Blog do Vozão

CRB 1×3 Ceará – Com merecimento

291 22
Rafael Costa marcou dois gols queajudou na vitoria do Vozão (Foto: Junior de Melo)

Rafael Costa marcou dois gols e ajudou na vitoria do Vozão (Foto: Junior de Melo)

Pela primeira vez na competição o Vozão venceu e venceu bem, mostrando autoridade dentro de campo, mesclando vontade, que nunca faltou, com o bom futebol, e com isso reascendeu as esperanças entre os torcedores alvinegros de que o time poderá reagir na competição.

Confesso que não esperava do time uma atuação e uma vitória tão convincente, apesar da torcida ser grande para que uma vitória como essa uma hora viesse acontecer.

Coletivamente o time foi bem e fez uma partida do ponto de vista tático, diria que de razoável para bom, já no quesito individualidade alguns jogadores se superaram positivamente, com destaques para o zagueiro Thiago Carvalho, o tão criticado Wescley, Mazola e o destaque maior, Rafael Costa, que vem sendo premiado com gols importantes pela sua dedicação e luta dentro de campo.

Mas, é bom que se diga que ainda precisamos corrigir algumas falhas para que elas não venham nos causas prejuízos no restante da competição, até porque nossa cota de erro já está praticamente acabada.

Luta e vontade dentro de campo nunca faltou da parte desses jogadores que vestem o manto Alvinegro, faltava aliar a isso um bom futebol e na partida diante do CRB isso aconteceu. Agora é manter o ritmo e dar sequência, pois jogando dessa forma escaparemos do rebaixamento.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Confira os gols da partida:

 [youtube]https://youtu.be/z0x__tRBUTI[/youtube]

Confira a ficha técnica do jogo clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

22 Comentários

  • Neto disse:

    Vitoria alentadora. Desistir nunca. Valeu muito VOZAO. SA.

  • Joana disse:

    Eu acredito muito que o Ceará vai permanecer na Série B, não vai ser fácil mas vamos conseguir! Parabéns ao grupo que está com muita vontade de acertar e levar o Ceará à recuperação, vamos APOIAR SEMPRE!

  • Esqueleto disse:

    Como é bom enfrentar o CRB! Foi uma excelente vitória com o pessoal acertando a pontaria desta vez, traz um pouco de esperança. Rafael Costa parece que depois que sentiu o gosto do gol viciou. J.Cesar que joga sacrificado fora de posição também merece ser parabenizado no mais concordo com as atuações sitadas.

    Agora esse goleiro eu quero saber quantas saídas do gol tem que errar até pegar banco, todo jogo o cara vacila.Tem que levar gol em todas? Não vou nem culpar pelo o gol que levou o cara não tem culpa de ser baixo e ter os braços curtos (Cametá marcando!?) , agora o Éverson pegava aquela.

  • emidio neto disse:

    Temos que ter muita calma nessa hora.
    Pegamos um adversário esfacelado e soubemos tirar proveito disso. Graças a Deus.
    Jogamos relativamente bem, mas não esqueçamos de três detalhes foram fundamentais para nossa vitória.
    A defesa do Luis Carlos antes do primeiro minuto do jogo, a bola que eles meteram na trave no final do primeiro tempo e a expulsão do atleta do CRB.
    É óbvio que jogamos o tempo todo melhor do que o CRB, mas é preciso ter calma, nada de achar que está tudo bem.
    Se jogarmos o que jogamos ontem contra o Náutico é ‘taca” na certa.
    Precisamos do Ricardinho para armar o nosso time, depender do Wescley é de “lascar”.
    Ontem mais uma vez mostrou comprometido, isso é muito bom, mas tecnicamente é muito fraco. Um time da grandeza do Ceará não pode ter um armador como o Wescley.
    O Alex Amado mais uma vez mostrou que pode nos ajudar muito.
    Não fizemos nenhuma falta desnecessário nas laterais do campo, isso é muito bom.
    Estou ansioso pela volta do Ricardinho, deixa o Wescley no banco para qualquer eventualidade.
    Minhas projeções estão no caminho certo, projetei para 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
    Já tivemos um empate e 1 vitória. Vamos vencer o Náutico e o Bahia, contra o Sampaio o que vier é lucro.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Jairo Brasil disse:

    Pois é Esqueleto, o Luis Carlos há muito tempo que tá merecendo ficar no banco para a entrada do Everson que só jogou uma e mostrou que sabe sair muito melhor que ele. Não entendo porque a teimosia. Treinador coloca o Éverson, pois todo jogo o LC leva gol que no meu entendimento muitos seriam evitáveis. Parabéns a todo o time inclusive o LC pela vitória. Temos um bom time, precisa de um esquema bem definido, do meio campo para trás está a desejar.

  • Mainha disse:

    Excelente vitória. Eleva a moral dos jogadores e enche de esperança a nós torcedores. Mazolla , enfim fez uma grande partida. Amado muito bem. E Rafael muito bem. vamos para cima do Náutico. Torcida vai entupir o Castraleão. SA

  • Bosco disse:

    HORA DE UNIÃO.
    Que venha o timbú segunda feira as 16hs para a torcida botar trinta mil no Castelão.
    Principalmente se anunciarem uma boa contratação.

    SALVOU A LAVOURA NOS PRIMEIROS SEGUNDO.
    Entendo e acho justa as críticas da torcida sobre certos jogadores, sei que há reparos a fazer, mas não vou citar os pontos que precisam de reparos.

    O LUIS CARLOS por exemplo, merece nossos parabéns pela bela e dificil defesa feita aos 40 segundos de jogo num chute do Cañete livre e desempedido na frente dele LC.

    Se aquela bola entra haveria possibilidade do CRB se retrancar o Vozão entrar em desespero e até levar o segundo gol. – Parabéns Luis Carlos. Mais uma vez nos salvou nos jogos decisivos e dificeis. O jogo da arrancada. Sei que você não é perfeito, mas dar para o gasto sim. Já provou isso nos classicos.

    A BOA NOTÍCIA.
    É que há possibilidade dos jogadores que estão no DM voltarem contra o Náutico a exceção talvez do Ricardinho que volta no jogo seguinte ao do Náutico.
    Há dias que eles estão se preparando fisica e tecnicamente para reestrearem.

    Vou seguir o pensamento do WEIBER, quando a vitória é imperativa necessária e acontece de maneira retumbante e convincente não vejo motivos para depreciar esse ou aquele jogador, pois sei que o treinador não é burro, está armando o time rapidamente e sabe desses detalhes que tem a corrigir. – Esperemos então a correção contra o Náutico.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Com todas as limitacoes tecnicas os jogadores do Ceara jamais desistiram.
    E eles sofrem enorme pressao
    Certamente a torcida nao desistira e apoiara ate que o time saia da z4
    Uma vitoria contra o Nautico e fundamental
    Vamos lotar o Castelao
    Quem luta nao esta morto

  • Ramon disse:

    Pés no chão, gente. Nosso time permanece o mesmo. Nossa esperança, como eu já disse aqui reiteradas vezes, é que o nível desta competição está muito baixo. É a nossa esperança que os outros ainda sejam piores do que a gente. Vamos torcer!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Pensar que no jogo contra o Paysandu o Mazola ficou no Banco Para a entrada de Siloé .Tenho certeza que o Marcelo Cabo nao cometerá mais esse erro. No meu ponto de vista Mazola jogou muito,Rafael Costa foi muito bem ,o lateral esquerdo Victo Luis vem mostrando muita garra e disposiçao,alias jogou bem também,arrancado do Mazola no Segundo gol foi sensacional desvencilando ,passando por dois marcadores e dando de bandeja Para o Rafael Costa.terceiro gol Alex Amado fez ima jogado Linda puxando a bola Para o outro lado ,marcador passou batido e em seguida chutou na trave e a bola sobrou Para o Mazola que fez o terceiro gol do Ceará.Sensacional o Segundo gol e o terceiro gol do Ceará.Jogadas maravilhosa do Mazola e do Alex Amado.Segundo gol Mazola levou no peito e na garra passando por dois marcadores.Terceiro gol Alex Amado roubou a bola e chegando na area fez ima jogada a lá Messi deu ima puxada de lado e o marcador passou batido.Nao estou exagerando nao,olhe as duas jogadas e observem que no Segundo gol o Mazola partiu do meio de campo e passou por dois marcadores.Terceiro gol Alex Amado fez ima jogada Linda dentro da area. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia.

  • Tambem acho Um misterio a escalacao do Siloe, inexplicavel…..espero que nao se repita, talvez entrando no segundo tempo tenha utilidade.
    Mantenha esse time cabo, mantenha esse time

  • Celso disse:

    Weiber, discordo apenas da inclusão do Wescley nos destaques do jogo, não vejo nele condições de ser titular, mas enquanto o ricardinho não voltar, iria de alex amado, mesmo sabendo que ele não é o meia que tanto pedimos.
    Com relação ao nosso goleiro, ninguem tem dúvidas de que embaixo das traves ele é bom, mas parece que ele tem consciência da sua dificuldade em sair do gol e por isso sempre sai com medo ocasionando erros bobos. Qualquer adversário que perceber isso poderá tirar proveito.
    Mesmo sendo superior o jogo todo sempre damos chance ao azar e quase complicamos um jogo que estava fácil.

    Weiber, assim que possível nos informe das condições do Julio Cesar, parece que sentiu alguma coisa ou foi só poupado e substituído?
    Dependemos muito dele, do mazola e do rafael costa, espero que o cabo não invente de jogar com siloe e fabinho novamente, são jogadores de segundo tempo e olhe lá.
    Vamos seguir lutando VOZÃO!!!

    A delegação só chegará na noite do sabado, amanhã teremos informações concretas sobre a situação de Julio Cesar, mas, recebi informações que ele deverá estar a disposição para enfrentar o Nautico.
    WC

  • VOZAO disse:

    DA LHE VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro, como falei no meu último post aqui tudo pode acontecer, daqui para frente vai começar a acontecer coisas bizarras nos jogos. Preste atenção! Não digo que cai e não digo que fica, repetindo, impossível algum prognóstico. CEARÁ VENCEU, NOTEM A AUSÊNCIA AQUI NO BLOG DE FIGURINHAS TARIMBADAS, POR QUE EM??? Sem mais no momento. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Não entendo como Alex Amado e Mazola sejam reservas ou pelo menos não tenham posições de titulares garantido enquanto que Siloé e Wesclay são titulares absolutos.

    Tem dedo de empresário ai.
    Se temos o Ernani porque quem joga é o Wesclay?

    Weiber e as contratações? Sabe de nomes?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, o Hernandes não pode jogar, sobre contratações, não espere por elas, se vier, bom, se não, sigamos em frente.
    WC

  • alberto t disse:

    Não fujo do q já falei, já joguei a toalha sim, mas Deus nos guarde daquela maldita série, q os Deuses do futebol nos socorra, amém; mas pera aí galera, vamos torcer até o sol se por, até debaixo dágua se for necessário, mas vamos devagar com o andor, pq ele é de barro, ñ vamos falar q o vozão ganhou com autoridade pelo belo futebol mostrado, ñ foi assim q vi, o crb enexistiu em campo e ainda mais com a expulsão de um jogador, o time já ruim sim e sem seus titulares? com isso ñ quero tirar os méritos de nossa vitória não, quero apenas relatar a verdade do jogo e do time, pelo amor de Deus, a nossa imprensa sempre nos passa uma imagem diferente, fala outra língua, ñ fala a linguagem real meu povo, por isso e por muitas outras coisas q tamos nessa, eles dizem uma coisa prá agradar alguém e nós é quem ficamos na peia, vamos esperar pelo menos o jogo do náutico prá a nós poder falar alguma coisa de esperança ou não; pois bem, vi 99% da torcida reclamar e criticar o nosso goleiro, acho q um a pessoa por aqui elogiar o LC, acho q tô doido ou fora do meu censo, LC horrível, q insegurança esse cara transmite, errou tudo e mais alguma coisa, viram qtas erradas nas saídas no alto? ou eu tô fora do mundo da realidade? Siloé e Fabinho como falei nessa semana, enexistem, foi só trocar os 02 a estória mudou; vou parabenizar Mazola, J.César, Amado e em especial o cara q falei q era um grande jogador e goleador, Rafael Costa, vozão ñ é de C, é clube de A e no mínimo de B, vamos vozão.

  • Enio Azevedo disse:

    Grande vitória!!! Voltamos a ficar dentro do planejamento para escapar da série C-olorida. A cada duas partidas temos que ganhar uma. Como são 19 jogos nesta segunda fase, número ímpar, temos que vencer esta derradeira também, ou seja, 10 vitórias, campanha de G4.

    Até aqui, 4 partidas, duas vitórias. Mas teremos muitos jogos difíceis, Botafogo fora, BA-VI etc. Com este time, não vai dar. Precisamos investir pesado neste fim de ano de nossas vidas! Necessitamos de laterais esquerdo e direito, 3 volantes, um meia e um atacante para serem TITULARES. Dia 14 já está aí, urge arregaçarmos as mangas e o bolso, nem que façamos um time muito fraco para o primeiro semestre de 2016. Cair para a C será arrasador para nosso Vozão, finanças inclusive.

    Neste último minuto, último suspiro, ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SA!

  • OMAN disse:

    Eu que critico asperamente o jogador , passo aqui só para destacar a excelente partida (quase perfeita ) do jogador Baraka (a única desse nível pelo CSC). Apenas uma questão de justiça.

  • Enio Azevedo disse:

    Um ataque com jogadores minimamente habilidosos têm muito mais condições de render, pois os jogadores podem “dialogar” na construção das jogadas.

    Antes, tínhamos apenas o Rafael Costa, cujo futebol ficava prejudicado pela falta de habilidade ao seu lado. Siloé, Rodrigo Silva, Miller Fernandes não dão nem para o Crato. Nossa boa meia cancha também ficava prejudicada e desanimada pela pusilanimidade do ataque.

    Não que tenhamos agora um magnífico ataque, mas houve grande melhora. Porém, houve grande queda de produção na meia. Com a pubalgia do Ricardinho e as perdas de Sandro Manuel e Uilliam Correa, precisamos urgente contratar 3 volantes e um meia. Não podemos nos dar ao luxo de ganharmos só dos times ruins, teremos de ganhar também dos medianos e dos bons para sairmos desta situação vexatória.

    Faltam só 8 dias para o encerramento das contratações!!! Desperta diretoria!!!!!!

    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Penso que o time todo se houve bem, exceção do Cametá. Registro também uma saída bisonha do LC e a falha do Thiago Carvalho no gol, pois ele estava um metro e meio na frente do adversário, que ainda passou dele cerca de um metro para fazer o cruzamento. TC foi muito lento no lance. O ataque foi nota 10. Sensacional! SA!

  • Bosco disse:

    Weiber eu falei Ernani. Aquele lateral esquerdo e meia esquerda que jogou Ferroviário, no Ceará em 2009/2010 e depois foi para o Atlético Go. Ou o nome dele é outro e eu me enganei?

    É o tal.
    WC

  • Enio Azevedo disse:

    É alvinegro Bosco, o Ernani foi mais uma bola fora da diretoria, pois veio com a janela já fechada para jogadores vindos de fora do país. Assim, só poderá jogar ano que vem. O Ceará irá sustentá-lo, como preço do despreparo.

    Amanhã o jogo será às 19h. Em caso de vitória poderemos assumir a 17a posição. SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *