Blog do Vozão

São Paulo x Ceará – Sem muito a perder

194 18
São Paulo x Ceará – Sem muito a perder (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

São Paulo x Ceará – Sem muito a perder (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A competição é outra, o adversário tem mais apelo popular, a grana em jogo é boa, mas, o interesse na partida não é grande, e, passar ou não de fase pouco importará, pois, no momento, o foco e a preocupação está voltado para outra competição. Mas, é bom deixar claro que, para esta partida, esse é o sentimento do torcedor e não o dos jogadores.

Vitória, derrota e empate são três resultados que podem ocorrer em uma partida de futebol, e, independentemente da situação e do adversário, o Vozão irá a campo pensando em vencer, e para provar isso basta lembrar os dois jogos na fase anterior, quando, mesmo atuando com o time recheado de reservas e jogadores da base, superou o adversário, mesmo atuando fora de casa, quando muitos não imaginam que isso viesse a acontecer.

Claro que desta vez o adversário é outro e muito mais forte, que vem para o confronto pressionado devido a lapada que levou dentro de casa no final de semana, e por conta disso irá querer dar satisfação à sua torcida.

A formula que Vozão usará para o confronto diante do São Paulo será a mesma utilizada ao longo da competição, ou seja, utilizará um time alternativo e cheio de garotos da base, que por sinal, vem surpreendendo muita gente na competição.

O treinador Marcelo Cabo não fez mistério e, além de mudar o time, irá mudar, também, o esquema tático, saindo do 4-3-3, passando para o 3-5-2, reforçando o seu setor defensivo, pensando não apenas nos 90 minutos e sim nos 180 minutos do confronto.

Marcelo Cabo já definiu o time, que se não tiver ninguém com problemas até o início do jogo, será formado por Luís Carlos; Charles, Wellington Carvalho e Gilvan; Guilherme Andrade, Carlão, João Marcos, Uillian Correia e Sanchez; Arthur e Rafael Costa.

Para mim, diante do confronto, o Vozão não terá muito a perder, e, por isso, poderá surpreender mais uma vez.

Lembrando que por já terem atuados na competição por outros clubes, Éverson, Alan, Thiago Carvalho, Victor Luís, Ricardo Conceição, Bernardo, Mazola e Alex Amado, não poderá atuar pelo Vozão na competição.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Gustavo;

Laterais: Guilherme Andrade, Sanchez* e Wilton*;

Zagueiros: Charles, Gilvan, Wellington Carvalho, Carlão e Rômulo*;

Volantes: João Marcos, Uillian Correia, Carlos Alberto*;

Meias: Alan* e Raul*;

Atacantes: Rafael Costa, Fabinho e Arthur*.

*Jogadores da base

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

18 Comentários

  • boca disse:

    O wescley sentiu? Não ta suspenso na serie B? E iria de Fabinho na vaga de Artur.

    Wescley faz tratamento no tornozelo.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro, quem diria em??? Em anos atrás o São Paulo usaria um time misto para enfrentar o Ceará e hoje em pleno 2015 nós alvinegros é que vamos usar um time B com garotos da base para enfrentar o Tri-campeão da Libertadores. Como o futebol muda. Será um Mach-treino para o Ceará já que o único objetivo do ano é a Série B. O VOZÃO JOGARÁ COM 3 ZAGUEIROS E 3 VOLANTES DE CONTENÇÃO E SEM NENHUM ARMADOR NO MEIO CAMPO SENDO QUE ARTUR POR SER MAIS JOVEM VOLTARÁ DO SETOR OFENSIVO PARA FAZER O QUARTO HOMEM DO MEIO DE CAMPO, OU SEJA, O TIME IRÁ JOGAR TOTALMENTE RETRANCADO E POR UMA ÚNICA BOLA. Vamos então nos divertir hoje no Morumbi, brincar de jogar futebol. Isto posto, toda a sorte do mundo ao alvinegro mais querido dos rincões dos sertões nordestino. AVANCEMOS!!!

  • Afonso Souto disse:

    É muito difícil para a realidade do nosso futebol, enfrentarmos um time do porte do São Paulo.
    Andei lendo, não lembro aonde, que o salário de um mês do Alexandre Pato, paga a nossa folha mensal por cinco meses, por aí os amigos tirem a qualidade de um time destes.
    Pra falar a verdade uma competição destas não desperta muito meu interesse,prefiro que sejamos bem sucedidos na serie B.
    O que vir deste jogo contra o time do metido Rogério Ceni é lucro.

  • Bosco disse:

    O FESTIVAL DE VOLANTES E ZAGUEIROS MOSTRA QUE ESSE NÃO É UM JOGO SÉRIO.

    Com essa ruma de volantes e zagueiros, teoricamente o treinador quer perder de pouco. Teoricamente. Porque tanto pode dar certo (perder de pouco) como não.

    Me lembro que fizemos isso uma vez para não perder diante do Atlético Paranaense na baixada e só não deu certo porque houve uma falta e aquele jogador velho deles que era cobra em faltas fez 1×0.

    Mas cada jogo tem a sua história. O São Paulo vem muito pertubado pelo Goiás. Vamos torcer por um bom resultado e observar o desempenho dos nossos principais jogadores, principalmente os novos da base formado na CIDADE VOZÃO.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Angelo disse:

    Weiber, acho importante a presença dos meninos da base pois só assim eles vão ganhando confiança e cancha em competições nacional.
    Torço muito por eles que só assim o sangue alvinegro correrá nas veias do nosso VOZÃO!
    Ganhar ou perder o importante e competir. Afinal o São Paulo é uma das meninas dos olhos da CBF, mas o Flamengo já fora despachado várias vezes nessa competição pelo VOZÃO! lembram?

  • Acho que a disputa pode ser importantissima para o time, em um momento em que precisa de motivacao, ter um bom resultado contra um time expressivo pode dar ao time a moral que precisa nesse momento.
    Pode se refletir positivamente na outra competicao

  • Beto disse:

    Weiber e o Ernandes já foi regularizado?

    Ernandes foi regularizado, mas não pode atuar na Copa do Brasil por conta do prazo para inscrição de jogadores já ter sido finalizado.
    WC

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Jogar retrancado, esperando um erro do SP. Tentar bom resultado pra conseguir boa renda semana que vem. Qualquer coisa além disso, só o futebol pra aprontar a nosso favor !!
    Jogar com hombridade e respeito a camisa alvinegra. Saudações ALVINEGRAS !!!

  • emidio neto disse:

    A primeira coisa que treinador que entra no 3 – 5 – 2 faz quando leva um gol é desfazer essa formação tática.
    Eles falam que 3 – 5 – 2 não é defensivo.
    Então porque eles mudam quando levam um gol ?
    Alguém deve está dizendo, na situação do Ceará tem se defender mesmo.
    Tudo bem, concordo. Mas não desse jeito.
    Hoje vou torcer como nunca para que eu queime minha LÍNGUA !
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Ricardo Sena disse:

    Penso diferente. Acho que temos muito a perder caso levemos uma goleada. É um risco muito grande! Isso pode interferir no psicológico do elenco como um todo e baixar a auto-estima tanto dos jogadores como da torcida para o restante da Série B. Fora as gozações que virão.

    Em todo caso, só nos resta torcer e muito.

    E para espairecer um pouco, mesmo com a ajuda de uma lanterninha, procuro o nome do eterno representante do futebol cearense na Série C na relação dessas equipes que estão disputando as oitavas-de-final da Copa do Brasil e não encontro. Por que será? Seca, negada!

  • Cesar de São Paulo disse:

    O que vim será lucro quanto a classificação, mais não podemos é aceitar levar uma goleada é ser humilhado, isso nem podemos imaginar torcedor, pois já fomos muito zoados nos últimos meses. Quanto a escalação que vai começar a partida contra o São Paulo, vejo como sendo uma escalação formada com vários jogadores bons, jogadores que a pouco tempo eram titulares absolutos é tidos por muitos como ídolos, por exemplo o Uillian Correia, Charles, João Marcos é Luís Carlos. O hoje é o jogo perfeito para o Uillian Correia, pois como ele gosta de aparecer mais do que políticos em tempo de eleições, hoje é a grande chance dele mostrar futebol é deixar de fazer discurso. Eu irei ver o jogo pelo o menos esperando um empate, pois já seria um bom resultado.

  • Weiber Castro disse:

    Nazareno, meu querido, acho que você já percebeu que aqui não existe essa de blindar diretoria. Mas, devido a situação de momento, optei por tentar liberar apenas os comentários que não venham a desvirtuar o post. E outra, o momento não é para contestação, momento é para o apoio. Temos que apoiar e nos unir para tirar o time dessa situação, após conseguir isso, a gente volta a cobrar dos responsáveis.
    Espero ter sua compreensão.
    Saudações Alvinegras!
    WC

  • É pena que há pouco tempo tínhamos um time que jogaria sem alterar o esquema tático contra o São Paulo.
    Hoje vamos modificar o esquema, se encher de volantes na tentativa de uma bola salvadora, quem sabe um escanteio na cabeça do Sandro, uma retranca daquelas, ou perder de pouco.
    A que ponto chegamos.
    Típico de time pequeno.
    Culpa da administração

  • Antonio disse:

    Verdadeiros Alvinegros sempre apoiarão Nosso Vozão. Vamos sair dessa Ceará!!!

  • alberto t disse:

    Flávio Bezerra de Meneses, típico de time PEQUENO, é verdade, mas é o q temos de fazer, pelo menos temos uma justificativa, fomos com os reservas e a garotada, eu também usaria uma montueira de jogadores no meio campo, prá complicar o meio do São Paulo, só ñ usaria 03 zagueiros, é uma das piores armações, ora pq? pq dos 03, um fica esperando um pelo outro e nada feito, então sou radicalmente contra essa formação com 03 zagueiros, colocaria 05 homens no meio, 4 atrás e apenas um na frente, assim talvez a gente poderia beliscar aquela bola vadia e fazer uma surpresa ao SP, sei não, mas vamos esperar; um detalhe, se o vozão engrossar o caldo no primeiro tempo, pode esperar, eles vão cair num desespero daqueles q a vaia vai cair no meio do mundo, lembram do jogo contra o ruim goiás? pegou de 3 e com pouco futebol, eles tão querendo se limpar hoje diante de sua torcida com uma goleada, vamos acochá-los, futebol bem pouquinho do São paulo pelo q vi no jogo passado.

  • Francisco disse:

    vozaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Apesar do time do SP ter dominado a partida nos 94 minutos de jogo, vi a sorte do vozão voltar e a competência de um esquema bem montado prevalecer. Parabens ao vozão, que foi muito elogiado pelos comentaristas do SPORTV, que chamou os jogadores de corajosos, valente e com muito espírito de luta.

  • Ramon disse:

    Vesti minha camisa do Ceará e fui ao Kasa Kaiada assistir ao jogo. Ao chegar nessa churrascaria do Bairro de Fátima, vários torcedores do rival hostilizaram-me dizendo que o Ceará iria levar uma goleada histórica. Quando o jogo começou, percebi que a ópera seria outra. Não se mexe com tradição. O Ceará, apesar dos percalços e de sua diretoria atual, é um time centenário, um dos maiores do Nordeste, repleto de títulos, de participações memoráveis no Campeonato Brasileiro de edições pregressas e, sobretudo, detentor de uma imensa torcida maravilhosa e apaixonada que o apoia de norte a sul deste país. Nesse sentido, os deuses do futebol – e eles existem, não sei onde – estão atentos à soberba e a falta de respeito, em especial, para com um time da estatura do alvinegro. Não deu outra. Time fechado, na retranca. Jogamos por uma bola. Apareceram três das quais aproveitamos duas. (Lembrei daquele time de 1994 que chegou a final da Copa do Brasil e foi garfado na final.) Fim de jogo. O campeão do Nordeste triunfou. PS: Todavia, que fique claro, esta formação serviu para este propósito, jamais poderá ser reproduzida para a Série B cujos os objetivos são bem distintos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *