Vitória x Ceará – Prova de fogo (Imagem: CearaSc.com/Divulgação)

Vitória x Ceará – Prova de fogo (Imagem: CearaSc.com/Divulgação)

Se nos últimos anos o retrospecto do Vozão diante do Vitória tem sido favorável, não se pode dizer o mesmo se levarmos em conta apenas os jogos entre os dois na atual temporada. Mesmo tendo superado o time baiano na semi final da Copa do Nordeste, até aqui o saldo não tem sido favorável ao Vozão, foram dois empates e uma derrota.

Se em condições normais o adversário já seria um parada duríssima, somando a isso a obrigatoriedade deles em conquistar os três pontos para não correr o risco de perder a vaga no G4, imagina-se o grau de dificuldade que o Vozão terá na partida, ou seja, o time terá mais um teste pela frente.

Sem problemas para definir o time, Lisca fará apenas uma alteração com relação a formação do último jogo, isso porque Charles se recuperou de uma virose e retornará ao time, que deverá ser formado por Éverson; Cametá, Sandro, Charles e Victor Luís; João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley; Rafael Costa e Alex Amado.

Restam três jogos para o final da competição e a cada jogo o grau de dificuldade aumenta. Serão nove pontos em disputa, seis deles fora de casa e contra equipes que brigam fortemente pelo acesso, e os outros três contra um adversário direto.

As cinco vitorias seguidas serviram até aqui apenas para nos dar a condição de depender apenas de si, mas o nosso será mesmo definido nesses três jogos restantes.

Mesmo tendo consciência do tamanho da dificuldade, o futebol apresentado pelo time nos últimos jogos me deixa confiante na conquista de um bom resultado.

Não precisa ser fácil, basta ser possível. Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas Borges;

Laterais: Cametá, Victor Luís e Fernandinho;

Zagueiros: Sandro, Charles e Gilvan;

Volantes: João Marcos, Baraka, Carlão e Éverton;

Meias: Ricardinho e Wescley;

Atacantes: Rafael Costa, Alex Amado, Siloé, Júlio Cesar e Fabinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles