Não será fácil, mas, já foi mais difícil. (Imagem: Sou Mais/Divulgação)

Não será fácil, mas, já esteve mais difícil. (Imagem: Sou Mais/Divulgação)

Reta final de competição chegando e junto com ela a calculadora, os prognósticos e o tal do “SE” entram em ação, seja para os times que estão na parte de cima da tabela ou para os que estão na parte de baixo, o fato é que faltando cinco rodadas para o final da competição vale tudo para tentar alcançar os objetivos.

E no caso do Vozão não é diferente, mas, infelizmente, as contas e os prognósticos são feitos para sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série B para o ano que vem.

Juntos com o Vozão nesta briga estão Macaé (38 pts), Criciúma (39 pts) e Oeste (41 pts). Apesar de matematicamente ainda ter chances, não incluí o ABC na lista, pois, se a situação dos citados já não é boa, que dirá do time de Natal.

Vejamos os jogos restantes de cada um, façamos nossas contas, usemos os “SEs”, mas tenhamos a consciência de que é dentro de campo que as coisas prevalecerão.

CEARÁ – ABC (casa); Bragantino (casa); Vitória (fora); América (fora) e Macaé (casa).

Macaé – Vitória (casa); Náutico (casa), Atlético-GO (fora); Boa (casa) e Ceará (fora).

Criciúma – Botafogo (casa); Boa (casa); Oeste (fora); Paysandu (fora) e CRB (casa).

Oeste – Sampaio Correia (fora); Santa Cruz (fora); Criciúma (casa); Atlético-GO (fora) e Paysandu (casa).

Analisando os confrontos, ao Vozão, creio que, “SE” o dever de casa for feito a possibilidade de escapar do rebaixamento é muito grande, principalmente por Macaé e Oeste nas próximas duas rodadas enfrentarem times que brigam pelo acesso.

Não será fácil, mas, já esteve mais difícil. Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles