Blog do Vozão

Ceará 2×2 Bahia – Outro tropeço

3211 55
Apesar da luta, Rafael Costa não conseguiu balançar as redes (Foto: Christian Alekson/CearáSC.com)

Apesar da luta, Rafael Costa não conseguiu balançar as redes (Foto: Christian Alekson/CearáSC.com)

De nada adianta jogar bem e não vencer, pois o momento pede vitória, principalmente quando se está jogando dentro de casa e lutando contra o rebaixamento. Tropeçamos mais uma vez, deixamos escapar mais dois pontinhos que, espero eu, não nos façam falta lá no final.

Enquanto a gente vacila jogando em casa, nossos adversários diretos na briga contra o rebaixamento vencem jogando em casa e outros conseguem pontuar jogando fora de casa, e a cada rodada estamos vendo a coisa se complicar cada vez mais.

Lutar contra os adversários tem sido difícil e ainda ter que lutar contra nossos próprios defeitos tem tornado a missão ainda mais difícil. O sistema defensivo do time, que até tinha dado uma melhorada, voltou a falhar e comprometeu diretamente no resultado da partida. É incrível como o Vozão consegue transformar uma partida que se propõem a ser fácil, em difícil.

Outra coisa que tem começado a deixar o torcedor impaciente e preocupado é com a insistência do treinador Marcelo Cabo em utilizar jogadores que já mostraram por A mais B que não tem a mínima condições de nos ajudar a sair dessa situação, a vez agora foi do Tiago Cametá, que nesta partida conseguiu se superar no quesito falta de qualidade técnica, o rapaz nem consegue atacar e muito menos defender e tem sido uma peça nula em campo, uma soldado a menos na batalha.

Mas, é bom lembrar que daqui pra frente será com esses jogadores aí que teremos que ir até o final. Acho que até podemos reclamar de uma coisa ou de outra após o final das partidas, mas o que não devemos é deixar de apoiar, e isso tem acontecido, apesar dos pesares.

Se não estamos conseguindo vencer atuando em casa, precisaremos buscar pontos jogando fora de casa, e é isso que teremos que fazer diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco, na próxima rodada.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/vhuGY4seKi8[/youtube] 

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

55 Comentários

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Prezado Weiber e demais companheiros alvinegros. Eu só vi o vozão jogar bem depois da entrada do Weskley e do julio cesar, antes disso, so lentidão, passes errados, deficiencia técnica, nervosismo na hora de atacar, bater de cabeça na hora de defender, lentidão pra sair pro jogo, festival de passes errados, enfim, um futebol de serie C mesmo. O Bahia pediu pra perder no primeiro e o vozão não teve raça pra aproveitar. Sei que teremos que contar com esses perebas do Cametá, Carlão, Gilvan, Sandro, mas podemos pelo menos jogar com o mesmo empenho que jogamos contra o Nautico, contra o CRB pra tentar sair dessa zona negra. Ontem tivemos a chance de ficar a 3 pontos de sair dela, mas perdemos. Alem de baixo índice técnico que chega a ser irritante, temos um treinador fraco sem visão de jogo e teimoso. Haja coração!!!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Desde os heróicos 4×3 há 3 semanas contra o Paraná que eu não comparecia ao Castelão.
    Passar raiva cansa e desanima.
    Pensar que vamos lutar até a última rodada pra não cair é um pesadelo que essa Diretoria de araque nos proporciona. Na melhor das hipóteses, se permanecer, será um ano nulo em termos de crescimento como clube.
    Ganhar a Copa do Nordeste valeu pela grana mas sequer o prêmio de disputar um torneio internacional pudemos desfrutar.
    Espero muito que esses politiqueiros da Diretoria caiam fora no final da temporada. Se não tem tempo de servirem ao clube, deixem pra quem tem. E não adianta os babões aparecerem pra dizer que “não tem quem substitua”, que um clube dessa grandeza não pode ficar personalizado na mão de dois que se acham insubstituíveis.
    O mínimo e não mais que uma obrigação era um clube transparente e com prestação de contas rigorosa.
    E se nem esse mínimo acontece é porque há algo muito podre nessa gestão incompetente.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    URGENTE saída do Cametá. Sem condições, além de ser um a menos, comprometeu sobre todos os aspectos, quando quase cometeu um penalty. Amado, infelizmente não serve de saída, tem que vir do banco. Continuamos e não temos mais como conseguir, de um finalizador. O Rafael Costa, consegue ganhar as bolas, mas não consegue traduzir em boas finalizações. O Cabo tem horas que está vendo outro jogo. Ele demora muito a fazer as substituições. Está dificil. O Sandro vai lá pra frente tentar fazer gol e volta morto de cansado, aí não consegue acompanhar ninguém, ou seja nem faz la na frente e muito menos defende atrás. Muito embora no gol do Roger (aquele que jogando no Ceará não fazia nada e ganhava muito), dá a impressão de que alguém segurou o Sandro impedindo que ele subisse para defender. E toda vida é o comentário..vamos aguardar o próximo jogo. Já está ficando cansativo…..mas enfim, Santa Cruz vai ser uma batalha dura…vejam que o Oeste e Macaé empataram FORA de casa, enquanto nós (o Ceará), perdeu mais dois preciosos pontos.

  • Givanildo Oliveira disse:

    Até quando insistir com Luís Carlos? Todo jogo ele sai caçando borboleta, isso quando sai… Olhando a tabela, só vejo o Oeste com adversários mais difíceis que o Ceará.

    Givanildo, olhando a tabela, vejo nossas deficiências como adversário mais difícil.
    WC

  • Victor Sales disse:

    Como já havia falado anteriormente, esse elenco não deslancha, não adianta, vai ser um empatezinho aqui, uma derrota ali, uma vitória bem acolá, rezemos que essa somatória de pontos dê para escapar.

    Já o Leitão dando entrevista ontem após o jogo, já jogou a toalha faz tempo e quer sair o quanto antes, é aquela história, navio afundando os ratos são os primeiros a pular fora.

    SA.

  • Pedro Avelard disse:

    O Ceará não ganhou nenhuma partida na serie B deste ano quando o Ricardinho esteve em campo. Que coincidência infeliz não acham? Ta na hora desse jogador chamar mais responsabilidade em campo pra si. Ele como nosso líder tem que cobrar mais atenção da rapaziada, fazer a vez do Geraldo nosso capitão no ano que subimos.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Givanildo e Weiber, olhando a tabela, eu vejo a serie C.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Foi um resultado péssimo, mais pelo o que jogamos no início do segundo tempo poderia ter sido pior. O Tiago Cametá esteve horrível ontem, o cara não acertou uma jogada é mesmo assim so foi sair lá pela a metade do segundo tempo. O Alan deve vim treinando muito ruim, pois desde o jogo contra o América Mineiro que esse rapaz não entra nem por um decreto. O Luís Carlos todo jogo ele sai mal do gol, mais também com uma defesa que não passa confiança pra ninguém, toda bola levantada na área é um festival de falhas. O Bahia já vinha bem na competição, e ainda contratou três bons jogadores que chegaram no ponto de jogar, o Roger, o Gustavo zagueiro, e o Paulinho Dias, enquanto o Ceará contratou o Eninho que estava praticamente aposentado. Isso mostra a diferença as diretoria. Pro próximo jogo tem que manter o Guilherme Andrade na lateral, e coloca o Ricardo Conceição de segundo volante.

  • Henrique Hurbano disse:

    O primeiro objetivo AGORA: vencer o Santa Cruz. Ponto. Caindo a diferença para três pontos, o objetivo passa a matar Oeste, Luverdense, Boa Esporte, Bragantino, ABC, Macaé EM CASA!!! E ainda conseguir alguns outros PONTOS fora… Deus está do nosso lado, basta ver a TABELA!!!

  • Henrique Hurbano disse:

    Oeste, Luverdense, Boa Esporte, Bragantino, ABC e Macaé = 18 pontos. Mogi Mirim + 3 = 21 pontos. Criciúma e Santa Cruz + uns 4 pontos = 25 pontos. Vitória e América (MG) + 1 ponto = 26 pontos. Estamos com 25, terminamos com 51!!!

  • Henrique Hurbano disse:

    Fora Cametá. E o Carlão tem que se mancar e marcar direito!!!

  • Henrique Hurbano disse:

    E o Luís Carlos ficar dentro do gol, pelo menos até o fim do campeonato…

  • joaquim disse:

    Caro Weiber e demais torcedores do Vozão, a coisa está ficando preocupante demais, acho que esses 2 pontos perdido aqui nos deixou numa condição pra lá de ruim. Acho que hoje só estamos brigando com + 3 times para que possamos sair da zona maldita e 2 deles em condições muito difícil de alcança-los, Atlético que tem 30 pontos 1 jogo a menos e 7 em casa e não temos mais confronto direto, é difícil ultrapassá-lo. Oeste, com 7 pontos na nossa frente e com 6 jogos em casa, mas como temos confronto direto, temos alguma chance, embora remota. O Macaé é a bola da vez, pois está só 5 pontos na nossa frente, com também 6 jogos em casa e temos confronto direto com o mesmo jogando em casa, se não alcança-lo, tchau, mas lembrando que eles melhoraram bastante desde a rodada em que nos enfrentaram. Não vou falar dos que estão atrás da gente, pois acho que já estão morto. O próximo jogo é essencial pontuar, pois se não trouxermos nada, eu jogo a toalha, mesmo ainda tendo 11 jogos, pois basta que os demais concorrentes, vençam seus jogos em casa, teremos que vencer 8 dos 11 restantes, vamos concordar que embora haja probabilidade é quase que impossível.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, Sempre acompanhando o Blog. e REZANDO, REZANDO muito para os
    deuses do Futebol, dei até um tempo nos meus Comentários, pois junto com vários, Alvinegros
    fizemos de tudo para que essa Diretoria MEQUETREFE, criassem VERGONHA, e de fato mostrarem que estavam focados no VOZÃO e AO LADO DA TORCIDA, mais infelizmente , mais
    uma VEZ, pois tanto deixarmos de se manter na serie A, e de subir novamente por conta dessa
    Diretoria Mequetrefe, sempre deixam de fazerem o dever de Casa, e sinceramente , Cansar,
    mata a torcida somente no cansaço e na base do PIRULITO, não vejo a HORA de assumir uma
    Diretoria DINAMICA, que saiba usar o PONTECIAL DA NAÇÃO ALVINEGRA, alavancando o SÓCIO TORCEDOR, QUE NEM ISSO ESSA DIRETORIA FAZ e sempre Brigando por voos mais
    altos , chega de somente MANJADINHO, AGORA COM ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, e
    nada FOI FEITO , SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS REZANDO, pois depender de CAMETÁ,
    VINICIUS, FABINHO, SILOÉ e de UMA DEFEZA QUE ADORA ENTREGAR, é de LASCAR O
    CANO, que os DEUSES DO FUTEBOL , nos AJUDE, pois por essa DIRETORIA ESTAMOS É
    LASCADOS, POIS NÃO ACREDITO QUE ELES NÃO VEJAM QUE JOGADORES , DO NAIPE DO
    CAMETÁ, SILOÉ e CIA, POSSAM NOS SALVAREM DO REBAIXAMENTO, SÃO MUITO É
    PIRULITERIOS, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, e MUITA REZA.

  • Putz, deixamos de ganhar 3 pontos ontem…Ceará deu uma aula de como não matar um jogo e depois se complicar…poderia ter acabado com o jogo ainda no primeiro tempo…Bahia não passou do meio de campo e escapou de tomar uma doidinha…resultado mais do que injusto…e poderíamos estar a apenas 3 pontos do Macaé…mas se jogar daqui por diante como jogou ontem, com garra, pra frente e com onze jogadores(Cametá não dá), e com o Julio Cesar entrando logo de saída, creio que poderemos ganhar as 6 ou 7 partidas que nos faltam…dentro ou fora de casa…a rodada não foi tão ruim assim…só faltou mesmo a gente fazer a nossa parte…ainda estamos pecando na bola aérea, e já está mais do que na hora de corrigir o posicionamento da defesa para evitar esses gols previsíveis…uma vitória ontem teria sido perfeito…nosso maior problema é que o Ceará deixou pra acordar muito em cima da hora, e essa ansiedade e obrigação de ganhar, acaba atrapalhando…mas ainda acredito…

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Comentário acima informou a soma da pontuação toda e chegaremos a 51 pontos. Faltam somente duas coisas, uma combinar com os outros times (já que se depender do Ceará) e a outra o time fazer a parte dele, pois todo mundo ajuda, menos o time a si próprio. O pior de ver aquele time jogar é olhar para o Banco e ver Wescley, Baraka (este não estava ontem), Bernardo (até hj não disse pra que veio) e tantos outros pernas de pau……so faltava no banco o Robinho, mas agora ele está fazendo gol,…..

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Eu vi um primeiro tempo de um time muito maduro, certamente faltou matar o jogo, mas o volume de jogo diante de um bom adversario me animou.
    O problema do Cameta é falta de reserva a altura.
    O Problema do Sandro é teimosia de tecnico.
    Vai dar certo!

  • Vovô camisa 10 disse:

    E quem acha que oeste e luverdense são pontos garantidos não estão assistindo o campeonato. Temos ABC , Boa e Macaé jogos fáceis o resto é pedreira. Temos um time mediano.

  • Bosco disse:

    A boa notícia é que o Júlio Cezar está sendo o nosso novo Magnata.
    Enquanto isso Carlão falhou nos dois gols e prejudicou muito o time na medida em que só dava passes errados.

    Tomara que o João Marcos volte logo para o lugar do Guilherme Andrade que seria deslocado para a lateral direita no lugar do péssimo Tiago Cametá. – Estou com um bom pressentimento de que venceremos o bom Santa Cruz em Recife sábado.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • George disse:

    Deixa eu ver se eu entendi Henrique Hurbano, dos doze jogos restantes você está dizendo que o Ceará só vai perder pro Botafogo? É isso mesmo? Todos os outros jogos vai ganhar em casa e empatar fora? Tem gente que parece que não é doido ou se finge…

  • Bosco disse:

    João Marcos volta quando Weiber?
    Não seria o caso de colocar o Ricardo Conceição de volante e o Guilherme Andrade na lateral direita enquanto o JM não volta?

    Porque manter o Tiago Cametá no time?
    Cadê o Pastana que não conversa com o Marcelo Cabo em nome da diretoria e da torcida? Ridículo! Até parece o Boiadeiro em fim de carreira. Sem confiança, sem garra, só atrapalhando. Um a menos. Quase fazia um penalti ontem.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    João Marcos já na transição, deve voltar em breve.
    WC

  • Celso disse:

    O Roger foi o melhor jogador do Bahia, participou dos 2 gols e acabou de ser contratado, enquanto isso a nossa última contratação está aprimorando o condicionamento físico. Não entro no mérito de bala na agulha para contratação, mas pra gente nunca tem jogador no mercado, mas para os outros…

    A jornalista Yngrid Matsunobu disse que flagrou o Victor Luis falando pro Cabo que parecia que o Cametá tava dormindo, ou seja, todos estão vendo, mas infelizmente estamos sem volantes para que o Guilherme Andrade volte para a lateral.

    Achava que no máximo conseguiríamos 2 pontos nos últimos jogos e não vejo como conseguirmos uma vitória contra o Santa, mas de forma alguma poderemos perder os próximos jogos. Se não ganharmos do Oeste e do Luverdense eu jogo a toalha.

    Pra nossa sorte ninguém próximo ou na zona ganhou,

    Vamos tentar a sorte contra o Santa, tomara que eu esteja errado, mas pelo menos um gol de cabeça do Grafite nos levaremos…

    Seria muito bom não ter o cametá nesse jogo, mas como nesse deixaria o Wescley e o JC pro segundo tempo.

  • Mainha disse:

    Quem tem Luiz Carlos no gol , não tem placar em branco. Um dia faz um partidão, depois falha nos jogos seguintes. Deve ir para o banco. Éverson deve entrar. Cametá, nunca fez uma grande partida com nossa camisa. Horrível. Falta técnica. Carlão, outro fraquíssimo. Não sabe fazer um passe de 5 metros. Deu vários contra ataques para o Bahia. Este três não tem condições de serem titulares. Só o professor Pardal não vê. Poderíamos ter liquidado o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, Sérgio Soares, deu um nó tático no Cabo. Colocou um lateral esquerdo ofensivo e um atacante em cima da avenida Cametá, e adiantou todo o time. Carlão entregava todas. Não tínhamos o volante pegador. Flavio Assunção no banco e Carlão entregando todas. E tirando onda de orientador no meio campo. Tire as 3 feras citadas. Coloca Guilherme na lateral direita, Assunção de volante ou JM. Éverson tem obrigação de entrar de titular. Torço para q Luiz Carlos não renove , seu contrato. Eita goleiro ruim! Júlio César, em condições tem que ser titular. Se colocar este time não caíremos. Se continuar com Carlão, Cametá e L. Carlos é série C. Até o nome deles é com C. E o Cabo também ,é com C. Arre-égua !

  • Ramon disse:

    Eu acho que a vaquinha está, a cada partida, mais perto do brejo. Antes, se dizia que bastava ganhar as sete que restavam ao time em casa. Não há mais esta possibilidade. Se esta matemática estiver certa, agora depende de pelo menos dois pontos fora de casa. Ou seja, a situação – que já era ruim – vai se complicando. Este Cametá não dá. Melhor botar um juvenil com vigor físico do que deixar este rapaz complicando em todos os jogos. O Sandro está muito abaixo do que rendia antes e sem nenhuma perspectiva de melhora. O goleiro, justiça seja feita, nos salvou da derrotam, ontem nos minutos finais, com uma defesa super difícil. Mas, é só o que se pode dizer dele, pois está longe de ser um goleiro regular que atue bem no gol em todos os jogos. O zagueiro Thiago Carvalho foi o destaque da nossa defesa. Se não fosse ele, acho que tínhamos perdido o jogo. O Carlão não acerta um passe, é algo impressionante. O Ricardinho confere sim uma melhora na qualidade no meio de campo, mas foi insuficiente para superar o adversário que chegou a dominar este setor em vários momentos do jogo. Este Wescley parece que só joga alguma coisa quando entra no decorrer da partida. Então, que assim seja. Achei que Victor Luiz atuou bem dentro das suas limitações. Júlio Cesar idem. O restante não passou de jogadores esforçados e nada mais. Como se percebe temos sérios problemas em superar nossos adversários doravante. E, a vaca indo pro brejo….

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, PELO MOMENTO QUE ESTAMOS PASSANDO DEPENDER de UM
    CABO NÃO É MOLE NÃO. FALAR EM CABO O EVANDRO PIRULITO, DISSE QUE NÃO FEZ
    MAIS CONTRATAÇÕES PORQUE O CABO SÖ EXIGUIU UM MEIA , NO CASO O ENINHO,
    QUE POR SINAL DISSE QUE NÃO SE LEMBRA DO MESMO JOGANDO, QUE DIZER O CABO
    QUE FEZ A ESCOLHA e OPITPU SOMENTE POR UM MEIA, PALAVRAS DO EVANDRÃO, HORA
    BOLAS e QUEM MANDA NO CEARÁ NÃO,É ELE NÃO e SE O MESMO NA6O ENTENDI PATAVINAS DE FUTEBOL ESTÁ, FAZENDO O QUE MESMO ENVOLVIDO COM O MESMO,
    APENAS A BUSCA DE VOTOS, e o PIOR AINDA VAMOS TER QUE AGUENTAR O ROBÃO DE
    CASTRO , POIS ELEIÇÕES NO CEARÁ e DE ACORDO COM O CONSELHO OS DONOS ATUAIS
    DO CEARÁ, NUNCA QUE VAMOS TER UMA OPOSIÇÃO, POIS O NOSSO QUERIDO VOZÃO
    HOJE PERTENCE A UM GRUPINHO DE PIRULITEIROS, MEU TIME SERIA PARA TENTARMOS
    ALGUMA COISA, ÉVERSON, GUILHERME ANDRADE, CHARLES, THIAGO CARVALHO,VICTOR
    LUIZ, CARLÃO JM ou BARACA, WESCLEY o UNICO NO MEIO DE CAMPO QUE IMPÕE DINAMICA, POIS RIRCARDINHO SÓ BATE FALTA NAS TRAVES, MAZOLA, JULIO CESAR e
    RAFAEL COSTA, ESSA ESCALAÇÃO SERIA a MENOS RUIM , POIS SÓ TEMOS. ESSES
    MESMOS e MAIS NADA.e FICARIAMOS COM RICARDINHO, ALEX AMADO e BERNADO.
    e DEPENDENDO DO FUTEBOL DO ENINHO OU ENTRARIA NO LUGAR DO WESCLEY ou
    FICARIA COMO OPÇÃO, POIS DEPNDER DE SILOÉS , VINICIUS, FABINHO e CAMETAS.
    EÉ REBAIXAMNETO NA CERTA.

  • Jairo Brasil disse:

    Fico puto quando o time do Ceará fica dando passes errados. Não entendo porque o Everson não está jogando, porque o Luis Carlos não está no melhor momento. O Everson só jogou uma mas mostrou que sabe sair do gol muito melhor que ele. Carlão erra muito passe e perde muita bola. Julio Cesar, o melhor jogador atualmente, fica no banco. Sandro não está bem há algum tempo. Nunca se repete o mesmo time. Assim fica difícil. Eninho, que venha logo para o campo, confio em você, com Julio Cesar e Rafael. Droga, quantos erros….

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Eu ainda estou pra saber o que foi que esse TIAGO CAMETÁ veio fazer aqui no CEARÁ.
    Ah!!!! já sei… veio entregar aqueles gols contra o tricoleza e fazer nos perder um campeonato que parecia fácil.

    O cidadão é ruim de dá pena, gente. Será que esse ALAN (que todo mundo pedia) do ICASA consegue ser mais ruim do que ele e não consegue uma chance, ou como sempre, é birra do treinador mesmo???

  • Edmundo disse:

    Boa tarde á todos.
    Eu só queria entender o que levou o treinador a deixar o Júlio César no banco?
    Eu acho que o Cabo está inventando demais.
    Abraços.

  • josé disse:

    o que tenho a dizer é para o weiber e demais alvinegros de verdade, e nao para aqueles puxa-sacos de políticos, que só atrapalham o engrandecimento do nosso clube……….. vamos contnuar torcendo para o time nao cair, embora a lógica e a razão já nos mostrem que estamos MERECIDAMENTE na zona de rebaixamento…. aiás, cair para a série c era uma coisa que qualquer um podia enxergar já há anos que isso estava perto de acontecer, haja vista as atitudes desta diretoria que eu nao quero mais nem classificar………. mas agora o foco é outro, a gente caindo ou nao, o foco agora é o conselho fiscal e deliberativo do clube, que nao presta conta com ninguém e nem deixa nenhuma chapa se inscrever para tirar o clube das mãos desta curriola que dele se apossou…….. só podemos imaginar o motivo do medo que eles tem de alguem tomar conhecimento do que realmente acontece dentro do nosso clube………. entao o foco agora é a gente pressionar o conselho deliberativo e fiscal, e todos aqueles que vao eleger a nova diretoria executiva, para nao deixarem essa dupla com essa pequena curriola do Conselho continuarem a fazer o que bem entendem do nosso clube………. temos que tirá-los de lá e exigir do novo comandante uma devassa completa nas contas do clube e divulgar para todo mundo……… e esta nova diretoria, daí por diante, deve ter o lema de TRANSPARENCIA TOTAL E ABSOLUTA e FOCO TOTAL E ABSOLUTO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO………. weiber, contamos com a sua FUNDAMENTAL E IMPRESCINDÍVEL colaboração para mudarmos o que está e é podre dentro do nosso clube………. e confio em vc porque vc parece ser o único que tem coragem de tocar no assunto, posto que alvinegro de verdade vc é!

  • emidio neto disse:

    Weiber, nossa defesa está nos levando para e série C.
    Todos os escanteios contra o Ceará o Sandro Está de costas para a bola segurando o adversário. Como é que ele vai tirar a bola se ele não está vendo a trajetória da bola.
    Observem, todos os escanteios o Sandro fica de costas para o cobrador do escanteio, a bola todas as vezes passa por cima dele e ele não ver. Mesmo porque ele não tem olho naquele lugar.
    O 2º gol do Bahia foi de uma infantilidade ridícula do Thiago, que é um bom zagueiro.
    No lance do gol ele deu o bote pelo lado errado, isso é elementar no futebol se aprende nas categorias de base. Na hora que o atacante viu a posição do nosso zagueiro virou o corpo e só teve o trabalho de chutar.
    Vale salientar que os nossos gols também foram falhas primárias da zaga do Bahia.
    Quero aqui fazer justiça ao Wescley, entrou e fez com certeza sua melhor partida pelo Ceará.
    O Rafael Costa é um baita atacante, só que não pode perder tantos gols.
    Já tinha perdido um feito contra o Sampaio e ontem perdeu no mínimo uns três.
    Rafael quando for cabecear faça como você fez contra o Paraná, a cabeçada tem que ir na paralela e não na diagonal e de preferência a bola tem que ir no chão e não no alto.
    Não adianta chorar o leite derramado, é ir para cima do Santa Cruz. Seja o que Deus quiser.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Orlando Júnior disse:

    Acho que 95% das pessoas que comentaram aqui não foram à Arena. O pior foi ler o comentário com relação ao Ricardinho.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra, boa tarde.

    Mais uma vez o Marcelo Cabo Doido entregou nosso jogo, pois deixar o Julio Cesar no banco de reservas é de lascar, e vejam moçada, no jogo contra o Sampaio, ele, Treinador, deixou o Amado no banco e entrou com a pustema do Vinícius, chega aqui, vai de amado de início com JCesar no banco, tá ou não doido esse treinador? E o discurso do mesmo muda a cada resultado, é um Silas da vida e um Mário Sergio Pardal dos dias atuais. Te Amo Vozão.

  • Carlos H. disse:

    Caro Henrique Hurbano, se tu melhorar um pouquinho essa conta dá até pra subir pra série A. O grande problema é o histórico na competição, são 26 rodadas e apenas 6 vitórias. O aproveitamento no momento é de 32%, muito baixo. Em 12 jogos restantes ou seja 36 pontos, nesse percentual só serão conquistados mais 12 pontos, não suficientes. Pra não depender de ninguém o ideal são mais 20 pontos (7 vitórias).

  • Bosco disse:

    Concordo com o alvinegro Carlão:
    Wesclay jogou muito bem.
    Júlio Cezar está a nivel de Magno Alves.

    Tem que arranjar um lugar para os dois.
    Pelo menos o Júlio Cezar. Wesclay entra no segundo tempo ou quando a gente começar perdendo.

    O Santa Cruz vem com tudo para cima para decidir nos primeiros 15 minutos porque briga por uma vaga. Se nossa defesa se segurar a gente faz o primeiro e o segundo gol no primeiro tempo. Carlão é que dar muito passe errado e marca mau.

    Saudade do João Marcos.
    Será que o o Ricardo Conceição é tão ruim assim que não merece pelo menos uma chance?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Bem lembrado Bosco quanto ao Ricardo Conceição, pois por onde esse rapaz passou foi titular absoluto, sendo destaque na Ponte Preta, Santo André, Paraná, e no Ceará pelo o jeito ele não vai ter nem uma chance pra o seu futebol. Quando o Ceará acertou a contratação do Ricardo Conceição, eu mesmo comentei aqui que achava um boa contratação, pois cheguei ver vários jogos dele aqui em São Paulo, jogando no Pacaembu, no parque Antártica conta o Palmeiras, e ai no Ceará ele não jogou nada.

  • Deveriamos ter ganho o jpgo no primeiro tempo.
    Mas a velha deficiencia da falta de um goleador atacou de novo.
    Entretanto vejo que o time melhorou muito, os outros empataram tambem, as coisas melhoraram.
    Vai dar certp. Nao cairemos mais.

  • Paulo Giovanni disse:

    Weiber o negócio tá por demais complicado. É muita conta. É muito se isso, se aquilo, …Hoje especificamente o grande problema é a defesa que adora levar gol. Não tem prognóstico que ajude com a nossa zaga batendo cabeça o tempo todo. Interessante que não vemos mais os nossos” grandes” dirigentes. Quero só ver quais são os jogadores que teremos se o pior acontecer. SA

  • Enio Azevedo disse:

    Galera, vou dizer uma coisa que ninguém teve coragem de dizer: não vencemos por causa do Rafael Costa, que perdeu uns incríveis 8 gols. Será que ele vai passar mais 10 partidas sem marcar? Ninguém quis falar porque ele vinha salvando o Ceará.

    É verdade que ele deu o gol de empate para o Júlio César, mas não compensou a ruma de gols perdidos.

    No 1ro tempo jogamos muito e deveríamos ter aberto pelo menos uns 4×1. O Ricardinho jogou demais. No 2do tempo ele pregou, o resto do time também caiu.

    Por mim, o goleiro do Ceará seria o Everson, o LC está falhando muito este ano, mas eu não vou ser injusto por isso. O LC fez uma boa partida ontem, não entendi essa ruma de crítica quanto a ESTE jogo. No primeiro gol, a culpa foi do Carlão, que fez uma péssima partida. O Ceará marca homem a homem nos escanteios (o Inter-RS não, poderíamos imitá-los) e o Carlão abandonou a marcação. Não dava para o LC sair pois foi muito aberto. No segundo gol, nova falha do Thiago Carvalho, que tentou tomar a bola por fora, em relação ao LC. Triste. Final do jogo o LC fez uma defesaça.

    Não gosto do Wescley, mas ele jogou demais! Então eu elogio.

    Lamentável a diretoria não ter contratado pelo menos um LD e 2 volantes. Muita falta de visão, de coragem, de ousadia. O Ceará ganhou muito dinheiro este ano, mas a diretoria continua a trabalhar da mesma maneira que quando pegou o quebrado time. Traz tudo que é porcaria de graça para ver se dá certo num golpe de sorte. Saímos da série A porque não quiseram trazer um LD e um meia, só isso.

    Agora temos que ganhar duas seguidas para voltarmos ao planejamento de vencer uma a cada duas. SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tudo o que se pedia ao MC era para ele não inventar, aí ele inventa e perde dois pontos que o Bahia se esforçou pra nos dar no primeiro tempo.
    A explicação que o MC deu por ter deixado o JC na reserva foi uma coisa de louco, disse que o Alex Amado tinha sido escalado porque se adequava melhor ao esquema que armou para vencer o Bahia, dá pra entender isso?
    O ataque tem que ser Mazola, Rafael Costa e J. César e pronto, sem inventar.
    O Ricardinho é disparado o melhor jogador do time, meteu bola na trave, deixou o Rafael Costa na cara do gol, correu feito um louco, carrega sozinho o meio campo.
    O Evandro falou que não será candidato à reeleição, que já deu sua cota e blá, blá, blá, aquele papo furado de sempre, mas se deu essa boa notícia, por outro lado nos ameaçou com a candidatura do Robison de Castro. Já pensaram a gente na Czona e o chefe sendo o RC?
    Vamos vencer o Santa e voltar a ter esperança!

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Meu comentário ñ foi publicado, ñ sei pq, mas deixa prá lá, ñ é mesmo obrigado; vamos lá sem muito alarde, pq como já falei antes, já joguei a toalha, mas queira Deus q ela volte, mas acho q tá mesmo difícil, ainda mais com time q ganha uma ali, perde outra lá, empata outra acolá, fica difícil galera; José, é isso, também ñ sei pq as coisa hoje no ceará o povo ñ sabe, tudo na escondida, na surdina, na intoca, pq será mesmo? acho q o lixo deve está por todos os cantos, só pode; L.Carlos ñ deverá renovar mais seu contrato com o vozão, ñ acredito, o cara é de uma insegurança e faz tempo q falo isso, ñ entendo o pq desse q veio do Confiança ñ ser titular, fora LC ruim; temos q fazer justiça na hora certa e a hora é essa, WESCLEY, qdo entrou o time foi outro, fez um segundo tempo muito bom, parabéns; os 02 volantes ñ servem nem prá 4ª divisão pelo futebol q vêem praticando hoje, o lateral tem q voltat prá sua posição e o Carlão, pelo amor de Deus, ñ acerta um passe de meio mt, horrível, quem diria um dia eu clamar por JM, volta JM e também ñ sei pq Flávio Conceição ñ joga, o q há mesmo com ele?; nossa zaga tá voltando de novo ao normal, de uma perebagem prá ninguém botar defeito e qto ao 2º gol, aquilo é prá zagueiro de várzea, um graveto faz um pivô em cima do nosso zagueiro lá q ficou paralizado, sem saber o q fazer, nem isso nossa zaga sabe fazer mais, sem comentário o 2º gol q pegamos, no no ceará mesmo e prá finalizar, ñ sei pq J.César é rezerva, eu ñ entendo mesmo; seu CABO o castigo anda mesmo a cavalo, você ñ quis os 03 pontos do sampaio e aí foi castigado agora, o bahia pediu prá perder e de muito no 1º tempo, mas como falei, o castigo foi a cavalo e deu no q deu, já o 2º tempo o bahia mandou pq viu q o vozão ñ assombrava ninguém pelo jogo do 1º tempo; agora só tem uma opção, jogar prá cima, tanto faz perder por 1 ou por 10, ñ temos mais nada a perder, seja o q Deus quiser, já tamos no desespero mesmo, ou tudo ou nada.

  • Bosco disse:

    Parece que esqueceram o laboratório contra o São Paulo no Morumbí.
    O Wellington Carvalho jogou muito.
    Tirou todas por cima.
    Por baixo não deu espaço para o chute. Tirou todas as bolas alçadas na área.
    Só errou naquela expulsão desnecessária.

    Porque não colocá-lo em campo já que a nossa defesa é a terceira mais vazada da competição e ninguém consegue enxergar que o Sandro não é zagueiro, ele é centro avante.

    Se querem manter o Sandro pois botem o Wellington Carvalho na vaga do Carlão e tirem o Cametá Boaideiro.

    Marcelo Cabo;
    Colocar o Júlio Cezar na reserva seria como barrar o Magnata ou o Ricardinho. Alô Pastana! Tu é cego? O chefe do Cabo é você meu irmão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    amigo e grande alvinegro alberto t, nao podemos deixar de forma alguma o presidente deputado dar continuidade a essa gestao futebolistica desastrosa, agora sendo pior ainda, com o outro político robinson de castro………. será o fim do nosso clube………. nós iremos parar na serie d, e por fim desaparecer……….. tudo tem que ser mudado e investigado no ceará…….. TUDO!

  • Bosco disse:

    Weiber o bom zagueiro do Sampaio Correia é um que esteve treinando no Vozão depois que deixou o Icasa ou estou enganado?

    Aquele é Luiz Gustavo, esse que você fala é Luiz Otávio.
    WC

  • Clodoaldo disse:

    Faz muito tempo que venho falando do condicionamento físico do CSC, não tenho estes dados , mas a quantidade de jogos perdidos no 2º tempo é uma grandeza. Weiber, é verdade que o Evandro não vai querer se reeleger para eleger o RC presidente? Meu amigo com Robison de presidente aí é o fim da picada! SA

    Evandro, apesar do estatuto permitir, já disse que não irá concorrer a reeleição, mas que irá indicar o nome de Robinson de Castro.
    WC

  • Faoly disse:

    Um ataque perdendo dezenas de gols, meio campo tentando se arrumar e uma defesa sabão. Jogou na área, lona!!!!! A Av Ipiranga e a São João perdem de goleada! Será que dá pra sair do limbo?

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber e caros alvinegros,

    Por favor me corrijam se eu estiver enganado!

    Após ser muito criticado pela imprensa o zagueiro Sandro fez uma ótima partida contra o ABC ou o MACAÉ salvo engano, inclusive marcando um gol.

    Pra mim a única partida em que ele realmente não falhou. Mas é incrível como toda vez que ele joga nossa zaga leva gol. Impressionante! Isso ocorredesde o ano passado! (Só lembrar, ano passado tínhamos o melhor ataque e a quarta zaga mais vazada na metade do campeonato);

    Pergunto: Isso é mera coincidência ou ele falha muito mesmo?

    Se cada um aqui dos comentaristas de plantão verificar nos gols que tomamos do Bahia (segundo gol) e do Sampaio Correia, ele está marcando o jogador adversário que está com a bola dominada a uns 3 metros de distancia. Incrivelmente contra o Sampaio Correia, a bola vinha do alto na linha de fundo, o Sandro deixou o cara, dominar, girar e cruzar sem dá nenhum bote. Meu Deus, até quando vamos ter essa cara como titular.

    O Charles e o Gilvan fizeram a melhor zaga na copa do Nordeste deste ano, e os caras são reservas. Por favor, quem tiver contato com esses caras da diretoria deveria falar o mais rápido possível se não vamos continuar tomando gols bestas!!!

    Saudações Alvinegras

  • Diego Costa disse:

    Time Titular pra mim:

    Luis Carlos
    Guilherme Andrade
    Sandro
    Tiago Carvalho
    Victor Luis
    Carlão
    Baraka
    Ricardinho
    Júlio César(Alex Amado)
    Mazola
    Rafael Costa

    O Resto é continuar tendo esperança e torcer. Precisamos de umas 7 vitórias nos 12 jogos restantes, precisamos ganhar logo esse jogo contra o Santa Cruz pra não piorar mais a situação.

    Time pra ficar a gente tem mas jogar precisando ganhar todo jogo é muito chato. Mas já que houve um desmanche no início do campeonato , cabe a esses jogadores reverterem a situação. Se caírmos vai haver um desmanche(novo padrão salarial, além de ninguem querer jogar série C), se permanecermos vejo muitos jogadores bons para ficar para o ano seguinte.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se o Marcelo Cabo parasse de inventar e mantivesse uma equipe base, as chances de escapar seria real, pois vamos ter confronto direto com as quatro equipes concorrentes do Ceará contra o rebaixamento. E vamos pegar três dessas equipes em casa, Boa Esporte, ABC e Macaé que será o último jogo do Ceará nessa série B. E apenas o Mogi Mirim que vamos pegar fora de casa, que depende da classificação o Mogi Mirim já poderá está rebaixado.

  • antonio dos santos disse:

    esquecem que o novo Magno Alves não tem condição física de jogar 2 tempos. tão esperando muito de um jogador de quem não se esperava nada. como ja se falou aqui, a derrocada vem de muito tempo. e em especial, a partir do 2º turno, ano passado, onde fizemos campanha de time rebaixado. fizemos menos pontos que o braga, que escapou na última rodada.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não sei o que é pior, o Vozão na série C ou o cidadão cujo nome não falo na presidência alvinegra, o que virá se acontecerem as duas coisas? Imprevisível dizer, contudo, prevejo um péssimo 2016.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Marcelo SARGENTO, (vou promovê-lo por minha conta pra ver se dá certo) se toque meu véi. Você ainda não percebeu que há jogadores que são “talhados” pra segundo tempo??? (Alex Amado e Wescley são dois deles). Ponha o que você tem de melhor pra jogar e não fique inventando, pois o tempo de invenções já passou e muito. Lá em São Luís você não quis ousar. Pôs um ataque com Rafael Costa e Vinicius achando que essa dupla iria dar certo como deu no final contra o Náutico, não deu.

    Depois ainda cometeu a heresia de trocar o que estava ruim por uma coisa que ficou pior, ou seja, Vinicius por, com licença da má palavra, Siloé.

    Cara, por que não tentou o Fabinho que ao meu ver pelo menos tem mais habilidade do que esse Ex-jogador de time de quarta divisão???

    Agora, meu cumpadi, é o seguinte: vamos botar os meninos com a faca nos dentes e se matar em campo se for necessário para ganhar desse Santa Cruz que não é lá essas coca-colas todas. Dá para ganhar se jogar com afinco.

    Ah!!! um último e desesperado pedido de um pobre torcedor que já aguenta mais ver tanta m….. em campo. Manda essa récua de perna de paus para jogar (jogar????) a Fares Lopes, SILOÉ, VINICIUS, CARLÃO, LUÍS CARLOS e essa unanimidade universal… TIAGO CAMETÁ. E traga alguns garotos da base para comporem o banco. Não é possível que você não ache alguns aí em CAP.

    Faça isso meu caro Marcelo e ficaremos eternamente gratos.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Vitor Nobre disse:

    Incrível como ainda tem torcedor citando a copa do nordeste como parâmetro pra alguma coisa,definitivamente entedam,a copa se resumiu nos dois jogos finais,antes disso o Ceará,foi aos trancos e barrancos,ou seja, foi um grande “me engana que eu gosto”aplicado pela diretoria pífia que que temos.

  • Bosco disse:

    Marcelo Cabo mudou contra o Sampaio por força da necessidade: Julio Cezar, Wesclay, Charles sentiram dores e Mazola suspenso. MAS MUDOU MUITO MAU.
    Contra o Santa Cruz deveria manter o time base com:

    Goleiro: Luis Carlos;
    Laterais: Guilherme Andrade, e Vitor Luis.
    Zagueiros: Charles e Tiago Carvalho
    Meio campo: Baraka, (Flavio Conceição) Carlão (JM) e Ricardinho.
    Atacantes: Mazola, Rafael Costa e Júlio Cezar.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro alvinegro VITOR, não se ganha uma copa do NE invicto aos “trancos e barrancos”. Menos nas sua críticas meu caro. FOI UM TÍTULO INÉDITO PRA UM CLUBE CENTENÁRIO QUE SÓ VIVIA DE TÍTULOS REGIONAIS. Vamos acordar meu filho. O time era outro, a vontade era outra, o significado era outro e por aí vai ………….. ALVINEGRO que se preza tem que dar muito valor sim ao NORDESTÃO 2015 conquistado. Então por favor se vc realmente é alvinegro fique com suas idéias tacanhas pra vc. Caso contrário, se é colorido, CHUPA ESSA MANGA VERDE !!!!

  • wilson disse:

    Não há mais cm escapar da serie c, somente um milagre! O Marcelo Cabo é gente boa, apenas gente boa. Como técnico tem mentalidade de time pequeno, sua referência é o Volta Redonda, é por isso que o Ceará entra em campo para enfrentar os sofriveis times da serie B como se fõsse um macaé, volta redonda e ou o tupi de minas. É uma vergonha! Para tentar um milagre: Chama o Lisca logo para esse jogo contra o Oeste, logo! Chama logo o doido do Lisca porque desafio assim é com ele mesmo. Bota todos os jogos para o PV ( há tempo que postei isso aqui ) põe entrada única por 10 inteira e 5 meia ou então preço unico por 5 reais, entope o PV daqui pra frente, cm nos campos argentinos, joga no abafa, na pressão que pode ser que escapamos ganhando todas em casa. Esse time ai do ceará não é o mesmo da copa do nordeste formatado por Sergio Soares com toque de bola, é um time mais grosseiro! Ou faz isso ou não terá jeito. E manda o robinson SEBRAE se calar, o cara voltou a falar de novo, é um azarado!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *