Não precisa ser fácil, basta ser possível (Imagem: Revista 1914/Divulgação)

Não precisa ser fácil, basta ser possível (Imagem: Revista 1914/Divulgação)

Depois de na última rodada o Vozão perder para o Vitória e o Macaé vencer o Atlético-GO o que não faltou foi gente dizendo que a situação do Vozão havia ficado complicada. Não vejo dessa forma, pois, complicada a situação sempre esteve desde o inicio da competição e os resultados em nada tirou do Vozão o direito de depender apenas de si para escapar do rebaixamento.

No momento situação do Vozão continua igual à que estava antes da derrota para o Vitória, ou seja, continua pelos mesmos quatro pontos, desde que três deles sejam conquistados diante do Macaé.

Nada tem sido fácil até aqui para o Vozão na competição, isso é fato. A sequência de cinco vitórias foi extremamente importante para poder chegar até a última rodada ainda na briga contra o rebaixamento (já pensaram se isso não tivesse acontecido?), além de dar ao elenco motivação e confiança para seguir lutando. 

Lembram quando chegamos a estar onze pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, quando muitos já diziam que a confirmação da queda para a Série C seria questão de tempo? Lembram que quase ninguém acreditava que o Vozão fosse capaz de derrotar o Botafogo no Engenhão? E quem imagina as cinco vitória seguidas?

O time já provou nos últimos jogos que é capaz de superar desafios tendo ao lado o apoio de seu torcedor, por isso, não podemos esmorecer nesse momento, pois a luta continua e obstáculo foi feito para ser superado. Mesmo tendo a consciência de que situação já esteve pior, nunca achei que agora seria fácil.

Não precisa ser fácil, basta ser possível.

Ceará tua glória é lutar!

Saudações Alvinegras! 

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles