Blog do Vozão

Dois pra lá e dois pra cá

1835 34
Eron (esq) e Roniery (dir) já treinam em Porangabuçu (Fotos: CearaSC.com/Divulgação)

Eron (esq) e Roniery (dir) já treinam em Porangabuçu (Fotos: CearaSC.com/Divulgação)

Depois de confirmadas as saídas do atacante Magno Alves e do lateral direito Samuel, a Diretoria do Vozão oficializou as contratações do lateral direito Roniery, 27 anos, e do lateral esquerdo Eron, 23 anos, além de prorrogar os contratos de Fernadinho e João Marcos até o final da temporada, e do zagueiro Charles, até o final da temporada de 2017.

O lateral esquerdo Eron já treinava em Carlos de Alencar Pinto há algum tempo. Jogador veio por empréstimos junto ao Atlético-MG, conta em seu currículo com passagens por Goiás e Atlético-PR, e veio para disputar a posição com Fernandinho.

O lateral direito Roniery disputou o último campeonato paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto, conta em seu currículo com passagens por Paraná Clube e Bahia, e veio para recompor a lateral direita e brigar pela posição com Cametá.

Com relação às contratações, são muitas as especulações, nomes como o de Rodriguinho (ex-Grêmio e América-MG), que no momento atua no futebol árabe, Edgar Junio, atualmente no Atlético-PR, Rafael Costa, que atua no Joinville e do volante Baraka, que atuou no ultimo Paulistão pelo Mirassol, são os mais especulados, sendo que este último é o que está mais perto de sair do campo das especulações e se tornar de fato uma contratação.

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Agora temos que contratar com urgência um jogador que venha a suprir a vaga do grande jogador Magno Alves ,precisamos desse jogador experiente e que venha para ser titular do Vozão.Acredito que a diretoria está trabalhando com esse objetivo.
    Vejo o Ceará esse ano mais forte e com chances reais de ascender a primeira divisão embora seus adversários sejam mais qualificados.

  • Precisamos de um finalizador. Vocês se deram conta que estamos sem?

    Mudando de assunto ontem dando uma secada na sela vi mais uma vez que eles usam o anel inferior nesses jogos de menor público.
    Porque o Ceará não faz o mesmo? Eu já havia comentado isso antes. Ficamos no anel superior longe do time e deixando de exercer pressão no visitante.
    Diretoria pra comer mosca essa nossa.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Boa sorte aos novatos. Que sejam felizes no nosso ALVINEGRO !!
    Continuem ajudando o VOZÃO !!!
    Façam ou renovem o programa SÓCIO -TORCEDOR !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  • otoniel disse:

    Vamos fortalecer o sócio-torcedor,rumo aos 20 mil sócios.E necessário que a torcida alvinegra entenda,que a melhor maneira da gente fortalecer o nosso clube e´aderindo ao socio-torcedor.

  • Beto disse:

    Só digo que caso venham a se concretizar estas contratações apontadas pelo Weiber ficarei muito esperançoso, pois são jogadores de muita qualidade e relativamente jovens, principalmente Rodriguinho e Edgar Junior, espero que venham para o mais querido ajudar na campanha do acesso.
    Que os Deuses digam amém e SA!

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra e caro Weiber Castro, bom dia.

    Duas contratações que nem cheiram e nem fedem, acho que o Ceará precisa urgenteme nte de um atacante de área e um meia de ligação e o Morais está bem ai CRB de Alagoas e acaba de ser campeão e ele joga muito. Abs.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, lendo os sites dos nossos adversários na Série B, vejo que nosso time é o que está em melhores condições para iniciar o campeonato. Além de termos uma base, estamos com dinheiro em caixa. Saber contratar é fundamental. Amanhã, contra o Paraná, é ir pra cima pra vencer o jogo. O Paraná tá todo desentrosado, com vários jogadores estreando e o técnico (Nedio Xavier) se apresentou ontem. É uma chance de ganhar pontos fora de casa. Vamos subir este ano. É fundamental começarmos bem e fazer gordura para queimar lá na frente. Estamos bem preparados. Chega de pensamentos negativos e chega de somente enxergar coisas erradas no Ceará. Abraço a todos!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, sobre o comentário do Vitor Nobre do dia 06/05 às 19:50hs, ninguém aqui neste blog está dando uma de viúva do Magnata. Todos desejaram boa sorte a ele e todos acharam que ele estava saindo na hora certa. Acho, apenas, que devemos preservar a imagem dele no nosso alvinegro. O cara fazer muito pelo Ceará, como ele fez, e na hora de sua saída tem torcedor que vem dizer que ele não é jogador de decisão, aí já é demais. Resumindo: no meio de tantas coisas boas realizadas por um jogador, tem torcedor que procura algo ruim. Aí é complicado mesmo!!! Abraço a todos!!!

  • alencar disse:

    Weiber, gostaria que me explicasse se o Uilia Co reia está regular para atuar contra o Paraná, pois ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bahia. Grato se responder.

    Sim. Cartão amarelo não conta nesse tipo de suspensão.
    SA!

  • BOCA disse:

    Rodriguinho e Edigar Junior são dois bons nomes. E Correa ouviu alguma coisa? E de saída ouviu alguma coisa referente a Eusébio, Everton e Jean Cleber?

    Essa do Correia é mentira, os contratos de Everton e Eusebio terminam no final de maio, creio que não serão renovados, quanto ao Jean Cleber, ouvi rumores de que poderia sair, mas ninguem da diretoria fala sobre isso.
    SA!

  • Bosco disse:

    Por que não contratou o lateral direito do Icasa?

    Segundo informações da torcida do Bahia esse lateral Roniery é muito fraco. Fraquíssimo. Se for pior que o Cametá estamos fritos. Mas é o jeito ter paciência e esperar.
    Alguém por acaso já viu ele jogando para dar uma opinião? Tem algum DVD dele WEIBER?

    O Eron eu não sei nada a respeito, só que é jovem e pertence ao CAM.
    Vou esperar ele jogar para poder opinar.
    Se ambos não conquistarem a titularidade nas laterais não faz sentido contratar reservas.

    Já o volante BARAKA é muito bom.
    Pegador e tem um bom passe.

    Disputará a posição com nossos dois volantes titulares com chances de ganhar a vaga porque o JM só renovou como prêmio pelos bons serviços prestados ao clube. Uma espécie de reconhecimento do clube pelo profissionalismo dele.
    Que isso sirva de exemplo aos outros jogadores.

    Os outros nomes ventilados são todos de bom nivel. Só espero que cheguem e joguem. Não façam como o Marco Aurélio, Willian e Eloir que escondem o futebol.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Francisco disse:

    Weiber,
    esse problema do Ricardinho pode ser a tal pubalgia?
    Se for pode tira-lo de campo por muito tempo, não é isso?

    A pubalgia dele não é crônica.
    SA!

  • Antonio disse:

    Aqui no nosso estado é até engraçado para os olhos de um paulista, carioca gaúcho ou pernambucano ouvir da boca de um cronista esportivo ele dizer que torce por times de fora. Um diz “o meu flamengo”, outro diz ” o meu palmeiras” e por aí vai…. depois como poderemos
    ser grandes no futebol desse jeito? Algum patrocinador só enxerga nossos times se ele tiver um grande número de torcedor.

  • Gledson Luis disse:

    Bom dia Weiber :
    Sejam bem-vindos , espero que honre com a camisa do vozao……
    Em relação ao ricardinho , se eu fosse a diretoria eu tentaria renovar com ele , se ele não quisesse liberaria para um clube da série a , jogador insatisfeito não e uma boa….
    Gostei da renovação do fernandinho e do João marcos , a diretoria foi muito boa em relação ao João pois mostrou lealdade ao mesmo que sempre foi muito leal com o nosso time ….
    Estamos começando uma série b com uma base muito boa , nosso principal competição do ano, espero que o time não sinta muito pela perda do campeonato cearense …
    Sou mais vozao…
    Fora torcedores mixtos …
    Grande abraço…
    Saudações alvinegras !!

  • Bfontenele disse:

    Caros, espero que cheguem atacantes para brigar pela titularidade. Estou muito preocupado com essa “novela” Ricardinho, pois é o nosso principal jogador, articulador do meio campo alvinegro, dono do time, não podemos perdê-lo para um rival direto na briga pelo acesso, então, nada de dois milhões, a diretoria deve fazer um esforço hercúleo e cobrir a proposta do Vitória, ele merece R$ 120.000,00, por mês, já está beirando os trinta e tem que fazer seu pé de meia, se for verdade que o Vovô paga R$ 100.000,00, por mês, para batoré e Marcos Aurélio, para ficarem no banco, porque não vinte mil a mais para o “cérebro” do time? Se estão esperando pelo Rodriguinho para compensar essa perda, é ridículo, pois esse último e meia-atacante e não um meia nato como Ricardinho, que cadencia o jogo, onde todas as jogadas passam por ele.
    Saudações, preocupantes, alvinegras.

  • Vitor Nobre disse:

    Pra encerrar esse assunto Magno Alves,foi muito importante,mas PASSOU, JÁ DEU, FOI,mas tem torcedor que tem dificuldade de assimilar isso,aliás tenho irmão que por ele o ataque do ceará ” hoje seria;Sergio Alves,Gildo e Magno Alves.Quero saber do que vem por aí,se Edigar Junio vem,se Rodriguinho vem,se Baraka vem,vou repetir novamente o que já disse aqui, O CEARÁ SÓ É O QUE É HOJE,PORQUE PASSOU DOIS ANOS NA SÉRIE A,aliado é claro ao trabalho de saneamento do clube,portanto amigos sexta começa a principal competição do ano pra nós alvinegros,O QUE PASSOU JÁ ERA !

  • Vovozão10 disse:

    Olá Weiber e amigos do blog mais comentado da cidade e agora tbm do NORDESTE!!! Huuu “extremesse” sou o maior do Nordeste! Vcs já me conhecem e sabem que não sou de ficar em cima do muro e comentar depois do fato. Falei aqui neste nobre espaço que Uilliam Correa seria um dos maiores jogadores do Vozão na temporada no momento em que este era reserva no time do Dado e deu no que deu, hoje é unanimidade no Vozão, o mais querido de Porangabussu (esta gravado nos anais do blog). POIS AGORA ESCREVO EM LETRAS GARRAFAIS, O LATERAL RONIERY SERÁ UM DOS PIORES LATERAIS DE TODOS OS TEMPOS QUE JÁ VESTIRAM O MANTO SAGRADO ALGINEGRO AO LONGO DO SEU CENTENÁRIO, TODOS AQUI NÃO VÃO QUERER O MESMO SE QUER PARA COMPOR ELENCO. O referido jogador disputou o paulista como bem escreveu o nosso grande Weiber pelo Botafogo de Ribeirão Preto (uma das cidades de maior renda per capta do Brasil) e lá era RESERVA (olhem as súmulas no site da Federação Paulista de Futebol) e acredito que não tenha disputado mais do que 3 ou 4 partidas durante todo o ano de 2014, onde o mesmo esteve machucado. AGORA É SÓ ESPERAR PARA ME COBRAR. Quanto ao Eron vou investigar seu passado e adiante falarei mais a respeito do jogador. Por uma questão de ética e bom senso não posso falar absolutamente nada sobre este lateral que chega ao CAMPEÃO DO NORDESTE! Saudades em Weiber de laterais como Everaldo (anos 80), Paulo César e Jaime (anos 90). Sem mais no momento amigos. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Francisco disse:

    MUITO OBRIGADO WEIBER!

  • alberto t disse:

    Só se for mesmo por solidadriedade ao JM esse novo contrato, pq por futebol, nunquinha, até pq temos um no banco(Jean Cléber q é muito melhor q JM e novo); ñ tá me cheirando bem essa estória do Ricardinho, vinha jogando sem problema e de repente aparece com esse problema de DM, sei não, mas tá mais prá negociação do q mesmo prá DM, tomara q esteja errado, ora, se Ricardinho tá querendo ir jogar a série A e com um salário mais gordo, acho q ñ devemos forçar a barra, o q adiante ficar com um jogador desgostoso? é prejuízo na certa, então se é vontade de Ricardinho, vamos pegar essa grana e pronto, fara´muita falta sim, mas é pior ficar no vozão de contra vontade; sobre os novatos, vou aguardar, ñ vi jogar ultimamente, então vamos dar um tempo; mais um volante e dizem q é bom, mas acho q no momento a carência maior são 02 atacantes e q já era prá está em casa, ñ temos tempo a perder, nada de correr atrás qdo o bicho tiver pegando, a hora é essa, vamos vozão, temos um time já formado, agora ñ podemos dormir no ponto; prá amanhã com as ausências de Ricardinho e M.Alves(q ñ está mais no vozão), vamos ter muita dificuldades na frente, será q não?

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu vejo como duas boas contratações. O Roniery teve boa passagem pelo o Mogi Mirim no Paulistão de 2013, depois foi pro Paraná clube, esteve bem também, no ano passado jogou no Bahia como titular, considero um bom reforço. Já o Eron chega pra brigar com o Fernandinho pela a titularidade, pois eu lembro de no próprio Atlético-MG, no Goiás, mais no Atlético-GO foi aonde ele esteve melhor, ele apoia bem com muita velocidade, vejo como uma boa contratação.

  • Eugenio Camara disse:

    Ou o Ceará pega parte dessa grana que conseguiu no Nordestão e investe em contratações boas (não necessariamente conhecidas, pois as vezes o “medalhão” só chega pra charlar – exemplos: Willian e Marcos Aurélio) ou novamente bateremos “na trave” e passaremos 2016 na série B.

    Já passou da hora de voltarmos à série A. Temos estrutura e torcida pra isso. Tudo bem que os demais times ganham cotas de TV melhores do que a que nos pagarão. Mas com a organização – que é uma das maiores virtudes da nossa diretoria – esse “pouco” poderá ser bem utilizado e virar MUITO, traduzindo-se em permanência na série A e até em “saltos” mais altos (como uma Copa do Brasil ou mais um título de Nordestão).

    Tem que pensar GRANDE! Eu sei que o caixa estava baixo e essa grana do Nordestão veio para “cobrir o cheque especial”. Mas – novamente digo – precisamos aproveitar o embalo da conquista do Nordestão e botar pra voar as bandas na série B.

    Mesmo com a concorrência de times fortes (Botafogo, Criciuma, Bahia etc.) temos totais condições de ficar entre os 4 primeiros. Mas, para tanto, é preciso reforçar o elenco (não apenas o time titular) e trazer uns 3 ou 4 excelentes jogadores (nível de Ricardinho, Magno Alves e Uilian Correia).

    Pelo que ouvi dizer esse Roniery é mais fraco que caldo de bila. Vamos esperar. Tomara que não se repita a mesma situação do lateral-esquerdo Tiago Costa, que chegou, quebrou a bola por 2 meses, e teve que ir embora por pressão da torcida (Detalhe: todos já sabiam que o cara era fraco, mesmo antes de jogar). E aí, qual foi a solução emergencial?! A diretoria teve que correr e contratar aos 45″ do segundo tempo o Fernandinho, totalmente sem ritmo. Graças a Deus deu certo e ele correspondeu. Porém, acho que fica claro que foi um enorme risco. O Ceará precisa de um lateral-direito que preste, porque o Cametá é uma piada (de mal gosto).

    Vamos incentivar o Sócio Torcedor!

    Saudações Alvinegras!!!

  • Ênio Azevedo disse:

    Boa noite a todos!

    Elogio a diretoria atual do Ceará, como a maior de todos os tempos. Não há elogio maior. Mas também temos que criticar quando achamos que alguma coisa está errada. O elogio dá ânimo, entusiasmo, vontade de fazer ainda mais, mas a crítica é que faz crescer, refletir e, pela dialética, corrigir rumos.

    Não consigo entender essa fixação da diretoria em contratar ex-jogadores do bichano de prótese capilar. Claro que o fato de um jogador ter passado pelo gatinho de peruca não deve jamais ser impeditivo de sua contratação. O que não entendo e acho sem sentido é a quantidade absurda dessas contratações. A maioria não dá bons frutos.

    Esse Roniery já passou pelo miau cabeludo e agora já são 4 laterais nessas condições: Tiago Cametá, Fernandinho, Eusébio e Roniery. Temos também o William, Assisinho, Charles, Silas Pereira. De todos que temos, apenas o Charles está na seleção do campeonato cearense, cuja maioria é formada por jogadores do Ceará.

    Para mim, isso é pensar pequeno. Temos que mudar essa mentalidade. SA!

  • carlos disse:

    GUIA SÉRIE B: Competição começa nesta sexta-feira com Botafogo como favorito ao título
    Ceará, Bahia, Vitória e América-MG aparecem como candidatos ao acesso
    Agência Futebol Interior Publicado em 07/05/2015
    por Agência Futebol Interior

    Campinas, SP, 07 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B 2015 começa nesta sexta-feira e vai até o mês de dezembro. Como de costume, 20 agremiações disputarão quatro vagas na elite, além do título. Nesta temporada, o grande favorito é o Botafogo, dos grandes, é o único presente no torneio. Junto com o clube carioca, vieram Vitória, Bahia e Criciúma, todos caíram em 2014.

  • Domingos-massapê disse:

    Colegas!! Que o vozao precisa de reforços de qualidade ninguem tem dúvida. Agora, não adianta “fechar a mão” e trazer jogadores que não estejam focados no acesso e tenham espirito de série B. Contratar por contratar pra fechar lacuna, não adianta. Se quiser subir, tem investir e investir pesado. Lógico que com responsabilidade e sem fazer loucuras. Agora, só mudando o foco, ainda sobre a final do cearense. Algum dos colegas alvinegros pode me explicar o porque de NOSSA TORCIDA NÃO TER ESTENDIDO A FAIXA DE “O NORDESTE É NOSSO” NO DOMINGO PASSADO. NÃO ENTENDI AQUELA E NÃO VI A FAIXA! SÓ UMA PERGUNTINHA QUE NÃO QUER CALAR. porq se fosse eu um chefe de torcida, eu teria estendido pra todos nos castelão ver a faixa com um dos maiores títulos da historia. SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    o RC disse: “sobre o Ricardinho, quem pagar a multa leva!”. E o que eu queria ouvir dele era: “Sobre o Ricardinho, mesmo se chegarem pagando a multa, ele fica até o final da série B”.

    Agora sério, alguém sabe se a diretoria já anunciou a renovação de contrato dele? Ainda não? Tá esperando o que RC?? Acorda macho!! Faz uma proposta de extensão aí de 2 ou 3 anos.

    Se o Ceará “perder” o Ricardinho pra série B eu vou ficar muito p*** da vida!

    Robison de Castro, amigo, nao adianta nada dizer que o jogador não vai sair, mas ai na mesma hora dizer que ele só sai se pagarem a multa. Acorda RC!

    Outra coisa, vamos propor um acordo aí com Willian Junior e Marcos Aurelio. Não conseguem nem entrar em forma!!! Não dá pra ficar apostando 100mil por mes pra ve se esses caras vao conseguir entrar em forma. O ideal seria dispensar eles sem pagamento de multa(recisão contratual amigavel). Outra opção seria “segurar”, mas tentar uma redução salarial já que os caras tão quebrando a bola. Ve se dar pra sentar esses cara na mesa, e bota a “faca nos peito desses homi”. Ve se dá certo. Já basta aquela marmota ano passado com o Souza.

    SA

  • Bosco disse:

    Se Roniery é bom porque não ficou no Bahia?
    Diego Cerri foi taxativo hoje; não contrataremos nehuma bomba de mil megatons como espera a imprensa, contrataremos jogadores que o treinador ache que vai se adaptar ao esquema do time.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber, ainda tonto por perder o bi-penta para os coloridos. Perdemos para um time inferior ao nosso. Mas, acredito ,que foi o preço para ganharmos o Nordeste. Quanto aos reforços, gostaria de saber de um profissional que teria sido contratado para avaliar nossos jogadores e possiveis contratações de jogadores de outros times. Quem era este profissional e cadê as contratações? Estas seriam contratações indicadas por ele ? Parece que Ricardo Conceição vem por aí . Ricardinho deve está de saída .

  • alberto t disse:

    Tava dando uma olhadinha no jogo ponte e M.clube, tem um atacante do moto 22 anos canhoto, habilidoso e chuta muito no gol, fiquei impressionado com o jogador, ah ele aqui no vozão, estilo Marinho, só q joga mais na frente, pegava bem no vozão, chama-se HENRIQUE, daqueles q inferniza as zagas adversárias, além dessas qualidades é velocista meu povo, tipo do jogador q se precisa prá matar nos contra ataques, muito bom pros meus olhos.

  • marcos disse:

    Weiber… vou te fazer um pedido.
    Sei que vc tem acesso a alguns membros da comissão técnica e jogadores. Me faça um favor amigo. Pede a comissão técnica e ao capitão da equipe que se na copa do brasil ou no campeonato brasileiro o Ceara fizer um gol na prorrogação faltando 3 minutos para encerrar o jogo com o resultado que lhe é favorável, para que uma dessas duas pessoas determine que se esqueça o esquema tático e todos voltem para marcar povoando a próximo a grande área, pois estou cansado de sofrer revés nas mesmas circunstâncias. Aconteceu isso com o botafogo e agora com a carniça. Temos que ter em mente que em prorrogação não tem mais jogo, mas para isso acontecer é preciso lagar o esquema tático e agir com o coração, é preciso ser esperto, catimbeiro.
    Grato

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Bosco, você pede calma, mas não dá, veja os atacantes que levaremos para enfrentar o Paraná, no primeiro jogo da competição mais importante para nós.
    Assisinho, Robinho, William e Marinho, desses, talvez somente o Marinho pudesse ser titular dos grandes rivais da série B e olhe lá!
    Nossa sorte é que vamos pegar um Paraná em formação e num estágio pior que o nosso e talvez por isso poderemos trazer pelo menos um pontinho de lá, se vencermos será a glória.
    Acho que a nossa brilhante diretoria está comendo mosca, já era para termos pelo menos mais dois atacantes, haja vista que o William não vem correspondendo às expectativas e era mais do que sabido que o Magnata iria para o flu, mas …
    Sem Ricardinho em campo espero que seja dada uma oportunidade ao Eloir, ele tem que dizer a que veio, mas para isso precisa ter oportunidades como tiveram Wesclay, Marinho e o Marcos Aurélio. Não pode ser queimado sem entrar em campo.
    Vamos contratar diretoria, já passou da hora!

    Saudações alvinegras!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu vi bons videos do roniery e do eron no youtube.
    SA

  • carlos disse:

    Eu observei foi o Eron jagando pela copinha e copa BH, ainda nquele tempo ele era uma boa promessa de lá pra cá sumiu, e não jogou mais era reserva no atletico.

  • Jefferson disse:

    Se houver concretização dessas contratações, o Ceará se credencia a disputa para a Série A. Contudo, pelo dinheiro recebido na Copa do Nordeste, acho que o Ceará está contratando muito pouco. O substituto do Magnata já deveria estar engatilhado!! Isso já era totalmente previsível! Admiro a Diretoria do Vozão, mas acho um erro pagar esses salários altíssimos no William e no Marcos Aurélio. Outra coisa que não dá pra entender é a permanência desse Jean Cleber, o cara já teve oportunidade de mostrar seu futebol, que é fraco!! Enfim, espero que a Diretoria esteja atenta e invista mais, pois senão é mais um ano na B!!

  • Atila Bezerra disse:

    Achei por demais interssante op bate papo isento da orcida alvinegra, onde se sabe das notícias, em tempo real, razão pela qual parebenizo a todos e me ponho a imnteira disposição de todos, pois formamos uma grande família, alvinegra, naturalmente, saudações átila bezerra

    Estamos juntos!
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *