Blog do Vozão

Ceará 4×3 Paraná – Com raça e emoção

502 48
Rafael Costa outra vez foi fundamental na vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Rafael Costa outra vez foi fundamental na vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na raça, na luta, com garra e muita emoção. Foi assim que o Vozão nos minutos finais virou o placar e arrancou os três pontos que pareciam escapar, conquistando pela primeira vez na competição duas vitórias seguidas, subindo um degrau na tábua de classificação e diminuindo de oito para seis pontos a distância para sair da zona de degola.

A forma como o time conquistou a vitória foi uma amostra de que não podemos desistir antes do fim. Foi uma vitória para alavancar a confiança do time e deixar o torcedor com ainda mais esperança de que o time reverterá a situação.

Foi uma vitória pra se comemorar bastante, mas, sem esquecer de na mesma medida louvar a luta e o empenho dos jogadores em campo.

Agora, deixando a emoção de lado e falando com a razão, hoje o time fez uma péssima atuação, esteve totalmente desorganizado em campo, novamente sentiu a falta de uma meia de ligação e de opções no banco de reservas.

E para não ficar sempre na dependência de jogadas individuais ou de lances de bola parada, a diretoria precisa agilizar a contratação de um meia de ligação, pois não podemos ficar até o fim da competição tendo a sorte como o melhor jogador em campo.

A partida se deu com um início esperançoso, um durante preocupante, mas com um final feliz. Que assim também seja a trajetória do Vozão nesta Série B.

Jogar juntos, é assim que terá que ser até o fim. Pra cima deles Vozão!

#EsmorecerJamais #LutarSempre

#FechadoComVozão #EuEscolhiAcreditar

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]https://youtu.be/PIsRwcoFf24[/youtube]

Confira a ficha técnica clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

48 Comentários

  • OMAN disse:

    Fui ao jogo. Que jogo!!! Daqueles que mudam o rumo das coisas. Podem mudar.
    Sei que vários importantes jogadores titulares estavam de fora ( e que essa diretoria lerda nao contrata mais uns dois ou três jogadores que faltam e isso já está me dando nojo), mas a vitória (da raça, da sorte e da vontade) não pode esconder falhas defensivas gritantes. Todos no estádio viram (e não é de hoje) que péssimo jogador é esse rapaz chamado Baraka.Não marca, nao destrói, não arma, não cerca, enfim, uma nulidade, e jogando em um setor essencial e decisivo para qualquer time hoje em dia. Por mim seria dispensado, mesmo com o nosso setor médico (que continua a mesma ineficiência do ano passado) não conseguindo curar ninguém , inclusive outros do setor deles. Nem o SUS é tão ruim quanto nosso DM. Aliás, o SUS é ótimo… Caiu no setor médico do CSC é quase o ano todo. Acho importante a volta de Ricardinho e Fernandinho ( que os gols do LE Vitor Luiz não enganem a torcida) e que permaneça de volante o Carlão, à falta de outro.
    Luiz Carlos, Guilherme, Sandro (ou Gilvan/Charles), Thiago, Fernandinho, Carlão , Uilian, Ricardinho, Alex Amado; Julio Cesar e Rafael Costa é uma formação que pode render bem, independente de chegar mais alguém.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Dessa vez eu nao consegui assitir o jogo…. Mas to em extase aqui… Agora eh a hora da arrancada!!! Bora VOZAO!!! O time vei MACHO!!!
    SA

  • emidio neto disse:

    Grande vitória diante de um time muito bem treinado.
    O Paraná com jogadores de medianos para ruins mostrou um padrão de jogo definido, parabéns ao treinador do Paraná. Felizmente ele cometeu um erro vital para sua derrota quando tirou um atacante e colocou um zagueiro. Obrigado Fernando Diniz.
    Gostaria de saber do meu amigo Weiber, se ele sabe qual é a função do Baraka.
    Sinceramente, por mais boa vontade que eu possa ter, não consigo saber o que esse rapaz faz dentro de campo.
    A primeira função de um volante é proteger a frente da zaga, depois sair para o jogo municiando os meias, laterais ou atacantes.
    Mas o que eu vejo é uma zaga totalmente desprotegida, e o Baraka feito “barata tonta” pessimamente posicionado. E o pior é quando ele tenta sair para o jogo, ai é um desastre. Meu Deus.
    O que ele mais faz em campo é ajeitar o cabelo, jogar que é bom nada.
    Quero deixar claro que minhas criticas ao Baraka se restringe ao jogador de futebol, nada contra o ser humano.
    O futebol é engraçado, o Ceará fez algumas contratações bombásticas de jogadores renomados que foram festejados por torcedores nas suas chegadas. Ex: Marco Aurélio, William e outros. Quando não deram certos os mesmos que elogiavam essas contações começaram a sentar o porrete nesses jogadores.
    Agora foi o contrário. Quando o VOZÃO anunciou o Júlio César foi uma “chuvarada” de criticas.
    ” Como é que pode contratar um jogador de 35 anos que não joga há 7 meses, isso é absurdo.”
    Lembram disso. Pois é, o cara tá mostrando que é do ramo.
    Outro exemplo, Rafael Costa e Fabinho. Já estavam pedindo para eles irem embora, que não jogavam nem em time amador.
    Eu e mais alguns que não lembro o nome, aqui mesmo no Weiber, dizíamos: “Esses caras são bons jogadores, vamos ter calma.”
    Parece que estávamos certo. Graças a Deus.
    Outra coisa, novamente eu e mais alguns, estamos pedindo a algum tempo que o Ceará observe esse jogador Moisés do Vila Nova, ontem contra o Icasa ele arrebentou de novo.
    Presidente, esqueça os empresários e vá você mesmo observar esse jogador.
    Se não tiver tempo vá na televisão que tem o tape do jogo e assista, não custa nada.
    Weiber, ontem ficou provado que quantidade de volante não assegura que você não vai levar gol. Tomamos três gols jogando com dois volantes, e não levamos nenhum jogando com apenas um volante.
    O Paraná quando tinha uma falta muito perigosa a seu favor, aproveitou para tirar um atacante para colocar mais um zagueiro para se defender.
    O que aconteceu ?
    Levou dois gols em menos de 5 minutos.
    Conclusão: O que vale não é quantidade e sim qualidade.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Você sabia que o Baraka é o jogador que mais desarma no time? Concordo que ele esteja mal posicionado, mas, acho que a falta de um meia tem deixado ele sobrecarregado, pois ao fazer o desarme não encontra o tal meia para que possa passar a bola, e isso o obriga a ter que dar chutões.
    WC

  • Domingos-Massapê disse:

    caros companheiros, para iniciar meu comentário, embora eu sei que não chega aos ouvidos do CABO, POR FAVOR, NAO COLOQUE MAIS ESSE TAL VINICIUS, DEIXE ELE IR EMBORA MESMO, E OUTRA, MANDE O BARAKA JUNTO. AJEITE ESTE SISTEMA DEFENSIVO, POR Q NÃO SE ADMITE TOMAR 3 GOLS DE UM TIMECO COMO O DO PARANÁ. É POR ISSO QUE CONTINUO COM UMA “PULGA ATRAS DA ORELHA”. JÁ IMAGINARAM SE O ADVERSÁRIO FOSSE O VITÓRIA, OU O PAYSANDU, OU O BAHIA, OU O SANTA CRUZ, OU SAMPAIO CORREA, OU QUALQUER OUTRO TIME DE MELHOR NÍVEL? COM CERTEZA, NÃO TERÍAMOS VENCIDO. AINDA ACHO MUITO PREOCUPANTE NOSSA SITUAÇÃO, PELO FUTEBOL QUE ESTAMOS APRESENTANDO. O PRÓXIMO JOGO FORA COM O ATLETICO DE GOIAS, A VITÓRIA É OBRIGAÇÃO. TEMOS QUE FORMATAR UM TIME, E REFORÇAR O SISTEMA DEFENSIVO COM 2 VOLANTES PEGADORES, QUE NÃO SEJA O BARAKA. OUTRA, CADÊ AS CONTRATAÇÕES DO CENTROAVANTE E MEIA QUE PROMETERAM? AGORA ESTAMOS TAMBÉM PRECISANDO PRA ONTEM DE UM VOLANTE. DIGO ISSO E REPITO, TOMAMOS 3 GOLS DE UM DOS TIMES MAIS FRACOS, E PRECISAMOS VENCER OS JOGOS EM CASA. E QUANDO OS ADVERSÁRIOS FOREM AQUELES LÁ DE CIMA DA TABELA? A QUELE RESULTADO DE ONTEM FOI ATÍPICO E ACHADO POR DEUS. POR ISSO , QUE AINDA É PREOCUPANTE!! SA

  • Celso disse:

    Botar pra jogar um cara que até pouco tempo havia sido dispensado é brincadeira.

    Tudo bem que tínhamos muitos desfalques, mas a vitória inesperada não pode esconder os erros citados por você Weiber.

    Vencemos mais uma final, temos mais 18 pela frente.

  • Daniel Viana disse:

    Concordo com vc weiber no que diz respeito ao Baraka, para mim ele é um mal necessário, mas não esperem dele lançamentos, dribles, pq ele é destruidor, mas não pode fazer isso sozinho, o ataque tem que ajudar. E outra, beleza, tens razão, falta meia cancha, mas, que diferença nosso ataque, Weiber!!!!! Hoje o time faz gol, todos os atacantes, falta só o Macola fazer o dele, e vai fazer, daqui a pouco. Rafa Costa voltou!!! Julio Cesar fede a gol!!! Até Fabinho começou a fazer e a tendência é crescer. Ontem fomos no 4-2-4, logico que iamos correr riscos, e muito, mas nosso poder ofensivo falou mais alto.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Galera Alvinegra!!!

    Vamos parar de pedir “a cabeça” do BARAKA, não adianta. Todos já devem estar carecas de saber que sai técnico entra técnico a conversa é a mesma no VOZÃO, ou seja, é o BARA(TA)KA e mais dez. Não é possível que nós estejamos errados e só o treinador de plantão que estiver por lá, esteja certo. O jeito é torcermos, e muito, para que DEUS ilumine os outros jogadores e consigamos vencer mais vezes com ou sem ele igual como a sofrida vitória de ontem.

    Ah!!! tem mais, concordo em gênero, número e grau com a não utilização desse outro grande nome, VINÍCIUS. O cidadão é triste, meu. Por que Sua Excelência, não opta pela entrada com mais tempo dos meninos da base??? Ah!!! já sei… porque os mesmos ainda não são empresariados, tá explicado. SAUDAÇÕES ESPERANÇOSAS ALVINEGRAS.

  • Esqueleto disse:

    Vitória surreal, com base na individualidade e sorte. Como um time o CSC não existiu foi horrível. A beira do campo tem apenas um entregador de camisa. Na dúvida é só ver como o Paraná joga pra saber a diferença.

    Cai do céu um goleiro bom como o Éverson ai colocam o goleiro anão no gol por causa de 1 jogo. É dose! Vai sonhar com o Carlão.

    Agora vc não deixar de exaltar o que esses caras fizeram mesmo sem treinador ganharam por eles mesmos com gols fantásticos e a sorte mais um vez sorrindo para o nosso lado. Eles estão mais que de parabéns.

  • Pedro disse:

    Completando o disse Weiber com relação ao Baraka. Pra mim o cara joga com raça e vontade.
    Quando o Ceará virou o jogou tive a sensação de alegria e também apreensivo porque me veio a mente a final do cearense e o último jogo do ano passado pela copa do brasil contra o botafogo, mas ao final do jogo que alivio e mais uma confirmação que torço pelo time certo….

  • Bosco disse:

    1) Concordo com o Weiber em relação ao Baraka, ele não é nenhum craque mas é um ótimo ladrão de bola. Tem um bom preparo físico e joga com vontade. Se eu descordasse do
    Weiber estaria dizendo que eu e outros aqui do blog do Vozão entendemos de futebol mais que o Marcelo Cabo. E isso não é verdade. O Marcelo entende muito mais. Torcedor vai muito pela imprensa. Ser da imprensa não significa que entenda mais que nós. Se eles tem vinte trinta anos de rádio nós temos o mesmo tanto de estádio.

    2) A boa notícia é que os nossos atacantes, Júlio Cezar (que não prestava porque era velho e estava a sete meses parado e tanto o cara que indicou como o que contratou são loucos, burros, incompetentes) Rafael Costa, bom jogador desde o primeiro jogo e Fabinho que também não prestava, que devia ter sido cortado (eu mesmo disse essa burrice influenciado pelo mau humor dos outros daqui), todos tres estão decidindo partidas e crescendo de produção a cada jogo. Sem falar no Mazola que vem jogando muito bem e tentando sempre de longa distância.

    3) Creio que no dia em que podermos contar com um meio campo formado por Ricardinho e Alex Amado e mais dois jogadores dentre esses tres dependendo do adversário a enfrentar: Baraka, João Marcos ou Uilian Correia. Ai teremos em meio campo teoricamente muito bom para uma série B.

    Contra o Atlético Goianense que a muitos jogos que não perde uma partida mas precisará vencer a decepção da série B para não entrar na zona, favoritissimo para esse jogo, devemos jogar contra eles como time pequeno que apesar das duas vitórias ainda somos pequenos.

    Eles jogam em casa contra o vice lanterna. Se não nos vencerem será um pessimo resultado para eles. Por isso não vamos com calma e aplicação tática para esse jogo do meio a zero. Vamos armar um alçapão para pega-los e traça-los.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Pedro disse:

    Completando o que disse Weiber com relação ao Baraka… Pra mim o cara joga com raça e vontade.
    Quando o Ceará virou o jogou tive a sensação de alegria e também fiquei apreensivo porque me veio a mente a final do cearense e o último jogo do ano passado pela copa do brasil contra o botafogo, mas ao final do jogo que alivio e mais uma confirmação que torço pelo time certo….

  • Beto disse:

    O Weiber está certo, o Baraka é um bom desarmador, o problema dele é posicionamento, ele não percebe as infiltrações e flutuações de jogadores nas suas costas, ele só olha pra frente e esquece a retaguarda, um cão de caça que só enxerga para onde o nariz aponta. Ele pode ser muito útil se tiver um meio de campo organizado, um outro volante que tenha leitura de jogo e fique orientando-o o tempo todo e dois meias que compactem o meio de campo junto aos volantes. Mas como não temos isto essas brechas deixadas entre os volantes e zagueiros tem nos prejudicado demais.
    Ontem acho que o treinador errou ao não corrigir esta falha no intervalo, eu teria colocado o Alan na lateral e deslocaria o Guilherme para volante, para compor com o Baraka e o Carlão, afinal estávamos ganhando o jogo e mesmo assim dávamos muito espaço no meio.

    Quanto ao Júlio César foi uma aposta arriscadíssima mas que está dando certo, ao contrário de inúmeras outras que deram erradas.
    Na esperança de que esses bons ventos à favor continuem até o término da série B.
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, MUITO LUCIDO O COMENTARIO DO , DOMINGOS MASSAPÊ, EM TEMOS
    DE GARRA e VONTADE DE VENCER OS JOGADORES ESTÃO FAZENDO A SUA PARTE, MAIS
    EM TERMOS DE ORGANIZAÇÃO, ESTAMOS LONGE DE ADQUIRIR , POR CONTA DE PEÇAS
    DE QUALIDADE PARA O NOSSO MEIO DE CAMPO, UM BOM MEIO DE CAMPO É FUNDAMENTAL
    PARA O SUCESSO DE QUALQUER TIME DE FUTEBOL, ESTOU DESANIMADO PARA ALERTA
    ESSA DIERETORIA . A MUITO TEMPO QUE TANTO EU , COMO VARIOS ALVINEGROS, ALERTAMOS PARA A NECESSIDADE DE UM BOM MEIA e DE UM BOM VOLANTE DE MARCAÇÃO, MAIS É DESOLADOR, COMO DIZ O GOMES FARIAS, OS HOMENS MATAM A
    TORCIDA SÓ NO CANSAÇO. ENQUANTO TIVER SESTA FEIRA , HAJA PROMESSAS PARA
    CONTRATREM UM MEIA, SÖ QUE ESTAMOS PRECISANDO URGENTEMENTE DE UM BOM
    VOLANTE DE MARCAÇÃO, COMO SEMPRE A TORCIDA ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE, ASSIM
    TAMBÉM OS JOGADORES e COMO SEMPRE FALTA A PARTE DA DIRETORIA, É CHATO
    FICAR BATENDO A TANTO TEMPO NA MESMA TECLA, FICO SEMPRE NO AGUARDO DAS
    PROMESSAS DESSA DIRETORIA, MAIS O QUE SE OBESEVA BASTA O TIME DA UMA
    MELHORADINHA , QUE ATÉ AS PROMESSAS DESAPARECEM , MAIS PARA AUMENTAREM
    OS PREÇOS DOS INGRESSOS , SÃO RAPIDINHOS EITA DIRETORIA QUE ADORA SEREM
    CRITICADOS e METEREM PIRULITO NA TORCIDA, COMO VENHO DIZENDO , VÃO FRESCAREM
    LA NA PQP.

  • Antonio disse:

    O Ceará mostrou superação ontem, apesar de ter jogado sem meio de campo os jogadores se doaram em campo e não desistiram até o final. A torcida do Ceará não pode desistir, pois vi vários torcedores indo embora no terceiro gol do Paraná, mas os jogadores não desistiram, parabéns.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Me alegra o resultado e me preocupa o mal futebol. A situação ainda é muito difícil, só tem um componente que pode tirar o time dessa: a torcida! Nem diretoria, que já se mostrou incompetente, nem jogadores, porque daqui a pouco vestirão outra camisa… somos nós, alvinegros de coração que podemos cobrar com a intensidade certa, a motivação que essa diretoria perdida e jogadores de qualidade mediana precisam para nos tirar dessa. Nao tenhamos ódio, mas nao percamos a memória, que em Outubro, independente de onde estejamos na tabela, precisamos lembrar de quem nos colocou nessa situacao vexatoria. Evandro leitão e Robinson de Castro se assemelham a Lula e Dilma, o primeiro comecou bem, mas o poder o subumbiu, e ao longo do caminho, transformou uma boa gestao, em uma administracao liderada com um substituto que acumula erros seguidos de erros, pior, nosso eleitorado ou nossa torcida, pensa que a unica alternativa de mudança, é tão ruim quanto um FHC do PSDB, ou um Eugênio Rabelo, precisamos abrir nossa mente, precisamos pensar grande, do mesmo tamanho do nosso grande Ceara.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Agora só faltam 29 pontos pra escaparmos da série colorida !!!!
    Pra cima deles VOZÃO !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  • Vitor Nobre disse:

    Sábio é quem aprende com as vitórias,os medíocres só aprendem nas derrotas,tá na cara,todo mundo ver carencias,falta um meia,principalmente,e um nove de referencia,caso queiram,fechar o elenco,fica claro que em casa,quando temos que propor o jogo,não ha articulação,controle da posse de bola,é ligação direta o tempo todo,repito se não tomarem providencias,assumam com as consequencias de uma eventual tragédia.

  • Carlos Antonio disse:

    Quase morri do coração mais uma vez… agora sim… o time está engrenando aos poucos…precisamos de uma campanha de campeão nesse segundo turno e começamos muito bem… não merecemos estar na zona maldita… mereceríamos estar brigando lá em cima! vamos que vamos! um passo de cada vez! uma emoção de cada vez! Valeu vozão! SA!!!

  • Inacreditável, em se tratando de Ceará…sinal que as coisas estão mudando..como diz o filósofo Sebastião Belmino, o importante nessa hora não é jogar bem, mas ganhar..mais 3 pontos…também já estou quase acreditando…

  • Bosco disse:

    WEIBER
    É verdade que o mais querido negocia com um meia atacante?
    Você sabe alguma coisa a respeito?
    Precisamos muito de um organizador entre no meio campo e o ataque.

    Ouvi essa conversa numa emissora de rádio ‘am’ da capital.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, faz tempos que o Vozão tenta contratar esse meia de ligação.
    WC

  • Ricardo Sena disse:

    Vitória para exorcizar os fantasmas dos jogos contra Botafogo, pela Copa do Brasil-2014, e final do Cearense de 2015. Agora não levamos mais gols nos acréscimos. Agora somos nós que fazemos os gols nessas circunstâncias.

    Pelo monte de desfalques e pela falta de jogadores armadores no meio-de-campo, a vitória contra o Paraná teria de ser dessa forma mesmo. Suada, na garra e na vontade. Com doação extrema. Parabéns a esses jogadores por isso.

    Porém, contudo, todavia, devemos aprender com os erros. Diretoria precisa contratar jogador para aquele meio-de-campo. Departamento Médico precisa trabalhar direito para liberar esses jogadores contundidos, principalmente o Ricardinho.

    Outro detalhe: a confiança voltou. Vocês viram o tanto de chutes de fora da área no jogo de ontem? Dois deles entraram (golaços!!!). As vitórias seguidas, mesmo desse jeito, trazem essa confiança, palavra-chave para um jogador de futebol. Sem ela, o cara vê a bola chegando e não tem coragem de arriscar um chute de fora da área, como fizeram ontem Fabinho e Vítor Luís.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Caro Weiber! No seu comentário você diz assim…

    “E para não ficar sempre na dependência de jogadas individuais ou de lances de bola parada, a diretoria precisa agilizar a contratação de um meia de ligação, pois não podemos ficar até o fim da competição tendo a sorte como o melhor jogador em campo.”

    Esse é o pensamento de 99% das pessoas que aqui comentam. Será que quase todo mundo sabe onde está o problema e só os componentes da diretoria, não??? Será que vamos ter que ralar até o final para que alguma providência de fato seja tomada???

    Acorda, diretoria!!! Acorda, Leitão!!!

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro venho através desde deixar a minha nota de repúdio ao time por conseguir levar 3 gols em casa, isso é inadmissível e um problema que é fácil de se consertar com apenas um mínimo de atenção. Veja o gol de escanteio do Paraná e verás. Más ao mesmo tempo, parabenizar aos jogadores pela luta até o fim acreditando que daria, e deu. Continuo sem acreditar muito, vou esperar um pouco mais, más sempre apoiando. Sem mais no momento. AVANCEMOS!!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, nem tanto ao Céu, nem tanto à terra, o que tivemos ontem, acima de tudo, foi muita sorte, que, aliás, estava faltando ultimamente. O time que eu vi jogar saindo de sua área defensiva, trocando passes precisos, sem afobamento, foi o Paraná, o Vozão, na verdade, só no abafa, no condicionamento físico, que melhorou bastante, no voluntarismo de cada jogador, coisas, que por si só, não nos tirarão da zona. Claro, que aquele não era o time titular, graças a Deus, temos jogadores, momentaneamente, ausentes, que, contudo, ao entrarem, poderão dar uma melhor qualidade no trato da bola, cito, por exemplo, Ricardinho, Uilliam Correia, Fernandinho e o próprio JM.
    Agora, dizer que esse jogador Baraka tonta, tem um papel essencial nesse time, aí, me perdoem, é viajar demais, de acordo com os comentários a respeito de tal figura, é preciso de outro jogador que o oriente em campo, ou seja, o CSC tem jogar com 12, por que 1 desses é “personnal qualquer coisa” do Baraka, isso tudo, para ver se ele aprende a se posicionar em campo, já que ele não tem “olho nas costas”, bom, pelo menos um que enxergue.
    Ao meu ver, pelo andar da carruagem, dois volantes à frente da zaga: JM e Carlão, pois não acredito em contratação nesse setor e quem sabe possa ainda chegar um meia articulador para ajudar o Ricardinho nessa função de criação, aí sim, teríamos um time para ser campeão do segundo turno e fugir do rebaixamento.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O resultado foi importantíssimo, pois no últimos 2 jogos dos times que estão lutando contra o rebaixamento, apenas o Ceará fez 6 pontos, é por isso a diferença para o Paraná o décimo sexto caiu pra seis pontos, é pro CRB o décimo primeiro colocado são de 8 pontos, sendo que ainda vamos enfrentar a grande maioria desse time em casa. O Luís Carlos foi muito bem no jogo de ontem, saiu bem do gol, não teve culpa nos gols é ainda salvou o quarto do Paraná com uma grande defesa em um chute de fora da aérea quando estava 3×2 pro Paraná. Destacaria também a melhora no condicionamento físico, pois alguns jogadores que jogaram aqui contra o São Paulo, suportaram o jogo todo com a mesma intensidade. Quanto as críticas em cima do Baraka, eu acho injustas, pois o Baraka sempre foi primeiro volante, jogava na Ponte Preta quase como um terceiro zagueiro, é no Ceará é forçado a sair pro jogo sem ter a mínima qualidade pra tal função. Nem o Baraka é nem o Carlão tem qualidades pra sair jogando, mais como são jogadores de muita raça, muita vontade, não desistem de ajudar o time mesmo sabendo que pouco vão ajudar. Agora no ataque a melhora foi muito grande, pois o time conseguiu criar várias jogadas com qualidade, apenas faltou capricha mais no arremate pro gol.

  • josé disse:

    weiber, nós nao vamos cair………. mas para isso se confirmar, ainda faltam um volante e um meia (já tirei um centroavante da lista, pois o rafael costa nao é ruim, e agora temos outras opcoes de ataque, restando entao só duas contratacoes para nao cairmos)……….. e se a gente tivesse feito isso desde o inicio, estaríamos lutando era pelas 4 primeiras posicoes……….. que a torcida INTEIRA nunca mais esqueça que nao se deve misturar futebol com política…. que esta tenha sido a ÚLTIMA vez que isso aconteceu no NOSSO CEARÁ SPORTING CLUB.

  • ramon disse:

    Valeu pela vitória. A sorte também parece que soprou pro nosso lado. Já havia tempos que não soprava. Espero que tenhamos forças para sair desta situação vexatória. A nossa defesa permanece um buraco só. Que este técnico acerte logo aquilo lá.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Apoiado, JOSÉ. Política e futebol não se misturam. Nunca deu certo por que iria dar agora???
    SA.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu tbm escutei a entrevista do marcelo cabo antes do jogo, qdo ele disse q “o baraka faz muitas roubadas de bola, mas nao espere dele bom passe”. Mas ai q ta o problema: no futebol atual o primeiro volante tem q ter bom passe tbm.se a gente melhorar essa posicao acho q temos muito mais chances de sair do z4. A partida do baraka contra o ame-mg foi pra merecer banco. Mas, se o tecnico continuar insistindo com ele, so nos resta torcer.

    SA

  • Rodson Arruda disse:

    Será que foi mais sorte mesmo? Sei que o Ceará tem mais erros do que acertos, mas será que foi sorte mesmo? Quando se passa 90 minutos SEM que 3 dos fundamentos responsáveis pela vitória NÃO SÃO COLOCADOS EM PRÁTICA, a chiadeira é geral: “o time não chuta, erros de finalização e má colocação dentro de área.”

  • OMAN disse:

    kkkk … Vcs vão cair nesse papo furado de que o Baraka é um grande ladrão de bola??!! Pelo amor de Deus. Aqui só tem torcedor inteligente. Não entrem nessa. Ladrão de bola (jogador profissional) não é o que chega dando chutão entre as pernas do adversário sem saber pra onde a bola vai não (pra contar na estatística burra) ao mesmo tempo em que fica zanzando feito peru a maior parte do tempo sem marcar corretamente o adversário. Ladrão de bola (lembrem do Sandro Manoel , Michel no melhores tempos ) é o que toma a bola para si e passa para o colega, evolui com ela, ou, simplesmente, acaaaalllma o jogo, procurando espaço vazio, tirando sufoco. Esse moço não é nada disso.

  • EMANOEL RIBAS disse:

    Quanta bobagem dizer que futebol e politica não se misturam. Um dirigente de futebol não
    pode ser politico, porque, qual o motivo. Quantos não politicos, são um fracasso na direção
    de clubes. Qual a impossibildiade de um deputado, de um politico, presidir um clube. pelos
    amor de Deus. E por favor, não insinuem nada, pois não conheço, pessoalmente, o Sr.
    Evandro Leitao, muito menos o Sr.Robson de Castro.

    Quantos diretores e diretoria na década perdida de 2010, que não eram políticos, e foi a
    maior decepçao, o Furtaleza, ganhou quase todos disputados nessa década.

    Se voces forem somar os ¨feitos¨de 20 diretorias do Ceará, passadas, não chegam 20%
    do que o periódo da atual diretoria cosntruiu, levando-se em conta, que ela, começou abaixo
    de zero, pois tinha um passivo de mais de 10 milhoes de reais, somente traalhista, afora os
    débitos tributários, FGTS, etc. etc.

    Sendo possível, vou votar nele, para presidente do Clube, novamente.

    Emanoel RIBAS

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Gostei do VOZÃO. Time com garra, determinação e que não se abateu com o terceiro gol tomado. Foi guerreiro. Encurralou o Paraná e o resultado não poderia ser outro. Vitória bonita. Aumentou a autoestima dos jogadores e da torcida. Quarta vamos levar 50 mil torcedores ao Castelo do Vozão. Estou feliz pois só vejo o meu time pelo lado positivo. O negativo vamos deixar para o Stella.
    Valeu Vozão e saudações alvinegras.

  • Yuri Vozão disse:

    Sr. Evandro Leitão. O Senhor nos deve uma contratação de “qualidade”. Já que não temos condições de tirarmos um jogador de uma serie A, pois contrate esse ótimo jogador chamado Moises. O que eu estou pedindo Sr. Evandro é que você compre o passe desse rapaz. Eu garanto que se ele jogar pelo menos a metade você terá um tesouro em suas mãos ai o senhor decide em qual valor vender. INVESTIMENTO Dr. Evandro. MOISES do Vila Nova. Joga muito esse rapaz.

    Saudações Alvinegras.

  • FJP disse:

    Boa vitória, na raça e aparentemente chutamos de fora da área, o que é bom.
    Sobre o meia que tanto necessitamos esperemos sentados: este ano o ” mercado está fechado”. No próximo ano a diretoria vai esperar o ” mercado” fechar para ir atrás….

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa noite torcedor alvinegro. Acredito que se Deus quiser com mais seis rodadas o time do Ceará sairá da zona de rebaixamento ,podendo acontecer até antes de ganharmos do atlético fora de casa e do Paissandu. Contra o Atlético tem que montar uma marcaçao forte. O Atlético melhorou muito com a chegada do Geraldo e do Viçosa.Alias ten que ter muito cuidado com o Geraldo pois ele está jogando muito bem e está se movimentando muito em campo.Estou aqui em Goiânia calado no meu canto esperando o ceará said da zona.Nada de fazer critics pois fica na mesma ladainha,agora é hora de nos unirmos, nada de chororó.Tem torcedor que Toda semana.fica batendo na mesma Te la e fica muito repetitivo,Sao torcedores que mesmo o Ceará estando bem irao sempre reclamar.Na verdade eles Sao antes Evandro,parece que eles estao com dor de cotovelo.Em um jogo do Ceará aqui em Goiânia ,EU ENÉAS uns três anos atrás e já encontrei um desses torcedores antes Evandro.É assim mesmo,nem Jesus Cristo foi unanimidade né BOSCO.Sei que you’ve erros em contrataçoes,maid you’ve muitos acertos também ! ENÉAS LINS DE MESQUITA
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Tem que ter muito cuidado com o Geraldo e com o Viçosa.O Ceará ten que Para Goiânia com ima marcaçao forte ,pois está fazendo muito Calor aqui em Goiânia e as dimensoes do campo de jogo é Grande ,o Marcelo Cabo ten que montar um esquema de marcaçao forte.A temperature aqui em Goiânia está muita abafada .O jogo requer paciência e marcaçao forte.Houve muitos erros em contrataçoes,mais houve muitos acertos também!Quero ver que vai pegar o Ceará qua di o Evandro sair,quando ease sucessor chegar lá irá notar que o buraco é mais em baixo.Manter salários de Funcionários e Jogadores em dis e fazer contrataçoes.EI,É.

  • Mainha disse:

    Uma vitória da raça , garra e vontade de vencer. A torcida fez também sua parte. Uma vitoria para não esquecer jamais. Se for ceará sempre é assim. Difícil. O time precisa do camisa 10. Lúcio Flávio do Coritiba, Didira do Asa, ou um meia indicado pelo Cabo. Alguém para parar a bola, lançar os atacantes. Será possível que este camisa 10 não vai chegar ? Já tem quase 10 pagantes para o jogo do São Paulo. Vai dar 35.000. E este dinheiro tem que ser para um grande camisa 10. Se não contratarem não tem desculpas . Fico imaginando como um atacante como este Carlão do Paraná estava sobrando no Botafogo de São Paulo, 23 anos, e o Diego Cerre , que é de São Paulo . não fazia uma indicação boa. Indicava Muller Fernandes . Tenha Santa paciência SA

  • alberto t disse:

    Vamos apenas comemorar pelo resultado e nada de falar do jogo em si, dagora em diante tem q ser assim, na base do maior jogador em campo , a nossa amiga SORTE, porra, temos q segurá-la nem q seja na ferro e aliada a garra dos demais jogadores, pq futebol mesmo tá feio, mas ñ interessa, o q nos interessa são os 3 pontos; confesso q ñ tô confiante no nosso time, vamos esperar um pouco mais, vamos torcer, torcer e torcer q pelo menos encoste no 17º na tabela prá depois a gente partir prá cima dos caras, pq acho cedo prá nosso euforia; José, tô com você, ñ misturar futebol com politicagem fula, tenho nojo dessa mistura; Oman, também concordo, Baraka é um destoado em campo, ladrão de bola nunca, quem chega dando porrada ñ pode se confundir com ladrão de bola afora a ruindade dele no passe, erra tudo, ñ faz meu gosto e se juntando a JM, como ficaria mesmo nossa saída de bola, mas vamos com eles mesmos, na raça, na vontade, é o único jeito, valeu mais 3 no papo e ir com cuidado contra o atl/Go, com humildade e sair numa boa.

  • alberto t disse:

    Pois sim galera, ninguém fala sobre o jogo diante do SÃO PAULO na quarta? ñ é importante prá gente? eu tô na euforia por esse jogo, acho uma competição muito importante, se eu fosse o treinador entraria completinho da silva, cara, o SP é um dos maiores do Brasil, eles tão doidos prá nos derrubarem, sabemos q a B é mais importante no momento, mas dar prá encarar a CB, é muita grana e o vozão tem cacique dentro dessa competição, pelo amor de Deus ñ vamos abandonar essa competição, sei lá, mas acho q o vozão deveria encarar como uma final mesmo e nada de poupar ninguém, vamos prá cima vozão e calar a boca daqueles sacanas de lá q nos quiseram humilhar, derrubar esse golias do Brasil, é mais um dos jogos mostrado prá todo Brasil e mundo também.

  • BOCA disse:

    Que vitoria. Suada e fundamental. Fazia tempo que não emendávamos 3 vitorias. Agora tambem sou do grupo que baraka não tem condição denser titular do ceara. O cara destoa. So roubar bola nao quer dizer nada. De que adianta roubar e logo em seguida errar o passe. O carlao mesmo não sendo nenhum suprasumo se mostrou melhor que ele. O meu meio teria Joao marcos, Ricardinho e wescley. Este mesmo sendo limitado e o único meia que temos. O quarto integrante do meio poderia ser Carlão em caso de querer um time mais marcador. Ou ate uilliam correia caso quisesse um time com melhor toque de bola, embora este tenha caído de produção, e bom que se diga. No ataque julio cesar e mazola. E como opção Rafael costa e alex amado. Assim o time ficaria mais equilibrado. E não ficaria tão defensivo. E quem sabe deixasse de tomar tantos gols. Eu ainda acredito.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigos, não quero nem saber se o time jogou mal ou bem, nessas alturas do campeonato ganhar de meio a zero tá de bom tamanho, o que vale são os três pontos.
    Vale parabenizar todos os jogadores pela garra e perseverança, acreditaram e foram atrás da vitória quando praticamente todo mundo, inclusive esse aqui, já tinham jogado a toalha.
    Detalhes:
    O gol do Victor Luis, igualzinho ao do jogo anterior, será que ele anda mesmo treinando?
    O Rafael Costa marcou de novo, mostrando que é artilheiro, tomara que continue assim.
    A falta que faz o Ricardinho na articulação do meio de campo, será que sai do DM?

    Agora eu vou é comemorar!

    Saudações alvinegras!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Ainda sobre o baraka. Eu fui no site footstat de estatisticas pra ver os numeros dele. La no site diz que ele eh o maior ladrao de bola do time. Ok. Ate ai tudo bem.
    Agora vem a parte curiosa: eu lembro de dois passes errados dele contra o ame-mg q eu fiquei p da vida, mas la nas estatisticas do site mostra q ele nao errou nenhum passe nesse jogo. Mas como??? Se eu mesmo vi dois?? Na minha opiniao esse site ja perdeu totalmente a credibilidade. Vc sugere algum outro site de estatisticas pra acompanhar?
    SA

  • Bosco disse:

    Nem quero saber se jogou bem ou mau.
    Quero é a vitória de meio a zero mesmo que seja quebrando a bola.

    Contra o Bahia, Vitória, Paissandú jogamos bem melhor e perdemos feio.
    Jogamos bem melhor contra o CRB e Botafogo e empatamos em casa.

    Temos um time recem construido para recuperar os pontos perdidos na primeira volta e não para dar espetáculo. – Quem não assistiu Real Madrid 0x0 Sporting, time que subiu da segunda divisão espanhola recentemente devia ter assistido para ver que eles jogam para pontuar e não para dar espetáculo. Pelo menos esse jogo mostrou isso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    1) vc vai fazer um post sobre a estreia na fares lopes?

    2) E no jogo da copa br, qual escalacao seria ideal na sua opiniao? Forte abc. SA

    Sobre a Copa do Brasil, sempre comento algo com relação a escalação nos post pré-jogo, quanto a fazer um post sobre a Fares Lopes, vamos ver né, rsrsr
    WC

  • Cesar de São Paulo disse:

    Saindo um pouco do assunto do post, mais é porquê mais uma vez esse assunto do Uillian Correia volta novamente ser comentado, pois todo dia aparece uma nova proposta do Cruzeiro, é isso já encheu o saco de qualquer torcedor, seria melhor o Evandro tentar trocar esse Uillian Correia pelo o volante Charles, pois o Charles é um bom volante que cairia como uma luva de segundo volante no Ceará é também se livra de vez desse farofeiro, que só conversa besteira, enquanto o restante do grupo de jogadores so falam em tirar o Ceará dessa situação vexatória.

  • Magnata disse:

    Coração véi quase não aguenta. Que jogo foi esse! Como disse o Marcelo Cabo, a sorte virou pro nosso lado. Outra vitória importantíssima, sobretudo pra moral, pro psicológico do elenco.

    Sobre o Baraka, não adianta muito roubar a bola pra entregar de volta dois metros depois.

    Como disseram acima, finalmente o Ceará finaliza bastante a gol. Se não consegue entrar na área, senta a porrada de fora da área. E, pelo visto, o Marcelo Cabo tá treinando isso com o elenco. Outra coisa, a melhora nas jogadas aéreas, sobretudo nas bolas alçadas na área.

    Vamos pra cima do São Paulo pra garantir essa classificação!

    SA!

  • CALANGUIM DO NOERDESTE disse:

    O terceiro gol do Mogi-Mirim que decretou nossa derrota nasceu de uma afastada de bola na entrada da grande área cometida por ele. Se ele tivesse um pouquinho mais de categoria saberia que não se afasta a bola próximo à área e sim para bem longe dela.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *