Blog do Vozão

Atlético-GO x Ceará – Confronto direto

1287 21
Atlético-GO x Ceará – Confronto direto (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Atlético-GO x Ceará – Confronto direto (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

O encardido Atlético-GO será o adversário da vez, e nem precisa a gente dizer aqui o quanto é complicado enfrenta-los, principalmente quando jogam em casa. Mas, essa é uma dificuldade que será rotina daqui pra frente, pois todo jogo tem caráter de decisão, ainda mais nesse caso em que o adversário é um concorrente direto na briga para escapar do rebaixamento.

Apesar das dificuldades que o treinador vem encontrando para definir o time e dar um padrão de jogo para equipe por conta de suspensões e contusões, é preciso que as falhas no setor defensivo sejam corrigidas antes que o pior possa acontecer, pois uma hora a sorte poderá mudar de lado.

Se a base do time titular deverá ser mantida para esse jogo, as opções no banco, principalmente para o setor defensivo, não serão as melhores devido as ausências de Charles, Gilvan, Fernandinho, Ricardo Conceição e Ricardinho que estão contundidos e de Uillian Correia que negocia sua saída do clube.

Mesmo a gente sabendo que o time titular não deverá ser muito diferente de Luís Carlos; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; João Marcos, Baraka e Wescley; Alex Amado, Júlio Cesar e Mazola, é bom ressaltar que Marcelo Cabo só deverá divulgar o time momentos antes da partida.

O adversário não perde a sete jogos na competição, mas, por outro lado, não vence a três, e por, também, brigar contra o rebaixamento, irá para o jogo pressionado por jogar em casa e ter que buscar a vitória.

Não custa nada dizer que a proposta de jogo do Vozão atuando fora de casa é bem mais propenso a se conquistar bons resultados, tanto é que nos últimos quatro jogos o time venceu três.

Pontuar jogando fora de casa é fundamental para nossas pretensões. Portanto, jogar com inteligência, determinação, mantendo a serenidade e o foco durante os noventa minutos, será um passo importante para um bom resultado.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Éverson;

Laterais: Guilherme Andrade, Victor Luís, Tiago Cametá e Sanchez;

Zagueiros: Sandro, Thiago Carvalho, Carlão e Wellington Carvalho;

Volantes: Baraka e João Marcos;

Meias: Wescley.

Atacantes: Alex Amado, Júlio Cesar, Mazola, Rafael Costa, Fabinho, Vinicius e Siloé.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

21 Comentários

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, VINICIUS MAIS UMA VEZ , PARA QUEM FOI MANDADO EMBORA,
    ESTÁ MUITO BEM NA FITA COM A COMISSÃO TECNICA , ASSIM COMO SILOÉ e WELLINGTON
    CARVALHO, ESSSA É A DIRETORIA QUE MENOSPRESOU A COPA DO BRASIL, POR CONTA DA
    SERIE B SER O FOCÓ e MAIS UMA SEXTA-FEIRA SE PASSOU e NADICA DE NADA , DAS
    CONTRATAÇÕES PROMETIDAS e é PORQUE A SERIE B é a PRIORIDADE TOTAL, IMAGINEM
    SE NÃO FOSSE, DIRETRORIA PIRULITO, CRIEM VERGONHA e HONRRE AS SUAS PROMESSAS.É MESMO QUE EU ESTOR VENDO SE VENCERMOS , AI NEM SE FALA MAIS
    EM CONTRATAÇÃO se PERDERMOS AI TOMEM PROMESSAS NOVAMENTE.EITA DIRETORIA
    QUE ADORA SEREM CRITICADOS.

  • Ricardo Sena disse:

    Pra que levar Vinicius e Siloe?

    Weiber, cade o Bernardo? Ainda estah melhorando a condicao fisica?

    Sim.
    WC

  • alberto t disse:

    Só mudaria uma peça, entrava com Carlão na vaga de Baraka; atenção seu CABO, o time lá de Goiás é muito perigoso, vem sempre se arrastando mas contra a gente, leva uma sorte danada e tem a mania de jogar bem também, vamos jogar mesmo como time pequeno q hoje somos, os números ñ mentem e na hora q aparecer uma oportunidade, matar e ñ fazer com fez Fabinho diante do São Paulo, só ele e o goleiro RC(de moleta) e recuou com um bico q até uma venvoa pegava, acho q até mesmo um empate serve prá nós, será q não? perder jamais; vou fazer como fez o amigo José, ñ temos mais nem o q falar e prá que? o pique vai ser esse mesmo, deu, deu, ñ deu, ñ deu, as eleições virão aí de novo, nos aguardem.

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro, com os resultados dessa sexta, CRB vencendo o Botafogo-RJ e o surpreendente Luverdense vencendo o América-MG nas Minas Gerais do Brasil não há outra opção se não vencer o Atlético-GO na bela e sempre verde Goiânia no belo estado de Goiás, onde quem conhece não esquece jamais. Este vem de 3 empates seguidos na Série B. Sem mais a acrescentar no momento, vou ficando por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Lucas Vozão disse:

    Estarei lá com minha desbotada e fiel bandeira de dois metros, arrebatado de alegria, junto com meu filho e minha irmã, de mãos dadas, dando uma força ao nosso amado Vozão. Sairemos de Brasília ao meio dia. A Embaixada do Vozão promete também comparecer em peso. Paixão ardente e confiança num bom resultado. Vamos colocar, pode ter certeza meu caro Weiber, mais de cem fanáticos alvinegros no Serra Dourada.
    EU ACREDITO.
    SA

  • Bosco disse:

    Um jogo duríssimo contra um time que não perde a oito ou nove jogos seguidos. Um campo grande num clima muito seco e um time arrumadinho são as condições adversas que vamos enfrentar. Um empate não é um mau resultado se vecermos o Paissandu aqui na proxima terça feira no Castelão. Acho que temos que jogar cautelosaamente porque o Atlético caminha ali próximo da fronteira da famigerada zona.

    Ótima essa mudança de assunto, voltando a focar na série B depois de tanta confusão, com inúmeros torcedores a semanas passadas querendo que o mais querido abandonasse a copa do Brasil e copa sulamericana colocando time misto para se livrar dessa responsabilidade e mirar só na saida da zona.

    No que foi prontamente atendido pela comissão técnica/diretoria a partir dos dois jogos contra o Tupi escalando muitos juniores mesclado com reservas.

    O que eu não entendi foi o chororô desses mesmos torcedores que reclamaram depois achando que poderíamos ter colocado os titulares e faturado a vaga do SPFC esquecendo do nosso foco principal que é sair da zona.

    Depois da nossa derrota contra o SP sexto colocado da série A e superior a nós nos dois jogos, nós que estamos na lanterna da série B surgiu um coro de desentendidos que reclamam sempre de tudo achando que poderíamos ter levado a sério essa disputa com o SP e ter ficado com a vaga.

    O SP é superior ao Ceará seja com titulares ou com reservas. É só olhar a nossa situação na série B e a deles na série A. Afinal vocês queriam ou não queriam que o clube focasse só na saida da zona de rebaixamento?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Pesquisei o art 52 do RGC e não vi nada sobre esse assunto do Wellington Carvalho. Daria para você copiar e colar aqui no blog esse artigo? Estamos receiosos. Se ele ficar mesmo só no banco sem entrar perderemos seis pontos caso ele esteja irregular.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Veja o que diz o paragrafo 2º.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vamos torcer por um milagre, pois com esse time aí, com um meio com João Marcos, Baraka e Wescley, só contando com a ajuda dos deuses do futebol, acho que o Eleitão tem um link direto com eles e sabe que no fim vai dar tudo certo, por isso não contrata mais e vai liberando os melhorizinhos, vale lembrar que nem o Padim Ciço está salvando o verdão do cariri, por isso não é muito recomendável ficar confiando nesses deuses.
    Enquanto isso o buraco negro, vulgo DM, tragou o único meia considerável do time, o grande Ricardinho. Lá tem quase um time completo. O Ricardo Conceição ainda está por lá?

    Mas, como milagres acontecem, vamos torcer por mais um em Goiania.

    Saudações alvinegras!

  • Mainha disse:

    Jogo que temos que pontuar. De preferência uma vitória. Jogadores titulares descansados e a questão de contusões , isto acontece em todos os times. Ricardo Conceição eterno freguês do DM, poderia assumir uma das vagas de volantes. Uillian Correia assinou por 4 anos com o Cruzeiro, que não revela o valor pago pelo mesmo. Mas diz, que não haverá empréstimo de jogador da base. Pablo vendido pela Ponte por 24 milhões, renderá algo em torno de 480 para o Ceará. Nunca o vozão pegou em tanto dinheiro. Mas cadê o meia ? SA

  • Ramon disse:

    Hoje, é o dia D. Vamos verificar se, de fato, o time evoluiu e vai engrenar ou era se só fogo de palha e sorte. Ficaremos, é claro, torcendo pela primeira hipótese.

  • Expedito Junior disse:

    Saudações alvinegras!
    Gostaria muito que o Ceará encontrasse um padrão de jogo, um padrão tático bem definido, o time ainda não deu liga, não é um time compacto, pelo contrário, os adversários sempre encontram facilidade pra finalizar contra a meta alvinegra, e acaba estourando na defesa, e o problema não é só na defesa, a bola precisa chegar quebrada lá atrás, e tem chegado redondinha para os atacantes adversários. É o tal do equilíbrio, e da intensidade tão falada pelos cronistas e jornalistas. Vamos torcer pra que o Ceará encontre o mais rápido possível esse equilíbrio. O ambiente está melhor, alguns jogadores estão mais motivados, a pressão diminuiu e vamos que vamos vozão!

  • Bosco disse:

    NÃO VI NADA WEIBER;

    CAPÍTULO V
    DISPOSIÇÕES DISCIPLINARES
    Art. 50 – O processo de impugnação da validade da partida ou de seu resultado será
    processado na Justiça Desportiva, na forma das disposições do CBJD.
    Art. 51 – O procedimento objetivando a anulação da partida ou do seu resultado, seja
    o de impugnação, queixa, ou outro qualquer, será encaminhado ao STJD, uma vez
    efetuado o pagamento da taxa prevista pela Justiça Desportiva, e obedecerá às
    disposições do CBJD.
    Art. 52 – A DCO, verificando que um clube incluiu na partida atleta sem condição
    legal, encaminhará necessária e obrigatoriamente a notícia da infração ao STJD, ao
    qual competirá a aplicação de pena, nos termos do que dispõe o CBJD.
    Art. 53 – Independentemente das sanções de natureza regulamentar, expressamente
    estabelecidas neste RGC, as infrações disciplinares serão processadas e julgadas na
    forma prevista no CBJD.
    Art. 54 – A inobservância ou descumprimento deste regulamento, assim como dos
    regulamentos de cada competição, sujeitará o infrator às seguintes penalidades:
    I) Advertência;
    II) Multa;
    III) Desligamento da competição.
    Art. 55 – A aplicação das penalidades previstas nos incisos I e II do artigo 54 do
    presente RGC será de competência da DCO.
    Art. 56 – As penalidades previstas nos incisos I e II do artigo 54 deste RGC serão
    aplicadas pela CBF, independentemente das sanções que sejam cominadas com base
    no CBJD.
    Art. 57 – Perde a condição de jogo para a partida oficial subsequente da mesma
    competição, o atleta advertido pelo árbitro a cada série de três advertências com
    18
    cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela
    da competição.
    § 1º – O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos
    pelo atleta é da exclusiva responsabilidade dos clubes disputantes da competição,
    não cabendo à CBF nenhum tipo de obrigação ou responsabilidade nessa contagem,
    ainda que mantenha um sistema de contagem para o seu necessário controle
    administrativo.
    § 2º – Os cartões amarelos submetem-se, obrigatoriamente, aos seguintes critérios de
    aplicação:
    I) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente
    for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele
    cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o
    cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático;
    II) Quando o cartão amarelo referido no inciso I for o terceiro da série, o
    atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um
    pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do
    cartão vermelho;
    III) Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão
    amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que
    resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que
    precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos
    três cartões amarelos que resultam em impedimento automático.
    Art. 58 – O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará
    automaticamente impedido de participar da partida subsequente, independentemente
    do mérito e da data da decisão do julgamento da infração disciplinar.
    Parágrafo único – Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão
    automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta à partida não
    disputada em consequência da expulsão.

    Veja o RGC de 2015.
    WC

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, teremos uma maratona de jogos nas próximas 6 rodadas da série B. Será um jogo ha cada 3 dias.Nada de descanso e coletivos . Aí vai valer, quem tem elenco. Ceará com quase um time no DM. E vendendo jogador. O Cruzeiro pagou UC e disse que não vem ninguém de lá. É fundamental a contratação de um grande camisa 10, mas que venha para jogar. Contrataram Bernardo caro, e o cara não joga . Por isto acho fundamental que jogadores devem serem indicados pelo técnico. Diretor contrata e o técnico não gosta, e fica o prejuízo para o Ceará. Jogo de hoje temos todas as chances de ganhar. Ganhamos ano passado. Jogo duríssimo para quem procura logo uma desculpa achando que vai perder. SA

  • VOZAO disse:

    a diretoria que é a lascar o time mesmo

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Jogo difícil ,mas se o time do Ceará tiver calma pose conseguir um bom resultado.tem um jogador no Atlético que é rápido que é o Geraldo. Mesmo assim acredito em um bom resultado.

  • Jairo Brasil disse:

    Não tem mais nada a dizer a não ser: Ô time ruim. Dá raiva assistir tanta ruindade.

  • alberto t disse:

    Não tem jeito não, inventaram de desistir da copa do Brasil, mas a ladainha é a mesma, uma perebagem de dar nojo e ainda mais pros adeptos dos maior frangueiro depois do paredão furão ADILSON, Luiz Carlos, põe aí mais uma derrota na conta dele, teve culpa no 1º gol e no 3º com mais uma saída das dele, afora a zaga q nunca mais na vida era prá fazer essa tal linha de impedimento, prá que? prá tomar gol em cima o do outro, se eu fosse treinador nunca deixava meu time fazer essa burrice de linha por ocasião de qualquer falta, eu botava todos prá tumutuar o miolo de zaga como se faz nos escanteios aí assim talvez ñ pegasse esses gols como o de hoje, o cara bate a falta ou cruzou do meio campo e um jogador q vinha lá de trás passa direto pelos zagueiros e cabeceia livre com nosso FURÃO morto debaixo do gol e qdo sai fez entregou como no terceiro; BARACA, taí o maior ladrão de bola de vocês, miseravelmente um dos piores volantes, pior q JM, o cara ñ acerta uma bola se quer e tome contra ataque, será amigos q valeu mesmo a pena desistir da copa do Brasil?

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, e AGORA NEM MEL e NEM CABAÇA, DESISTIRAM DA CB, APOIADO
    POR PARTE DA TORCIDA QUE SE DEIXA SE ILUDIR, POR CONTA QUE O FOCO ERA SOMENTE
    A SERIE B, POIS AGORA NEM CABAÇA e NEM MEL, POIS FOMOS ELIMINADOS DA CB e da
    B, NAÃO ADIANTA MAIS ESSA DIRETORIA FAZER NOVAS CONTRATAÇÕES , PODEM AGORA
    TRAZEREM O PENCA e o LENCA , QUE NÃO ADIANTA MAIS. SÓ RESTA TORCEMOS QUE
    ASSUMA UMA NOVA DIRETORIA, MAIS UMA DIRETORIA QUE TENHA SANGUE, NOS OLHOS,
    e QUERA DE FATO LEVAR O VOZÃO PARA GRANDE VOOS, e COLOCARAM NO SEU DEVIDO
    LUGAR, CHEGA DE PIRULITEIROS, ESSA DIRETORIA PIRULITO DE ACORDO COM ELES
    MESMOS, SEMPRE DECLARARAM QUE O OBEJETIVO SEMPRE FOI O MANJADINHO e O QUE
    VINHESSE DE BOM NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ERA LUCRO, NUNCA ME ENGANARAM
    SEMPRE FIZERAM DE TUDO PARA MANTER O VOZÃO NA SERIE B, e FIZ VARIOS COMENTARIOS SOBRE ISSO, QUE NESSE ANO EXAGERARAM NA DOSE, NOS LEVANDO
    A INFENAL SERIE C, MAIS ALGUNS BOBALHÕES , NUNCA ACREDITANDOe SEMPRE DEFENDENDO OS PIRULITEIROS, MAIS AGORA Ê TARDE A GRANDE NAÇÃO , ALVINEGRA
    TOMOU FOI NA CARRAPETA POR CONTA DESSA DIRETORIA PIRULITEIRA.

  • Luiz carlos marciel disse:

    Evandro leitao!! leve pra sua casa a estrutura q vc enche a boca q deu pro ceara e as contas paga e me d um time q presta!! tenho nojo desse Evandro !!!!

  • Vagner Castro disse:

    O Ceará contratou uma psicóloga( Coaching), do RJ, deu em que? Preparação não é também como se comportar em campo pra não fazer jogada boba dando contra-ataque ao adversário e nem fazer falta violenta em tempo algum e muito menos em espaço do campo onde o adversário não oferece perigo. Tem mesmo preleção no Ceará ? Time sem vontade e sem metas .QUEM NÃO SABE O QUE QUER NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM, E, CHEGA, NO FUNDO DO POÇO. Esse Welingto Carvalho frustrou, junto com esse imberbe Sanchez, 5 milhões de torcedores do Ceará espalhados por todo mundo. Descuido do preparo . iMPERDOÁVEL irresponsabilidade.

    2 derrotas seguida, NÃO ACREDITO MAIS. qUANDO O cEARÁ CAIR, quero ver se os caras lambidas Evandro leitão e Robson de Castro, que deram a 15a. mancada do ano , trazendo esse diretor de futebol do ABC tambem la atras na classificação, se vão continuar em Porangabussu?

  • OMAN disse:

    Enquanto o CSC jogar com o Baraka (baraka tonta) de volante (?) e com esse Vitor Luiz maluco (seus gols não me enganam) a coisa fica feia. E a zaga Deus me livre! Digo e repito que essa diretoria do fim do mundo (o que está acontecendo com esses povo que sempre se dedicou ao CSC, mas que este ano mandou tudo pras cucuias?) está agindo com lentidão inaceitável. Não contrata e age com rapidez. Qualquer criança sabe quais são os problemas do CSC e com o dinheiro disponível, faltando poucos meses para o final do ano, é possível sim trazer três ou quatro peças decisivas. E está na hora do goleiro LC (que já defendi aqui) ir pro banco e estabilzarmos mesmo o novo goleiro na titularidade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *