Blog do Vozão

Ceará x Tupi – Ou cá, ou lá

1653 20
Ceará x Tupi – Ou cá, ou lá (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Tupi – Ou cá, ou lá (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Se na Série B a campanha do Vozão não anda nada bem, na Copa do Brasil a conversa é diferente. Se na Série B o time não vence, na Copa do Brasil o time não perde, mas, porém, toda via, entretanto, como a CBF já determinou que o Vozão terá de escolher entre passar de fase ou disputar a Copa Sulamericana, o confronto diante do Tupi perdeu um pouco da importância.

Foi exatamente na Copa do Brasil a última vez que o Vozão venceu um jogo na temporada, e diante de um time mineiro, o América, no dia 20 de maio, por 3×0, ou seja, já faz um bom tempo. E, pelo visto, esse jejum de vitórias seguirá por mais algum tempo por conta da imposição da CBF, já que Vozão escalará time misto para enfrentar o Tupi.

Luís Carlos; Buiú, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Sandro Manoel, Uillian Correia e Roger Gaúcho; Siloé e Robinho. Esse foi o time que Geninho usou no último treinamento e que deverá começar a partida.

Diante da situação, espera-se que ao menos o treinador Geninho possa aproveitar a situação para observar o rendimento de alguns jogadores e saber se realmente poderá, ou não, contar com algum deles na difícil missão de tirar o Vozão do atoleiro.

Se a motivação do torcedor já anda baixa, que dirá para esse jogo, onde a real importância dele praticamente já não existe mais. Só nos resta bater palmas para os “mestres” que comandam o futebol brasileiro e dizer que 7×1 foi mesmo pouco.

Confira os relacionados:

Goleiros:  Gustavo e Luis Carlos;

Laterais: Buiú, Fernandinho e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Wellington Carvalho e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, João Marcos, Ullian Correia e Piauí;

Meias: Roger Gaúcho, Alan, Raul e Artur;

Atacantes: Siloé, Robinho e Danilo.

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Mainha disse:

    Quase 60 dias sem vitória , isto é verdade Weiber ? Lanterna da serie B e com grandes chances de rebaixamento. Culpa de uma diretoria incompetente e omissa. Robinson quer jogadores barato todo dia. Só Bosco Leitão, para defender ardorosamente esta diretoria. Ontem culpou a torcida pelo baixo rendimento da dupla de gordos Marcos Aurélio e Batoré. Fizeram um gol cada um deles e agora são ótimos jogadores. Botafogo líder do campeonato tem teto salarial de 50 mil, e dizem que o Ceará vai pagar 80 mil ao goleiro Wlademir do Santos. Não acredito. Não é possível ! Everson do Confiança e Bussato do América de Natal, dois bons goleiros viriam por 20 a 30 mil . Vamos apoiar a meninada. Quem sabe não aparece um Artur, um Edmar, um Carlindo, um Ivanildo , um Geraldo Gadelha … SA

  • Cesar de São Paulo disse:

    Espero que esse jogo sirva pelo o menos pro Geninho avaliar a qualidade desses jogadores, pois o resultado parece que não interessa muito não, nem pra diretoria é nem pra torcida. É uma escalação que tem vários jogadores bons, jogadores que a pouco tempo foram campeões do Nordeste sendo destaque da equipe, é que de uma hora pra outra deixaram de jogar. Cade as contratações diretoria, pois desde que o Geninho chegou é so papo furado, sempre as mesmas desculpas é nada.

  • Caed disse:

    Importancia maior tem q ser nao cair. CB e Sulamericana é um luxo que nao devemos ter na atual situaçao.

  • antonio dos santos disse:

    IA MANDAR ESSE TEXTO ANTES DO JOGO. AINDA BEM QUE NÃO O FIZ, POIS MUDEI DE OPINIÃO (Vamos ver contra o Criciúma outro ex candidato ao acesso e agora nosso concorrente a uma das 16 vagas da B ou a uma das 20para a C. OS antigos, com alguma exceção,não mereceram aplausos, pois são os responsáveis por esse estado de coisas. . Esses, após a poeira baixar, devem entrar em processo de reformulação radical(todos para a rua), não importa tão “craque” sejam.)

    ENTÃO O QUE EU VEJO AGORA É QUE FOI FEITA ENORME INJUSTIÇA CONTRA NOSSOS ATLETAS(que não mereceram as vais) E CONTRA O CRICIÚMA. ISSO PORQUE O TIME DE SC É NO MOMENTO MUITO MELHOR QUE O BOTAFOGO. ALIÁS, PARA NÓS, O CRICIÚMA SEMPRE FOI UM ADVERSÁRIO MAIS DIFÍCIL QUE O TIME CARIOCA.

    E hoje, só para complicar, nossos reservas de reservas vão vencer…

  • antonio dos santos disse:

    ‘foi feito’….

  • Diego disse:

    Concordo com o amigo Caed, não podemos pensar em Copa do Brasil ou em Sul Americana, devemos sim pensar no Brasileiro Serie B, pois estamos na lanterna da competição e na minha opinião somos um candidato seríssimo a cair pra terceira divisão, não vejo outra situação non momento.

  • Bosco disse:

    QUEM SILENCIA DIANTE DE UMA INJUSTIÇA É PORQUE TOMA PARTIDO PELO LADO DO INJUSTO.

    A CBF é uma estelionatária e a FCF sua cúmplice e a imprensa cearense ídem.
    As tres deviam ser acionadas na justiça pelo vozão.

    No caso da FCF e da nossa imprensa ambas por omissão.
    Não defendem os direitos do time da terra contra essa aberração.
    Elas simplesmente noticiam sem o fato como se nada podessem fazer ou nada quisessem fazer a favor do clube da terra.

    Essa medida proibitiva da CBF é uma aberração jurídica contra um clube filiado a silenciosa FCF e contra o regulamento que a própria CBF impôs aos clubes.

    Prejudica o direito adquirido e o direito líquido e certo que o Vozão já conquistou em campo que é jogar a sulamericana e faturar dinheiro por ter vencido a copa do Nordeste.
    Seguir na copa do Brasil e faturar a cota e a renda do próximo jogo se colocasse o time principal contra o Tupí. – Imaginem o prejuizo do clube.

    Não só cabe uma ação no STJD para o Vozão reaver seus direitos como também uma ação civil idenizatória por danos morais pelos enormes prejuizos financeiros causado ao filiado. Mas se fizer isso a rebordosa vem em forma de roubo nas arbitragens.

    O Vozão iria faturar dinheiro de renda e patrocínio nas duas competições se não fosse forçado a perder para o Tupí. – Duvido que eles fizessem isso se fosse o FLAglobo ou o CORglobo.

    Duvido que eles fizessem isso se fosse outro o presidente da federação cearense e não serviente BO Mauro Carmelio que se esconde, silencia e se omite e ainda é blindado pela imprensa cearense, principalmente pelos “valentes” batedores de mesa do VLT.

    Cadê o VLT que não cobra uma atitude do presidente da mentora contra esse estelionato contra o seu filiado e contra essa INJUSTIÇA? – Chamem ele no programa.

    Desde que esse assunto começou a ir a baila que a imprensa cearense como um todo começou a poupar o Mauro Carmélio tirando9 ele da história, colocando ele longe do fato como se ele nada tivesse a ver com isso. Como não tem? O Vozão é um filiado da FCF e ele Mauro tem muito prestígio na CBF.

    Acordem valentões do VLT.
    Chamem o Mauro Carmélio ai no VLT para dizer o que ele está orientando o seu filiado a agir para defender o direito dele contra essa injustiça. Contra essa usurpação do direito.

    Quem silencia diante de uma injustiça é porque tomou partido pelo lado mais forte. – Cadê o careca que não bate na mesa contra o Mauro Carmélio. – Sinto um forte cheiro de jabá. Mas o Tupí é da terra do pão de queijo. Então o que será mesmo esse cheiro?

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Parafraseando o Januário Oliveira da extinta Rede Manchete… “Taí o que você queria…” Vozão na lanterna da segundona. E só sai de lá se vencer o Boa (que nome) fora. É ruim, hem??? para um time que não ganha nem dentro de casa. Eu nunca pensei que fosse viver pra ver isso um dia. Tudo por conta dessa diretoria fantástica que compra CT, que paga em dia, que administra bem as contas, mas que infelizmente não sabe montar um time. E tome gozação na cabeça dos tricoletes fuleiragens. VALHA-NOS QUEM!!!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Os tricolores tem hoje uma grande oportunidade de ver o seu carrasco desse ano jogar contra o vozão. o Tupi tem grandes chances de ser o matador de leão da serie C, e entrar para a galeria de carrascos se juntando a Aguia de Marabá, Oeste, Sampaio Correa e Macaé.
    Vão lá torcer contra o vozão que no final voces vao tomar na tarraqueta desse mesmo Tupi.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, É COM ESSE TIMECO QUE O ROBISOM DE CASTRO, VIVE AFIRMANDO
    QUE TEM ELENCO PARA DISPUTARMOS TRÉS COMPETEIÇÕES SERIE C, CB e SULAMENRICANA, ESSE ROBISOM DE CASTRO É UM BRINCALHÃO, HORA ALVINEGROS,
    NOS SOMOS É O FONHA O LANTENAR DA SERIE B, ONDE TODO TIPO DE TIMECO ESTÁ
    NA NOSSA FRENTE, CAIM A FICHA TORCIDA , SOMOS O LANTERNA e ESSA DIRETORIA
    SOÓ NO MIMIMI e AINDA CONSEGUE ENGANAR PARTE DA TORCIDA, ALVINEGROS A
    COISA ESTÁ MAIS DO QUE PRETA , A CASA ESTÁ PEGANDO FOGO e ESSA DIRETORIA
    COM A BUNDA NA CADEIRA SÓ NO MIMIMI , TÃO FALANDO É EM CONTRATAREM
    GOLEIRO BRINCADEIRA DE MAU GOSTO, A QUANTO TEMPO ESTAMOS ALERTANDO
    QUE PRESIMAOS PARA ONTEM DE UM LD, UM ZAGUEIRO, UM MEIA e PELO MENOS
    UNS DOIS ATACANTES QUE SAIBAM FAZEREM GOL, e ESSA DIRETORIA NÃO TOMA
    UMA PROVIDÊNCIA FICAM SEMPRE NAS VELHAS DESCULPAS DE JACU, INFELIZMENTE
    BOA PARTE DA TORCIDA SÓ VAI CAIR A FICHA NO TERMINO DA SERIE B, COM O
    CEARÀ NA C ZONA, POIS COM ESSA DIRETORIA MIMIMI, NÃO TEMOS OUTRO CAMINHO,
    PELO UM LADO JÁ ESTOU ACHANDO É BOM , PARA ACABAR COM ESSA FRESCURA
    QUE ESSA DIRETORIA ESTAVA ACIMA DO GLORIOSO VOZÃO, POIS ERA MUITO MAIS
    ENDEUSADA BOA PARTE DA TORCIDA QUE SE DEIXAR ENGANAR , MAIS NÃO É POSSIVEL,
    QUE NÃO APRENDERAM A LIÇÃO COM A VERGONHA DE SERMOS O LANTERNA DA SERIE
    B SE NÃO APRENDERAM NA6O APRENDEM MAIS AI O CERARÁ VAI PASSAR A SER
    TABEM UM TIME TERCEIRÃO , IMITANDO O TIME DAS MANGAS, POIS COM ESSA
    DIRETORIA COM A CASA PEGANDO FOGO e ELES COM A BUNDA NAS CADEIRAS,
    NÃO TEREMOS OUTRO DESTINO QUE NÃO SEJA A C ZONA, QUEM GOSTAR DE
    SER ILUDIDO QUE CONTINUEM SEMDO ENGANADOS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, assisti ontem ao jogo Grêmio x Criciúma e vou continuar com meu pensamento otimista em relação ao nosso time. Amigos, ontem o Criciúma jogou muita bola e venceu o Grêmio, merecidamente, em Porto Alegre. O Geninho mal chegou e já pegou duas pedreiras, o Botafogo e o Criciúma. Merecíamos vencer o Botafogo e o empate contra o Criciúma foi justo. Amigos, nosso time melhorou bastante e a tendência, com a entrada do Bernardo no lugar do Wescley, é melhorar mais ainda. Nossos próximos 4 jogos são contra times menos complicado e podemos vencer os 4 jogos. Errei meus palpites contra Botafogo e Criciúma, mas continuo achando que nosso time vai começar a vencer e vai se recuparar. Se o Bernardo encaixar e o time conseguir uma sequência de vitórias, a Diretoria, com a indicação do Geninho, vai trazer uns 3 bons jogadores. Quem sabe o Magnata pra jogar ao lado do Rafael Costa seria uma boa, pois o Rafael Costa tem raça (igual ao Bil) e daria certo com o Magnata. Um lateral direito que suba, também seria uma boa, pois com 2 volantes pegadores, os laterais ficariam liberados. Ainda temos chances sim. Futebol é um jogo e da mesma maneira que já tivemos derrotas inesperadas, poderemos ter vitórias. Qual o bem, neste momento, em ficarmos somente criticando a nossa Diretoria??? Nenhum. Lógico que a Diretoria contratou muita gente errada. Qualquer um que entende um pouco de futebol vê que houve muitas contratações erradas. Algumas até de esquema de empresários. Mas agora, amigos, nós temos um treinador de vergonha e devemos apoiá-lo. O Geninho vai ajeitar esse time e ainda vai brigar pelo acesso. Abraço a todos!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Meu mêdo nesse tipo de jogo é um só,técnico recém chegado periga se emgraçar com um desses come-dorme,e ficar teimando em escalar.

  • paulo castro disse:

    Concordo com o Zé Alvinegro. A performance contra o Criciuma foi sacrificada pela forte marcação do time catarinense, ao contrário do Bota que joga mas deixa jogar. Creio que em pouco tempo o time adquirirá a estabilidade necessária para produzir mais, e obter os resultados de vitória para pontuar na tabela. Repito o time não é ruim, porém a bola tá queimando, principalmente no ultimo toque.

  • Neto disse:

    Alvinegro Bosco, você esta correto. E, eu, sugeriria a Diretoria a fazer um acordo com a CBF, tipo o que Sport fez, e, outros fazem: ME AJUDE QUE TE AJUDO. SA.

  • alberto t disse:

    Cládio Ceará, Milton, Mainha, Vitor Nobre, Calanguim do Nordeste, César de São Paulo e demais amigos alvinegros, nosso eterno querido VOZÃO, com o grande e melhor de todos ELEITÃO, hoje somos o FONA, O LANTERNA, O ÚLTIMO da B, onde temos MOGIR MIRIM, BOA, SAMPAIO, STA CRUZ, CRB, PAYSSANDU, todos mandando ver na competição e com bom futebol diga-se de passagem comparando com o nosso, isso é HUMILHANTE, DESMORALIZANTE prá nós verdadeiros torcedores, tão humilhante q estamos abdicando bem dizer da CB e sul americana, eu pelo menos abdico prá salvar a B, nunca em minha vida pensei em chegar a esse ponto de me esconder de alguns amigos tricolores(ñ somos inimigos, somos apenas torcedores de clubes diferentes, é bom q entenda isso e nada mais), mas essa é a verdade, com q tesão vamos assistir um jogo desse, quer ao vivo ou pela TV? ñ sei se torço a favor ou contra, q situação essa MAJESTOSA diretoria nos deixou, como diz o ditado, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come; como eles(1% da torcida)já pediram tanto, hoje vou copiar um dos pedidos deles, EXCLUAM DO BLOG OS COMENTÁRIOS dos bem ditos defensores do HOMI Q PÔS O VOZÃO NA LANTERNA DA bzona/15(é mais como um desabafo sr blogueiro), certíssima essa frase, “Batoré e M.Aurélio nunca jogaram nada no vozão por culta da torcida e do vlt”, frase criada por poliglota do futebol mundial, é mole?

  • alberto t disse:

    Leia, por culpa e não culta.

  • Mainha disse:

    Weiber , estando o Muller Fernandes no BID da CBF por que não é relacionado para os jogos da serie B ? Alguém , que acompanha diariamente os treinamentos alvinegros, saberia informar o futebol do Muller ? Muito estranho, este jogador ha muito tempo regularizado e o mesmo , nem relacionado é. O Bosco Leitão sabe informar alguma coisa ?

  • vadalcomaia disse:

    Quase 60 dias sem vitória , isto é verdade Weiber ? Lanterna da serie B e com grandes chances de rebaixamento. Culpa de uma diretoria incompetente e omissa. Robinson quer jogadores barato todo dia. Só Bosco Leitão, para defender ardorosamente esta diretoria.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos Alvinegros.

    O Vozão também foi lanterna em 2009, ano do acesso. O time jogou bem as duas últimas partidas e vamos subir este ano. O craque Bernardo chegou para ser o camisa 10. É goleador e estar com muita vontade de apagar as más impressões deixadas. Vamos apoiar o time. Nunca fomos de terceira e nunca seremos. Time grande é assim, de vez em quando passa por turbulências. Na série A apenas cinco times – Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Santos e Flamengo ainda não foram rebaixados para a série B. Já na série B apenas dois times permanecem sem o descenso , no caso o Esporte Recife (campeão do Nordestão ano passado) e o VOZÃO que é o atual campeão do Nordestão, aliás invicto. Nos orgulha este manto alvinegro.
    Vamos disputar a segunda Sul-Americana, único time do estado a competir internacionalmente. O alvinegro famoso hoje é um clube empresa. Paga em dia. Contrata muito. Erra muito. Procura acertar. Craques também são promessas. Muitos não acertam, exemplos: Eloir, Marco Aurélio, William Batoré, dentre outros.
    Não podemos deixar que Rabelos da vida voltem a comandar o TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO. o TIME DE MAIOR TORCIDA DO NORDESTE tem que continuar nesta caminhada. Seremos vencedores em breve e tudo ficará conforme estamos acostumados.
    Finalizando: em 2009 o time subiu com essa Diretoria que aí está, não esqueçam. A gratidão é a maior virtude de um ser humano.
    Saudações aos campeões do Nordestão.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGORS, CARO ZE ALVINEGRO , O PROBLEMA É ESSE TAL DE SE, COMO BEM
    VOCÊ FALOU SE FULANO DE CERTO, SE TUDO ESTIVESSE DANDO CERTO ESTARIAMOS
    ERA ENTRE SO QUATROS CLASSIFICADOS, AGORA QUANDO ESTAMOS DEPENDENTES DE SE,
    ESTA PASSANDO DA HORA DE SER TOMADOS PROVIDENCIAS , AGORA NÃO ENTENDI CARO
    ZE , QUE DIZER QUE A DIRETORIA SÓ VAI AGIR EM TERMOS DE BOAS CONTRATAÇÕES,
    SE O TIME ENGATAR UMA SEQUENCIA DE VITORIAS, HORA BOLAS QUE DIZER QUE A NOSSA
    QUEDA PARA C ZONA , NÃO É UMA GRNDE PRIORIDADE, O TIME NA LANTERNA , NÃO É
    PRIORIDADE SER FEITO UM ESFORÇO PELA DIRETORIA EM SAIR DESSA SITUAÇÃO, QUE DIZER SÓ VÃO CONTRATAR SE DE FATO O TIME TENHA CONDIÇÕES AO ACESSO, NÃO
    ENTENDI FOI NADA, POIS POR ESSA LOGICA NÃO É A TOA QUE ESTAMOS INDO NO RUMO
    DA C ZONA, ESTAMOS DE LADEIRA ABAIXO e NA6O VAI SER TOMADO PROVIDENCIAS PARA
    REVERTER ESSE QUADRO, MUITO SINISTRO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *