso. Agora o Magno Alves, se realmente o Fluminense está querendo, ou é so marketing do jogador ou de seu empresário, deixa ir embora, pois esse assunto virou novela sem fim, que só faz atrapalhar a todos.

  • Afranio Rodrigues disse:

    É incrível ver que toda a glória que o time construiu contra o Bahia destruiu ontem. O que sobrou de raça no primeiro faltou agora.

    Time pareceu sem força, sem perna ou sem motivação (quero crer que seja apenas impressão minha).

    Abomino os que dizem que esse título não era importante. Para mim era, e muito. Pior ainda da maneira que nós perdemos. Foi muita infantilidade, comemorou antes do tempo.

    A lição contra o Botafogo não foi aprendida. Faltou alguém para dizer que o jogo não tinha terminado, pra gritar pedindo concentração. Principalmente os jogadores remanescentes. Era só se fechar e esperar o tempo passar. Por isso mesmo que fica a revolta.

    Bola pra frente, espero que não tenha um desmanche geral no elenco e que no fim do ano a gente possa comemorar a subida para a série A, pois só isso fará esquecer essa derrota.

  • Ricardo Sena disse:

    Tenho muitos assuntos a comentar, mas o primeiro que gostaria de deixar aqui registrado é sobre essa acusação do árbitro contra o Evandro Leitão.

    Não tenho procuração para defendê-lo, não sou seu eleitor, não faço parte do seu ciclo de amizades e nem sequer o conheço pessoalmente. Porém, enquanto ele (Evandro) não vier a público e assumir tal fato ou enquanto não aparecer nenhuma imagem que comprove essa agressão eu não acredito nesse relato do juiz.

    Pelo comportamento do Evandro como presidente do Ceará até o presente momento, atuando de forma responsável e respeitosa para com nosso clube e adversários, sem nunca ter seu nome envolvido em marmotas/mutretas/maracutaias, eu não acredito que ele tenha agido da forma como o árbitro relatou na súmula.

    Não estou escrevendo que ele é um santo, que deve ser canonizado e elevado aos altares dos templos do futebol cearense, brasileiro ou mundial. Apenas acredito que ele merece o benefício da dúvida, pois marginal não é.

    Caso tudo isso seja comprovado, ficarei muito decepcionado e reprovarei tal gesto, mesmo sendo ele o maior presidente da história centenária do clube que torço apaixonadamente. Contudo, não posso invadir o gramado, digo melhor, não posso perder a razão.

  • CARLOS NASCIMENTO disse:

    a diretoria deveria contratar outro trenador pois o Silas ja provou que nao da se mostrou inesperiente num jogo facil contra o timeco do stela faltando dois minutos nao sob segura o jogo volta SS NOIS PRECISAVAMOS DE UM GOL E NAO CONSEGUIMOS ENQUANTO O SS PRECISAVA DE 3 E FEZ 6 ACORDA DIRETORIA

  • Afranio Rodrigues disse:

    Achava os dois títulos importantes. A copa do nordeste pela projeção em si e o penta pq no próximo ano tem copa do nordeste de novo mas penta só Deus sabe quando vai ter outra chance.

    E ainda mais por ser um pentacapeonato. Pra mim o tetra de 78 foi o q teve mais importância pq teve um gol pra ficar marcado. Os outros tetras posteriores não tiveram e por isso não teve o mesmo brilho. Esse penta ia ter o gol do Assisinho q ia ficar marcado pro resto da vida.

  • Ênio Azevedo disse:

    O Que muitos já disseram e concordo:
    1. o Ceará jogou com 8 (João Marcos e Batoré só atrapalharam, UC expulso) e eles com 2 a mais, a bandeirinha e o árbitro. O cartão amarelo UC não foi merecido, portanto a expulsão foi injusta;
    2. o maior culpado foi o Silas, que escalou os 2 ex-jogadores, quando tínhamos melhores opções. É visível que o JM não tem mais velocidade alguma e condições nenhumas de jogar pelo Ceará. Infelizmente, ainda tem muito torcedor aqui no blog que só usa a emoção e pediu a entrada dele. São os mesmos que pedem o Mota de volta. O Wescley não entrou porque jogou bem contra o Bahia; se tivesse quebrado a bola, entrava. O Batoré não foi bem em nenhuma partida, nem quando jogou no time reserva foi destaque, de repente lá está ele em campo. => Um treinador gabaritado jamais faria testes numa final!!! <= O pior é que não foi ele quem Silascou, mas nós;

    O que ainda não vi comentarem até as 16:27h:
    1. não vou a clássicos-rei há muito tempo. Assisti pela TV local. No primeiro gol da carniça (o Ceará é preto, urubu come carniça, só eles são carniças), o narrador só faltou endoidar de alegria. E o PC disse que foi o gol mais bonito que já viu em clássicos (que é que é isso???!!!). Antes do Ceará virar, o PC disse que "em clássico tudo pode acontecer", o Ceará virou, ele repetiu e falou que "nada estava definido", o time deles empatou, aí ele disse: "não disse que nada estava definido? Não é bom nem eu falar mais nada de novo (ãhnnn?!)". Ou seja, não conseguiu ser neutro, como um comentarista profissional deveria ser;
    2. o Maranhão cavou sua expulsão para ganhar tempo. Surtiu efeito, porque o árbitro, que foi tão rigoroso com o UC, deveria ter dado mais 2 minutos de acréscimo e não deu nada. Foi ao mesmo tempo covarde e corajoso, contra o Ceará;
    3. é incrível como o Ricardinho corre, na defesa, na meia e no ataque; o melhor jogador do Nordeste;
    4. o LC quase entregava o ouro, mas não entregou, depois fez uma defesa sensacional, já o Deola falhou no gol do Ricardinho;
    5. o Gilvan falhou no segundo gol;
    6. o time todo era para dar a vida nos minutos finais e não deixar o adversário tocar na bola ou respirar. O Assisinho ficou foi comemorando em vez de ajudar na lateral esquerda;
    7. errou quem disse que "quem quer tudo pode ficar sem nada" e que seria melhor usar os reservas no 1º jogo da final do Cearense. O Ceará ganhou fácil a disputa final Copa do NE e quase ganhou o Cearense, faltaram só 2 minutos;
    8. errou quem disse que o Bahia perderia tudo, ganhou de 6×0 do Vitória da Conquista e foi campeão baiano;
    9. disseram que o Marinho não fez nada. Realmente, ele jogou abaixo da expectativa, mas o gol do Assisinho veio de um cruzamento dele, na verdade, um passe;
    10. o Ceará montou um bom time, mas as 3 maiores contratações foram uma negação (Batoré, Marcos Aurélio e Eloir, este, até multa o Ceará pagou após uma verdadeira novela para a contratação). O Ceará não tem um bom elenco, porém. Para reservas, faltam um zagueiro, um lateral esquerdo, dois meias e todos os atacantes, inclusive um titular;
    11. Magno Alves finalmente sentiu o peso da idade. Sempre o elogiei e defendi muito, mas este ano a queda de produção dele dá nas vistas. Precisamos de outro Magno Alves, quer ele fique ou não; e
    12. fosse para escolher, ficaria com a Copa do Nordeste, mas que não está sendo fácil aguentar os tricoloridos, não está.

    Saudações alvinegras aos maiores do Nordeste!

  • Ênio Azevedo disse:

    Tem gente aqui no blog que afirmou ter sido o Ceará ultrapassado pelo rival em termos de público, pelo menos neste ano. Verdade dos fatos (todos os dados apresentados atualizados em 04/05/2015):

    Clube com maior média de público no Campeonato Cearense por ano:

    2009: Ceará — 12.858
    2010: Ceará — 11.012
    2011: Ceará — 9.386
    2012: Ceará — 10.463
    2013: Ceará — 12.118
    2014: Ceará — 13.516
    2015: Ceará — 13.617

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Cearense_de_Futebol#Melhores_m.C3.A9dias_anuais

    Ou seja, campeão ou não, sempre na frente em presença nos estádios. Note que em 2015 houve a maior média do próprio Ceará desde 2009.

    Copa do Nordeste:

    2013: Ceará (23.541)
    2014: Ceará (20.283)
    2015: Ceará (24.282)

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Nordeste_de_Futebol#Melhores_m.C3.A9dias_anuais

    Notem que 2015 foi o maior entre os últimos 3 anos. Então, não somos só a maior torcida presente em termos de estado do Ceará, como também de Nordeste, confirmado aqui:

    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/

    Somadas todas as competições, ficamos em 1º no Nordeste e 8º no Brasil. À frente do campeão carioca Vasco (13º), do campeão paulista Santos (16º), à frente de São Paulo (12º, apesar de estar na Libertadores), Botafogo (11º), Fluminense (18º) etc. Observem ainda que dizem que o Flamengo tem 30 vezes mais torcida que o Ceará. No entanto, teve apenas 1,24 vezes a nossa média. O Ínter, com seus mais de 130 mil sócios, ficou em 7º lugar, com pouco mais de mil acima da gente, e ainda está na Libertadores.

    E tem mais, e isto é motivo de grande orgulho, é demais: se formos olhar, considerando o comparativo do tamanho das torcidas, medido pelos institutos de pesquisa, em relação à média obtida, O CEARÁ TEM A MAIOR TORCIDA PRESENTE DO BRASIL!!!

    Mas não adianta, apesar dos fatos, eles (fogo amigo) ainda continuarão soltando a lenha na nossa torcida.

    Saudações alvinegras à maior torcida presente do Brasil!

  • OMAN disse:

    Ouvi falar que o CSC dispensaria entre outros o ELOIR. Seria uma das maiores BURRADAS , repito, BURRADAS BURRADAS BURRADAS BURRADAS BURRADAS BURRADAS do ano. O cara não foi aproveitado por INCOMPETÊNCIA INCOMPETÊNCIA INCOMPETÊNCIA INCOMPETÊNCIA INCOMPETÊNCIA do comando técnico, que não é essas brastemp não. Um comando que foi inferior do FEC em quase todos os jogos. Vão ser patetas assim no inferno!

  • Lucas Vozão disse:

    Obrigado, caríssimo Weiber. Só você mesmo para minimizar a dor que ainda é dolorosa, mas vai passar; tantas já passaram carregadas por avalanches de alegria. Que venha logo a sexta-feira.
    Vozão série A.

  • Bosco disse:

    William Jr e Marco Aurélio tiveram suas contratações aprovadas pela imprensa e pela torcida, foram contratados através do belo currículo que os dois possuem, infelizmente não apresentaram o futebol que lhes deram tanto prestígio durante suas carreiras.

    Ninguém no clube pode ser responsabilizado por isso. Nem mesmo os dois jogadores já que eles se esforçam muito, mas o bom futebol que é bom não volta para eles.

    Não servem nem para reservas, nesses quatro meses no Vozão nada mostraram apesar das chances que tiveram, se aparecer pretendentes vão ser emprestados ou liberados. Dificil é aparecer quem queira os dois.

    Quanto ao JM pelos bons serviços prestados ao clube nos últimos cinco anos deve cumprir o seu contrato na reserva e depois procurar outro cube para encerrar a sua carreira.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    CONTRATAÇÕES:
    Soube hoje que já há jogadores com a negociação bem adiantada para vir suprir as posições que necessitamos para disputar a série B.

    Uma coisa vai se acabar agora, as fofocas de assédios aos nossos jogadores já que ninguém quer pagar multa e no Ceará não tem essa de sair de graça. O caso do Magno Alves parece ser diferente. Mas mesmo assim eu só vou acreditar quando eu ver.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Caro Weiber e amigos.
    Tô muito triste com a perca do penta e continuo sem entender como é que um time com a categoria do Vozão apresenta um futebol inferior a um timeco como é o do Fortaleza.
    Timeco sim senhor. Agora… com muita disposição e vontade de ganhar.
    O grande culpado da perca do penta: Cilas Pereira com sua escalação totalmente sem rumo.
    Os piores do jogo: William Correia e João Marcos. Depois: Batoré, Cametá, Fernandinho e Gilvan. Tristes. Horrorosos. O Marinho tambem foi responsável, apesar do lançamento pro gol do Assiszinho, errou quatro finalizações ao gol.
    Lá no Ceará lição não é prá ser aprendida. O jogo do Botafogo não existiu.
    Bastidores não sabemos o que é isso. Vide arbitragem.
    Agora bola prá frente. Vamos lá: precisamos de quase um time inteiro prá disputa da série B e da sul-americana. Senão vejamos:
    1 goleiro (reserva)
    2 laterais – direito e esquerdo (titulares)
    2 zagueiros (um titular e um reserva)
    2 volantes (um marcador e outro que sai pro jogo,
    2 meias (um titular e outro reserva)
    2 atacantes (titulares).
    E isso não garante o acesso.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Gente o que passou passou , não adianta chorar o leite derramado , é vida que segue , olhemos para frente , o time do Ceará mostrou muita garra e até virou o jogo , o que aconteceu são coisas do futebol , gol no último minuto do time da mangueira , é por isso que o futebol é bom.
    Bola para frente , Jesus Cristo caiu da cruz três vezes e se levantou. Tem na Biblia, olha para frente , évida que segue e além domais os jogadores do Ceará lutaram muito e estavam ganhando até o último minuto.
    Foi jogos demais e les conseguiram ser campeão da Copa do Nordeste.
    Não é querer tampar o Sol com a peneira,mas já estou mais calejado , a Vida é assim mesmo, um dia a gente ganha ,outra dia a gente perde, ou seja !na vida profissional ou no amor , um dia agente está por cima e em outro dia a gente por está por baixo , o mais importante é nós podermos entender e seguir a vida , a vida é bela.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

  • Gledson Luis disse:

    Grande enio acrescentando o seu ótimo comentário :
    11 quando o assiszinho fez o gol do penta, o juiz ladrão autorizou que o fortaleza batesse o centro , e tinha 2 ou 3 jogadores do ceara que ainda estava no campo do fortaleza …
    Sinceramente espero que o nosso time não se abale como no ano passado..
    Magno Alves vai com Deus , obrigado pelo serviço mais foi muito bem pago para isso…
    Ótimo comentário senhor êneas , bola pra frente , estou com um ótimo pressentimento , vamos ser campeões da série b….
    Um grande abraço a todos
    Saudações alvinegras …!!

  • Ricardo Sena disse:

    Caro Ênio Azevedo, que bom que você voltou a postar aqui conosco.

    Quanto às gozações dos torcedores “Ccadores”, nada demais. Ficamos com o campeonato filé e eles com o campeonato picolé. É como alguém que já escreveu anteriormente: ganhamos na mega-sena na quarta e eles ganharam no totolec no domingo.

    Aliás, se eles ganharem um campeonato de porrinha da gente, em plena Praça do Ferreira, irão fazer carreata por todo o Centro da cidade, percorrendo a Duque de Caxias, Tristão Gonçalves, Castro e Silva e Conde D’eu/Sena Madureira, soltando fogos e rojões. A seca de títulos, a agonia e o sofrimento lá pelas bandas das mangueiras do Pici estavam grande demais. São seis anos de humilhação na Série C, vendo o Ceará só crescer tanto dentro como fora de campo, ter projeção nacional.

    Mas no futebol não dá para ganhar sempre. Aquele timaço do Flamengo do Zico foi campeão do mundo, da libertadores e brasileiro, mas perdeu campeonatos carioca para Vasco e Flu. O São Paulo do Telê ganhou o bi do mundial e da libertadores em 92 e 93, porém perdeu os brasileiros desses anos para Fla e Palmeiras. Esse mesmo Palmeiras montou um timaço sob o comando do Luxemburgo, ganhou campeonatos paulistas e brasileiros (93/94), mas não conquistou libertadores, tão pouco mundial. E por aí vai.

    Pra mim, a vitória mais importante que tivemos sobre eles esse ano foi aquela da Copa do Nordeste, onde conseguimos a classificação para a próxima fase e ficando em 1º lugar no grupo. Foi nossa arrancada para sermos campeões invictos, de forma incontestável, fazendo a maior festa já vista no Castelo do Vozão. Quem como eu pode estar naquela noite ali viu algo que jamais vai esquecer. E detalhe: não teve um torcedor nosso que sequer chegou a botar os pés naquelas escadinhas da arquibancada inferior que dão acesso ao gramado, quanto mais invadir o campo de jogo. Só festa, nada de esculhambação.

  • Ricardo Sena disse:

    O passado nos ajuda a entender o presente. Vamos aos fatos.

    Final do Cearense de 1971, PV, 40 min. do 2º tempo, Ceará jogava pelo empate pra ser campeão, perdia por 2×1, falta na entrada da área, Epanor Vitor bota a bola lá no ângulo, empatada a partida e aí o que fez a torcida do FEC? Derrubou o alambrado do PVzim, invadiu o campo e o juiz foi obrigado a encerrar o jogo, Ceará campeão.

    Final do 2º turno do Cearense de 2000, FEC vence o Itapipoca e ganha um turno depois de 7 anos. E aí o que fez a torcida de Série C? Derrubou o alambrado do PVzim e invadiu o gramado para “comemorar“.

    Final do Cearense de 2007, FEC vence o Icasa por 1×0, é campeão. E o que fez a torcida de Série C após o apito final? Invadiu o campo para “comemorar“, desgraçou o gramado, quebrou as traves, rasgou as redes dos gols etc.

    2012, PV, FEC perde para o Oeste e com isso mais um ano de Serie C. E o que fez a torcida de Série C? Quebrou várias cadeiras e iniciou a prática de outro “esporte“: arremesso de assentos no gramado.

    2013, Castelão, FEC empata com o Sampaio Correia e mais um ano de Serie C. E aí o que fez a torcida de Série C? Idem 2012 no PV.

    2014, Castelão, FEC empata com o Macaé, mais um ano de Serie C, e aí o que fez a torcida de Série C? Idem 2013.

    2015, final do Cearense e tudo isso que a gente viu. O que estou querendo mostrar com tudo isso? Que uma grande parte da torcida do FEC, infelizmente, nem sabe perder e nem sabe ganhar.

  • Vitor Nobre disse:

    Caro Ênio Azevedo,enquanto houver outra tv transmitindo,jamais irei dar audiencia pra esses tricolores travestidos de jornalistas,quanto ao jogo repito aqui o que disse antes zaga vascilante,agora lá vem o bedel de plantão pedir “atenção “nos meus comentários,vai te catar tal de vovozão 10 !

  • fernando oliveira disse:

    Não vi esse ano nenhuma partida excepcional do Ceará, talvez contra o Bahia fora de casa um atuação bem equilibrada mas longe de ser maravilhosa.
    O que me preocupava muito para as duas finais era o desgaste psicológico e fisico que o time titular teria. incrível como o W Correia caiu de produção nos últimos 3 jogos, como o Sandro Manuel fez falta e a gente já sabia que iria fazer . Como pode que com um elenco tão recheado nosso treinador repetiu o time na primeira partida contra o Fortaleza, vindo a mudar depois dos 30min do segundo tempo.
    Para que termos Marcus Aurelio ( vem melhorando mas tem pouca sequencia de jogos) e Eloir que nunca joga com o time principal aonde tinhamos a inteligência de um Ricardinho e um Magnata para jogar junto. Como entrar no jogo final com William se o cara só engorda e não fez nada até aqui? como esse rapaz poderia ser a nossa surpresa? Fortaleza foi melhor em todos os jogos contra o Ceará, essa é a verdade, e foi melhor povoando o meio campo e os laterais avançando. Nós íamos com 3 atacantes e os mesmos tinham que voltar para marcar, ou seja, quando retomávamos a posse de bola, o Fortaleza sempre tinha tempo de se armar de novo pois nossos atacantes estavam recuados. Na minha opinião deveríamos ter entrado ou com Marcus Aurélio ou com Wescley no meio junto com Ricardinho na criação, povoando mais o meio campo para tentar ganhar esse setor aonde vimos o Correia deitar nos 6 jogos, nossos laterais iriam passar melhor e na frente Magnata e Marinho. Assis seria uma opção para o segundo tempo caso não tivéssemos feito o gol e o Fortaleza iria recuar. Tinha comentado da certeza do Fortaleza tremer nos 10, 15 minutos finais e se chegássemos em igualdade até esse tempo faríamos um gol pois eles tem 4 ou 5 historicos recentes de tremedeira no final.
    Bom, bola para frente, não tem sido fácil engolir essa, parece que nosso maior titulo da história quis o destino que fosse surrupiado pelo famigerado campeonato local, pois a perda do penta não é fácil ainda mais sabendo que temos um time muito superior (no papel). Ademais não custa dizer que o adversário lutou muito e, apesar da rivalidade , vejo que mereceram pois foram mais competentes e centrados , buscaram com mais gana e tiveram forças para reagir no final. Bola para frente, acho que é hora do magnata sair ( desnecessário o comentário antes da final)mas o Ricardinho tem que ficar pois ele é o maestro de um time que quer subir. Não podemos reforçar o Vitória que é nosso adversário.
    Saudações alvinegras!! Somos grandes e os grandes tem que superar as derrotas com sabedoria !!

  • Jesus disse:

    Beto,
    Sobre o Ricardinho, eu acho que a diretoria deveria apostar no jogador: se possivel, deveria tentar segurar ele, mesmo se outros times chegarem pagando a multa recisória de 2milhoes (ou parte; 1milhao). Se a gente subir pra série A, essa grana vai ser “mixaria”. É a hora do “pulo do gato”!! O Ceará tem chegar junto nessa “janela” de inter-temporada pra subir de divisao. O Eduardo, por exemplo, que fez otima serie B no ano passado, jogador novo de 21-22 anos, ótimo meia esquerda, inclusive recompoe a marcação ajudando o lateral esquerdo, tá saindo do joinville “time de” serie A, e tá indo pra serie B, fortalecer nosso rival Bahia.BORA VOZAO! SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Esse juiz tá favorecendo o FEC, afinal eles são os “clientes” que contrataram e tão pagando o serviço de arbitragem. Isso já tinha sido alertado, não lembro por quem, aqui no BLOG DO VOZÃO, no começo do campeonato. É uma vergonha! SA

  • Jesus disse:

    “nem um dos dois clubes estejam dispostos a pagar um multa que não é pequena, para ter um jogador que no próximo ano poderá ir pra qualquer clube sem ônus.”

    Weiber,
    Ainda sobre essa questão do Ricardinho, e essa resposta ao comentário do colega João Vitor; a questão é que o time que viesse a pagar essa multa recisória, faria um NOVO contrato com
    o jogador, aumentando o tempo de duração, aumentando tambem a multa recisória, e portanto mantendo ele além de dez/2015 sem problema, repito, já que estaria na vigencia de um NOVO contrato. E aí nesse caso, valeria a pena pra esse time pagar a multa recisória pra ter o jogador.

    Claro, que esse time só pagaria a multa recisoria pro Ceará DEPOIS de acertar todas essas “bases” com o próprio jogador. Por isso eu vejo a saida do Ricardinho “por um fio”. E acho
    que a diretoria deveria fazer todos os esforços, porque ele é o melhor jogador do NE e peça chave pra gente subir de divisão.

    O trio de meio de campo (Sandro Manoel, Uillian Correia e Ricardinho) é a engrenagem do nosso time e vem se entendendo por “telepatia” nos últimos jogos.

    Ao Ceará restaria, na pior das hipóteses, na tentativa de segurar o jogador pra serie B: recusar o pagamento da multa recisória, “forçando” o jogador a cumprir o contrato até o final (dez/2015), e talvez “perder” o jogador de “graça” a partir de dez/2015 (jan/16); mas em compensação, quem sabe, com a classificação pra serie A “no bolso”.

    Seria mais ou menos como “contratar” o Ricardinho por 1milhao (ou 2mi) pra jogar a série B. “Seria um reforço” de nível de serie A. Vale a pena apostar? O preço é muito alto? SA

  • FJP disse:

    Caros.
    Alguém por favor me confirme.
    A torcida da carniça – useira e vezeira em destruir e invadir gramados, como mostrou o Ricardo Sena acima – invade e destrói o Arena Castelão e o Ceará também vai pegar até dez jogos de gancho (por ter sido o mandante da partida)? No aguardo.
    1 abraço.

  • paulo disse:

    Senhores por favor não credite na conta da torcida alvinegra os atos de vandalismo ocorrido na arena castelão ,será a maior injustiça, a única torcida responsável pelo o que ocorreu na arena é a torcida adversária . Repito foi a primeira torcida a invadir uma arena de copa do mundo, vão ficar impuni. Saudações Alvinegras

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Vamos subir para a Serie A esse ano?

    Hoje de manha vi na Tv Bahia a noticia de que Ricardinho será anunciado hoje como novo reforço do Vitoria, para disputa da serie B. Confesso que, de momento, fiquei muito triste e preocupado. SE, eu disse SE, for verdade isso, a minha tristeza se justifica porque perderemos um ótimo jogador e justamente para um concorrente direto. A preocupação tambem se justifica porque não vejo transparência na diretoria do ceará em divulgar para a torcida o que está acontecendo. Em troca de 1 milhao em multa, cedemos um jogador importante, ao passo que com esse dinheiro contrata-se refugos tipo esse Eloir, Batoré, Wescley e Marco Aurelio. Me vem ainda mais preocupação devido conhecer bem a mentalidade dos dirigentes cearenses, no caso aqui do nosso vozão, do conformismo de que “já ganhamos uma copa do nordeste” já fez a obrigação do ano, e planejam uma atuação apenas mediana na serie B. Mentalidade de quem pensa pequeno. Antes que algum colega defensor do Evandro leitão venha me apedrejar, eu justifico minha preocupação com o fato de que, a essa altura do ano, não ha mais bons jogadores sobrando. Para ser grande, tem que pensar grande, e pensar grande é manter um elenco firme, preparado, sem se desfazer de nenhum jogador que está se destacando. Afinal, vale a pena todo sacrificio para subir pra serie A ou não? Ao contrario do que muitos pensam, não temos um time perfeito pra essa conquista, pois ainda estamos melhorando aos poucos, coisa que poderá retroceder, caso percamos o Ricardinho, bem como outros que ja se cogitam a saida. Espero que minha preocupação sejá infundada, pois meu maior sonho é ver, de novo, o vozão no lugar que ele merece: na elite do futebol brasileiro.

  • Davi Maia disse:

    O que aconteceu domingo no jogo foi uns dos melhores clássicos reis que presenciei na minha vida. Dois time que lutaram até o fim pelo objetivo, o Ceará não perdeu esse titulo nessa partida e sim naquele clássico da quebra do tabu, onde uma simples vitória iria eliminar o time do presidente obscuro da cidade. No jogo, ainda preciso entender o porque do Professor Silas ter colocado o William Caboré, não criou e muito menos marcou, coisa que Assis faz! Outro ponto que percebi foi a tamanha cara de pau desse Péricles Barsols, parecia já vim determinado, faltou apenas dar a volta olimplica também, critico sua arbitragem, pois foi no mínimo tendenciosa: Pênalti não marcado em cima do William, faltas não marcadas, gol irregular, lance pra expulsão que não expulsou. Sai do Castelão satisfeito com a produção do time, que mostrou ser superior ao ”todo poderoso campeão cearense” com um jogador a menos.

    Sobre o após o jogo, a vergonha tomou conta de mim, ao ver como sempre, aqueles que se julgam torcedores, se matando onde o momento é para festa! Digo por que estava lá e presenciei, o tumulto poderia ser contornado e evitado, bastava a torcida carente ficar no lado dela, mas o que muitos tricolores dizem é que a torcida do Ceará, estava errada ao invadir, estava sim, mas por que vieram provocar, a eles peço que devolvam as câmeras, os pedaços de gramado e a faixa da sou mais que tomaram.

    Caso do EL não acredito pois Evandro não tem essa índole! Mas se tiver feito, como cidadão vou ser contra.

  • Bosco disse:

    Jogadores de futebol tem essa de surpreender negativamente ou positivamente.
    Eloir dava show junto com o Jonas e o Uillian Correia no Sampaio Correia.
    O Jonas brilha no Flamengo e o Uilian Correia aqui no mais querido.
    Eoir ainda não mostrou futebol.

    Willian Jr e Marco Aurélio possuem um super currículo formado por onde passaram.
    Chegaram aqui e não jogaram nada.
    Só ficam se for o jeito. Se ninguém se interessar por eles.
    Não mostraram qualidade nem para ficar no banco.

    Só deve ficar no banco jogadores que tenham futebol suficiente para brigar por vaga de titular. Os dois chegaram graças ao bom currículo que possuem, mas infelizmente nada mostraram em campo quando foi preciso mostrar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bfontenele disse:

    Caro Toin do Zé Walter, acho que você postou no sítio errado, a bem da verdade, quem está precisando de todos os jogadores para as posições que citou, é o rival, que tem um time com média de idade bastante elevada e só a conta do chá. O CSC, não perdendo o Ricardinho, tem pelo menos 75% do elenco que precisa para voltar à série A, agora concordo com você em uma coisa, precisa de 2 atacantes e 2 laterais e, sinceramente, se tiver que mandar alguém embora, dispensaria o Batoré e só, daria mais chances para o Marcos Aurélio, Eloir e o volante de trancinhas, cujo não lembro o nome. Claro, contratações pontuais se fazem necessárias, aparecendo algum bom jogador, mesmo meias, zagueiros ou volantes, deve ser contratado, pois temos, além da série B, a copa do Brasil, sendo preciso um elenco forte para que possamos fazer bom papel nas duas competições.
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    Apenas duas coisas que eu quero abordar aqui, a primeira é que quando o ceará tiver que contratar um jogador veterano que tenha nome no futebol brasileiro, que proponha um contrato de risco como o contrato que foi feito com o Ricardo Oliveira no santos, a segunda é que surgiram rumores que estaria sendo feita uma proposta ao internacional pelo rafael moura tem fundamento.

  • carlos disse:

    O centroavante Rafael Moura foi retirado do jogo do Internacional contra o União Frederiquense, neste domingo (29), e pode deixar o Beira-Rio. Último na lista de opções do técnico Diego Aguirre, ele aguarda propostas para trocar de clube. O atual contrato vai até metade do ano que vem, mas até um empréstimo pode ser facilitado.

    “A situação é que estão nos procurando, nos sondando. Vamos ver o que ocorre nos próximos dias”, disse Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter, à Rádio Gaúcha.

    O interesse de outros clubes é novidade para o estafe de Rafael Moura. O empresário Francis Melo garante que não tem nenhuma oferta ou sondagem pelo centroavante, artilheiro do Inter em 2014. “Eu não tenho nenhuma situação comigo. Só se o Inter está negociando direto, mas vamos aguardar. Fatalmente este tema chegará ao Rafael e a mim”, afirmou à reportagem o agente.

  • carlos disse:

    Confira os clubes com maior número de títulos nos principais estaduais do país.
    São Paulo
    Corinthians (27)
    Palmeiras (22)
    Santos (21)
    São Paulo (21)
    Rio de Janeiro
    Flamengo (33)
    Fluminense (31)
    Vasco (23)
    Botafogo (20)
    Rio Grande do Sul
    Internacional (44)
    Grêmio (36)
    Minas Gerais
    Atlético-MG (43)
    Cruzeiro (37)
    Santa Catarina
    Avaí (16)
    Figueirense (16)
    Joinville (13)
    Criciúma (10)
    Chapecoense (4)
    Paraná
    Coritiba (37)
    Atlético-PR (22)
    Paraná (7)
    Operário-PR (1)
    Pernambuco
    Sport (40)
    Santa Cruz (28)
    Náutico (21)
    Goiás
    Goiás (25)
    Vila Nova (15)
    Goiânia (14)
    Atlético-GO (13)
    Bahia
    Bahia (46)
    Vitória (27)
    Ceará
    Ceará (43)
    Fortaleza (40)
    Rio Grande do Norte
    ABC (52)
    América-RN (35)
    Pará
    Paysandu (45)
    Remo (44)
    Maranhão
    Sampaio Corrêa (32)
    Moto Club (24)
    Maranhão (15)
    Imperatriz (2)

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + onze =