Blog do Vozão

As contas e o "SE"

229 26
Não será fácil, mas, já foi mais difícil. (Imagem: Sou Mais/Divulgação)

Não será fácil, mas, já esteve mais difícil. (Imagem: Sou Mais/Divulgação)

Reta final de competição chegando e junto com ela a calculadora, os prognósticos e o tal do “SE” entram em ação, seja para os times que estão na parte de cima da tabela ou para os que estão na parte de baixo, o fato é que faltando cinco rodadas para o final da competição vale tudo para tentar alcançar os objetivos.

E no caso do Vozão não é diferente, mas, infelizmente, as contas e os prognósticos são feitos para sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série B para o ano que vem.

Juntos com o Vozão nesta briga estão Macaé (38 pts), Criciúma (39 pts) e Oeste (41 pts). Apesar de matematicamente ainda ter chances, não incluí o ABC na lista, pois, se a situação dos citados já não é boa, que dirá do time de Natal.

Vejamos os jogos restantes de cada um, façamos nossas contas, usemos os “SEs”, mas tenhamos a consciência de que é dentro de campo que as coisas prevalecerão.

CEARÁ – ABC (casa); Bragantino (casa); Vitória (fora); América (fora) e Macaé (casa).

Macaé – Vitória (casa); Náutico (casa), Atlético-GO (fora); Boa (casa) e Ceará (fora).

Criciúma – Botafogo (casa); Boa (casa); Oeste (fora); Paysandu (fora) e CRB (casa).

Oeste – Sampaio Correia (fora); Santa Cruz (fora); Criciúma (casa); Atlético-GO (fora) e Paysandu (casa).

Analisando os confrontos, ao Vozão, creio que, “SE” o dever de casa for feito a possibilidade de escapar do rebaixamento é muito grande, principalmente por Macaé e Oeste nas próximas duas rodadas enfrentarem times que brigam pelo acesso.

Não será fácil, mas, já esteve mais difícil. Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

26 Comentários

  • Carlos Bsb disse:

    Bom dia a todos.
    Como eu disse antes, agora é só torcer.

  • Stenio disse:

    Vamos acreditar!!! O Ceará se agiganta nestas horas…

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Temos que somente torcer, apoiar !
    Weiber nós teremos partidas com 3 times que ainda tentam o acesso. Bragantino, América MG e Vitória !!
    Saudações ALVINEGRAS !!

    Sim, mas falei com relação as duas próximas rodadas.
    WC

  • VOZAO disse:

    VAMOS ENCHER O PV GRANDE NAÇAO PRA MAS UMA VITORIA DO VOZAOOOOOOOOOOOOO

  • Angelo disse:

    Pés no chão, nada de sapato alto. O ABC vem ganhando a maioria dos seus jogos fora. Pois todo cuidado é pouco e quem avisa amigo é, para não me taxarem de tricolorodo, como já insinuaram aqui.

    Cara, de onde tu tá tirando essa de que o ABC vem ganhando a maioria dos seus jogos fora de casa?
    A ultima vez que o ABC venceu fora de casa foi no inicio de julho, pela 11° rodada.
    WC

  • Ricardo Sena disse:

    Só nos resta torcer e muito. Mas vai dá certo!!!!!

  • César de São Paulo disse:

    Estamos voltando pra série B. Dos time que corre o risco de ser rebaixado, o Ceará é o único time que vem crescendo nessa reta final. Nesse jogo contra o ABC, o Lisca vai poder contar com os retornos do Rafael Costa e do Mazola.

  • Bosco disse:

    Vamos continuar essa nossa lista de vitórias sim.
    Desses jogos todos o mais dificil é o jogo em casa com o Bragantino, mas como eles precisam da vitória será um jogo franco e o Vozão fará os tres pontos sim.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Caed disse:

    Torcer, incentivar, apoiar. Nada de críticas. Deixemos isso para a próxima campanha da série B 2016. S.A.

  • Domingos -Massapê disse:

    Meu Deus!! Perdemos o Rafael Costa para o jogo que é decisivo. PELO AMOR DE DEUS LISCA, SILOÉ NÃO!!! JÚLIO CESAR OU MAZOLA. SA

  • Bosco disse:

    EI transmitirá série B a partir de 2018.
    O que a gente quer é uma cota maior para termos condição de formar grandes equipes e concorrer com os clubes rebaixados da Série A”, explica Alberto Maia, do Paysandu.

    Fonte: http://otvfoco.com.br/globo-deve-perder-os-direitos-do-campeonato-brasileiro-serie-b/#ixzz3qgWAoKKFhttp://otvfoco.com.br/globo-deve-perder-os-direitos-do-campeonato-brasileiro-serie-b/

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Caed disse:

    É, perdemos o Rafael Costa. Mesmo assim ganhamos, não foi bonito mais ganhamos. E lembram também que ganhávamos enquanto o Ricardinho tava no DM? S.A.

  • Enio Azevedo disse:

    Sem dúvidas, teremos os jogos mais difíceis. Pegaremos 3 do G4, o Bragantino está em quarto, embora com um jogo a mais. Ainda pegamos 2 concorrentes diretos e não dá para dizer que o jogo contra o Macaé será fácil, talvez seja o mais difícil pelo nervosismo envolvido. E ainda temos 3, 4 e 6 pontos a menos que os concorrentes.

    Mas estamos em crescimento, ao contrário dos demais. Estamos confiantes e nossa torcida também. Estávamos quase sem esperança e entramos na briga, metendo medo nos adversários, que estavam tranquilos, com 9 pontos de calmaria.

    Agora, estão se pelando de medo ao ver o Vozão crescendo no retrovisor. Um dos 4 irá dançar e não será o Vozão.

    Já comprei meus ingressos. Haja coração! E viva o Vozão! SA!

  • Stenio disse:

    Puxa vida. ….que falta de sorte perder o Rafael Costa. …deve ser macumba. ..Agora aguentar o Siloe. …Ninguém merece. …

  • Bosco disse:

    Vou segurar minhas opiniões sobre a formação do time por alguns motivos:

    1) O LISCA entende de futebol mais do que eu e todos os pseudos comentaristas da minha terra que só sabem malhar o glorioso.
    2) Como posso criticar a onzena escalada pelo treinador que venceu tres partidas seguidas sendo duas delas fora de casa e contra o lider?
    3) A hora é de apoiar só se condena o que não dar certo.

    Vou calar a minha boca e deixar o LISCA trabalhar em paz. Essa torcida do Ceará é muito exigente quer que o time vença mil jogos seguidos e jogando bem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MANOEL disse:

    Caro Weiber, bom dia.

    Acabamos de ler que o Rafael Costa se reapresentou machucado, te pergunto: Não é esquisito que um jogador treine normalmente e de repente aparece contundido? Você pode esmiuçar melhor esse assunto para nós torcedores do Vozão. Amanhã estarei no PV e vamos vencer o ABC. Te Amo Vozão. Abs. Manoel.

    Manoel, o Rafael Costa não se reapresentou contundido. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o jogador ficou treinando juntamente com o restante dos jogadores que não foram pra SP, sentiu o desconforto muscular, passou por exames pra saber a gravidade da lesão e o resultado só saiu ontem. Infelizmente, jogador é sujeito a isso.
    WC!

  • César de São Paulo disse:

    Já que o Siloé será o titular na sexta-feira, então só resta mesmo apoiar, incentivar, pois criticar não vai ajudar em nada. Pelo o menos o Mazola está de volta.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    o “SE” fica cada vez mais proximo do NÃO, quando anunciam Siloe e Cametá de Titulares.

  • MANOEL disse:

    Valeu Weiber. Amanhã o PV vai ficar pequeno. Grande abraço. Manoel.

  • Caed disse:

    SE vc nao acredita NAO precisa nem comentar.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Não adianta ficar fazendo contas, o negocio é botar pra ganhar todas as partidas, dentro e fora.
    E já estou notando que tem tricolor voltando a postar, discretamente, mas tem.

  • antonio dos santos disse:

    o siloé foi o melhor jogador em campo, fora o nosso goleiro. perdeu um gol feito. mas quem não perde. deu um para o fabinho que também perdeu, mas nao pegam no pé dele. aconselharia ao lisca não escalar o SILOE nos jogos em casa, para preservá-lo dos torcedores que só vão ao campo para prejudicar o vovô na hora do sufoco. nota zero mesmo é para os responsáveis pelo preparo físico, pois como já falei, neste requisito o time é o pior do campeonato. jogador tipo o JC, que esta ha mais de ano sem jogar, chegou em condição melhor do que a atual.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sou Siloé e mais dez!
    Se essa é a opinião do Lisca que está lá dentro vendo o time de perto e conseguindo os resultados que tem conquistado, temos mesmo é que apoiar o Siloé, o Fabinho, o Wesclay, o Cametá e qualquer ourtro perna-de-pau que ele escale, mesmo porque é esse o material humano que ele tem à disposição, por conta dessa política de contratações horrorosa promovida por essa diretoria incompetente.
    O objetivo agora é escapar da Czona seja de que jeito for e quem puder tem o dever de ir ao PV para empurrar esse time e arrancar os três pontos em cima do ABC.
    “SE” escaparmos, aí sim, vai então chegar o momento do acerto de contas!

    Saudações alvinegras!

  • César de São Paulo disse:

    Se o Lisca escolheu o Siloé, é porque deve ter seus motivos pra isso. No jogo contra o Mogi Mirim, o Siloé se esforçou bastante, apenas perdeu aquele gol cabeceando pra fora, mais teve participação nos dois gols.

  • Edmundo disse:

    Boa Noite!
    Tenho a mesma opinião do amigo Cláudio Ceará.
    Obrigado.

  • Freire disse:

    Pode ser que o jogo contra o América na penúltima rodada, esse time já tenha garantido o acesso na rodada anterior, daí será um jogo mais fácil para o vozão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *