Blog do Vozão

Ceará 1×1 Oeste – Caminhando para o inferno

392 52
Ao contrário do time, Victor Luis tem mostrado regularidade (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ao contrário do time, Victor Luis tem mostrado regularidade (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Começa rodada, termina rodada, a gente olha pra tabela e acha que ainda dá, mas, na pratica as coisas não acontecem de forma favorável e só resta deixar a coisa fluir na base da fé, pois, com esse futebol que o time vem apresentando, reverter a situação vai ficando a cada rodada mais complicado.

Conversa bonita não ganha jogo, por isso, mais uma vez vou botar na conta do Marcelo Cabo estes dois pontos desperdiçados. É impressionante como ele não consegue ver o obvio e com suas decisões tardias e equivocadas complica e faz o fácil se tornar difícil.

Mesmo com suas fragilidades exposta na partida, o time tinha o jogo sob controle até Marcelo Cabo entrar em ação, tirando Guilherme Andrade e deixando Júlio Cesar, que já se mostrava morto dentro das calças, isso por volta dos trinta minutos do segundo tempo, quando, até então, o Oeste só havia ameaçado no início da etapa em um chute da entrada da área.

Se com Guilherme Andrade a proteção defensiva já não era lá essas coisas toda, sem ele em campo e com Júlio Cesar não conseguindo ficar de pé, o Oeste cresceu e não fosse o goleiro Luís Carlos e o travessão a coisa poderia ter sido pior.

Com um time fraco, um treinador fraquíssimo, sem conseguir vencer seus jogos em casa e com uma Diretoria parecendo já ter assimilado na pratica o rebaixamento, fica muito difícil, e a cada mau resultado o torcedor vai diminuindo suas esperanças e se agarrando aos deuses da bola para que o time escape do rebaixamento.

Dois pontos conquistados em doze disputados, muito pouco para quem quer se livrar do rebaixamento. Estamos repetindo o mesmo rendimento do primeiro turno e a continuar assim… bom, melhor nem pensar.

E só pra constar, tenho apontado o treinador como responsável pelos maus resultados, mas, na verdade, o principal e maior culpado por tudo chama-se DIRETORIA.

O esmorecer jamais vai sendo vencido na medida em que a competição vai se aproximando do fim, mas, enquanto houver chances, a luta tem que continuar.

Sigamos em frente pra ver até onde isso vai dar.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/xu9Swquheq8[/youtube]

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

52 Comentários

  • Paulo Giovanni disse:

    De campeão da copa do nordeste a rebaixado, é de lasca o cano mesmo. Parabéns EVANDRO conseguiu realmente entrar para história do clube. Tem que fazer uma limpeza geral. É muita ruindade junta meu Deus.

  • Pedro Avelard disse:

    Mas uma partida com o Ricardinho em campo e mais um jogo sem vencer. Vejo o time desarrumado em campo, com buracos entre os setores (zaga, meio e ataque) dificultando o toque de bola, a saída do jogo, o aparecimento de algum jogador pra receber a bola, uma enfiada de bola dos nossos meias, uma tabela entre os jogadores próximo da grande área. Não existe jogada ensaiada. O Ceará parece um time q foi montado antes do jogo, ou melhor, me parece q o treinador e jogadores acabaram de se conhecer, nos vestiários e que não tiveram uma semana pra treinar. Chego a conclusão de que o elenco ta so esperando as coisas acontecerem, a gente cair e no fim do ano todos eles trocando de time e nós desperdiçando mais uma temporada

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS. SÓ NOS RESTOU A FÉ, MUITA REZA AOS DEUSES DO FUTEBOL. A
    DIRETORIA PIRULITO A MUITO TEMPO ABONDONOU O NOSSO GLORIOSO VOZÃO, JA
    ENTREGOU OS PEREBENTOS , NAS MÃOS DE UM CABO DE VASSOURA, QUE ADORA, UM
    PEREBA, O NOSSO ELENCO É UMA LASTIMA , MAIS MANTER O CAMETÁ , ENTRA COM
    O FABINHO NO LUGAR DO MAZOLA é QUERER DE FATO CAMINHAR O MAIS RAPIDO,
    PARA A C ZONA, JÁ ESTOU MUITO PREOCUPADO SE ESSE ROBINSON DE CASTRO,
    COBTRADOR DE REFUGOS , SER ELEITO, VAMOS PASSAR MUITO SOFRIMENTO , PARA
    SAIR DA C ZONA, ROBINSON DE CASTRO , JUNTO COM ESSE CONSELHO, MEQUETREFE,
    VAI SER A CONTINUAÇÃO DA SOFRÊNCIA e MUITAS HUMILHAÇÃO . SINCERAMNETE,
    ESTOU MORRENDO DE MEDO , SE ESSE REFUGUENTO FOR ELEITO. ESSA DIRETORIA
    É TÃO FRACA , QUE QUEM MANDA , É UM CABO DE MEIA TIJELA.

  • O que vimos ontem, apenas foi um pouco mais do mesmo…time fraco, sem velocidade, sem criatividade, sem poder de decisão…a cara de nossos dirigentes…eu desisto de vez….negócio agora é qualificar com um elenco mais competitivo e uma preparação melhor para a batalha da terceirona no ano que vem…o resto, é só choro e lamentação…

  • César de São Paulo disse:

    Esse Marcelo Cabo tem um empresário fortíssimo, pois só faz coisas erradas é vem sendo mantido no cargo de técnico do Ceará. Eu não acho que o nosso problema seja jogador mais não, o nosso maior problema é a falta de um técnico de respeito, um técnico que esteja à altura do Ceará, pois esse Marcelo Cabo é o pior dos técnicos que já passou pelo Ceará em todos os tempos. É certo que no Ceará tem alguns jogadores sem a mínima qualidade pra serem titulares do Ceará, mais também vários jogadores bons também, mais só que o time vem sempre sendo escalado de forma errada, e as substituições mais erradas ainda, deixar o Júlio César em campo morto nas calças, tendo no banco o Alex Amado descansado, e ainda ter tirado o Guilherme Andrade pra colocar o Eninho sem a mínima condições de jogo, foi de lascar mesmo viu. Eu assisto todos os jogos dessa série B, e o time mais desorganizado em campo é o Ceará, pois tem uns 10 times com qualidade inferior ou igual a do Ceará, mais tem um técnico que conhece pelo o menos um pouco de futebol, enquanto o Marcelo Cabo não entende nada de futebol. A diretoria deveria trazer um outro técnico, talvez o Lisca, ou até mesmo o Flávio Araújo consegui faz coisa melhor com certeza.

  • Alves disse:

    ADEUS MARCELO CABO.

    Marcelo Cabo deve ser demitido porque já teve chances demais.
    Está conseguindo ser pior treinador do que todos os anteriores.
    Escala mau, meche mau e não sabe desenrolar um nó tático que leva em todos os jogos.

    Precisamos para ONTEM de alguém da terra que conheça o plantel e venha para o tudo ou nada. Esse nome é Wladimir de Jesus. Pode quem quiser mangar de mim, mas o Cabo ‘já passou de mel para garapa’ e trazer alguém de fora caro, sem conhecer o plantel não pode dar certo.

    Ninguém vai querer vir mesmo.
    Se vier vai dizer que precisa de um tempo e isso é tudo que não temos.
    WLADIMIR DE JESUS CONHECE FUTEBOL mora aqui e assiste a todos os nossos jogos conhecendo assim nosso plantel.

    Não pode é continuar o Cabo.

  • Bosco disse:

    Weiber soube que o Cabo caiu?
    Caiu tarde.

    Leva o Wesclay, Cametá, Fabinho, Sandro, Siloé e mais outros quatro furões com ele.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César de São Paulo disse:

    Pra diretoria tanto faz, pois já deixaram bem claro que não vão concorrer a Presidência mesmo. Agora o conselho deliberativo do Ceará e nada são iguais, pois diante de uma situação dessa, já era pro conselho ter pedido a renúncia dessa diretoria por completo, e ter assumindo o comando do Ceará.

  • Bosco disse:

    Se a diretoria não acredita mais porque manter então um treinador caro, fraco, que está sendo o pior treinador do ano em termos de aproveitamento? Por desencargo de conciência?

    Por menos disso demitiraM o Dado Cavalcante que vai subir com o Paissandú que tem uma folha barata, plantel de desconhecidos sem nenhuma grande contratação.

    Porque não demitir logo esse treinador que nem se lembra mais qual foi o último jogo que ele conseguiu vencer?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Pelo amor de Deus meus amigos torcedores, ñ vamos mais pedir troca de treinadores, já trocamos o q tinha de trocar, nem lembro mais qtas vezes se trocou de treinadores, ninguém, mas ninguém me venha com essa de trocar treinador, será q algum treinador no mundo consegue fazer um pobre aposentado tipo Eninho jogar? isso é culpa de treinador ou de quem o contrata? será q precisa mais o que meus amigos? ñ adianta culpar mais ninguém, a culpa toda, mas toda é dessa miserável diretoria q fez um time com perebas tipo Siloé, Eninho, Robinho e uns 500 mais q nem lembro, um dia é o goleiro q falha mais q traque molhado; outro dia é o Sandro; outro dia é o Charles como foi ontem, a bola toda dele e aí me vem com aquela cagada q fez afora a desgraceira do J.César q vem errando tudo, no jogo passado antes do de ontem, ele perdeu gols incríveis, ontem ñ jogou merda nenhuma e aí culpo o treinador q era prá ter tirado logo no primeiro tempo e q ñ tirou, aí errou sim, o resto ñ reclamo de mais nada, toda desgraceira já falei, culpa dessa desastrosa diretoria, mas uma das deles, ENINHO, um aposentado há 10 anos pelo q mostrou qdo entrou em campo, como já joguei a toalha e faz tempo, agora vai também o sabonete o diabo a quatro.

  • josé disse:

    amigo weiber, amigo alberto t e demais amigos alvinegros deste blog, temos que tirar o chapeu para tres pessoas………… eles conseguiram alcançar seus objetivos e por isso merecem nossos aplausos………. sao eles: o deputado evandro leitao, o secretario robinson de castro e o cabo eleitoral bosco babao eleitao………. eles nos venceram……. temos que reconhecer isso… eles nos venceram………. afinal, dois se elegeram, o terceiro batalhou pela eleição deles e com isso lascaram o nosso clube (nada como o tempo para mostrar a todos quem tinha razao)….. parabens aos tres……… ah, um salve especial tb para nossos conseheiros, que nada fizeram para evitar o que todo mundo estava vendo………. parabens tb para eles…….. e boa serie c para todos nós.

  • Gledson Luis disse:

    weiber e amigos do blog :
    Com o cabo não temos nenhuma chance ….
    Diretoria politiqueira é omissa !!
    Ainda tem evandrista aí , foi de melhor presidente para o pior ….
    Espero que não inventa de colocar o robson de Castro !!
    Se não vamos pra série d …
    Abraços a todos ….
    Saudações alvinegras !!

  • Alvaro Martins disse:

    A diretoria não está mais nem ai, tenho certeza que uma conversa do whatsapp que vazou em que o Evandro Leitão fala claramente para o Robinson de castro que o ceará ja caiu e que ele nao está nem ai é verdadeira. É o jeito se acostumar com a terceirona!

  • Mainha disse:

    Devemos tirar o INCOMPETENTE CABO e sua comissão e dar uma chance a alguém da terra. Flávio Araujo é o nome certo. O Cabo não tem mais condições. 4 jogos e 4 pontos. Eita diretoria fraca. todos calados. Cabo já deu mostra que é incompetente. Fora Cabo incompetente !!!!!!!!!!!

  • Carlao, um vozao na bahia disse:

    Weiber, sei que é dificil para você postar tendo que repetir as mesmas coisas negativas a cada jogo. Concordo com voçê em apontar o treinador mediocre como culpado juntamente com essa diretoria entreguista. Como mandar o EL e Robinson embora é mais dificil, seria hora de trocar de treinador, mandar embora, trazer um treinador local mesmo e ver se melhora.
    Quanto ao jogo eu nao assisti todo. Quando o mediocre do Cametá perdeu aquela bola e quase levamos o primeiro gol, pensei em desligar a TV, mas dei uma chance. Mas quando levamos o gol, ai não aguentei. Sofrência tem limites. Está dificil mas ainda dá, sao 10 jogos, dificilimos, principalmete com esse treinador mediocre. Se ele permanecer podemos jogar a toalha.

  • César de São Paulo disse:

    O maior problema do Marcelo Cabo é a teimosia, pois ele mesmo vendo que está errado ele não muda, continua com os erros até fim da partida. Qualquer técnico tentar fazer o fácil, quem viu o jogo ontem do Ceará contra o Oeste, viu um Oeste muito bem postado em campo, mesmo sendo um time fraco tecnicamente. Vamos ver o que o Marcelo Cabo vai inventar pro jogo de terça-feira, pois vai ter odesfalque do Gilvan e provavelmente do Sandro. Na minha opinião, um bom técnico poderia sim resolver os problemas defensivos do Ceará, pois os zagueiros do Ceará já mostraram que tem qualidade, mais estão sendo muito mal escalados. Nas laterais, Guilherme Andrade e Victor Luís, como volantes, João Marcos ou Carlão e Ricardo Conceição, e na meia Ricardinho e Alex Amado, no ataque Mazola e Rafael Costa, e deixava o Júlio César pro segundo tempo, pois ontem ele mostrou que não tem condições físicas de suportar os 90 minutos.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, COM RICARDINHO, NÃO GANHAMOS UMA, PORQUE SERÁ, MAIS
    É PURA VERDADESEM ELE . O TIME VINHA GANHANDO , BASTOU RETORNAR , O TIME
    SE AFUNDOU, É MUITA COICIDENCIA.

  • Mainha disse:

    Em 4 jogos o Cabo ganhou 4 pontos. Esperar o que diretoria incompetente ? Fora Cabo, Fora Cametá, Fora toda diretoria incompetente e omissa !!!

    Nos ultimos quatro jogos ele só ganhou dois pontos.
    WC

  • Carlos bsb disse:

    Boa noite a todos.
    O nosso time parece que nao treina junto. Ontem, vi o time fo Oeste tocando bola sem pressa e sem dar chutões, esperando o momento de dar o bote e o nosso correndo atrás, principalmente nos últimos minutos. O Ceará não tem uma jogada ensaiada. Não sou de desistir, mas, acho que só milagre para noa salvar.

  • Mainha disse:

    Obrigado pela correção Weiber. 4 jogos e 2 pontos. o que esperar do Cabo ? Se escalar o Cametá , eu não sei o que vai acontecer. ALan jogou 2 partidas ; uma boa e uma ruim. E foi queimado. E Cametá jogou 8 ruins. E o Guilherme joga melhor de lateral direito. Tem que entrar com 2 volantes e dois meia .
    Ricardinho e Eninho. E seja o que Deus quiser. Se empatar ou perder rua para o Cabo. Já que a diretoria omissa não atua. O Cabo já deveria ter sido demitido. Flavio Araujo ontem . A espera é a mesma que aconteceu com o Silas . sa

  • Ramon disse:

    Foi como eu disse no post anterior. Cametá – 1 e o Sandro falhando no gol marcado pelo adversário. Mas, os problemas não se resumiram aos dois. Time letárgico em campo. Nem parecia que havia a necessidade de ganhar. O time do Oeste dominou o meio de campo na maior parte do confronto. Se houvesse um vencedor, deveria ser o time paulista. Não temos plantel e não há o que fazer. O elenco é de qualidade péssima graças ao trabalho realizado por esta diretoria que tem como foco vender jogadores de destaque e contratar apostas 08000. O resultado é este ai: terceirona bem ai.

  • Vitor Nobre disse:

    Pelo menos numa coisa o Cabo tinha razão,Julio Cesar não tem pernas pros 90′,quanto a situação do time,não resta dúvida é caótica,fruto da administração “mesquinha”da duplinha,mas mesmo assim nenhum time cai com dez rodadas de antecedencia,o problema é que deles não se espera mais nada.

    Vitor, o Cabo nunca disse que o problema do Julio Cesar era físico, muito pelo contrário, a justificativa por ele dada era de que a não escalação do jogador era por opção técnica.
    WC

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Todos os comentários já expressaram muito bem o que todo mundo tem vontade de dizer. Cabo (aliás nem soldado é) pior treinador (treinador??)..Diretoria incompetente, jogadores medíocres. Sei também que, quem é alvinegro de verdade, sempre diz que há uma luz no finm do túnel. No entanto, se empatar com o Luverdense amanhã, jogando ruim do jeito que está..o melhor a fazer é DEMITIR TODOS os jogadores….time muito ruim..nem prometendo dinheiro esse time joga….vai pra lá……colocar o sub 20, sub 18, sub qualquer coisa e mandar essa cambada de lixo (principalmente o Cametá), passar o Natal comendo manga ao invés de Perú. Bom dia. (com muita revolta ao pior time de todos os tempos).

  • antonio dos santos disse:

    o cabo nao era incompetente no macae. a escalação do julio como titular foi exigencia da torcida. e esta, com suas vaias, so pioraram a situaçao do time no final da partida.

  • César de São Paulo disse:

    O problema do Ceará chama-se EVANDRO LEITÃO E ROBSON DE CASTRO, que são dois incompetentes. E pra piorar o time não tem um técnico que conhece de futebol, tem um cara todo atrapalhado, treina um time e manda outra a campo. Eu não acho que os jogadores são culpados não, pois eles na verdade são é refém de um técnico trapalhão, que so sabe inventar coisas sem a menor lógica, que faz substituições sem o menor sentido, ou escala os jogadores de qualquer jeito, que chega a botar o jogador contra a própria torcida.

  • Victor Sales disse:

    Olha o alento é que outros times ainda não dispararam (exceção ao Atlético Go que venceu fora), pq os que estão abaixo da gente tb não pontua e nossa briga é com o Macaé (até o momento).

    Com relação a troca de treinador, não há mais tempo para isso, o que vier vai precisar de no mínimo umas duas semanas para conhecer elenco e por em prática sua filosofia, aí é muito pouco tempo.

    Como disse há várias semanas não esperem que esse elenco deslanche com vitórias seguidas, pois isso não vai acontecer, é ganhar um pontinho ali outro acolá e torcer que o somatório nos assegure uma vaga fora do z4.

    É lamentável mas é o que tem.

    SA.

  • Bosco disse:

    ABANDONARAM MEU CLUBE.

    Com esse técnico com esses números o Ibis, conhecido como o pior time do mundo, pode marcar um amistoso contra o time do Marcelo Cabo que certamente esse jogo o Ibis não perderá.

    Se não DEMITIREM o Cabo com esses números que tem, é porque o Vozão está mesmo acéfalo sem comando e sem direção. ABANDONADO.

    Tem que colocar alguém da terra que conheça os jogadores. Não há tempo para conhecer o elenco por isso concordo com alguns amigos alvinegros que querem o Wladimir de Jesus.

    Sadações MAIS QUERIDAS.

  • Carlos H. disse:

    O Macaé é a ovelha desgarrada do rebanho. O Ceará tem que ser o lobo se quiser permanecer na série “B”.

  • Bosco disse:

    O problema do Ceará agora é outro, é como TROCAR a atual diretoria.
    Passamos o ano todo dizendo que o nosso problema era a diretoria e nada se resolveu.

    Agora o problema não é como tirar essa diretoria o mais rápido possivel. O clube está abandonado desde o início da série B.

    Fizeram um time medíocre de propósito para não subir, ficar ali sonhando com o G4 sem contudo entrar nele.
    Erraram a dose, o time saiu fraco demais do que pensavam. Deu no que deu.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Weiber, caminhando pro inferno, o Vozão tá faz tempo. Tão é apertando o passo…

    Cabo é outro da conta dos dois gênios do futebol que comandam o Ceará que, diretamente da ilhazinha deles, do mundinho onde se isolaram, resolveram trazer. “Técnico motivador”. A quem ele motiva, resta saber. Talvez os torcedores rivais.

    O cara insiste no Cametá. Só isso basta.

    Não tem esquema tático, não consegue resolver os problemas de posicionamento e jogadas aéreas de nossa defesa que, no início do ano, não eram acentuados assim.

    Vejam, por exemplo, a porra louquice que é quando perdemos uma bola no ataque e sofremos um contra-ataque. É um tal de jogador correndo a esmo, parecendo um Fifa 2006 bugado, onde você batia o centro e corria em linha reta com a bola enquanto os jogadores do “computador” corriam pros lados, abrindo uma avenida. Aí era só bater pro gol e correr pro abraço.

  • Magnata disse:

    Repito aqui o que disse outro dia:

    Se o Ceará cair, quero ver se o Robinson vai mesmo se candidatar a presidência do clube. Vai é nada. Vai correr longe. Tão socando pólvora no canhão, tão pra acender o pavio. E se conseguirem acender, vão correr longe e deixar o estrago pra outros consertarem.

    E ficam de mimimi nos jornais “ai, não consigo dormir, não tenho sossego, esses meses fizeram muito mal pra mim”.

    Perderam a vergonha na cara.

  • César de São Paulo disse:

    O Ceará vai jogar amanhã contra a Luverdense, e só voltará jogar novamente dia 17/10 contra o Criciúma, isso se não mudar o que está na tabela de vários sites conhecidos. Então o Ceará teria duas semanas pra treinar com um novo técnico, tempo suficiente pra esse novo técnico mudar muita coisa no Ceará. E com essa parada de duas semanas, daria pra todos os jogadores que estão no departamento médico se recuperar também.

  • Vitor Nobre disse:

    Cara sinceramente,o momento já é difícil,ainda vem torcedor aqui associar a falta de vitória a presença do Ricardinho no time,aí meu amigo é a pura nata do analfabetismo do futebol,torcedor que olha no dia seguinte a escalação no jornal e comenta o jogo baseado no que leu,É DE LASCAR !

  • Vitor Nobre disse:

    Meu time para terça,aproveitando o Vitor Luís aonde ele jogou muitas vezes no Palmeiras,Luis Carlos,Guilherme Andrade,Charles,W.Carvalho e Fernandinho,Baraka,Vitor Luis e Ricardinho,Mazola,Rafael C. e Alex Amado.

  • Carlos Antonio disse:

    Bom dia! Jamais pensei que estivesse vivo pra ver esse momento… o Meu Vozão na série maldita… O time que não consegue nem fazer o dever de casa, não tem como escapar não… agora é juntar os cacos do que restou e pensar em subir pra série B em 2017. Se meu pai, alvinegro roxo estivesse vivo, teria morrido de desgosto. SA!

  • joaquim disse:

    Caro Weiber e demais torcedores alvinegro, parece que querem nos matar, mas não pode ser uma morte rápida, tem que ser aos poucos, para que o sofrimento seja maior, pois não vejo nos demais times que nos enfrentam nenhum que apresente um bom futebol, só que eles têm conjunto e vontade, jogar com amor. Nosso time parece um bando de abestado, ninguém ver uma jogada ensaiada, só tem chutões e os gols que fazemos na sua grande maioria é por sorte, como nesse último jogo, não me digam que o Rafael Costa cabeceou consciente, ele tem uma boa impulsão e como sobe em todas as bolas algumas, são desviadas e entra. Vejam quantas vezes ele esteve de frente e cabeceia errado. Outra coisa que concordo com a grande maioria dos comentários, pode tirar o Cabo e colocar qualquer um outro que será melhor do que ele, ele só sabe falar bonito, parece que vai ser mais um candidato, todo jogo o time vai ganhar e na hora de escalar, coloca os jogadores que nem ao menos treinaram juntos. A defesa está essa peneira pela falta de proteção, pois eles não podem ter desaprendido, mas você querer que um Zagueiro, que sempre é pesado dispute no mano a mano com atacantes é não entender de futebol. Sei que enquanto houver chance temos que acreditar, mas vai ser difícil nos livrarmos do rebaixamento.

  • Antonio disse:

    Só um milagre nos salvará da C, pois não estamos reagindo dentro de casa contra times medianos. Jogadores que não aguentam jogar 90 minutos dificilmente nos tirararão dessa situação dificílima. O time tem jogadores que parecem amadores como esse Cametá.

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    E continua a sina… engolindo o CAMETÁ e o treinador teimoso. Por que será, hem??? Por que o CEARÁ continua nesse processo autofágico de autoflagelação. Só matando mesmo.

  • Ramon disse:

    Caro Carlos Antonio, faço das suas palavras as minhas: ainda bem que meu velho pai não está mais vivo para assistir a um espetáculo desta natureza. O Ceará, que era um time tradicional em décadas passadas, passar por isto é de lascar. O pior virá se o rival subir – e tem tudo para isto ocorrer. Vergonha total para maior torcida do estado por conta da irresponsabilidade de um punhado de sem vergonhas metidos na política.

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Agora só nos resta torcer a favor do BRASIL DE PELOTAS para termos uma alegria nesse final de ano. É uma pena. Um ano que parecia tão auspicioso terminar assim e tudo por culpa de uma dupla de traidores da torcida alvinegra. Só sendo.

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Hei!!! DIRETORIA, pelo amor de Deus, manda esse treinador fuleiragem cantar noutra freguesia e entrega o comando do time para o SÃO DIMAS que ele junto com um auxiliar para ficar na beira do campo gritando com esse bando de zumbís terá mais resultado. Eu lhes garanto.

  • Patrício disse:

    Penso que devia retornar Guilherme Andrade na lateral direita. Além de marcar melhor, parecer ter um melhor passe e cruzamento (em escanteios, como no gol contra o São Paulo). Mais convencional e não inventar muito, nesse momento que, com um time que não é um dos 4 piores, um dos maiores desafios é o emocional. Esse parece ser um problema para Cametá, desde a final do Cearense. Ele corre, faz firula, mas isso não se transforma em boa produção. Não cruza bem, não marca e nem chuta, sem falar no principal problema: bola nas costas e fragilidade na marcação. Já que mais volantes voltarão, seria uma alternativa, longe das invenções na frente que não causam mais surpresa, onde o time precisa de criação e finalização.

    No geral, o problema do discurso é achar que vai ganhar fácil. Como isso não acontece quase nunca na B, vem o desespero, todo mundo se mandando e, além do nervosismo, fragilizando a marcação no adversário, que se vale disso. Motivação não pode ser sinônimo de desatenção. Emoção e inteligência. Assim podemos chegar!

    Bora Vozão!

  • César de São Paulo disse:

    Eu assisti o jogo da Luverdense contra o Bahia, e achei a Luverdense mais fraca que o Oeste, apenas uma equipe bem postada em campo, com os jogadores sabendo exatamente o que fazer quando estão com a bola, e marcando bem quando estão sem a bola. Agora todo cuidado com esse tal de Tozin é pouco, pois é um bom finalizador e artilheiro. Mais como pro Ceará so interessa a vitoria, não interessa como ela vai acontecer, eu iria com essa formação, Luís Carlos, Guilherme Andrade, Wellington Carvalho ou Tiago Carvalho, Charles e Victor Luís, Carlão, Ricardo Conceição, Ricardinho e Alex Amado, Rafael Costa e Mazola. Sem improvisações, sem complicações, e botava o time pra cima pra ver no que dava. Agora como o Marcelo Cabo gosta de inventar, tudo é possível ele fazer.

  • carlão, um vozão na bahia disse:

    A Nossa diretoria não demitiu o Marcelo cabo ainda porque está esperando uma derrota para o Luverdense e ter a desculpa para a demissão. Esse cara já deveria ter ido embora a mais tempo. Estão acabando com nosso vozão e ninguem faz nada?

  • Bfontenele disse:

    Caros, vocês me desculpem, o problema maior do CSC, agora, não é a presença da dupla dinâmica, eles já erraram tudo que tinham direito de errar, e, sim, esse “treinador” do Vozão, que sujeito para não entender nada de futebol, como se ajeita um time para uma partida? Primeiro se treina, muito, segundo, se não for pedir demais, bote os melhores para jogar, o que ele não faz, sigam o meu raciocínio, tem um jogador como o Fernandinho no banco de reservas, contudo, tem na sua posição alguém jogando melhor, ora bolas, arranje outro lugar para ele no time, talvez de volante ao lado do conceição, podem ter certeza a marcação e a saída de bola vão melhorar, outra, não posso sair com o Wesclay, por um motivo ou outro, então saio com um jogador que saiba fazer a meia e que recomponha o meio quando a bola estiver com o adversário, que tal o Amado? Não, ele me sai com um atacante que joga pelas pontas para fazer isso, então foi um baile do outro time que não tem nada a ver com isso. De repente entro com o Cametá, vejo que ele tropeça na própria sombra, pois tem a marcação do adversário e da torcida alvinegra, o que eu faço? antes dos 30, da primeira etapa, coloco o Alan no seu lugar.
    Porém, senhores, tudo que falei deve ser muito difícil de ser implementado, já que “nosso” treinador não passa de um reles soldado raso.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, caminhando A PASSOS LARGOS para o inferno da Czona!
    E essa caminhada começou logo após o fim da copa do nordeste, quando perdemos nosso melhor jogador, o Magnata, e essa diretoria incompetente nunca conseguio repor à altura, ficou no blá blá até nos brindar com mais um aposentado.
    Quanto a trocar o treinador, acho que não vai resolver, nosso problema nunca foi treinador e sim elenco, pode trazer o Tite que não vai adiantar, tiveimos aqui o Geninho, técnico reconhecidamente competente que saiu logo porque viu que não tinha elenco para trabalhar. No entanto se resolver trocar o treinador tem que ser agora, para que durante essa semana de folga possa avaliar o elenco e definir sua estratégia de trabalho, se deixar pra depois vai ser pior.
    O Cabo, como todo teinador, tem suas preferências, a que chamamos de teimosia, insistir com Cametá, Wesclay e Fabinho é suicídio, já demonstraram até demais que não rendem nada, enquanto ficam no banco Alan e Alex Amado (que era titular no seu time anterior), que pode até ser que não resolvam, mas pelo menos tenta!
    Outra coisa, se o Cabo foi contratado por ser um treinador motivador, ele deixou essa qualidade lá em Macaé. Porque o que se viu no último jogo foi um time desmotivado, lento, sem vontade, que entrou no joguinho do Oeste e por pouco não perdeu o jogo, tomou bola na trave e contou com boas defesas do Luis Carlos.
    Finalmente caro Weiber, você disse com todas as letras o que a muito tempo muitos nós temos falado aqui, ao fim e ao cabo (não o treinador) a culpa toda, mas todsa mesmo, e da “diretoria”.

    Saudaççoes alvinegras!

  • alberto t disse:

    Quero q responda na lata, pq eu e muitos alvinegros de verdade ñ acreditamos nas tuas palavras, isso te garanto, mas pelo menos nos tenta se passar por alvinegro cearense, o q fez tu mudar teus discursos qto ao pior presidente de todos os tempo, digo isso baseado no momento, pelo fato de tu ter feito campanhas pesadas em defesa desse presidente; ter criado intrigas com todos alvinegros verdadeiros; ter até pedido por inúmeras vezes q o sr blogueiro nos excluísse daqui; afora inúmeras ofensas pesadas a nós, e de repente muda teu discurso, será q ficaram em dívidas contigo, ñ cumpriram o q te prometeram? por favor, ñ é covardia tu hoje mostrar tua cara o povo alvinegro e dizer q foi um traidor tipo judas escariotes, acho q será uma virtude pro homem, estou no aguardo; vamos José, grande alvinegros, tô com você amigo, mas nunca é tarde prá recomeçar tudo na vida, publique amigo blogueiro, ñ fiz nada demais.

  • Vitor Nobre disse:

    Nós alvinegros frequentadores desse blog,temos opiniões diversas sobre vários tópicos relacionados a campo e bola,mas quando o assunto é apontar os culpados por estarmos com a lama no pescoço,aí é quase unanimidade,a duplinha e suas convicções de economia de palitos,sua total falta de ousadia,de querer colocar o nosso clube em outro patamar,pois bem tudo isso aflora agora de maneira tal que os mesmo entrarão para a história como os responsáveis pela página mais triste dos 101 anos de vida.

  • emidio neto disse:

    Infelizmente não pude ver o jogo pois estava viajando, mas tomei o cuidado para pedir que meu filho gravasse o jogo.
    Mesmo sabendo do resultado tive a curiosidade de assistir a partida.
    O que vi foi um time travado sem atitude preocupado em marcar nosso adversário dentro do nosso campo esperando um erro para contra atacar.
    Na minha modesta e humilde opinião, é justamente aí o erro do Marcelo Cabo.
    O Ceará tem que adiantar a marcação, temos que marcar dentro do campo do adversário, pressionar a saída de bola para prevalecer nosso mando de campo.
    Os times que aqui vem jogar ficam a vontade, não são pressionados e saem jogando sem ser preciso dá chutão porque nossa marcação começa a partir do nosso campo.
    Mais uma vez nossa defesa entregou o gol, falha bisonha.
    O Rafael Costa nas bolas altas é espetacular, talvez melhor do que ele nas cabeçadas eu só tenha visto o Gíldo, mas nas bolas rasteiras o Rafael tem deixado a desejar, a bola está voltando muito rápido, é preciso que alguém segura a bola por mais tempo no campo de ataque.
    O Júlio César passou o tempo todo cavando faltas que o juiz acertadamente não marcava.
    Mazzola perdeu um gol feito, a bola a sua feição na perna boa e ele chuta para fora.
    Concordo com aqueles que querem ver o Alex Amado, mas se botar é para dar velocidade ao ataque. Nas vezes que jogou sua preocupação maior, talvez por determinação do treinador, é acompanhar as subidas do lateral. No Brasil de Pelotas ele encheu o atacante Leandrão de bolas para fazer gol.
    O Luverdense é infinitamente superior ao Oeste, é um time que tem atitude e velocidade para atacar. Tem jogadores desconhecido do grande público com salários baixíssimos mas tem a ousadia do treinador que leva o time ao ataque.
    Eles não esperam o erro, eles provocam o erro do adversário.
    Marcelo Cabo, adianta nossa marcação, o adversário tem que temer o dono do campo, você não pode recuar nossa marcação, provoque o erro do adversário.
    Você fez isso nos minutos finais contra o Paraná e ganhamos na pressão.
    Estou triste mas ainda não joguei a toalha, a Ponte Preta vem de 4 vitórias consecutivas, porque o novo treinador botou o time no ataque com marcação sobre pressão na saída de bola do adversário. Se a Ponte tem 4 vitórias seguidas porque nós também não podemos fazer ?
    Independente de qualquer coisa jamais vou abandonar uma das coisas que mais amo nesse mundo. TE AMO VOZÃO !
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morre”

  • Bosco disse:

    O time que treinaou.
    Parece que ele barrou o Cametá e colocou Guilherme Andrade na lateral.
    Na zaga sai o Sandro machucado e entra o Tiago Carvalho com o Charles.
    No meio campo entra Baraka, Ricardo Conceição e Ricardinho.
    No ataque o Júlio Cezar fica para o segundo tempo entrando Alex Amado,
    rafael Costa e Mazola.

  • jorge luiz disse:

    Alvinegros amigos é incrível o que ouço falarem do nosso querido Vozão e, pior, refletindo e assistindo as partidas do nosso time tenho a certeza do absurdo que transformou-se essa nossa diretoria. Não se concebe manter-se um técnico que, ou é burro, ou é um “pau mandado”. O time não tem uma jogada ensaiada, ou melhor, acho que o nosso time não treina, não tem preparador físico e, muito menos, departamento médico. No jogo contra o Oeste, foi brincadeira, começar com o Fabinho, deixando o Mazola e o Alex Amado no banco. Já inicia a partida com uma substituição certa. Mais ainda tinha uma pior, tira-se o Guilherme Andrade, e, não o Júlio César; tudo bem pois tinha cartão amarelo, mas coloca-se o Eninho, sem ritmo de jogo. Só pode ser coisa de empresário ou de diretoria mercenária.

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Aí que mora o perigo, ele treina um time e entra com outro. Só rezando mesmo.

    Outra coisa, eu acho que já matei a charada da situação… Deve ter (ninguém sabe) um grupo dissidente dentro do CD que não compactua com a “brilhante” administração do E…. Leitão e por algum motivo vão apontar um candidato à última hora que não é bem visto pelo deputado-presidente. Resultado: só de pirraça ele está fazendo de tudo para entregar o time na CZONA. Só pode.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *