Longe da condição físico ideal, Eron não foi bem no jogo. (Thómas Santos/Futura Press)

Se compararmos a atuação do time nessa partida com a da partida passada, podemos dizer que o time melhorou, mas se levarmos em conta o que a gente sabe que esse time pode produzir, podemos dizer que ele ainda estar longe do que se espera, mas, se o que importar for o resultado, podemos dizer que ele foi bom, já que não perdemos e ainda marcamos gol fora de casa.

O que muitos pediram, enfim, acabou acontecendo, com Eloir recebendo a oportunidade tão esperada, mas, infelizmente, o cara não aproveitou acabou decepcionando, mesmo dando o desconto de ter atuado boa parte do segundo tempo na lateral esquerda. Se a atuação de Eloir na partida justificar a sua não utilização em jogos anteriores, Silas Pereira terá o meu perdão. E por falar em perdão, o goleiro Luis Carlos falhou no gol, mas, por enquanto, vai tendo o meu.

Ao contrário de Eloir, o lateral direito Roniery me agradou em sua estréia e deixou transparecer que irá encaixar no time, pois entendeu bem a dinâmica de jogo da equipe, o mesmo não posso dizer com relação a Eron, mas, esse necessita de um tempo maior para ser avaliado, pois não atua há muito tempo.

Pode parecer exagero a cobrança, mas o sinal amarelo começa a ser acesso. Nos últimos cinco jogos, o time só venceu uma partida, sendo que já são três jogos sem saber o que é vencer, e a demora para qualificar o elenco tem sido fator determinante para isso.

Portanto, é hora da diretoria se mexer e qualificar o elenco, caso contrário correremos o risco de ficarmos mais uma vez na base do quase.

No mais, conseguimos uma boa vantagem para o jogo da volta, no dia 20/05, quando na oportunidade bastará não levar gol e garantiremos a vaga para a 3ª fase da competição, além de uma boa grana para os cofres do clube.

Acorda Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/Lws7o3GfnnA[/youtube] 

Ficha Técnica

América/MG 1 x 1 Ceará

Competição: Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte/MG

Data: 12/05/2015

Horário: 19h30min

Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo – DF

Assistentes: Marrubson Melo Freitas – DF e Ciro Chaban Junqueira – DF

Gols: William, 24/1º tempo (Ceará; Wesley Matos, 34/1º tempo (América/MG)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Wesley Matos, Raul, Cristiano, Diego Lorenzi e Thiago Santos (América-MG); Roniery, Charles, Marinho, Eloir e William (Ceará)

América/MG: João Ricardo; Dopô, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Mancini e Tony (Cristiano 22/2º tempo); Bruno Sávio (Marcelo Toscano, 1/2º tempo) – Técnico: Givanildo Oliveira

Ceará: Luís Carlos; Roniery, Gilvan, Charles, Eron (Assisinho, 11 2º tempo); Uillian Correia, Sandro Manoel, Eloir, Marcos Aurélio (Wescley, 21/2º tempo), Marinho e William (Robinho, 31/2º tempo) – Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles