Blog do Vozão

Santa Cruz 2×1 Ceará – Teimosia e prejuízo

379 52
Com mais uma derrota o Vozão vê seus concorrentes se distanciar (Foto: Aldo Carneiro)

Com mais uma derrota o Vozão vê seus concorrentes se distanciar (Foto: Aldo Carneiro)

A cada três pontos desperdiçados as esperanças do torcedor alvinegro vai diminuindo. E os motivos para isso são vários, vão desde a dificuldade para transformar em gols as chances criadas durante uma partida até os erros cruciais de arbitragem, que desde o início da competição vem acontecendo contra o Vozão.

É fato que a arbitragem foi responsável diretamente pelo resultado da partida, mas, não irei justificar a derrota por conta dos erros de arbitragem, até porque, isso já é mais do que previsível, além do mais, nossos erros individuais tem nos causado muito mais prejuízo.

Agora, se já não bastasse esse tipo de dificuldade, e nem irei falar do adversário, pois já é natural, ainda temos que aguentar a teimosia do treinador, que insiste em utilizar jogadores que não tem a mínima condições de vestir a camisa do Vozão na atual situação é dose cavalar.

A insistência com Cametá tem nos deixado com um jogador a menos em campo, e olhe que nem falarei do pênalti infantil que ele cometeu. Foi visível a melhora do time após a saída de Cametá e a entrada de Júlio Cesar, e espero, mas espero muito mesmo, que Marcelo Cabo tenha percebido isso.

Fazer o simples não tem sido fácil para Marcelo Cabo, e suas invenções tem nos causado um prejuízo e tanto, nos últimos nove pontos disputados, apenas um foi conquistado, o que é muito pouco pra quem precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento.

Com um treinador teimoso, com uma defesa que todo jogo toma gol de bola aérea e sem conseguir vencer em casa, o caminho para a série C se aproxima a cada rodada. Mas, ficar escondendo isso nos erros de arbitragem é mais cômodo para alguns, e quem não compactua com essa ideia é corneta.

A luta continua, nossos próximos dois jogos serão em casa diante de Oeste e Luverdense, serão seis pontos em disputadas e nosso futuro em jogo. Com tempo para trabalhar, espero que o simples seja feito, pois de invenções já estamos cheios.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Confira os gols da partida.

[youtube]https://youtu.be/TYYGsIF_pkg[/youtube] 

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

52 Comentários

  • Semana decisiva na vida do Ceará. Se ganhar as duas próximas, ainda pode sonhar com um milagre. Se perder ponto em casa, pode enrolar a bandeira, e socar até o talo. Apesar da derrota, a rodada ainda não foi das piores e ainda estamos no páreo. Time perdeu, porque jogou 65 minutos para perder. Mas nos últimos 25 minutos em que o treinador colocou o time pra frente depois que tomou o primeiro gol, o Ceará mostrou que ainda tem poder de reação. Não entendo porque não jogou assim desde o princípio. Poderíamos ter ganho também o jogo de ontem. Estava querendo o empate? Deve estar louco. Time já esta com a cara e o focinho da série C, só faltam a juba e o rabo. E ele ainda quer o empate? Quanto aos árbitros da partida, aqueles não foram erros, foram falta de moral e de respeito mesmo. Um time quando está sem moral e se permite chegar na posição ridícula em que o vozão está agora, nem os árbitros e nem os adversários o respeitam mais mesmo. Se o time estivesse brigando para subir, os erros seriam a favor. Faz parte do jogo, e é assim que funciona no futebol brasileiro. Não adiante chorar. Agora, ou coloca o time pra frente e se arrisca a ganhar os jogos que faltam para escapar do rebaixamento, ou vamos nos preparar para conhecermos a terceirona do brasileirão. Dá para ganharmos do Oeste, Luverdense, Boa, ABC, Bragantino e Macaé em casa, e do Mogi fora. É a conta do chá. Ideal mesmo seria até tentar ganhar um dos outros jogos fora, para não ter que ir sob pressão total no ultimo jogo contra o Macaé em casa. Mas independente do que venha a acontecer num futuro próximo, pelo menos que a gente consiga tirar uma lição desta merda toda. Sem esquecer jamais dos dirigentes que nos colocaram nesta enrascada, Evandro Leitão e Robinson de Castro.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Dos técnicos que já passou pelo o Ceará esse ano, esse Marcelo Cabo é o pior de todos. Pois o time não mostrar nenhuma evolução tática, só consegui fazer uma boa jogada se for na base da individualidade de alguns jogadores. No Ceará tem uns jogadores que tem empresário forte viu, pois tem jogadores que são titulares e intocável por parte da comissão técnica.

  • Celso disse:

    Ultimamente fico mais ansioso pela escalação do que pelo jogo e ao tomar conhecimento da escalação do Cametá e do wescley meus temores aumentaram, sinceramente não entendo como o Cabo não vê o que todos vêem, mas já desisti disso.
    Mesmo assim ainda tivemos chances de ganhar, aí entra a arbitragem com erros absurdos impedindo a virada.

    Como já disse, se não ganharmos os 2 próximos jogos teremos que aceitar a terceirona, mesmo os nossos adversários diretos tropeçando também. A coisa poderia estar muito pior, por isso que só caem os times com desempenho abaixo do sofrível, que é o nosso caso no momento.

  • Faoly disse:

    A coisa se repete!!!!!!!! Se repete!!!!!!! Se repete!!!!! Tudo se trona angustiante. Tudo é tão ruim qye ficamos sem nada para comentar. Ou fatura os seis pontos nos dois próximos jogos para continuar com a luz acesa no fundo do poço, ou o resto é dar dipirona a um paciente com câncer terminal!!!!

  • Tom Alvinegro disse:

    Não tenho dúvida nenhuma que NÃO cairemos. Tivemos alguns erros, porém crescemos a cada partida. Tirando o Cametá e formando com Júlio César de saída, ganharemos os próximos dois jogos. . Nossa luta é direta contra o Macaé, o Atlético e o Oeste. Destes quatro, um cairá e não seremos nós.
    Vamos Vozão. Marcelo Cabo, fazer o simples, OK?

  • Freire disse:

    Bem, se a insistência do técnico com certos jogadores não tem nada a ver com imposição de empresários, o que quero acreditar, então a razão está na falta de inteligência dessa turma que milita no futebol, se não vejamos o exemplo do Carlão que se saiu bem naquele jogo atípico contra o São Paulo no Morumbi, onde o Ceará jogou todo retrancado e só destruindo, aí o treinador acha que o cara vai servir para jogar partidas onde o time tem que sair para o jogo, tem que ter um sistema de criação forte. Outro exemplo o Wescley, onde que esse rapaz é mais efetivo do que Julio Cesar? Aí vem o treinador com a desculpa de que o JC não recompõe pois não tem gás, meu amigo, repete aquele time que vinha ganhando e jogando bem com JC, Rafael e Mazola no ataque e seja o que Deus quiser.

  • Evandro Leitao agrediu um arbitro esse ano. Todas as arbitragens nos serao desfavoraveis.
    Parabens mais uma vezEvandro, e voce que votou nele.

  • Cameta ensaiou a marcacao desse penalti uns tres jogos.
    Parabens tambem Marcelo Cabo

  • Segunda recomecam os coletivos. Sera qye estao treinando fundamentos? Bolas cruzadas na area? Duvido

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, NEM UMA NOVIDADE, A TOADA É ESSA MESMA, CULPA DESSA
    DIRETORIA QUE ABDICOU DA SERIE B, O TIME CAINDO PELAS TABELA, e SIMPLESMENTE
    CONTRATARAM SOÓ CONTRATARAM UM JOGADOR, QUE POR SINAL NEM JOGA, ESTAMOS
    PRATICAMENTE NO ENCERRAMENTO DA SERIE B, e o CARO NÃO ESTREIA, PORQUE TIPICO
    DAS CONTRATAÇÕES DESSA DIRETORIA JOGADORES REFUGOS ou PARADOS, e PARA
    COMPLETA O QUADRO UM CABO, QUE ADORA INSISTIR COM JOGADORES PEREBBAS,
    VIA GOSTAR DE PEREBENTOS ,ASSIM LA BAIXA DA ÉGUA SEU CABO,QUE NÃO PASSA
    DE UM SOLDADO RASO, AGORA DIRETORIA O QUE ADIANTA TEREM INVESTIDO EM
    ESTRUTURA SE SOMOS UM CLUB DE FUTEBOL, ONDE O PRINCIPAL É TERMOS UM
    TIME QUE POSSA DAR ORGULHO A NAÇÃO ALVINEGRA, ONDE HOJE SERVIRMOS DE
    CHACOTAS DE DEUS e o MUNDO, EM DIRETORIA PIRULITEIRA, SERA POSSIVEL QUE
    ESSSE CONSELHO DE MEIA TIGELA , NÃO TEM UM MARCHO QUE POSSA ASSUMIR DE
    FATO O VOZÃO, OU VÃO SEREM SEMPRE UM BANDO DE LAMBE BOTAS DESSA DIRETORIA,
    POIS SE FORMOS DEPENDERMOS, DESSE ROBINSON DE CASTRO, VAMOS CONTINUARMOS
    DE BAIXO DE TACA, POIS NÃO PASSAR DE UM PIRULITEIRO., QUE SOÓ MONTAR TIME
    DE REFUGOS, NA BASE DO 0800. HAJA SOFRÊNCIA.

  • emidio neto disse:

    Novamente o Ceará pediu para perder e perdeu.
    Posso enumerar inúmeros fatores para nossa derrota. Vamos a eles.
    1º = A arbitragem, por mais que não queiramos falar ela foi determinante.
    2º = Como falei na postagem anterior nossa defesa está nos levando para a série C.
    O gol do Santa Cruz foi quase o replay do gol do Sampaio. A bola saiu do nosso lado esquerdo foi para o nosso lado direito, o atleta adversário recebeu a bola sem nenhuma marcação e devolveu a bola para o meio da área e novamente nosso adversário sem nenhuma marcação faz o gol de cabeça . Reparem que mais uma vez a bola passa por cima do Sandro que está preocupado em agarrar o adversário e não acompanha a trajetória da bola.
    3º -= O Wescley não pode ser titular do Ceará. Não vou comentar sobre o gol que ele perdeu, porque faz parte do jogo, qualquer um pode perder. Me refiro aos inúmeros passes errados desse rapaz, a posição que ele joga é fundamental para a armação do time, ele consegui armar 3 contra ataques do adversário com seus passes errados. Contra o Bahia entrando no decorrer da partida ele se houve bem. Deixa ele no banco se precisar coloca ele.
    4º = O excesso de preciosismo do Júlio César, na nossa situação é para fazer o gol, sem ‘frescura “.
    5º = Nunca tinha visto um volante para errar tantos passes quanto o Carlão. Nem eu com 57 anos erro tantos passes nas pinhas “peladas”.
    O Bosco ultimamente vem pedindo a escalação do Wellington Carvalho, não custa nada tentar. Sandro, Charles e os outros, com exceção do Thiago, são ruins demais.
    Não sei se estou me precipitando, mas o Ricardo Conceição nos 20 minutos que jogou mostrou que não pode ser reserva desses volantes de péssima qualidade técnica.
    Nós não vamos cair, o que determinou essa minha esperança foi o empate entre Macaé e CRB. Se o Macaé tivesse vencido estávamos em uma situação quase irremediável.
    Estamos só a seis pontos do nosso adversário, na próxima rodada pegamos o Oeste em casa eles pegam o Botafogo fora, temos tudo para ficar a apenas três pontos do Macaé. Se não ganharmos do Oeste em casa á melhor ir para a série C mesmo.
    Precisamos monitorar nossos três concorrentes que estão atrás de nós e não deixar o Macaé escapar. Lembrando que nosso último jogo é contra esse mesmo Macaé, e em casa.
    VEJAM NOSSO ÚLTIMOS JOGOS
    Oeste (c) – Luverdense (c)- Botafogo (f) – Criciúma (f) – Boa Esporte (c) – Mogi Mirim (f) -ABS (c) – Bragantino (f)- Vitória (f) América-MG (f) – Macaé (c)
    VEJAM OS JOGOS DO MACAÉ
    Botafogo (f) – ABC (c) – América-MG (f) – Paysandu (f) – Mogi Mirim (c) – Paraná (f) – Vitória (c) – Náutico (c) – Atlético-GO (f) – Boa Esporte (c) – Ceará (f)
    Se continuarmos jogando o que estamos jogando ofensivamente e acertarmos nossa ridícula defesa temos chances de escapar.
    Essa foi sem dúvida a pior série B dos últimos anos, é muito time ruim. Se observarmos jogamos com 4 times que estão postulando a Série A, Náutico, Sampaio, Bahia e Paysandu. Contra nenhum deles fomos inferiores durante a partida, empatamos com o Bahia e perdemos do Sampaio e Santa por falhar dessa horrível defesa.
    Meu time contra o Oeste seria esse:
    Everson
    Guilherme – W. Carvalho – Thiago e Victor Luís
    R. Conceição – Ricardinho – Júlio César
    Mazzola – Marcelo Costa – Alex Amado.
    Detalhe: Esse time do Oeste é muito limitado tecnicamente, sobrevive das bolas paradas.
    Já o Luverdense é um time muito rápido com boa articulação ofensiva.
    Te amo VOZÃO.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Gilson Silva disse:

    Teimosia do treinador, jogadores ruins. Em tudo isso está o dedo de uma diretoria incompetente, omissa e medrosa. Passaram oito anos cometendo os mesmos erros. Agora mesmo, trouxeram um jogador que pelo visto já estava aposentado. Um jogador para ter sido contratado agora era daquele tipo de descer do avião e entrar em campo, mas a diretoria passou quase um mês atrás de um meia e quando trouxe o cara não entra pra jogar. Não adianta trazer um jogador porque foi bom. Tem que trazer o jogador pelo momento que ele esta vivendo. Será que esses caras são tão incompetentes que não conseguem enfiar isso na cabeça? Sinceramente, é muito revoltante o que estão fazendo com um time da tradição do Ceará. Agora eu já soube que o grande responsável por tudo isso está preparando as malas para deixar o Clube. É muito fácil. Quanta decepção! Quanta tristeza! Quanta vergonha! Deve sair pela porta dos fundos.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, na derrota anterior citei os culpados pela derrota : Carlão, não sabe passar uma bola com 5 metros, Luiz Carlos, falha um gol por partida; não sabe sair do gol e o Professor Pardal Cabo. Todos tem C no nome. Após o jogo do Bahia 2 x 2, o Cametá saiu vaiado, pela torcida e final do jogo, Cabo disse que Cametá era um grande jogador. Teimou contra o Santa , e Cametá não jogou nada e faz um pênalti. O incompetente Cabo não tem mais a confiança da torcida e dos jogadores. Vejamos; prometeu as 7 vitórias em casa, empatou a primeira. Prometeu ganhar do Santa e perdeu. Não cumpre o que promete. Mantêm jogadores titulares sem merecer. Cametá, Baraka, Luiz Carlos e Carlão são titulares sem merecerem. Julio Cesar e Everson merecem a titularidade. Guilherme rende melhor na lateral direita e Alan foi queimado em 1 jogo. Cabo é incompetente e não nos livrará deste rebaixamento.O professor Pardal Cabo ganhou 1 ponto dos últimos 9 disputados, para os que quiserem defender o Cabo de vassoura . Diretoria, omissa, deveria mudar ontem. Cabo não tem a confiança do elenco. Eu colocaria Flávio Araujo hoje. Um técnico barato e competentíssimo ! Fora CABO !!!

  • Mainha disse:

    Observem a falha do Baraka no segundo gol. Ele sobe levantando a perna, enquanto o Vitor bem baixinho entra e de cabeça faz o gol . E no final o Professor Pardal Cabo disse que o Baraka foi muito bem. FORA CABO !!!

    Observe que o Wescley não acompanha o jogador do Santa Cruz, que entra livre para marcar o gol.
    WC

  • alberto t disse:

    Sem mais comentários galera alvinegra, hoje somos um time de série C e pronto, ñ mais adianta tá culpando mais ninguém, vou apenas citar um exemplo de como anda nosso vozão, tamos caindo pelas tabelas e precisando de jogadores prá entrar há 6 meses atrás e aí contratam um jogador(Eninho) já na parte final do campeonato e q o mesmo estava parado há 02 ou 03 anos e prá qdo estrear? então taí o retrato de como hoje o vozão é administrado, contrataram Eninho e ninguém sabes qdo será sua estréia, acho q sei, no próximo ano na CZONA, tudo bem q os desgraçados árbitros vem mesmo metendo a mão na gente, mas eu ñ tenho isso como desculpa prá nossa falência, a nossa decadência é a horrorosa administração q temos hoje, um time de perebas e pronto, como q o vozão enfrente 03 times ruim e muito e consegue somar 1 ponto meu cara; como q queremos algo maior se ontem mesmo o nosso J.César perde 02 gols por pura frescura dele afora o q Wescley perdeu também? se aqueles gols tivesse sidos feitos, a arbitragem ñ poderia interferir no resultado e aí como quem ñ faz leva levamos de novo, EVANDRO LEITÃO com esse outro descarado amigo dele nos jogou na lascada pobre repudiada CZONA, lamentável um clube como o nosso hoje encontrar-se na situação q se encontra, e prá quem elegeu esse homem ao poder legislativo estadual, se sinta um dos culpados também por esse fracasso do vozão, eu não.

  • Bosco disse:

    O PROBLEMA:
    A arbitragem foi vergonhosamente caseira.

    O Vozão teve um penalti claro não marcado pelo bandeira patriota e segundos depois marcaram um penalti onde o jogador do Santa estava em impedimento. Empatamos e viramos sensacionalmente e o mesmo auxiliar que não viu o penalti viu um impedimento inexistente.

    O árbitro caseiro anulou o gol. So pode ter o dedo da cartolagem colorida na comissão de arbitragem para nos prejudicar.

    TREINADOR:
    A exceção do erro em ter colocado o Cametá que nunca entrou bem em jogo nenhum pelo mais querido o treinador só errou em não ter colocado o Ricardo Conceição logo de saida. Entramos com um meio campo brucutu.

    Olhem sem paixão a limitação do nosso meio campo que só tem mesmo o Ricardinho. Pois Baraka, Carlão, Wesclay é de doer a cabeça de ruindade, tres brucutus.

    PORQUE AINDA ESTAMOS NA ZONA:
    A gente olha do outro lado e ver o meio campo do Santa composto por jogadores de qualidade como o João Vitor, Daniel e Nenê a gente vai entender porque a gente patina na zona de rebaixamento sem esperança de sair e o Santa está na quinta colocação caminhando firme para BRIGAR PELO G4.

    O Vozão tem um bom ataque, mas não tem um meio campo. Tem uma defesa claudicante com o agravante de jogar com dez jogadores contra doze, porque o Cametá joga sempre contra. Ele é o amigo da onça. O afundador de time.

    SOLUÇÃO:
    1) Manda o Cametá embora.
    2) Um meio campo com João Marcos, Ricardo Conceição e Ricardinho.
    3) Treina diariamente bolas sobre a nossa área e escanteios porque toda bola alta é gol.
    4) Trás de volta a nossa zaga titular da copa do nordeste Gilvan e Charles.
    5) Pede o apoio da FCF em relação as péssimas arbitragens que nos tiraram vários pontos.

    Saudações MAIS QUEIRDAS

  • Bosco disse:

    Pois é Emidio Neto;

    O Wellington Carvalho poderia ser a solução no caso de impedimento do Charles ou do Gilvam. O ideal mesmo seria a volta da zaga da copa do Nordeste.

    Pedi o Wellington Carvalho porque não vejo futebol no Sandro nem no Tiago. Agora duvido muito que vençamos o Oeste e Luverdense com esse meio campo brucutu cheio de Baraka, Wesclay e Carlão dando passe errado e o Cametá dormindo em campo, sem garra sem inspiração nenhuma entregando o ouro.

    Soube por um alvinegro que posta aqui no blog que o Vitor Luis gritou para o Marcelo Cabo que o CAMETÁ estava DORMINDO em campo no jogo contra o Bahia. – Isso é um crime.

    OS PRÓPRIOS COLEGAS RENEGANDO O TRAIDOR.
    ISSO ME FAZ LEMBRAR UM DESABAFO DO MOTA DIZENDO QUE NÃO MAIS VESTIRIA A NOSSA CAMISA POR CONTA DO GOLEIRO FERNANDO HENRIQUE QUE ENTREGAVA O OURO EM TODOS OS JOGOS E NUNCA SAIA DO TIME.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Wesclay perdeu um gol feito por ruindade e entregou o segundo gol. Vejam como ele não acompanhou o autor do gol. Ficou simplesmente parado olhando. Parece coisa de se desconfiar.

  • Givanildo Oliveira disse:

    Não tem o que inventar, o time é Éverson, G.Andrade, qualquer um dos zagueiros menos o Sandro que desaprendeu e Vítor Luís, João Marcos, R.Conceição, Ricardinho, Mazolla, J. César e R.Costa. Senhor Cabo esqueça que existe Cametá, Sandro, Baraka e Wéscley, são 4 inúteis. Carlão ainda seria útil na zaga e só, como volante é péssimo. Parabéns a diretoria que com a venda de nossos melhores volantes Sandro Manoel e Uilliam Corrêa, arrecadou mais de 2 milhões com ambos e não contratou um que preste.

  • Cesar de São Paulo disse:

    No próximo jogo o Ceará terá os desfalques do Baraka, Carlão e Sandro. Se é que podemos considerar realmente desfalques. Mais se o Marcelo Cabo não inventar novamente, ele poderá colocar essa formação, Luís Carlos; Guilherme Andrade, Charles, Tiago Carvalho e Victor Luís; João Marcos, Ricardo Conceição, Ricardinho e Mazola; Júlio César e Rafael Costa. Essa é uma formação sem improvisações, com dois volantes de origem, pois Guilherme Andrade e Carlão rendem mais como lateral e zagueiro. Agora se o Marcelo Cabo vir novamente com o Tiago Cametá e o Wescley entre os titulares, é porque ele está fazendo de propósito com o torcedor ou está escalando pra favorecer alguém.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Fez um comentário perfeito Alberto T, essa diretoria deixou o nosso Ceará em segundo plano faz é tempo, é agora vão so esperar o barco afundar pra sair fora. A gente ouvi uma coletiva dessa diretoria, mais parece um discurso político. Eles ainda se sentem injustiçados, ficam só se fazendo de vítimas, de coitadinhos, quando na verdade a vítima é a torcida que vai pagar o pato sozinha.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Desde quando o Sandro é desfalque? Reforço importantissimo essa ausência dele.
    Repito: Não dá mais pra Sandro.
    Não dá mais pra Cametá.
    Não dá mais pra Wescley.
    Não dá mais pra Evandro Leitão.
    PS. vai embora junto Robinson de Castro.

  • Mainha disse:

    Certo que a arbitragem nos prejudicou. Mas o Cabo era para ser demitido após o jogo. Técnico fraco, que protege seu grupinho, Tiago Cametá saiu vaiado contra o Bahia e ontem, nada jogou e ainda fez um pênalti. Guilherme é melhor na lateral direita e tem também o Alan. Baraka falhou no segundo gol, e ele ontem, disse que ele fez um grande jogo. Luiz Carlos falha um gol por jogo, e continua titular. Éverson é melhor e sai bem. Cabo não tem mais a confiança da torcida, pois garantiu a vitória contra o Bahia e Santa. Disputou os 9 últimos pontos e ganhou 1 ponto . Como ele vai ganhar 6 partidas dentro de casa e uma fora ? O time para mim seria Everson, Guilherme Charles Tiago e Victor. JM e Flávio Conceição Ricardo e Eninho ou Mazola Julio e Rafael Costa. Acho que é o melhor que temos, ficando o Amado para uma necessidade SA.

  • Clodoaldo disse:

    Timezinho previsível, surpreende ninguém. Flávio Menezes disse tudo: o cametá faz três jogos “pelejando” pra cometer um pênalti. SA

  • Enio Azevedo disse:

    O LD Cametá conseguiu ser o pior jogador da partida pela QUINTA vez seguida. Ruindade incrível e castigo para a diretoria que enche o time de jogadores da Stela, que não fizeram sucesso nem na terceira. Mas quando olhamos para as opções, temos Buiú e Alan Silva, não dá. Poderíamos tentar improvisar o Sanchez ou o Fernandinho.

    O Ceará jogou muito mal. Não lembrou nem de longe o time que enfrentou o Bahia. Este é o problema de treinadores motivadores, mas sem muita técnica: a tendência é o time cair de produção. Não se consegue jogar muitas partidas como se fossem uma única decisão.

    Agora, o campeonato já vai acabar, faltam apenas onze rodadas e temos que ganhar sete. Não podemos mais contratar jogadores, temos que ir sem LD e volantes mesmo. Falta de aviso não foi.

    O melhor jogador foi o Luis Carlos. Fez grandes defesas com as mãos e com os pés e, incrível, saiu muito bem do gol em todos os lances. Ricardinho não foi tão bem dessa vez, mas chutou bem e fez o gol. Todos os nossos volantes são uma lástima. O Mazola é um atacante trombador, sem inteligência espacial. No gol mal anulado, ele tinha que ficar atrás da linha do Júlio César.

    A marcação homem a homem nas bolas altas costuma ser a melhor, mas como não funciona no Vozão, sempre alguém falha e o adversário fica só, podíamos tentar a marcação por zona, como faz o Inter/RS.

    Próximas partidas são fundamentais para mantermos a chance de permanência na B. Vitória ou vitória. Bora Vozão! Cria vergonha!!!! SA!

  • Cesar de São Paulo disse:

    A boa notícia é que o jogador Vinícius o Palmeiras pediu de volta, pois vai emprestá-lo pro mundo Árabe. O Milton Neves falou na Bandsports hoje à noite, que o Cruzeiro não pagou o Ceará pela a venda do Uillian Correia até agora. O Milton Neves citou o Robson de Castro como sendo que tinha lhe mandado a mensagem.

  • Enio Azevedo disse:

    Ah, esqueci, tem o Guilherme Andrade, que na falta de volantes vem quebrando o galho. Mas quem irá de volante?

  • Enio Azevedo disse:

    Mas o Júlio César na reserva, só na cabeça do MC mesmo.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e Amigos do Blog,

    Muito tempo sem comentar.
    Muita decepção e raiva como todos.
    Sei que ainda estamos bem próximos da serie C, infelizmente, mesmo quando os adversários diretos estão perdendo ou empatando e não aproveitamos.
    Será impossível esquecer os problemas desse ano.
    Mesmo assim Só venho trazer, embora muitos já tenham analisado, três aspectos positivos.

    O péssimo nível dos times que lutam contra o rebaixamento, mostra que agora teremos mais chance de vencer, pq enfrentaremos até o final da competição mais times fracos, Oeste. Boa, Macaé, ABC, Mogi, entre outros.
    Tb enfrentaremos os adversários diretos em nosso estádio.
    Além disso, nossos adversários diretos terão jogos bem mais difíceis do que os nossos.

    Sei que perdemos muitas oportunidades, mas os próximos jogos teremos VITÓRIAS!

    Mesmo muito desapontados com diretoria, e tudo que está errado, pq não esqueceremos essa lição, vamos PERMANECER na B.

    Independente de quantas vitórias, VAMOS CONQUISTAR NOSSO OBJETIVO FICAR NA SÉRIE B

    FORÇA VOZÃO

    ACREDITO

  • Vitor Nobre disse:

    Será que é tão dificil entender que o Julio Cesar não tem pernas pra jogar de saída,melhor entrar no segundo tempo e outra todo gol que o time leva,os entendidos aqui colocam a culpa no Sandro,nos dois do santa nem perto do lance ele estava,são os mesmos que queriam mandar embora lá atrás o Marinho e depois o Vitor Luis,vão aprender um pouco mais de futebol…

    Vitor, o Cabo tem dito após os jogos que a questão de não utilizar o Julio Cesar de inicio não é física.
    WC

  • Beto disse:

    Um amigo que trabalha no Ceará disse-me que o Cabo pensa que Júlio César e Ricardinho não podem jogar juntos. Aí é de lascar….
    Tudo que precisávamos era de um treinador que não atrapalhasse, assim fica difícil.

  • Carlos H. disse:

    Esqueçamos tudo que aconteceu na série “B” até esse momento. Agora o que interessa são esses dois jogos dentro de casa contra adversários diretos. Se não houver 100% de aproveitamento, aí sim pode enrolar a bandeira e guardar na mala da série “C” em 2016.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Até quando??? Até quando vamos ter que engolir essa dupla de inúteis, CAMETÁ e CARLÃO???
    É impressionante como treinador tem mania de manter jogadores que todo mundo exacra. Será que é pirraça??? ou é algo mais que nós pobres torcedores não temos condições de saber???

    Esse CAMETÁ não faz nada que preste a não ser criar situações delicadas para a defesa. Não apóia, não defende. Vive tomando bolas nas costas e vez ou outra fica dando os seus carrinhos irresponsáveis. Não satisfeito, comete um pênalte pra lá de infantil.

    A outra nulidade que atende pelo nome de CARLÃO é outro caso à parte. O infeliz do treinador tem num banco um jogador mais preparado (CONCEIÇÃO) e só depois que a me…… está feita é que ele resolve mudar. É impressionante, mas parece que os maiores inimigos do CEARÁ não estão lá fora e sim dentro de CAP mesmo.

    O jeito agora é só rezar mesmo… e muito. SA.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Ah!!! Ia me esquecendo… O BARAKA está de volta.

    Agueeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnttttttttaaaaaaaaa!!! Galera Alvinegra.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    BOSCO!!! Eu não lembro qual foi o jogo, mas na hora do Hino Nacional a câmera flagrou o INÚTIL CAMETÁ, bocejando. Eu até comentei com uma pessoa que estava a meu lado. Detalhe: O jogo era fora. SA.

  • Boca disse:

    Afinal o Sandro esta suspenso ou nao?

    Não.
    WC

  • Flávio Menezes disse:

    Arbitragem tem operado contra o Ceará. Muito Unidos eles. Graças a agressão do Bobao. Mais uma na conta.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Erros de arbitragem a parte, o ceará teve chance de virar o jogo, na bola. Não ganhou por ruindade mesmo. Se cairmos para serie C, acredito que não precisamos contratar ninguem mantendo esse mesmo timeco de serie C e manter tambem o Batman (Evandro) e Robin (Robison de castro) pois agora são do padrão serie C.
    Agora, se o treinador burro mudar e arrumar uma escalação menos ruim, podemos vencer Oeste, ABC, BOA, Luverdense e Macaé, e tentar 1 pontinho contra Bragantino e crisciuma e perder dos demais, que ACHO

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    …..Continuação, ACHO QUE DÁ PRA FICAR EM 16º.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Nisso é o que dá contratar refugo do time de terceira, Cametá.
    quem indicou essa bomba comedor de manga verde?

  • Ramon disse:

    Cametá, horrível. Não tem outro para por no lugar? Todos os jogos perdemos uma montanha de gols e não levamos outros por pura sorte ou incompetência dos adversários. Como eu disse no post anterior: a vaquinha indo para o brejo, ou melhor, para terceirona. E, isso graças ao formidável trabalho realizado por esta diretoria desde o começo desta série B. Hoje, somos um time previsível e medíocre de nível de série C mesmo. Todo mundo sabe que se alçar a bola à área do CSC é meio gol. Ou melhor, gol mesmo. Vocês notaram como o jogador do Santa, de 1,70, percorreu toda a extensão da área sem ser importunado? Tiveram até dois jogadores do Ceará literalmente assistindo à bola e andando em campo como se nada tivesse ocorrendo. Assim, definitivamente não dá. Aliás, nada de novo, o Ceará voltou ao que era: um time formado por incompetentes e ineptos. Parabéns à dupla de cardeais-mor do Ceará. Enfim, estão bem pertinho do objetivo de rebaixar um time tradicional como o CSC. Estou só esperando o que eles vão dizer depois.

  • Carlos bsb disse:

    Boa tarde a todos.
    Eu havia dito que achava que íamos ganhar, pois quando não esperamos o Ceará surpreende. Mas, não acertei. Os motivos vocês já falaram aqui.
    Agora, nesses meus muitos anos de vida, aprendi algumas coisa. Duas delas são: meritocracia e que colhemos o que plantamos: ou seja, tem que jogar quem seja ou esteja melhor; e se jogarmos encolhidos, na retranca, vamos chamar o adversários para cima e vamos perder. No primeiro tempo do jogo não levamos uns três gols, graças ao L. Carlos. No segundo tempo, só jogamos após levar o gol, quando o técnico tirou o LD9não vou dizer o nome) e colocou o Júlio César, que é um dos três melhores jogadores tecnicamente do time.
    Bem, apesar das dificuldades e de nós mesmos complicarmos, ainda dá para fugir do rebaixamento.

  • Nilton Cesar disse:

    Galera, na hora do segundo gol do santa, quem nao marcou o jogador q fez o gol, foi o Ricardo Conceiçao, e nada a ver culpar o Wescley e o Sandro pelosa gols sabados, apesar deles nao tarem jogando nada.

    SA

  • Bosco disse:

    A ONZENA TITULAR CABO É ESSA AQUI:

    Goleiro: Luis Carlos.
    Laterais: Guilerme Andrade e Vitor Luis.
    Zagueiros: Charles e Gilvan.
    Volantes: João Marcos, Ricardo Conceição (ou Ricardinho).
    Meio atacante: Ricardinho (ou Eninho).
    Atacantes: Mazola, Rafael Costa e Júlio Cezar.

    Essa formação tem como vantagem o afastamento de jogadores furões como Cametá, Sandro, Wesclay, Carlão e Baraka.

    Teremos a defesa da copa do Nordeste, dois laterais razoaveis, um meio campo sem brucutus, com melhor sadia de bola, mais técnico e mais agudo nos contra ataques.
    O ataque que a torcida pede. Com os tres melhores jogadores que temos e que vem agradando.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Carlos bsb disse:

    Desculpem: só corrigindo LD (lateral direito – não vou dizer o nome)

  • orlando de Sobral disse:

    Muito tempo sem comentar. Triste. Não de agora. Desde quando, mesmo vendo o elenco desmanchar e um mentiroso veio a público dizer que o vozão tinha elenco. Muitos torcedores engoliram , eu não. Não sabemos onde empregaram o dinheiro que arrecadaram. Tentou faz um time com refugos dentro da competição, não deu. Contratou uns melhorsinho mas misturou com os canela de pau. O resultado taí. E eles lá no meio dos políticos.
    SÓ DEUS PODE NOS SALVAR DA SERIE C, este treinador e estes jogadores de defesa dá raiva dos erros infantis e constante.
    PORQUE WESCLEY É TITULAR, quando tudo terminar agente vai saber, como aconteceu na época da briga de Mota e FH (a verdade veio a tona depois de tudo).
    Chama Dimas e ele segura a permanecia, ele em situação pior com monte de mecenários e um presidente irresponsável, CONSEGUIU.
    Abraço a todos VOZÃO ATÉ MORRER.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Boa notícia: o Vinicius vai embora. Graças a Deus! A coisa tá começando a melhorar.

  • Cesar de São Paulo disse:

    No Ceará tem alguma marmota, pois tem coisas que ninguém consegui entender. A primeira dessa coisas é sobre as escalações de jogadores, pois o Alan fez apenas dois jogos pelo o Ceará, o primeiro foi contra o Vitória e o segundo foi contra o América Mineiro, e depois desse jogo o Alan nunca mais teve uma chance nem de entrar nem no segundo tempo, mesmo o Cametá quebrando a bola o Cabo mantém esse rapaz como titular.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, ALVINEGRO , ORLANDO SOBRAL, SEU SENTIEMTO , HOJE É O
    DA GRANDE MAIORIA DA GRANDE TORCIDA DO VOZÃO, O QUE DIACHO ESSSA DIRETORIA
    FEZ COM O NOSSO VOZÃO, PARA SE TER UMA IDEIA ESSE ANO , FOI O DE MAIOR ARRECADAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS, e TABEM O ANO QUE SE CONTRATOU MAIS
    REFUGOS , ISSSO É QUE LASCAR DINHEIRO ENTROU , MAIS JUNTO COM UM BANDO
    DE REFUGEUNTOS e A CHORADEIRA É A MESMA , QUE TEMOS UM FOLHA ALTA, MAIS
    NINGUEM INFORMA DE FATO O VALOR REAL DESSA FOLHA, POIS PELO NOSSO
    ELENCO HOJE , NAÃO TEMOS JOGADORES CAROS, MUITOS DO QUE ESTÃO, AI
    ESTÃO SENDO BANCADOS PELOS SEUS TIMES DE ORIGEM , BERNADO É UM DELES
    e GRANDE MAIORIA , VINERAM NA BASE DO 0800, e O TAL MEDINA SEMPRE DIZENDO
    QUE TEMOS UM GRANDE ELENCO e QUE NÃO VAMOS CAIR, SEMPRE NA BASE DO
    PIRULITO, POIS ESTAMOS CAARECA DE SABERMOS QUE A MUITO TEMPO MAU
    TEMOS A CONTAR DO CHÁ, MAIS PARA ESSA DIRETOIRA, CAMETÁ, SILOÉ, e ESSE
    TAL DE VINICIUS, QUE DESSA VEZ FOI EMBORA, POIS FOI ENGANAR LA NAS ARABIAS.
    AONDE Ê QUE ESSA DIETORIA A CHAR QUE UM BANDO DE REFUGEUNTOS SE TEM
    UM BOM ELENCO, NÃO É A TOA QUE NÃO SE CONSEGUE ,SAIR DO Z4, e TER QUE
    AGUENTARMOS AINDA ESSES PIRULITEIROS SEMPRE DIZENDO QUE TEMOS UM
    BOM ELENCO , é DE LASCAR O CANO.

  • Mainha disse:

    Wescley e Sandro, os que mais jogaram e são titulares. Pronto, deve ser por isto que estamos lá embaixo ha quantas rodadas ? Outra, até agora o Cruzeiro, não pagou o dinheiro do Uillian Correia. Que dizer que esta nossa diretoria liberou o jogador sem receber? Coisa do novo diretor Pastana ? Robinson de Castro e Evandro leitão ? Quando o Eninho estreará ?

  • orlando de Sobral disse:

    Pergunta aos meus amigos alvinegros, o que houve com o “pescossinho”, tava quebrado se curou e foi embora.
    Não serve para o vovo e serve para outro time grande? O que houve?

  • Magnata disse:

    Assim me disse uma pessoa muito próxima, mas muito próxima mesmo do mandatário, que, desde o balançar do Sérgio Soares no cargo, começou pressão forte por escalação de jogadores. Ou seja, diretoria dizendo quem deveria jogar. Eu não duvido nada disso.

    O Marcelo Cabo, ponham na conta dos dois gênios do futebol que são o presidente e o vice do Vozão. “Buscamos um perfil motivador”. Pense num treinadorzão.

    Bosco, no caso do Mota, o FH teve grande influência sim. Não só por isso que você citou, mas por incidentes que ocorreram nos bastidores, inclusive durante intervalos de partidas decisivas. Não condeno o Mota em nada por ter anunciado a saída do Ceará daquela forma.

    Nossa diretoria se perdeu faz tempo. Outro dia na rádio, um comentarista disse que eram injustas as críticas ao Evandro e ao RC, pois muito fizeram ao Ceará. Sim, fizeram. Mas as críticas não tem nada de injustas. Não tem ninguém aqui querendo apagar a quitação de dívidas, compra de CT, reestruturação do clube, etc. Estamos querendo é corrigir um erro que o Evandro comete desde o dia 1 dele no clube. Contratações a rodo, erradas, sem critério e sem qualidade, ele faz desde que pisou no clube. Falta de planejamento de futebol, de temporadas, pré-temporadas, outro erro cometido desde seu primeiro dia como mandatário do Vozão. Os acertos existiram, mas são tijolos numa muralha da China de contratações.

    Fica difícil, pelo menos pra mim, acreditar que é escolha única e exclusiva do treinador a opção por escalações insistentes em Cametá e Baraka, por exemplo, quando ambos entregam gols e jogam muito mal em todas as oportunidades.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *