Blog do Vozão

São Paulo 1×2 Ceará – Time valente

832
Jogadores do Vozão foram valentes em campo (Foto: Lucas Almeida/FolhaPress)

Jogadores do Vozão foram valentes em campo (Foto: Lucas Almeida/FolhaPress)

E o Vozão segue surpreendendo muita gente na Copa do Brasil, competição, que, aliás, o clube tem história e, por isso, merece ao menos um pouco de respeito, seja lá em que situação esteja vivendo, o que não tiveram ao Vozão, que com muita humildade e valentia mostrou que respeito é bom e todo mundo gosta.

Era o que nos faltava. Duas vitórias seguidas, mesmo que em competições diferentes, mas conquistadas com muita raça, uma pitada de sorte e muita emoção durante os noventa minutos. Vitórias como essas levanta a autoestima, a moral, trás confiança para todos, desde os jogadores, passando pela comissão técnica e terminando nos torcedores.

O time foi de uma bravura sem tamanho dentro de campo, deu o devido respeito ao adversário, mas em momento algum o temeu e sempre acreditou que poderia conquistar a vitória, apesar de muitos não acreditarem.

O resultado é pra ser comemorado sim, mas, não podemos tirar os pés do chão, precisamos manter o foco, pois nosso objetivo é outro, a nossa luta principal ocorre em outra competição, e ainda teremos muito caminho a percorrer até atingirmos nossa meta.

Agora, uma coisa tem ficado claro nesses últimos jogos, é que a sorte voltou a sorrir para o nosso lado, e isso já passava da hora de acontecer.

Se não for difícil, não é Ceará. Eu escolhi acreditar!

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/z7x6_wETKVc[/youtube] 

Confira a ficha técnica clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

20 Comentários

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Caro Weiber!

    Grato pela resposta ao comentário anterior. A minha indignação provém do assunto levantado pelo ALBERTO T e outros colegas sobre a majoração dos preços do ingresso para o jogo contra o PARANÁ.

    Tudo bem que o time precisa fazer caixa mas por que tantas promoções nos jogos anteriores??? Até contra um BOTAFOGO-RJ???

    Ah!!! já sei, é porque o time estava em baixa e precisava trazer o torcedor para dentro do estádio e juntos tentar modificar o ambiente atual. Agora de repente, não mais que de repente, acha-se que já está tudo uma maravilha, que já conseguimos sair do buraco e então vamos aumentar o preço do ingresso porque ninguém vai reclamar.

    Ora, compre-me um bode, um não, uma dúzia, uma centena, pois assim a coisa fica mais fedorenta.

    Agora que era a hora de trazer todo mundo para perto já que o momento é bom e para isso não custava nada manter os preços atuais.

    Não vai ser com a “espetacular” renda do jogo de domingo que os problemas financeiros (se é que eles existem) estarão resolvidos. Ontem nós vencermos o SÃO PAULO no Morumbi e a galera inteira reconhece o esforço da equipe então uma ideia seria baixar o preço do ingresso (não sei se ainda é possível) para o jogo do PARANÁ e majorar o de Quarta-feira que tem mais apelo financeiro pois se passarmos de fase, a grana entra.

    Estamos entendidos??? SAUDAÇÕES ESPERANÇOSAS ALVINEGRAS.

  • A vitoria marcara o principio da virada.

  • otoniel disse:

    Parabens aos nossos guerreiros alvinegros.Honraram a camisa alvinegra.Temos tradiçao em copa brasil.Vamos,agora reiniciar a nossa luta na série b e com certeza iremos caminhar buscando novas vitórias para sairmos da zona de baixo da tabela.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Carlos Antonio disse:

    Confesso que ontem quase morri do coração…Assistia ao jogo e pensava: como é que nosso time se encontra nessa situação na série B e com um time cheio de desfalques, vence o São Paulo, time de série A, brigando na ponta da tabela, com Pato, Luis Fabiano e cia, dentro do Morumbi? Confesso que estava desesperançoso pelo decesso, mas esses dois últimos resultados me deram novo alento de que podemos sair dessa situação… Parabéns ao nosso guerreiros que conseguiram escrever mais está página da história do nosso vozão no cenário futebolístico nacional, na CB onde sempre tivemos tradição! SA!

  • Weiber Castro disse:

    Aviso aos navegantes
    Qualquer comentário que contenha ofensa, não importando o tamanho ou tipo, que venha a criar discórdia não será publicado. E volto a dizer, o momento não é para contestação, o momento nos pede união.

  • Pedro Peres disse:

    Valeu Vozao! O foguetório ontem lembrou o quanto é bom ser alvinegro. Apesar do foco ser a B, vale muito pra moral da equipe e torcida. Valorizem os jogadores que conseguiram este resultado mantendo-os no jogo da volta, mas não esqueçam que ano passado contra o Botafogo trouxemos um resultado igual e deixamos o cachimbo cair.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    É isso aí Weiber. Moraliza nosso espaço ALVINEGRO !!!
    Sugiro não publicar também chororô de colorido enrustido.

  • Caed disse:

    Que os espirito de luta dessa equipe empolgue os titulares. SA.

  • Henrique Hurbano disse:

    Time macho!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Apesar do time do SP ter dominado a partida nos 94 minutos de jogo, vi a sorte do vozão voltar e a competência de um esquema bem montado prevalecer. Parabens ao vozão, que foi muito elogiado pelos comentaristas do SPORTV, que chamou os jogadores de corajosos, valente e com muito espírito de luta. Já o globoesporte tem a mesma opinião dos tricolores das bandas do pici, que o vozão só ganhou pela incompetência do SP. Não seria pela competência do esquema defensivo montado pelo Marcelo Cabo e posto em prática pelos jogadores? Agorá é pés no chão e botar quente na serie B, logo nesse domingo. O Paraná é um time chato mas podemos sim vencer essa carniça tricolor.
    Valeu vozão!!!

  • Freire disse:

    Weiber, a diretoria do Ceará deveria considerar aquele zagueiro que chamou o Vozão de “time de m…”, que não sei nem o nome pois é um ilustre desconhecido, de persona non grata por aqui, a não ser que ele faça um pedido de desculpa formal.

  • Celso disse:

    Isso mesmo Weiber, o pessoal estava comentando aqui apenas para brigar, esquecendo do que realmente importa, criticar é uma coisa, esculhambar é outra completamente diferente.

  • Neto disse:

    Valeu VOZAO.
    Queremos o CEARA, assim, lutando sempre. SA.

  • Bosco disse:

    Um jogo em que a gloriosa camisa alvinegra jogou com o time.
    Esse jogo foi uma página gloriosa na nossa história. Tomara que façamos um bom jogo Domingo e vençamos. Quarta é lotar o Castelão que é a nossa casa. TODOS estão de parabéns.

    Alguém aqui no blog já tinha dado a ideia do time jogar compactado na defesa surpreendendo nos contra ataques contra a turma dos DEZ primeiros colocados.

    Mas por que?
    Porque a diferença de pontos entre os DEZ primeiros colocados é sempre de UM PONTO ou raramente DOIS PONTOS. Por isso ninguém vai querer empatar com um time lanterna para não correr risco de sair do G4 ou perder de vista o G4 e a esperança de entrar nele.

    Sair do G4 nesse momento fica dificil para eles retornarem. Os quatro primeiros tem outra briga: O Titulo da série B. Por isso eles não vaõ jogar retrancados contra o Vozão nunca. Eles vêm para cima quando notarem que não vamos sair facilmente. Ai a gente pega eles traça.

    No caso de jogar contra os que estão em décimo primeiro lugar em diante ai temos que partir para cima deles com o devido cuidado, não com aquela loucura que fazíamos no tempo do Sérgio Soares.

    Os atletas e o treinador estão de parabéns. Bem como a nossa diretoria por ter acertado no nome dele. Esse é o momento que vivemos. Se mudar eu mudo minha opinião.
    É a hora da união e da arrancada. Vamos ao Castelão porque o clube precisa se capitalizar.

    Olhando para o céu vejo que a tempestade acabou.
    A sorte voltou a Porangabussú. Luis Carlos em jogos decisivos pega demais. Ô goleirão. Ficou com um crédito de milhões com a torcida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    Fica aqui minha solidariedade a aqueles que protestam contra o aumento dos ingressos.
    Quer dizer que se o Ceará perder do Paraná as promoções voltam?
    Todo mundo sabe que o time precisa de rendas para sobreviver, mas vivemos um momento de exceção em que precisamos de ajuda mutua. A diretoria baixa o preço dos ingressos e a torcida comparece.
    O momento é de união, todos juntos!
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Tem uma certa agremiação multicolor bem ali que tem PAVOR de jogos do tipo mata-mata. Faz uma campanha irrepreensível na fase inicial de classificação e quando chega no tal mata-mata é aquela água.

    No momento atual nós estamos fazendo exatamente o contrário, ou seja, estamos claudicando na fase classificatória de uma competição e nos dando muito bem no mata-mata de outra. Os jogos em que passamos de fase na CB tem demonstrado isto.

    Então… por que não incutir na mente dos nossos gloriosos guerreiros que daqui pra frente até a saída total desse pântano, que é a zona maldita, todos os jogos serão equivalentes à mata-mata???

    Garanto que se assim eles procederem e juntos, titulares, reservas, pessoal da base, comissão técnica e diretoria, conseguirão nos tirar de vez desse atoleiro??? E por que não???

  • Bfontenele disse:

    Caros, o time todo foi bem, só que o paredão Luís Carlos estava lá para segurar quase todas, baita goleiro, elogiado pela imprensa sudestina e criticado por muitos alvinegros “sem noção”, não lembravam que há pouco tempo tinha fechado o “gol” alvinegro, esqueceram que uma contusão do tipo que ele sofreu é para encerrar carreira, contudo, o mesmo foi forte e saiu dessa, por cima, ainda digo mais, para mim ele é o titular absoluto da posição.
    Agora fica a pergunta, quem enfrentará o Paraná? O time dito titular, o time reserva que venceu o São Paulo, ou um mistão dos dois? Cartas para o Weiber Castro.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Raça, uma pequena dose de talento e sorte andando juntas conseguem milagres!
    Esse é o futebol, que nos brinda com partidas como essa, o momento é de parabenizar esse grupo e torcer para que isso traga uma energia positiva para a nossa verdadeira guerra que é a permanência na série B.
    Gostei muito da atuação do Fábio Costa, mostrou que é artilheiro e deve voltar ao time titular, teve duas oportunidades e converteu uma, e ainda foi dele o passe para a jogada do pênalti no Fabinho, que ele mesmo bateu com confiança e fez o segundo.
    O Luis Carlos também merece destaque, foi um verdadeiro paredão, parece que a reserva lhe fez bem, vamos torcer para que continue assim.

    Que a sorte continue do nosso lado, peço aos deuses do futebol!

    Saudações alvinegras!

  • Magnata disse:

    Dois jogos seguidos em que, mais do que as vitórias, o time demonstrou a garra e a vontade que desde a Copa do Nordeste, não víamos. Só se vence a batalha lutando. E isso os jogadores fizeram muito bem ontem.

    Partidaça de muita gente que já queriam mandar embora. Luís Carlos, Charles, Gilvan…

    Eu tenho sido um crítico ferrenho do João Marcos. Mas quando ele joga bem, igual ontem e no fim de semana passado, tenho de reconhecer. Ele já não tem o gás nem a idade de 4, 5 anos atrás, mas parece que finalmente entendeu que mais do que gás, ele tem de usar a cabeça e correr quando é pra correr. Posicionamento é meio caminho andado.

    Um resultado espetacular, principalmente para a recuperação no nosso Vozão.

    SA!

  • Sorin disse:

    Caro Weber, que vitória hein? Se ganhar domingo pega um embalo. Amigo, nosso interesse é Ceará, mas dá uma olhadinha aí na gramática para suas postagens ficarem ainda melhores, SA.

\