Blog do Vozão

Tupi 1×2 Ceará – Antes tarde do que nunca

441 39
O garoto Arthur entrou pra fazer o gol quebra jejum (Foto: Ricardo Dedé Melo)

O garoto Arthur entrou pra fazer o gol quebra jejum (Foto: Ricardo Dedé Melo)

Foi exatamente quando menos se esperava que a vitória acabou vindo, colocando um final no jejum de doze jogos sem sentir o gosto de uma vitória. Mesmo atuando com um time reserva e mesclado com alguns garotos da base, o Vozão fez valer seu bom retrospecto em competições no formato mata-mata e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Como não houve transmissão do jogo pela tv, tomei cuidado em escutar a partida por uma emissora de Juiz de Fora e o que pude observar através dos comentários deles é que o nível técnico da partida foi muito baixo.

Pior pra eles, que perderam em casa a vaga e bom para o Vozão, que venceu a partida, tirou das costas o peso do jejum de doze jogos sem saber o que é vencer, mas, por outro lado, arrumou um problema pra resolver, já que a polêmica entre ter que escolher entre disputar Copa do Brasil ou Sulamericana ganhará mais uns dias nos noticiários esportivos.

Que essa vitória possa trazer de volta a tranquilidade no ambiente de trabalho e a confiança dentro de campo para que, também, na Série B o time possa voltar a vencer, pois é exatamente nessa competição que estamos de fato precisando reagir.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/whRXqW9qO40[/youtube] 

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

39 Comentários

  • Edmundo disse:

    Bom dia à todos.
    Valeu vozão!!!!
    Sábado tem mais uma vitória!!!
    Abraços.

  • Edmundo disse:

    Bom dia à todos.
    Valeu vozão!!!!
    Sábado tem mais uma vitória!
    Começou a reação!
    A carroça vai começar a desembestar!
    Saudações Alvinegras!

  • VOZAO disse:

    eu sabia valeu vozaooooooooooooooooooooooooooooo

  • Ramon disse:

    Caros, graças aos céus. Contudo, o Tupi é um time de série C, sem tradição e sem qualquer relevância no futebol brasileiro. Que esta vitória empolgue os demais e comecemos a ganhar na série B, pois bem necessitamos.

  • Orlando Júnior disse:

    Vamos esquecer essa história de Sul americana. Nosso campeonato é a série B. Falar que disputou uma competição internacional não tem a menor importância para a história do clube, mas sim, o fato de nunca disputarmos aquela série exclusiva de times pequenos.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Importante em todos os sentidos, mais principalmente na parte financeira, pois com certeza o Ceará vai pegar um grande time na próxima fase. Agora a diretoria deveria usar esse dinheiro que entrou da copa do Brasil é contratar um grande reforço, pois com certeza na próxima fase da copa do Brasil vai ser uma grande renda. Com a saída do Sandro Manoel vai entrar uma boa grana, daria pra diretoria fazer uma boa contratação, tipo um jogador que venha pra ser titular absoluto. Mais uma vez à diretoria acertou em cheio, pois manteve o ingresso com o preço promocional.

  • Antonio disse:

    Parabéns a garotada. Agora foco total na série B e vamos ganhar do Mogi para largarmos de vez a lanterna. Xỗ pessismistas e infiltrados no BLOG. Viva o Vozão.

  • RICARDO ABREU CARLOS disse:

    ESTOU MUITO COM MUITA ESPERANÇA QUE O VOZÃO VAI DAR A VOLTA POR CIMA , OS GAROTOS DA BASE HONRAM O MANTO SAGRADO DO VOZÃO. UM ABRAÇO TORCIDA DO VOZÃO.

  • Ricardo Sena disse:

    Time que tem tradição nessa competição é outra coisa… Mesmo já tendo sido eliminado por Central de Caruaru e Corinthians/PR dentro de casa, mesmo com reservas e garotos da base, mesmo em fase ruim nunca vista antes, mesmo “precisando” perder para disputar uma competição internacional, ainda consegue passar de fase.

    Diferente de outro time dessas bandas de cá do Nordeste que de colorido fica amarelo só de pensar em mata-mata. Mesmo esse time, na opinião de grande parte da nossa imprensa (!?), tendo o melhor treinador do Brasil na atualidade, o melhor time do Brasil na atualidade, o melhor zagueiro do Brasil na atualidade, o melhor volante do Brasil na atualidade, o melhor meia-atacante do Brasil na atualidade, a melhor campanha da Série C na atualidade… não consegue com tudo isso nem passar pelo pereba do Coritiba… rsrsrs…

    Lembrando que nas seis partidas disputadas na Copa do Brasil, em apenas uma o time entrou com seus titulares, que foi na vitória sobre o América-MG, por 3×0.
    WC

  • Ricardo Sena disse:

    Acredito que essa vitória vai deixar o time titular mais relaxado para voltar a vencer na Série B a partir do próximo sábado, contra o Mogi. Vamos sair do Z4!

    Flamengo na Série A e Ceará na Série B: balança, mas não cai.

    Diferente de outros times como Vasco, Palmeiras, Botafogo, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Remo, Paysandu… Esqueci algum?… rsrsrsrsrs…

  • Bosco disse:

    Tinha que acontecer um dia.
    O time B em fim venceu sua primeira partida fazendo o clube embolsar R$ 600 mil reais.
    Agora falta o time A recomeçar a vencer no próximo sábado.
    Nosso foco é encher o estádio e incentivar a recuperação do time sábado.

    Nem quero saber de falar sobre copa do Brasil nem de copa sul americana agora.
    Meu foco é o jogo de sábado a noite.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    Resultado fantástico, mas o futebol apresentado, segundo um amigo que foi ao jogo, foi triste.
    Concordo totalmente com o Orlando Júnior, prefiro não ir para Série C do que disputar a Sul-Americana.
    Nosso foco é a Série B, não podemos fazer companhia ao “Clube das Marmeladas” na Série C.
    Weiber, você tem alguma informação sobre o desempenho do Fernandinho jogando no meio campo ?
    Tenho muita fé no VOZÃO, nós nã vamos cair!
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, a informação que tenho sobre o jogo é que tecnicamente o time foi péssimo, não tenho informações sobre atuações individuais.
    WC

  • Ricardo Sena disse:

    Bom Dia Ceará, hoje, anunciava que um grande time do futebol brasileiro, mas um grande time mesmo, quer levar o destaque do eterno representante do futebol cearense na Série C, Maranhão, aquele que quase não jogou no Ceará ano passado porque não tinha mais bola do que Magno Alves, Eduardo, Nikão entre outros menos votados. Aí eu fiquei pensando: deve ser o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio. Mas que nada… É o Botafogo, da Série B. A imprensa daqui é dose: não perdoa o Ceará, mas enche a bola do eterno representante do futebol cearense na Série C.

    Enquanto nossos melhores jogadores vão para times da Série A (Sport, Fluminense, Cruzeiro) os deles “interessam” times da Série B.

    Outro detalhe: vejam quem é elogiado pelo Tostão (estou escrevendo Tostão, não é VLT, Graziani, Tom Barros) em sua última coluna dessa quarta-feira… Marinho, ele mesmo, hoje titular absoluto do Cruzeiro, que a imprensa daqui escrevia, falava que era um jogador mediano, voluntarioso, que se destacava pelo penteado e entrevistas jocosas. Se estivesse jogando no eterno representante do futebol cearense na Série C seria já considerado com craque, jogador de nível de futebol europeu.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Pelo amor de Deus, Weber. Mais 1,5 milhão em caixa pela multa do Sandro Manoel, por favor, faça um post sobre as receitas com multas e premiações do CSC no ano, pra gente cobrar mais transparencia da diretoria… não tá certo isso!

  • Joaquim disse:

    Weiber,
    Algumas informações dão conta que o o atacante Mazola já está em Fortaleza.Alguma informação a respeito?
    SA!

    As informações que eu tenho também dão conta disso.
    WC

  • orlando de Sobral disse:

    Boa Tarde amigos, esta vitória(poucos acreditavam) é um grande alento pra nós, quem sabe mais motivação para o time principal. Lembrem-se o Robinho fez uma boa partida contra o Botafogo no Rio, emdeuzaram o menino e ainda hoje não joga que preste. Deixa o Arthur, jogar, nada de mascará-lo, com uma série de babaquice, deixa o menino jogar.

  • Mainha disse:

    Ganhamos e isto é o que importa. Entra mais dinheiro , 650 mil da copa do Brasil. Sábado vamos entupir o Castelão. Bom demais ! SA

  • Antonio disse:

    Por que Weiber Castro qando o Ceará vence os comentários no seu BLOG diminuiem consideravelmente? alguns críticos simplemente somem, por que? alberto t, josé… e outros somem por que?

  • alberto t disse:

    Sempre fui a favor da copa do Brasil, o vozão sempre se deu bem nessa competição, mesmo no bambo passamos de fase e acho q o clube deveria entrar de cabeça como falei na semana passada nessa competição, deixando essa tal sul americana prá lá(coisa q vi a imprensa, a diretoria do clube e uma parte da torcida torcendo q o vozão desse crédito a esse campeonato), é só vê, vozão e fla (por exemplo), a grana com a renda, com a televisão, com publicidade, da cbf e outras tudo no bolso do vozão, é grana q dá prá comprar até Messi, Neymar assim queira; mas voltando a realidade do momento, eu trocaria tudo isso, mas tudo mesmo pela permanência do vozão na B; será q a gente torcer pro vozão perder ñ traga mais sorte? pois o lega lenga antes das 2 partidas com o tupi era esse, vem q pega essa parada ou então q tal entrar com esse time de ontem? alô diretoria, vamos dar uma olhada na série C pelo amor de Deus, por lá temos jogadores escondidos q são melhores q muitos da A meu povo e barato, do jeito q eles gostam, tô sempre vendo os jogos de lá e fico a me perguntar, será q nossa diretoria é cega ou por pura sacanagem não ver esses jogadores.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo e boto até as minhas impressões digitais no comentário do alvinegro RICARDO SENA publicado as 13:08hs.

    Disse só tudo.
    Mas não é só VLT e o Graziane que adoram secar nossos jogadores antes da hora não. Aqui mesmo nesse blog na época do estadual/copa do Nordeste vi gente aqui escumando pelos cantos da boca quando atacavam sem pena e sem respeito , injustamente nossos dois atacantes pelas pontas Marinho e Assisinho.

    Diziam que a diretoria não podia começar a série B com esses dois jogadores de titulares. Que eles não eram do nivel do Magno Alves. Um era só esforço sem nenhuma técnica. O outro só fazia ciscar.

    Não viam os gols que eles faziam e a marcação firme ajudando os laterais. Os dois continuam sendo ainda os artilheiros mesmo fora do time. Dificilmente serão ultrapassados esse ano por outro jogador. Tomara que sejam ultrapassados é claro para o nosso bem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Nunca na vida o Vozão foi tão assediado por clubes grandes que chegam e pagam a multa recisória imediatamente sem muita conversa e levam nossos jogadores como em 2015.
    Esses jogadores que saem mediante o assédio só não são bons para o VLT, Graziani e as Marias vai com as outras que repetem tudo que o VLT fala.

    Isso só mostra que as contratações Feitas pelo EVANDRO para 2015 foram MAJORITARIAMENTE bem feitas e não mau feitas como a midia manipuladora prega. – Reconhecer isso é ser chapa branca como alguns analfabetos funcionais acham?

    Vale a pena fazer uma reflexão. Se duvidarem ainda vai sair mais gente mediante pagamento da multa antes da série B terminar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Resposta ao ANTÔNIO ………… porque o blog está infestado de coloridos !!!

  • Lucas Vozão disse:

    Sábado, contra o Mogi, será o dia da bendita redenção.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, UM PENA QUE O JOGO NÃO FOI TRANSMITIDO PELA TELEVISÃO.
    PARA VERMOS O DESEMPENHO DOS JOGADORES PRINCIPALMENTE OS DA BASE, MAIS
    PELOS COMENTARIOS FOI UM JOGO DE BAIXO NIVEL, FRACO, AGORA O QUE VALEU FOI
    A VITORIA POIS JAÁ ENFRENTAMSO TIMES FRACOS e NÃO TINHAMOS CONSEGUIDO UMA
    VITORIA FAZ É TEMPO, e MUITO BOM PARA AFASTAR DE VEZ A ZICA DE NÃO VENCERMOS,
    OUTRA COISA AGRADAVEL FOI O GOL DO JOVEM ARTU, COISA QUE O ROBINHO ATÉ
    AGORA NÃO COSENGUIU , TOMARA QUE NÃO QUEIMEM O GAROTO, e QUE SABADO
    O TIME A IMITE A TURMA DO B, e SAIM COM UMA BOA VITORIA CONTRA O MORGI.

  • Magnata disse:

    Quebrado esse (des)encanto, tomara que o Vozão volte aos eixos.

    Sobre o Mazola, fui dar uma olhada nas redes sociais e a maioria disparada da torcida do Figueirense está chateada porque ele não ficou lá. Estão lamentando a saída dele. É um bom termômetro.

  • Angelo disse:

    Concordo que o CSC tem que optar pela CB, pois sempre se deu bem, mesmo com o azar de perder nos ultimos minutos para o bota.
    Vejam que ganhou do poderoso Inter lá e cá e deu no Bota lá. Se não tivesse acontecido aquele desastre, tinhamos enfrentado o Santos na semifinal, aí era no minimo o quarto colocado ou novamente vice campeão. Aí matava a carniça de raiva novamente

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro a Copa do Brasil paga as 23 passagens aéreas e 23 hospedagens do time do Ceará enquanto a Sulamericana não paga nada disso, ficando tudo por conta do clube. Isto posto, … LEMBRAM DA MINHA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA BASE ALVINEGRA? Está aí o resultado no jogo de ontem contra o Tupi. Ao invés de só criticar prefiro apontar soluções. FORA DIEGO CERRI! AVANCEMOS!!!

  • Faoly disse:

    Ok, a vitória veio. Foco na B. Precisamos, no mínimo, de sete pontos nos próximos três jogos.

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    O Geninho mostrou o quanto é capaz na orientação técnica de mestre ao colocar o juvenil Artur em campo para dar a flechada de misericórdia no Tupi, contando com a participação do versátil Fernandinho, antevendo espaços deixados pela volúpia do adversário em fazer 2×1, que o classificaria. A vitória trouxe otimismo para o jogo com o Mogi e acho que a torcida deveria comparecer em peso, embora surpreendente, não por estarem em campo os reservas, mas pelo que se especulou durante a semana de que o Ceará teria que perder senão não iria para a Sul-Americana. Tá explicado porque o Geninho viajou a Juiz de Fora, quando poderia ter mandado seu auxiliar. Antes de mais nada, entendeu que uma nova derrota, mesmo com os reservas, não seria bom na atual circunstância do clube .

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    Acho uma tremenda falta de consciência de certos torcedores e repórteres (parece que não são pais de família que sabem o quanto se gasta numa residência para manter a prole), quando afirmam que o Ceará já arrecadou este ano cerca de R$4,5 milhões como se fosse muito para um clube que tem uma folha altíssima e gastos idem de manutenção de funcionários e equipamentos. Às vezes fico pensando como um clube como o Ceará , trazendo jogadores caros, técnico idem, pode se manter sem maiores transtornos financeiros. É muita RESPONSABILIDADE para uma diretoria, que precisa só acertar nas contratações quanto acerta na administração, daí eu aqui e acolá, chama-la de diretoria SEBRAE.

  • alberto t disse:

    Alô galera, ñ podemos ganhar uma aos trancos e barrancos, q os safados já aparecem mesmos timidamente com o Eleição nos braços, é por isso q o time tá numa zica desgraçada.

  • vadalcomaia disse:

    Segunda resposta ao ANTÔNIO ………… É fácil matar um leão por dia, dificil é conviver com Antas coloridas diuturnamente. (Com todo respeito as Antas do reino animal).

    Avoé.

  • YURI-VOZÃO disse:

    BOA VOZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O MOMENTO É AGORA!!!!! A RECUPERAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    CEARÁ 3 X 0.

    WEIBER CADE O CAMETA? JOGA AINDA ESSE ANO?

    UM COLEGA MEU VIU O MAZOLA EM FORTALEZA. JÁ É CERTA A CONTRATAÇÃO DELE?

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    Cametá ainda deverá demorar mais um pouco para retornar e o Mazola já está na capital sim.
    WC

  • emidio neto disse:

    Venho questionando há algum tempo a escalação de “brucutus” em detrimento de bons jogadores.
    Não aguento ver jogando no mesmo time Baraka, Sandro Manoel e Wescley.
    É de “lascar o cano”.
    Não aguento mais treinadores que escalam jogadores que só sabem correr e não jogam nada.
    Não aguento treinadores que quando o time faz 1 a 0 tira atacantes para colocar volantes.
    Esses critérios estão acabando com o futebol brasileiro.
    Levamos de 7 da Alemanha, 3 da Holanda, e fomos eliminados da Copa América.
    Na libertadores o último classificado que tínhamos, no caso o Inter, levou um “baile” no México. Três foi pouco, era para ter sido no mínimo uns seis.
    Ontem no Pan, levamos outro “baile” dessa vez da seleção do Uruguai.
    Chega de zagueiro que só sabe dá chutão, zagueiro que só sabe fazer falta.
    No jogo Vasco x América-RN um zagueiro quase quebra o rosto do seu goleiro.
    A mídia também é culpada quando super valoriza jogadores medianos por causa de um único jogo.
    Na Copa América durante as transmissões dos jogos pela TV, todo o jogo do Chile narrador e comentarista destacavam a baixa estatura dos zagueiros do Chile. Esqueceram que apesar de baixos eles sabiam jogar.
    DETALHE: O Chile foi campeão e não levou nenhum gol de cabeça.
    Na copa de 94 a mídia explorava no jogo Brasil X Suécia , que os suecos eram muito altos e nós perderíamos o jogo na bola aérea. Esqueceram que os suecos não jogavam essas coisas todas.
    DETALHE: Ganhamos de 1 a 0, gol do BAIXINHO Romário de CABEÇA, isso mesmo de CABEÇA.
    Hoje em dia só se valoriza jogador alto e forte, pode até não saber jogar, mas se tiver esses predicados já está contratado.
    Vou me ater ao futebol cearense,.
    Que saudades de zagueiros que eram baixos mas que tinham grande impulsão e sabiam jogar:
    Mauro Calixto, Geraldo Gadelha, Djalma, Pedro Basílio, Ronaldo Angelin, Zé Pauloi zagueiro do nosso adversário, mas que jogava muito.
    Triste futebol brasileiro.
    Três frases definem a atual mediocridade do futebol brasileiro.
    – Bola para o mato que o jogo é de campeonato.
    – Volante pegador
    – Zagueiro zagueiro
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • CALANGUIN DO NORDESTE disse:

    Quando eu digo que o nosso “deputado-presidente” tem que urgentemente se decidir entre ser deputado ou presidente eu não estou dizendo nada de mais. Senão vejamos. Há poucos dias ele deu uma declaração confirmando que o Ceará não tem elenco para disputar duas ou três competições (isso antes do segundo jogo com o Tupy). Agora porque vencemos ele quer de novo levantar a polêmica com a CBF para disputar a CB e a SA. É ou não é querer jogar confete pra torcida??? Tirar o foco da ruindade do time que ele montou para as disputas do brasileirão no qual amargamos miseravelmente a lanterna. Ora, sr. presidente, compre-me um bode, um não, uma carrada deles. E bem fedorentos. Saudações Alvinegras.

  • BOCA disse:

    E afinal Mazola vem ou não? E weiber ouviu algum boato de Borges? Este seria uma verdadeira contratação de respeito. E os arábes já pagaram a multa do Sandro Manoel? E eloir abandonou mesmo o time, alegando aposentadoria né? Amanha vamos vencer e começar a tão desejada recuperação na serie B. Temos que fazer pelo menos 13 pontos nos próximos 5 jogos, quando termina o 1º turno. Serão 3 jogos em casa e 2 fora. Eu acredito.

    Mazola já está na capital, Borges foi tentado, mas não virá, grana do Sandro Manoel ainda não caiu na conta, mas deverá cair em breve, e Eloir pediu sim seu afastamento do futebol.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, espero que a “Zica” tenha terminado com essa vitória, não obstante, o Eleitão já vem com as suas novamente, senão vejamos, o foco até a semana passada era a série B, de repente o homem manda carta para a CBF pedindo para participar da Sul-americana, aí eu pergunto: com que time? Com esse misto de reservas com juvenis? Com o time titular? Sinceramente, ele não está pensando no bem do alvinegro mais famoso do Brasil, está simplesmente pensando com os bolsos, no dinheiro que vai entrar, não interessa se para que isso aconteça o time leve goleadas homéricas, tanto na CB, quanto na competição internacional.
    O foco tem que ser na série B, não podemos macular o nome do CSC com uma queda para a terceira divisão do futebol brasileiro, não quero que isso aconteça por causa de pessoas que não têm os pés no chão. Gente, nós somos o fona da B, a sete pontos do primeiro fora da zona, não podemos nos permitir a esses arroubos de grandeza, caiamos na real, estamos lutando para não cair.
    A propósito, antes que os defensores do Eleitão venham me chamar de infiltrado, colorido etc, sou Torcedor Oficial, matrícula 035762.00; identificação 02044804-0.
    Saudações alvinegras para todos.

  • BOCA disse:

    Só corrigindo na verdade faltam 6 jogos. então pelo menos uns 14 pontos, que por sinal é a conta que a diretoria tá fazendo, pois terminando com 22 pontos, bastaria uns 23 ou no máximo 24 no returno.

  • BOCA disse:

    Mazola já treinou hoje em porangabussu. Ta esperando documentação. E que pena que borges não vem. Este resolveria nossos problemas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *